ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 29/04/2019

-DEPUTADOS USAM VERBA EM PIZZARIAS E CHURRASCARIAS DURANTE FERIADO
-75% DOS MUNICÍPIOS NÃO CUMPREM META DE MATRÍCULAS NA PRÉ-ESCOLA
-NASF ABRE INSCRIÇÕES PARA GRUPO “VIVER BEM” NO INTERIOR DE SJCEDRO
-ODONTOSESC ENCERRA EM PALMA SOLA COM MAIS DE DOIS MIL ATENDIMENTOS CLÍNICOS
-PRINCESA INICIA AGENDAMENTO DE SERVIÇOS PARA SILAGEM DA SAFRINHA
-CÂMARA REJEITA PROJETO QUE PREVIA CONTRATAÇÃO DE DIRETOR ADJUNTO
-SJCEDRO CONCORRE HOJE A 10ª EDIÇÃO DO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR
-CAMINHONEIRO DE SJCEDRO É DIAGNOSTICADO COM DENGUE
-MOTORISTAS SOFREM FERIMENTOS EM BATIDA TRASEIRA NA BR-282
-TRIPLA COLISÃO DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS NA SC-496

O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 23 graus. A mínima das últimas horas foi de 11 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Peperi, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a segunda-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 95 centavos para a compra e quatro reais e 15 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 68 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos e meio para a compra e 10 centavos para venda.

O imperador do Japão AKIHITO, de 85 anos, vai abdicar do trono em favor do filho, NARUHITO. É a primeira vez que um monarca deixa o posto ainda em vida em dois séculos de história do país. Para a cerimônia de agradecimento, em novembro, o governo gastou cerca de 95 milhões. Na opinião de especialistas, o novo imperador do Japão deve manter o mesmo tom conciliador usado pelo pai, que ficou conhecido, em seus 30 anos de reinado, como alguém benevolente e que ofereceu conforto à população em momentos difíceis.

Pelo menos 29 pessoas morreram em deslizamentos e inundações na Indonésia causados por uma chuvas fortes que atingiram o país. A província de Bengkulu, no lado sudoeste de Sumatra, foi atingida na sexta e sábado. Mais de 12 pessoas estão desaparecidas e 12 mil estão desabrigadas. Também causaram danos em 184 casas, sete escolas e em infraestruturas, incluindo dezenas de estradas e pontes.

Três adultos e um adolescente foram detidos na França sob suspeita de planejar um ataque contra as forças de segurança a "curto prazo", anunciou o Ministério Público de Paris. Os quatro foram detidos na sexta-feira em decorrência de uma investigação sobre um projeto terrorista. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a natureza do ataque planejado. A França está em alerta máximo desde os ataques extremistas em 2015, que deixaram mais de 250 mortos.

O presidente JAIR BOLSONARO afirmou na manhã deste sábado que o governo não quer que dinheiro público seja utilizado para fazer propagandas como a peça publicitária do Banco do Brasil, voltada para os jovens, retirada do ar após decisão do governo. A propaganda mostra uma mulher careca negra, um homem em um salão de beleza, uma mulher negra com cabelo loiro, outra mulher com cabelo rastafári, um homem com cabelo rosa, uma mulher com cabelo curto e um homem em ambiente de festa. De acordo com BOLSONARO, a peça publicitária não é a "linha" de pensamento dele já que, segundo o presidente, a "massa quer respeito à família". Ele também voltou a defender o controle das propagandas.

O deputado federal SAMUEL MOREIRA do PSDB de São Paulo afirmou neste final se de semana ser contra desidratar a reforma da Previdência e que vai trabalhar para “corrigir injustiças”. Apesar disso, o relator da reforma ressaltou que a comissão especial, instalada na semana passada para discutir o tema, e a Câmara dos Deputados são “soberanas”. Amanhã, o deputado e o presidente da comissão, MARCELO RAMOS do PR de Amazonas, vão se reunir em Brasília para estabelecer um cronograma de trabalho. Eles vão discutir os próximos passos na comissão, como as audiências públicas com especialistas e integrantes do governo para debater a previdência.

