ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 25-01-2020 Sábado

-JUSTIÇA BARRA RESULTADO DO SISU ATÉ MEC PROVAR CORREÇÃO NO ENEM

-SANTA CATARINA É O TERCEIRO ESTADO QUE MAIS GEROU EMPREGO EM 2019

-APROVADO FUNCIONAMENTO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE DEJETOS HUMANOS

-REFLORESTAMENTO É UMA DAS AÇÕES DE INTERVENÇÃO AMBIENTAL DE ESCOLA

-NOVO REGIMENTO INTERNO DO LEGISLATIVO INCLUI A MANIFESTAÇÃO POPULAR NAS SESSÕES

-DADOS INDICAM UMA POPULAÇÃO BEM ATENDIDA PELA SECRETARIA DA SAÚDE

-ACIDENTES DE TRÂNSITO DEIXAM DUAS PESSOAS FERIDAS NO INTERIOR

-JOVEM MORRE E OUTRAS QUATRO PESSOAS FICAM FERIDAS APÓS CAPOTAMENTO


O tempo na região Extremo Oeste é bom. A previsão para as próximas horas é de sol e calor. A mínima das últimas horas foi de 15 graus e a máxima deve ficar acima dos 32 graus na região. Agora, na Central de Jornalismo da Radio Oeste FM , ...graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo fechou a semana em queda.O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 10 centavos para a compra e quatro reais e 30 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 85 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos para a compra e seis centavos para venda.


Um incêndio em um canavial em Aragua, na Venezuela, deixou ao menos 11 jovens venezuelanos mortos. Eles tentavam caçar coelhos e encontrar comida em meio à escassez generalizada sofrida pelo país que vive sob o regime de NICOLÁS MADURO. O incêndio começou na tarde da última quinta-feira ainda no distrito rural de Cagua, nos arredores da cidade de Maracay. Autoridades estão investigando se o incêndio foi acidental ou provocado. Todos os jovens tinham idades entre 10 e 18 anos e morreram de queimaduras de segundo e terceiro graus. Dois ainda permanecem hospitalizados.


O novo coronavírus chegou à Malásia e a Oceania. Três casos da doença respiratória foram confirmados neste sábado no país do sudeste asiático, e outro na Austrália. Com isso, já são 12 os países em quatro continentes afetados pela infecção que surgiu na China e já matou 41 pessoas desde o início do ano. As três pessoas com a doença têm nacionalidade chinesa e são a mulher e dois netos de um homem de 66 anos que foi diagnosticado com a infecção em Singapura.Na Austrália, o caso confirmado é de um homem. Ontem os Estados Unidos confirmaram o segundo caso da doença no país e a França o terceiro. Também há casos no Nepal, na Tailândia, Vietnã, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Japão.


O governo interino da Bolívia anunciou ontem a suspensão das relações diplomáticas com Cuba. A determinação, que começa a valer imediatamente, foi publicada no site do ministério de Relações Exteriores boliviano. O texto diz que "o governo cubano afetou de maneira sistemática a relação bilateral baseada no respeito mútuo, os princípios de não ingerência em assuntos internos, a autodeterminação dos povos e a igualdade soberana dos Estados, apesar da disposição do governo da Bolívia de sustentar relações cordiais".


O presidente do Superior Tribunal de Justiça, JOÃO OTÁVIO DE NORONHA, suspendeu a tramitação de uma ação penal em São Paulo onde o ex-presidente MICHEL TEMER é acusado de lavagem de dinheiro pela reforma na casa de uma das filhas. A suspeita é de que o dinheiro tenha sido desviado das obras de Angra três.O processo vai ficar parado até que a Quinta Turma do tribunal decida se esse processo pode se juntar a outro, que tramita na Justiça Federal de Brasília. Nesse, TEMER é acusado de participar do chamado “quadrilhão do MDB”.


O presidente da República, JAIR BOLSONARO, negou nesta sexta-feira a possibilidade de criação de um imposto sobre produtos que podem fazer mal à saúde, apelidado de “imposto do pecado”. Em sua chegada ao hotel em Nova Délhi na Índia, BOLSONARO disse que o país não terá qualquer aumento na carga tributária de qualquer produto, muito menos na cerveja. A declaração do presidente foi dada após o ministro da economia, PAULO GUEDES anunciar que sua pasta analisava um aumento no tributo em produtos como cigarros, bebidas alcoólicas e alimentos açucarados.


