01.02.2024 às 15:32h - Justiça

Comarca de Itapiranga celebra passado de olho no futuro ao completar seus 51 anos

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Comarca de Itapiranga celebra passado de olho no futuro ao completar seus 51 anos
Foto: Divulgação/Comarca de Itapiranga

Os servidores da comarca de Itapiranga, puderam celebrar o passado já de olho no futuro do Poder Judiciário. Em janeiro, a comarca completou 51 anos de instalação e recebeu a visita de estudantes do curso profissionalizante de Auxiliar de Serviços Jurídicos. Além de conhecer o funcionamento do fórum, os jovens puderam tirar dúvidas em um bate-papo com o magistrado.

Os 12 adolescentes fazem parte da Escola Programa Nacional de Desenvolvimento Educacional, PRONADE, do município de São João do Oeste, que faz parte da comarca de Itapiranga. Acompanhado pela professora e advogada Júlia Denise Wolfart, o grupo visitou as dependências do fórum e pode conversar com os servidores, promotor de justiça e juiz. Eles ainda participaram de uma audiência de custódia, além de conhecer os serviços judiciários e o funcionamento de uma unidade judicial.

Conforme o juiz, Rodrigo Pereira Antunes, diretor do foro da Comarca de Itapiranga, é uma grande alegria atuar na comarca que possui mais de meio século colaborando com o cumprimento dos direitos dos moradores de Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste. Menciona ainda que foi um dia especial, receber a visita de jovens tão interessados e que, provavelmente, darão continuidade aos trabalhos do Poder Judiciário na comarca.

Segundo o Juiz, a comarca continua à disposição da comunidade e dos estudantes para a manutenção de uma Justiça cada vez mais ágil e assertiva, com a resposta que a sociedade espera dos serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa/NCI

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.