ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 30/08/2019

-PIB DO BRASIL CRESCE 0,4% E AFASTA RISCO DE RECESSÃO TÉCNICA
-TJ JULGA MAIS DE 800 MIL PROCESSOS EM SANTA CATARINA EM 2018
-LIONS REPASSE RECURSOS PARA APAE DE SJCEDRO DURANTE O FUTEBOL INCLUSIVO
-ELENCOS DO CTG PARTICIPAM DA PENÚLTIMA ETAPA DO FESTIVAL REGIONAL DA CULTURA GAÚCHA
-ALUNOS DO CURSO AVANÇADO DOS BOMBEIROS TERÃO ATIVIDADE PRÁTICA AMANHÃ
-SINDICATO DA AGRICULTURA FAMILIAR DE PALMA SOLA ELEGE NOVA DIRETORIA HOJE
-DEMORA NA LICENÇA AMBIENTAL TRAVA EMPREENDIMENTO AGRÍCOLA
-VEREADORES BUSCAM 600 MIL PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DA PM
-FAMÍLIAS PERDEM MÓVEIS E ROUPAS EM INCÊNDIO NA REGIÃO
- DELEGADO CONFIRMA QUE MOTIVAÇÃO DE HOMICÍDIO ESTÁ LIGADA A ATUAÇÃO DE MONTAGNA

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 32 graus. A mínima das últimas horas foi de 18 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a sexta-feira em queda. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 10 centavos para a compra e quatro reais e 20 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 70 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a sete centavos para a compra e nove centavos para venda.

A alta corte da Escócia rejeitou nesta sexta-feira um recurso para impedir a suspensão do Parlamento britânico até 14 de outubro, de acordo com a imprensa internacional. Essa é a primeira decisão judicial a respeito da polêmica iniciativa do primeiro-ministro BORIS JOHNSON para impedir que os parlamentares consigam barrar a saída da União Europeia sem acordo. Essa ação na justiça foi proposta por um grupo de 70 parlamentares que buscavam uma liminar contra a suspensão do Parlamento até que uma decisão final fosse tomada. O bloqueio do Parlamento começa a valer entre os dias nove e 12 de setembro e acaba em 14 de outubro.

O presidente da Argentina, MAURICIO MACRI, pediu calma, nesta quinta-feira, diante das tensões provocadas pelo anúncio feito na véspera de que o país vai iniciar um processo para estender os prazos de vencimento de sua dívida com credores privados e decidiu renegociar o vencimento dos seus empréstimos com o Fundo Monetário Internacional. As medidas anunciadas pelo ministro da Fazenda, HERNAN LACUNZA, buscam prorrogar os prazos da dívida de curto e longo prazo nas mãos de investidores institucionais e os bônus emitidos no mercado interno e internacional. MACRI disse que “está em nossas mãos contribuir para a tranquilidade sem gerar medos nem sustos".

O secretário-geral das Nações Unidas, ANTONIO GUTERRES, levantou nesta quinta-feira a possibilidade de se organizar, à margem da Assembleia Geral da ONU, em setembro, uma reunião lateral específica sobre a mobilização para ajudar a combater os incêndios na Amazônia. GUTERRES disse que a situação da Amazônia é muito séria e que a comunidade internacional deve se mobilizar fortemente para apoiar os países com o objetivo de acabar com os incêndios o mais rápido possível. O tema deve ser discutido na Assembleia Geral da ONU que será realizada de 20 a 23 de setembro em Nova York.

O secretário especial de Desburocratização do Ministério da Economia, PAULO UEBEL, afirmou que o governo JAIR BOLSONARO avalia flexibilizar as regras de contratação de novos servidores públicos. Segundo ele, está em estudo, por exemplo, a contratação de celetistas e de funcionários temporários via concurso. A flexibilização deve constar da proposta reforma administrativa a ser enviada ao Congresso Nacional. De acordo com o secretário, o governo não quer abrir mão de concursos públicos, mas, sim, dar maior agilidade na demissão de funcionários quando houver necessidade de cortar gastos. Segundo o secretário, não haverá estabilidade para os funcionários públicos celetistas que forem contratados, de modo que eles poderão ser demitidos mais facilmente.

