01.03.2018 às 13:56h - atualizado em 01.03.2018 às 13:58h - Geral

Defesa Civil inaugura centro de gerenciamento de risco

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Defesa Civil inaugura centro de gerenciamento de risco
Marcos de Lima / Portal Peperi

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 01, Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres da região de São Miguel do Oeste. O centro possui cerca de 160 metros quadrados e foi construído com nove módulos de ferro galvanizado. A estrutura tem gerador próprio e autonomia para operar mesmo se faltar energia elétrica na cidade. O espaço possui equipamentos modernos, sala de reunião e situação, garagem, depósito, banheiro e cozinha. No total foram investidos cerca de 850 mil. A sede fica ao lado da Cidasc.

A nova sede regional da Defesa civil oferece ferramentas mais eficientes para garantir uma ação de qualidade em casos de eventos climáticos adversos, como temporais, secas ou vendavais. A afirmação é do secretário estadual da Defesa civil, Rodrigo Moratelli. Ele explicou que a ideia do Centro regional é justamente integrar os órgãos envolvidos na Defesa Civil e aproximar a Secretaria estadual dos municípios. O centro também vai servir para preparar e estruturar a defesa civil nos municípios da região. O espaço vai ter condições de atuar preventivamente com informações e alertas para a região.

A secretaria estadual da defesa civil está implantando 20 centros como o de São Miguel do Oeste em Santa Catarina. Os espaços serão interligados com a base em Florianópolis. De acordo com o secretário Rodrigo Moratelli isso facilita a gestão da crise e possibilita uma resposta rápida ao cidadão. Com os centros regionais, a defesa civil fica com uma boa cobertura no estado. O que falta agora, segundo o secretário, é criar uma cultura da defesa civil na sociedade.

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.