ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 29-12-2018 Sábado

-PT E PSOL ANUNCIAM BOICOTE À POSSE DE BOLSONARO NO CONGRESSO

-MOISÉS ANUNCIA SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO E COMPLETA EQUIPE

-BALSA IRÁ MANTER TRAVESSIA SOBRE O RIO URUGUAI NESTE FINAL DE ANO

-SECRETÁRIO CITA DEMANDA EXPRESSIVA DE ATENDIMENTOS NA SAÚDE DE DESCANSO

-VETERINÁRIO ORIENTA SOBRE CUIDADOS COM ANIMAIS DEVIDO AOS FOGOS DE ARTIFÍCIO

-REDE PEPERI REALIZA NESTA SEGUNDA-FEIRA A RETROSPECTIVA 2018, PERSPECTIVA 2019

-CIDASC INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NAS BARREIRAS SANITÁRIAS

-POLÍCIA PRENDE AUTOR DE FURTO DE VEÍCULO EM ITAPIRANGA

-UMA PESSOA MORRE E OUTRAS SETE FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BR 282


O tempo é de..... A previsão para as próximas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 34 graus. A mínima das últimas horas foi de 22 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo fechou a sexta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 90 centavos para a compra e quatro reais e 10 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a 10 centavos para a compra e 11 vírgula cinco centavos para venda.


A Agência Nacional de Segurança do Medicamento da França julgou “pertinente” a autorização da maconha em pacientes que se inserem em “certas situações clínicas” e “para aliviar sintomas”. O uso do canabis na França será extremamente regularizado e não será permitido, por exemplo, fumá-lo, levando em conta os riscos cancerígenos do tabaco. Os especialistas vão decidir como as doses serão administradas – pode ser através de um spray, por inalação, em pílulas, gotas, supositórios ou óleos.


O presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, publicou um post nesta sexta-feira, em seu Twitter, ameaçando fechar a fronteira com o México caso os democratas não incluam no orçamento a previsão de financiamento para construir um muro entre os dois países. O impasse entre governo e Congresso levou à paralisação parcial das atividades administrativas federais. A Casa Branca pediu que fosse incluído no orçamento uma verba de cinco bilhões de dólares para a construção da barreira na fronteira.


O secretário de Energia da Argentina, JAVIER IGUACEL, renunciou nesta sexta-feira ao cargo e será substituído por GUSTAVO LOPETEGUI, até então assessor do presidente do país, MAURICIO MACRI. IGUACEL assumiu o posto em julho, ainda quando a Secretaria de Energia tinha status de ministério, condição perdida após uma reforma feita no governo em setembro. Ele deixa o cargo um dia depois do anúncio de um reajuste de 55 por cento nas tarifas de energia em Buenos Aires e de 35 por cento no restante do país.


O "Diário Oficial da União" publicou, nesta sexta-feira, decreto do presidente MICHEL TEMER que elimina gradativamente subsídios nas contas de luz para a área rural e para companhias de água, esgoto e saneamento. Esses subsídios, pagos por todos os consumidores de energia, somam quatro bilhões 250 milhões de reais. O decreto prevê a retirada de 20 por cento dos subsídios por ano, até a extinção total do desconto. A medida pode resultar, ao final de cinco anos, em uma redução de dois e meio por cento nas contas de luz, segundo estimativa da Aneel.


O presidente eleito JAIR BOLSONARO e o primeiro-ministro de Israel, BENJAMIN NETANYAHU, se reuniram no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira. É a primeira visita oficial de um primeiro-ministro israelense ao Brasil. Os dois líderes políticos reafirmaram a intenção de estreitar os laços entre os países e fazer parcerias em diversos setores. BOLSONARO afirmou que pretende colocar em prática uma "política de grande parceria com o estado de Israel". Já o premiê israelense afirmou que o Brasil é a 'terra da promessa de futuro'.


O PT e o PSOL anunciaram nesta sexta-feira, por meio de notas, que os deputados e senadores dos dois partidos não vão comparecer à cerimônia de posse de JAIR BOLSONARO na terça-feira no Congresso Nacional. Dono da maior bancada da Câmara na próxima legislatura, o PT afirmou que o boicote à solenidade que empossará o novo presidente da República é um "ato de resistência. O PT alega que a "lisura" do processo eleitoral deste ano foi "descaracterizada pelo golpe do impeachment, pela proibição ilegal da candidatura do ex-presidente Lula e pela manipulação criminosa das redes sociais para difundir mentiras contra o candidato FERNANDO HADDAD".


