01.02.2021 às 17:25h - atualizado em 01.02.2021 às 23:05h - Economia
Ponte que interliga Itapiranga à Barra do Guarita é aguardada ansiosamente pela população. De acordo com o vice presidente regional do Extremo Oeste da FACISC, Maikel Frey, dentro da associação empresarial dos municípios de Santa Catarina, existe um projeto chamado “Voz única”, onde um levantamento é realizado, a fim de diagnosticar o que a classe empresarial e produtiva considera ser importante para o desenvolvimento da região. Conforme Maikel Frey, uma das ações elencadas pela grande maioria é a construção da ponte que interliga Itapiranga à Barra do Guarita. O vice-presidente da FACISC está ciente que este é um pleito antigo e que já soma décadas, porém, entende que o momento é propício para o projeto sair do papel e se tornar realidade.
Frey destaca que reuniões de sensibilização estão sendo feitas com lideranças da Ameosc e poder público, para posteriormente dar início a uma mobilização maior. Conforme ele, em uma regional de 300.000 habitantes, 18.000 empresas e mais de 68.000 empregos, as condições de transporte devem ser favoráveis para o escoamento da produção. Cita que este é um pleito regional, e a obra desencadeia a região num todo.
Maikel Frey acredita que após a sensibilização dos órgãos políticos locais, o próximo passo será uma reunião com deputados estaduais, federais e senadores. Frey diz saber da morosidade pública, mas as expectativas são positivas.
Comentar pelo Facebook