ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 29/11/2018

-GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO É PRESO EM OPERAÇÃO DA LAVA JATO

-HOMENAGENS MARCAM DOIS ANOS DA TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE

-DIRETORES DE ESCOLAS ESTADUAIS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO EM GUARUJÁ

-MÉDICO CUBANO QUE ATUA EM SJCEDRO QUER VOLTAR A TRABALHAR NO BRASIL

-QUARTEIS DOS BOMBEIROS DA REGIÃO RECEBEM AUMENTO NO EFETIVO

-FEDERALIZAÇÃO DA SC 163 PODE SER CONCLUÍDA AINDA NESTE ANO

-VEREADORES PARTICIPAM DE CONGRESSO DA UVESC EM FLORIANÓPOLIS

-EMPRESA ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DE LATICÍNIO EM SJCEDRO

-MOTORISTA PERDE O CONTROLE DA DIREÇÃO E INVADE PASSEIO DE SUPERMERCADO

-MULHER SE APRESENTA A POLÍCIA DE BARRACÃO E CONFESSA ASSASSINATO

O tempo é ensolarado. A previsão para as próximas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 27 graus. A mínima das últimas horas foi de 20 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quinta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 80 centavos para a compra e três reais e 95 para a venda. O euro está valendo quatro reais e 30 centavos para a compra e quatro reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a 10 centavos para a compra e 11 centavos para venda.

A Alemanha sugeriu, nesta quarta-feira, que a França deixe o status de membro permanente do Conselho de Segurança da ONU. A ideia do governo alemão, segundo a agência France Presse, seria fazer a União Europeia herdar a vaga deixada pelos franceses. A ideia, no entanto, foi rejeitada em Paris. A partir do ano que vem, a França será o único dos cinco membros permanentes do conselho a fazer parte da União Europeia, já que o Reino Unido, outro integrante, deixa a grupo em março, após o Brexit.

O Uruguai inaugurou nesta quarta-feira, em parceria com a empresa canadense Aurora, o primeiro laboratório de remédios derivados da maconha da América Latina. O responsável por cortar a fita que envolvia o espaço que fica no departamento de Canelones, no sul do país, foi o presidente do Uruguai, TABARÉ VÁZQUEZ. A empresa investiu 20 milhões de dólares no empreendimento. 12 milhões foram destinados ao laboratório, que possui equipamentos de última geração importados de Itália e Canadá.

Com cerca de 24 mil agentes de segurança, áreas fechadas para o trânsito, interrupção total do sistema de metrô e trens, Buenos Aires se prepara para receber a cúpula do G20. O encontro dos líderes das maiores potências mundiais será realizada na amanhã e sábado. A capital argentina receberá os presidentes dos Estados Unidos, DONALD TRUMP; da Rússia, VLADIMIR PUTIN; da China, XI JINPING; o príncipe saudita MOHAMMAD BIN SALMAN, entre outros. As autoridades estimam a participação de cerca de 15 mil pessoas, incluindo três mil jornalistas.

O médico e deputado federal do MDB gaúcho OSMAR TERRA será o ministro da Cidadania no governo de JAIR BOLSONARO. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira. A indicação foi da Frente Parlamentar da Assistência Social. TERRA vai comandar as funções desenvolvidas atualmente pelas pastas de Desenvolvimento Social, já chefiada por ele, além de Esporte e Cultura. TERRA afirmou que o foco na área social será qualificar o programa Bolsa Família e mencionou o pedido de JAIR BOLSONARO para a instituição de um décimo terceiro salário para o benefício.

Por maioria de votos, o Tribunal Regional Federal da quarta Região decidiu reduzir a pena de ANTONIO PALOCCI na Lava Jato para nove anos e 10 dias, com cumprimento em regime semiaberto com prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira. O Ministério Público Federal informou que recorrerá da decisão. Condenado em primeira instância a 12 anos e dois meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, PALOCCI está preso desde 2016 na Polícia Federal, em Curitiba. O TRF reduziu a pena e ordenou a prisão domiciliar com base na delação premiada do ex-ministro.

