ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 24/12/2018

-REPRESENTANTE DA NICARÁGUA NÃO SERÁ RECEBIDO NA POSSE DE BOLSONARO

-STJ CONCEDE HABEAS CORPUS A JOÃO RODRIGUES POR PRESCRIÇÃO DE PRAZO
-EGRESSOS DE AGRONOMIA CONQUISTAM VAGAS EM MULTINACIONAIS
-PRAZO PARA EVITAR CANCELAMENTO DE APOSENTADORIA ENCERRA EM JANEIRO
-ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O SEGUNDO CASAMENTO COMUNITÁRIO
-TRATAMENTOS DE CÂNCER DEVEM SER DUPLICADOS NO HOSPITAL REGIONAL
-SERVIÇO DE HORASMÁQUINAS SERÃO RETOMADOS EM FEVEREIRO PARA AGRICULTORES
-PREFEITURA INVESTE EM PROJETOS PARA REDUZIR PROBLEMAS SOCIAIS EM BAIRRO
-QUEDA DE MOTO DEIXA JOVEM GRAVEMENTE FERIDO EM MARIFLOR
-COLISÃO NA BR-163 MATA PROFESSORA E FAMÍLIA DO MATO GROSSO

O tempo na região Extremo Oeste é de sol entre nuvens. A previsão para as próximas horas é de sol entre nuvens com pancadas de chuvas entre a tarde e noite. A mínima das últimas horas foi de 17 graus e máxima pode chegar a 32 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo começou a segunda-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 90 centavos para a compra e quatro reais e 10 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a 10 centavos para a compra e 11 centavos para venda.

A Turquia começou neste domingo a reforçar suas tropas nos dois lados da fronteira com a Síria. O reforço ocorre em meio à retirada dos militares dos Estados Unidos que estão no território sírio, anunciada na semana passada pelo presidente norte-americano, DONALD TRUMP. Mais cedo neste domingo, TRUMP ligou para o presidente turco e ambos concordaram em estabelecer uma retirada "lenta e coordenada" das tropas dos Estados Unidos. A ação diplomática entre os dois países serviria para evitar um "vácuo de poder" na região.

A polícia do Paraguai prendeu neste domingo BISMAG SANTOS FIGUEIREDO, suspeito de integrar o grupo Primeiro Comando da Capital. Segundo o Ministério do Interior paraguaio, há uma ordem de prisão no Brasil contra ele por narcotráfico e por fazer parte da facção. A prisão ocorreu durante um controle da polícia em um bairro da cidade de Capitán Bado. SANTOS foi detido por transgredir supostamente a Lei Migratória. Ele possuía mandato de prisão no Brasil por tráfico de drogas e por pertencer ao PCC.

O balanço de vítimas do tsunami que atingiu a Indonésia no último sábado subiu para 281 mortos e mais de mil feridos. O anuncio foi feito pela Agência Nacional de Gestão de Desastres nesta segunda-feira. O tsunami foi provocado pela erupção do vulcão Anak Krakatoa, que segundo a agência ainda está em erupção e pode provocar novos tsunamis. Milhares de soldados, policiais, funcionários do governo e voluntários estão trabalhando nas buscas de vítimas nas ilhas de Sumatra e Java.

O futuro ministro das Relações Exteriores, ERNESTO ARAÚJO, informou neste domingo que o Brasil não receberá representantes da Nicarágua na posse do presidente, JAIR BOLSONARO. A posse está marcada para 1º de janeiro, em Brasília. A Nicarágua enfrenta a maior crise política do país desde a Revolução Sandinista, em 1979. Segundo ARAÚJO, a posse de BOLSONARO marcará o início de um governo com postura firme e clara na defesa da liberdade e com esse propósito e frente às violações do regime Ortega contra a liberdade do povo da Nicarágua, nenhum representante desse regime será recebido no evento do dia primeiro de janeiro.