Uma decisão liminar da Justiça Federal determinou que o processo do Sistema de Seleção Unificada, Sisu, seja suspenso assim que as inscrições forem encerradas, o que na prática significa que os resultados não poderão ser divulgados na próxima terça-feira. Além disso, a decisão determina que o governo comprove que o erro na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2019 foi totalmente solucionado. A decisão provisória é da oitava Vara Cível Federal de São Paulo e foi obtida em ação movida pela Defensoria Pública da União.


O homem de 55 anos detido e depois liberado por ter pendurado uma camiseta com uma suástica na janela do apartamento onde vive na Grande Florianópolis, foi indiciado por apologia ao nazismo. O inquérito do caso foi finalizado nesta semana. O suspeito vai responder pelo crime em liberdade. O caso ocorreu na noite do último domingo. Uma pessoa que passava na frente do apartamento viu a camiseta com o símbolo nazista e chamou a Polícia Militar. O homem foi preso em flagrante. Em depoimento, ele se declarou nazista e se disse um "lobo solitário". O homem falou ainda à polícia que teve prejuízo em São Paulo por causa de um sócio que era judeu e que por isso começou a simpatizar pelo nazismo. Ele disse ainda que odeia policiais.


A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina confirmou nesta sexta-feira o primeiro caso de febre amarela em um humano no estado em 2020. O paciente tem 47 anos e é morador de São Bento do Sul. Ele está internado no Hospital Nereu Ramos em Florianópolis. O diagnóstico foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública na tarde de ontem. O paciente não tem registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações. Em 2019, o estado teve dois casos de febre amarela em humanos. Os dois pacientes morreram. Eles eram moradores de Itaiópolis e Joinville.


Santa Catarina foi o terceiro estado que mais gerou empregos com carteira assinada em 2019. Os dados foram divulgados ontem pelo Cadastro Geral de Empregados. Ao todo, foram 71 mil 406 novas vagas. O estado catarinense ficou atrás apenas de São Pauloe Minas Gerais. Em todo o país foram criadas 644 mil 079 novas vagas. Em Santa Catarina foram admitidas um milhão 67 mil 335 pessoas e demitidas 995 mil 929 no ano passado. O setor que mais contratou trabalhadores no estado foi o de serviços, com 33 mil 617 novos postos de trabalho. Na sequência, indústria da transformação, com 18 mil 256 novos empregos, seguido de comércio, com 11 mil 876 novas vagas. De oito setores avaliados pelo Caged, sete tiveram saldos positivos no estado, com exceção da extração mineral, com seis vagas a menos.


-APROVADO FUNCIONAMENTO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE DEJETOS HUMANOS

-REFLORESTAMENTO É UMA DAS AÇÕES DE INTERVENÇÃO AMBIENTAL DE ESCOLA

-NOVO REGIMENTO INTERNO DO LEGISLATIVO INCLUI A MANIFESTAÇÃO POPULAR NAS SESSÕES

-DADOS INDICAM UMA POPULAÇÃO BEM ATENDIDA PELA SECRETARIA DA SAÚDE


Secretaria da Agricultura registra grande demanda de trabalhos. As informações são do secretário da agricultura de Mondaí, PERSIO SCHENA. Os trabalhos da secretaria se concentram em auxílios aos agricultores na abertura de valas de silagem, bem como limpeza e fechamento de silo, enterro de animais, transporte de água potável e de água para animais que ocorre não só em épocas de estiagem, mas também quando os agricultores realizam alguma manutenção no sistema de água na propriedade. SCHENA relata que foram fornecidos mais de 530 mil litros de água em 20 dias. A estação de tratamento de água da Barra Escondida recebeu encanamento novo, mas ainda apresenta pequenos problemas devido ao alto consumo. Será realizado ainda o encanamento de água para o poço artesiano da linha Sabiá.


