ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 27/01/2020

-TRF NEGA PEDIDO DO GOVERNO E MANTÉM SUSPENSA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO SISU
-GOVERNO SANCIONA LEI QUE PERMITE PAGAMENTO DO IPVA NO CARTÃO EM ATÉ 12 VEZES
-SJCEDRO REGISTRA AUMENTO DE MORTES E REDUÇÃO DE NASCIMENTOS
-CRECHE DE PRINCESA PREPARA VOLTA AS ATIVIDADES COM ENCONTRO COM PAIS
-APÓS DESISTÊNCIA, CONSELHO TUTELAR TERÁ NOVA ELEIÇÃO
-DEFINIDAS DATAS DA EXPO ANCHIETA E FESTA DAS SEMENTES CRIOULAS
-BR-282 SERÁ FECHADA HOJE E AMANHÃ PARA DETONAÇÃO DE ROCHAS
-LIDERANÇAS DEFINEM PELA EXTINÇÃO DO PSL E CRIAÇÃO DA ALIANÇA PELO BRASIL
-SUSPEITO DE MATAR HOMEM APÓS RIXA POR FUTEBOL É PROCURADO PELA POLÍCIA
-OPERAÇÃO PRENDE TRAFICANTE E APREENDE COCAÍNA EM SJCEDRO

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol com muitas nuvens. A temperatura pode chegar a 34 graus. A mínima das últimas horas foi de 17 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a segunda-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e cinco centavos para a compra e quatro reais e 25 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 85 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos para a compra e seis centavos para venda.

Subiu para 80 o número de mortos por coronavírus na China, segundo as autoridades locais. Neste domingo, foram relatadas mais 24 mortes na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, local mais afetado. O país anunciou ainda que chegou a dois mil 761 casos, sendo dois mil 744 na China e 17 nos territórios de Hong Kong, Macau e Taiwan. Também neste domingo, o ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, disse que o novo coronavírus pode se espalhar antes mesmo do aparecimento de sintomas.

A presidente interina da Bolívia, JEANINE ÁÑEZ, pediu a renúncia de todos os seus ministros para enfrentar "uma nova etapa em seu governo", que começará com a apresentação de candidatos a eleições de três de maio. ÁÑEZ anunciou sua candidatura ao cargo. O anúncio acontece após a ministra da Comunicação da Bolívia, ROXANA LIZÁRRAGA, renunciar neste domingo por rejeitar a decisão da presidente interina de concorrer às eleições. LIZÁRRAGA disse ainda que o governo de ÁÑEZ "perdeu seus objetivos" e "começou a sofrer os mesmos males do 'masismo', como é chamado o partido de EVO MORALES.

Segundo uma pesquisa divulgada neste domingo, o Movimento Al Socialismo, partido do ex-presidente EVO MORALES, lidera as intenções de voto para as próximas eleições na Bolívia, programadas para três de maio. O questionário não tinha o nome do candidato do MAS, o ex-ministro da economia LUIS ARCE, que foi nomeado oficialmente pelo partido depois do período da pesquisa, mas apenas mencionava a sigla partidária. O partido do ex-presidente, que se encontra refugiado na Argentina desde dezembro, obteve 26 por cento de intenção de voto. Em seguida, aparecem o candidato de direita, LUIS FERNANDO CAMACHO, e o ex-presidente Carlos Mesa, ambos com 17 por cento. A pesquisa também incluiu a possibilidade de candidatura da presidente interina JEANINE ÁÑEZ, que figura com 12 por cento.

Subiu para 101, nesta segunda-feira, o número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais por conta das chuvas. Segundo a Defesa Civil, o decreto será publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Governo de Minas Gerais ainda hoje. A medida vale por 180 dias e possibilita ações mais céleres para a recuperação dos estragos e auxílio à população. Todos os órgãos estaduais estão autorizados a atuar nos trabalhos sob coordenação da Defesa Civil de Minas. Até o momento, o órgão confirmou a morte de 44 pessoas no estado, registradas entre sexta-feira e domingo. Entre as vítimas estão crianças e bebês. Dezenove pessoas continuam desaparecidas.

