ÁUDIOS
Entrevistas: Variedades

Infectologista Priscila Garrido - Marcos de Lima / 30 11

Paciente com sintomas de gripais deve procurar atendimento médico, afirma infectologista

Já se passaram quase dois anos de pandemia e, agora, as fases de flexibilização estão avançando cada vez mais em diversas partes do Brasil. Mas, a possibilidade de não utilizar máscaras em locais abertos, campanha de vacinação avançada, e eventos com público não significam que a pandemia passou. O novo coronavírus ainda preocupa, e o aparecimento de novas cepas coloca o país e o mundo em alerta.

De acordo com a médica infectologista, Priscila Garrido, apesar das flexibilizações a população deve manter as regras sanitárias vigentes. Além da utilização de máscaras em locais fechados, higiene dos espaços e mãos e distanciamento social são medidas extremamente necessárias.

A médica salienta que uma preocupação é com os pacientes sintomáticos, aqueles que mesmo com sintomas não respeitam as regras sanitárias, e acabam expondo outras pessoas ao risco de contaminação. Ela enfatiza que a doença tem se destacado muito mais que gripes e resfriados, e que ao apresentar sintomas gripais, o paciente deve procurar atendimento médico, se afastar do trabalho, realizar o exame e cumprir a quarentena adequadamente.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.