ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 26-02-2019 Terça-Feira

-JUSTIÇA DERRUBA SUSPENSÃO E CÂMARA PAGA 16 MILHÕES EM AUXÍLIO-MUDANÇA

-MDB GANHA FORÇA NA ALESC APÓS PRESIDIR COMISSÕES

-DEINFRA FARÁ NOVA OPERAÇÃO TAPA BURACOS E ROÇADAS NA SC 163

-EPAGRI DESENVOLVE EXPERIMENTO COM NOVA ESPÉCIE DE CAPIM PARA PASTAGEM

-TUNÁPOLIS FARÁ ROTEIRO DE PALESTRAS SOBRE COMBATE E PREVENÇÃO A DENGUE

-PREFEITOS DE DESCANSO E SANTA HELENA VIAJAM A BRASÍLIA NA BUSCA POR RECURSOS

-TRAFICANTE É PRESO NA REGIÃO PELA POLÍCIA CIVIL

-ACUSADO DE MATAR TRÊS IRMÃS VAI A JÚRI POPULAR HOJE


O tempo na região Extremo Oeste é estável. A previsão para as próximas horas é de tempo estável com aberturas de sol. A mínima das últimas horas foi de 16 graus e a máxima deve ser de 26 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo começou a terça-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 75 centavos para a compra e três reais e 95 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a nove centavos para a compra e 10 centavos para venda.


Autoridades migratórias colombianas informaram na segunda-feira que mais de 270 militares, a maioria de baixa patente, abandonaram as forças armadas bolivarianas e entraram na Colômbia nos últimos três dias. Outros sete fugiram para o Brasil. Dados oficiais do governo venezuelano, no entanto, dizem que o efetivo da Força Armada Nacional Bolivariana varia de 95 mil a 150 mil. Os números oficiais de efetivos não contabilizam as milícias bolivarianas apoiadas pelo regime de NICOLÁS MADURO. O presidente chavista tem apoio do alto comando militar, que manifestou várias vezes repúdio à iniciativa do líder da oposição JUAN GUAIDÓ de se auto-declarar presidente interino da Venezuela.


O cardeal GEORGE PELL,ex-número três do Vaticano, foi declarado culpado de crimes sexuais contra menores na Austrália, tornando-se o mais alto dignatário da Igreja católica condenado em um caso de pedofilia. O anunciou foi feito por uma corte australiana. PELL, de 77 anos, foi declarado culpado em um julgamento em dezembro de ter abusado sexualmente de dois coroinhas na sacristia da Catedral de São Patrício de Melbourne nos anos 1990. O cardeal foi prefeito da secretaria de Assuntos Econômicos e o eclesiástico de maior graduação já acusado de abuso sexual. Ele foi arcebispo de Melbourne entre 1996 e 2001 e depois se tornou arcebispo de Sidney até 2014 quando foi para o Vaticano convocado pelo PAPAFRANCISCO para administrar as finanças da Igreja Católica. Ele permaneceu no cargo até o final do ano passado, quando foi removido do grupo devido aos escândalos.


O projeto da Constituição de Cuba foi aprovado no plebiscito ocorrido no domingo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo governo cubano. Era a última etapa para que a legislação entrasse em vigor, após o Parlamento local ter votado o texto final em dezembro. Na contagem da Comissão Eleitoral Nacional, 86 vírgula oito por cento dos eleitores aprovaram a nova Constituição. Nove por centoforam contrários e quatro vírgula um por cento votou branco ou nulo. O regime cubano era favorável ao voto "sim".


O ex-governador do Rio de Janeiro, SÉRGIO CABRAL do MDB admitiu pela primeira vez ter recebido propina. A confissão ocorreu durante depoimento ao Ministério Público. CABRAL disse que, apesar do tempo que ficará na cadeia, está se sentindo “aliviado” por ter admitido o recebimento de propina às autoridades. Ele também acusou o ex-governador LUIZ FERNANDO PEZÃO do mesmo partido de receber dinheiro de propina dentro da sede do estado, o Palácio Guanabara, em Laranjeiras. Ainda segundo CABRAL, o esquema começou já no primeiro ano do seu governo, em 2007. Questionado pelo procurador se houve entrega dentro do Palácio Guanabara, CABRAL garantiu que sim. Ele também falou de valores ilícitos supostamente pagos durante a reforma do Maracanã, a desapropriação do Porto do Açu e a construção da Linha quatro do Metrô.