Um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina feito com empresários mostra que as empresas desses setores devem abrir sete mil e 500 vagas de emprego temporárias durante este verão. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira pela Fecomércio. Os números consideram as contratações que ocorreram a partir de outubro deste ano e que podem se estender até fevereiro de 2019. Desse total, cerca de duas mil vagas devem ser abertas no comércio. Já o setor de serviços deverá ser responsável pelos outros cinco mil e 500 postos de trabalho.


O lançamento do edital do concurso de soldados da Polícia Militar de Santa Catarina ficou para 2019. O comando-geral queria publicar o documento até esta sexta-feira, último dia útil de 2018, mas não foi possível. A assessoria informou que os trâmites burocráticos não foram finalizados, o que deve ocorrer somente depois de sete de janeiro. Serão mil vagas para soldados, com prazo para todas os exames de 130 dias. A decisão pela contratação da empresas que vai elaborar a prova será do novo governador.


O governador eleito CARLOS MOISÉS anunciou na noite desta sexta-feira o último nome que faltava para o primeiro escalão do seu governo: o secretário da Educação. E a pasta será assumida por NATALINO UGGIONI, ex-superintendente do Instituto Euvaldo Lodi, entidade vinculada à Federação das Indústrias de Santa Catarina e que faz parte do "Sistema S". O principal desafio para a área, elencado pelo futuro governo, é tornar o ambiente escolar mais atrativo para os jovens estudantes catarinenses. CARLOS MOISÉS destacou no anúncio que o objetivo é criar uma ponte entre o ensino básico e o profissionalizante, criando um trabalho em conjunto com os servidores de carreira.


-BALSA IRÁ MANTER TRAVESSIA SOBRE O RIO URUGUAI NESTE FINAL DE ANO

-SECRETÁRIO CITA DEMANDA EXPRESSIVA DE ATENDIMENTOS NA SAÚDE DE DESCANSO

-VETERINÁRIO ORIENTA SOBRE CUIDADOS COM ANIMAIS DEVIDO AOS FOGOS DE ARTIFÍCIO

-REDE PEPERI REALIZA NESTA SEGUNDA-FEIRA A RETROSPECTIVA 2018, PERSPECTIVA 2019

-CIDASC INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NAS BARREIRAS SANITÁRIAS


Saúde passa orientações sobre os cuidados com a lagarta lonomia. Segundo o técnico do setor de zoonoses da gerência regional da saúde, MARCIO PEREIRA, uma vigilância é feita dos animais que podem causar algum mal para a saúde e por isso é preciso alertar a população. Ele comenta que a lagarta, conhecida como taturana, tem um veneno muito diferente das demais espécies, podendo causar até a morte, dependendo do caso. Em janeiro uma agricultura de Dionísio Cerqueira morreu em decorrência do contato com o animal. PEREIRA relata que a lagarta tem um habito noturno, e pelo dia fica camuflada no tronco das árvores, dificultando a visibilidade. Ele alerta que os moradores tomem cuidado, principalmente em campings devido à grande presença de árvores. O biólogo reforçou que caso ocorra o contato com o bicho, a vítima deve apenas lavar com água e sabão o local atingido e procurar de imediato atendimento médico.


A Ameosc é um canal importante para fortalecer os municípios e a região Extremo Oeste. A declaração é do prefeito de São Miguel do Oeste e presidente eleito da entidade, WILSON TREVISAN. Ele foi escolhido para comandar a associação em 2019 na assembleia geral dos prefeitos na última semana. TREVISAN disse que pretende executar o plano de trabalho que foi elaborado no primeiro ano do atual mandato dos prefeitos. Uma das primeiras ações da nova diretoria será uma audiência com o novo governador. Ele disse que vai pedir a CARLOS MOISES DA SILVA que trate os municípios da mesma forma, sem distinção partidária para que a região possa ser atendida igualitariamente.