O médium JOÃO TEIXEIRA DE FARIA, mais conhecido por JOÃO DE DEUS, declarou à Polícia Civil que sua renda vem de sete fazendas em Goiás, que ele administra, e rendem 60 mil reais. Ainda no depoimento, ele disse ter várias casas e não sabe quantos carros possui. Durante buscas nos endereços ligados ao médium, a Polícia Civil encontrou 1,6 milhão de reais em espécie, além de pedras que aparentam ser esmeraldas, medicamentos e seis armas de fogo. Boa parte do material apreendido foi encontrada em um porão acessível por um fundo-falso de um armário. A defesa de JOÃO DE DEUS disse que muito do dinheiro encontrado tem a ver com antigas doações. O médium está preso suspeito de abusar de mulheres que o procuravam para tratamentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. JOÃO DE DEUS nega as acusações.

Criminosos fortemente armados explodiram três bancos e uma agência de crédito na madrugada desta segunda-feira na Vila Abernéssia em Campos do Jordão, São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, a ação começou quando os criminosos invadiram o primeiro banco e explodiram os caixas eletrônicos. Em seguida, eles invadiram as outras agências. O ataque durou cerca de 30 minutos. Após a ação, os criminosos se dividiram e fugiram em carros e para evitar a chegada dos policiais. Eles queimaram ao menos três carros no principal acesso para a cidade. Até o momento a quantia em dinheiro roubada não foi informada e nenhum suspeito foi preso.

O deputado federal JOÃO RODRIGUES do PSD de Santa Catarina conseguiu uma liminar, no último sábado para seguir em liberdade após ser condenado pelo Tribunal Regional Federal a cinco anos e três meses de prisão em regime semiaberto por irregularidades em uma licitação na época em que foi prefeito interino de Pinhalzinho, no Oeste do estado. De acordo com a assessoria do parlamentar, ele estava em Brasília para se apresentar à Justiça e iniciar o cumprimento da pena no Complexo da Papuda. JOÃO RODRIGUES foi preso em fevereiro, mas, por meio de um habeas corpus, foi solto em agosto. Em junho, o político foi autorizado a retomar o mandato na Câmara Federal. Na decisão, o Ministro JOÃO OTÁVIO DE NORONHA diz basear-se no Supremo Tribunal Federal para conceder a liminar. Segundo ele, o prazo para prescrição era de oito anos, mas havia sido interrompido na condenação, em 2009.

Desde a saída dos cubanos do programa Mais Médicos, ainda há cidades em Santa Catarina sofrendo por falta de profissionais para atendimento. Os pequenos municípios são os mais atingidos. A decisão do país caribenho de sair do programa federal provocou no estado uma baixa de 260 médicos e nem todos já foram substituídos. Segundo o coordenador do programa, PAULO ORSINI, ao todo, são 28 municípios à espera de novos profissionais. Ele afirma que no momento não existe vaga em aberto, já que todas elas têm pretendentes, mas que é preciso esperar até o dia sete de janeiro pra ver se eles aparecem. ORSINI explica que as vagas foram reabertas para profissionais brasileiros, mas 61 delas no estado continuam sem ninguém.

Cerca de 400 pessoas que integravam o Sistema Fiesc foram desligadas na última semana. A grande maioria eram profissionais em cargos de gerência, coordenadoria e diretoria de unidades regionais de entidades como Sesi e Senai. O enxugamento faz parte de um plano de reestruturação liderado pelo presidente MARIO CEZAR DE AGUIAR. Conforme ele, com a modernização da legislação trabalhista, houve perda de receita para a Fiesc, o que acabou obrigando a federação a se adequar a essa realidade. AGUIAR destaca que uma das metas da nova gestão é recuperar essas receitas de uma maneira espontânea junto às empresas, reforçando a relevância dos serviços prestados à indústria catarinense.

Formados em agronomia de SJCedro conquistam vagas após estágios em vários estados do Brasil. Conforme a coordenadora do curso CLAUDIA KLEIN, muitos dos estudantes estão sendo contratados e as empresas têm procurado o profissional formado pela Unoesc pelo conhecimento prático, pelo perfil empreendedor e pelas pesquisas que desenvolvem durante o curso", acrescenta a professora. O agrônomo MAURIEL PEDRO LAZZARI foi um dos diplomados de Agronomia contratados pela empresa em que realizou o seu estágio ainda em 2017, na área de pesquisa e melhoramento genético da cultura de soja. Atualmente, ele atua na unidade da GDM Genética do Brasil de Lucas do Rio Verde no Mato Grosso. CLAUDIO MÜLLER também foi um dos estudantes contratados. Atualmente, atua na empresa Sempre Sementes, localizada em Santa Helena de Goiás. Ele conta que, durante o estágio, observou todas as etapas dos processos de beneficiamento de sementes e aprendeu de forma prática e detalhada a teoria estudada em sala de aula.