A Polícia Federal está realizando uma operação para investigar fraudes no pagamento de indenizações decorrentes da tragédia de Mariana. Em 2015 uma barragem da Samarco, subsidiada da Vale, se rompeu, causando a morte de 19 pessoas. A lama também atingiu o Rio Doce. Cerca de mil e 400 pescadores tiveram a atividade suspensa nos municípios do Espírito Santo atingidos pelo desastre. Para compensar os prejuízos causados ao Rio Doce, foram pagas compensações financeiras a esses profissionais. Segundo investigações, suspeitos obtiveram licenças falsas de pescador para receber as indenizações. De acordo com a Polícia Federal, cerca de 100 pessoas receberam indenizações da Fundação Renova, criada para fazer os pagamentos, a partir das licenças falsas. Isso representa o recebimento de cerca de sete milhões de reais, somando indenizações e auxílios financeiros.


Quatro dias após a Justiça Federal derrubar a suspensão do auxílio-mudança, a Câmara dos Deputados informou ter depositado o benefício nesta segunda-feira. Ao todo, foram pagos mais de 16 milhões de reais a 477 parlamentares, entre eleitos e reeleitos. O pagamento havia sido proibido pela Vara Federal Cível e Criminal de Ituiutaba, Minas Gerais em 24 de janeiro, mas, no último dia 21, a decisão foi derrubada pela Justiça Federal de Sergipe. Dos 513 deputados, só não receberam o auxílio-mudança os suplentes e os deputados que se licenciaram para assumir cargos no Poder Executivo federal, estadual ou municipal. O auxílio-mudança corresponde a um salário superior a 33 mil e 700 reais e está previsto em um decreto legislativo de 2013, que não impede o repasse a deputados reeleitos. O benefício é pago no começo e ao fim do mandato. No caso da Câmara, o último pagamento havia sido feito no fim de dezembro do ano passado, a 505 deputados, no valor superior a 17 milhões de reais.


O anteprojeto de lei que legaliza o primeiro grupo de atividades produtivas beneficiadas com incentivos fiscais, mas sem o respaldo da Assembleia Legislativa, já se encontra na Casa Civil para receber a redação final. A proposta inicial é resultado de estudos realizados pela Secretaria da Fazenda com um grupo de trabalho encarregado de legalizar isenções fiscais concedidas por decretos do Executivo. O objetivo prioritário agora é legalizar os incentivos para dar segurança jurídica ao governo e às empresas beneficiadas. Nas próximas semanas novos projetos serão remetidos à Assembleia Legislativa, contemplando diferentes segmentos empresariais. Segundo o secretário da Fazenda, PAULO ELI, este estudo é profundo e o volume de trabalho é imenso por envolver todos os produtos com estímulos. Ele disse que esses projetos deverão neutralizar a proposta de decreto legislativo para revogar os atos do ex-governador EDUARDO PINHO MOREIRA.


Um recém-nascido de 15 dias sofreu fratura no crânio após ser atingido por um pedaço de madeira na noite de ontem em Camboriú, no Litoral Norte Catarinense. A mãe, que se recuperava de uma cesariana, também ficou ferida ao tentar proteger o bebê. O pai da criança e companheiro da mulher foi preso por lesão corporal.


De acordo com a Polícia Militar, a mulher contou que o homem chegou em casa alterado e agressivo. Como ela ficou com medo, subiu para o quarto do casal e trancou a porta. O homem começou a quebrar móveis e vidros da casa e, após alguns minutos, subiu e arrombou a porta do quarto. Com um pedaço de madeira que arrancou do acabamento da porta, ele passou a golpear a cama onde a criança dormia, atingindo-a na cabeça. A mãe ficou ferida no rosto e nos braços e o recém-nascido na cabeça e no peito. O homem foi levado para a delegacia de Balneário Camboriú. O estava de saúde deles é instável.