O presidente brasileiro JAIR BOLSONARO e o primeiro-ministro da Índia, NARENDRA MODI, assinaram na manhã deste sábado, em Nova Déli, acordos de parceria entre os dois países nas áreas de segurança cibernética, biocombustíveis e ciência. Os governos assinaram 15 acordos de cooperação, entre os quais, parcerias para ampliar investimentos e intensificar o uso e a produção de bioenergia e combustíveis como etanol, biodiesel, bioquerosene e biogás. Outro ato também incentiva a exploração de petróleo e gás entre os dois países. Nesta segunda-feira, antes da visita ao Taj Mahal, o presidente brasileiro terá um café com empresários indianos, no qual serão apresentadas oportunidades de investimentos em infraestrutura.

A presidente do Tribunal Regional Federal da terceira Região, desembargadora THEREZINHA CAZERTA, rejeitou na noite deste domingo pedido da Advocacia-Geral da União para derrubar a decisão que suspende a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, assim que as inscrições forem encerradas, às 23 e 59 deste domingo. O governo ainda pode recorrer ao STJ ou ao STF. A AGU disse que recorrerá da decisão da desembargadora. Com a decisão do TRF-3, segue em vigor a liminar decisão provisória concedida pela Justiça Federal de São Paulo que impede que os resultados sejam divulgados na terça-feira, data estimada pelo governo. A justiça ordenou que o governo comprove que o erro na correção das provas do Enem 2019 foi totalmente solucionado.

A Secretaria de Estado da Educação inicia nesta segunda-feira a chamada para professores Admitidos em Caráter Temporário para o ano letivo da rede estadual de ensino em Santa Catarina. A lista com os locais determinados para a escolha de vagas pode ser conferida no site da SED. O cronograma de datas e horários ocorre entre esta segunda e sexta-feira e é definido pelas Coordenadorias Regionais de Educação, que dividem a seleção de acordo as disciplinas ofertadas. Conforme a SED, a escolha das vagas será feita de acordo com a ordem de classificação dos candidatos que consta no resultado oficial. O ano letivo para os professores ACTs começa a partir de três de fevereiro, quando haverá formação pedagógica.

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina vai abrir na quinta-feira o segundo período de matrículas na rede estadual de ensino para as 145 mil vagas disponíveis. Pais e responsáveis precisam fazer a pré-matrícula no site, e depois, concluir a inscrição pessoalmente nas unidades de ensino. O primeiro período foi em novembro e teve 73 por cento de matrículas e rematrículas de alunos. Ao todo, o estado dispõe de 538 mil 542 mil vagas. As inscrições são por ordem de acesso. A plataforma do estado estará disponível para cadastro entre as nove horas de quinta-feira e 23 horas e 59 minutos de 29 de janeiro. Entre 23 e 30 de janeiro os responsáveis precisam ir às escolas mais próximas de suas casas com o protocolo da pré-matrícula online e levar: certidão de nascimento ou carteira de identidade, histórico escolar, atestado de frequência, comprovante de residência, uma foto 3x4 e a carteira de vacinação.

Foi sancionada na sexta-feira a nova lei de Santa Catarina que permite o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores em cartões de débito e crédito com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. O projeto de autoria de MILTON HOBUS do PSD foi aprovado na Assembleia Legislativa em dezembro de 2019 e agora entra em vigor com a sanção do Executivo. Na prática, porém, os catarinenses ainda precisam esperar para começar a pagar o imposto com cartão e de forma parcelada. Segundo o secretário da Fazenda, PAULO ELI, a pasta ainda estuda como operacionalizar o novo formato. Pelo texto da lei, ao pagar usando esta modalidade o proprietário do veículo já deve ter a situação do IPVA regularizada imediatamente, assim como o valor disponibilizado aos cofres públicos.

SJCedro registra aumento no número de mortes. Conforme a oficial registradora, LARISSA SCHWAB, os número de certidões de nascimento e de óbito emitidas em 2019 foram em maior quantidade do que em 2018. Ela revela que essa tendência é natural devido a expectativa de vida das pessoas que aumenta a cada ano. A oficial revela que foram 184 crianças registradas em SJCedro e 95 óbitos ano passado. Lembra que nem todos estes números são de pessoas nascidas ou que morreram no município, já que a lei flexibiliza a emissão do documento para o local do domicilio de familiares. Em 2018 foram 188 e 80 certidões relativas a mortes. No comparativo, o ano passado teve apenas quatro nascimento a menos de diferença e 15 óbitos a mais. LARISSA comenta que outro serviço feito no cartório e que registra grande movimento são as certidões de casamento e de união. Ano passado houve 34 casamentos oficializados.