A nova diretoria da Ameosc também pretende mudar a forma de apresentar os pedidos dos municípios para o governo federal. De acordo com o presidente eleito da entidade, as reivindicações serão protocoladas em nome dos 19 prefeitos. WILSON TREVISAN disse que os pedidos coletivos tem mais força do que requerimentos individualizados das prefeituras. TREVISAN citou que a região ganha força quando vários prefeitos se reúnem e discutem as necessidades do Extremo Oeste com ministros ou outras autoridades federais e citou o Conder e o Cis Ameosc que trabalham de forma paralela. Além disso, a nova diretoria vai pedir a Fecam que descentralize os cursos e qualificações para reduzir os custos das prefeituras. Ele percebe que além da economia em viagens, reduzem riscos de deslocamentos e aumentam chances de participação dos secretários, diretores e servidores.


O projeto de lei que autoriza a prefeitura de São Miguel do Oeste a repassar a gestão do aeroporto Helio Wassun para o Conder da Ameosc deve ser protocolado na câmara de vereadores no início do ano. O prefeito WILSON TREVISAN confirmou que vai entregar o projeto pessoalmente na sessão de abertura do ano legislativo de 2019. Ele afirmou que como presidente da Ameosc pretende agilizar esse processo. Na visão de TREVISAN, a regionalização do aeroporto é o melhor caminho para a instalação de uma linha aérea entre São Miguel do Oeste e Florianópolis e outras capitais do país.


Polícia Federal inicia migração de turistas em Paraíso. Começou a funcionar nesta semana o segundo posto de imigração na fronteira de Santa Catarina com a Argentina. Desde domingo a imigração deixou de ser feita somente em Dionísio Cerqueira e passou a ser feita próximo da ponte sobre o rio Peperi-Guaçu. A ponte serve de ligação entre a BR-282 e a Rota 14, que vai até o município de San Pedro. O trajeto diminui em 130 quilômetros a distância entre Chapecó e Posadas, que é capital de Misiones. Também encurta o trajeto dos argentinos que vêm para o litoral de Santa Catarina. De acordo com o delegado da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, MÁRCIO ANATER, o posto ainda é desconhecido, mas o movimento deve começar a crescer a partir de dois de janeiro. Em Dionísio Cerqueira o movimento, que normalmente é de 100 a 200 pessoas por dia, passa pra milhares em janeiro. O recorde foi janeiro desse ano com oito mil ingressos em um dia.


No ano passado foram registradas 106 mil entradas e 115 mil saídas de estrangeiros do país por Dionísio Cerqueira. O delegado da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, MÁRCIO ANATER explica que somente em janeiro e fevereiro o registro foi de 77 mil entradas e 82 mil saídas devido ao movimento típico do verão. O delegado prevê uma divisão na quantidade de ingressos com os dois postos migratórios. Ele informa que em Paraíso o horário de funcionamento é das oito às 20 horas até dia 16 de fevereiro. ANATER alerta que, por enquanto só é permitida a passagem de veículos de passeio e pessoas. O trâmite de imigração é necessário, pois se uma pessoa entrar em outro país sem fazer esse processo é considerado um clandestino. No posto de imigração de Paraíso quem entra recebe um documento com nome, data, placa do carro e um carimbo da Polícia Federal. Caso seja barrado num posto policial é só apresentar o documento.


Parque de máquinas de Iporã do Oeste recebe duas novas máquinas. Na semana passada foi entregue uma escavadeira hidráulica e ontem foi entregue uma retroescavadeira traçada. O secretário de transportes e obras MILTON WEBER destaca que a retroescavadeira foi adquirida com recursos de uma emenda coletiva de 225 mil reais do deputado federal VALDIR COLATTO e do senador DALÍRIO BEBER. A contrapartida do município na compra da máquina foi de mais 74 mil reais. Na licitação o valor ficou em 299 mil e 900 reais. MILTON WEBER a escavadeira hidráulica foi adquirida com emenda do senador DÁRIO BERGER, no valor de 283 mil reais, e contrapartida do município de 98 mil reais. Na licitação o valor ficou em 382 mil reais, economia de 98 mil reais para a prefeitura.


