ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 29/07/2019

-PROGRAMA MÉDICOS PELO BRASIL PREVÊ SALÁRIO ATRELADO A INDICADOR DE DESEMPENHO
-NÚMERO DE FEMINICIDIOS AUMENTA 40% NO PRIMEIRO SEMESTRE EM SC
-GRUPO DE APOIO PSICOLÓGICO TRABALHA FASES DO LUTO COM IDOSOS
-MUNICÍPIOS ORGANIZAM ROTA REGIONAL PARA ALAVANCAR O TURISMO
-GUARACIABA OFERECE NOVOS INCENTIVOS PARA EMPRESAS LOCAIS
-AMEOSC REALIZA LEILÃO DA SEDE DA ENTIDADE AMANHÃ
-BANCADA DO MDB VIABILIZA 750 MIL PARA INFRAESTRUTURA EM GUARUJÁ
-EXPO CEDRO “GRANDE COMO VOCÊ” ENCERRA COM MILHARES DE VISITANTES
-ARGENTINO É PRESO COM AJUDA DE MORADORES APÓS FURTO
-VEREADOR É DETIDO APÓS AGREDIR POLICIAL DURANTE TUMULTO

O tempo está nublado. A previsão para as próximas horas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 21 graus. A mínima das últimas horas foi de 12 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a segunda-feira em queda. O dólar paralelo está cotado a três reais e 80 centavos para a compra e quatro reais para a venda. O euro está valendo quatro reais e 30 centavos para a compra e quatro reais e 55 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos e meio para a compra e nove centavos e meio para venda.

Um atirador matou três pessoas e deixou 11 feridos em um festival gastronômico na cidade de Gilroy, na Califórnia, nos Estados Unidos, neste domingo. A polícia informou que o agressor foi morto. O homem armado entrou no parque Christmas Hill cortando uma cerca ao redor da propriedade. Testemunhas afirmaram à polícia que pode haver um segundo suspeito envolvido no ataque. Por isso, os policiais iniciaram buscas na região.

A secretária de Justiça de Porto Rico, WANDA VÁZQUEZ, que deveria substituir temporariamente o governador RICARDO ROSSELLÓ, forçado a renunciar por um maciço movimento de protesto, disse neste domingo que não tinha interesse em assumir o cargo. Os protestos começaram em meados de julho, após a difusão de um chat no aplicativo Telegram entre o governador e onze funcionários locais, anteriores e atuais. Em uma das mensagens, um colega de ROSSELLÓ brinca sobre as vítimas do furacão Maria, que matou quase três mil pessoas em setembro de 2017. O governador anunciou na quarta-feira sua renúncia, efetiva a partir de dois de agosto

O presidente do Peru, MARTÍN VIZCARRA, propôs neste domingo ao Congresso antecipar as eleições do país andino para julho de 2020, reduzindo em um ano seu próprio mandato e o dos legisladores. Ele afirmou que a medida é uma forma de sair da "crise institucional" entre os dois poderes. O mandatário, que ganhou popularidade ao enfrentar o Congresso, disse que sua proposta deverá ser ratificada por referendo, depois de ser aprovada pelo Parlamento, dominado pela oposição fujimorista.

Após criticar pergunta sobre o assunto na sexta-feira, o presidente JAIR BOLSONARO comentou neste sábado pela manhã o uso de um helicóptero oficial da Força Aérea Brasileira por parentes dele. Ele confirmou que foi ao casamento com a família e que não gastou nada além do que já ia gastar. Familiares do presidente foram na aeronave ao casamento do deputado federal EDUARDO BOLSONARO. O voo foi do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, até o Aeroporto Santos Dumont, no Centro, próximo a Santa Teresa, onde ocorreu a celebração. Não há ilegalidade no transporte.

Entidades criticaram nesta sexta-feira uma medida do governo que definiu regras para deportação sumária de estrangeiros considerados suspeitos ou perigosos. A portaria, editada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi publicada nesta sexta no "Diário Oficial da União" e também prevê regras para proibir a entrada de pessoas no Brasil que tenham "praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal". A portaria considera perigosa pessoa suspeita de participar de atos terroristas, tráfico de drogas, pessoas ou armas, além de ter histórico de violência em estádios. Para o Grupo de Trabalho Migrações, Apatridia e Refúgio, vinculado à Defensoria Pública da União, por exemplo, o ato do governo "viola" o devido processo legal o direito à ampla defesa.

Batizado de Médicos pelo Brasil, o novo programa que será criado pelo Ministério da Saúde para levar médicos ao interior do país terá seleção por meio de prova objetiva, contratação por vínculo CLT, especialização e salário com bônus atrelado a indicadores de desempenho. O Jornal Folha de S.Paulo teve acesso a detalhes da iniciativa, que deve ser lançada por meio de medida provisória nesta semana, segundo o ministro da Saúde, LUIZ HENRIQUE MANDETTA. Criado em 2013, o Mais Médicos deverá ser substituído de forma gradual pelo novo modelo, conforme o encerramento do contrato dos profissionais. Haverá, porém, mudanças nos critérios de distribuição das vagas, de seleção e até mesmo de pagamento dos médicos.

A Federação Catarinense de Municípios vai lançar oficialmente a programação do décimo sétimo Congresso de Prefeitos nesta terça-feira. A apresentação das novidades ocorre às sete horas da noite na sede da Associação Catarinense de Imprensa, em Florianópolis, com a presença dos gestores das prefeituras catarinenses e lideranças políticas. Neste ano, o Congresso de Prefeitos catarinenses será realizado no período de 24 a 26 de setembro, na Arena Petry, em São José, na Grande Florianópolis. O evento terá plenárias e feira de exposição de produtos e serviços voltados a facilitar o dia a dia das prefeituras catarinenses. O tema o congresso de prefeitos será “Inovação, sustentabilidade e eficiência na gestão municipal”.

O retorno às aulas na rede estadual de ensino de Santa Catarina ocorre a partir desta segunda-feira. Segundo a Secretaria de Estado de Educação, foram feitas alterações no calendário de unidades de ensino em 18 cidades. Ainda de acordo com a pasta, as mudanças foram feitas devido a eventos regionais, ajustes de transporte e outras demandas. No total para o segundo semestre são 519 mil 660 matrículas, sendo 293 mil 140 no ensino fundamental, 212 mil 261 no médio e 14 mil 259 na Educação de Jovens e Adultos. No quadro do magistério, são 18 mil 402 servidores efetivos ativos e 22 mil 272 educadores ACTs, além de 454 servidores do quadro civil.

Enquanto os indicadores de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte continuam em queda, o número de casos de feminicídios segue crescendo em Santa Catarina. Em 2019 já são 31 crimes, o que representa um aumento de 40 vírgula nove por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Entre primeiro de janeiro e 26 de julho de 2018 foram 22 casos. A análise também permite constatar, por exemplo, que mais da metade deles ocorreu em cidades menores: 56 por cento foram registrados em municípios com menos de 100 mil habitantes. Em Florianópolis, capital do Estado, houve um feminicídio nos sete primeiros meses do ano. Em todo o território catarinense, os casos atingiram 24 diferentes cidades.

Conselho Tutelar de SJCedro atende em novo endereço. Conforme a conselheira, FRANCIELI CONSOLI, o órgão estão atendendo ao lado do Posto Portal no início da cidade, Na avenida rio grande do sul desde a semana passada. Ela explica que as novas instalações de atendimento traz conforto aos servidores e principalmente maior sigilo. A conselheira lembra que são recebidas de denúncias sobre menores vítimas de crimes e também existe conversa com os pais. Lembra que havia essa carência para evitar a exposição dos casos já que quase sempre envolvem crianças e jovens e há necessidade prevista em Lei em evitar a exposição. O telefone ainda não está funcionando e qualquer dúvida ou contato pode ser repassada para PM que repassará ao plantão. O maior problema neste enfrentado em nível local está sendo o abandono escolar.

Saúde de SJCedro mantém encontros mensais com grupo de promoção à saúde mental. A psicóloga do Cemas, MICHELI SEFRIN comenta que os encontros iniciaram pelo interior e acontecem uma vez ao mês com assuntos diferentes e sugeridos pelos participantes. Ela explica que é uma oportunidade de oferecer tratamento para pessoas que já apresentam alguma doença e também para prevenção. No primeiro momento a equipe trabalhou sobre o controle e inteligência emocional. No segundo momento o foco escolhido foi o luto. A psicóloga percebe que estes participantes tem uma faixa etária maior e por isso pediram orientações e ajuda para lidar com as perdas de entes queridos. MICHELI contextualizou as cinco fases do luto para que eles pudessem entender e enfrentar a situação difícil em qualquer faixa etária. Ela explica que cada pessoa tem seu tempo certo para conseguir melhorar e seguir em frente. A psicóloga acredita que com o passar do tempo, aumento de vínculos e confiança, o grupo possa diversificar ainda mais os pedidos. O terceiro encontro será no dia 16 de agosto, às 14 horas, em São Vendelino. Desta vez o tema será ansiedade e medo.

O um longo caminho já foi percorrido e o estágio atual do turismo é resultado de um trabalho que começou há muitos anos. De acordo com o coordenador do colegiado de secretários de turismo da Ameosc, MATEUS DAL PONTE, a região está colhendo os frutos de toda essa mobilização e envolvimento de empresários, governos e entidades. Ele cita que para dar certo, a população ainda precisa entender o que o turismo significa. A Rádio Cedro divulgou na sexta-feira sobre a canoagem, oferecida em Guaraciaba, e a nova rota da associação de Anchieta realizada ontem. O presidente comenta que nem todos os municípios estão preparados e organizados, mas há avanços. Ele considera que a elaboração do roteiro turístico caminhos da fronteira foi um passo importante que agora precisa ser operacionalizado para integrar os municípios. Para DAL PONTE, as prefeituras e a Ameosc também compreenderam que a região ainda pode ganhar muito com o desenvolvimento do setor, mas que precisam investir em melhorias de estradas, rodovias, placas e demais questões que envolvam localização e transporte.

A palestra do Fórum Oeste Catarinense do Leite na última semana foi sobre juventude rural e como a produção de leite pode impactar na permanência do jovem no campo. O tema foi abordado pelo professor doutorando em Ciência Social da Universidade do Rio de Janeiro, RODRIGO KUMMER. De acordo com ele, a atividade leiteira tem potencial para colocar renda na propriedade e garantir uma boa qualidade para quem opta por permanecer no campo. Segundo KUMMER, o leite é a atividade que oferece a melhor condição para a permanência do jovem no campo. Ele entende que a permanência do jovem a partir da atividade leiteira não deve ser vista como um processo de substituição no comando da propriedade rural. De acordo com o professor, a sucessão nas pequenas propriedades ocorre quando o jovem começa a partilhar a experiência de gestão com toda a família. RODRIGO citou que a produção de leite é uma atividade que envolve todos os membros da propriedade e onde o jovem pode assumir o papel de protagonista. Para ele, é fundamental que os filhos não sejam usados apenas como mão de obra no meio rural.

Homem que voltou para casa após 15 dias desparecido está dez quilos mais magro. Conforme o delegado, WESLEY SOUZA COSTA, o caso está sendo investigado mesmo após o retorno do agricultor. Ele lembra que na madrugada de sábado RINÉ POERSCH, de 63 anos, que estava desaparecido desde o dia 12 deste mês retornou para sua casa. Debilitado, 10 quilos mais magro e bastante sujo, ele não soube dizer o que aconteceu, acreditando que saiu de casa na data há apenas um dia. O delegado explica que no dia do sumiço o idoso saiu para fazer serviços em meio a plantação. Ele reside com dois irmãos, todos solteiros e sem filhos. Ao perceber que RINÉ não retornou para casa para almoçar, o irmão MAURICIO, 54 anos, saiu a sua procura, mas sem êxito. A busca mobilizou a região inteira e forças de segurança que fizeram inúmeras operações de buscas com apoio de canis. O delegado explica que havia indícios de que ele pudesse ter cometido suicídio ou tido um mal súbito. Foram usados drones também para mapeamento da área.

Após uma semana do caso um farejador começou a indicar vestígio do odor do agricultor por diversas estradas percorrendo cidades vizinhas. Conforme o delegado, WESLEY COSTA, a mesma ação se repetiu e o cão retornava sempre pelos mesmos locais, dando a impressão de que ele estava caminhando em círculos pela zona rural há poucas horas na frente dos policiais. Moradores confirmaram terem visto RINÉ caminhando sem rumo, sujo e sujo. WESLEY destaca que foi neste momento que a tese de que ele teve algum problema psicológico aumentou. Pelos vestígios ele chegou a percorrer Flor da Serra do Sul, Salgado Filho e Dionísio Cerqueira. Ele destaca que mesmo com comentários e várias especulações sobre as grandes operações a Polícia Civil tinha certeza de que ele estava vivo. Ao deixar o último ponto do dia, o Cabo EDEMAR que acompanha o cão nas buscas reafirmou que RINÉ deveria estar procurando a propriedade e que ele voltaria para casa. Por fim, na madrugada de sábado ele de fato retornou desorientado, sem saber o que aconteceu e acreditando nunca ter saído da propriedade.

Saer e Policiais fazem nova verificação hoje para tentar ajudar idoso a lembrar do ocorrido. O delegado WESLEY SOUZA explica que o idoso estava bastante sujo, magro e não conseguindo se lembrar de absolutamente nada, tendo sido imediatamente encaminhado pelo Corpo de Bombeiro e pela Polícia Militar ao hospital local para ser examinado. Por isso não foi possível colher o depoimento formal no final de semana. A Polícia Civil solicitou coleta de material para realização de exames e dará continuidade às investigações para apurar o que realmente aconteceu ao longo das duas semanas. No total foram percorridos aproximadamente 90 quilômetros, por várias localidades e cidades. O delegado agradeceu o empenho de várias guarnições da Polícia Militar, da Civil, bombeiros e dos moradores que ajudaram a todo momento. Nesta segunda-feira o helicóptero do Saer e o farejador voltaram a Palma Sola para que possa ser verificado os locais onde RINÉ esteve para auxiliá-lo a se recordar o que aconteceu durante o período em que esteve ausente e para conclusão do inquérito.

Conselho de Indústria e Comércio de Guaraciaba organiza eventos de valorização aos empresários. Na oportunidade estiveram presentes o Vice-prefeito VANDECIR DORIGON e o Secretário de Indústria e Comércio CLAUDIOMIRO MALDANER, além de empresários e demais membros do conselho. Na reunião foram apresentados e debatidos novos incentivos através de concessões para empresas. A lei que prevê lotes e recursos teve alterações. Na oportunidade também esteve em pauta à realização do Troféu Destaque que será realizado no dia 30 de setembro. O evento será realizado no Salão Paroquial e além das premiações será realizado o show humorístico com o personagem “Badin – O Colono”. Outro assunto que foi discutido com os membros do Conselho é quanto à FACIG. Foram apresentadas por DORIGON as despesas e receitas programadas com a realização dos shows. Ele mencionou que assim como aconteceu nos últimos anos, apenas os shows nacionais, que serão realizados no estádio Olímpio Dal Magro, sendo dia quatro de outubro Mato Grosso e Mathias, e no sábado, dia cinco de outubro João Neto e Frederico, terão cobrança de ingresso.

Ameosc realiza um novo leilão para venda da sede da entidade. A primeira tentativa de comercialização do prédio não teve interessados e, por isso, a Ameosc lançou um novo edital de venda. O leilão vai acontecer amanhã a partir das nove e meia da manhã na sede da associação. A decisão pela venda foi tomada em Assembleia Geral Ordinária da entidade. O lance mínimo é de 880 mil reais e o pagamento pode ser feito de forma parcelada. Empresas e pessoas físicas podem participar do leilão da semana que vem. Os valores arrecadados com a venda do prédio da Ameosc serão investidos na construção de uma nova sede para a entidade. A Ameosc pretende construir um novo espaço para abrigar os serviços da associação em um terreno repassado pelo município de São Miguel do Oeste. A área fica nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento no bairro Agostini. A sede atual tem uma área de 500 metros quadrados. Para participar do Leilão as pessoas físicas ou jurídicas devem apresentar uma Carta de Credenciamento devidamente preenchida e assinada. Para pessoas físicas também é preciso apresentar documento original e cópia de Carteira de Identidade e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação.

Bancada de oposição confirma liberação de recursos para Guarujá do Sul. São 750 mil reais provenientes do Ministério do Desenvolvimento Nacional. De acordo com o presidente da câmara, ILÁRIO BAUMGARDT, o recurso será investido em ações de infraestrutura através do deputado federal CELSO MALDANER. O valor foi sinalizado há quase 2 anos durante uma agenda em Brasília. Na época o pedido de recursos era visando construção do centro de eventos esportivo em Guarujá do Sul, mas, não foi possível cadastrar o projeto. Para não perder o investimento houve uma negociação com o Executivo e os demais vereadores da bancada do MDB em Guarujá do Sul, que concordaram em destinar os 750 mil reais para a pavimentação de ruas. ILÁRIO revela que a partir das tratativas ficou acertado que o dinheiro seria usado em vias na Vila Sulina, mas, um novo acordo culminou na mudança e o investimento será aplicado em linha Pessegueiro. Ele garante que serão mantidos os esforços em busca da viabilização do centro de eventos esportivo para Guarujá do Sul.

Produtor de SJCedro comemora nove anos da implantação de agroindústria no assentamento. A propriedade de ALGEU FAGUNDES é uma Unidade de Referência com o exemplo de agricultura familiar e sucessão. Ele afirma que a ideia de investir em uma agroindústria paralelamente a atividade leiteira começou a partir de um estudo de viabilidade feito por seu filho na Casa Familiar Rural em 2008. O produtor revela que a família já fazia alguns produtos com a cana de açúcar de forma artesanal e vendia para vizinhos. Em seguida, a família decidiu buscar apoio da Epagri para um planejamento da empresa familiar que hoje em dia produz melado, açúcar mascavo, cachaça, licor entre outros produtos. Ele destaca que o maior desafio foi a compra dos equipamentos e a formalização para iniciar a venda. ALGEU afirma que o trabalho é constante que inicia com o cultivo da cana, o corte, a separação, a moagem, e na sequência a produção dos vários derivados. Neste ano a geada prejudicou a plantação de cana que depende do desenvolvimento para aumentar o teor de açúcar. Apesar do clima é esperado aumento na safra.

Agroindústria do interior de SJCedro aposta na qualidade e fidelização dos clientes para conquista de lucro. O proprietário, ALGEU FAGUNDES afirma que o objetivo é que as pessoas adquiram confiança e se tornem clientes por muitos anos, garantindo o escoamento da produção. A maioria dos mercados locais já comercializa o melado e o açúcar. A cachaça, por sua vez, depende do registro. Ele disse que a procura vem surpreendendo e os passeios da rota turística, que tem o local como ponto de visita, também estão melhorando os lucros. FAGUNDES admite que a produção de cana na propriedade já não atende a demanda e por isso são feitas parcerias com demais agricultores. Nestes casos a pessoa que levar a cana ganha 50 por cento do valor do produto final. O produtor destaca que a cooperação tem sido determinante para que o negócio dê certo e possa prosperar. Lembra que há também o manejo do gado de leite, feito por um dos filhos e nora. Outro filho ajuda na fábrica. A propriedade está atuando também com pomar de frutas para ampliar os lucros. São seis pessoas da família atuando nas três atividades agrícolas.

Expo Cedro “grande como você” encerra com recorde de público neste domingo. Os três dias de feira em São José do Cedro foram de intenso movimento e sucesso absoluto. O evento reuniu expositores de vários segmentos como vestuário, calçados, cooperativas de crédito, agropecuárias, revendas de veículos e implementos agrícolas, financeiras, construtoras e do ramo de tecnologia. A praça de alimentação também ofereceu várias opções aos visitantes. Além disso, Epagri, Casa Familiar Rural, artesãos, artistas e agricultores familiares puderam mostrar e vender seus produtos e serviços. A feira também teve atrações como shows nacionais, artistas da região e área de recreação para as crianças. Outro ponto forte foi a Feira Ranqueada, realizada em parceria com o Núcleo Fronteira Oeste da Associação Catarinense dos Criadores de Bovinos. Houve mostra de animais puros de origem e outros destaques também. A Cabanha Mezalira, que acumula prêmios, novamente foi destaque absoluto em várias categorias.

Expo contou ainda com anúncio de recursos por parlamentares durante a solenidade de abertura. O prefeito PLÍNIO DE CASTRO lembrou que houve confirmação de 200 mil reais ao hospital e mais 200 mil para agricultura pela deputada federal CAROLINE DE TONI. Outros recursos anunciado foi de cem mil reais do deputado RICARDO GIDI que não pode se fazer presente e de 400 mil para saúde de ANGELA AMIN. O prefeito e o presidente da comissão organizadora, FERNANDO WILL, destacaram que a Expo Cedro foi um sucesso absoluto, com grande aceitação dos milhares de visitantes que lotaram o parque de exposições neste domingo. O prefeito lembra que a feira é voltada às famílias, tem objetivo de comemorar o aniversário de SJCedro e também oportunizar negócios. Além daqueles fechados durante os três dias, muitos expositores fizeram negociações para curto e médio prazo. WILL citou o empenho da comissão, servidores públicos, voluntários, PM e Bombeiros, que também reforçaram a segurança.A sensação da equipe no encerramento é de dever cumprido. Os números estão sendo contabilizados e avaliados pela comissão hoje e amanhã. Na quarta-feira a comissão divulgará um balanço parcial da feira.

Homem fica gravemente ferido em acidente de trabalho. O fato foi registrado volta das 15 horas de sábado, na área industrial em Barracão. Segundo as informações, um palet carregado com cerca de mil quilos teria caído sob a vítima, que sofreu ferimentos considerados graves. A equipe do Corpo de Bombeiros e Samu de Dionísio Cerqueira foram acionadas e socorreram a vítima, um homem de 41 anos. Segundo os socorristas a vítima estava consciente e orientada apresentando suspeita de fratura no fêmur e joelho direito, e no tornozelo esquerdo, além de laceração na cabeça. Após imobilização a vítima foi encaminhada ao hospital municipal para atendimento médico.

Argentino é detido durante tentativa de furto. Um jovem de nacionalidade argentina foi detido durante uma tentativa de furto na Rua Adolfo Konder, em Dionísio Cerqueira. A equipe PM foi acionada e se deslocou até o referido local onde moradores haviam segurado um rapaz que tinha acabado de furtar alguns pares de calçados de uma residência próxima. No local foi conversado com a vítima o qual relatou que não era a primeira vez que o mesmo rapaz era visto nas proximidades, sendo que neste dia foi agarrado no momento em que furtava os calçados que estavam pendurados na garagem. Ao perceberem que ele iria fugir os vizinhos o seguraram e acionaram a polícia militar. Foi constatado pela equipe que o jovem reside no país vizinhos e tem histórico de crimes contra o patrimônio na região. Ele foi entregue na Delegacia de Dionísio Cerqueira.

Veículo carregado com produtos de descaminho é apreendido pela PM. A apreensão ocorreu por volta das 21 horas de sábado após um Gol ser avistado carregando várias caixas nas proximidades da divisa com a Argentina. Após ser carregado o veículo teria seguido sentido ao centro, sendo que a guarnição efetuou buscas, logrando a abordagem do carro, já na altura da Rua Divisor, acesso à BR 163. Durante a revista veicular foi encontrado 36 caixas com 12 unidades de desodorante, 20 cartelas com de aparelhos de barbear, 24 unidades de talco para pés e uma caixa de vinho com 06 unidades. Sendo a mercadoria oriunda do país vizinho, Argentina, e sem o devido desembaraço aduaneiro. Diante dos fatos foi recolhido a mercadoria, juntamente com o veículo e conduzido para a Receita Federal, a qual realizou às medidas cabíveis.

Porções de maconha e cocaína são apreendidas no Bairro Três Fronteiras. Um homem foi agrado com porções de maconha e cocaína, na tarde de sábado, em Dionísio Cerqueira. Segundo as informações a Polícia Militar, realizava patrulhamento de rotina, quando procedeu a abordagem de um homem em frente a um bar no bairro, sendo que durante revista pessoal foi localizado com ele uma bucha de maconha e dentro de uma carteira de cigarros uma porção de cocaína. Indagado sobre os entorpecentes, o homem disse ser usuário e que a droga seria para uso pessoal.Mas, a PM investiga a possibilidade de tráfico de drogas devido ao local onde ocorrem flagrantes do crime. Diante dos fatos foi confeccionado um termo circunstanciado por posse de droga para consumo e o entorpecente foi apreendido.

Homem é preso por agressão, desobediência e danos em viatura. Na noite do último sábado um Policial Militar foi agredido enquanto atendia uma ocorrência as 23 horas, proximidades da Cooper A1 em Belmonte. Uma guarnição fazia rondas pelo centro quando flagrou um tumulto envolvendo pessoas da mesma família. Devido ao tumulto envolvendo familiares, um policial tentou intervir, mas, foi agredido por um dos envolvidos, de 31 anos. O homem é vereador em Belmonte e desferiu um soco na cabeça do policial. Após contido e algemado o agressor seguir alterado e passou a desferir chutes na viatura. Após ser contido o vereador foi preso. Porém, neste domingo foi liberado após acordo para pagamento de fiança no valor total de 3 mil reais.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.