ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 27-03-2019 Quarta-Feira

-CÂMARA APROVA PEC QUE OBRIGA EXECUÇÃO INTEGRAL DO ORÇAMENTO

-SC TEM 32 CIDADES COM ALTO RISCO DE TRANSMISSÃO DA DENGUE

-PREFEITURA REGULAMENTA LEI QUE PREVÊ CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE SERVIDORES

-SÃO JOÃO DO OESTE VALORIZA CONTRIBUIÇÃO DA COMUNIDADE NOS CONSELHOS MUNICIPAIS

-LEGISLATIVO ANALISA PROJETO DA UNIDADE DE TRATAMENTO DE DEJETOS HUMANOS DE DESCANSO

-POLÍCIA AMBIENTAL ALERTA SOBRE PERÍODO PERMITIDO PARA VENDA DO PINHÃO

-COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA PILOTO FERIDO

-AUTOR DA TENTATIVA DE ASSALTO A JOALHERIA JÁ TINHA 40 PASSAGENS PELA POLÍCIA


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 27 graus. A mínima das últimas horas foi de 13 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quarta-feira em queda. O dólar paralelo está cotado em três reais e 80 centavos para a compra e quatro reais e cinco centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 45 centavos para a compra e quatro reais e 65 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a nove centavos para a compra e 10 centavos e meio para venda.


Cerca de um milhão 850 mil pessoas foram afetadas pelo ciclone Idai e suas consequências apenas em Moçambique. A informação é da agência humanitária da ONU. Até o momento, as autoridades estimam que 686 pessoas morreram com a tempestade tropical que atingiu Moçambique, Zimbábue e Malaui. O balanço de vítimas pode aumentar à medida que as equipes de resgate se preparam para conter surtos de doenças, como malária e cólera.


A França e a China reiteraram, nesta terça-feira, apoio à reforma da Organização Mundial do Comércio e garantiram que "nenhum país pode redefinir sozinho as regras do jogo", uma referência implícita aos Estados Unidos. Os dois países relataram que é preciso construir uma "economia mundial aberta e lutar contra qualquer forma de protecionismo". Os presidentes EMMANUEL MACRON e XI JINPING assinaram a declaração conjunta durante uma reunião em Paris.


O Parlamento britânico vota nesta quarta-feira uma série de propostas alternativas a saída do Reino Unido da União Europeia. Depois de rejeitar duas vezes o acordo apresentado pela primeira-ministra THERESA MAY - já aprovado pela União Europeia - os parlamentares decidiram na segunda-feira ampliar seus próprios poderes sobre o tema e definir o que irão votar. Segundo o jornal britânico “The Guardian”, pelo menos 16 propostas tinham sido apresentadas até a noite de terça-feira, mas o líder da Câmara baixa, JOHN BERCOW, ainda iria selecionar quais delas seriam encaminhadas ao plenário.


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a proposta de emenda à Constituição que obriga o governo federal a executar todos os investimentos previstos no Orçamento. Para ser aprovada, a PEC foi analisada e aprovada em dois turnos. Pelo texto da PEC, além das emendas coletivas que são feitas por bancadas estaduais e das comissões, toda a parte de investimentos do Orçamento terá de ser executada. Na prática, a proposta pode engessar o governo federal, que não terá espaço para remanejar despesas e terá que cumprir todo o Orçamento aprovado pelo Congresso.


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara decidiu nesta terça-feira que vai ouvir o ministro da Economia, PAULO GUEDES, sobre a proposta de reforma da Previdência na quarta-feira da semana que vem. GUEDES iria à comissão nesta terça na condição de convidado. A participação estava prevista na agenda oficial, mas, pela manhã, a assessoria do ministro informou que ele não iria mais e enviaria representantes. Diante disso, a oposição protestou e propôs a convocação do ministro. Em acordo, oposição e a base aliada do governo definiram que GUEDES será ouvido na próxima quarta ainda na condição de convidado e não de convocado.


