O Porto Seco de Dionísio Cerqueira deve registrar aumento no fluxo de importações a partir de 8 de junho de 2026. A informação é do delegado da Aduana, Arnaldo Bortese.
Com a nova regra do Tratamento Tributário Diferenciado (TTD) de Santa Catarina, empresas beneficiadas pelo incentivo fiscal deverão realizar pelo menos 50% das importações terrestres pelo Porto Seco catarinense. Atualmente, o percentual mínimo é de 30%.
Segundo Bortese, a medida deve aumentar significativamente a circulação de caminhões na fronteira com a Argentina e fortalecer a economia regional.
Outra mudança importante é a inclusão de produtos que dependem de autorização da Anvisa entre os itens aptos ao benefício fiscal. A expectativa é de crescimento nas operações logísticas, geração de empregos e fortalecimento do comércio no Extremo Oeste catarinense.
O delegado destaca que ainda não é possível calcular o impacto financeiro exato da medida, já que fatores internacionais podem influenciar o volume das importações.
Portas Abertas Uno reúne mais de 500 estudantes em São Lourenço do Oeste
Caso de adolescente levada de Maravilha termina com sete denunciados pelo Ministério Público
Acampamento Farrapo está mantido e terá programação em galpão coberto em caso de chuva em SMO
Governo anuncia reajuste do Bolsa Família e benefício mínimo sobe para R$ 691
Mendonça afirma ter sido alertado sobre represálias no caso Master
Justiça Eleitoral divulga cronograma de preparação e auditoria das urnas em SMO
São Miguel do Oeste registra 687 faltas a atendimentos de saúde em agosto
Importações pelo Porto Seco de Dionísio Cerqueira quase dobram em agosto
Guarujá do Sul conclui trecho de asfalto até Linha Caravaggio e busca recursos para continuidade
Ameosc promove capacitação sobre serviços municipais de atenção aos animais
Inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional seguem até segunda em SMO
Prefeitura de SMO orienta moradores sobre pontos de descarte de lixo eletrônico