01.02.2024 às 15:19h - Geral
Um alto índice de inadimplência em fatura de água é registrado no município de Itapiranga. Os servidores realizam trabalho especial de notificações para evitar cortes no fornecimento de água.
O Sistema Municipal de Água de Itapiranga é considerado uma referência, por contemplar 100% do território. O atraso no pagamento das faturas gera transtornos e preocupações. Conforme o Auxiliar Administrativo do Setor de Água e Esgoto, Matheus Engesser, a equipe está fazendo um esforço para alertar os consumidores que possuem débitos. Ele comenta que existem cadastros antigos, sem número atualizado de celular, o que dificulta para realizar as notificações. Matheus Engesser salienta a importância de atualizar o cadastro para facilitar a comunicação, incluindo a notificação.
O servidor responsável por percorrer a cidade e interior para notificar os consumidores em débito, está afastado por problemas de saúde. O Auxiliar Administrativo do Setor de Água e Esgoto de Itapiranga, Matheus Engesser, observa que a legislação estabelece que uma fatura atrasada há mais de 30 dias, já está sujeita a suspensão no fornecimento de água.
A notificação estabelece um prazo para regularizar dos débitos, sendo que a prioridade é para os maiores valores em atraso. Devido a grande quantidade de consumidores com faturas sem pagamento, o setor demanda de várias semanas para notificar algumas pendências. O Auxiliar Administrativo do Setor de Água e Esgoto de Itapiranga, destaca que os atrasos em fatura ainda podem gerar transtornos e até um valor maior para ser pago. Matheus Engesser projeta redução na inadimplência após as notificações.
Comentar pelo Facebook