01.02.2021 às 17:35h - atualizado em 01.02.2021 às 23:05h - Saúde
As medidas são necessárias devido à grande demanda na saúde. Conforme o secretário de Saúde de São João do Oeste, Mauro Barella, as alterações visam melhorar o atendimento e proporcionar maior agilidade nos serviços prestados.
De acordo com Barella, mais de 60 tipos de serviços na área da saúde serão oferecidos à população. O secretário de Saúde ressalta que no momento, a área do Covid demanda muita atenção. Segundo ele, o objetivo é reestruturar a saúde e atender com qualidade os pacientes que necessitarem também de outros tipos de serviço, a exemplo da ortopedia.
Mauro Barella destaca que 33 consultas já foram realizadas com pacientes que necessitam de atendimento cirúrgico para tratar ou corrigir enfermidades. Com a reestruturação, o paciente será encaminhado diretamente por um profissional, na área destinada ao tipo de assistência que necessitar.
Barella revela ainda que a novidade será a criação de um programa voltado para as gestantes. Conforme o secretário de Saúde de São João do Oeste, a reestruturação permite contemplar um atendimento especializado às gestantes por meio de palestras, disponibilidade de exames e consultas através do município, e acompanhamento desde o pré-natal até a pediatria. Mauro Barella cita que reestruturações também acontecerão na obstetrícia nos próximos dias, o qual já é palco de debate no município.
Comentar pelo Facebook