A Câmara gastou, nos dois primeiros meses da atual legislatura, 176 mil e 600 reais para pagar despesas de alimentação requeridas por 244 deputados. Apenas no mês de março, em que houve 18 dias úteis, os reembolsos de alimentação solicitados por 210 parlamentares custaram aos cofres públicos 80 mil. Somente durante o feriadão de Páscoa, oito deputados pediram reembolso de despesas de alimentação em pizzarias e churrascarias. De acordo com GIL CASTELLO BRANCO, fundador e secretário-geral da Associação Contas Abertas a Câmara aceita as notas apresentadas e não faz nenhum tipo de contestação, o que dificulta a fiscalização.A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou mudanças na lei para aumentar a punição para quem não faz a ligação correta do imóvel no sistema de esgoto. A principal delas é em relação aos prédios residenciais, onde a multa passa a ser multiplicada pelo número de apartamentos. A medida é uma maneira de forçar os condomínios a se regularizarem. O preço é três mil reais por apartamento, o que significa que um edifício com 30 apartamentos, por exemplo, pode pagar multa de 90 mil se não estiver ligado corretamente à rede. A cobrança faz parte do pacote de ações anunciado em fevereiro pelo prefeito FABRÍCIO OLIVEIRA para melhorar as condições de balneabilidade da Praia Central.

O governador de Santa Catarina CARLOS MOISÉS DA SILVA participou neste sábado de um encontro em São Paulo com os governadores das regiões Sul e Sudeste. Na pauta do chamado Consórcio de Integração Sul e Sudeste, o Consud, estavam temas como a situação econômica dos estados, a discussão da Reforma da Previdência e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. O governador de Santa Catarina defendeu que leis de socorro financeiro tramitem no Congresso ao mesmo tempo que a Reforma de Previdência. Ao final do encontro, ele assinou uma carta apoiando as mudanças na aposentadorias e pensões.

Um levantamento divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado mostra que 75 vírgula 25 por cento dos municípios catarinenses não conseguem garantir que todas as crianças entre quatro e cinco anos estejam matriculadas na pré-escola, como prevê a meta do Plano Nacional de Educação. Os dados são de 2018 e levam em conta o cruzamento entre a população estimada pelo IBGE e os números do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep. A situação mais crítica está no Norte do Estado, onde 88 por cento dos municípios não conseguiram atingir a universalização, segundo o TCE. No oeste, 66 por cento dos municípios da região estão abaixo da meta.

Cemeg de São José do Cedro escolhe o casal Girassol. O desfile com a definição do casalzinho que representa a escola durante o ano aconteceu na tarde de sábado, no Clube Cedrense. Participaram da trigésima segunda edição do evento cerca de 75 crianças das quatro turmas da pré-escola.Aconteceram, ainda, apresentações artísticas com o coral Vozes do Girassol durante a apuração dos pontos. As candidatas que concorrerão em maio ao título de Senhorita Cedrense também se apresentaram em desfile individual para o público. Após o desfile, a mesa julgadora escolheu como Casal Girassol: DAVI ZATTI e ISABELA MARCON. Eles receberam a faixa do casal escolhido em 2018 LUCAS SPIRONELO e YASMIN PITON BUDTINGER. Todos os participantes receberam medalhas.

Nasf de SJCedro abre inscrições para dois grupos neste mês. Para o grupo “O Peso da Saúde” o prazo termina na sexta-feira. O projeto será coordenado pela nutricionista e pela psicóloga do NASF de SJCedro e terá como foco a perda de peso, reeducação alimentar e controle emocional sobre a comida. Serão encontros semanais para acompanhamento das pessoas que querem perder peso de um jeito saudável. Os encontros vão acontecer na terça-feira, no período da tarde. A psicóloga MICHELE SEFFRIN e a nutricionista ZELMA LIMA estarão fazendo o acompanhamento dos participantes ao longo de três meses. A psicóloga comenta que os encontros serão trabalhados vários temas. As inscrições podem ser feitas na unidade de saúde central até dia 03 de maio. As vagas são limitadas para que as profissionais da saúde possam oferecer um atendimento e acompanhamento de qualidade a cada integrante. MICHELI citou abertura de outro grupo, mas para moradores do interior intitulado “Viver Bem”. O foco nesse caso será voltado a saúde mental e com envolvimento de inúmeros profissionais da saúde.