Programas municipais da secretaria da agricultura irão continuar em 2020. O secretário da agricultura PERSIO SCHENA esclarece que os programas do ano passado continuarão e, para os quais, estão sendo encaminhados os credenciamentos. PERSIO cita o aumento doincentivo a construção nas propriedades rurais de três reais e 56 centavos o metro quadrado para sete reais. Atualmente há 16 propriedades ampliando suas infra estruturas. SCHENA lembra ainda que a recolha de lixo mensal no interior iniciará a partir de 15 de fevereiro. A equipe de trabalho da agricultura está reduzida pela metade devido às férias.


ACIIO realiza curso do sistema SPC. JAMILE SOETHE, diretora do SPC de Iporã do Oeste, integrante da diretoria da ACIIO, esclarece que será formada nova turma da escola do SPC, pela Associação Comercial de Iporã do Oeste. O curso é oferecido todos os anos com o objetivo de realizar vendas mais seguras, controle de crediário e realização de melhores negócios pelos empresários. O curso acontece em três encontros, dia 18 de fevereiro, três e 17 de março, sempre das 13 horas e 30 minutos às 15 horas, para melhor aproveitamento e para o empresário participante não se ausentar muito tempo da sua empresa. No primeiro encontro, trata-se sobre conhecimento geral das ferramentas disponíveis pelo SPC, os próximos são práticos com consultas no sistema. A diretora JAMILE destaca que os participantes aprendem a lidar com todas as ferramentas que o SPC disponibiliza tanto para pessoas físicas como para jurídicas, como todas as formas de consultas, em caso de inadimplência, conhecer os diversos registros disponíveis atualmente e quais documentos corretos passíveis para registro. Os participantes irão conhecer as ferramentas gratuitas de cálculos de juros e como atingir clientes que se mudaram.


Conteúdo da escola do SPC é totalmente prático. JAMILE destaca que são turmas menores com limite de vagas para oferecer um atendimento personalizado. Os participantes poderão levar documentos para o ministrante especialista conferir e auxiliar. Como participante de cursos anteriores JAMILE diz que realiza vendas mais seguras e com mais certeza nas transações com redução da inadimplência. Ela cita que é possível precaver e conseguir acionar inadimplentes e receber retornos. Outro aspecto importante da escola é a troca de experiência entre os empresários sobre questões de precauções e resoluções de problemas. O curso é totalmente gratuito e será ministrado pela especialista do SPC DIANA SEGALIN. As inscrições poderão ser feitas na ACIIO onde também ocorrerão os encontros.


Administração promove evento de reinauguração do ginásio Artur Friedrich. A solenidade foi realizada na noite desta sexta-feira. O secretário de Administração, JONAS KAISER, explica que o ginásio construído na década de 1990 apresentava problemas. Para resolver o problema das goteiras, o secretário destaca que foi investido em uma nova manta asfáltica, além disso, foram instaladas lâmpadas LED, foi feita a reforma dos banheiros, reforma do ginásio em si e nova pintura, reforma da cozinha, investimentos em acessibilidade, e a implantação de um novo piso modular, considerado um padrão de qualidade para prática de esportes. O investimento total é de cerca de 300 mil reais, recursos próprios do município. KAISER lembra que algumas adaptações e reformas ainda serão feitas no ginásio. Devido ao piso modular, o secretário ressalta que o ginásio será liberado apenas para a prática de esportes, e ainda assim, com alguns cuidados serão exigidos.


Teste experimental aprova funcionamento da estação de tratamento de dejetos humanos em Descanso. Na manha desta sexta-feira, os prefeitos de Descanso, Belmonte, Bandeirante, Paraíso, Barra Bonita, representantes de Tunápolis, secretários e vereadores de Descanso, representantes da Casan, Aris e Conder acompanharam os primeiros testes na estação de tratamento de dejetos humanos, localizada na Linha Campinas, interior de Descanso. Os oito municípios, Descanso, Belmonte, Bandeirante, Paraíso, Barra Bonita, Tunápolis, Santa Helena e São Miguel do Oeste fazem parte do acordo de cooperação firmado em setembro de 2018 para a implantação do sistema de coleta de esgoto em seus municípios para tratamento na estação de Descanso. O prefeito de Descanso SADI BONAMIGO ressalta que foram investidos 600 mil na obra, sendo destes, 400 mil do Fundo Estadual de Proteção ao Meio Ambiente, Fepema, e 200 mil de recursos próprios do município.


