ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 29/10/2018


-BOLSONARO GANHA ELEIÇÃO E ANUNCIA NOMES PARA QUATRO MINISTÉRIOS
-MOISÉS É O NOVO GOVERNADOR DO ESTADO COM VOTAÇÃO HISTÓRICA
-SJCEDRO REGISTRA FORMALIZAÇÃO DE 20 EMPRESAS EM SEIS MESES
-ADMINISTRAÇÃO LANÇA LICITAÇÃO PARA REFORMA DE GINÁSIO
-PROGRAMA QUERO MUNDO MAIS LIMPO REALIZA COLETA DE RECICLÁVEIS
-CENTRO DE IDOSOS DE ANCHIETA RECEBE VERBA PARA AMPLIAÇÃO
-PREFEITURA É NOTIFICADA PARA PAGAR QUASE 5 MILHÕES DE DÍVIDA COM O INSS
-CANDIDATOS DO PSL ELEITOS RECEBEM MAIORIA DOS VOTOS NA COMARCA
-MOTORISTA EMBRIAGADO CAUSA ACIDENTE COM DOIS FERIDOS
-POLÍCIA CIVIL INVESTIGA ACIDENTE QUE DEIXOU JOVEM MORTA E 4 FERIDOS

O tempo é ensolarado. A previsão para as próximas de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 26 graus. A mínima das últimas horas foi de 12 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a segunda-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 65 centavos para a compra e três reais e 85 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 10 centavos para a compra e quatro reais e 50 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a 10 centavos para a compra e 11 vírgula cinco centavos para venda. As informações são de uma casa de câmbio de Dionísio Cerqueira.

A agência de busca e resgate da Indonésia não acredita que haja sobreviventes após a queda do avião da Lion Air no mar ao norte da ilha de Java. A aeronave, com 189 pessoas a bordo, perdeu contato 13 minutos depois da decolagem do Aeroporto de Jacarta, na manhã desta segunda-feira. O diretor operacional da agência disse que é preciso encontrar os destroços, mas praticamente descartou que haja sobreviventes.

A caravana de migrantes que tenta chegar aos Estados Unidos, em sua maioria hondurenhos, completou neste final de semana, mais uma etapa de cerca de oito horas rumo à Cidade do México. O governo reiterou sua oferta de ajuda a quem pedir refúgio e decidir não seguir viagem. Os migrantes deixaram o estado de Chiapas, na fronteira com a Guatemala, e chegaram à tarde em Tapanatepec, Oaxaca, onde passaram a noite.

O presidente da Venezuela, NICOLÁS MADURO, felicitou o Brasil pelas eleições e fez um apelo para que o presidente eleito, JAIR BOLSONARO, retome o caminho das relações diplomáticas com o país, mergulhado em uma grave crise política e econômica. Em nota publicada no Twitter pelo ministro das Relações Exteriores, o governo venezuelano ratificou seu compromisso de continuar trabalhando com o "irmão povo brasileiro na luta por um mundo mais justo”.

O presidente da República eleito JAIR BOLSONARO afirmou neste domingo, ao ler o discurso da vitória na porta da casa dele, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que o novo governo será um "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade". O presidente eleito declarou que a futura administração precisa criar condições para “que todos cresçam”. Segundo ele, o governo federal vai reduzir estrutura e burocracia e cortará “desperdícios e privilégios”. BOLSONARO declarou que seu governo “respeitará de verdade a federação”, garantindo que os recursos federais cheguem aos estados e municípios. Ele disse que “Precisamos de mais Brasil e menos Brasília”.

A definição do ministério do presidente eleito JAIR BOLSONARO deverá se acelerar nos próximos dias. Os primeiros nomes já foram confirmados neste domingo. No Ministério da Fazenda, que poderá ser renomeado para Economia, figura desde o início o economista PAULO GUEDES. Para a estratégica Casa Civil, foi escolhido o deputado federal ONYX LORENZONI do DEM do Rio Grande do Sul. Na pasta de Ciência e Tecnologia, o astronauta brasileiro MARCOS PONTES, que é tenente-coronel da Aeronáutica, também foi confirmado por BOLSONARO e ele próprio admitiu que aceitaria a missão. E para, o Ministério da Defesa, a escolha recaiu sobre o general reformado AUGUSTO HELENO.