O ministro LUIZ EDSON FACHIN, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, negou nesta quinta-feira conceder uma liminar para soltar o ex-presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. A defesa citou como argumento a atuação dos procuradores da República no Paraná nos processos contra LULA. Os advogados do ex-presidente pediram a soltura de LULLA por conta da suspeição do ex-juiz SÉRGIO MORO com base nos diálogos entre o ex-juiz e procuradores da Lava Jato. O ministro também negou pedido da defesa de acesso a mensagens supostamente trocadas pelos procuradores da Lava Jato e que foram divulgadas pelo site "The Intercept Brasil".

O Produto Interno Bruto brasileiro cresceu zero vírgula quatro por cento no segundo trimestre, na comparação com os três primeiros meses do ano, segundo divulgou nesta quinta-feira o IBGE. Em valores correntes, o PIB no segundo trimestre de 2019 totalizou um trilhão 780 bilhões de reais. O resultado, embora reforce a leitura de maior fraqueza da economia em 2019, veio um pouco acima do esperado pelo mercado e afastou o risco de entrada do país em uma recessão técnica, caracterizada por dois trimestres seguidos de retração do PIB. O produto interno bruto é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia.

Itapema, Camboriú e Porto Belo, no Litoral Norte, concentram quase 65 por cento do número de casos de dengue registrados em Santa Catarina neste ano. As três cidades vivem uma epidemia da doença. O estado está com mil 788 casos confirmados de dengue, conforme boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica divulgado nesta quinta-feira. A maioria dos pacientes foi infectada dentro de Santa Catarina. Em 2018, nesse mesmo período, haviam sido confirmados 55 casos de dengue, conforme a Dive-SC. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

A ministra DAMARES ALVES, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, está nesta quinta-feira em Florianópolis. Durante a manhã, ela participou de um seminário sobre prevenção ao suicídio e automutilação na Assembleia Legislativa. Antes do evento, a ministra comentou sobre a polêmica envolvendo os deputados estaduais, que pediram a retirada do tema identidade de gênero da base curricular do ensino infantil e fundamental em Santa Catarina. Na quarta-feira, o governador CARLOS MOISÉS afirmou que o tema não será tratado nas escolas. DAMARES disse que o assunto se trata de uma promessa de campanha do governador e do presidente JAIR BOLSONARO.

A Justiça catarinense julgou 848 mil e 600 processos em todas as esferas do Poder Judiciário de Santa Catarina em 2018. Segundo o órgão, é o maior volume registrado pelo Tribunal. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo Conselho Nacional de Justiça no Relatório Justiça em Números 2019. O crescimento foi de 13 e meio por cento em relação ao ano anterior, quando foram julgados 747 mil 296 ações. Os julgamentos de primeiro grau somaram 538 mil 547 sentenças em 2018 e os de segundo grau, 113 mil 106. De acordo com o TJ, os números podem estar relacionados com iniciativas para modernizar o órgão. Uma delas é o eproc, sistema de movimentação processual, que oferece agilidade à tramitação de processos eletrônicos.

Lions repassa recursos para Apae de SJCedro durante o futebol inclusivo. O jogo que é tradicional no mês de agosto ocorreu ontem no ginásio Lauté Weber que ficou lotado de familiares dos alunos da escola especial Viviane, professores, servidores públicos, além dos estudantes das turmas de escolas da cidade que prestigiaram a partida. Conforme o presidente do clube de serviço, MARCOS OSASHUKI, além da participação na partida, o grupo entregou mil e 200 reais para Apae. O dinheiro foi arrecadado durante a Loto Pé no mês passado. A turma da APAE venceu a equipe do Lions pelo placar de 4x2 e se consagrou campeã. Os vencedores receberam medalhas.