Escolas da rede municipal de Guarujá do Sul iniciam hoje a retomada das atividades. Conforme a responsável pelo setor, ROSMÉRI DALLA VECCHIA, nesta segunda-feira as diretoras e as monitoras voltam ao serviço nas unidades. Nesta semana também acontece o segundo período de matrículas para escolas do município a exemplo do Núcleo Arco íris da sede e de Pessegueiro. A secretária destaca que além da dedetização, as escolas também recebem melhorias no período de férias, como novas lousas. Já na semana que vem entre segunda-feira e quarta-feira os professores participam de curso e palestra de formação em preparação ao reinício do ano letivo.

Creche Pequenos Anjos de Princesa prepara volta as atividades com encontro com pais. A direção do educandário estará realizando no dia três de fevereiro, durante a tarde, importante conversação com todos os pais para falar sobre a adaptação dos alunos, a rotina escolar, projeto desenvolvido, melhorias, entre outras situações. Outro objetivo é que os professores que vão trabalhar nas turmas conhecem particularidades das crianças para facilitar o atendimento. A diretora, TATIANA KLEIN comenta que o horário será estendido para oportunizar a participação de todos. Os pais poderão conhecer a equipe e instalações. No dia quatro começa o atendimento das crianças.

Abertas inscrições para escolha suplementar dos membros do Conselho Tutelar de Palma Sola. As inscrições ficarão abertas até dia 31 de janeiro junto a Secretaria da Assistência Social. De acordo com o CMDCA, foram abertas seis vagas suplementares para o Conselho Tutelar e o mandato iniciará no dia 1° de abril até 9 de janeiro de 2024. Foram eleitos cinco titulares e dois suplentes no mês de outubro na eleição unificada. Mas, uma das titulares renunciou antes de assumir e os outros dois suplentes também desistiram. O primeiro candidato que obtiver o maior número de votos assumirá imediatamente a vaga de titular e os outros cincos ficarão como suplentes, com chances de assumir a função em breve. Além dos casos de renúncia, os aprovados são chamados para cobrir férias, licenças e atestados. O processo seguirá com capacitação; aplicação de prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório e eleição. A prova objetiva será aplicada no dia 01 de março, no Núcleo Libório Kuhn. A eleição suplementar será realizada no dia 29 de março, das 8h às 17h. A carga horária é de 40h semanais e o salário é de R$ 1.115.

Cooper Anchieta fechou 2019 com cumprimento das metas traçadas. Entre elas estava o seminário interestadual da rede Eco Vida promovido em novembro com mais de 800 participantes. A presidente da cooperativa e também do grupo Raízes Ecológicas, ROSELEI WILLE lembra que são várias famílias investindo na produção de leite e alimentos orgânicos. Para isso ocorrem mudanças no manejo dos animais, no plantio e controle de pragas e doenças. Ela explica que são vários encontros para troca de experiência e colocar em prática as dicas de transição buscando o certificado de propriedade orgânica. A presidente relata que havia também programação de palestras nas escolas e entidades que foram promovidas voltadas a sustentabilidade. ROSELEI explicou que para agricultura familiar local há boas perceptivas para 2020 com a festa nacional das sementes crioulas. Ela comenta que a equipe técnica da cooperativa acompanha estas lavouras que tem um cuidado diferente. A presidente sugere que estas culturas principalmente do milho, feijão e pipoca seja voltada a subsistência.

Comissão da Expo Anchieta e Festa Das Sementes está realizando reuniões semanais. A Comissão Central Organizadora da 13ª Expo Anchieta e da 7ª Festa das Sementes Crioulas realizou na última terça-feira mais uma reunião para preparar os eventos que acontecerão de 20 a 22 de março em comemoração ao aniversário de Anchieta. Durante o encontro os integrantes discutiram a programação geral e o regulamento do evento. Os coordenadores de comissões também apresentaram como está o andamento dos trabalhos em cada setor.

Conder adquire veículo para uso de técnicos em processos ambientais. O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional através do presidente GENÉSIO BRASSIANI e secretária, JUSSARA REGINATTO, realizou nesta quinta-feira a retirada do carro comprado através de licitação para ser usado pelos técnicos responsáveis pelos processos ambientais. De acordo com a secretária, a aquisição do automóvel vem ao encontro de uma necessidade da equipe técnica, que é responsável pela elaboração e despacho dos processos ambientais na região e algumas vezes precisa se deslocar para vistorias in loco. JUSSARA salienta que o Conder já recebeu mais de 50 processos, que devem ser concluídos com agilidade e com responsabilidade.