O economista Paulo Guedes, futuro ministro da Fazenda de JAIR BOLSONARO, disse neste domingo que a mudança do modelo da economia será focada em três "grandes itens" para controle dos gastos públicos. Segundo ele, a prioridade será reforma da previdência. O segundo grande item do controle de gastos públicos são as despesas de juros. O terceiro ponto citado por GUEDES é uma reforma do estado para reduzir os gastos com a máquina pública. Ele citou ainda outras medidas como simplificar e reduzir impostos, eliminar encargos e impostos trabalhistas sobre a folha de pagamentos para gerar, em dois ou três anos, 10 milhões de empregos novos.

O bombeiro militar da reserva, CARLOS MOISÉS DA SILVA, é o governador mais votado da história de Santa Catarina. Nunca antes os catarinenses deram tamanho aval a um governador eleito. O comandante MOISÉS recebeu 71 por cento dos votos válidos, ou seja, dois milhões 644 mil 179 votos. Antes, a maior votação atingida por um candidato eleito foi obtida por RAIMUNDO COLOMBO do PSD em 2014, quando foi eleito em primeiro turno com um milhão 810 mil votos. A vitória do PSL coloca um fim no ciclo de 16 anoso PSD e do MDB no comando do estado.

O número de votos brancos, nulos e o de eleitores que não compareceram às urnas neste domingo superou o de votos concedidos ao candidato GELSON MERISIO. Ao todo, a soma desses grupos alcançou um milhão 349 mil 138 eleitores, enquanto o candidato do PSD atingiu um milhão 75 mil 242 votos. MERISIO fez menos votos que no primeiro turno. Ontem, ele reconhecer a vitória do COMANDANTE MOISÉS afirmando que não houve eleição, mas uma verticalização do pleito em razão do efeito BOLSONARO.

O primeiro pronunciamento do COMANDANTE MOISÉS como governador eleito ocorreu por volta das oito horas da noite no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Ele fez um pronunciamento rápido agradecendo aos votos que recebeu neste segundo turno. MOISÉS afirmou que acredita "que o eleitor fez a escolha e entendeu que é o momento de mudar de o Brasil e Santa Catarina". O novo governador disse que tem plena consciência da responsabilidade que recai sobre ele.Ele falou ainda que a ideia "é fazer política de forma diferente do que vem sendo feita" e que tem "um grupo de trabalho que fará de Santa Catarina um Estado mais ágil, competitivo e que olhe para as pessoas".

Sala do Empreendedor de SJCedro formaliza 20 novas empresas em seis meses de funcionamento. O espaço, localizado na prefeitura, completou meio ano de atuação dentro do programa Cidade Empreendedora. De acordo com a atendente, MAIARA ONGARATTO, durante este período houve procura de empresários para regularizar a situação e na busca de consultoria. As primeiras análises são de viabilidade e na sequência o cadastro de novos empreendimentos. Ela lembra que a intenção é que essas empresas cresçam e possam mudar o porte, contratando mais colaboradores. Antes da formalização existe um estudo entre setores públicos como setor da fazenda, engenharia e tributos. Eles analisam o local, o segmento e o planejamento. O passo seguinte são pedidos e concessões de alvarás.

Sala do empreendedor contabiliza mais de 400 atendimentos. Segundo a responsável pelo serviço na prefeitura de SJCedro, MAIARA ONGARATTO, neste o meio ano de atuação foram efetuados mais de 450 atendimentos aos empreendedores. Eles foram referentes a orientações sobre as atividades permitidas ao microempreendedor individual, pagamento das guias de arrecadação do Simples Nacional e Declaração Anual de Faturamento. Além disso, foram realizados auxílios na parte burocrática e junção de documentos para participação em processos licitatórios. A servidora contou que várias delas fizeram a alteração cadastral sobre mudança de endereço, de atividades econômicas e de nome fantasia.