Problema na distribuição de água gera polêmica em São João do Oeste. Prefeito FERNANDO BISIGO publicou nota de esclarecimento. Sindicância vai apurar responsabilidade no sistema de tratamento de água que é distribuída a população. O prefeito diz que a distribuição de água sem o devido tratamento gerou manifestações públicas nas redes sociais e também ocasionou transtornos aos moradores da cidade. Conforme o prefeito em vários bairros da cidade a água nas torneiras estava suja e imprópria até mesmo para o banho. BISIGO informa que está ciente da situação e comprometido em resolver o problema no menor tempo possível. Destaca que medidas já foram adotadas pelos responsáveis técnicos que estão trabalhando para normalizar a distribuição de água.


Prefeito promete esclarecer distribuição de água imprópria para o consumo. Também foi constatado desperdício de água tratada. Duas sindicância foram abertas. Segundo FERNANDO BÍSIGO medidas administrativas já foram tomadas para apurar a causa do problema, bem como, investigar a conduta dos servidores responsáveis pelo setor de água em São João do Oeste. O prefeito considera que as medidas administrativas são necessária para investigação visando esclarecer a possível autoria do problema na distribuição de água. BISIGO reforça que não é conivente com esta situação e por isso é preciso responsabilizar administrativamente os envolvidos e dar satisfação para as pessoas que foram prejudicadas com a distribuição de água nos sistema de distribuição do município.


Rede Peperi realiza nesta segunda-feira o programa Retrospectiva 2018, Perspectiva 2019. No dia 31, as emissoras da Rede Peperi recebem as autoridades, membros de entidades e lideranças dos municípios da área de abrangência para relatar as principais ações do ano, bem como, o planejamento previsto para 2019. Na Rádio Oeste FM, as entrevistas iniciam às oito horas e se estendem até o meio dia. Estarão nos estúdios vários representantes de segmentos da sociedade regional. A proposta do programa, retrospectiva 2018 e perspectiva 2019, é oferecer um espaço diferenciado para as lideranças avaliarem os trabalhos e conquistas obtidas ao longo do ano e as expectativas no novo ano. Nesta segunda-feira, mais de 40 lideranças e autoridades passarão pelo estúdio da Rádio Oeste para deixar a sua avaliação e projeção dos trabalhos.


Navegação Porto Feliz de Mondaí irá manter travessia sobre o rio Uruguai neste final de ano. A balsa, na divisa com Vicente Dutra, faz a travessia de veículos para o Rio Grande Sul. O proprietário, GUILHERME PIZETA, explica que o atendimento diário, independente de ser feriado ou final de semana, é das seis da manhã até as 22 horas da noite. Para carros de passeio o valor da travessia é de 25 reais e pedestres dois reais. O proprietário lembra que a balsa passa por vistorias anuais da Marinha, órgão que avalia as condições de funcionamento e segurança. Em 2017 a balsa passou por uma melhoria geral. Além da licença da Marinha para operar, os funcionários que atuam na balsa também precisam passar por capacitação com o órgão.


Para operar, a balsa deve disponibilizar itens de segurança aos usuários. A estrutura disponibiliza de coletes salva vida, bóias e bote para os casos de necessidade. O proprietário GUILHERME PIZETA enfatiza que a travessia ocorre de forma tranquila, cerca de sete minutos, e os maiores transtornos ocorrem quando o rio está com nível alto de água. Em períodos de cheia, quando o rio está com mais de sete metros, a travessia é suspensa. A balsa tem capacidade para transportar oito veículos e 15 pedestres. GUILHERME comenta que a travessia é feita pela sua família há cerca de 40 anos, sendo ele a terceira geração. Inicialmente a estrutura da balsa era de madeira. Atualmente quatro funcionários atuam na travessia.


Secretário cita demanda expressiva de atendimentos no setor da saúde de Descanso em 2018. De acordo com o secretário, CLEBER RECH, a farmácia básica prestou mais de 35 mil e 800 atendimentos neste ano. Os médicos das unidades de saúde somaram mais de 14 mil atendimentos aos munícipes. Somente no setor de odontologia o secretário cita mais de nove mil atendimentos e mais de 18 mil atendimentos pelas enfermeiras. CLEBER RECH destaca também a demanda atendida nas especialidades credenciadas pela secretaria. Foram mais de 600 atendimentos por pediatra, com investimento de 72 mil reais na contratação do profissional a partir do mês de julho. O ginecologista atendeu mais de mil e 600 mulheres, investimento de mais de 191 mil reais.