O governador do Rio de Janeiro, LUIZ FERNANDO PEZÃO, foi preso no começo da manhã de hoje pela Polícia Federal. A força-tarefa da Lava Jato deu voz de prisão contra o político por volta das seis horas no Palácio Laranjeiras, residência oficial do chefe do estado. A Operação Boca de Lobo é baseada na delação premiada de CARLOS MIRANDA, operador financeiro do antecessor de PEZÃO, Sérgio Cabral, que também está preso. A PF cumpriu hoje mais oito mandados de prisão e 30 de busca e apreensão. PEZÃO foi acusado de receber mesada e acumular um milhão de reais em propina em um esquema de corrupção no governo carioca.

A queda do avião com time de futebol da Chapecoense na Colômbia, matando 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e convidados, completa dois anos nesta quinta-feira. Em Chapecó, uma programação especial será realizada em memória das vítimas. Seis pessoas sobreviveram ao acidente. A Arena Condá ficará aberta das até as noite da noite da noite para visitação nas arquibancadas e nas áreas internas. A partir das nove horas da noite, um culto religioso vai ser realizado no átrio, área externa do estádio, destinada à memória das pessoas que morreram. Paralelamente à programação oficial, torcedores organizam uma caminhada a partir das seis da tarde.

Um "número significativo" de famílias das vítimas do avião da companhia boliviana LaMia, que se acidentou há dois anos na Colômbia com a equipe da Chapecoense e jornalistas a bordo, teve acesso a um fundo de assistência criado por uma seguradora. A seguradora BISA havia negado o pagamento da apólice de seguros, argumentando que a companhia aérea cometeu "violações técnicas e contravenções contratuais", mas criou um "fundo de assistência humanitária" para as vítimas. Sem dar detalhes de quantos tiveram acesso a esse fundo e qual o montante, a seguradora acrescentou que "espera-se que, nas próximas semanas, um grande grupo de famílias o faça também", e que o resto terá um prazo até 28 de março de 2019 para se inscrever.

Em uma disputa decidida apenas nas últimas urnas, RAFAEL HORN foi eleito presidente da OAB de Santa Catarina nesta quarta-feira. Tesoureiro da seccional, ele liderou a chapa 81, "Advocacia Unida", que teve 50 vírgula três por cento dos votos válidos entre os 24 mil 304 advogados que compareceram às urnas. A candidatura de HORN tinha apoio da atual gestão, presidida por PAULO BRINCAS, e venceu a chapa "A Ordem Agora é Mudar", representada por HÉLIO RUBENS BRASIL. O presidente eleito disse que tem um projeto vanguardista para a OAB catarinense.

Diretores das escolas estaduais participam de seminário em Guarujá do Sul. O encontro aconteceu ontem no auditório da escola Professora Elza Mancelos de Moura. Segundo o coordenador do polo educacional de Dionísio Cerqueira FLÁVIO MAZIEIRO, os diretores das escolas dos seis municípios da regional estiveram discutindo assuntos da gestão escolar, avaliando como foi o trabalho neste ano. Ele enfatiza que esse seminário é necessário para discutir o planejamento de cada professor durante o ano letivo que está se encerrando. O trabalho iniciou em 2016, onde os diretores tiveram 120 horas de planejamento. No ano passado eles realizaram 100 horas e nesse ano foram 72 horas visando a aplicação de suas próprias metas que foram propostas no processo de eleição. O coordenador enfatiza que na quinta e sexta-feira acontece na capital do estado, um encontro com o governo de transição, para discutir essa situação das unidades de atendimento, se elas deixam de existir ou não para que as ações de 2019 sejam encaminhadas com organização . MAZIEIRO lembra que todo pessoal na estrutura é efetivo e terá que ser alocado.

Semana de combate ao Aedes aegypti é marcada por ações de fiscalização e orientação à população em São José do Cedro. De acordo com o coordenador do trabalho no município, MARCOS BAGNARA, nesta semana os agentes epidemiológicos tem feito uma série de palestras, por exemplo, em escolas e grupos de idosos. Nos encontros são repassadas orientações sobre as formas de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegytpti, que é transmissor de doenças como febre chikungunya, zika e dengue. BAGNARA lembra é importante que as pessoas se conscientizem, organizem suas propriedades a fim de evitar que água acumule em recipientes, inclusive em lonas e tampas de garrafas, locais em que o mosquito procria.