As cadeiras mais procuradas nas 21 comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina já têm seus donos definidos. Apenas sete delas ainda não tiveram as vagas de presidente formalizadas, mas os nomes também foram acordados entre os partidos e serão anunciados nesta semana. Dono da maior bancada do Legislativo, o MDB saiu em vantagem na composição das lideranças. O partido terá a presidência de cinco comissões. O PSL, por outro lado, tem a segunda bancada mais numerosa do Legislativo, mas ficou sem representação na mesa diretora e conquistou apenas duas presidências, a Defesa dos Direitos do Idoso, além de Pesca e Aquicultura. Outros cinco partidos com menos representantes que o PSL na casa também alcançaram duas presidências. O líder da bancada do MDB na Alesc, LUIZ FERNANDO VAMPIRO, diz que a presidência da Comissão de Constituição e Justiça passou a ser a meta do partido desde que a cadeira de presidente da Alesc foi decidida em favor de JULIO GARCIA, do PSD.


-DEINFRA FARÁ NOVA OPERAÇÃO TAPA BURACOS E ROÇADAS NA SC 163

-EPAGRI DESENVOLVE EXPERIMENTO COM NOVA ESPÉCIE DE CAPIM PARA PASTAGEM

-TUNÁPOLIS FARÁ ROTEIRO DE PALESTRAS SOBRE COMBATE E PREVENÇÃO A DENGUE

-PREFEITOS DE DESCANSO E SANTA HELENA VIAJAM A BRASÍLIA NA BUSCA POR RECURSOS


São João do Oeste terá amanhã o segundo grupo do ano para doação de sangue. 15 pessoas estão confirmadas para o deslocamento até o Hemosc, em Chapecó. Conforme o secretário da saúde, VITUS RITTER, o município consegue atender a demanda com boa presença de voluntários. Ao total são mais 150 doadores cadastrados que se revezam na doação de sangue. RITTER destaca que a secretaria da saúde incentiva os munícipes com o pagamento do almoço e transporte. Lembra que a saída nesta quarta-feira será às seis horas com retorno após o meio dia. De acordo com o secretário, o Hemosc não faz mais o deslocamento de equipe para a coleta de sangue nos municípios e com isso os doadores devem ser levados até Chapecó.


Secretário de agricultura de Tunápolis conhece sistema de confinamento para produção de leite no Paraná. O secretário PEDRO BAUMGRATZ explica que a região visitada fica próxima a Curitiba, na cidade de Palmeiras, onde conheceu o manejo de grandes propriedades leiteiras. Ele comenta que uma propriedade com mais de 70 animais de gado de leite, não se torna mais viável quando os animais precisam percorrer longas distâncias para se alimentar a base de pasto. Na região visitada no Paraná, BAUMGRATZ diz que há menos problemas de erosão no solo. Em nossa região, o secretário diz que quando o plantel é grande o solo acaba sendo muito danificado. Ele justifica que isso ocorre porque no Paraná o pasto é levado até os animais de trator, não havendo a necessidade do gado se deslocar as lavouras. Em dias muito quentes, BAUMGRATZ diz que a solução para a melhor produtividade e saúde animal é manter o gado confinado.


O secretário de agricultura lembra que o sistema de confinamento é indicado para propriedades maiores, pelo alto custo de implantação e manutenção. PEDRO BAUMGRATZ comenta que propriedades menores têm condições de continuar se mantendo, mas no sistema tradicional, devido à redução do custo de produção. Ele afirma que o objetivo não é fazer propaganda dos sistemas de confinamento de compost barn e free sthal, porque cada agricultor tem que estudar o que é viável financeiramente. BAUMGRATZ visitou uma propriedade com um plantel de mil animais em lactação, que passa dos 40 mil litros de leite por dia. O que chamou atenção do secretário foi que o produtor gasta por animal em média, duas doses de sêmen, enquanto na nossa região, essa média é de duas doses por ano, o que mostra a qualidade do material genético mesmo em propriedades menores como as do extremo oeste.


Guia do alvará sanitário poderá ser emitido pelo site da prefeitura de Mondaí. Mais de 400 empresas do município devem providenciar o alvará exercício 2019. Segundo o fiscal da vigilância sanitária, EVANDRO BACK, com a aproximação do prazo final para pagamento de taxas, o setor trabalha na renovação, na fiscalização e na orientação dos responsáveis pelos estabelecimentos. O fiscal destaca que a partir deste ano, a guia de pagamento pode ser emitida diretamente do site da prefeitura, no link “carnês”. Ele lembra que a impressão e a retirada do carnê também continua disponível na prefeitura. O alvará sanitário é necessário para atuação das empresas de micro empreendedor individual, que não pagam taxas municipais, e demais empresas que não se enquadram como filantrópicas. BACK enfatiza que alguns estabelecimentos ainda necessitam de melhorias, mas nos últimos anos, a maioria deles tem se adequado as exigências da vigilância sanitária.