A Unoesc está com inscrições abertas para as vagas remanescentes do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional do Uniedu. Os candidatos selecionados terão bolsa de estudo de 70 por cento da mensalidade do curso de Graduação. As bolsas estão sendo oferecidas para acadêmicos moradores, ou naturais de 14 municípios que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano. Serão selecionados estudantes regularmente matriculados no primeiro semestre de 2019, em no mínimo 12 créditos, que além de serem oriundos dos municípios citados, atendam aos critérios previstos no Edital, entre eles, participar do Curso de Extensão em Desenvolvimento Regional que será oferecido, de forma presencial, aos sábados, com carga horária total de 200 horas. Os interessados devem procurar a Unoesc.

Inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Guarujá do Sul estão abertas. Conforme o edital assinado pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, MAURIANE FRANÇOZI, as inscrições para o processo que vai escolher cinco novos conselheiros tutelares vão até 24 de maio. Ela ressalta que os cinco candidatos que obtiverem maior número de votos assumirão o cargo. Todos os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes. O edital que regulamenta o processo de escolha de conselheiros tutelares para o mandato de quatro anos, entre 10 de janeiro de 2020 e 9 de janeiro de 2024, está publicado no site da prefeitura. A carga horária de trabalho é de 30 horas semanais, com períodos de sobreaviso, inclusive nos finais de semana e feriados. A remuneração em Guarujá do Sul de mil 331 reais.

Projeto OdontoSesc finaliza em Palma Sola com mais de dois mil atendimentos. A secretária da saúde, DÉBORA PREVEDELLO avalia a parceria como extremamente positiva já que atendeu toda demanda de pacientes que buscavam diversos tratamentos dentários de forma gratuita. O número de atendimentos clínicos em 40 dias foi de 2 mil 241. Em relação às ações de promoção de saúde foram atingidas 9 mil 489 pessoas. DÉBORA destaca que o atendimento na carreta consultório iniciou em Palma Sola em 19 de fevereiro e foram 64 consultas diárias e a administração não teve nenhuma despesa com o projeto. Ela destaca que nesta semana houve apresentação de todos os serviços ofertados e o número surpreendeu a administração que deverá continuar com ações nas unidades de saúde. A meta foi ultrapassada em 115 atendimentos. Foram atendidas 974 pessoas e destas 660 estão com todo tratamento concluído. Houve 93 restaurações e 150 tratamentos de canal. Foram feiras 647 radiografias e medicação e 140 pessoas.

Serviços no novo endereço da secretaria da agricultura estão normalizado. De acordo com o secretário da pasta em SJCedro, PEDRINHO CASARIN, há duas semanas o trabalho é realizado na nova sede, na rua Hermínio Conte, próximo ao Módulo Esportivo. A mudança tem sido alvo de críticas por parte de alguns agricultores, em razão da distância em relação ao centro da cidade. Ele considera isso normal, uma vez que agora é um período de adaptação. CASARIN salienta que a mudança de sede foi aprovada em uma reunião do Conselho Municipal de Agricultura. Ele justifica que, no novo endereço há espaço maior para o desenvolvimento das atividades e, além disso, facilitará a atuação, já que muitas ações da Secretaria de Agricultura estão vinculadas à Secretaria de Transportes e Obras.

Agendamentos para confecção de silagem da safrinha em Princesa deverá ser intensa nesta semana. A previsão é do secretário da Agricultura RUDI KOBER. Ele explica que a colheita do produto vai iniciar já nos próximos dias, com o retorno do tempo estável. Por isso, o pedido é que os agricultores agendem com antecedência os serviços, garantindo que o produto seja colhido no ponto certo, agregando qualidade. O prazo para agendamento começa hoje e deve ser feito com pelo menos dez dias de antecedência. RUDI esclarece que existe a opção em acessar os trabalhos de silagem através da Secretaria ou pelo bônus agrícola contratando o serviço de forma particular e recebendo os valores de volta mediante comprovação.