Cras realiza orientação sobre contribuição previdenciária para donas de casa. O encontro aconteceu durante na semana passada com a coordenação da assistente Social ANNE CASAGRANDE e a psicóloga SILVANA STUANI. A orientações repassadas foram sobre como funciona a Previdência Social, em especial a contribuição como dona de casa de baixa renda, bem como critérios para ser contribuinte e quais os benefícios têm direito. As profissionais desenvolveram ainda uma breve avaliação das atividades do ano, apontando o planejamento elaborado em fevereiro, com as ações cumpridas e quais foram modificadas. Na oportunidade aconteceu a eleição dos representantes para o Conselho Municipal de Assistência Social. Foram eleitas como efetivas: NOEMI DE ANDRADE, LETÍCIA DE ANDRADE e LIANE MASSMANN. Participaram do encontro 23 famílias.

Comunidades de Princesa terão recolha de recicláveis esta semana. A campanha acontece dentro do programa Quero o Mundo mais Limpo e será desenvolvida a partir de amanhã até quinta-feira. Segundo o engenheiro agrônomo da prefeitura, SILVIO DA SILVEIRA, a coleta será feita conforme os roteiros já realizados nos anos anteriores. Amanhã serão atendidas as comunidades de Sagrada Família, Esquina Tobias, Jatobá, Vista Alegre, União, São Francisco, Progresso, Cruzeiro e Califórnia. No dia primeiro serão atendidas Linhas Marmeleiro, Vila Rica, Vista Alta, Novo Paraíso, Pinheirinho, Moquém e Maria Preta. O agrônomo destaca que serão recolhidos: papel, papelão, plástico, lonas, metais, ferro, bateria, lixo eletrônico, aparelhos de Tv, motores em geral, pneu. Não será recolhido lixo tóxico, pilhas, lâmpadas, embalagem de agrotóxico, vidros, roupas e calçados. Ele recomenda que os materiais sejam ensacados e deixados nas estradas principais e na sede das comunidades. SILVEIRA destaca que o objetivo é manter as propriedades limpas e organizadas evitando também a poluição ambiental.

Lançada licitação para requalificação no Ginásio Genésio Pasinato de Guaraciaba. Conforme o prefeito em exercício VANDECIR DORIGON as calçadas e escadas já foram reformadas, além da realização da troca das lâmpadas por refletores de led, um investimento de cerca de 25 mil reais. Nesta próxima etapa a reforma compreende a reforma da copacozinha, e demais, pintura interna e externa, além da colocação de manta asfálticano telhado. VANDECIR explica ainda que as requalificações são por intermédio do contrato de apoio financeiro do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte do Estado. Ele lembrou ainda que em maio do ano passado esse pedido de apoio financeiro foi protocolado por ele em audiências onde participou.Ainda nos próximos dias será publicado um edital de licitação no valor inicial de 100 mil para colocação de manta aluminizada nos telhados dos Ginásios Otto Gehlen da Escola Padre Alfredo Kasper e Aloísio Klein da Escola Pedro Theobaldo Ritter do Bairro Santa Terezinha.

Chuvas em excesso resultaram em apenas cinco dias de trabalho na recuperação das estradas de Guarujá do Sul. Conforme o secretário, JAIR MALLMANN foram vários dias com precipitações acima da média para o mês que atrapalharam os reparos nas estradas e continuação do cronograma. Ele explica que a equipe estava executando cascalho na região de Pessegueiro, sentido Barro Preto. Outras vias secundárias foram patroladas. O secretário confirma que haverá novos serviços quando as condições do tempo forem favoráveis. A intenção é percorrer a ligação na comunidade de Maidana. A ideia é realizar novas ações a partir de hoje. MALMANN lembra que em dezembro existe um planejamento de férias dos servidores e por isso em novembro a pasta terá muito serviço acumulado. A meta era ter encerrado todas as vias rurais neste mês para concentrar os trabalhos nos pedidos feitos dentro das propriedades.

Troca de tubos tem melhorado a condição das estradas em Guarujá do Sul. O secretário da pasta, JAIR MALLMANN lembra que as chuvas também geram problemas no escoamento da água, danificam tubos e bueiros. Somente neste ano houve compra e reposição de 170 tubos. Existe também a previsão de colocar mais cem deles ainda neste ano. O secretário detalha que em Pessegueiro existe a necessidade de reposição. Ele afirma que são usados recursos próprios da administração que tem objetivo de que o serviço tenha maior durabilidade.

