Polícia

01.03.2018 às 10:18h - atualizado em 01.03.2018 às 10:40h - Polícia

Polícia Militar faz operação em Santa Catarina para evitar migração de criminosos do RJ

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Polícia Militar faz operação em Santa Catarina para evitar migração de criminosos do RJ

A manhã desta quinta-feira começou com barreiras da Polícia Militar em todas as regiões de Santa Catarina para o combate à migração de criminosos do Rio de Janeiro. Com a intervenção federal anunciada na última semana na segurança pública carioca, há o temor que integrantes de facções possam se espalhar para outras partes do país. O DC apurou que não há informação de que o Estado seja um dos destinos dos bandidos, mas a intenção da corporação é fazer uma ação preventiva. A ação é chamada de Operação Ferrolho.

Em Florianópolis, há policiais militares espalhados pelos principais pontos da cidade. Os ônibus que chegam na rodoviária vindos do RJ e do Paraná são revistados por policiais e cães de faro. Há também fiscalização no Aeroporto Internacional Hercílio Luz e em outros terminais catarinenses. O principal objetivo das barreiras é evitar a entrada de pessoas no Estado, por isso a PM não espera fazer grandes apreensões.

O comando da corporação ainda não deu detalhes oficialmente sobre a ação porque haverá uma coletiva de imprensa à tarde. As polícias militares do Paraná e do Rio Grande do Sul também prestam apoio nas divisas, assim como a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Fonte: Diário Catarinense

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.