ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 26-10-2018 Sexta-feira

-LEWANDOWSKI CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR A MÃES DETIDAS POR TRÁFICO

-FORÇA TAREFA COMEÇA VISTORIAS EM MUSES DE SANTA CATARINA

-VEREADORES APROVAM LEI DA FICHA LIMPA EM BELMONTE

-PARÓQUIA REALIZA NESTE DOMINGO A SEXTA ROMARIA MISSIONÁRIA

-SAÚDE DE TUNÁPOLIS INICIA NOVO GRUPO DE GESTANTES EM NOVEMBRO

-SECRETARIA DE AGRICULTURA ALERTA SOBRE PRAZOS PARA ENCAMINHAMENTOS DE INCENTIVOS

-SANTA HELENA RECEBE CAMINHÃO ITINERANTE DO SESI CIÊNCIAS

-VEÍCULO CAPOTA NA BR 158 E DEIXA DOIS FERIDOS

-ONDA DE FURTOS PRATICADOS POR CRIANÇAS PREOCUPA ORGÃOS DE SEGURANÇA

-OPERAÇÃO INTEGRADA APREENDE MAIS DE 55 MIL MAÇOS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS


O tempo é de..... A previsão para as próximas é pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 24 graus. A mínima das últimas horas foi de 17 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a sexta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 60 centavos para a compra e três reais e 80 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 20 centavos para a compra e quatro reais e 65 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a 10 centavos para a compra e 12centavos para venda. As informações são de uma casa de câmbio de Dionísio Cerqueira.


O exército norte-americano recebeu um pedido do Departamento de Segurança Interna para tropas ativas na fronteira com o México. De acordo com a agência Reuters, a ação envolveria entre 800 e 1000 tropas para auxiliar em logística e infraestrutura. Segundo a agência EFE, o Pentágono declarou que enviará centenas de homens do seu efetivo à fronteira para barrar a caravana de milhares de migrantes hondurenhos em direção aos Estados Unidos.


O tribunal de apelações de Paris confirmou nesta quinta-feira a decisão de um juiz que determinou, ano passado, que o ex-presidente NICOLAS SARKOZY deve ir a julgamento por ter superado o limite máximo de gastos eleitorais na campanha presidencial de 2012. Os promotores afirmam que SARKOZY gastou quase 43 milhões de euros na campanha para a reeleição, praticamente o dobro do limite legal de 22 milhões e meio, por meio de um sistema de falsificação de notas fiscais. Ele afirmou que vai apelar da decisão à Corte de Cassação.


A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou, na manhã desta quinta-feira, o austero projeto orçamentário do presidente MAURICIO MACRI para 2019. Agora, a proposta orçamentária vai para o Senado, onde deve ser votada no próximo mês. Visando a reeleição em 2019, MACRI negociou uma ampliação do apoio financeiro do FMI, para 57 bilhões de dólares, se comprometendo a cortar seu déficit fiscal primário. O orçamento em discussão no Congresso propõe zerar o déficit orçamentário do país no próximo ano.



O ministro RICARDO LEWANDOWSKI, do Supremo Tribunal Federal, concedeu nesta quinta-feira prisão domiciliar a presas por tráfico de drogas que tiverem filhos de até 12 anos ou estiverem grávidas. Ele também autorizou prisão domiciliar para as presas que forem mães e tiverem sido condenadas em segunda instância, mas ainda sem condenação definitiva – ou seja, que ainda podem recorrer. A decisão foi dada efetivamente para uma mulher condenada em segunda instância e nove presas por tráfico, mas, no entendimento do ministro, todas as mulheres têm direito ao benefício.


O candidato do PSL à Presidência, JAIR BOLSONARO, passou esta quinta-feira no Rio de Janeiro. Disse que um dos primeiros atos, caso seja eleito, será nomear um ministério técnico. Ele também disse que vai manter o Brasil no Acordo do Clima de Paris. BOLSONARO afirmou, ainda, que sofre com "rótulos falsos", negativos, colocados nele pela esquerda. Ele ressaltou que pretende fazer um governo de conciliação.


