01.02.2023 às 11:54h - atualizado em 01.02.2023 às 13:36h - Geral
O prefeito Edimar Noronha de Freitas, fez um ato solene no seu gabinete para as despedidas do sargento Alexandro Freitas. Depois de três anos trabalhando no município, o militar se transfere para a Polícia Ambiental, que era sua meta há algum tempo. Relata que a pandemia foi um período muito difícil, mas acabou dando tudo certo no trabalho.
Muitas foram as ocorrências atendidas, mas Freitas lembra de um episódio que ocorreu na frente do grupamento da PM, que lhe chamou a atenção. Um homem que queria atear fogo no próprio corpo. Depois de muita conversa o cidadão foi convencido a retirar o combustível que levava no porta mala do veículo.
A atuação da Polícia Militar não é só nas ocorrências, mas também na prevenção ao crime e auxílio a sociedade. É o que pensa o sargento Alexandro Freitas. Ele lamenta que não conseguiu levar adiante sua intenção de construir um quartel em Saltinho. Trabalhou por mais de dois anos e conseguiu liberação do alto comando de 300 mil reais na época, mas precisava do terreno. Várias reuniões foram realizadas com Polícia Civil, prefeitura e a Câmara de Vereadores, mas a ideia não saiu do papel. Laudos da engenharia da PM indicavam um terreno cedido a Civil, mas a parte que seria destinada a Militar ficava num desnível de três metros.
O Prefeito Edimar Noronha de Freitas apoiava a ideia do sargento Freitas de construir o prédio próprio da Polícia Militar e por isso disponibilizou cinco terrenos para escolher um. Novamente o serviço de engenharia da PM foi acionado, mas o que fora aprovado, não passou na Câmara, que queria ali a construção de um mini ginásio. Agora, tudo isso fica tudo para o novo comandante da Polícia Militar de Saltinho.
Apesar disso, o sargento Alexandro Freitas diz que deixa o comando da PM de Saltinho com a sensação do dever cumprido.
O prefeito Edimar, entende que a parceria entre Polícia Militar e Administração Municipal é importe para todos. Frisa que durante os três anos que o comandante ficou em Saltinho, sempre teve diálogo entre os poderes, e espera que isso permaneça com o próximo comandante.
Foto(s): Márcia Macoski / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook