ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 29-05-2019 Quarta-Feira

-SENADO APROVA MP E CONFIRMA QUE COAF NÃO FICA COM MORO

-GOVERNADOR LANÇA PROGRAMA DE PARCERIAS COM INICIATIVA PRIVADA

-APAE DE SÃO JOÃO DO OESTE PROMOVE EVENTO ESPORTIVO BENEFICENTE NESTE DOMINGO

-EPAGRI BUSCA ALTERNATIVAS PARA FOMENTAR GADO DE CORTE EM SANTA HELENA

-DNIT LIBERA 10 MILHÕES DE REAIS PARA OBRAS NA BR 282

-VICE-PREFEITO MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM PREJUIZOS CAUSADOS PELAS FREQUENTES CHUVAS

-SECRETARIA DE AGRICULTURA DE DESCANSO RECEBE NOVA RETROESCAVADEIRA

-ACUSADO DE ATROPELAMENTO SE APRESENTA A POLÍCIA CIVIL

-POLÍCIA PRENDE EMPRESÁRIO ACUSADO DE RECEPTAÇÃO QUE HAVIA FUGIDO DE OPERAÇÃO


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 22 graus. A mínima das últimas horas foi de 14 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quarta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e cinco centavos para a compra e quatro reais e 27centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 80 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos e meio para a compra e 10 centavos para venda.


A União Europeia não renegociará o acordo do Brexit definido no ano passado com a primeira-ministra do Reino Unido, THERESA MAY. A afirmação foi feita nesta terça-feira pelo presidente da Comissão Europeia, JEAN-CLAUDE JUNCKER. A declaração do líder europeu responde às alas menos "eurocéticas" do Partido Conservador, que governa o Reino Unido. Um dos candidatos a substituir MAY, JEREMY HUNT, havia declarado que tentaria buscar novo acordo com a União Europeia. O Brexit está completamente indefinido depois que May ANUNCIOU que vai renunciar ao cargo.


Os tornados que atingiram Ohio, no nordeste nos Estados Unidos, deixaram uma pessoa morta e vários feridos, além de danos e cortes de energia. Os moradores avaliavam nesta terça-feira os prejuízos. O tornado que passou pela cidade de Dayton deixou 80 mil pessoas sem energia elétrica, informou o vice-chefe dos bombeiros NICHOLAS HASFORD à ABC News. A Administração Nacional Oceanográfica e Atmosférica avalia que possivelmente 52 tornados atingiram oito estados na segunda-feira.


Um projeto de lei para legalizar o aborto na Argentina voltou ao Congresso nesta terça para debates. O projeto sofreu um revéso em 2018, quando obteve aprovação histórica dos deputados, mas foi rejeitado no Senado. Esse é o oitavo ano consecutivo que o tema é debatido no Parlamento e, dessa vez, ele com o apoio inicial de 15 congressistas. A apresentação do texto deve ser acompanhada de manifestações nas ruas de Buenos Aires. Organizações em favor do aborto legal buscam instalar a questão na campanha eleitoral para as eleições gerais de 27 de outubro.



O ministro da Justiça, SÉRGIO MORO afirmou nesta terça-feira que o massacre nas prisões do Amazonas decorre de "certo descontrole estatal". Entre domingo e segunda-feira, conflitos em quatro unidades prisionais deixaram 55 detentos mortos. MORO disse que uma das soluções é a transferência dos mandantes dos massacres para presídios federais de segurança máxima. No caso de Manaus, o próprio ministro autorizou a transferência, feita a pedido do governador WILSON LIMA. O Departamento Penitenciário Nacional abriu 20 vagas para presídios federais.


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a convocação do ministro da Casa Civil, ONYX LORENZONI. Pelo requerimento aprovado, ONYX terá de explicar aos parlamentares o decreto do presidente JAIR BOLSONARO que mudou as regras sobre uso de armas e de munições, facilitando o porte. Por ser convocação, o ministro é obrigado a comparecer a uma sessão da CCJ, em data a ser agendada. Procurada, a Casa Civil enviou a seguinte resposta: "O Ministro se sente honrado em ser convocado pelo parlamento para tratar de um tema que sempre defendeu". O decreto das armas foi assinado por Bolsonaro em sete de maio e, desde então, tem gerado polêmica.


O Senado aprovou nesta terça-feira a medida provisória editada em janeiro pelo presidente JAIR BOLSONARO que reestruturou o governo e reduziu de 29 para 22 o número de ministérios. Durante a votação, os senadores decidiram manter a alteração feita pela Câmara que transferiu o Conselho de Controle de Atividades Financeira do Ministério da Justiça para o Ministério da Economia. Nesta segunda, o porta-voz da Presidência, OTÁVIO DO RÊGO BARROS, já havia informado que BOLSONARO não vetará a mudança. O texto-base da MP foi aprovado por 70 votos a quatro e rejeitaram um destaque que previa o retorno do Coaf para o Ministério da Justiça.


A Cidasc divulgou nesta terça-feira que 14 casos de raiva bovina foram registrados em Santa Catarina em 2019. Na última segunda-feira, foram confirmadas mortes de vacas pela doença em Tijucas e Biguaçu, na Grande Florianópolis. Pelo risco de transmissão entre mamíferos, inclusive humanos, o órgão está exigindo que produtores rurais façam a imunização dos animais. Médicos veterinários passam desde janeiro em propriedades, e os donos devem comprovar a vacinação apresentando nota fiscal de compra à Cidasc. De acordo com a Dive, apenas um caso de raiva humana foi registrado no estado neste ano: uma mulher de 38 anos que morreu neste mês pela doença em Gravatal.


O governador CARLOS MOISÉS lançou nesta terça-feira em São Paulo o Programa de Parcerias e Investimentos. O PPI-SC tem o objetivo de atrair empresas interessadas em investir no Estado e melhorar a infraestrutura e os serviços oferecidos à população. Durante o evento Exame Fórum PPPs e Concessões, em São Paulo, MOISÉS afirmou que as parcerias público-privadas e concessões “não são apenas uma ferramenta para reduzir os custos de projetos de infraestrutura, mas sim um meio para que os serviços públicos sejam mais eficazes para a população”. A carteira de projetos do PPI-SC inclui arrendamento portuário, ativos imobiliários, equipamentos turísticos, parques tecnológicos e centros de inovação.


Um grupo de 167 venezuelanos deve começar a trabalhar em agroindústrias no Oeste catarinense. Na segunda-feira, 81 pessoas chegaram em Chapecó. Para hoje, a previsão é que mais 85 venezuelanos se mudem para Santa Catarina. Dos imigrantes que chegaram na segunda, 61 vão morar em Chapecó e 20 foram pra Itapiranga. O translado foi feito pela Força Aérea Brasileira até o aeroporto de Chapecó. A maioria das pessoas já vivia no Brasil, há cerca de um ano, em Roraima. Os locais de trabalho serão agroindústrias de Chapecó, Itapiranga e Guatambú. O novo grupo deve chegar as quatro horas da tarde na região.


-APAE DE SÃO JOÃO DO OESTE PROMOVE EVENTO ESPORTIVO BENEFICENTE NESTE DOMINGO

-EPAGRI BUSCA ALTERNATIVAS PARA FOMENTAR GADO DE CORTE EM SANTA HELENA

-DNIT LIBERA 10 MILHÕES DE REAIS PARA OBRAS NA BR 282

-VICE-PREFEITO MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM PREJUIZOS CAUSADOS PELAS FREQUENTES CHUVAS

-SECRETARIA DE AGRICULTURA DE DESCANSO RECEBE NOVA RETROESCAVADEIRA


Rompimento de condutor de energia causa apagão em sete cidades do Extremo Oeste. Segundo o supervisor de operações e manutenções da Celesc na região, JOÃO FRANCISCO VIEIRA, pelo menos 23 mil unidades consumidoras de Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul, SJCedro, Princesa, Palma Sola, Anchieta e o interior de Guaraciaba ficaram sem energia entre as 18 horas até por volta das 21 horas. Segundo ele, o motivo foi o rompimento de um cabo nas proximidades da subestação da linha São Domingos em Cedro. Houve oscilações e algumas unidades tiveram o fornecimento regularizado antes, mas, houve também picos com outras interrupções na madrugada até próximo as três horas. O município mais afetado foi Guarujá do Sul. VIEIRA afirma que durante a noite e madrugada houve rodízio de cargas. Todas as equipes de SJCedro, SMOeste e Chapecó com cerca de 30 servidores atuaram nos reparos. A causa do rompimento será avaliada hoje. O cabo foi emendado de forma definitiva e passará por inspeção.


Fiscal justifica rigor na fiscalização dos eventos de reunião de público promovidos por entidades e comunidades. Segundo a fiscal da vigilância sanitária da prefeitura de Descanso, ELAINE MELZ, o fiscal muitas vezes é visto como vilão e um profissional que apenas faz as exigências. Ela justifica que os procedimentos que são adotados, estão definidos por lei, e objetivam evitar que problemas ocorram. A fiscal sanitária ressalta que em qualquer evento que reúna público, é fundamental garantir a procedência dos alimentos e a qualidade da água que for consumida, para que não ocorra intoxicação. ELAINE diz que todos esses critérios são avaliados quando da liberação da vigilância sanitária para a realização dos eventos. Ela cita também o combate ao trabalho ilegal divulgado pelas próprias redes sociais, e que apresentem algum risco a saúde pública.


CMDCA de Tunápolis realiza roteiro de palestras nas escolas sobre prevenção ao suicídio e lesões auto provocadas. A ação está sendo realizada devido ao aumento dos casos no município. O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente de Tunápolis, contratou o profissional ABEL PETTER para realizar dez encontros com alunos do sexto ao nono ano e ensino médio. Segundo a presidente do CMDCA, psicóloga CARLISE LEZONIER, os encontros com os adolescentes ocorrem em dois momentos. Um para esclarecer lesões auto provocadas, bullying, suicídio e saúde mental. O segundo momento será através de roda de conversa. Os encontros iniciaram em maio, e se estendem em junho e julho. Serão realizados ainda dois encontros com os professores e dia 12 de junho, às 19 horas, no auditório da casa da cultura, haverá um encontro aberto à população.


APAE Doce Esperança de Tunápolis destaca programação de eventos para junho. Conforme a diretora da escola especial, ELISA PETRY, no dia 14 de junho a APAE, que atende alunos de Tunápolis e Santa Helena, participa do segundo seminário de prevenção as deficiências das APAEs do Vale do Rio Uruguai. O evento será realizado na Unoesc de SMOeste, e será promovido em parceria com a Assembleia Legislativa. A diretora destaca que o tema do seminário será voltado a prevenção e tratamento do autismo. Ela avalia como importante a discussão deste tema, porque entre os 46 alunos dos dois municípios, alguns deles são autistas. ELISA enfatiza que a APAE disponibiliza de equipe de profissionais para atender várias demandas, como fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, psiquiatra e fisioterapeuta. Além de alunos matriculados, a equipe técnica também atende outras pessoas da comunidade.


No final de junho, a diretora lembra que a APAE de Tunápolis sedia a festa junina regional envolvendo as quatro escolas especiais. A diretora da escola especial ELISA PETRY cita que a programação irá envolver as APAEs de Tunápolis e Santa Helena, São João do Oeste, Itapiranga e Iporã do Oeste. Ela comenta que o local será o Eventos Park, na linha Pitangueira. Esta será a sexta edição da festa junina regional, integrando as quatro APAEs. Em julho, no dia seis, a APAE já organiza a tradicional feijoada.


Comissão organizadora amplia espaços para exposição na Festa da Fruta devido à grande procura de empresas. A feira será realizada de 20 a 23 de junho na área de lazer. Conforme o presidente da comissão central organizadora da décima sétima Festa da Fruta, GILMAR STUD, a procura de expositores está sendo grande, com manifestação de interesse de empresas do Paraná, Rio Grande do Sul, além de toda região oeste catarinense. O presidente da CCO ressalta que foi possível ampliar os espaços externos de exposição, mas todos já locados e ainda há lista de espera de empresas interessadas em expor. GILMAR STUD ressalta que a comissão entende que é preciso limitar o número de expositores para não dificultar a locomoção dos visitantes dentro do parque. No total, são 64 estandes internos, e mais 28 externos, todos já alugados. O presidente lembra que diversas obras estão em andamento no parque da feira.


Família de Itapiranga procura por doador de medula para filha de quatro anos. MARIA EDUARDA ROTHER foi diagnosticada com leucemia no início deste ano e a família tenta encontrar um doador compatível. Os pais DANDARA e EDUARDO mudaram o visual para deixar a filha mais confortável com a queda do cabelo durante o tratamento. A vida da família ROTHER mudou completamente no dia 11 janeiro deste ano, quando a filha MARIA EDUARDA ROTHER foi diagnosticada com leucemia. Segundo a mãe DANDARA, a filha MARIA EDUARDA tem respondido bem ao tratamento, mas um transplante de medula será necessário. Natural de Itapiranga, a família reside desde setembro de 2018 no Paraná.