Parlamentar cita como prioridade na saúde o aumento de especialidades na região. MAURO DE NADAL salienta que é preciso diminuir o deslocamento de pacientes para centros de tratamento. Como bom exemplo ele cita o tratamento do câncer no Hospital Regional de SMOeste ativo há cerca de um ano e meio devido a pressão dos governantes e sociedades, e que proporciona maior qualidade de vida a população da região. Lembra que o Plano de Governo lançado no ano passado garante incremento financeiro para pequenos hospitais. Ele entende que o desafio é tornar estas unidades de saúde em referência regional de cirurgias eletivas. São 34 pequenos hospitais que não foram contemplados e devem ser incluídos em novo projeto para o repasse de recursos. O deputado diz que a visita da governadora em exercício, DANIELA REINEHR, foi importante para região inclusive neste área, apesar do foco terem sido as rodovias. Para ele, é preciso ações práticas com investimentos na região e o governador CARLOS MOISES pode contribuir neste sentido.

Deputado elogia mutirão de cirurgias que são realizados na região. MAURO DE NADAL cita Iporã do Oeste como referência em cataratas e pterígio. Itapiranga com hospital particular e referência em cirurgias ortopédicas. O parlamentar também chama atenção para investimentos em centro cirúrgicos em Tunápolis e São João do Oeste. Guarujá do Sul iniciou procedimentos de vesícula e hérnia. O hospital de SJCedro por sua vez realiza mutirões de cirurgias de adenoide e amígdalas, além de ortopédicas. DE NADAL diz que é inadmissível pacientes terem a necessidade do deslocamento a Florianópolis para uma cirurgia de joelho. Chapecó que é o hospital de referência na região tem fila de espera de até cinco anos. MAURO observa que mutirões atuais ocorrem por iniciativas das secretarias municipais da saúde. O deputado defende que o governo precisa ter maior participação.

BR-282 será fechada neste começo de semana para detonação de rochas. Os motoristas que passam pela rodovia entre São Miguel do Oeste e Chapecó, devem ficar atentos e se programarem. A BR será interditada para detonação de rochas hoje e também amanhã. Os serviços fazem parte das obras de adequação de capacidade, restauração, melhoramentos e eliminação de pontos críticos nas BRs-282 e 158, região Oeste de Santa Catarina. De acordo com o Superintendente do DNIT, DIEGO DA SILVA, nesta segunda-feira os trabalhos ocorrem no quilômetro 585, próximo à empresa Aurora, em Pinhalzinho, das 12 às 13 horas, e no KM 560, após a ponte sobre o rio Chapecó, entre Nova Erechim e Chapecó, das 17h30 às 18h30. Nesta terça-feira as detonações serão realizadas das 10 às 11 horas, e novamente entre 14 a 15 horas no quilômetro 622, proximidades de Flor do Sertão. DIEGO explica que haverá interdição total do tráfego até que os trabalhos sejam concluídos. Ele pede paciência, pois a obra é importante e trará mais segurança e qualidade aos usuários da rodovia.

Câmara aprova projetos de cinco milhões e 800 mil para investimentos em Guaraciaba. O legislativo realizou nesta quarta-feira passada a primeira sessão extraordinária de 2020 convocada pelo presidente, GERSON FERRONATTO, em razão do encaminhamento pelo Executivo de cinco projetos de lei que pedem autorização para acessar recursos e licitar obras. O montante é proveniente de sobras do exercício de 2019 e de emendas parlamentares. O valor corresponde a dois milhões e 800 mil reais de superávit e cerca de dois milhões de emendas que estão entrando no orçamento. O presidente afirmou que houve consenso e devido a organização as comissões puderam estudar bem as matérias antes da apreciação. FERRONATTO destaca que como são todas ações em prol da coletividade não houve polêmica. A sessão teve ainda entrega de homenagens aos atletas DANIELA SEIBET e DIEGO EITTER. Os atletas estão servindo as seleções brasileiras de voleibol e de futebol nas categorias sub 17. O presidente afirma que também foram definidas as sessões ordinárias de fevereiro que acontecem dias 6, 10, 13, 17, 20.