Escola de Cristo Rei promove assembleia com a APP nesta quinta-feira. A reunião terá início às 19 horas e 30 minutos no auditório da escola. Conforme a diretora ANDREA HACKENHAAR, estarão reunidos pais ou responsáveis pelos alunos e profissionais do educandário para tratar sobre vários assuntos pertinentes a escola, entre eles a prestação de contas do ano anterior, e eleição da nova diretoria da associação de pais e professores, além da eleição da nova diretoria do conselho deliberativo. A diretora comenta que no encontro também será apresentado o corpo docente e algumas atividades já planejadas para o ano. O projeto norteador da escola este ano é “cores para o mundo”, com o tema “minhas escolhas dão cores para o mundo”.


A diretora da escola de Cristo Rei cita entre os temas abordados a partir deste tema central, feminicídio, suicídio, escolhas na adolescência, diversidade e importância de cada um se conhecer e boas ações na comunidade. A abordagem será trabalhada em sala de aula, palestras, pesquisas e demais ações. ANDREA HACKENHAAR destaca que o projeto contempla os alunos do sexto ao novo ano e ensino médio da rede estadual. Para a rede municipal, que abrange educação infantil e do quarto ao quinto ano, a diretora comenta que as ações são adaptadas conforme a faixa etária dos alunos. A partir deste ano os estudantes também participam do programa Cooper Jovem na escola, em parceria com o Sescoop e Sicoob Credi Itapiranga. Outras projeto previsto para o ano é o Ambial, com atividades de ajardinamento e horta na escola.


Descanso credencia empresa para atender demanda na ortopedia. De acordo com o secretário de saúde, CLEBER RECH, por meio deste credenciamento o ortopedista irá atender uma vez ao mês na unidade de saúde central. Conforme a necessidade, o paciente é encaminhado para tratamento com fisioterapeuta ou cirurgia de baixa complexidade no hospital de Descanso e de média complexidade no hospital de Pinhalzinho. Os primeiros 13 pacientes foram atendidos ontem. Para receber atendimento, o paciente precisa ter solicitação médica para a especialidade. O secretário de saúde destaca que o investimento na especialidade irá aumentar conforme houver demanda. Ele comenta que a maioria dos atendimentos são referentes a cirurgias de joelho, coluna e ligamentos. Todos os procedimentos e o atendimento de ortopedista são custeados pelo município.


DEINFRA fará nova operação tapa buracos e roçadas na SC 163. O serviço inicia no trevo de SMOeste e segue até Itapiranga. O superintendente do DEINFRA, LEONARDO MIOLA, informa que a secretaria de estado da infraestrutura liberou recursos para iniciar os serviços de tapa buracos e roçadas nas rodovias da região. MIOLA explica que 650 quilometros de rodovias sob responsabilidade do DEINFRA. Ele afirma que a prioridade é a manutenção da SC 163, de SMOeste a Itapiranga, por onde devem iniciar os serviços de tapa buracos e roçadas assim que o tempo melhorar. O trabalho de manutenção é terceirizado. São três empresas responsáveis pelo tapa buracos, pelas roçadas e pela sinalização das vias. O superintendente diz que os contratos do ano passado com estas empresas foram mantidos, e o DEINFRA aguardava a liberação dos recursos. A última manutenção nas rodovias ocorreu em novembro do ano passado.


Epagri de Iporã do Oeste desenvolve experimento com nova espécie de capim para pastagem. O extensionista ALISSON LUEDKE explica que como a bovinocultura de leite é uma das principais atividades no município e região, a Epagri busca alternativas de espécies de pastagens e novidades de manejo. Ele comenta que uma espécie nova de pastagem que está surgindo na região, desenvolvida pela Embrapa gado de leite, é a BRS Kurumi, uma cultivar de capim elefante anão. O extensionista destaca que não é uma variedade para corte, mas sim para pastoreio. Estudos apontam um potencial excelente do capim. Em Iporã do Oeste, ALISSON comenta que o experimento iniciou em julho, com a preparação do solo, já que capins produtivos são exigentes em fertilidade. Em agosto foi feito o plantio, e agora a Epagri está no quarto mês de avaliação da pastagem.


