ÁUDIOS
Globo em Foco - Itapiranga - AM

Globo em Foco Itapiranga - 24/07/2020

GLOBO EM FOCO – 24/07/20

-SENADO APROVA MP QUE DESOBRIGA ESCOLAS DE CUMPRIR MÍNIMO DE DIAS LETIVOS

-COLOMBO É ABSOLVIDO DA ACUSAÇÃO DE TER RECEBIDO PROPINA DA ODEBRECHT

-MAB MANTÉM MOBILIZAÇÃO DE LUTAS SOCIAIS

-CONSELHO DE TRÂNSITO DE ITAPIRANGA DEFINE NOVAS AÇÕES

-PEDIDOS DE KIT DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR SUPERA EXPECTATIVA

-PAI E FILHA NATURAIS DE ITAPIRANGA SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS NO RS

-MORRE HOMEM VÍTIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO EM MONDAÍ

-ACUSADO DE MATAR A NAMORADA COM 11 FACADAS VAI A JÚRI POPULAR

O Tempo em Itapiranga apresenta-se bom. A previsão para as próximas horas é de sol. A mínima das últimas horas foi de 13 graus e a máxima deve ser de 31 graus.

De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 22 centavos. O euro está valendo seis reais e seis centavos. Já o peso argentino está cotado a sete centavos.

O governo chinês ordenou, nesta sexta-feira, o fechamento do consulado dos Estados Unidos na cidade de Chengdu, três dias depois que Washington decidiu fechar o consulado da China em Houston, sob acusação de espionagem. Segundo o Ministério chinês das Relações Exteriores em um comunicado, essa decisão constitui "uma resposta legítima e necessária às medidas irracionais dos Estados Unidos". O secretário de Estado americano, MIKE POMPEO, disse nessa quinta-feira que o consulado chinês em Houston era um centro de espionagem chinesa e de roubo de propriedade intelectual.

As eleições gerais da Bolívia estão adiadas para 18 de outubro, decidiu nesta quinta-feira o Tribunal Superior Eleitoral do país. Caso haja segundo turno, a votação ocorrerá em 29 de novembro. É a segunda vez que as eleições que escolherão o novo presidente da Bolívia são adiadas por causa do novo coronavírus. O pleito deveria ocorrer no primeiro semestre deste ano, mas as autoridades eleitorais haviam postergado para setembro com o avanço da Covid-19. O presidente do TSE, SALVADOR ROMERO, disse que tomou a decisão com base na piora da epidemia do novo coronavírus na Bolívia.


O presidente do Paraguai, MARIO ABDO BENÍTEZ, disse nesta quinta-feira que o país vai manter suas fronteiras com o Brasil fechadas até que a curva de contágio do coronavírus no país seja "achatada", ou seja, que os números de novos casos de Covid-19 parem de aumentar. O presidente paraguaio acrescentou ainda que, mesmo com o fechamento, "uma das cidades com mais casos" de Covid-19 no país é Ciudad del Este, que faz fronteira com Foz de Iguaçu, no Paraná. O Paraguai, que registrou 4 mil infecções e 36 mortes até o momento, fechou suas fronteiras com o Brasil e a Argentina em 24 de março.


O Tribunal Superior Eleitoral anunciou nesta quinta-feira a compra de até 180 mil novas urnas eletrônicas. Conforme o tribunal, os equipamentos deverão ser utilizados a partir das eleições de 2022. Ainda segundo o TSE, o objetivo é substituir os equipamentos fabricados entre 2006 e 2008. O valor da proposta vencedora da licitação é de 799 milhões e 900 mil reais. A licitação começou no ano passado e foi homologada pelos ministros LUÍS ROBERTO BARROSO, EDSON FACHIN e ALEXANDRE MORAES. O TSE utilizará nas eleições municipais deste ano as urnas já existentes. Sãocerca de 470 mil aparelhos. Segundo o tribunal, o número é suficiente para a realização do pleito.

O Senado aprovou nesta quinta-feira a medida provisória que desobriga creches, escolas e instituições de ensino superior a cumprirem, em 2020, o mínimo de dias letivos previsto em lei. O texto, editado pelo governo em razão da pandemia do novo coronavírus, já havia sido aprovado pela Câmara com mudanças. Com a aprovação no Senado, por 73 votos a zero, a medida retorna ao presidente JAIR BOLSONARO, que pode sancionar ou vetar as alterações. A regra geral, estabelecida pelo Ministério da Educação, prevê o mínimo de 200 dias letivos para todo a educação básicae para as instituições de ensino superior. A medida provisória estabelece que, apenas em 2020, essa regra poderá ser flexibilizada.