O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, FELIPE FRANCISCHINI do PSL, afirmou nesta terça-feira que a proposta de reforma da Previdência Social será votada em 17 de abril na comissão. Ele deu a informação após se reunir na noite desta terça com o ministro da Economia, PAULO GUEDES. A CCJ é a primeira etapa da tramitação da reforma. Cabe à comissão analisar se a proposta do governo está de acordo com a Constituição. Se o texto for aprovado, seguirá para uma comissão especial, responsável por analisar o conteúdo. Em seguida, a proposta irá para o plenário.



O corpo do jornalista RAFAEL HENZEL, que morreu na noite desta terça-feira após sofrer um infarto, está sendo velado na manhã no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, que fica ao lado da Arena Condá, em Chapecó. Primeiramente reservado para família, o velório foi aberto ao público por volta das sete horas. Ele foi um dos quatro brasileiros sobreviventes na tragédia aérea da Chapecoense, em 2016. Durante a madrugada, uma cirurgia foi realizada para retirar as córneas do jornalista para doação. As quatro horas será realizada uma cerimônia em homenagem ao jornalista, em seguida irá ocorrer o sepultamento no Cemitério Parque Jardim do Éden. A prefeitura de Chapecó decretou luto oficial de três dias.


O faturamento do comércio e da hotelaria na temporada de verão 2019 em Santa Catarina caiu em relação a de 2018, conforme pesquisa da Fecomércio divulgada nesta terça-feira. Nas lojas, a variação negativa foi de menos nove vírgula oito por cento e nos hotéis e pousadas, de 19 e meio por cento. A taxa de ocupação de leitos na hotelaria foi de 72 por cento, enquanto em 2018 o índice foi de 81. No comércio, a média de gastos foi de 173 reais em 2019. Cerca de 20 por cento dos turistas estrangeiros que estiveram no estado vieram da Argentina.


Santa Catarina tem 32 municípios com alto risco de transmissão de dengue, vírus da zika e febre de chikungunya, segundo dados divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica nesta terça-feira. Outros 33 têm médio risco e mais 10, baixo risco. Em 2019, o estado registrou 51 pacientes com dengue e um com febre de chikungunya. No total, 75 municípios catarinenses considerados infestados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças, fizeram o levantamento para saber o risco. No ano passado, o levantamento foi feito em 64 cidades. Dessas, 17 tiveram alto risco de transmissão, 33, médio risco e 14, baixo risco.


-PREFEITURA REGULAMENTA LEI QUE PREVÊ CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE SERVIDORES

-SÃO JOÃO DO OESTE VALORIZA CONTRIBUIÇÃO DA COMUNIDADE NOS CONSELHOS MUNICIPAIS

-LEGISLATIVO ANALISA PROJETO DA UNIDADE DE TRATAMENTO DE DEJETOS HUMANOS DE DESCANSO

-POLÍCIA AMBIENTAL ALERTA SOBRE PERÍODO PERMITIDO PARA VENDA DO PINHÃO


Alunos da rede municipal recebem acompanhamento nutricional. Na quarta-feira foi realizada a avaliação nutricional dos alunos do Pré-Escolar Os Peixinhos e do Pré-Escolar Pequeno Polegar. Foram coletados dados de aproximadamente 180 crianças. O próximo passo a ser realizado pela nutricionista MARCIELE DAL BOSCO é a tabulação e análise dos dados utilizando como referência as curvas de crescimento da Organização Mundial de Saúde de 2006 e 2007. Estes dados ficam registrados e se necessário é feita a intervenção orientando sobre hábitos alimentares saudáveis. De acordo com a nutricionista, a avaliação nutricional é uma importante forma de acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos estudantes, e além disso, durante a interação, são observados outros sinais clínicos da condição de saúde das crianças. Na mesma semana os alunos do quinto ano do CIEF participaram da atividade de educação alimentar e nutricional com a nutricionista.


Empresa que fará revitalização da BR 163 ainda não está definida. O supervisor regional do DNIT, DIEGO FERNANDO DA SILVA confirmou que uma empresa mineira apresentou a melhor proposta, no entanto a documentação para validar a contratação ainda está em análise. As obras são para a revitalização do segundo lote da BR-163, entre os municípios de Guaraciaba e Dionísio Cerqueira. A informação havia sido repassada por parlamentares catarinenses. A perspectiva do DNIT é que o início das obras ocorra no segundo semestre de 2019. Nesse meio tempo, segundo o supervisor, seguirá em andamento o contrato de serviços emergenciais. Ainda de acordo com DIEGO, após a homologação da licitação a empresa vencedora deverá realizar um novo projeto para analise e início das obras. No novo projeto a obra será realizada com concreto e não com asfalto como consta no projeto da empresa que acabou sendo desclassificada.


