ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco - 29.01.20

-MINISTÉRIO DA SAÚDE MONITORA TRÊS CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS
-EM DOIS ANOS, MPT RECEBE 97 DENÚNCIAS DE TRABALHO ESCRAVO EM SC
-DIRETORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS PARTICIPAM DE PLANEJAMENTO
-CORAL ESTRELA D’ALVA PROMOVE ENSAIOS PARA 25 INTEGRANTES
-HOSPITAL SÃO LUCAS ORGANIZA TRÊS DIAS DE BRECHÓ BENEFICENTE
-ITAIPU RURAL SHOW INICIA HOJE COM 300 EXPOSITORES E LAVOURAS DEMONSTRATIVAS
-COOPERALFA INVESTE 30 MILHÕES DE REAIS COM NOVO SILO DE GUARACIABA
-PROPRIETÁRIOS DE AUTOESCOLAS SÃO CONDENADOS POR FORMAÇÃO DE CARTEL
-SJCEDRO REGISTROU A CRIAÇÃO DE 158 EMPRESAS EM 2019
-POLÍCIA INDICIA HOMEM POR PERTURBAÇÃO DE SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA
-ACIDENTE ENVOLVENDO VEÍCULO DA PREFEITURA DEIXA JOVEM FERIDO

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 33 graus. A mínima das últimas horas foi de 19 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quarta-feira em queda. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e cinco centavos para a compra e quatro reais e 25 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 85 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos para a compra e seis centavos para venda.

A província de Hubei, na China, confirmou nesta terça-feira mais 25 mortes provocadas pelo coronavírus. A agência estatal CGTN elevou para 132 o número total de mortes pelo vírus, sendo 125 apenas na província. Com o novo balanço, mais mil 401 casos foram confirmados, elevando para cinco mil 997 infectados no mundo. Os Estados Unidos expandiram o rastreamento de chegadas da China de cinco para 20 aeroportos e consideram impor novas restrições de viagens. Já a Mongólia foi o primeiro país a fechar as fronteiras terrestres com a China, enquanto a Malásia tem proibido as pessoas da província chinesa de Hubei, a mais afetada, de viajarem ao país. A Alemanha e a Turquia desaconselham seus cidadãos de viajarem para território chinês.

Ao menos 15 países tiveram casos confirmados de infecção por coronavírus. Até o momento, além da China, que tem o maior número de confirmações da doença, catorze países em quatro continentes já identificaram e isolaram pacientes com coronavírus. A Organização Mundial de Saúde emitiu o primeiro alerta da doença em 31 de dezembro de 2019, depois que as autoridades chinesas notificaram casos de uma misteriosa pneumonia na cidade de Wuhan. Na quinta-feira, o órgão internacional disse que ainda era cedo para declarar emergência internacional.

A Justiça do Peru decidiu nesta terça-feira que KEIKO FUJIMORI, líder do partido Força Popular, vai voltar à prisão. O judiciário acatou o pedido da promotoria para que ela permaneça presa por 15 meses enquanto aguarda uma decisão definitiva sobre o caso Odebrecht. KEIKO havia deixado a prisão em novembro de 2019 após uma decisão do Tribunal Constitucional. Ela, que é filha do ex-presidente ALBERTO FUJIMORI, é acusada de supostamente receber dinheiro da empresa brasileira Odebrecht durante a campanha das eleições presidenciais de 2011. Na ocasião, ela perdeu para o candidato OLLANTA HUMALA, também envolvido com suposta lavagem de dinheiro.

O relator da reforma tributária na Câmara, deputado AGUINALDO RIBEIRO do PP, defendeu nesta terça-feira um esforço conjunto de deputados e senadores para que a proposta seja votada em texto único até junho na Câmara e no Senado. RIBEIRO deu a declaração depois de reunião com o presidente da Câmara, RODRIGO MAIA e outros deputados em Brasília para discutir a tramitação da proposta. O deputado disse que parlamentares devem se reunir no próximo fim de semana, antes da retomada oficial dos trabalhos no Congresso, para tratar do calendário da comissão mista. A reforma tributária não avançou no ano passado pela falta de consenso entre as diferentes propostas de emenda à Constituição analisadas por Câmara e Senado.

O presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, RAFAEL FONTELES, afirmou nesta terça-feira que a proposta do governo de transferir mais 400 bilhões aos estados e municípios em 15 anos por meio do chamado pacto federativo é uma medida "importante" mas "insuficiente" para atender às necessidades dos estados. FONTELES e secretários estaduais de Fazenda participaram nesta terça em Brasília de uma reunião para discutir a proposta do governo. Segundo ele, com esse dinheiro "dificilmente vai se encontrar uma equação" para compensar perdas de recursos de exportações, do Fundo de Participação dos Estados e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. O Fundeb, nos moldes atuais, deve terminar neste ano.

O Ministério da Saúde anunciou na tarde desta terça-feira dois novos casos suspeitos do coronavírus 2019, um em São Leopoldo no Rio Grande do Sul e outro em Curitiba no Paraná. Mais cedo, o governo havia noticiado a investigação de um caso em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com esses novos casos em investigação, o ministério da Saúde elevou a classificação de risco do Brasil para o nível 2, que significa "perigo iminente". Até segunda-feira, o país estava em nível 1 de alerta. Além disso, orienta que brasileiros evitem viajar à China ou embarquem somente em casos de extrema necessidade.

Os donos de veículos com placas com final 1 podem pagar o Imposto sobre Veículos Automotores em cota única até sexta-feira. Conforme a Secretaria de Estado da Fazenda, a cobrança está, em média, dois vírgula quatro por cento a menos do que no ano passado, o que representa desvalorização dos veículos em relação a 2019 de acordo com a tabela Fipe. Em Santa Catarina, o tributo varia entre um e dois por cento do valor venal do veículo, e sua quitação é um dos requisitos para conseguir o licenciamento. O não pagamento implica ainda em notificação fiscal, com multa de 50 por cento do valor devido, mais juros Selic.

A Secretaria da Saúde de Santa Catarina afirmou na tarde desta terça-feira que ativou o plano de contingência para Síndrome Respiratória Aguda Grave, para atender e identificar casos suspeitos de coronavírus. Até agora, não há nenhuma suspeita no estado. A secretaria recomendou que os catarinenses evitem viajar para a China, país onde 106 pessoas morreram com o vírus e quatro mil e 500 pessoas estão infectadas. Até o momento, não existe uma vacina contra a doença. No caso dos catarinenses que tenham viajado para a China nos último 14 dias, é importante ficar atento e procurar atendimento médico em caso de febre acompanhada por mais algum sintoma respiratório, como tosse ou dificuldade de respirar.

Entre os anos de 2018 e 2019, o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina recebeu 97 denúncias de trabalho escravo, dos quais resultaram em nove ações civis públicas e 24 termos de ajustamento de conduta. No mesmo período, segundo dados do Portal da Inspeção do Trabalho, foram encontrados 66 trabalhadores nessas condições no estado. Em 2019, cinco pessoas foram encontradas em condições degradantes de trabalho em Passos Maia, no Oeste catarinense. No ano anterior, foram 61 nos municípios de Bom Retiro, Canoinhas, Capão Alto, Lages, Porto União e Rancho Queimado. Atualmente, Santa Catarina tem 65 casos sob investigação, o que coloca o estado na décima primeira posição nos procedimentos ativos no MPT em todo o país.

Diretores dos colégios estaduais participam de reunião de planejamento. O encontro foi ontem na escola Elsa Mancelos de Moura de Guarujá do Sul. A integradora de ensino, SILVANE PRESTES DE OLIVEIRA afirma que são vários diretores novos que receberão orientação sobre os sistemas e programas. Ela lembra que a gestão também possui prazos e uma parte burocrática a ser realizada. Além disso, houve preparação para semana pedagógica que acontece de três a sete de fevereiro aos professores. Ela destaca que são vários trabalhos conjuntos nos programas de governo, seminários, palestras, formação continuada e feiras. Mas, há também as organizações individuais. SILVANE garante que as 18 escolas estaduais e casa familiar rural da região estão em condições de receber seus alunos. Apesar disso o foco está em cobrar reformas de algumas estruturas que precisam de investimentos.