Projetos enviados para câmara visam deixar os trabalhos organizados para o decorrer do ano. O prefeito de Guaraciaba ROQUE MENEGHINI, que está ainda em férias, acompanhou a sessão extraordinária da câmara e agradeceu a participação e aprovação unânime. Entre as previsões estão trabalhos de rotina para manutenção da saúde com a compra de medicamentos e da merenda para o começo do ano letivo. Há também ações voltadas a infraestrutura urbana e do interior. Ele citou várias obras para 2020 como a revitalização da Rua Primeiro de Maio, asfaltamento de 20 ruas e calçamento na linha Ouro Verde. Mencionou também 150 mil em investimentos na reforma do posto de saúde do bairro Santa Terezinha, 50 mil na reforma do centro dos idosos, a reforma dos banheiros e vestiários no estádio do Harmonia. Além disso a previsão de implantação de um parquinho infantil junto a praça, reforma na Reforma da escola Padre Alfredo Kasper. Além disso neste ano ocorre o asfaltamento de um quilometro na região da Linha Índio e Tigre, a construção da quadra poliesportiva e estruturação da rua coberta.

Lideranças definem pela extinção do PSL e criação da Aliança pelo Brasil. A exemplo da vice-governadora, DANIELA REIHINER, o diretório do partido fundado ano passado em SJCedro, em apoio ao presidente, JAIR BOLSONARO, decidiu migrar para a nova sigla que ainda está em fase de consolidação. O presidente, FÁBIO FINGER explica que o procedimento acontece inicialmente com a dissolução do diretório e desfiliação dos dirigentes. Neste momento iniciam as fichas de “apoio’ ao novo partido. Ele lembra que assim que o eleitor assinar a filiação na Aliança pelo Brasil automaticamente é desvinculado do PSL que conta com 105 integrantes em nível local. A expectativa é que os parlamentares sigam o mesmo caminho. FÁBIO justificou a decisão explicando que além do apoio ao presidente, o objetivo dos simpatizantes era manter um partido transparente, sem irregularidades e nem uso do fundo partidário. Lembrou vários episódios envolvendo o PSL em nível nacional que geram descrédito. Entre eles está o recebimento de 250 milhões de reais por ano. FINGER espera que até abril o novo partido esteja fundado, possibilitando a participação na eleição de outubro.

Polícia Rodoviária prende suspeito de furto em Itapiranga. Na manhã deste sábado o proprietário de um caminhão registrou boletim de ocorrência informando que vários acessórios de seu veículo haviam desaparecido. A Polícia Militar iniciou as investigações no pátio de um posto, onde o caminhão estava estacionado, contando também com as imagens das câmeras do local. O caso foi repassado à Polícia Rodoviária Estadual que prosseguiu com as investigações. Os policiais se deslocaram pela rodovia SC-386 e abordaram o motorista de uma carreta, com as características repassadas, na comunidade de Lajú, interior de Mondaí. A mesma carreta, horas antes, estava estacionada em Itapiranga, no mesmo local do furto, o que levantou suspeita. Ao verificar a carga, foram encontrados os objetos pertencentes ao caminhão de Itapiranga, além de 8 botijões de gás, tambores de óleo diesel e outras duas baterias automotivas. A Polícia Militar Rodoviária prendeu o caminhoneiro por suspeita de furto. A carreta tem placas do Rio Grande do Sul e seguia para o estado vizinho.

Acidente deixa motociclista gravemente ferido em SMOeste. O acidente aconteceu na manhã deste sábado, por volta das 10h, na Quinze de Novembro, em frente ao Super Treviso, centro de São Miguel do Oeste. Segundo informações, o motorista de um Fiesta cortou a frente de um homem, de 44 anos, que conduzia uma Honda Biz e vinha na direção oposta. Foi uma colisão frontal. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional, onde passou por exames. O homem quebrou duas costelas, a clavícula e teve escoriações pelo corpo. Além disso, ele vai precisar passar por procedimento cirúrgico. A Polícia Militar foi acionada e fez todos os levantamentos.