O candidato do PT à Presidência, FERNANDO HADDAD, começou a quinta-feira com um encontro com representantes da Organização dos Estados Americanos. No fim da manhã, HADDAD deu entrevistas para emissoras de rádio e disse que, se for eleito, vai dar prioridade para educação e geração de emprego. Em outra entrevista, ele destacou que vai continuar chamando CIRO GOMES para formar um governo amplo, de unidade democrática.



A força-tarefa que fará vistorias em 14 museus catarinenses apontou a necessidade de reforma, aumento do número de servidores e outras adequações em três museus do etsado. De segunda até quarta-feira, foram visitadas coleções em Jaraguá do Sul, no Norte, e Tubarão e Laguna, no Sul. O grupo de trabalho envolve diversos órgãos relacionados à proteção do patrimônio público. As inspeções serão feitas em outubro e novembro. O objetivo é identificar a situação dos museus, especialmente em relação a segurança.


A média de vendas do Dia da Criança em Santa Catarina teve uma queda de meio ponto percentual no estado, se comparada à de 2017. Apesar disso, a movimentação no comércio foi 10 por cento superior aos demais meses do ano. Este resultado é considerado estável pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina, que realizou uma pesquisa para avaliar o faturamento na data. Para a instituição, a cautela demonstrada na hora da compra se deve ao período eleitoral, o que tende a mudar na medida que se amenizem as incertezas políticas.


Diagnosticado com uma infecção aguda das vias aéreas superiores, o candidato COMANDANTE MOISÉS do PSL não participou do último debate televisivo antes do segundo turno, que ocorreria na noite desta quinta-feira, na NSC TV. Ele ainda tentou impedir a realização da entrevista com o candidato GELSON MERISIO, já que pelas regras do programa, assinadas em comum acordo entre os representantes das duas campanhas durante reunião prévia, caso um por 20 minutos. A alegação dos advogados do comandante foi de que a situação causaria "uma desigualdade sem tamanho entre os dois postulantes ao cargo de governador". Um juiz da capital negou a liminar e a entrevista foi realizada.


-VEREADORES APROVAM LEI DA FICHA LIMPA EM BELMONTE

-PARÓQUIA REALIZA NESTE DOMINGO A SEXTA ROMARIA MISSIONÁRIA

-SAÚDE DE TUNÁPOLIS INICIA NOVO GRUPO DE GESTANTES EM NOVEMBRO

-SECRETARIA DE AGRICULTURA ALERTA SOBRE PRAZOS PARA ENCAMINHAMENTOS DE INCENTIVOS

-SANTA HELENA RECEBE CAMINHÃO ITINERANTE DO SESI CIÊNCIAS


BR 163 deverá receber pista de concreto. Segundo o superintendente do DNIT, RONALDO BARBOSA, é notória a situação precária dos cerca de 70 quilômetros da rodovia entre Dionísio Cerqueira e SMOeste. Ele admite que há atrasos no processo que ocorreram em função dos problemas judiciais enfrentados com a empreiteira que executou uma parte e abandonou as obras. Ele destaca que a intenção é conseguir uma garantia judicial para lançar edital.RONALDO esclarece que há um teto de até 20 milhões no qual o órgão catarinense pode licitar os serviços, já que os valores superiores são feitos por Brasília. Ele acredita que a delegação de competência estadual vai dar agilidade na licitação, com fiscalização e acompanhamento do serviço.


Em vez de material asfáltico, a sugestão do DNIT é que a pavimentação seja feita com concreto para garantir maior durabilidade, segurança e reduzir os gastos com manutenções. O superintendente esclarece que a camada será colocada em cima do asfalto existente. Ele afirma que a única desvantagem era o preço, mas hoje o valor do cimento ficou viável porque é comprado dentro do Estado. O superintendente do DNIT afirma que o fluxo de carros de passeio é grande, mas os veículos de carga têm cada vez mais usado o trajeto para escoamento da produção. RONALDO BARBOSA vistoriou o trecho e percebe que o uso de concreto e alterações no projeto original vão beneficiar a região devido a rota do milho que deve gerar mais movimento nos próximos meses. Cita ainda a ideia de fazer uma audiência pública com moradores da região para definir qual local tem prioridade na continuidade da obra abandonada.