O drama de MARIA EDUARDA comove amigos e familiares. Nas redes sociais a repercussão também é grande. O tratamento está sendo realizado em Cascavel e o transplante deverá ocorrer em Curitiba. Nos próximos dias deverá sair o resultado do exame do irmão DAVI LUCAS, de apenas 10 meses. A esperança é de que ele seja doador compatível. Conforme DANDARA, apesar de apenas quatro anos, a filha tem lidado bem com as dificuldades do tratamento. Para tentar deixar a filha confortável com a queda dos cabelos, DANDARA e o marido EDUARDO também rasparam o cabelo. Para fazer o cadastro de doador de medula óssea, o procedimento é o mesmo que se faz para ser um doador de sangue. A diferença está na quantidade, sendo necessário apenas cinco ml nos locais autorizados. Para ser doador é preciso o cadastro de doador voluntário de medula óssea.


DNIT libera 10 milhões de reais para obras na BR 282. A informação foi confirmada pela deputada MARLENE FENGLER, coordenadora da Bancada do Oeste. O recurso faz parte da reivindicação da Frente Parlamentar Catarinense ao Ministério da Infraestrutura. Por intermédio do DNIT, ocorre o remanejamento interno para liberar nos próximos dias 10 milhões emergenciais, recursos oriundos de emendas parlamentares, para obras na BR 282. O ministro TARCÍSIO GOMES DE FREITAS assegurou aos parlamentares da Bancada Federal que após esse repasse inicial, serão liberados três milhões mensais para a continuidade das obras. MARLENE reconhece que o valor não é elevado diante da importância das obras. Observa que pelo menos há a garantia de que as empresas continuarão recebendo.


No final de abril a deputada estadual MARLENE FENGLER participou, com integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense, de reunião no Ministério da Infraestrutura, em Brasília. O objetivo do encontro foi tratar das obras da BR 282, no Oeste catarinense, entre outras demandas. O governo federal bloqueou 35 milhões provocando a paralisação dos serviços. As obras de recuperação da BR-282, como construção de terceiras faixas, recapeamento e trevos de acesso, foram suspensas com a decisão do governo federal. As obras de recuperação de 160 quilômetros da BR-282, principalmente entre Chapecó e São Miguel do Oeste, foram licitadas em 2016. Por conta de disputa jurídica de uma das empresas houve atraso de quatro meses na licitação.


Deputada MARLENE FENGLER chama atenção para o orçamento inicial de 158 milhões de reais. Valor previa a recuperação do asfalto, construção de 33 quilômetros de terceiras faixas e vários trevos de acessos. Esse valor também prevê obras de melhorias na BR-158, entre a BR-283, em Cunha Porã, até a ponte sobre o Rio Uruguai, em Palmitos. MARLENE informa que até março deste ano foram gastos 14 milhões e 200 mil reais na recuperação de dois quilômetros de pavimento em Pinhalzinho, retirada de árvores, detonações, escavações e aterros para implantação de 14 quilômetros de terceiras faixas, que ainda não foram pavimentadas. A deputada lembra que a BR-282 é a principal via entre o Oeste e o Litoral. Tem mais de 630 quilômetros de extensão para escoamento da toda a produção da agroindústria catarinense até os portos.


APAE de São João do Oeste promove evento esportivo beneficente neste domingo. Conforme uma das idealizadoras do evento, LISETE TERNUS, a ideia do evento beneficente surgiu a partir da solicitação da diretoria da APAE para que cada família que possui aluno na escola, pensasse em alguma alternativa para arrecadar recursos com a finalidade de construir a sede própria da escola especial. Ela explica que pensou em realizar um evento esportivo, integrando times de futebol. LISETE comenta que a programação será realizada neste domingo, no campo do Guarani, em Beato Roque. Estarão envolvidos seis times de veteranos, sendo eles, Guarani, Ervalzinho, Cristo Rei, Palmeiras, Sivema e Grêmio Tunense. Os jogos serão realizados pela manhã.


Ao meio dia será servido almoço, ao valor de 20 reais, com venda antecipada na APAE de São João do Oeste, na comunidade de Beato Roque com GERVÁSIO JUNGBLUT ou com LISETE pelo número 999697462. Durante a tarde haverá ainda, tenda de bordados, venda de sobremesas e jogos de baralho. Todo lucro será destinado para a APAE. LISETE TERNUS, que também é irmã de uma das alunas atendidas na escola especial, lembra que a APAE já possui o terreno para a construção da sede própria. Ela afirma que a construção de um espaço mais amplo se justifica na medida em que a escola especial já atende mais de 50 alunos, e esse número só vem aumentando.