Coral Estrela Dalva de SJCedro reúne 25 integrantes semanalmente e mantém apresentações periódicas. Conforme o regente GUSTAVO JUNG, os ensaios ocorrem nas quartas-feiras à noite no salão paroquial para os integrantes que são todos adultos e compõe o grupo há muitos anos. Ele lembra que o coral é antigo e teve a fundação antes mesmo da emancipação de SJCedro, com várias participações em festivais, gravação de músicas e participação de eventos religiosos. Já a condução feita por maestros pode variar, já que depende de licitações. Os coralistas mantém as apresentações praticamente semanais na igreja matriz São José, além dos eventos tradicionais do município como feiras, arraial, mateada, entre outros. JUNG afirma que durante os encontros são repassadas técnicas de canto, exercícios vocais, noções de partituras e notas musicais. Ele destaca que o mais importa é a emoção e por isso são escolhidas músicas mais simples e melódicas.

Ao menos quatro alunos do Extremo Oeste de foram premiados a nível nacional em um concurso cultural que a Celesc faz parte. A informação é da coordenadora do programa de Responsabilidade Socioambiental da gerência regional, ELZA VOLKWEIS. De acordo com ela, as crianças participaram da atividade desenvolvendo redações, desenhos e vídeos sobre a eletricidade com segurança. Conforme ela, o foco principal com essa atividade é a conscientização para o uso racional e consciente da energia elétrica. O concurso que a Celesc faz ocorre todos os anos e conta com a participação das escolas estaduais, municipais e particulares. Segundo ela, nesta edição dois alunos de Iraceminha foram finalistas na categoria desenho que compreende a faixa etária de seis e sete anos. Já na categoria redação entre 11 e 13 anos, dois alunos de Dionísio Cerqueira ficaram entre os 10 primeiros colocados. ELZA disse que neste ano o projeto vai iniciar no mês que vem, seguindo até metade do ano. A profissional destacou que o trabalho de divulgação deve começar nas próximas semanas.

Hospital São Lucas de Guaraciaba promove o segundo brechó beneficente. A diretora, PAULA CORREA explica que a primeira edição foi em julho passado com artigos de inverno e agora nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro ocorre a segunda edição junto com o varal solidário. Além da venda ocorrem doações de roupas usadas. São valores simbólicos que variam e dois a 15 reais. Ela afirma que a entidade tem buscado projeto e parcerias para angariar recursos e manter a instituição que a exemplo de outras da região dependem de doações. O Lions e Leo Clube estão ajudando no evento. PAULA afirma que as pessoas questionam a forma de colaborar e essa é mais uma oportunidade assim como a feijoada e almoços beneficentes que ocorrem nas comunidades do interior. Ela comentou que nestes quase dois anos de gestão, o instituto Santé conseguiu cumprir as metas e aumentar oferta de serviços. Houve ajuda da câmara que em vez de comprar um novo veículo para uso do legislativo decidiu repassar em forma de equipamentos e aparelhos de alto custo ao hospital. A prefeitura mantém convênio mensal.

Começa nesta quarta-feira a vigésima segunda edição do Itaipu Rural Show em Pinhalzinho. O evento, que vai até sábado, é a maior exposição do Agronegócio do Estado de Santa Catarina. De acordo com o coordenador geral do Itaipu Rural Show, FERNANDO ROHR, serão mais de 300 expositores que tem relação direta com o agronegócio. Ele esteve no RPN primeira edição de ontem explicou que a exposição mantém o mesmo formato das edições anteriores, com destaque para a apresentação das novidades tecnológicas para o campo. O evento, mais uma vez, terá lavouras demonstrativas, apresentações práticas dos equipamentos e máquinas e palestras técnicas. Uma das novidades é a ampliação da exposição de animais, com destaque para etapa do circuito nacional de gado leiteiro.