Elencos do CTG Mate Amargo se preparam para últimas etapas do Festival da Cultura Gaúcha. Conforme a coordenadora de danças, CASSIA DOS SANTOS, a penúltima etapa acontece neste domingo em Xanxerê a última está marcada para o começo de dezembro em Quilombo. Ela lembra que são cinco fases sediadas por diferentes CTGs e em cada uma delas há uma classificação. A coordenadora comenta que as três categorias das invernadas artísticas estão ensaiando todas as semanas assim como aqueles que participam das categorias individuais. Um professor voluntário, que integra o elenco adulto, também ajuda nos ensaios de declamação. Hoje em dia o CTG Mate Amargo possui três adultos e duas jovens que participam das declamações e tem se destacado nas apresentações. O peão trouxe para SJCedro o terceiro lugar do festival nacional e está classificado para o rodeio de Vacaria. CASSIA destaca que as equipes tem crescido a cada ano. No grupo adulto são 14 pares. Para etapa de setembro também haverá apresentação de gaita tecla. A novidade está no Grupo Biriva, recém implantado.

Quartel de SJCedro treina 26 pessoas para trabalho de bombeiro voluntário. Conforme a coordenadora do curso, BRUNA POTRICH a turma começou com 31 alunos e houve cinco desistências ao longo das aulas. Ela lembra que são pessoas que já participaram do curso básico com noções de primeiros socorros e agora podem participar desta capacitação mais abrangente, e avançada. A formação habilitará a pessoa a participar do serviço voluntário, compondo as guarnições. A soldado acredita que o pagamento de indenizações pelos dias trabalhados vai manter estes bombeiros comunitários por mais tempo de forma ativa no quartel. BRUNA afirma que há gastos para realização dos cursos e por isso a meta é que estas pessoas deem uma contrapartida. Neste final de sábado ocorre uma atividade. Ela explica que são três módulos e o primeiro teve como tema os atendimentos pré hospitalares. O segundo que será encerrado no final de semana é relativo a combate a incêndios. O terceiro trata de normas e legislações para vistorias preventivas. Ocorre ainda um estágio supervisionado e noções sobre civismo. Os militares, comunitários e os alunos participarão dos pelotões do desfile de sete de setembro.

Polícia Ambiental desenvolve atividades com alunos do interior. Os alunos das series iniciais da Escola Nereu de Oliveira Ramos, da Linha Sede Flores, interior de Guaraciaba, participaram ontem de atividades de educação ambiental, realizadas pela Polícia Militar Ambiental. De acordo com o comandante, EVERTON RONCÁGLIO, as atividades foram desenvolvidas com o auxílio dos protetores ambientais, onde os alunos, mesmo jovens, aprimoraram seus conhecimentos sobre percepção ambiental, fauna e flora. De acordo com o capitão, além da fiscalização, a PMA tem investido na orientação sobre as questões ambientais e, dentro deste contexto, um dos focos são as crianças e adolescentes. RONCAGLIO salienta, que outro objetivo com essas ações é aproximar a Polícia Militar Ambiental da população.

Sintraf de Palma Sola elege nova diretoria nesta sexta-feira. O presidente DOUGLAS GUERGUEM lembra que é realizado um processo amplo e democrático, para que todas as comunidades tenham representantes. Ele explica que houve um roteiro de reuniões e cada localidade escolheu de dois a três associados que participam também do congresso da entidade. Durante estas reuniões também foram tratados de assuntos sobre agricultura familiar, avaliação do plano safra, análise dos reflexos da nova previdência para o homem do campo, construção de casas, dentre outros. O presidente esclarece que mais do poder de votação e levar seus pontos de vista, estas pessoas ajudam a indicar os componentes da diretoria. A eleição ocorre hoje desde as nove horas da manhã, com uma chapa de consenso. DOUGLAS concorre a reeleição. Ele afirma que a partir do resultado será reformulado um plano de trabalho. O presidente revela que os debates estão em torno do leite, das novas regras sobre a qualidade e quantidade do produto. Os impactos da estiagem também estão sendo avaliados.