Secretaria de agricultura de Descanso recebe nova retroescavadeira. A máquina foi adquirida por meio de articulação do deputado federal PEDRO UCZAI, após cadastro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mapa. Conforme a secretária de agricultura, MARLISE LOVATEL, o investimento na retroescavadeira foi de 234 mil e 800 reais. A máquina irá atender as demandas da secretaria, principalmente o programa Porteira Adentro, que contempla o cascalhamento ao redor dos estabelecimentos agrícolas. A secretária comenta que essa demanda aumentou muito devido as condições do tempo, e com isso, outros serviços também acabam acumulando. MARLISE cita também uma maior atenção do setor ao programa de fontes protegidas, a partir do segundo semestre. Por meio deste programa o município fornece o serviço de máquinas, até três tubos, o transporte da pedra rachão, mudas para repor a mata ciliar, além do acompanhamento da obra.


Esta é a segunda retroescavadeira nova que a municipalidade adquire em pouco mais de dois anos. MARLISE LOVATEL recorda que quando a atual gestão assumiu os serviços, recebeu o parque de máquinas bastante defasado, com máquinas velhas e poucas condições de uso. A secretária de agricultura ressalta que a reestruturação do parque e da garagem das máquinas foi prioridade do governo municipal. Ela considera que uma estrutura ideal é fundamental para atender a malha viária de mais de mil quilometros do município. Além das duas novas retroescavadeiras, MARLISE cita a compra de nova patrola e rolo compactador. A secretária lembra que a busca pela melhoria da estrutura de máquinas é frequente para oferecer melhores serviços aos agricultores, tanto nas estradas como nos vários programas municipais.


Vice-prefeito de Belmonte manifesta preocupação com colheita de grãos que é prejudicada pela chuva. Assim como outros municípios da região, a economia de Belmonte é formada essencialmente da produção agrícola. De acordo com o vice-prefeito, CLEOMAR PISONI, as frequentes chuvas, ao longo de todo o mês de maio, já tem resultado em perdas, principalmente de feijão. Ele cita dificuldades semelhantes na colheita da soja e do milho da safrinha, que já estão brotando nas lavouras. PISONI enfatiza que o problema tende a se agravar com a previsão do tempo indicando ainda mais chuvas. Para a produção leiteira, os transtornos se resumem na geração de muito barro ao redor dos estabelecimentos, e a dificuldade dos agricultores em conseguir alimentar o gado, principalmente aquele que depende do pasto.


O vice-prefeito cita também problemas que as condições do tempo estão causando nas estradas. CLEOMAR PISONI comenta que as máquinas não conseguem acessar as cascalheiras e o serviço acumula. Outra dificuldade, segundo o vice-prefeito, é que por serem localizadas em propriedades particulares as máquinas não podem retirar o cascalho em excesso para não acabar danificando as lavouras. O agricultor que fornece cascalho recebe em troca serviços de máquina. Ele cita que no momento, quando o tempo permite, o setor de obras se dedica a melhorias na linha Santo Isidoro. O prefeito GENÉSIO BRESSINI está na capital do estado para tratar sobre a usina de asfalto, por meio do Conder, que irá beneficiar os municípios da Ameosc. Hoje Belmonte promove audiência pública para prestação de contas, a partir das 15 horas na câmara de vereadores.


Gado de corte registra crescimento de 2 a 6% ao ano em Santa Helena. A cada ano novas famílias aderem à atividade. Quem já produz, tem um crescimento médio de 10 a 12% em produção por ano. Segundo o extensionista, MARCIANO FROSI, nos últimos anos um número significativo de famílias passou a investir no gado de corte, inclusive produtores que estavam em outra atividade. Ele comenta que esse interesse fez com que a Epagri, nos últimos cinco dias, voltasse uma atenção maior para a criação de gado de corte. FROSI enfatiza que nesta atividade, a Epagri percebeu que a produção estava muito baixa por hectare, e a partir disso, buscou alternativas para aumentar o lucro e o rendimento. Ele lembra que o produtor que for investir em gado de corte, deve ter ciência de que é uma atividade menos rentável que a produção de leite, e também não gera renda mensal. Na comparação das duas atividades, o gado de corte exige menos investimentos.