O secretário de Agricultura e Pesca, RICARDO DE GOUVEIA, confirmou nesta semana que o programa Terra Boa, o Troca-Troca do Governo do Estado para 2020, será lançado oficialmente durante a abertura do Itaipu Rural Show. O evento vai até sábado no Centro de Difusão de Tecnologias da Cooperitaipu, em Pinhalzinho. O programa Terra Boa deste ano terá os mesmos valores e volumes de incentivos realizados no ano passado e continuará sendo coordenado pela Fecoagro e participação das cooperativas e casas agropecuárias credenciadas. As regras também são as mesmas para 200 mil sacas de sementes de milho, 300 mil toneladas de calcário, três mil kits de insumos para forrageiras e 500 kits para apicultura e abelhas rainhas. O investimento total previsto para este ano é de 52 milhões de reais.

Cooperalfa investe 30 milhões de reais no novo silo construído em Guaraciaba. A Cooperativa Agroindustrial Alfa realiza nesta sexta-feira, a partir das 10 horas da manhã, a inauguração da obra, na Linha Caravaggio, proximidades da BR-163. Na edificação e demais investimentos na compra de equipamentos a cooperativa investiu recursos que superaram os de 30 milhões de reais. O responsável pelo silo, SÉRGIO SIMON revela que o silo possui capacidade de armazenar 350 mil sacas de grãos. Ele revela que este complexo além de ser grande possui equipamentos modernos que visam segurança. No local há tombador para carretas e caminhões facilitando a descarga. O silo receberão produção de toda região principalmente de municípios próximos como SMOeste, Romelândia, Anchieta, Paraíso, entre outros. SIMON explica que como tudo é novo haverá capacitação dos funcionários.

Polícia Militar Ambiental esclarece dúvidas quanto à exploração de madeira exótica e nativa pelos agricultores. De acordo com o comandante no Extremo Oeste, capitão EVERTON RONCÁGLIO, a dúvida sobre a extração de madeira é apresentada com frequência pelos agricultores. O capitão explica que Santa Catarina está inserido no bioma Mata Atlântica, e na nossa região há duas situações de vegetação que devem ser levadas em conta, a exótica e a nativa. O comandante cita que como variedades exóticas se enquadram o eucalipto, pinos, uva Japão e algumas árvores de sombra. Já a vegetação nativa possui uma proteção em lei. Conforme RONCÁGLIO, a espécie exótica pode ser explorada, em qualquer quantidade e sem nenhuma autorização. Ele chama atenção que apesar de ser exótica, esta vegetação não pode ser extraída das áreas de preservação permanente, a exemplo das margens de rios e nascentes.

No que diz respeito à vegetação nativa, o comandante da Polícia Militar Ambiental do Extremo Oeste explica que a exploração não é permitida quando se tratar de árvores de espécies em extinção. Como exemplo o capitão cita a araucária, grápia e cedro. EVERTON RONCÁGLIO destaca que as demais espécies nativas, que não constam na lista de extinção e que não estejam em área de preservação permanente, podem ter uma exploração eventual por parte dos agricultores. Para uso na propriedade como lenha, podem ser retirados até 15 metros de madeira nativa, não havendo necessidade de autorização. O capitão lembra que a lenha não pode ser comercializada, e deve ser para o consumo próprio na propriedade. Ele orienta também que o corte deve ser feito de forma seletiva para facilitar a regeneração do local, e não como limpeza de área.

Outra permissão que o agricultor possui é a retirada de até 20 metros cúbicos de madeira nativa a cada três anos, para uso na propriedade a exemplo da construção, reforma ou ampliação de estabelecimentos agrícolas. Esta extração segue os mesmos critérios, em que a madeira não pode estar em área de preservação, não pode ser de espécie extinta e também não é necessária autorização. O capitão EVERTON RONCÁGLIO lembra que o agricultor vai precisar de uma autorização caso queira beneficiar o produto, e possuir a autorização para o transporte da madeira. O comandante da PMA ressalta que nos casos em que é necessária a autorização ambiental para extração da madeira, o agricultor deve procurar o Instituto do Meio Ambiente, IMA. A Polícia Militar Ambiental é o órgão fiscalizador, e não expede autorizações ou licenças. A exploração ilegal prevê multa, processo ou crime ambiental, dependendo de cada caso.