Projeto de lei que regulamenta jornada de servidores do Semae deve ser votado hoje. A comissão emitiu o parecer favorável à aprovação de projeto de lei que regulamenta a jornada de trabalho e institui plantão de serviços aos servidores que trabalham na Estação de Tratamento de Água. Na sexta-feira, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de São José do Cedro, presidida por ISOLDI WILL e que conta com JOÃO DE ANDRADE na vice-presidência e a relatoria de CLAUDIOMIRO ONGARATTO analisou o Projeto enviado pelo Executivo. O entendimento, por unanimidade, foi pela emissão de parecer favorável pela aprovação. A proposta que tramita é para adotar turno fixo de trabalho para os servidores em turnos ininterruptos de 6 horas diárias, além de plantões de no máximo 12 horas aos finais de semana. A matéria será colocada em primeira votação na sessão da Câmara de Vereadores, que começa às 18 horas de hoje.

Vereador comemora liberação de emenda parlamentar para beneficiar os idosos. A emenda parlamentar conquistada pelo empenho do vereador de Anchieta, IVO SCHAEFFER, com intermédio do deputado VALDIR COBALCHINI. Segundo ele, são cem mil reais, via Fundo Social para obra de ampliação do Centro de Convivência dos Idosos. O vereador destaca que os encontros dos grupos da ocorrem nas quintas-feiras e a estrutura está sempre cheia, necessitando de ampliação. Além disso, o espaço é emprestado para eventos e reuniões de várias entidades. IVO SCHAEFFER também sugeriu a criação de uma Casa Lar diferenciada para idosos. Ele percebe que há cada vez mais pessoas da terceira idade que vivem ou ficam maior parte do tempo sozinhas. O vereador recebeu o pedido de alguns idosos que tem filhos que trabalham e estudam foram e não tem opções. A intenção não é abrigar estas pessoas, mas um local de convivência com oferta de serviços de profissionais, como ocorre nas Apaes. SCHAEFFER observa que muitos deles precisam de cuidados com medicamentos e para evitar acidentes. Além disso, nem todas as famílias têm recursos para pagar cuidadores.

Santinhos espalhados em ruas de Dionísio Cerqueira são recolhidos pela Justiça Eleitoral. Conforme a chefe do cartório eleitoral da zona de número 50, TALITA ALVES PEREIRA DE VÉRAS, a eleição no segundo turno transcorreu normalmente, com pequenos problemas. Ela citou a troca de quatro urnas em bairros e no centro de Dionísio Cerqueira. Outro problema foi o derrame de santinhos em Dionísio Cerqueira. Os materiais com números dos candidatos à presidência, FERNANDO HADDAD e a governador, GELSON MERÍSIO aconteceu nos bairros Três Fronteiras, São Silvestre e na Cohab. O delegado da Polícia Federal, MÁRCIO ANATER, também lembrou que a delegacia vai investigar as situações, pois existe no material o nome do morador solicitou a impressão, onde consta o CPF do financiador. O delegado explica que o crime configura como “boca de urna”. Os agentes estão fazendo diligências para identificar os envolvidos. As câmeras da PM foram usadas e conseguiram identificar o automóvel envolvido.

Bolsonaro com 60,66 por cento e Moisés 54 por cento vencem em Guaraciaba. O governador eleito do Estado de Santa Catarina, fez 54,39 por cento dos votos válidos. O candidato GELSON MERÍSIO somou 45,61 por cento. Comparecem 83,44 por cento dos eleitores inscritos e faltaram 16,56 por cento. Guaraciaba tem 8.860 eleitores. Em Anchieta, MOISÉS fez 54,72 por cento e MERÍSIO 45. Para presidente, o candidato do PSL atingiu 52,95 por cento dos votos e Haddad 47 por cento. Já em Dionísio Cerqueira o percentual de BOLSONARO foi de 54 por cento, equivalente a 4 mil e 400 votos, contra 45 por cento do opositor do PT, que somou 3 mil e 745 votos. Na fronteira foram 140 votos brancos e 312 nulos.

Palma Sola foi o único município da Ameosc com vitória de votos dos dois candidatos derrotados neste segundo turno. Apesar de não ter sido eleito, o candidato do PSD GELSON MERÍSIO, fez mil 879 votos, contra mil 669 para o COMANDANTE MOISÉS. 210 é a diferença de votos entre os dois no município. Por sua vez a votação para presidente, em Palma Sola a diferença de votos é de 460 para o candidato a presidência pelo PT. Os números chamam atenção já que o Partido dos trabalhadores, apesar de ser da coligação que administra o município, não é da sigla do prefeito CLEOMAR MANTELLI nem do Vice, MOARCIR SANSIGLO. Mesmo assim, FERNANDO HADDAD somou dois mil 273, e BOLSONARO do PSL, mil 813 votos.