Escola Balduíno Rambo de Tunápolis promove assembleia de pais e professores na noite de hoje. A diretora da escola estadual, DELFANE BIEGER, explica que a assembleia inicia às 19 horas, na casa da cultura. Ela destaca que estará em pauta à eleição do conselho deliberativo, composto por representantes das famílias dos alunos, e que auxilia na tomada de decisões das ações realizadas pela escola. Também será feita a prestação de contas das ações desenvolvidas no ano letivo de 2018, e a apresentação do plano de ação para 2019, além de reforçar aos pais sobre regras e normas da escola. DELFANE BIEGER elogia a participação dos pais na gestão da escola e na vida escolar dos alunos.


APAE Caminho de Luz desenvolve trabalhos alusivos a páscoa. Conforme a diretora da escola, ELIANE BRUGNEROTTO, os alunos estão pintando casquinhas de ovo, confeccionando cestinhas, fazendo o artesanato com vidro e pintura de toalhas. A escola especial está aceitando pedidos de encomendas. A diretora cita que a APAE também foi convidada para decorar a árvore de páscoa na agência do Sicoob, que faz parte da campanha “Páscoa mais doce, adote uma cartinha”. Por meio da campanha cada associado do Sicoob retira uma casquinha recheada com amendoim e em troca repõe um ovo de chocolate que na semana anterior a páscoa será entregue pelos funcionários da cooperativa. No total são 72 casquinhas, sendo uma para cada aluno. ELIANE lembra a confecção dos trabalhos contribui para a auto-estima dos alunos, além de desenvolver sua habilidade e autonomia.


Fiscais sanitários se reúnem para discutir monitoramento e fiscalização anual de alimentos. O encontro promovido pela Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual ocorreu nos dias 13 e 14 de março em Florianópolis. De acordo com o fiscal sanitário de Mondaí, EVANDRO BACK, o objetivo da reunião foi esclarecer quais produtos devem ser coletados, conforme a produção de alimentos que há em cada região do estado. Ele comenta que serão coletados 82 produtos, totalizando mais de 620 amostras em todo o estado com o objetivo de avaliar a qualidade dos alimentos vendidos ao consumidor em mercados ou indústrias. As coletas são enviadas para análise no Lacen de Florianópolis. O evento contou com a parceria do Lacen por meio da palestra sobre coletas e análises, da CIDASC que tratou sobre a rastreabilidade de vegetais e da EPAGRI que trouxe experiências da agricultora familiar para adequação sanitária e regularização dos produtos para a comercialização.


Secretaria de obras e serviços urbanos de Descanso promove campanha de recolha de materiais volumosos até dia primeiro de abril. Esta é a segunda edição da campanha, e será a única recolha do primeiro semestre. A orientação é que as famílias deixem os materiais no passeio público em frente à sua residência ou estabelecimento, ou levem até a garagem da prefeitura. Segundo o secretário GIOVANI BUSNELLO VIEIRA, os itens a serem recolhidos são móveis, como sofá, colchões e eletrodomésticos sucateados. A empresa contratada fará a recolha na terça-feira, dia dois de abril, pela parte da manhã.


Secretaria de saúde de Tunápolis irá iniciar entrega de fitoterápicos a partir de maio. O vice-prefeito AQUILES BAMBERG assumiu a secretaria de saúde ainda no mês de fevereiro, no cargo ocupado até então por CLARICE STAUB. Neste período o secretário explica que foi feita uma análise sobre os trabalhos realizados, e as demandas apresentadas pela população. Entre as alterações feitas BAMBERG cita a implantação do horário de atendimento durante o meio dia, para atender principalmente as pessoas que trabalham durante o dia. São atendidas em média três consultas em 45 minutos. A partir de maio, o secretário cita o início da entrega de medicamentos fitoterápicos, para reduzir o uso de químicos e incentivar o uso de remédios naturais. Tunápolis irá seguir um modelo fitoterápico já implantado em Guarujá do Sul. O secretário lembra que o uso dos remédios naturais teve boa aceitação dos profissionais da unidade de saúde.