Sine de alguns municípios não está encaminhando os pedidos de seguro-desemprego desde o começo do mês. De acordo com os servidores do Sistema Nacional de Empregos, a unidade ainda não recebeu a senha de 2020 para acessar o sistema e, por isso, não há como fazer os protocolos para os trabalhadores que foram demitidos e tem direito ao benefício. Essa senha é renovada todos os anos e Brasília ainda não enviou o novo acesso para os postos com o problema. Por conta desse empecilho, muitas pessoas estão encaminhando o seguro desemprego em outras cidades da região, como Maravilha. O problema é registrado nas unidades do Sine de SMOeste, Pinhalzinho, Dionísio Cerqueira e Palma Sola. Os demais serviços estão funcionando normalmente, como por exemplo, o encaminhamento de pessoas para as vagas de trabalho abertas pelas empresas.

Prefeitura de Princesa fará leilão de bens móveis de produtos remanescentes. O processo de lances será no dia 11 de fevereiro, a partir das 11 horas, no auditório da Câmara de Vereadores. De acordo com o secretário de administração e planejamento CLAUDINEI MORSCH, os lotes já foram disponibilizados em leilões anteriores, porém, não obtiveram lances válidos, sendo novamente disponibilizados para alienação. Ele revela que são bens que não são mais usados nas atividades do poder público e estão ocupando espaço. O objetivo é dar mais uma oportunidade aos possíveis compradores e arrecadar recursos para reinvestir na renovação de máquinas. Está disponível m motor de escavadeira hidráulica, duas ensiladeiras e uma Retroescavadeira. Todos tiveram valores reduzidos para aumentar as chances de venda. MORSCH explica que as propostas deverão ser apresentadas presencialmente, na sessão pública de leilão, com a apresentação dos lances verbais.

Equipamentos para usina de asfalto serão encomendados em fevereiro. Os prefeitos da Ameosc deverão se reunir no começo do mês que vem para tratar sobre a Usina de Asfalto que será instalada em São Miguel do Oeste. Na oportunidade, os gestores estarão visitando o local onde deverá funcionar a Usina. O projeto de instalação já está quase pronto, e grande parte dos equipamentos já foram licitados. Apenas três máquinas ainda estão na espera por fornecedores. O governo vai liberar os recursos a partir da metade do mês que vem e o objetivo é encomendar os equipamentos já licitados. A licença ambiental para a instalação da Usina de Asfalto está atualmente no IMA, porém, o objetivo é retira-la da pauta e buscar a liberação através do Conder, agilizando significativamente esse processo.

Proprietários de Autoescolas são condenados por formação de cartel. A Vara Criminal da comarca de São Miguel do Oeste condenou três homens e duas mulheres envolvidos em um esquema de formação de cartel. Todos são sócios-proprietários de Centros de Formação de Condutores. De acordo com a denúncia, o grupo se encontrava periodicamente, entre 2013 e 2016, para combinar preços praticados pelas empresas a fim de controlar a oferta e a procura de serviços prestados, principalmente a emissão da Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A, B e AB. Cada empresário foi condenado a reclusão de dois anos e seis meses, em regime aberto. As penas foram substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de 520 salários mínimos, chegando a R376 mil reais. Os cinco acusados deverão pagar ainda multa cada um de 80 mil reais. Ainda cabe recurso da decisão.

Encontros para combinação de valores pelos centros de formação de condutores eram anotados. Durante as investigações, foi apreendido um livro-caderno com várias anotações das reuniões que comprovam a formação de acordo para a fixação de preços padronizados, a fim de controlar o mercado local. Segundo consta na denúncia, os preços combinados estavam sempre próximos ao valor máximo estabelecido pelo Detran. A diferença para o preço mínimo tabelado ultrapassava 800 reais por cada documento. A legislação define cartel como qualquer acordo entre concorrentes para fixar preços, dividir mercados, estabelecer quotas ou restringir produção, adotar posturas pré-combinadas em licitação pública, ou que tenha por objeto qualquer variável concorrencialmente sensível. A sentença foi publicada pelo juízo local no último dia 21, e cita ainda que os cartéis, por implicarem aumentos de preços e restrição de oferta, causando graves prejuízos aos consumidores, tornando bens e serviços completamente inacessíveis a alguns.

