01.02.2018 às 17:34h - atualizado em 01.02.2018 às 17:35h - Saúde

Saúde divulga mudanças no Calendário Nacional de Vacinas 2018

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Saúde divulga mudanças no Calendário Nacional de Vacinas 2018
KARLA UTZIG

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste divulgou nesta semana, alterações do Ministério da Saúde no Calendário Nacional de Vacinas.

De acordo com a enfermeira Débora Casagrande, coordenadora das salas de vacina do município, entre as que passaram por mudanças está a vacina da Varicela e da Meningite C.

Para a Varicela, deverá ser introduzida a 2a dose nas crianças de 04 a 06 anos. A maioria tem uma dose e, agora, terá que ser feita a segunda.

Na vacina contra a Meningite C, foi alterada a faixa etária dos adolescentes para 11 anos a menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Débora lembra ainda, que as meninas de 9 a 14 anos e os meninos de 11 a 14 anos devem fazer a vacina contra o HPV, que pode causar o desenvolvimento de câncer de colo do útero e, também, do câncer de garganta.

Febre Amarela

Sobre a vacina contra a Febre Amarela, Débora destaca que a mesma está no calendário municipal desde 2001, por São Miguel do Oeste estar localizado numa região de fronteira. No momento, esta vacina é obrigatória aos que se deslocam para estas regiões fronteiriças ou locais que tenham área de epidemias, e que nunca tenham se vacinado, pois ela é dose única na vida

Ela informa ainda, que para pessoas com idade acima de 59 anos, a vacina só será feita mediante apresentação da prescrição médica.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.