Apesar dos medicamentos naturais já serem usados por grande parcela da população, AQUILES BAMBERG considera que ainda falta informação. O secretário de saúde enfatiza que os profissionais da saúde têm a orientação técnica sobre o que e quanto usar de cada espécie de planta, para evitar intoxicação. AQUILES BAMBERG anuncia outra notícia boa para o setor da saúde, que é a reativação do centro cirúrgico do hospital, inaugurado no último sábado após melhorias na estrutura física. O secretário explica que agora estão sendo definidas as cirurgias que serão realizadas, inicialmente atendendo munícipes de Tunápolis com pequenos procedimentos, e posteriormente será aberto credenciamento para a região. BAMBERG lembra que a partir de maio a unidade de saúde também passará a realizar cirurgias de pterígio por profissional da área contratado.


O centro cirúrgico de Tunápolis havia sido interditado e não pode ser usado por vários anos. Atualmente as instalações modernas atendem todas as exigências. O presidente da Associação Hospitalar de Tunápolis, ALCIDES HOFER cita o investimento de um milhão e 200 mil reais com recursos obtidos de convênios e emendas parlamentares. HOFER destaca ainda a importância dos convênios com as prefeituras de Tunápolis e Santa Helena e o apoio da comunidade local e dos próprios funcionários na arrecadação de recursos. Segundo ALCIDES HOFER verbas próprias permitiram investimento recente de 200 mil reais na reforma da cozinha, quartos, copa, enfermagem, novo refeitório e na psiquiatria que atende pacientes de vários municípios. O presidente do Hospital também chama atenção para reforma externa e interna e pintura com recursos garantidos a partir de economia feita em todos os setores e contribuições.


Prefeitura de Iporã do Oeste regulamenta lei que prevê contratação temporária de servidores. O projeto, que trata da contratação de servidores por meio de contrato, altera a lei municipal de 2016, e deu entrada na sessão do legislativo desta semana. Conforme o assessor jurídico da prefeitura, DOUGLAS MALLMANN, o projeto objetiva incluir na legislação mais uma alternativa de contratação de servidores. Ele explica que nesta lei municipal de 2016 estão especificadas todas as formas possíveis de contratação, sendo que a principal delas é concurso público. O assessor jurídico enfatiza que o projeto encaminhado ao legislativo prevê a contratação temporária em casos de carência de pessoal para o desempenho de atividades em certo período ou emergenciais que não justifiquem concurso público.


A contratação dos professores em caráter temporário, a contratação em caso de emergência, por exemplo, em situação de calamidade, ou por afastamento de funcionário por motivo de saúde já estavam previstos na lei municipal de 2016. O objetivo da alteração é incluir a possibilidade de contratação temporária em outros setores da repartição pública. O assessor jurídico da prefeitura comenta que o setor da educação é o que tem a maior demanda nas contratações temporárias, em função de que alguns professores que assumem vagas no início do ano letivo acabam sendo chamados para assumir vagas de concursos e é necessária uma nova contratação temporária. DOUGLAS MALLMANN explica que em função da feira FAIC no mês de setembro, o município poderá apresentar a necessidade de contratar servidores por certo período, para atender a demanda de serviços.


São João do Oeste valoriza contribuição da comunidade nos conselhos municipais. Conforme o responsável pelo setor de controle interno da prefeitura, ANDRE KLUNK, durante os últimos dias vários conselhos municipais de diferentes setores promovem as suas reuniões para prestação de contas dos recursos aplicados no ano passado. Ele enfatiza que além da apresentação das informações aos conselheiros, as reuniões também são importantes para que os integrantes aprovem os resultados para posterior encaminhamento ao tribunal de contas para apreciação. ANDRE KLUNK afirma que a participação dos conselhos é uma forma da comunidade participar das decisões e atos da administração pública. Ele lamenta que muitos que integram estes conselhos são geralmente as mesmas lideranças, mas o fator positivo é que ainda há munícipes que se disponibilizam para o trabalho voluntário.