SJCedro registra criação de 158 novas empresas em 2019. Conforme o prefeito, PLINIO DE CASTRO são várias novas microempresas e microempreendedores individuais abertos no último ano de vários segmentos, como prestadores de serviços, cabeleireiros, panificadoras, lojas, escritórios de advocacia, arquitetura, estética, consultório médico, restaurante, agência de publicidade entre outros.Ele destaca que isso é resultado do investimento que a administração fez na abertura da Sala do Empreendedor, estimulando a economia. O prefeito lembra que o local ajuda na assessoria, fazendo estudos e facilitando a abertura de novos CNPJ’s.Ele destaca que estes novos negócios demonstram o desenvolvimento e refletem em números. Ele esclareceu que em relação ao número de empregos, que se levar em consideração apenas “Carteira Assinada”, não se pode esquecer que algumas empresas moveleiras passaram por dificuldades, gerando uma queda de contratações. Outra situação levantada é que a partir da formalização, as pessoas deixam de ser empregadas e passam a ser independentes, deixando de ter carteira assinada e se tornando empresário.

Polícia Civil indicia homem por perturbação de serviço de utilidade pública. A Polícia Civil, através da Delegacia da Comarca de Maravilha, identificou um homem 34 anos que realizou ligação à Central de Atendimento da Polícia Militar quando passou a proferir ofensas. A Polícia Civil instaurou inquérito com objetivo de identificar o suspeito de ter realizado ligação à Central de Atendimento quando passou a proferir diversas ofensas à policial militar que realizou o atendimento, perturbando serviço telefônico de utilidade pública. Após a investigação realizada, foi identificado o responsável pela ligação. O suspeito foi indiciado pela prática do crime previsto no artigo 266 do Código Penal.

Colisão envolve dois veículos em cruzamento de ruas de Iporã do Oeste. O acidente ocorreu por volta das 11h desta terça-feira. O acidente envolveu um Gol de Mondaí, conduzido por um homem de 56 anos, e um Uno de Itapiranga, que tinha como motorista um homem de 27 anos. O Gol trafegava pela rua Sete de Setembro quando invadiu a preferencial do Uno, que trafegava no sentido rua das Flores, na esquina da rodoviária. Ninguém se feriu. O Gol foi recolhido ao pátio conveniado por estar com o licenciamento atrasado.

Perseguição do BPFron termina em território argentino e causa revolta nas redes sociais.Uma perseguição realizada na tarde de segunda-feira, pelas equipes do Batalhão de Fronteira da PM do Paraná terminou em Bernardo de Irigoyen e causou revolta nas redes sociais. No Facebook algumas pessoas se sentiram incomodadas com a ação e acusaram os policiais de abuso de autoridade, tendo em vista em como se deu a ação, e pelo fato dos policiais brasileiros terem adentrado ao território argentino, sem uma autorização. O que muitos talvez desconheçam, é que existe um acordo entre os países do Mercosul, que autorizam e legalizam esse tipo de ação, quando em situação de flagrante. Em novembro de 2019, os ministros de Segurança, Justiça e Interior dos países membros do Mercosul aprovaram, um acordo que permite que agentes de segurança atravessem fronteiras durante perseguições. A PM justificou que realizava patrulhamento na área brasileira, quando avistou o veículo em atitude suspeita que fugiu pela Avenida Brasil. Após entrada no país vizinho, houve inclusive apoio de policiais da unidade de Bernardo de Irigoyen.

Acidente envolvendo veículo da prefeitura deixa jovem ferido. O acidente aconteceu nesta quarta-feira, por volta das 09h20 na SC-492, linha Novo Encantado, interior de Bandeirante. Segundo a Polícia Militar, um veículo da prefeitura de Bandeirante, que seguia sentido a SMOeste, sinalizou que ia entrar para a direita, quando o motociclista que vinha logo atrás não conseguiu parar a tempo, passou direto e se chocou em um barranco ao lado da via. A PM ainda informou que por pouco a situação não ficou mais grave, porque se a caminhonete tivesse entrado, seria uma colisão lateral. O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez a imobilização da vítima e conduziu até o Hospital Regional com ferimentos leves. A Polícia Militar Rodoviária chegou logo em seguida e fez todos os encaminhamentos necessários.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.