A criação de um imposto seletivo sobre cigarros e bebidas alcoólicas será uma das próximas etapas da reforma tributária que o governo pretende enviar ao Congresso. A informação é da assessora especial do Ministério da Economia, VANESSA CANADO. Nesta semana, o governo enviou a primeira etapa: o projeto de lei que prevê a unificação do PIS e do Cofins, nos moldes de um imposto sobre valor agregado, chamado de Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços, com alíquota de 12 por cento. Apelidado pelo ministro PAULO GUEDES de imposto sobre o "pecado", o tributo sobre cigarros e bebidas deverá funcionar, na proposta do governo, como uma taxação excedente sobre esses produtos, que apresentam as chamada "externalidades negativas", ou seja, causam efeitos colaterais sobre os consumidores e, consequentemente, oneram o serviço público de saúde.


A juíza eleitoral de Florianópolis, MARGANI DE MELLO, rejeitou a denúncia do Ministério Público contra o ex-governador de Santa Catarina RAIMUNDO COLOMBO e o absolveu no caso da delação da Odebrecht. O caso chegou a tramitar no Superior Tribunal de Justiça, mas foi enviado para a primeira instância por conta da saída de Colombo do cargo, em fevereiro de 2018. A denúncia aponta que ele teria recebido doações de nove milhões de reais entre 2010 e 2014 da construtora em caixa dois durante campanhas eleitorais. A decisão foi publicada nesta quinta-feira. No entendimento da juíza eleitoral, "por mais que existam fortes indícios do envolvimento em expedientes escusos ligados ao Grupo Odebrecht nos períodos referidos na denúncia, não há como rebaixar o padrão probatório mínimo e condenar o acusado com base em assunções e suposições”.


Santa Catarina ultrapassou a marca de 800 mortes por coronavírus desde o início da pandemia. A cidade com mais óbitos é Joinville, no Norte, com 103. Os dados foram divulgados na noite desta quinta-feira em boletim do governo do estado. O território catarinense tem nove regiões consideradas em situação gravíssima por causa da Covid-19. Santa Catarina tem mil 376 leitos de Unidade de Terapia Intensivana rede pública. Desse total, mil e 92 estão ocupados, sendo 475 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública é de 79 vírgula quatro por cento.


Mais de 110 mil oportunidades de trabalho foram ofertadas aos catarinenses por intermédio do Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina nos últimos 12 meses. O órgão, coordenado no Governo do Estado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, promove um impacto direto na qualidade de vida de muitas famílias e na economia das regiões. Além da intermediação das vagas, o Sine também orienta profissionalmente o trabalhador que está com dificuldades de inserção no mercado de trabalho, além de encaminhar à qualificação social e profissional e de realizar a habilitação ao seguro-desemprego. Só nesta semana, o Sine conta com mais de duas mil e 500 oportunidades de trabalho abertas.

Movimento dos Atingidos por Barragens mantém mobilização de lutas sociais. O coordenador do MAB, PEDRO MELCHIORS destaca medidas adotadas para garantir benefícios a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único. Estas pessoas possuem direito ao subsídio na fatura de energia elétrica e de consumo de água. Ele lembra que no Brasil são mais de nove milhões de famílias, sendo que 262 mil famílias estão cadastradas em Santa Catarina e aptas para receberem o subsídio. MELCHIORS observa que as empresas distribuidoras de água e luz não possuem acesso prático e por isso estão sendo feitas moções na Assembleia Legislativa do estado para tornar o subsídio automático. O coordenador do MAB considera que estão ocorrendo avanços para assegurar este benefício.

MAB defende projetos de produção energia renovável. Movimento também monitora projetos de barragens que estão paralisados na região. O grupo mantém organização com as comunidades com pauta de reivindicação. PEDRO MELCHIORS relata cobrança pelo asfaltamento da estrada Beira Rio de Itapiranga a Mondaí, a SC 283 que ainda possui um trecho sem asfalto. Investimentos foram anunciados pelo governo do estado, porém sem contemplar a estrada Beira Rio. Outra pauta do MAB é a geração de energia renovável. MELCHIORS aponta como exemplo o projeto de biogás em Itapiranga. O empreendimento possui parceria com a Eletrosul em projeto iniciado em 2005 para a produção de energia a partir dos desejos suínos em uma central de biogás em Santa Fé Baixa. As atividades devem ter início ainda neste ano.