SJCedro é destaque regional nas votações aos candidatos do PSL. São José do Cedro teve o maior percentual do Extremo Oeste de votos de confiança para candidato a presidência, JAIR BOLSONARO com 71, 73 por cento dos votos, somando 6 mil 222. O candidato FERNANDO HADDAD teve 28,3 por cento e 2 mil 464 votos. Para o estado, comandante MOISÉS teve 58 por cento dos votos com 4.873 e GELSON MERÍSIO 41,93 por cento, o total de 3.518 votos dos cedrenses. O índice de abstenção no município foi de 19 por cento, cerca de 2.160 faltantes.Foram 582 votos nulos e 273 em branco. Itapiranga também teve grande diferenças entre as escolhas dosa eleitores e BOLSONARO alcançou 72 por cento dos votos contra apenas 27 por cento de Haddad. Para o governo, Comandante MOISÉS teve 62 por cento votos e MÉRISIO 38 em Itapiranga. São Miguel do Oeste registrou 68 por cento dos votos para o presidente eleitora e 31 por cento para o derrotado. Já em nível estadual os moradores de SMOeste depositaram 62 por cento dos votos em MOISÉS e 37 em MERÍSIO.

Candidatos eleitores a presidente e governador do Estado tiveram votação expressiva nos outros dois municípios da comarca. Em Guarujá do Sul, JAIR BOLSONARO alcançou 64 por cento dos votos e somou 1.960 e FERNANDO HADDAF fez 35, 95 por cento com mil e cem votos. No Estado os Guarujaenses também apostaram no candidato do PSL que venceu e teve 56 por cento dos votos, num total de 1.833. O candidato derrotado do PSD, GELSON MÉRISIO fez 27,8 por cento e conseguiu 911 votos. Foram 152 nulos e 62 brancos. A abstenção foi de 17 por cento o que representa 778 faltantes. Já em Princesa JAIR BOLSONARO alcançou a marca dos 62 por cento dos votos e fez 1.221 contra 37 por cento do petista HADDAD que recebeu 744 votos. No governo do estado, Princesa teve 1.125 votos para o vencedor, Comandante MOISÉS com quase 62 por cento e MERÍSIO fez 37 por cento, totalizando 663 votos. Foram 42 brancos e 80 votos nulos. A abstenção em Princesa foi de 466 pessoas, cerca de 18 por cento do total dos títulos cadastrados.

Município é notificado pela Receita Federal para quitar dívida com o INSS. A prefeitura de Dionísio Cerqueira foi negativada pela Receita Federal devido uma dívida com a união, referente ao não pagamento da contribuição previdenciária referente aos anos de 2013, 2014 e 2015. O não pagamento se deve a que na época a administração teria contratado uma empresa de advocacia a qual deveria fazer a recuperação de créditos previdenciários, em razão do suposto recolhimento indevido de contribuição previdenciária. O crédito seria de 2 milhões e 900 mil reais, os quais deveriam retornar ao município, o que acabou não acontecendo. Desta maneira a dívida do município acabou se tornando 4 milhões e 800 mil reais, atualizada com correção e juros. O prefeito, THYAGO GNOATTO esclarece que neste ano a receita não encontrou o embasamento jurídico para devolver o montante e notificou a prefeitura a pagar o total. Ele revela que as liminares judiciais foram negadas e a prefeitura negativa no Cadim, o que impede outros convênios e parcerias.