Pelo Sistema SIS Reg, implantado em 2017 para regular as filas do SUS, foram autorizados mais de três mil e 500 exames e consultas. O secretário de saúde enfatiza que destes atendimentos autorizados 454 pacientes não compareceram para o exame ou consulta agendada. CLEBER RECH lamenta essa situação, porque a equipe de profissionais teve trabalho em encaminhar a autorização, e, além disso, o paciente faltoso tirou a vaga de outra pessoa que podia ter sido atendida. Para 2019, o secretário pede maior contribuição da população para que compareça aos atendimentos agendados. Ele cita ainda os credenciamentos de ressonância magnética, ultrassom, endoscopia, colonoscopia e oftalmologia, que contemplaram cerca de 850 pacientes este ano. CLEBER comenta que a secretaria disponibiliza também do atendimento de psicóloga, fisioterapeuta, educador físico, além das salas de vacina e de epidemiologia.


O secretário enaltece ainda os investimentos que o setor da saúde realizou em 2018, em melhorias da estrutura e da frota de veículos. CLEBER RECH destaca que foi adquirido um novo veículo, e a secretaria aguarda a entrega de uma nova ambulância. O secretário cita a reforma da academia da saúde, que já está equipada e disponível a população, as melhorias na acessibilidade do posto do distrito de Itajubá e na unidade da cidade. Também está sendo concluída a reforma do posto de saúde no bairro Jaroseski. CLEBER RECH ressalta ainda a parceria da secretaria de saúde com a associação hospitalar, onde foram realizadas várias cirurgias. Procedimentos também ocorreram nos hospitais de Itapiranga, São José do Cedro e Xanxere. Em relação aos exames em laboratórios, o secretário comenta que o investimento é de 15 mil reais por mês.


Veterinário orienta sobre cuidados com animais domésticos devido aos transtornos causados por fogos de artifício. Conforme o veterinário, ALEXANDRE BARROS, esta época do ano gera muita preocupação aos proprietários de animais em função dos fogos de artifício que causam transtornos a saúde de cães e gatos. Como nem todos os municípios e moradores atendem o pedido para que não sejam usados fogos, o veterinário cita que a primeira orientação é colocar nos animais uma identificação, para facilitar a localização em caso de fuga. Ele lembra que uma coleira, com nome e telefone do proprietário, é uma estratégia que pode ser adotada não apenas nesta época do ano, já que fugas de animais são comuns. O veterinário comenta que os animais devem ser deixados em local seguro e protegido. Uma estratégia é distrair e acostumar os bicinhos ao barulho, como de rádio ou televisão, para que o susto com os fogos seja o menor possível.


No dia da virada, quando a incidência dos fogos aumenta, o veterinário orienta que sejam fechadas portas e janelas também para evitar a fuga dos animais e o risco de serem atropelados. ALEXANDRE BARROS ressalta que além do cuidado com crianças, a mesma orientação vale para não deixar animais próximos a piscinas. As dicas também são em relação à alimentação. O veterinário explica que devido ao susto, os animais podem ter uma torção no estomago, por isso, a orientação é fornecer alimentos leves. Além de não deixar os animais amarrados, o veterinário alerta que o estresse do barulho pode deixar os animais irritados gerando brigas entre eles. Como a audição dos animais é muito sensível, barulhos excessivos podem causar danos e traumas a cães e gatos. ALEXANDRE BARROS alerta ainda sobre a importância de manter a vacinação em dia, levando em conta as viroses comuns nesta época.


Cidasc intensifica fiscalização nas barreiras sanitárias devido ao aumento no tráfego de veículos. De acordo com a gerente regional da Cidasc de SMOeste, MANUELA DA ROCHA, a temporada de verão e de férias acaba gerando o aumento no fluxo de veículos, o que exige maior atenção por parte dos fiscais nas barreiras sanitárias. A gerente destaca que o objetivo é evitar a entrada de produtos de origem animal e vegetal, principalmente pela região de fronteira de Santa Catarina, estado que possui um diferencial no status sanitário. MANUELA DA ROCHA explica que na regional de SMOeste são seis barreiras sanitárias. Duas estão localizadas na aduana de turismo em Dionísio Cerqueira na divisa com a Argentina, outra em Idamar, uma barreira na balsa em Itapiranga, uma na balsa em Mondaí na divisa com RS, uma em Palma Sola, na divisa com o Paraná, e mais uma em Paraíso na divisa com a Argentina.