Administração entrega ordem de serviço para construção de pavilhão. O anúncio é do vice-prefeito de SJCedro, JOSÉ DE CONTO. Conforme ele, um encontro na sexta-feira marcou a entrega da ordem de serviço para a execução da obra de complementação do Pavilhão no Parque de Exposições Balduíno Schneider. A empresa vencedora da licitação foi Pavilaje Estruturas de Concreto de São José do Cedro. Ele lembra que existia necessidade do investimento para realização da Expo Cedro e o local será usado para outras finalidades em seguida. O vice-prefeito revela que o pavilhão contará com uma área total de 844 metros quadrados e terá custo de 409 mil reais. A empresa pretende começar a obra hoje e tem dois meses de prazo para entrega. JOSÉ comenta que não havia programação em fazer a obra, mas a necessidade surgiu devido ao espaço que era usado pela administração estar ocupado por uma empresa.

A venda de presentes para a Páscoa deste ano foi maior do que a registrada na mesma data do ano passado. De acordo com um levantamento realizado pela FCDL, a alta foi de quatro vírgula sete por cento e ficou dentro da expectativa dos comerciantes. Para 70 por cento dos empresários ouvidos na pesquisa as vendas foram semelhantes ou tiveram ampliação em relação a 2018. Outro dado positivo foi o tíquete-médio apurado pela instituição. O valor médio gasto com o presente foi de 154 reais. O levantamento foi realizado com associados de CDLs de 20 cidades catarinenses com maior potencial de consumo. O presidente da federação, IVAN TAUFFER salienta que após um período de retração, causada pelo aguardo por definições do cenário econômico nacional, o catarinense retornou ao comércio, ao consumo e a apostar na economia do estado. Para ele, o consumidor está mais otimista. Citou que o aumento de venda deve se repetir nas outras datas comemorativas deste ano. A próxima data especial do comércio é o dia das Mães no mês que vem.

Cota única ou primeira parcela do IPTU de Princesa vence nesta semana. De acordo com a agente fiscal do setor, LEILA WEIZEMANN, os carnês para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano devem ser retirados no departamento em horário de expediente da prefeitura. Ela cita que os contribuintes que optarem por fazer o pagamento em cota única deverão quitar o IPTU até amanhã. Neste caso haverá desconto de 10% do valor cobrado. Também nesta terça-feira vence a primeira parcela para quem optar pelo pagamento parcelado. Ela comenta que as parcelas vencem sempre no dia 30 de cada mês, sendo a primeira em abril e a última em setembro. A expectativa é arrecadar em torno de 150 mil reais com o pagamento do IPTU, cujos valores foram reajustados apenas pela correção da Unidade Fiscal de Referência Municipal. Ela solicita que os proprietários fiquem atentos aos prazos de pagamento, uma vez que, se o IPTU não for quitado, já em janeiro do ano que vem é aberto o processo de inscrição em dívida ativa.

Câmara rejeita projeto que previa contratação de diretor adjunto para escola. A matéria que previa nomeação de um profissional para o cargo na Escola Municipal Padre Alfredo Kasper teve quatro votos favoráveis da situação e quatro contrários da oposição, sendo reprovada com voto do presidente. O vereador PEDRO TREVISOL afirma que faz parte da diretoria do educandário que possui mais de 500 alunos. Ele explicou que o plano de carreira do magistério já prevê que no ano que vem haja eleição para um diretor e também para um adjunto. Porém, como existe uma demanda de trabalho o objetivo era já nesse ano nomear um professor do quadro efetivo para função até que ocorresse a eleição que tem participação dos alunos, pais e da equipe. O vereador afirmou que o pedido provém dos professores já que há muito trabalho burocrático no sistema de lançamento de notas online, planejamento de aulas e projetos, prestações de contas e outras situações administrativas que seriam feitas por esse profissional.

Oposição entendeu que administração queria criar mais um cargo comissionado. A opinião é do vereador de Guaraciaba PEDRO TREVISOL. Ele afirmou que os colegas que votaram contra argumentaram que seria mais um cargo de confiança e não entenderam que o cargo é previsto em lei. Ele justificou também que a administração sequer iria escolher já que a ideia era um consenso na escola para indicação por esse período já determinado. No lugar do professor efetivo seria contratado um ACT já aprovado no seletivo, conforme a ordem. TREVISOL afirmou que os professores alegam que estão sobrecarregados e agora vão buscar orientações no Ministério Público. Eles entendem que se o cargo já existe em Lei, a vaga já pode ser ocupada.