Região apresenta apenas quatro municípios sem infestação do Aedes aegypti Segundo a coordenadora regional da ação, MARGÔ PIRES, os dados indicam que dos 22 municípios atendidos na região, apenas quatro ainda não são considerados infestados. Entre os infestados estão: São José do Cedro, Guarujá do Sul e Princesa. Ela explica que a repetição e a continuação de focos do mosquito, responsável pela transmissão de doenças como Dengue, Febre Chikungunya e Zika, é que indicam o índice de infestação e que atividades precisam ser realizadas em cada cidade. A coordenadora esclarece que a partir do Levantamento de Índice Amostral, é possível determinar os meses em que o índice é maior e em que locais o mosquito se prolifera com mais facilidade em cada município. Por há ações genéricas de conscientização das pessoas sobre a necessidade eliminar locais que acumulam água.

Inscrições para concurso de fotografia de Guarujá do Sul vão até sexta-feira, dia 30 de novembro. A informação é da diretora de Cultura, GRACIELE PERTEL. De acordo com ela, o objetivo do concurso ‘Guarujá através das lentes' é registrar todas as formas de beleza do município por meio de fotografias. A diretora enfatiza que podem participar fotógrafos amadores e a inscrição deve ser feita até o dia 30 de novembro, na Secretaria de Educação de Guarujá do Sul. Cada pessoa pode inscrever, no máximo, duas imagens. As 12 melhor classificadas irão compor o Calendário de Eventos 2019.

Médico Cubano que atua em SJCedro quer voltar a trabalhar no Brasil. OVÍDIO CORES MORENO trabalha na unidade de saúde do Bairro São Cristóvão há dois anos, mas, deverá deixar o trabalho nesta semana devido ao anúncio de Cuba sobre a saída do programa “Mais Médicos”. O profissional é formado em medicina desde 1990 e é especialista em atenção básica desde 1995.Antes de vir ao Brasil ele fez um curso intensivo da Língua Portuguesa para aprimorar a fala e a escrita. Em contato com a Rádio Cedro ele agradeceu a receptividade neste período em que atuou na saúde local e lamentou o encerramento do vínculo . MORENO considera que as atitudes do presidente eleito, JAIR BOLSONARO, questionando a competência dos médicos de Cuba, prejudicou a relação entre os países. Ele argumenta que o país caribenho possui médicos atuando em forma de convênio em 67 países e esta foi a primeira vez que houve problema políticos. OVÍDIO pretende retornar para o Brasil em janeiro e tentar o revalida ou concurso público. Ele quer atuar novamente no Extremo Oeste, preferencialmente em SJCedro.

Epagri de Guarujá do Sul promove tarde de campo sobre horticultura. Segundo a extensionista social da Epagri, DIANDRA ANDREOLLA, a orientação ocorre logo mais, na propriedade de VANDERLEI KROMBAUER, na linha Possatto. Ela explica que a programação é aberta para quem quiser participar. Durante a tarde de campo serão repassados conhecimentos sobre horticultura. A extensionista social da Epagri salienta que a propriedades, escolhida para sediar os trabalhos, já se dedica há um bom tempo para a produção orgânica, que é o foco da capacitação.

Novos bombeiros se apresentam nos quarteis da região. O comandante da companhia de Dionísio Cerqueira, NOLAN VOLKWEIS destaca que a partir da formatura de 315 soldados na semana passada iniciam as transferências e remanejamentos. Ele destaca que os quarteis de Dionísio Cerqueira, SJCedro e Palma Sola terão o aumento mais expressivo e alterações, pois serão três mudanças em cada um deles. Porém não se tratam de saldo real porque haverá transferências entre idades. Em números reais houve aumento de dois bombeiros em Cedro, um em Dionísio e outro em Palma Sola. O comandante lembra que há quatro anos não havia qualquer acréscimo de efetivo militar e por isso o apoio das prefeituras e da comunidade, com os voluntários, foi determinante para manter as atividades. Ele comenta que os bombeiros treinados e capacitados são necessários para compor guarnições em ocorrências mais abrangentes como incêndios e acidentes.