Tunápolis promove hoje Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Programação ocorre durante o dia em diferentes etapas, no Lar do Idoso. Pela manhã teve apresentações culturais e palestra com assistente social TÂNIA MARA MINETTO em tema de proteção integral, diversidade e enfrentamento as violências. Ainda foram definidos cinco grupos para as discussões programadas ao período da tarde em cinco eixos temáticos. Conforme a presidente do Conselho Municipal, CARLISE LESONIER, as prioridades estabelecidas são de garantia de direito a políticas públicas, prevenção e o enfrentamento da violência com formas de proteger as crianças e adolescentes, orçamento e finanças, comunicação social e protagonismo, além do espaço de gestão e controle social das políticas públicas.


Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente de Tunápolis promove eventos de motivação. Na programação de novembro terá um momento de conversa sobre suicídio e valorização a vida. Foco será em adolescentes devido ao uso de redes sociais e contato com pessoas mal intencionadas. A presidente do Conselho diz que é preciso ouvir o que as crianças e adolescentes precisam e definir ações para melhorar as políticas públicas. Para CARLISE LESONIER, o debate é relevante e são questões que deveriam ser abordadas e com vivência diariamente. A Conferência de hoje em Tunápolis visa criar metas para as próximas etapas. CARLISE LESONIER diz que o objetivo principal é pensar no município para evitar violências contra crianças e adolescentes. O Conselho também promove momento de lazer para crianças e adolescentes com a presença das famílias para conversarem e refletirem sobre a importância de conviver em harmonia.


AARUM de Mondaí promove assembleia para eleição da nova diretoria. Conforme o presidente da Associação Amigos do Rio Uruguai e Afluentes de Mondaí, NORVALINO ENGEL, a assembleia no dia seis de novembro terá início às 19 horas, na residência de um sócio na rua do Porto. Ele explica que o objetivo principal do encontro é a eleição e posse da nova diretoria, para o mandado de 2019 e 2020. NORVALINO enfatiza que podem participar associados em dia, que podem votar e ser votados. O p residente da AARUM comenta que nestes dois anos da diretoria que entrega o mandato, as principais ações realizadas foram a campanha de coleta de óleo de cozinha, com média de mil e 500 litros recolhidos por ano, e também, o início da construção de um viveiro para produção de 10 mil mudas e 72 espécies de árvores nativas, e a sétima edição do ambiente cultural, com lucro superior a cinco mil reais que será investido no centro de educação ambiental.


Presidente esclarece alterações no atendimento do sindicato de Mondaí. De acordo com o presidente do sindicato dos agricultores familiares de Mondaí, FLÁVIO ZANG, a alteração diz respeito ao atendimento dos dirigentes. Ele explica que como presidente, seu atendimento presencial no sindicato será as segundas e terças-feiras o dia todo, e nas quintas-feiras de manhã. O tesoureiro CLEO atende nas segundas, quartas e sextas-feiras o dia todo. Já o secretário EDON LENZ atende nas terças-feiras à tarde, além de quintas e sextas-feiras o dia todo. O presidente explica que as alterações foram feitas com o objetivo de organizar o atendimento aos associados e buscar maior rendimento dos trabalhos internos.


No momento o foco dos trabalhos do sindicato de Mondaí são os encaminhamentos dos agricultores em relação à previdência social, além do programa crédito fundiário. O presidente do sindicato dos agricultores familiares de Mondaí comenta que com a retomada do programa, pelo qual os agricultores podem comprar terra, foi intensificada a elaboração dos projetos. FLÁVIO ZANG destaca que estes projetos precisam passar pela aprovação do conselho municipal da agricultura, que está em fase de implantação. O conselho irá avaliar a viabilidade de produção da terra levando em conta se a propriedade dará condições de sustento para a família. O presidente lembra que os 42 sindicatos ligados a Fetraf participaram na última semana de um evento que contou com o sorteio da rifa, em andamento desde o começo do ano. O primeiro prêmio, de 20 mil reais, contemplou uma agricultora associada de Mondaí.