Entenda como a estação de tratamento de dejetos humanos da Linha Campinas irá funcionar. O esgoto será coletado das fossas domiciliares pelo caminhão limpa-fossa e levado até a estação, onde será depositado em uma caixa de decantação. Na etapa do tratamento, os efluentes passam pelo processo de eletro flotação onde os sólidos em suspensão são separados e o lodo flotado vai para a compostagem. Depois de um período, se tornará um composto orgânico que poderá ser utilizado como adubação de árvores e ajardinamento. Segundo o secretário de administração, PAULO LAUXEN, a estação tem capacidade de processar até 40 cúbicos de lodo por dia e poderá atender até cinco mil imóveis entre os oito municípios, para isso, todas as fossas deverão estar regularizadas. Ele afirma que os testes ontem comprovaram que a estação está em condição de funcionamento.


Em Descanso, das mil e 800 fossas, 500 já estão regularizadas. O município está em tratativas com a Casan e outros órgãos com o objetivo de buscar recursos para subsidiar parte das regularizações, principalmente, para famílias de baixa renda. O custo mensal de operação da estação será em torno de 70 mil. Um estudo genérico feito pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento, Aris, mostra que para ser um sistema economicamente sustentável, a tarifa cobrada de estabelecimentos comerciais, casas e prédios seria em média de 15 reais mensal. Em breve um novo estudo será realizado pela ARIS para obter dados mais específicos da estação. PAULO LAUXEN comenta que o próximo passo é discutir com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e os vereadores um novo projeto de lei para criação do sistema de esgotamento sanitário no município, considerando que o primeiro enviado ao legislativo foi rejeitado.


Reflorestamento em mananciais é uma das ações de intervenção ambiental pela escola de São Lourenço. A Escola de Educação Básica de São Lourenço, interior de Iporã do Oeste, realizou ações deintervenção no meio ambiente na comunidade de São Lourenço e em comunidades próximas em 2019. A informação é do diretor da escola WAGNER FERRARI. Por ser uma escola de campo, a função é intervir em questões ambientais para expandir ações de educação ambiental. O objetivo é desenvolver a consciência dos alunos quanto a preservação para conservar o que ainda está disponível, destaca WAGNER. As ações da escola estão interligados com a legislação que abrange essas situações. Os alunos e professores da escola São Lourenço intervieram em ações de preservação de mananciais de água que precisam de manutenção. Foi efetuado o reflorestamento da área de captação de água de consumo da comunidade, regiões ribeiras do Lageado Taipa e uma propriedade na Linha Monte Maria.


Intervenção é possível pela parceria com as famílias. O diretor da Escola São Lourenço, destaca que os locais de reflorestamento são de propriedade de famílias dos alunos da escola e foram usadas plantas produzidas no viveiro interno da escola que são mudas nativas, arbustos e folhagens. As plantas também são usados para ornamentar a escola e distribuídos entre os alunos. O WAGNER FERRARI salienta a importância da parceria com as famílias dos alunos. Dessa forma disseminam a cultura da preservação e da manutenção. O projeto tem atingido bons resultados tanto com os alunos como com as famílias. Conforme o diretor são ações continuas que implicam em responsabilidade para a família juntamente com os alunos. WAGNER cita também que os trabalhos este ano iniciaram há duas semanas com a organização da escola, trabalhos de manutenção preventivos, como limpeza da caixa da água, limpeza e dedetização dos ar condicionados. O diretor lembra que os professores retornam a partir do dia três de fevereiro e os alunos dia 10 de fevereiro quando inicia o ano letivo.