Para diversificar a participação nos conselhos municipais, o responsável pelo setor de controle interno da prefeitura explica que a lei prevê a indicação de representantes de diferentes segmentos da comunidade, como forma de renovar os integrantes. ANDRE KLUNK afirma que no município de São João do Oeste os conselhos têm uma atuação importante e uma presença assídua da população. Ele comenta que os conselheiros também buscam se informar sobre a sua função como representantes das entidades diversas. KLUNK enfatiza que se percebe também o envolvimento dos jovens nos conselhos municipais, grupos que são importantes na tomada de decisões do poder público. Cada conselho possui estatuto próprio, que define a periodicidade das reuniões.


Unidade de tratamento de dejetos humanos será tema de reunião dos vereadores com executivo de Descanso. De acordo com o presidente da câmara de vereadores, MARCOS BALDO o projeto que trata da implantação da unidade na linha Campinas está nas comissões permanentes para análise. Ele comenta que o projeto já foi discutido entre os vereadores e deverá entrar na pauta da sessão da próxima terça-feira. Ainda antes da sessão, o projeto será discutido pelos vereadores com o executivo para esclarecer dúvidas. BALDO explica que a principal dúvida dos vereadores tem sido quanto a taxa que será cobrada dos moradores junto com a conta da água. Ele afirma que a dúvida foi motivada pelo questionamento da própria população que terá que pagar essa taxa para a recolha dos dejetos nas residências da cidade. BALDO destaca que o projeto não especifica o valor dessa taxa, o que será esclarecido na reunião da próxima semana com a administração.


O presidente cita também o projeto aprovado pelos vereadores na última semana, que trata da venda dos terrenos em nome da prefeitura. Os recursos da venda serão usados pelo executivo na reforma do ginásio de esportes. MARCOS BALDO cita que são terrenos de antigas escolas do interior, e três terrenos na cidade, somando mais de 20 imóveis para venda. Ele comenta que houve uma emenda de dois vereadores sugerindo que o terreno do antigo Besc fosse retirado da venda, mas a emenda não foi aprovada pelos demais vereadores. A justificativa dos vereadores é que o terreno do Besc, foi estimado em um valor muito baixo, cerca de 580 mil reais, levando em conta sua localização no centro da cidade. O executivo irá contratar uma empresa para fazer a avaliação oficial dos imóveis, e a partir disso fazer a venda por meio de leilão.


Polícia Militar Ambiental alerta sobre período permitido para colheita, transporte e comercialização do pinhão. Segundo o comandante da Polícia Militar Ambiental do extremo oeste, capitão EVERTON RONCÁGLIO, até o dia primeiro de abril se estende o período chamado de defeso do pinhão, em que é proibido por lei colher e vender a semente. O capitão explica que a araucária consta na lista das espécies ameaçadas de extinção, e necessita dessa proteção especial por lei. Ele lembra que a partir de abril o fruto da araucária estará maduro para colheita. RONCÁGLIO diz que esse período deve ser respeitado para que o pinhão atinja maior qualidade para o consumo humano, para que novas mudas sejam geradas a partir das sementes e levando em conta também que o pinhão serve de alimentos para outros animais que irão disseminar as sementes para outros locais.


Apesar da árvore que origina as sementes ser da mesma espécie de araucária, cada estado define o prazo para colheita e venda, em função das diferenças climáticas. O comandante da Polícia Militar Ambiental comenta que a maior incidência da araucária é justamente nos três estados do sul. O capitão EVERTON RONCÁGLIO enfatiza que a polícia trabalha na orientação a população para que não compre pinhão fora do período, a exemplo da blitz educativa realizada na terça-feira nos municípios de Palma Sola e Campo Erê, onde há maior cultivo das sementes de araucária. O capitão lembra que o objetivo é orientar, mas caso a venda seja denunciada ou flagrada o produto será apreendido, o responsável será multado e irá responder processo criminal. A partir da liberação para venda do pinhão, o capitão orienta o consumidor que fique atento a qualidade do produto, já que não há uma certificação e um selo de procedência no estado.


-COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA PILOTO FERIDO

-AUTOR DA TENTATIVA DE ASSALTO A JOALHERIA JÁ TINHA 40 PASSAGENS PELA POLÍCIA


Motociclista sofre ferimentos graves em queda no interior de SMOeste. O acidente ocorreu por volta das 12 horas de ontem, na linha Santa Catarina, interior de São Miguel do Oeste. O piloto, de 22 anos foi encontrado pelos bombeiros deitado, desorientado, apresentando escoriações pelo corpo e um corte lacerante na região da cabeça. A vítima emitia sons incompreensíveis e agitação com suspeita de traumatismo craniano. Após atendimento dos bombeiros, a vítima foi conduzida ao hospital.


Polícia Militar Rodoviária registra dois acidentes com danos materiais na região. O primeiro acidente ocorreu às 14 horas de ontem na SC 163 em São Miguel do Oeste. A colisão traseira envolveu uma caminhonete Ranger de Descanso, conduzida por um homem de 51 anos, e um Gol emplacado em Palmitos, conduzido por um homem de 62 anos. Ninguém se feriu e houve apenas danos nos veículos. A Polícia Militar Rodoviária atendeu outro acidente na tarde de ontem, próximo às 16 horas, na SC 157 em São Lourenço do Oeste. A colisão envolveu uma caminhonete S10 de Novo Horizonte, conduzida por um homem de 68 anos, e a caminhonete Chery Tiggo de Pato Branco/PR, conduzida por uma mulher de 43 anos. Ninguém se feriu.


Vandalismo é registrado no cemitério em São José do Cedro. Uma capela mortuária do cemitério municipal foi alvo de marginais no final de semana. Segundo o administrador, foi quebrado o vidro da porta e colocado fogo no local. A pessoa que cometeu o ato acabou se cortando com o vidro da porta já que havia marcas de sangue. Em outras oportunidades já foram encontradas no cemitério garrafas de bebidas alcoólicas e sinais de que pessoas teriam consumido cigarro ou drogas. Segundo ele, o local usado é a cruz localizada nas proximidades da entrada do cemitério. O administrador informa que, após o registro do ocorrido, foi realizado um boletim na polícia civil para investigar os fatos e qualquer informação da população pode contribuir.


Autor da tentativa de assalto a joalheria já tinha 40 passagens pela polícia. As Polícias Civil e Militar de SMOeste realizaram na tarde de ontem uma coletiva de imprensa sobre a tentativa de assalto a uma joalheria que terminou com o gerente baleado. De acordo com a polícia, o fato é considerado uma tentativa de latrocínio, ou seja, roubo seguido de lesões graves. O autor do crime é CLEVERTON COSTA MARIANI DALLA PORTA, 34 anos. O delegado regional ADRIANO BINI, disse que o autor já possui cerca de 40 passagens pela polícia por diversos crimes. O homem praticou uma regressão criminosa e deverá responder pelo ato. Ele praticou os crimes de tentativa de latrocínio, ameaça, porte de arma de uso restrito e receptação. Em depoimento o autor declarou que disparou três vezes dentro da loja e que o objetivo do assalto era pegar as jóias e depois vender para conseguir dinheiro. O criminoso está detido na UPA em SMOeste.


Colisão entre carro e moto deixa piloto ferido em Iporã do Oeste. O acidente ocorreu por volta das 13 horas de ontem, na Avenida Gustavo Fetter, próximo ao Posto Boa Viagem. No local ocorreu uma colisão lateral entre um Uno de Iporã do Oeste e uma moto YBR 125 de Itapiranga. Conforme o sargento MILTON WOLF, a colisão ocorreu quando o carro fazia uma manobra de retorno. Ao entrar na pista acabou cortando a frente da moto, que seguia no sentido centro da cidade ao trevo. O Corpo de Bombeiros atendeu o piloto, de 50 anos, que estava encostado no carro, consciente, orientado, sinais vitais normais e amparado por populares. Ele apresentava escoriações nos braços e pernas e se queixava de dor na região lombar. Após atendimento dos bombeiros o piloto foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Mercês.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.