Destinação de novos bombeiros seguiu estudo efetuado pelo batalhão. O comandante da companhia NOLAN VOLKWEIS esclarece que aconteceram encontros para conversas e análises da quantidade de ocorrências atendidas para então definir quais seriam os municípios contemplados. Ele revela que o quartel de SJCedro tem a maior média de chamados e atendimentos e por isso recebeu um número maior. Agora são dez militares. São cerca de dez casos por dia entre acidentes, casos clínicos, apoio, combate a incêndio, afogamentos, captura de animais peçonhentos no município sede, além de Princesa e Guarujá do Sul. Este diagnostico também avaliou as parcerias com os municípios e o fator “BR-163” que possui um índice alto de ocorrências anuais. NOLAN salienta que existe ainda o apoio de equipes do Samu em algumas cidades, a exemplo de Dionísio Cerqueira. Apesar do reforço de pessoal nas ações conjuntas, existe entrave quanto ao convênio e pagamento dos profissionais . O tenente acredita que em breve os bombeiros assumirão a gestão completa do serviço.

Prefeitura de Princesa adotará turno único a partir da próxima semana. A confirmação é do prefeito EDILSON VOLKWEIS explicando que fica estabelecido tuno único de expediente nas repartições públicas municipais de Princesa, das 7 as 13 horas, a partir da próxima segunda-feira. A Secretaria Municipal permanecerá em horário normal de atendimento. As Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil permanecerão com o horário inalterado até o término do ano letivo, sendo após este período, cumprirão turno único. O Conselho Tutelar permanecerá com horário de expediente integral. A data final do turno único em Princesa ainda não foi confirmada. Ele explica que são medidas de contenção de gastos, visando o equilíbrio das contas públicas, com vistas ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como, por razões de interesse público e economicidade.

Parte de valores arrecadada com lotes leiloados deve ser destinado para pagamento de dívidas de administração de Anchieta. O presidente da câmara MÁRIO SIGNOR explica que o projeto gerou dúvidas sobre a destinação dos valores que geralmente são aplicados em investimentos, geralmente para mesma finalidade. No caso da venda de veículos e máquinas os valores ficam condicionados a renovação e modernização das frotas. Do mesmo modo os valores conquistados com a venda de áreas de terra devem ser usados para compra de outros terrenos para uso do município. O presidente comenta que logo após o ingresso do projeto os vereadores tiveram curso e aproveitaram o intercambio para buscar o parecer de diversas assessorias jurídicas de câmaras do estado. Segundo MÁRIO, a informação obtida é que até 40 por cento do total arrecadado pode ser usado para pagamento do INSS. Ele afirma que apesar de alguns colegas criticarem a administração que não organizou as contas, o correto é ajudar o município a encerrar o ano com os funcionários pagos.

Município de Anchieta deve regularizar terrenos públicos com escrituras. O presidente da câmara MARIO SIGNOR explica que um projeto prevê a regularização de vários lotes, mas também prevê situações pontuais de terrenos onde ficavam escolas que estão desativadas. Um dos casos é na Linha Gaúcha onde parte da área será destinada para uma empresa. Segundo ele, é importante manter os documentos em dia para que as administrações possam destinar essas áreas. Porém, ele esteve analisando algumas escrituras antigas e percebeu que são situações diferentes. Alguns terrenos foram doados por moradores e o documento prevê a devolução em casa de fechamento das instituições. Outros não têm qualquer comprovante de doação e a maioria deles destina o lote de área permanente.

O processo de federalização da SC 163 avançou bastante no segundo semestre deste ano. A afirmação é do deputado estadual MARCOS VIEIRA. De acordo com ele, a transferência da responsabilidade do trecho da rodovia que liga São Miguel do Oeste a Itapiranga está muito perto de acontecer. Ele explicou que o processo está totalmente finalizado e o inventario dos 60 quilômetros da SC 163 está concluído. Segundo VIERA, o estado fez a parte dele e o Dnit já aceitou o inventário com o detalhamento do trecho. O deputado disse que agora falta o governo federal cumprir o compromisso e federalizar a rodovia.