Novo regimento interno do legislativo inclui a manifestação popular nas sessões. No ano passado a comissão de revisão analisou alterações no regimento interno da Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste. Conforme o vereador, presidente da comissão de revisão, FERNANDO OTT, o estudo das alterações foi necessário em função do regimento prever muitas questões que não cabem a realidade local. O atual regimento é de 2009. No que diz respeito a participação popular, o presidente explica que o cidadão que desejar poderá expressar sua opinião sobre o projeto de lei que estiver na primeira discussão. OTT esclarece que o interessado deverá se inscrever com antecedência, antes do início da sessão, para se pronunciar. Ele lembra que a opinião poderá tanto ser favorável ou contrária. O manifesto deve ser feito no tempo de cinco minutos, sem abordagem ofensiva ou que fuja do tema. Serão permitidos quatro manifestos por discussão.


O novo regimento interno do legislativo prevê que as sessões sejam realizadas de primeiro de fevereiro a 22 de dezembro, não tendo mais o recesso no mês de julho. FERNANDO OTT destaca também que antes o regimento previa a perda temporária do exercício para o vereador que faltasse, sem apresentar justificativa, por cinco sessões consecutivas ou dez intercaladas. O novo regimento prevê ao invés de cinco, três sessões ordinárias consecutivas ou cinco ao invés de dez intercaladas. O presidente da comissão de revisão cita que em relação aos subsídios, além das sessões ordinárias e das reuniões das comissões permanentes, no novo regimento o valor será divido também levando em conta as sessões extraordinárias que forem realizadas. Também não haverá a necessidade do vereador ficar em pé e usar a tribuna quando for se pronunciar, o que poderá ser feito sentado.


Entre as alterações que a comissão de revisão também apontou está a revogação de artigos que dizem respeito aos blocos partidários. O presidente da comissão explica que é uma questão que não se enquadra na realidade local e até então não tinha utilidade, levando em conta que a discussão não é dividida por partido e sim feita pelo grupo de vereadores. FERNANDO OTT ressalta que o projeto de revisão do regimento interno ainda passará por uma revisão do assessor jurídico, para após isso tramitar nas comissões, conforme encaminhamento do presidente da câmara. As comissões ainda podem sugerir emendas ao projeto, que ficará disponível no site do legislativo para consulta popular. Além do presidente FERNANDO OTT, a comissão é composta ainda pelos vereadores MÁRIO HECK, ADRIANO KLEIN, DARCI DE SOUZA e IRMI SCHNEIDERS, além do assessor jurídico, assessora parlamentar e a secretária executiva.


Dados indicam uma população bem atendida pela secretaria da saúde. A constatação é de VOLMIR GIUMBELLI, secretário da saúde de Belmonte, que fez um levantamento dos trabalhos realizados em 2019 para programar o novo ano. Em 2019 foram realizadas um total de 15 mil 129 consultas incluindo todas as especialidades. O que representa uma media de mil e 200 a mil 300 atendimentos por mês. Para um município com uma população em torno de dois mil 750 habitantes, a quantidade de consultas é consideravelmente alta na opinião de GIUMBELLI. Ele cita que a grande maioria é de atendimentos por demanda espontânea. 71% dos atendimentos foram para mulheres e 39% de homens e a maioria foi atendida no turno vespertino. Exames laboratoriais foram mais de 14 mil, que foram realizados sempre no turno matutino, o que também é um numero significativo.


Pelo programa das hepatites foram detectados muitos casos no município. De acordo com o secretário GIUMBELLI o programa das hepatites, foi um trabalho novo em 2019. Aproveitou-se o mês de outubro e de novembro, período de outras campanhas, para incentivar a realização dos exames de hepatite. Os casos detectados foram estudados com as famílias, alguns ainda em andamento.GIUMBELLI relata que há um acompanhamento com a família para poder tratar e prevenir mais casos da doença. Detectar logo um caso de hepatite evita desenvolver outras doenças no portador de hepatite. O programa da hepatite tinha o foco na prevenção que é o compromisso do município. O Secretario salienta que se investe muito no trato da doença e pouco na prevenção. Os números levantados indicam boa participação da população nos programas e que, ao mesmo tempo, é bem assistida pelo município. Porém, conforme o secretario, poderia se realizar mais, mas tem orçamento e legislação a seguir. Com o retorno da Academia da saúde que já está em atividade, GIUMBELLI espera haver uma diminuição nos casos de problemas de saúde.