Administração fará Casamento Comunitário em Guaraciaba. Com previsão de ser realizado no mês de maio, a Secretaria de Assistência Social está com as inscrições abertas para a Segunda Edição do Casamento Comunitário. Conforme a Secretária responsável IDIONE FABBI, o evento tem como parceiro novamente a Escrivania de Paz do município. Ela destaca que a cerimônia não terá custos para os noivos, e qualquer casal impossibilitado de arcar com as taxas tem direito ao casamento civil gratuito. A secretária comenta que será uma oportunidade de pessoas que estão amigadas poderem legalizar perante a lei, e também para aquelas pessoas que pretendem casar e não tem condições de pagar a taxa cobrada pelo documentos formal. Ela menciona ainda que as inscrições devem ser realizadas diretamente no Cras a partir de quarta-feira, dia 26. Os casais devem morar em Guaraciaba e apresentar os documentos de RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento e as testemunhas. O setor social vai organizar a cerimonia assim como cenário de fotos.

O governo do estado normalizou o repasse de recursos para o Instituto Santé que administra o hospital Regional Terezinha Gaio Basso. A afirmação é do diretor de apoio do Hospital, RODRIGO LOPES. De acordo com ele, o repasse mensal de recursos está em dia, inclusive o novo valor correspondente ao aditivo para os serviços de oncologia. Nos últimos anos, o governo passou a atrasar o pagamento das parcelas e a dívida chegou a casa dos 10 milhões de reais. LOPES disse que essa situação foi superada e o repasse está em dia. Ele comentou que atualmente a questão não é problema e que o pagamento está de acordo com o que foi firmado o contrato de gestão do Hospital. Nos primeiros meses do serviço de oncologia, o hospital realizou mais de 400 consultas. Somente em outubr e novembro foram mais de 30 cirurgias. Atualmente, 16 pacientes com câncer estão em tratamento na nova ala do hospital. LOPES, disse que o recurso tem sido suficiente para atender a demanda de pacientes.

A ampliação dos valores para a oncologia a partir de janeiro vai dobrar a capacidade de atendimento no setor do Hospital Regional. De acordo com o diretor de apoio do Regional, RODRIGO LOPES, a previsão é de que cem por cento da capacidade prevista esteja funcionando entre fevereiro e março. O objetivo é reduzir as demandas de pacientes em Chapecó em Cascavel que ainda atendem o Extremo Oeste. Ele comentou que a equipe deve ser a mesma, mas a quantidade de consultas, exames e cirurgias vai aumentar. LOPES citou que, pelo menos por enquanto, não se fala em implantar novos serviços no setor, como por exemplo, a radioterapia.

O ambulatório de IST Aids registrou 28 novos casos de HIV neste ano. Os pacientes são de toda a região e tiverem diagnóstico positivo para a doença. Como o Ministério da Saúde estabelece que existem quatro casos não identificados para cada registro confirmado é possível que mais de mil pessoas estejam com o vírus na região e ainda não saibam disso. A coordenadora do ambulatório, JULIANA PINHEIRO ressaltou a importância de fazer o teste que está disponível nos postos de saúde, além de ter os cuidados necessários, como por exemplo, o uso de preservativos nas relações sexuais. Os homens são a maioria dos casos registrados neste ano. São 17 pacientes do sexo masculino e 11 são mulheres. A maioria dos pacientes tem idade entre 28 e 35 anos. JULIANA comentou que o país teve uma queda de 16 por cento no índice de novos casos, mas a realidade ainda é preocupante.

A região tem 360 pacientes com Aids em acompanhamento pelo ambulatório de Infecções sexualmente transmissíveis da secretaria municipal de saúde. A informação é da coordenadora do ambulatório, JULIANA PINHEIRO. Ela disse que os pacientes recebem todo o acompanhamento, além dos medicamentos para controlar a doença. JULIANA citou que houve um avanço muito grande no tratamento da Aids e isso acabou criando a sensação de que a doença não é tão severa. Ele disse que esse quadro está levando as pessoas a adotarem comportamentos de risco. Apesar de a rede pública garantir acesso a todo o tratamento, oito pessoas morreram na região em razão de doenças que surgiram diante da debilidade do sistema imunológico dos portadores do HIV.