Projeto que previa contratação de diretor adjunto estava há quase dois meses na câmara. O presidente GERSON FERRONATTO disse que havia erros na matéria que foi substituída três vezes. Em seguida as comissões fizeram as correções, gerando atraso. Ele disse que se houvesse de fato necessidade e urgência na contratação a administração deveria ter elaborado o projeto no começo do ano letivo. O presidente afirmou que o objetivo jamais foi prejudicar a equipe da escola, mas a aprovação depende da Lei. FERRONATTO lembrou que no ano passado a administração criou dois cargos que não estão ocupados. Ele propôs que o governo municipal use alguém do quadro efetivo para colocar na função. Ele disse nenhuma votação segue critérios políticos e sim prioridades e por isso a maioria das matérias tem aprovação unanime.

Quatro municípios do extremo Oeste recebem selo de Prefeito Empreendedor do SEBRAE. As cidades certificadas foram São José do Cedro, Itapiranga, Descanso e Maravilha. A entrega do premio será na hoje as 19h na sede do Sebrae, em Florianópolis. Com o Prêmio Prefeito Empreendedor, o SEBRAE objetiva reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados positivos, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. Cada município recebeu o selo em uma categoria. O gerente regional Extremo Oeste do SEBRAE, UDO TRENNEPOHL parabeniza os municípios pela conquista e enaltece o compromisso dos gestores públicos municipais com iniciativas que promovem o crescimento local de forma sustentável. Ele afirma que o reconhecimento é resultado do trabalho realizado em equipe. Os vencedores da etapa estadual seguem para a etapa nacional e, se ganharem, poderão participar de uma missão internacional para conhecer experiências exitosas.

São José do Cedro concorre ao prêmio do Sebrae na Categoria Pequenos Negócios no Campo. De acordo com o Prefeito PLÍNIO DE CASTRO, o projeto é “Cedro Mais Agricultura” que tem por objetivos e metas criar mecanismos que contribuam para o desenvolvimento, crescimento econômico e empreendedorismo na área rural do município. Ele destaca que foram englobados subprogramas com intenção também de reduzir o êxodo rural, melhorar as condições de trabalho do homem do campo, auxiliar nos custos da silagem, além subsidiar a distribuição do calcário nas propriedades. Conforme o prefeito, com a ação é possível fornecer maquinários para subsidiar a atividade de piscicultura, transportar e coletar o lixo do meio rural, melhorar a infraestrutura da propriedade através do cascalhamento, fornecer materiais para o melhoramento genético dos animais e capacitar os agricultura. CASTRO afirma que a expectativa é grande em receber o reconhecimento, mas destacou que o objetivo é atender os produtores locais e isso já vem dando resultados. O prefeito participa da cerimonia na capital nesta noite.

A região superou a marca de mil focos do mosquito aedes aegypti neste ano. A informação é do biólogo e técnico de laboratório de entomologia da gerencia de saúde, MARCIO PEREIRA. Ele disse que os 21 municípios atendidos pela gerencia registrou mil 290 focos do inseto até sexta-feira passada. A cidade com maior número de focos é São Miguel do Oeste com cerca de 500 registros. Segundo MARCIO, o número é bastante expressivo e preocupa, uma vez que a região já tem casos confirmados da doença. Ele alerta que o mosquito é resistente e o trabalho de eliminação do inseto precisa ser mantido.

Caminhoneiro de SJCedro é diagnosticado com Dengue. O paciente que teve a doença confirmada é o primeiro caso do município neste ano. O secretário da saúde, FERNANDO WILL afirma que o homem apresentava os sintomas da doença e remeteu as queixas ao médico do ESF Cinco, do bairro São Cristóvão. O secretário destaca que o motorista viaja para outras regiões do país em que a contaminação é mais frequente como o Norte e Centro Oeste. Apesar de o caso ser importado, a notificação veio através de saúde de SJCedro que oficialmente contabiliza o caso da doença. O secretário lembrou que outras cidades próximas já registram pacientes com a Dengue adquirida na região. Ele alerta para o número de focos encontrados que geram preocupação já que o mosquito é o vetor do vírus. WILL comenta que recentemente no feriadão da Páscoa muitas pessoas estiveram visitando SJCedro que também podem ter trazido o vírus. O secretário percebe que as pessoas não tem noção da gravidade da Dengue e das outras doenças. Lembra que a Dengue hemorrágica tem um índice alto de óbitos.