A federalização da SC 163 depende apenas da assinatura do Ministro dos Transportes. A informação é do deputado estadual do PSDB, MARCOS VIEIRA. Ele explicou que assim que o processo for assinado e publicado no Diário Oficial da União, o Dnit pode começar a trabalhar no trecho. O deputado disse que a parte burocrática foi vencida e agora a questão está no campo político. VIEIRA disse que a assinatura deve ocorrer até o final do ano. Ele explicou que as lideranças estão trabalhando que a rodovia já esteja federalizada quando o novo governo de JAIR BOLSONARO tomar posse em primeiro de janeiro. O deputado entende que a federalização da SC 163 é uma questão indispensável para a execução de outros projetos importantes para a região. De acordo com o deputado estadual MARCOS VIEIRA, a transferência da responsabilidade da rodovia para o governo federal vai permitir outras obras de infraestrutura que a região necessita, como os contornos viários nas áreas urbanas e a ponte em Itapiranga.

Foi aberto ontem mais um congresso estadual de vereadores. O encontro, promovido pela União de Vereadores de Santa Catarina, está ocorrendo no auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa. A palestra de abertura foi sobre moralidade, ética e transparência na administração pública com o auditor fiscal do Tribunal de Contas do Estado, GERALDO JOSÉ GOMES. A tarde foram duas palestras, uma delas sobre o tema “Vereadores melhores-cidades melhores”. O congresso vai até sexta-feira e reúne vereadores de todo o estado. A câmara de SJCedro está representada por FLAVIO DOS SANTOS, IRONI FEDRIZI, JOÃO DE ANDRADEe ARGEU PADILHA Em contato com a reportagem, o vereador RABICÓ disse que são várias dúvidas sanadas e orientações importantes . Ele disse que haverá mudanças diversas no governo do estado e federal com redução da máquina púbica. Uma das expectativas é “encurtar” a distância entre vereadores e governo, que hoje são intermediadas por deputados. A ideia é reduzir burocracia e evitar a troca de apoio e recursos, por votos. A comitiva cedrense também está visitando parlamentares.

A programação do Congresso estadual de vereadores contem oito palestras, além da eleição da nova diretoria da Uvesc. De acordo com o superintendente da União, ILMAR DALLA COSTA, a última atividade do congresso será a escolha da nova diretoria para o biênio 2019-2020. Ele explicou que até agora apenas uma chapa foi inscrita e a tendência é de que não haja disputa. O atual presidente, ADELAR PROVENCI, vai buscar a reeleição. Ele é vereador de Herval do Oeste. DALLA COSTA disse que todos os vereadores com mandato podem votar na eleição de amanhã. Comentou também que apenas 92 das mais de 290 câmaras de vereadores do estado estão associadas a Uvesc. O superintendente da União considera o número baixo por uma série de razões, desde econômicas até a falta de conscientização sobre a importância da entidade para a qualificação dos vereadores. Ele comentou que um dos desafios da nova diretoria é aumentar a adesão de legislativos associados.

Empresa anuncia implantação de laticínio em São José do Cedro. Na tarde desta terça-feira, o prefeito, PLÍNIO DE CASTRO, recebeu em seu gabinete a visita do proprietário do Laticínio Ipanema, FERNANDO MENOCCI. Também estava presente na reunião o vice-prefeito JOSÉ DE CONTO; o presidente da Câmara, CLAUDIO WARTHA; secretário de Administração, ELANDIR ZANARDI e o empresário VILMAR CODEBELLA. O assunto da reunião foi a instalação do Laticínio Ipanema em São José do Cedro. A empresa adquiriu, através de leilão, a antiga sede do Laticínio Cedrense. MENOCCI relatou que a expectativa é de que o Laticínio esteja em pleno funcionamento no prazo de seis meses. Essa empresa possui outras sedes nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. O prefeito destacou que esse novo empreendimento oportunizará mais vagas de emprego para os cedrenses e moradores da região e aumento de renda para o município.