O extensionista afirma que o capim tem uma boa expectativa em produtividade e qualidade. ALISSON LUEDKE comenta que o experimento desenvolvido pela Epagri conta com a parceria do produtor TIAGO MARX que cedeu a área para o cultivo. A Epagri também tem o acompanhamento de um pesquisador de Chapecó, especialista em pastagens, além do apoio da gerencia regional. Segundo o extensionista, a previsão é finalizar as avaliações da pastagem até o mês de abril. As informações coletadas serão encaminhadas ao laboratório, que irá avaliar a qualidade do pasto. A avaliação prévia é que o capim apresentou uma boa adaptação na região, levando em conta que foi desenvolvido na região Sudeste do país, mas possui tolerância ao frio. A Epagri também está testando diferentes alturas de manejo do pasto, e no verão, a produtividade de um corte chega a 130 toneladas por hectar, semelhante ao capim pioneiro e superior a produtividade do tifton.


Secretaria da saúde de Tunápolis fará roteiro de palestras sobre combate e prevenção ao mosquito da dengue. As palestras são organizadas pelo setor epidemiológico. Os encontros serão realizados nesta quarta-feira, em vários horários. A primeira palestra será às sete horas e 45 minutos, a às 15 horas e 45 minutos, no auditório municipal, para os estudantes da rede estadual. As nove horas e 20 minutos e às 15 horas e 10 minutos, a palestra será no auditório para os alunos da rede municipal e às 13 horas e 30 minutos, no centro municipal de idosos, para as pessoas da terceira idade. Os interessados em participar poderão comparecer em qualquer dos horários e locais previstos.


Tunápolis registrou seis novos focos do mosquito nestes primeiros dois meses do ano. No total são sete focos confirmados. A situação preocupa porque muitos municípios da região estão infestados pelo mosquito que transmite a dengue, o zika vírus e a chikungunya. Conforme a agente de combate a endemias PATRÍCIA, Tunápolis também passou para a situação de infestação, e é solicitada a contribuição da população para evitar o surgimento de novos focos. Ela cita entre as ações de prevenção, não deixar água acumulada em pratos de flores, lonas, bromélias e entulhos, além de vedar caixas de água e calhas com telas.


Prefeito de Descanso está em Brasília na busca por recursos. O prefeito SADI BONAMIGO permanece na capital federal até quinta-feira. A solicitação de recursos será feita diretamente aos deputados, tendo em vista o prazo final para indicação de emendas pelos parlamentares. Nesta segunda-feira BONAMIGO esteve com o deputado PEDRO UCZAI, e também há audiências agendadas com outros parlamentares. O prefeito ressalta que a solicitação é para verbas em vários setores, mas principalmente para a conclusão do ginásio municipal, do qual esta semana será enviado projeto ao legislativo. O objetivo é que os vereadores aprovem o uso de recursos obtidos com a venda de imóveis do município para as obras no ginásio. O prefeito enfatiza que este é o momento de concretizar a liberação de recursos solicitados aos parlamentares ainda no ano passado. BONAMIGO enfatiza que várias emendas já foram liberadas nos dois primeiros anos da gestão.


Comitiva de Santa Helena viaja a Brasília para reivindicar liberação de recursos. O prefeito LUIZ GLUITZ viajou a Brasília nesta segunda-feira, e convidou um vereador de cada bancada para reforçar a solicitação de recursos aos parlamentares, que tem prazo até o começo de março para indicar os municípios que serão contemplados com emendas. A comitiva integra os vereadores CLEANDRO KOJOROSKI do PT, CLOVIS LAZAROTTO do PP, e o vereador JUAREZ DA COSTA do PMDB. Vereadores que não puderam viajar terão os seus pedidos protocolados pelos demais. Conforme o vereador, CLOVIS LAZAROTTO, a comitiva pretende somar forças para aproveitar este período em que os deputados retomam os trabalhos do ano e cobrar a liberação de recursos. O vereador destaca que os municípios de uma forma geral estão nesta busca, porque a arrecadação diminuiu e as verbas de emendas são fundamentais para concretizar investimentos.