O rendimento por área atualmente é muito baixo, mas segundo o extensionista, tem condições de melhorar. MARCIANO FROSI diz que hoje o agricultor consegue em torno de 100 a 200 quilos de carne por hectare. O extensionista diz que por meio de experimentos que a Epagri realizou, foi possível obter um rendimento de 664 quilos por bezerro desmamado. Em outra área, FROSI cita que o rendimento foi de 650 quilos de bovinos prontos para o abate, no sistema de semi-confinamento. Em uma área pequena, o rendimento chegou a mil 512 quilos de boi por hectare ao ano. FROSI acredita que a produção deveria ser de pelo menos mil quilos de animal por hectare. Para obter bom rendimento, mesmo em pequenas áreas, o extensionista indica o uso de variedades como baquearia e estrela africana. Outra questão importante é adotar o sistema de piqueteamento, para depois se preocupar com outras questões, como genética.


-ACUSADO DE ATROPELAMENTO SE APRESENTA A POLÍCIA CIVIL

-POLÍCIA PRENDE EMPRESÁRIO ACUSADO DE RECEPTAÇÃO QUE HAVIA FUGIDO DE OPERAÇÃO


Efetivos da Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste concluem curso na capital. Três policiais militares ambientais, da unidade de São Miguel do Oeste, concluíram no dia 24 de maio, em Florianópolis, o Curso de Patrulha Rural-CPAR, com carga horária de 60 horas no período de uma semana de intensas atividades. O CPAR foi ministrado por policiais do Batalhão de Operações Especiais, com o objetivo de especializar os policiais militares para regularizar, organizar e conduzir o emprego do efetivo em ações de patrulha rural em locais de difícil acesso, além de preparar o policial militar para atuar em situações de elevado nível de estresse, desgaste físico em áreas de mata, floresta e abrigos improvisados.A qualificação e aperfeiçoamento profissional fazem parte da rotina dos policiais.


Colisão entre carro e moto deixa homem ferido na SC 283. O acidente ocorreu por volta das 12 horas e 30 minutos de ontem, na SC 283 em Mondai. A colisão envolveu uma moto CG 150 TITAN, de Mondaí, conduzida por um homem de 27 anos, e um HB 20 de São Miguel do Oeste, conduzido por um homem de 27 anos. Neste acidente o motociclista teve ferimentos considerados leves.


Carreta tomba na BR 163 no trevo de acesso à Guaraciaba. O tombamento de uma carreta foi registrado no começo da tarde desta terça-feira, no trevo de acesso à cidade de Guaraciaba. A reportagem da Peperi esteve no local e, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo estava transitando pelo trevo sentido a São José do Cedro quando acabou perdendo o controle devido a buracos na via. A carreta tem placas de Guarujá do Sul e estava carregada de soro. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o motorista ao Hospital São Lucas de Guaraciaba, e logo após transferiu o homem para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. Ele sofreu um corte na cabeça.


Acusado de atropelamento se apresenta a Polícia Civil. O homem é acusado de ter fugido do local após ter atropelado uma mulher de 52 anos na noite do dia 22 de maio, que transitava de bicicleta na BR 163, em Dionísio Cerqueira. Ele disse que transitava com o seu veículo e teria sido surpreendido pela vítima que estava na contra mão no meio da pista. O motorista justificou ainda que havia chuva, neblina e já era noite, o que pode ter interferido na visibilidade. Relatou ainda, que não parou para prestar socorro pois teve medo de represálias por parte dos moradores locais. O motorista alegou também que estava voltando do trabalho e que não havia ingerido bebidas alcoólicas.A vítima do acidente foi levada para o hospital regional de SMOeste, onde continua internada. Ela já passou por cirurgia na perna direita, e continua com a perna e o braço esquerdo quebrados, aguardando procedimento, sem previsão de alta. A Polícia irá investigar o caso.


Polícia Civil prende proprietário da empresa de revenda de peças automotivas que fugiu durante operação policial. A ação foi executada na manhã de sábado, pelas policiais civis de Maravilha, Itapiranga, Cunha Porã e Divisão de Investigação Criminal, DIC, de SMOeste. No sábado a polícia prendeu um dos sócios-proprietários, de 36 anos por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. O outro empresário fugiu, e no fim da tarde de ontem ele se apresentou na DIC de SMOeste acompanhado de seu advogado. Além da prisão, o indiciado foi informado de que o Poder Judiciário determinou a suspensão do funcionamento de sua empresa. O preso foi encaminhado para a UPA. As prisões ocorreram porque no sábado, policiais Civis localizaram em uma empresa de Auto Peças no bairro São Sebastião, um KA furtado no mês de abril em Curitiba. O automóvel estava totalmente desmontado e com sinais identificadores suprimidos.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.