Secretaria de Agricultura de SJCedro promove reunião com agricultores no Distrito de Mariflor. De acordo com o secretário de Agricultura, PEDRINHO CASARIN, o encontro será realizado logo mais, nesta tarde. A reunião acontecerá a partir das 14 horas no clube do Distrito de Mariflor e, segundo o secretário deve reunir os agricultores de locais próximos como a Esquina Mariflor, Linha Jataí, Alvorada e Linha Miola. CASARIN destaca que o objetivo é apresentar o sistema de funcionamento do programa de cascalhamento nas propriedades rurais e ouvir as demandas dos agricultores da localidade.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Guaraciaba em parceria com a Epagri, estarão realizando na próxima semana uma Capacitação em Bovinocultura Leiteira. A atividade será na terça-feira, dia três com início ás oito e meia da manhã, na Sala anexa ao Centro de Multiplouso Armando Domingos Montagna. Entre os assuntos abordados estão o planejamento da propriedade e do rebanho, planejamento das pastagens e fertilidade do solo. Também serão debatidos o manejo e implantação de pastagens, dietas alimentares e fórmulas de rações. A capacitação será ministrada pelo Especialista em Bovinocultura Leiteira da Epagri regional de São Miguel do Oeste, VALMIR KRETSCHMMER. Pela parte da tarde deve ocorrer uma visita em propriedade para avaliações e práticas.

Vereadores cobram construção da sede própria da PM em Guaraciaba. A cobrança foi feita na semana passada diretamente no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília por VILSON STÜRMER, VALMIR STUANI, e pelo presidente do Legislativo GERSON FERRONATTO. Overeador GILSON SCHUCK também participou na elaboração dos projetos, mas não participou da agenda. O presidente destaca o objetivo foi reforçar o pedido da obra por meio de uma emenda de 600 mil reais do deputado PEDRO UCZAI. Ele lembra que o Estado havia mandado demolir o prédio antigo porque já teria 550 mil liberados para investir na estrutura da PM, porém, houve o gasto de 12 mil reais para o processo de demolição, mas, a construção ficou pendente e o município não recebeu justificativas. FERRONATTO revela que a intenção é melhorar o atendimento ao público e principalmente oferecer estrutura adequada para as guarnições. Hoje em dia a polícia militar está usando uma casa alugada e adaptada. O grupo solicitou ainda 350 mil para infraestrutura.

Lei Orgânica e Regimento Interno da câmara de Guaraciaba passam por atualização. Conforme o presidente do legislativo, GERSON FERRONATTO, uma comissão especial realizou estudos e encontros para debater sobre os principais pontos da reforma. Ele justifica que a atualização foi necessária porque havia artigos que não estava em consonância com a constituição federal. Foram alterados 26 artigos. O presidente afirma que o projeto foi aprovado por unanimidade. Uma equipe técnica da União dos Vereadores de Santa Catarina ajudou a comissão na revisão.

Demora de licença ambiental trava empreendimento rural em SJCedro. O caso da família TOSETTO que reside na Linha Santo Antonio é um dos vários na região que aguarda pela emissão de licença pelo IMA para iniciar ou dar sequência em construções e loteamentos. Conforme a produtora rural, MARLEI TOIGO TOSETTO explica que a propriedade rural atuava em quatro atividades, mas, nos últimos tempos surgiu a ideia de fazer uma transição. Há cinco meses a família parou com a avicultura e decidiu apostar na ampliação de suínos. Ela esclarece que a intenção é fazer reformas nos antigos aviários que servirão como chiqueirões para criação de porcos devido a projeção de um cenário mais animador nesta atividade atualmente. A agricultora comenta que houve projeto, pois são obras simples, mas ainda não há aprovação do órgão ambiental. Os técnicos tem feito visitas ao IMA, mas, a justificativa é que falta pessoal e há uma demanda de pedidos semelhantes que precisam de análise, vistorias e todo processo. A previsão é de seis meses para emissão do documento.

Variedade de atividades ajuda famílias a manter renda na agricultura de SJCedro. Apesar de a maioria das propriedades do Extremo Oeste ter o leite como o carro chefe, há incentivo constante e produtores que estão aderindo a novas fontes de renda. MARLEI TOSETTO revela que a família se dedica ao leite, suinocultura, plantação de lavouras e até pouco tempo também tinha criação e venda de aves. Ela destaca que como existe muita instabilidade no agronegócio, este leque maior de opções é que tem dado a fonte de renda para sobreviver. Além dela e do marido VILSON, o trabalho é feito pelo filho LEANDRO, pela esposa dele e pela filha GABRIELA. MARLEI lamenta a morosidade do IMA, já que a família está investindo justamente para tentar manter os filhos no negócio rural. A jovem revela que por incentivo decidiu continuar trabalhando junto aos pais na zona rural. Ela afirma que tem muito orgulho da profissão, apesar de todas as dificuldades. GABRIELA também menciona o entrave em relação a licença ambiental que reflete no serviço e lucros da propriedade.