Administração decidiu conter gastos realizando a exoneração de servidores. O prefeito THYAGO GNOATO comenta que esta é uma das medidas tomadas para organizar as finanças e pagar a pendencia é elevada para o porte e arrecadação de Dionísio Cerqueira. Até o momento 22 funcionários comissionados foram demitidos e outros devem receber o aviso prévio neste mês. Alguns são cargos do primeiro e do segundo escalão. Ele explica que a equipe agora tenta agora uma renegociação e parcelamento da dívida, para reverter a negativação do município. O prefeito percebe que os entraves ainda não estão atingindo diretamente o município porque no período eleitoral não ocorrem transferências de recursos, mas a partir de janeiro, a pendência deverá atrapalhar os serviços e investimentos. O valor poderá ser dividido em até 60 vezes, cujas parcelas serão de 80 mil ao mês. Lembrou que desde agosto até este mês a redução do FPM chegou a 25 por cento, o que gera ainda mais precaução na gestão das finanças.

Freio falha e mulher colide carro em container no centro. Um acidente na tarde deste de sábado chamou atenção de moradores e até mesmo da Polícia Militar no centro de São Miguel do Oeste. No local um Jeep Renegade tinha colidido contra um contêiner com entulhos de construção, em frente à Macodesc. A motorista do carro, LUCIANE CAVALHEIRO, relatou que seguia pela Getúlio Vargas quando ficou sem freio no carro onde também estavam seus filhos. De imediato ela começou a buzinar no centro e passou a procurar um local para colidir o carro e fazer com que ele parasse. Depois de andar três quadras ela visualizou o lixeiro com entulhos, avisou as crianças que iria bater e teve a coragem de jogar o carro contra o objeto. Todos estavam com cinto de segurança e não se feriram. As fotos e vídeo do acidente estão no portal da peperi na internet.

Condutor embriagado e com CNH vencida é preso em Dionísio Cerqueira. A prisão ocorreu por volta das 11 horas de ontem, nas proximidades do Parque Turístico da Integração. Conforme a PM, a guarnição realizava policiamento preventivo na rua Presidente Vargas, proximidades do Lago Intermunicipal, quando realizou a abordagem de Palio, conduzido por um homem de 55 anos de idade. Depois de efetuadas as devidas verificações, foi constatado que o condutor estava com a Carteira de Habilitação vencida desde fevereiro de 2011. Foi possível constatar também que o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez. Oferecido o teste do bafômetro que apontou o resultado de 0,94 miligramas de álcool por litro de sangue expelido pelos pulmões. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao motorista, pelo crime de trânsito de dirigir veículo sob influência de álcool, sendo este entregue na central de flagrantes. Além disso, também foram lavradas as devidas autuações de trânsito e o veículo foi retirado de circulação.

Motorista embriagado causa acidente com dois feridos. A colisão foi registradas ontem, as 16 horas, Rua Rui Barbosa, nas proximidades do Lago Internacional envolvendo um Uno de Barracão, conduzido por um homem de 54 anos, e uma motocicleta com placa de Cascavel, pilotada por um idoso de 65 anos. Como consequência do acidente os dois ocupantes da moto se feriram. O condutor apresentava suspeita de fratura no fêmur e tornozelo, e escoriações pelo corpo. A caroneira, de 58 anos sofreu apenas escoriações nas pernas. Ambos foram socorridos pelas equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU e encaminhados ao hospital. Ambos os veículos seguiam pela rua Rui Barbosa sentido Avenida Internacional sendo que ao chegar ao local a motocicleta tentou converter à esquerda, momento em que foi atingida pelo Uno que tentava uma ultrapassagem. O motorista do carro apresentava sinais de embriaguez, que foi confirmada com o teste. Ele foi preso em flagrante.

Polícia Civil abre inquérito para investigar morte de jovem em acidente. Segundo a delegada MARCELA FRANÇA GOTO, o acidente aconteceu na noite desta sexta-feira, na Waldemar Rangrab em SMOeste. FABIULA FERGUTZ, de 22 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas na colisão entre dois veículos Gol. A delegada relatou que ambos os motoristas envolvidos se recusaram a fazer o teste de bafômetro e até o momento não se sabe a real causa da colisão e quem provocou a batida. Ela considera que houve homicídio culposo, porém, ainda não se sabe de quem foi a culpa porque os dois condutores também não foram submetidos ao exame de sangue no hospital, que comprovaria a ingestão de bebida. Se o teste tivesse sido feito o flagrante teria sido realizado na hora. MARCELA revela que a Polícia Civil abriu um inquérito e agora aguarda o resultado das perícias e depoimento de testemunhas. A delegada disse que o laudo é muito importante porque vai definir a culpabilidade do acidente fatal.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.