Publicidade

01.03.2018 às 13:56h - Política

Definido local para nova sede da câmara de Guaraciaba

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Definido local para nova sede da câmara de Guaraciaba
Foto: Cinthia Borsatto

Continua depois da publicidade

Depois de muitas tratativas com a administração municipal, o presidente da Câmara Irineu Arndt, se reuniu com o prefeito Roque Meneghini, e definiram que a nova sede do Legislativo será no antigo Besc.

Em entrevista ao Portal Peperi, o presidente lembrou que a administração havia cedido em no passado, o Centro de Múltiplouso Alfredo Ames, mas, houve reclamações da comunidade escolar que alegava usar o espaço com frequência. Para evitar atritos, os vereadores voltaram atrás e devolveram o centro.

Segundo ele, já havia sido pedido o prédio do antigo banco que foi recuperado pela prefeitura em uma ação judicial há um ano. Na época não houve consenso, pois a administração analisava o uso da estrutura para outros setores. Mas, após vários encontros houve a destinação do imóvel.

Irineu esclareceu que o principal motivo para mudança é devido acessibilidade. Além disso, este prédio deve ser reformado para transferência da câmara. Uma equipe de engenharia está fazendo orçamento e o projeto que deverão estar prontos em 30 dias. Em seguida ocorre uma licitação, também com prazo estimado de um mês. A previsão é de sete meses para a mudança e inauguração definitiva. Arndt acredita que até o aniversário de Guaraciaba, em outubro, as sessões já ocorram no novo prédio.

Ele detalhou que o prédio possui dois pavimentos, um deles terá a recepção, plenário e salas da presidente e da assessoria de imprensa. Na parte inferior estará à secretaria da câmara, assessoria jurídica, contabilidade, duas salas de reuniões para as bancadas, com espaço para um assessor de cada grupo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.