Obras de pavimentação asfáltica causam interdição do trânsito em Itapiranga. A empresa vencedora da licitação intensifica trabalhos de pavimentação asfáltica no Loteamento São Cristóvão, em Santa Fé Alta. Devido as obras será interditado o trânsito de veículos por três horas na tarde desta sexta-feira. Conforme o secretário de administração, obras e serviços urbanos, JOSÉ LAUER, está ocorrendo a colocação de rachão nas obras da ITG 4455 no Loteamento São Cristóvão. Enfatiza que na medida do possível, os motoristas devem evitar passar pelo local no dia de hoje. Destaca que no horário das 16 às 19 horas, será preciso interditar o trecho para os serviços de travamento da base.

Em Tunápolis, missa e carreata com benção também irão marcar o dia Do Colono e do Motorista. Conforme o presidente da Associação de Motoristas de Tunápolis, CARLOS BAUMGRATZ, a programação neste sábado terá missa festiva na igreja católica da matriz, com transmissão pelas redes sociais para que os fies possam acompanhar, já que não será permitida a presença de público no local. O presidente destaca que logo após a missa haverá bênçãos de carros, caminhões e máquinas agrícolas. O trajeto será feito pela rua Santa Maria, no asfalto em direção a Santa Helena com benção em frente ao monumento do Imigrante. A Polícia Militar irá orientar o trânsito. CARLOS BAUMGRATZ reforça que no dia 25 de julho é lembrada também a vinda dos primeiros imigrantes alemãs ao Brasil.

São João do Oeste possui novo Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes. Segundo o secretário de Saúde, VITUS RITTER, que também responde pelo Fundo da Infância e Adolescência, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes, CMDCA, foram empossados ainda no dia 16 de julho, com mandato de dois anos. O secretário ressalta que o conselho é composto por representantes de oito entidades, que tem a principal função de desenvolver ações e políticas públicas que objetivam a proteção de crianças e adolescentes. VITUS RITTER enfatiza que os conselheiros acompanham situações em que há violação dos direitos de crianças e adolescentes, prestando apoio ao Conselho Tutelar. Ele cita que o conselho desempenha ainda papel importante na disponibilidade de capacitações e orientações aos conselheiros tutelares.

Deputados aprovam pagamento de auxílio e crédito emergencial para agricultores. Esta semana a câmara dos deputados aprovou o pagamento do auxílio emergencial também para os agricultores, e outras categorias de trabalhadores afetados pela pandemia. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Iporã do Oeste, CANÍSIO REINEHR, comenta que os agricultores vinham sendo orientados para que não encaminhassem o auxílio, por não se enquadrem na lei. O presidente ressalta que inicialmente o auxílio havia sido vetado para os agricultores, mas houve pressão do movimento sindicalista. REINEHR explica que o auxílio será de três mil reais, dividido em cinco parcelas de 600 reais. Ele cita que serão contemplados agricultores que não tem emprego formal, que não recebem benefício previdenciário e que tenham renda de até três salários mínimos ou 522 reais e 50 centavos por membro da família.

Além do auxílio emergencial, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar esclarece que também será disponibilizada uma linha de crédito para agricultores que se enquadram no Pronaf. CANÍSIO REINEHR destaca que o agricultor poderá acessar um crédito de até dez mil reais, com cinco anos de carência, dez anos de pagamento com juros de 1% ao ano. Ele lembra que esses incentivos precisam ainda passar pela aprovação do senado, e após a sanção do presidente da república. Se aprovado o projeto, o agricultor terá prazo até final do ano para acessar os benefícios. REINEHR cita que esse pacote de incentivos contempla também a possibilidade de prorrogação de dívidas, conforme a particularidade de cada agricultor.

Epagri reforça divulgação contra fake news que prejudicam trabalho e credibilidade do órgão. O gerente regional da Epagri, SIDNEI SIMON, afirma que a disseminação de informações falsas preocupa principalmente em períodos conturbados como o que vivemos, em que qualquer notícia negativa abala ainda mais as pessoas. Ele comenta que as mídias sociais têm a sua importância de comunicação e interação entre as pessoas, mas também trazem a possibilidade de qualquer pessoa postar informações falsas, as chamadas fake news. SIMON enfatiza que as vezes estas fakes são atribuídas a órgãos como Epagri e meios de comunicação sérios, e que acabam afetando a sua credibilidade. Ele cita como exemplo a divulgação de um novo ciclone após o temporal que atingiu a região, o que foi uma informação falsa. O gerente orienta que antes de disseminar o fato, as pessoas procurem fontes e sites oficiais para checar a informação.