Galpão e veículo são destruídos por incêndio no centro de Santa Helena. O fato ocorreu por volta das uma hora da madrugada de domingo na Avenida Brasília. O incêndio ocorreu em um galpão e depósito nos fundos de um terreno. Próximo ao galpão ficam um mercado, igreja e residências. Quando os Bombeiros de Iporã do Oeste chegaram ao local o combate às chamas já estava sendo feito por populares com uso de baldes e mangueiras. A estrutura e um veículo que estava na edificação foram destruídos pelo fogo. Os bombeiros utilizaram aproximadamente quatro mil litros de água para combate às chamas e rescaldo. Ninguém se feriu. A guarnição de São Miguel do Oeste chegou a ser acionada, mas as chamas já haviam sido controladas. As causas do incêndio serão investigadas.

Motoristas ficam feridos em colisão traseira na BR-282 em São Miguel do Oeste. Ele conduzia um Gol de Guaraciaba que foi atingido por uma caminhonete Ford F-1.000 de Maravilha, por volta das três horas da tarde de sábado, nas proximidades da antiga Vinícola Cavalli. Segundo os bombeiros, o motorista teve ferimentos leves. Ele não ficou preso às ferragens, mas estava impossibilitado de sair do veículo devido à violência do impacto. Após os primeiros socorros, a vítima de 80 anos foi conduzida ao Hospital Regional para atendimento médico se queixando de dores nas costas. A Polícia Rodoviária Federal fez o controle do trânsito e registrou um Boletim de Ocorrência. Conforme a PRF, o acidente aconteceu após o condutor do Gol parar sobre a pista na tentativa de acessar uma via vicinal, que dá acesso a um motel. No carro também estava uma mulher, que trabalha em uma boate às margens da rodovia. O condutor da caminhonete de 48 anos apresentava um corte lacerante na face e foi atendido no local.

Tripla colisão deixa feridos na SC-496 em Belmonte. O acidente ocorreu por volta 13 horas e 30 minutos de sábado em uma região conhecida como pedreira. A batida envolveu um Ford Ka de Tunápolis, um Uno e uma caminhonete Mitsubishi L200, ambos de Descanso. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu quando o motorista da caminhonete invadiu a pista. A L200 estaria tentando acessar a rodovia por meio de uma estrada vicinal em um trecho de curva. Após a colisão, o Ka, que seguia sentido Descanso, também se envolveu no acidente, pois não conseguiu parar a tempo e se chocou contra o Uno. Apesar dos danos de grande monta, duas pessoas, ocupantes do Uno, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Regional com ferimentos leves. No local ficaram espalhadas latas de cerveja e alimentos.

Mulher passa mal e sofre acidente na BR-163 em São Miguel do Oeste. A motorista de um Toyota Corolla de São Miguel do Oeste sofreu um mal súbito na noite deste domingo, enquanto trafegava pela BR-163.Ela disse à reportagem da Peperi que se sentiu mal e tentou parar o carro no acostamento, no entanto, caiu em um desnível da pista, perdeu o controle da direção e colidiu em um Celta de Guaraciaba que seguia no sentido contrário. O acidente ocorreu pouco antes das 19 horas nas proximidades do trevo de acesso a Paraíso, em São Miguel do Oeste. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou uma mulher ao hospital, ela não teria se ferido, mas estava bastante nervosa. A condutora do Corolla também apresentava nervosismo, mas ficou no local da ocorrência. Uma terceira pessoa se queixava de dores em uma das mãos, e o condutor do Celta não se feriu.

Homem fica ferido em colisão entre carro e caminhão na BR-163. Uma colisão mobilizou os bombeiros de a Polícia Rodoviária Federal de Guaraciaba por volta das 16h30 de ontem em Linha Guataparema envolvendo uma Zafira com placas de Guaraciaba e um caminhão leiteiro de Guarujá do Sul. Com o impacto o automóvel ficou destruído e o caminhão saiu da pista. O caminhoneiro de 31 anos foi encontrado se referindo de dores abdominais. Após procedimentos e imobilização ele foi conduzido para hospital São Lucas para avaliação. Segundo os bombeiros, os demais ocupantes recusaram serem conduzidos ao hospital e permaneceram no local.A Polícia Rodoviária Federal esteve da rodovia para fazer o controle do trânsito.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.