São João do Oeste realiza oitava edição do concurso de oratória. Final ocorreu na manhã de hoje, na Câmara de Vereadores. O concurso teve a participação de 11 estudantes do ensino médio das escolas Madre Benvenuta e Cristo Rei, que se classificaram na etapa escolar. O tema abordado foi, “Como eu combato a corrupção?”. Os alunos foram premiados com troféu e poupança, patrocinada pelo Sicoob. O vencedor do concurso foi MATHEUS ZILLES da escola Madre Benvenuta, em segundo lugar, CAMILA MULLER THEISEN da escola de Cristo Rei, em terceiro KAMILLE LERMEN, da Madre Benvenuta, na quarta colocação, GRACIELA SPANIOL, de escola Cristo Rei e quinto lugar CAMILE HAMMES, da Madre Benvenuta.


Vereadores aprovam lei da ficha limpa em Belmonte. O presidente da câmara de vereadores ANTONIO MALLMANN explica que o projeto de sua autoria, foi baseado na legislação já existe no município vizinho de SMOeste. Ele afirma que o objetivo é garantir que só exerçam cargos políticos pessoas com a ficha limpa. O presidente comenta que o projeto obteve a aprovação unânime dos nove vereadores. MALLMANNavalia que além de cobrar dos políticos em nível estadual e nacional, os vereadores no município devem mostrar o exemplo. Os vereadores também estão analisando o projeto que trata do subsídio para recolha de animais. A sugestão inicial era que do valor de 100 reais, metade fosse subsidiado pela prefeitura. O presidente do legislativo destaca que foi sugerido o pagamento integral do valor, o que será analisado pela secretaria de agricultura. O orçamento de 2019 também está nas comissões de finanças e orçamento para avaliação.


Paróquia Nossa Senhora das Mercês realiza neste domingo a sexta romaria missionária no marco das santas missões populares. O evento na linha São Lourenço, Iporã do Oeste, terá a participação especial da imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi trazida do Santuário de Aparecida do Norte, e está percorrendo as nove regiões pastorais da Diocese de Chapecó, em função dos 60 anos da diocese. Conforme o padre, OSNI DE SOUZA, o trabalho das romarias começou em 2007 pelo padre ALCIDO KUNZLER, pela manifestação e desejo dos próprios fieis na realização de eventos como a romaria. O padre comenta que também foi enfrentada resistência no início pelo processo envolver somente missionários do município, o que foi superado com formação de pessoas para atuar nesse trabalho.


O marco das santas missões populares foi construído na linha São Lourenço em 2010 pela comunidade ser centralizada, de fácil acesso as demais comunidades e a matriz. O padre OSNI DE SOUZA destaca que cada romaria tem um tema específico. Na primeira romaria em 2013 o tema foi voltado para os missionários. Em 2014 a pedra angular de Ametista do Sul que está presente em cada comunidade da paróquia. Em 2015 a temática envolveu a família. No ano seguinte, 2016, o tema foi a cruz da misericórdia abrangendo as paróquias de Iporã do Oeste, Mondaí, Tunápolis, São João do Oeste e Itapiranga, reunindo mais de três mil pessoas. No ano passado a temática foi as capelinhas que mensalmente passam pelas casas das famílias. Este ano o tema da romaria será os leigos e leigas e sua importância no serviço comunitário. No domingo não haverá caminhada, somente a celebração as nove horas, em frente ao marco e em caso de chuva na igreja.


Secretaria de saúde de Tunápolis inicia novo grupo de gestantes em novembro. A enfermeira ROSELI BONAVIGO destaca que as orientações para as futuras mães serão repassadas pelos profissionais das duas unidades de saúde e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, intercalando os profissionais médico, enfermeira, nutricionista, dentista, psicóloga, fisioterapeuta, assistente social e enfermeira. Ela explica que serão quatro encontros, o primeiro deles no dia primeiro de novembro, e os demais nos dias 12 e 29 de novembro e dia cinco de dezembro. O início dos encontros será sempre às 13 horas e 30 minutos, no auditório da secretaria de saúde. Em média são realizados três grupos de gestantes durante o ano, com temas que orientam desde os cuidados durante a gestação, do parto, do nascimento e desenvolvimento do bebe. O número de gestantes por ano em Tunápolis é de cerca de 50 mulheres, com registro de aumento da natalidade no município.


Além do atendimento em grupo, que na avaliação da enfermeira é importante também para troca de experiências, ROSELI BONAVIGO explica que a secretaria de saúde também disponibiliza do acompanhamento do pré-natal. Ela comenta que o atendimento é prestado por todos os profissionais da secretaria, dependendo da necessidade da gestante, e há o apoio também da rede cegonha, com o acompanhamento de profissionais do hospital regional. A enfermeira enfatiza que a secretaria disponibiliza ainda todos os exames necessários durante a gestação, bem como, a criança após o nascimento. ROSELI enfatiza que um dos índices positivos acompanhados nos grupos é a maior adesão a amamentação, o que facilita a percepção das mães sobre o desenvolvimento dos filhos. Além do grupo de mães, a secretaria disponibiliza também o grupo de pais grávidos, o que motivou a maior participação dos homens no cuidado com os bebes.


Secretaria de agricultura de Iporã do Oeste alerta sobre prazos para encaminhamentos de incentivos. Segundo o secretário, HENRIQUE KIKCOW, para os serviços de hora máquina e incentivos de terraplanagem os protocolos de serviços devem ser feitos pelos agricultores no máximo até dia 15 de novembro e os contratos de prestação de serviço até dia 20. Ele comenta que dessa forma o setor pode se programar para atender os serviços ainda este ano, e o produtor deve encaminhar a nota no máximo até dia 30 de novembro para que o setor de contabilidade finalize as atividades financeiras do ano. O secretário enfatiza que para serviços após estas datas os incentivos serão pagos no próximo ano. HENRIQUE KIKCOW chama atenção também para o grande número de agricultores que encaminhou o subsidio para compra do sêmen e que ainda não apresentou as notas.


O secretário HENRIQUE KIKCOW antecipa que o setor da agricultura terá atendimento normal no período de final do ano, sem férias coletivas. Setor de blocos e atendimento veterinário permanecem normais. O secretário de agricultura enfatiza que o relatório dos serviços ainda não foi concluído, mas até o momento, são cerca de mil incentivos concedidos aos agricultores, entre serviços de máquina, terraplanagem, programa de sêmen e os exames do programa de certificação das propriedades livres de brucelose e tuberculose. Em relação a este programa de certificação, KIKCOW comenta que com a normalização da tuberculina a veterinária está agendando o atendimento aos agricultores da lista de espera, para a primeira coleta do material. A secretaria de agricultura está com vaga aberta em concurso público para contratação de veterinário. As inscrições devem ser feitas até dia 14 de novembro, pelo site da AMEOSC ou da prefeitura.


Santa Helena recebe caminhão itinerante do SESI ciências. A atividade, realizada em parceria pelo SESI, Serviço Social da Industrial, de SMOeste e a secretaria de educação de Santa Helena foi realizada nesta semana. Conforme a secretária, ROSA FOLETTO, o caminhão do SESI permaneceu no município do dia 22 ao dia 24, e cerca de 350 alunos da rede municipal e estadual participaram de diversas experiências de ciência e tecnologia, por meio de vídeos e experimentação prática, por exemplo, sobre eletricidade, vida, transmissão do som e luz. A secretária comenta que as turmas foram divididas conforme o ano que os alunos cursam, para facilitar a aprendizagem das informações repassadas pelos instrutores. Além de participar, experimentar e interagir, ROSA destaca que os estudantes também receberam material do SESI para compartilhar com as famílias.


A secretária de educação de Santa Helena avalia que o projeto do SESI permite aos estudantes um conhecimento que complementa o conteúdo que é repassado em sala de aula. ROSA FOLETTO cita, por exemplo, a explicação dos instrutores aos alunos, sobre como a fibra óptica chega até as residências e garante a internet as famílias. Ela avalia que o aprendizadodos estudantes com a experimentação é bem mais válido e aproveitado do que quando o conteúdo é passado apenas na teoria. A secretária de educação afirma que parcerias como estas devem ser incentivadas para que as escolas possam ter momentos como estes de aprendizado, muitas vezes de questões que estão distantes da realidade local. O programa SESI Ciências é uma iniciativa da Federação das Indústrias de Santa Catarina e objetiva estimular o contato do público com a ciência, por meio de 12 unidades móveis que percorrem o estado, equipadas com recursos didáticos e tecnológicos.