Funcionários do urbanismo de SJCedro executam limpeza e embelezamento da cidade. O diretor de Obras, OSMAR SOPRAN ressalta que a equipe está fazendo a troca e plantio de flores, para espécies de verão nos vasos das rotulas e canteiros, além das três praças. Ele explica ainda que a recolha de entulhos e galhos ainda está sendo feita, mas, como o setor está trabalhando em expediente reduzido, o serviço às vezes demora. O diretor comenta que não é preciso o morador ligar para pedir que o caminhão busque o material, pois está sendo feito um cronograma por setores e bairros, e todas as ruas são atendidas. A orientação é apenas que os entulhos sejam depositados nas ruas, em vez das calçadas, para facilitar e recolha pelo maquinário.

Trabalhos particulares de agricultores de SJCedro serão retomados em meados de fevereiro. O secretário da agricultura, PEDRINHO CASARIN destaca que existe uma série de pedidos para serviços com os maquinários principalmente para investimento nas propriedades. Ele explica que há solicitações de terraplenagens para ampliação de aviários, galpões e estruturas de confinamento de animais. O secretário lembra que o município concede incentivos e também contrata maquinários que não estão disponíveis pelo poder público. Ele esclarece que neste final de ano, apesar da demanda, não será possível atender as propriedades devido a previsão de orçamento. PEDRINHO revela que há dinheiro em caixa, mas não há previsão de gastos para essa finalidade. A expectativa é retomar os atendimentos em fevereiro, já que neste mês e em janeiro o foco é para confecção da silagem. O secretário cita ainda o incentivo a emissão de notas, evitando sonegação de impostos. Segundo ele, as famílias não tem nenhum gasto extra ao emitir a nota das compras e vendas. Ele lembra que os impostos voltaram ao município que fica condicionado a reinvestir no mesmo setor. CASARIN destaca que praticamente todas as ações da prefeitura fornecem subsídios de acordo com a movimentação econômica.

A culpa pela situação da BR 163 também é dos deputados federais e senadores de Santa Catarina. O deputado e senador eleito, ESPIRIDIÃO AMIN fez uma “mea-culpa” em entrevista para Rede Peperi sobre a falta de uma solução para a rodovia. Ele afirmou que os representantes catarinenses em Brasília também falharam ao não pressionar e não conseguir garantir recursos para a obra de revitalização da estrada. Mas ele fez uma ressalva: os maiores e principais responsáveis pelo problema são o MDB e o PR, partidos que tinha o Dnit na mão e não fizeram a obra.

O presidente da Ameosc considera que a recuperação de rodovias não teve bom resultado em 2018. JORGE WELTER, diz que foi o tema que mais teve atenção em diversas viagens, reivindicações, cobranças aos parlamentares e tudo sem nada prático. Cita a precariedade da BR 163 no trecho de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira, além da falta de investimentos nas BRs 282 e 158 que seguem sem ações concretas. O presidente da Ameosc lamenta que diversas datas foram marcadas para o inicio das obras e sempre adiadas. Salienta que o Extremo Oeste registrou movimento anual superior a dois bilhões e 400 milhões de reais em uma produção fantástica em vários setores, no entanto a região é ignorada pelo governo do estado.

As atividades nas Comarcas do Oeste catarinense estão suspensas durante o recesso de fim de ano até dia 4 de janeiro. Nesse período, o atendimento ocorre em regime de plantão, conforme a resolução do TJSC, de sete de novembro de 2018, para os casos de presos em flagrante e medidas judiciais urgentes na Justiça de primeiro grau. As Comarcas de Dionísio Cerqueira, Anchieta e São José do Cedro unificaram o atendimento em Dionísio Cerqueira que será feito por um juiz, um servidor, um oficial de Justiça e um oficial da Infância. Todos em regime de sobreaviso. Em São Miguel do Oeste terá um servidor e um juiz plantonista para atender matérias urgentes. A Comarca acumula também as audiências de custódia de Descanso, Mondaí e Itapiranga.