Colisão frontal deixa sete feridos na SC 480. Por volta das 18h30 deste sábado o Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste atendeu o acidente. Foi na saída para Jupiá, envolvendo um Fiesta com cinco ocupantes, e um Astra com dois. No Fiesta dois homens sofreram ferimentos considerados graves. O condutor ficou preso às ferragens. Duas mulheres e uma criança de dois anos tiveram ferimentos leves. No Astra dois homens, o condutor ficou gravemente ferido, e o carona com ferimentos médios também precisou ser desencarcerado. As vítimas foram transportadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU para atendimento médico. Na manhã deste domingo, foi confirmada a morte DE VINICIUS TOSS, 14 anos, um dos ocupantes do Fiesta.

Jovem é vítima de disparos de arma de fogo em Dionísio Cerqueira. O caso foi registrado por volta das 21h30, de sábado, no Bairro Peperiguaçu. O adolescente de 16 anos foi atingido por dois disparos, um deles na perna e outro na região do abdômen. No local o menor, que de acordo com as informações circulava com uma bicicleta, acabou atingido pelos tiros. Ele estava acompanhado de um amigo que não ficou ferido. Os dois teriam corrido para uma residência nas proximidades para se proteger. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil compareceram ao local e colheram as informações necessárias para elucidar os fatos. Buscas também foram realizadas, mas nenhum suspeito foi localizado. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada, inicialmente, ao Hospital de Dionísio Cerqueira. Devido a gravidade dos ferimentos o jovem foi transferido para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste, onde passará por cirurgia. A transferência foi realizada pela equipe do SAMU.

Suspeito de matar homem a tiros devido a briga por causa de futebol é procurado pela polícia.A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira concluiu a investigação do crime de homicídio ocorrido no dia 28 de dezembro, na qual a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo em um bar às margens da BR-163, Bairro Peperiguaçu. Na oportunidade, LAÉRCIO CARVALHO, de 48 anos morreu atingido pelos tiros. O autor estava em um carro sedam prata e fugiu logo após o crime. Com base nas provas, a Polícia Civil pediu a prisão do homem conhecido popularmente como “Galego”. Segundo o Inquérito, o crime aconteceu devido a uma discussão ocorrida dois meses antes em um restaurante, motivada pela rivalidade de times de futebol. Na ocasião, a vítima teria agredido o investigado.O autor é natural da Paraíba e estava residindo em Dionísio usando nome falso, em razão de ser procurado pela prática de outro homicídio ocorrido há 14 anos em CaicóRN.MAURÍCIO RAFAEL DE LUCENA está com mandado de prisão em aberto desde 2005. Ele usou uma certidão de um familiar para obter o RG falso.

Motorista sofre ferimentos após saída de pista e queda em ribanceira. O acidente aconteceu ontem, por volta das 17 horas e 40 minutos, na linha Guataparema, no trecho entre Guaraciaba e SJCedro. O acidente envolveu um Fox com placas de Guarujá do Sul conduzido por um rapaz de 21 anos que estava sozinho no carro. Conforme parentes relataram para Rádio Cedro, o motorista teria feito uma manobra para evitar uma colisão com uma carreta quando saiu da pista, as margens da BR-163 e caiu num barranco de cerca de 20 metros. O jovem conseguir sair sozinho do carro e buscar ajuda junto aos motoristas que trafegavam pelo trecho. Ele sofreu um ferimento na cabeça e escoriações sendo resgatado por um caminhoneiro que passava no local. A vítima foi avaliada no pronto socorro do hospital de SJCedro. Os danos materiais no carro foram de grande monta.

Operação prende investigado por tráfico de drogas e apreende cocaína em SJCedro. Na tarde deste sábado, Policiais Civis de Cedro, SMOeste e de Maravilha, além dos cães e PMs de Dionísio Cerqueira, cumpriram mandado de busca e de apreensão em um estabelecimento comercial e numa residência na esquina da rua Maranhão com a Hermínio Conte. Nos locais, os farejadores indicaram dois copos com cocaína. O homem investigado pelo tráfico de drogas foi preso em flagrante. A substância apreendida totalizou cerca de 70 gramas e podem valer mais de sete mil reais nas ruas e, dependendo da qualidade, o valor pode chegar a 14 mil. A investigação teve início no final do ano passado, após denúncias de que em um bar estaria ocorrendo a comercialização de cocaína. As diligências demonstraram que no local havia um intenso movimento de usuários. Na operação estiveram empenhados 12 policiais civis e quatro policiais militares, em seis viaturas. Novas operações serão deflagradas nos próximos meses, visto que já existem outras investigações.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.