-VEÍCULO CAPOTA NA BR 158 E DEIXA DOIS FERIDOS

-ONDA DE FURTOS PRATICADOS POR CRIANÇAS PREOCUPA ORGÃOS DE SEGURANÇA

-OPERAÇÃO INTEGRADA APREENDE MAIS DE 55 MIL MAÇOS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS


Mulher fica ferida em acidente no interior. O acidente no início da manhã de ontem ocorreu no interior de São Miguel do Oeste, entre as linhas Alto Guamerim e Emboaba. A mulher dirigia um Astra, de São Miguel do Oeste, quando saiu de pista, capotou e parou em uma área de lavoura. Populares relataram que a motorista, que mora em Descanso, costuma utilizar aquela rodovia para ir ao trabalho. Socorristas do Samu atenderam a ocorrência e, segundo informações, a mulher foi socorrida com escoriações e levada ao Hospital Regional. Os danos materiais no veículo foram elevados.


Órgãos de segurança demonstram preocupação com onda de furtos praticados por criança. As ocorrências são registradas há cerca de 40 dias em estabelecimentos comerciais e residências de SJCedro. O delegado, SANDRO ZANCANARO revela que são pelo menos seis furtos nos quais um menino de dez anos é o autor. Os casos são acompanhados pela Polícia Civil, PM, Ministério Público, Judiciário, Conselho Tutelar, além do oficio da infância e juventude da comarca. Os valores dos furtos chegam a dois mil reais. O delegado esclarece que as medidas aplicadas em menores de 12 anos, são restritas e visam orientações a criança, famílias e tratamento. Não existe internação para medida socioeducativa nesta faixa etária. O delegado garante que outras medidas mais severas podem ser adotadas, visando a punição dos responsáveis pela criança. A criança pode ser ainda encaminhada para acompanhamento psicológico, quando necessário.


Trabalho conjunto pretende identificar a causa dos furtos. O delegado SANDRO ZANCANARO comenta que o objetivo é descobrir se o menor está sendo incentivado por adultos para que a punição seja efetiva. Em caso de constatação de transtornos psicológicos, também haverá encaminhamento para profissionais. O delegado considera a situação grave pois são ao menos seis registros policiais e casos que não chegaram a ser relatados. ZANCANARO observa que o maior desafio é mudar a atitude da criança que não se intimada com as medidas já adotadas e tem sido reincidente. Ele salienta que a perda da guarda por parte dos responsáveis está entre as últimas medidas e só é tomada pela justiça após o estudo do caso, se não houver outras opções. O delegado afirma que o problema atinge toda sociedade, pois alguma vítima pode acabar ferindo ou matando a criança ao agir em legítima defesa.Ele reforça que o objetivo é recuperar o menor e terminar com os furtos.


Veículo capota na BR 158 em Palmitos e deixa dois feridos. Por acidente ocorreu por volta das 18 horas de ontem, na BR 158, nas proximidades da comunidade de Santa Lucia, no interior de Palmitos envolvendo um EcoSport, com placas de Palmitos. Os bombeiros atenderam um jovem de 18 anos, que estava consciente e orientado. A vítima caminhava pela via e apresentava pequenas escoriações em membros superiores e no rosto. Após procedimentos o rapaz foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Palmitos. Uma segunda vítima, uma mulher de 38 anos, foi conduzida por populares antes da chegada da guarnição no local. Segundo relato do jovem, o acidente teria ocorrido após tentar desviar de uma carreta Scania que trafegava na contramão de direção. Com isso, a EcoSport colidiu no barranco ao lado da pista e capotou.


Operação integrada resulta em grande apreensão de cigarros contrabandeados. Por volta das 14 horas de ontem, em uma ação conjunta da Delegacia de Maravilha, Polícia Militar de Flor do Sertão e de SMOeste e Polícia Rodoviária Federal, foram apreendidos, em Flor do Sertão, 55 mil e 500 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga foi avaliada em mais de 250 mil reais. Os policiais receberam uma denúncia de que um caminhão truque estaria carregado com a carga ilícita. Foi montada uma barreira em Flor do Sertão. Ao aproximar-se do local da barreira o motorista não acatou a ordem de parada e seguiu em direção à BR 282 e depois em uma via rural. Após mais de 20 minutos de perseguição, os policiais conseguiram deter o condutor do caminhão. O homem de 38 anos já havia sido preso por contrabando no Paraná. O caminhão, a mercadoria contrabandeada e o motorista foram levados à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.