Prefeitura investe em projetos esportivos para enfrentar problemas sociais em bairro de Palma Sola. O secretário de ação social, IVANOR DE MOURA afirma que foram criadas estratégias para fomentar o esporte, músicas e atividades com jovens e crianças do bairro Palmares. Ele lembrou que o local possui moradores de baixa renda, o bairro acaba sendo marginalizado, e por isso, o investimento neste local. O secretário afirmou que o esporte muda a vida dos jovens e adolescentes, e, devido a vários atletas que se tornaram destaques locais, está sendo ampliado o programa. Ele afirma que a professora responsável está ofertando modalidades de futsal, handebol, basquetebol, vôlei, badminton e dança. As escolinhas serão disponibilizadas para crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos. MOURA lembrou que o setor de saúde realizou mutirões de limpeza.

Projeto social já conta com 40 alunos inscritos em Palma Sola. O secretário IVANOR DE MOURA, afirma que esse foi o número de crianças e jovens que estão frequentando ativamente. Além de todas estas modalidades esportivas através da Educação, outras atividades como oficinas da “Permacultura” também estão ocorrendo no bairro por meio da secretaria da Assistência Social. Ele esclarece que a “Permacultura” é um sistema de planejamento para a criação de ambientes sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza. No bairro, são feitas hortas e mutirões, visando um ambiente limpo. IVANOR destaca que o setor social está organizando a recolha de recicláveis para que essa atividade vire fonte de renda. Ele afirmou que os adultos podem participar das atividades que contribuem para integrar os vizinhos e reduzir problemas de convivência. São oito oficinais, três pelo setor social e outras cinco por meio da cultura que priorizam este bairro e arredores.

Festa de formatura termina em confusão e três feridos em Campo Erê. Dois seguranças e um adolescente de 15 anos foram atingidos com golpes de facão e precisaram ser hospitalizados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado ocorreu pouco antes das 4h. Um segurança do evento foi socorrido com ferimentos lacerantes e suspeita de fratura nos braços e grande perda de sangue. Um segundo segurança também sofreu ferimento lacerante no braço. Um menor de 15 anos foi socorrido com forte odor etílico. Ele apresentava um corte na cabeça. Conforme a corporação, os ferimentos foram causados por golpes de facão. Os primeiros socorros foram feitos pela equipe de brigadistas particulares do local onde ocorria o evento. A Polícia Militar foi ao local e registrou um Boletim de Ocorrência. As causas do desentendimento não foram informadas.

Homem é preso ao tentar subornar policiais com 50 reais em Guaraciaba. A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de corrupção ativa e condução de veículo sem licenciamento às 20 horas de sábado na linha Ouro Verde. A guarnição fazia rondas pelo interior quando abordou uma motocicleta conduzida por um homem que transitava sem capacete. Em consulta à central de emergência de São Miguel do Oeste, constava que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação e a motocicleta possuía débitos de licenciamento, resultando no acionamento do guincho conveniado para remoção do veículo. Durante os procedimentos, um familiar do condutor se aproximou dos policiais e pediu para "aliviar" para seu primo. Ele foi orientado a se retirar do local, porém, insistiu no pedido por diversas vezes, momento em que ele ofereceu dinheiro para guarnição no valor de R$ 50 reais para liberar o motociclista. Foi então dada voz de prisão ao homem, que resistiu, sendo necessário usar a força física para realizar a detenção pelo crime de corrupção ativa.

Polícia faz buscas por foragido da UPA de São Miguel do Oeste. Policiais de toda a região estão mobilizados na recaptura de LEANDRO CORRÊA ARRUDA, de 36 anos, foragido da Unidade Prisional Avançada. Informações extraoficiais apontam que o detento teria embarcado em um Celta de cor prata na Avenida Salgado Filho, nas proximidades de uma indústria de confecções e não foi mais avistado. No momento da fuga ele estaria prestando serviços externos. O homem foi preso em janeiro de 2018 em Iporã do Oeste por envolvimento em um esquema de tráfico de drogas. O fugitivo é natural de Tenente Portela e há suspeitas de que ele possa ter deslocado ao estado gaúcho. Familiares do homem residiam até alguns meses em Iporã do Oeste, mas deixaram a cidade com destino ao estado vizinho.