Polícia Militar atende a tentativa de estelionato em São Miguel do Oeste. A Polícia Militar atendeu por volta das 15 horas de ontem a uma ocorrência de tentativa de estelionato no Bairro Jardim Peperi. A Guarnição foi acionada via Central Regional de Emergência para se deslocar até o local, e em conversa com a vítima, a mesma relatou ter recebido diversas ligações no seu telefone residencial. Ao atender, uma mulher realizou várias perguntas (Quem fala? Nome dos filhos?), porém a vítima não repassou as informações e encerrou a ligação. Mais tarde a mulher retornou à ligação e novamente insistiu com as perguntas. Logo em seguida, transferiu para um homem, sendo dito por ele que haviam sequestrado sua filha, exigindo o pagamento cem mil reais pelo resgate. A vítima desconfiou que se tratava de um golpe e disse para os estelionatários que acionaria à Polícia Militar, encerrando à ligação. A família entrou em contato com suas filhas, sendo que todas passam bem. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Homem é preso por receptação e corrupção de menores em Guarujá do Sul. A Polícia Militar efetuou a prisão de um homem de 43 anos por receptação de produtos furtados. A ocorrência iniciou através de uma denúncia dando conta que havia dois suspeitos carregando botijões nas costas na Rua São Paulo. A guarnição realizou buscas e localizou os suspeitos saindo de uma residência já na Rua José Leo Rippel, que já vinha sendo monitorada por suspeitas de crime de receptação.Ao abordar a dupla, a polícia constatou que se tratava de menores de idade. Eles confessaram o furto em um colégio e informaram que haviam vendido dois botijões ao morador da casa por 60 reais.Diante dessa informação foi acionado mais uma guarnição. Durante abordagem e revista, o morador acabou confessando a receptação dos produtos furtados e entregando os objetos.Foi dada voz de prisão ao homem que responderá por receptação e também por corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos.Os adolescentes responderão por ato infracional.

Motorista perde o controle da direção e invade passeio de supermercado no centro de SJCedro. A ocorrência foi registrada por volta das 17 horas e dez minutos na Rua Salgado Filho, centro. Os bombeiros e PM foram chamados para atendimento de acidente de trânsito, com perda de controle de direção de veículo seguida de colisão lateral em supermercado. No local um Pálio, placas do município, havia invadido o passeio e batido na estrutura do mercado Marcon, em alguns carrinhos do estabelecimento e no banco localizado na frente do prédio. Não havia ninguém no passeio no momento da colisão. Os socorristas atenderam duas ocupantes do automóvel. Uma senhora de 76 anos estava com os sinais vitais alterados, relatava fortes dores no peito, além de tonturas. A outra ocupante, de 34 anos, também estava com os sinais vitais alterados, relatava dores no peito, encontrava-se ansiosa e nervosa. Ambas as vitimas foram avaliadas, imobilizadas e conduzidas ao hospital para cuidados médicos. As fotos e vídeos do acidente estão no Portal da Peperi na internet.

Mulher se apresenta a polícia de Barracão e confessa assassinato. Se apresentou na tarde de ontem na delegacia a autora do assassinato de ALEXSANDRO ASSUNÇÃO, na madrugada de terça-feira no bairro Industrial. GABRIELA VARGAS FLORES, de 27 anos, se apresentou acompanhada de um advogado. De acordo com o delegado EMERSON FERREIRA, em seu depoimento a assassina confessou o crime deu detalhes da noite dos fatos. A jovem alegou que agiu em legítima defesa. O casal estava separado há duas semanas tinha histórico de agressões e boletins de ocorrências na delegacia de Dionísio Cerqueira. Ela possuía medida protetiva. Segundo a acusada, ALEX teria ameaçado em jogá-la de dentro do carro, momento em que ela acabou pegando a faca e o atingiu com um golpe no pescoço. Após ser ouvida, GABRIELA foi liberada e deverá responder ao processo em liberdade. O delegado explicou que, como ela estava foragida pediu pedida a prisão preventiva, no entanto como ela se apresentou antes, o pedido não chegou a ser apreciado. Ainda segundo o delegado, não foram encontrados motivos para mantê-la detida. GABRIELA informou onde deixou a faca de cozinha usado no crime que foi localizada pela equipe de investigadores. A mulher não tinha histórico policial.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.