Prefeitura busca liberação de emendas impositivas para várias áreas em SJCedro. O prefeito PLINIO DE CASTRO afirma que este é o primeiro ano com emendas impositivas em nível estadual que estão para serem liberadas, pois, já estão indicadas desde o ano passado e também 2017. O prefeito esteve em Florianópolis na semana passada negociando alguns convênios represados, entre eles, de 300 mil reais para recuperação de estradas. Há também mais emendas aguardadas para o setor de Transporte e obras e algumas direcionadas à saúde, para compra de medicamentos, ao hospital e para aquisição de veículos. A agenda tratou ainda sobre a regularização fundiária, obras da BR-163 e visita aos deputados na Alesc.

Motociclista tem frente cortada e fica ferida em acidente no centro. O acidente aconteceu por volta das 19 horas de ontem no cruzamento das ruas Waldemar Rangrab com a John Kennedy, proximidades da Praça Belarmino Anoni, centro de São Miguel do Oeste. Segundo informação do condutor do carro envolvido, um Focus, ele descia pela John Kennedy quando ao atravessar, um outro carro cortou sua frente e ele ficou parado no meio da rua, momento em que houve a colisão com a motocicleta, uma YamahaFactor. Ambos os veículos tem placas do município. A moto era conduzida por uma jovem, que segundo o Corpo de Bombeiros teve escoriações pelo Corpo, foi imobilizada e conduzida até o Hospital Regional. O estado de saúde é estável. A Polícia Militar foi acionada e fez todos os levantamentos necessários.

Bombeiros combatem dois incêndios em São João do Oeste. Uma residência foi completamente destruída. Guarnições de Itapiranga e Iporã do Oeste foram acionadas por volta das 19 horas de ontem. O primeiro incêndio ocorreu na Rua Rio Pardo, centro da cidade de São João do Oeste. Uma edificação multifamiliar de dois pisos medindo cerca de 250 metros quadrados foi completamente destruída pelas chamas. Nada foi salvo da casa que era mista, tendo como moradores fixos quatro casais e um deles com uma filha de um ano e meio. No momento do incêndio apenas o casal com a criança estavam na residência. Eles relataram aos bombeiros que perceberam barulho na parte superior do imóvel e ao saírem da casa o teto logo desabou não sendo possível retirar os móveis e outros bens. Durante o combate ao incêndio os bombeiros foram alertados da ocorrência de fogo em outra casa na Rua Estrela medindo cerca de 100 metros quadrados. Os bombeiros constataram que a casa estava completamente tomada pela fumaça na cozinha. Após efetuar o desligamento da energia elétrica, foi montado uma linha de ataque e efetuado o rescaldo. O morador não soube informar qual foi a origem do sinistro.

Vakinha online arrecada recursos para vítimas de incêndios em São João do Oeste. Campanha iniciou ainda na noite de ontem. O link foi criado com objetivo de arrecadar 12 mil reais. O valor deve ser atingido facilmente. Na manhã de hoje as doações já somavam sete mil reais. Os dois incêndios mobilizam várias equipes de trabalho na noite de quinta-feira. Os bombeiros utilizados cerca de 28 mil litros de água no combate às chamas. Foram utilizados três viaturas, sendo dois caminhões de Itapiranga e um do quartel de Iporã do Oeste. Trabalham 10 bombeiros entre militares e comunitários com a conclusão por volta das 23 horas. Guarnições da Polícia Militar de Itapiranga e São João do Oeste e ainda equipe da Celesc estiveram presentes auxiliando na ocorrência.

