Polícia

01.02.2022 às 15:06h - atualizado em 01.02.2022 às 16:21h - Polícia

Polícia Civil apura casos de invasão à propriedades para consumo de drogas

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Polícia Civil apura casos de invasão à propriedades para consumo de drogas
Reprodução/Portal Peperi

A Polícia Civil da comarca de São José do Cedro está investigando os supostos casos de invasão a propriedades privadas para consumo de drogas na região. No dia 25 de janeiro deste ano, a Peperi foi procurada por um morador do interior de Guarujá do Sul, na divisa com Dionísio Cerqueira, que apontou este suposto consumo de entorpecentes em sua propriedade particular.

Com isso, a Peperi procurou a Polícia Civil, e por meio do delegado Sandro Zancanaro, responsável pelas investigações, afirmou que os policiais já estão apurando este e demais fatos similares que ocorrem na região. O delegado afirmou ainda que os usuários estão migrando para as comunidades do interior devido ao trabalho dos agentes feito na cidade. Com isso, a Polícia Civil passou a investigar estes casos nas localidades suspeitas visando diminuir o consumo de drogas na comarca. Guarujá do Sul, São José do Cedro e Dionísio Cerqueira são os principais locais apurados pelas autoridades. As investigações buscam saber também se há algum tipo de estabelecimento que possa estar ofertando os entorpecentes.

Os donos de propriedades também estão preocupados com possíveis acidentes que possam ocorrer em seus lotes devido ao consumo de drogas e bebidas alcoólicas. O delegado da comarca de São José do Cedro Sandro Zancanaro, afirmou que isso é compreensível por parte da Polícia Civil. Em muitos casos, proprietários colocaram placas sinalizando a proibição da entrada em terrenos que oferecem acesso a cachoeiras ou outros espaços em meio a mata. Outra preocupação, é com o risco de incêndio em certos pontos por causa das fogueiras acendidas pelos supostos usuários.

O delegado afirmou ainda que os eventos feitos em comunidades, principalmente com a venda de bebidas alcoólicas, necessitam da autorização de alguns órgãos, um deles é a Polícia Civil. Nos casos investigados, Sandro afirmou que aparentemente nenhum possuía esta autorização. O delegado alertou os usuários de drogas que a Polícia está apurando e vai responsabilizar os envolvidos nestes e demais casos, principalmente no que se refere ao tráfico de entorpecentes.

matéria relacionada

Proprietário denuncia invasão de propriedade para consumo de drogas

Foto(s): Reprodução/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.