As seis barreiras sanitárias funcionam 24 horas. A fiscalização é feita por uma equipe de 64 funcionários. No estado todo são 63 postos de fiscalização da Cidasc localizados na região de divisa de Santa Catarina. A gerente regional da Cidasc ressalta que a orientação é que visitantes que tenham dúvidas sobre produtos que podem ou não entrar no estado entrem em contato com a Cidasc para evitar transtornos. MANUELA DA ROCHA comenta que pelo fato do estado ser livre da febre aftosa sem vacinação, da doença da vaca louca, da peste suína clássica e peste suína africana, produtos de origem animal como carne, leite e derivados podem trazer doenças já erradicadas ou em fase de erradicação no rebanho catarinense.


Produtos de origem animal ou vegetal aprendidos por irregularidades são destruídos para preservar a sanidade do rebanho. A gerente regional da Cidasc chama atenção também para os cuidados exigidos quanto a vacinação de animais domésticos que forem transportados. MANUELA DA ROCHA orienta que quanto aos produtos de origem vegetal, eles devem ser acondicionados ao entrar no estado e apresentar a permissão de trânsito vegetal, um documento que comprova que os produtos não apresentam pragas. Também é considerado irregular o transporte de agrotóxicos em veículos de transporte coletivo ou veículo de passeio.


-POLÍCIA PRENDE AUTOR DE FURTO DE VEÍCULO EM ITAPIRANGA

-UMA PESSOA MORRE E OUTRAS SETE FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BR 282


Polícia Rodoviária Federal chama atenção para trafego de veículos pesados em rodovias da região. O soldado da PRF ADRIANO FIAMONTINI lembra que nos feriados nacionais, como primeiro de janeiro, existem restrições para veículos bi trem e cegonheira. Estes caminhões não podem circular nestas datas em pistas simples, das quatro horas da tarde às 10 da noite. O policial explica que são veículos muito pesados e lentos, que provocam filas, o que pode representar perigo. ADRIANO FIAMONTINI salienta que o Natal foi de várias ocorrências, com colisões e mortes, e a expectativa é que o Revelion seja bem mais tranquilo. Ele comenta que as condições da BR 163 preocupam a Polícia Rodoviária Federal. A 282 também registra muito fluxo em toda sua extensão, o que exige cuidados redobrados dos motoristas.


Polícia prende autor de furto de veículo em Itapiranga. A ocorrência foi registrada por volta das cinco horas de hoje. Um jovem de 19 anos foi flagrado com um Uno Mille branco, placas de Itapiranga. O veículo estava com a chave na ignição e foi furtado na Avenida Uruguai. Na fuga o ladrão colidiu o carro e seguiu em deslocamento com o Uno. Ele foi abordado pela guarnição da Polícia Militar, próximo a Praça dos Pioneiros. O veículo estava sem o pneu dianteiro direito e rodando apenas com o aro. O homem foi conduzido ao plantão da polícia civil em Iporã do Oeste e preso em flagrante. Ele reside em Itapiranga e já possui diversas ocorrências policiais.


Uma pessoa morre e outras sete ficam feridas em acidente na BR 282. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, na BR 280 em Dionísio Cerqueira. A colisão envolveu um Voyage de Santo Antônio do Sudoeste que era dirigido por JANIR MINUZZI, 34 anos, que morreu no local. Além dele, o carro era ocupado pela esposa, filho e sobrinho do casal. Eles seguiam para o litoral onde passariam o final de ano. Arthur, de quatro anos e a mãe Viviane, de 36 anos, foram encaminhados para atendimento no hospital de Dionísio, mas, devido a gravidade, foram transferidos para Francisco Beltrão. Outras duas vítimas de 21 e de 18 anos também foram encaminhados para Francisco Beltrão.


Um paciente em estado grave, de 27 anos, foi transferido para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Além disso, uma criança de um anos e nove meses e um menor, de 17 anos, foram atendidos no hospital de Dionísio e seguem internados em observação. As causas do acidente não foram informados. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local fazendo o levantamento da ocorrência que mobilizou também bombeiros de Dionísio Cerqueira e de Palma Sola, além do Samu e PM.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.