Briga de foice deixa dois feridos em Barracão. A Polícia Militar de Barracão foi acionada por volta das 22 horas para atender a uma ocorrência de lesão corporal, onde dois homens estavam feridos. Deslocado ao local, a equipe constatou que haviam ocorrido danos em uma residência, e ambos os envolvidos apresentavam ferimentos devido as agressões. Os envolvidos foram como sendo um homem de 40 anos e outro de 34. Aos policiais um dos envolvidos informou que havia sido agredido com golpes de foice. O homem disse que houve uma discussão sendo que o segundo envolvido teria lhe agredido com uma foice. Por sua vez o segundo envolvido disse que estava em sua residência, momento em que o homem de 40 anos, adentrou ao local danificando a porta e de posse de uma picareta teria lhe agredido com um golpe na cabeça. Diante dos fatos ambos foram encaminhados para atendimento médico e posteriormente a Delegacia de Santo Antônio do Sudoeste, para os procedimentos cabíveis.

Homem morre esmagado por trator. Um homem morreu após ser atropelado por um trator que ele mesmo manobrava, no município de Caibi, no Oeste de Santa Catarina, nesta quarta-feira. A vítima estava conduzindo um trator aparentemente em condições ruins na Linha Aparecida Caibi, proximidades de propriedade rural, quando acabou atingindo alta velocidade.A polícia ainda não sabe se faltou freio ou foi falha humana. O implemento acabou atingindo um barranco e caindo parcialmente em uma ribanceira. O trator era conduzido por CHARLES BECKER, que morreu na hora.Conforme os socorristas, a retirada do veículo e do corpo foi muito difícil, sendo necessário um guincho para realizar o trabalho. O Agente responsável pela Delegacia de Caibi esteve no local, juntamente com um policial civil de Palmitos, PM de Caibi, Bombeiros, IML e IGP, que realizou a perícia. Será instaurado um inquérito policial para apurar melhor os fatos e testemunhas já foram intimadas.

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira dois mandados de prisão no caso da morte do advogado JOACIR MONTAGNA um deles de uma vereadora da cidade de Xaxim. Ela e o marido, ex-prefeito da cidade, são suspeitos de serem os mandantes da morte do advogado, assassinado em agosto de2018 com um tiro na cabeça. O mandado de prisão contra a vereadora foi cumprido pela Delegacia de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste. De acordo com o delegado WESLEY ALMEIDA ANDRADE, a mulher foi presa na própria casa, onde a polícia também apreendeu um aparelho celular e documentos. A polícia também cumpriu mandado de prisão contra o marido dela, na Penitenciária de Chapecó, onde o ex-prefeito, já cumpre pena por outro crime. O crime é relativo a roubo de carga de pescados, cujo o mandado de prisão foi expedido pela comarca de SJCedro. Ele era proprietário da laticínio Guarujá, na época, apontada como mandante do roubo. As duas prisões desta semana são temporárias e têm prazo inicial de 30 dias por se tratar de crime hediondo, podendo ser prorrogadas por mais um mês.

As prisões de uma vereadora e do ex-prefeito de Xaxim fazem parte da segunda etapa da investigação do assassinato do advogado JOACIR MONTAGNA. Na primeira fase, a polícia identificou e prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento no crime. Eles foram julgados e condenados pela morte do advogado. Estão na cadeia o homem que contratou o atirador, ADELINO DALA RIVA os três irmãos que executaram o crime, LUCAS, ABEL e DAVID dos Santos e o tio deles JOSÉ ALMEIDA, que ajudou o trio com a arma e rota de fuga. As prisões desta semana são fruto do segundo inquérito que foi aberto para apurar a autoria intelectual do crime. De acordo com delegado WESLEY ANDRADE, a polícia conseguiu apontar a relação entre o casal acusado de ser o mandante e o núcleo executor do crime. Ele comenta que faltava essa relação entre ambos para que a prisão fosse solicitada.

A motivação do assassinato do advogado JOACIR MONTAGNA tem relação com as atividades profissionais desenvolvidas pelo advogado. A informação é do delegado WELSEY ANDRADE. Ele explicou que o advogado tinha relações profissionais e pessoais com a vereadora e o marido dela que é ex-prefeito de Xaxim é também médico. Os dois foram presos nesta quarta-feira. O delegado disse que MONTAGNA atuou como advogado da família e também em processos contra um deles. WESLEY explicou que o fato que teria motivado o crime foi exatamente a participação do advogado em uma ação contra um dos suspeitos presos nesta semana que teriam se sentido lesados e por isso encomendaram a morte.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.