Entre os projetos que serão protocolados em Brasília, CLOVIS LAZAROTTO cita a solicitação de recursos para o setor da agricultura. O vereador explica que o objetivo do município é adquirir uma retroescavadeira giratória, máquina que exige investimento alto e que é fundamental para os trabalhos no interior. LAZAROTTO cita também a solicitação de recursos para o setor da saúde, na infraestrutura para pavimentação de ruas, e melhorias no abastecimento de água. O vereador enfatiza que aliado a este trabalho da busca por emendas, o legislativo também está envolvido na organização da oitava Extenoleite, de 22 a 24 de março. Os vereadores aprovaram, por exemplo, a terceirização de uma empresa que auxilia na limpeza e embelezamento da cidade, em preparação a feira. O vereador cita também a devolução de quase 200 mil reais pela câmara de vereadores ao executivo no final do ano, para realização de novos investimentos no município.


-TRAFICANTE É PRESO NA REGIÃO PELA POLÍCIA CIVIL

-ACUSADO DE MATAR TRÊS IRMÃS VAI A JÚRI POPULAR HOJE


Briga por pé de limão leva 11 pessoas para delegacia. Segundo informações, a confusão teria começado porque o proprietário do pé de limão não queria permitir a retirada de frutos por outras pessoas da vizinhança. Conforme a PM, a discussão começou com 15 pessoas. Os policiais não conseguiram acalmar os ânimos em razão da maioria das pessoas envolvidas na briga estar sob efeito de álcool. Com isso, 11 pessoas foram levadas a delegacia. Uma mulher de 43 anos foi autuada por desobediência. Outras nove pessoas foram autuadas por lesão corporal leve, dano, ameaça, injúria e vias de fato. Ainda, durante todo o dia de sábado, a ação dos envolvidos trouxe transtornos aos órgãos de segurança, à Polícia, bem como o Corpo de Bombeiros, para atendimento, desperdiçando tempo e muitas vezes deixado de atender ocorrências de maior gravidade, explica a polícia.


Traficante é preso em Maravilha. A Polícia Civil de Maravilha recebeu diversas informações de tráfico de drogas no bairro Pioneiro. A polícia identificou inúmeros usuários de drogas, entre eles, alguns adolescentes, e também apreendeu aparelhos smartphones, dinheiro e entorpecentes, como maconha e cocaína. No dia 23 de janeiro a Polícia Militar de Maravilha apreendeu, com o suspeito, certa quantia em dinheiro, um torrão de maconha e uma porção de cocaína. O suspeito foi preso em flagrante. O homem estava respondendo o processo em liberdade, porém, diante das informações obtidas, representou-se pelo mandado de prisão preventiva do investigado. Na manhã de hoje, Policiais Civis de Maravilha localizaram e prenderam um rapaz de 22 anos, natural do Mato Grosso. Com a conclusão do inquérito, o preso será indiciado pelos crimes da Lei Antidrogas. Ele foi encaminhado à UPA de Maravilha.


Acusado de matar três irmãs vai a júri popular hoje em Cunha Porã. O homem acusado de matar três irmãs de 23, 15 e 12 anos a facadas em Cunha Porã, vai a júri popular nesta terça-feira, no município. O triplo homicídio ocorreu em 27 de fevereiro de 2017. Conforme a acusação, o réu era ex-namorado de uma das vítimas, com quem tinha um filho, e não concordava com o fim do relacionamento de 11 meses. O julgamento começou pela manhã. O réu vai ser julgado por triplo homicídio qualificado e por tentativa de homicídio qualificado. Uma das vítimas, marido de uma das ex-cunhadas, sobreviveu.


Conforme a denúncia, o acusado arrombou a porta da casa onde a família estava reunida, na linha Sabiazinho, interior de Cunha Porã. Depois, matou a ex-cunhada com 19 facadas porque ela era contrária ao envolvimento dele com a irmã dela, de 15 anos, também morta com golpe de facas. A terceira vítima de 12 anos, que estava na casa com as irmãs, foi esfaqueada sete vezes e não resistiu. O marido de uma das ex-cunhadas foi atingido com 17 facadas, tendo os pulmões e o estômago perfurados, mas conseguiu pedir ajuda a um vizinho depois de ter fingido a própria morte. O julgamento ocorre na agência de Sicoob. O acesso ao público será limitado pela organização da comarca por causa do espaço físico e da segurança dos envolvidos.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.