Motorista é detido por embriaguez ao volante, lesão corporal, desacato, desobediência, resistência e ameaça. A ocorrência foi registrada as 3 horas desta madrugada na Avenida Rio Grande do Sul. A guarnição foi acionada e constatou uma colisão frontal envolvendo uma motocicleta estava estacionada e um Clio. Os policiais questionaram os envolvidos. Um deles relatou que ambos estavam ingerindo bebida alcoólica quando, em determinado momento, o proprietário automóvel se tornou agressivo, fez ameaças, agrediu ambos, e correu atrás deles com pedras nas mãos. Logo após, entrou em seu carro e saiu. Quando o piloto e o caroneiro iriam sair para irem embora do local, o motorista do carro surgiu em alta velocidade e investiu contra a moto. Os dois homens conseguiram escapar, mas a moto foi arrastada em torno de oito metros até proprietário não conseguir mais ligar o automóvel. Na chegada da guarnição o motorista do carro recusou-se a se identificar. Ele estava em visível estado de embriaguez e agressivo. Ele desacatou os policiais e foi preso em flagrante. Os veículos foram recolhidos.

Colisão deixa cinco feridos na BR-163. O acidente aconteceu por volta das 9 horas da noite de sábado próximo à Linha Daltro Filho, no Guaraciaba e São José do Cedro. A batida deixou pelo menos cinco ocupantes dos dois carros feridos. A colisão envolveu uma Brasília emplacada em Romelândia e uma Belina de Guaraciaba. Os bombeiros de Guaraciaba, São José do Cedro e de São Miguel do Oeste foram chamados para atendimento das vítimas. Quatro delas, incluindo uma criança de 9 meses foram encaminhadas ao Hospital São Lucas de Guaraciaba. Uma vítima que apresentava ferimentos mais graves foi conduzida ao Hospital Regional. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local fazendo levantamento da ocorrência. O trânsito ficou bloqueado no trecho, próximo ao trevo que dá acesso ao município de Anchieta. Houve formação de filas no local.

Motociclista fica gravemente ferido em queda no interior de São José do Cedro. Um jovem de 19 anos de idade ficou gravemente ferido em um acidente na madrugada deste domingo, 23, no distrito de Mariflor, em São José do Cedro. Os bombeiros foram chamados por volta das 8h, mas a suspeita é que a queda do motociclista tenha ocorrido ainda na madrugada. Chegando ao local a guarnição encontrou FELIPE WARTHA TONELLO caído em um potreiro à margem da estrada. Ele estava cerca de 8 metros longe da moto, uma Titan, placa de Porto Alegre. Conforme os socorristas, o rapaz apresentava um ferimento lacerante na face com afundamento de crânio e suspeita de traumatismo craniano e hemorragia interna. Ele recebeu os primeiros socorros no local. Devido à dificuldade em remover a vítima do local, os bombeiros contaram com ajuda de populares. Em seguida, o piloto foi levado ao hospital de SJCedro para avaliação e atendimento.

Professora de Guarujá do Sul e família do Mato Grosso morrem em acidente na BR-163 em Guaraciaba. Quatro pessoas morreram em um grave acidente de trânsito na manhã deste domingo por volta das 7 horas entre as comunidades de Linha Daltro Filho e Guataparema, em um trecho conhecido como pedreira. A batida envolveu um Línea de Guarujá do Sul e um Prisma de Alta FlorestaMT. No veículo mato-grossense estava um casal e o filho menor. O segundo automóvel era ocupado somente pela motorista que morreu ao dar entrada no hospital. Um ocupante do Prisma também foi levado para atendimento, mas não resistiu. Equipes dos Bombeiros de Guaraciaba, SJCedro e São Miguel do Oeste foram mobilizados para o resgate. Segundo a PRF, o Línea invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o Prisma. O motorista do Prisma foi identificado como LUIZ PEREIRA, de 47 anos. Com ele estavam a esposa IVANI DE LIMA, de 49 anos, e o filho LUIZ HENRIQUE DE LIMA PEREIRA, de 14 anos. A motorista de Guarujá é INÊS CAVALHEIRO MARTINS, de 47 anos. Ela era professora da Apae de SJCedro e atuou como secretária da educação em Guarujá.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.