A Farmácia básica atende com mais 300 tipos de medicamentos. Conforme o secretario de saúde VOLMIR GIUMBELLI, em 2019 foram entregues mais de 668 mil medicamentos, contando unidades de comprimido. Conforme o secretario também um volume alto, pela quantidade de população, porém demonstra também o bom atendimento, mesmo sendo um custo financeiro alto para o município. GIUMBELLI destaca também que por ser ano eleitoral é necessário a observação de algumas exigências. O orçamento financeiro para 2019 está próximo do que foi efetuado anos anteriores, até no máximo de três milhões, no qual a maior parte do custo é com folha de pagamento. GIUMBELLI lembra ainda que estão buscando se enquadrar e cadastrar o município nos programas de incentivo do governo federal e estadual para receber recursos para o município para atender cada vez melhor a população.


-ACIDENTES DE TRÂNSITO DEIXAM DUAS PESSOAS FERIDAS NO INTERIOR

-JOVEM MORRE E OUTRAS QUATRO PESSOAS FICAM FERIDAS APÓS CAPOTAMENTO


Casa é destruída por incêndio em Anchieta. Os bombeiros de Anchieta e Romelândia foram acionados por volta das 3h da madrugada deste sábado, para combate a um incêndio em residência. A ocorrência foi registrada no Loteamento Alto da Colina, em Anchieta. Na chegada da guarnição, a casa já estava tomada pelo fogo. As chamas já haviam consumido todo interior da estrutura e ultrapassado o topo da edificação. A equipe realizou o corte da energia bem como realizou o combate com ataque direto. Não havia ninguém no local no momento do sinistro. O proprietário chegou cerca de 15 minutos após a guarnição, com o incêndio já controlado. Vizinhos relataram que começaram a ouvir barulhos na casa e quando foram ver o incêndio já estava em estágio avançado.As causas ainda serão apuradas pela perícia. Foram utilizados quatro mil litros de água.


Carro sai da pista e cai em barranco. O acidente aconteceu na madrugada deste sábado, 25, na Avenida Willy Barth, proximidades da Zappy Club em São Miguel do Oeste. Segundo informações, o carro, um Fox, seguia sentido trevo quando saiu da pista e caiu no barranco. Ninguém teve ferimentos, apenas danos matérias. As causas que levaram a saída de pista seguida de queda em barranco são desconhecidas.


Acidentes de trânsito deixam duas pessoas feridas no interior de Itapiranga. O primeiro acidente atendido pelo Corpo de Bombeiros ocorreu por volta das 9 horas e 30 minutos da manhã desta sexta-feira, 24, em Linha Santa Fé Baixa. No local, ocorreu a colisão lateral entre uma Saveiro e uma moto Honda CG 125. Neste acidente o piloto da moto, de 38 anos de idade, sofreu escoriações e suspeita de fratura no braço esquerdo. Ele foi atendido pelos bombeiros, encaminhado ao Hospital Sagrada Família e transferido para o Hospital Regional de SMOeste. A Polícia Militar também atendeu a ocorrência. Já por volta das 22 horas do mesmo dia, em Linha Laranjeira, os bombeiros atenderam uma mulher, caroneira de uma motocicleta Yamaha Fazer 150, vitima de queda. Ela sofreu escoriações pelo corpo alem de referir dores na perna esquerda. Ela foi atendida e encaminhada ao hospital Sagrada Família de Itapiranga.


Jovem morre e outras quatro pessoas ficam feridas após capotamento. Um acidente deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas por volta das 22 horas de ontem, dia 24, na SC-283, entre São Carlos e Palmitos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo, um Uno Way teria saído da pista e capotado. Cinco homens estavam no carro. Um jovem de 23 anos sofreu traumatismo crânio encefálico afundamento de crânio e estava com sinais vitais alterados. Outras três vitimas de 32, 23 e 27 anos, foram atendidas com apenas escoriações. Um homem de 41 anos teve suspeita de fratura na perna direita e escoriações nos braços. Todas as vítimas foram conduzidas ao Hospital Regional de Palmitos. O jovem que sofreu traumatismo craniano não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. As suspeitas são de que ele teria sido ejetado para fora do automóvel.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.