Devido à repercussão da notícia falsa, o gerente regional da Epagri enfatiza que o órgão perde tempo justificando a verdadeira informação. SIDNEI SIMON comenta que outra dificuldade é que quando uma notícia falsa é propagada, muitas vezes a população acaba não considerando a informação correta quando ela é divulgada. Em relação aos trabalhos da Epagri, o gerente cita que estão sendo feitos os encaminhamentos do Plano Safra 2020 2021, lançado em junho, e que teve redução nos juros, confirmando o que já era esperado. A Epagri também aguarda a divulgação oficial do programa Menos Juro do governo do estado. SIMON destaca que os escritórios municipais também estão com grande demanda na emissão das Declarações de Aptidão ao Pronaf. Ele lembra que apesar dos transtornos gerados com a pandemia, a agricultura tem sido o setor responsável pela maior parte da geração de economia.

Conselho de Trânsito de Itapiranga define novas ações. Medidas visam garantir maior agilidade e segurança para pedestres e motoristas. O Conselho tem novo presidente, é o escrivão da Polícia Civil, CLEBER CASSOL IONER. Ele assumiu o cargo com a missão de mediar ações que proporcionem maior segurança e praticidade ao trânsito da cidade. O presidente diz que será um desafio coordenar este trabalho na tomada de decisões que influenciam na rotina das pessoas. IONER informa que nas deliberações feitas no primeiro encontro, foi acertado a instalação, em diversos pontos da cidade, de placas de 15 minutos de estacionamento. Salienta que nestes casos o motorista deve manter o pisca-alerta do carro ligado e respeitar o tempo limite de 15 minutos.

De acordo com o presidente, os requerimentos de alterações e melhorias deverão ser encaminhados na prefeitura para serem analisados nas reuniões do Conselho. A próxima atividade está relacionada a Semana Nacional de Trânsito que ocorre no mês de setembro. De acordo com CLEBER CASSOL IONER, o trabalho será feito em parceria entre Conselho de Trânsito e secretaria de Educação envolvendo crianças do município (.......). O presidente do Conselho de Transito de Itapiranga salienta que a maior demanda está relacionada a falta de vagas para estacionamento na Rua do Comércio. CLEBER CASSOL IONER relata ainda frequentes pedidos para instalação de lombadas físicas em diferentes pontos da cidade.

Interesse pelo kit de merenda escolar surpreende secretaria de educação de Itapiranga. Município já efetuou entrega de kit com produtos do estoque da merenda escolar. Na primeira etapa, realizada em maio, foram contemplados apenas os alunos que fazem parte de cadastro do Bolsa Família. Agora o município fará licitação com foco nos produtos da agricultura familiar de Itapiranga. Conforme a secretária de Educação, ELENICE KIRCHNER, já ocorreu uma pesquisa para saber da disponibilidade de frutas, legumes e verduras para serem entregues às famílias dos estudantes. De acordo com a secretária foi disponibilizado um questionário para as famílias fazerem a opção de receberem o kit ou abrir mão do direito do benefício. ELENICE considera que o número elevado de solicitações foi uma surpresa. A rede municipal de ensino possui mil 972 alunos e teve inscrição de mil 546 estudantes. Foram apenas 406 renúncias.

Kit de merenda escolar terá investimento do município e do governo federal. Valor do programa é fixo independente no número de inscritos. De acordo com a secretária de Educação, ELENICE KIRCHNER, devido à grande demanda os kits terão menor quantidade de produtos, pois o valor total não será alterado. A secretária explica que serão utilizados recursos do governo federal, pelo PNAI além de verba própria, totalizando investimento de 200 mil reais neste programa. ELENICE KIRCHNER relata que a distribuição será de um kit mensal seguindo um cronograma por escolas. Ainda não tem data estabelecida para iniciar a distribuição de alimentos.

Pai e filha naturais de Itapiranga são presos por tráfico de drogas no RS. As prisões ocorreram no início da noite de ontem, na BR 386, em Sarandi. A Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois quilos de cocaína e 140 gramas de maconha que estavam sendo transportadas num Gol. Após troca de informações entre os serviços de inteligência da PRF e da Polícia Civil, policiais rodoviários federais abordaram um Gol que vinha da região metropolitana de Porto Alegre. Os policiais localizaram o veículo e realizaram a abordagem. No carro estavam o motorista, de 49 anos, e sua filha de 27, ambos naturais de Itapiranga e atualmente residindo em Redentora-RS. Os agentes encontraram dois tabletes de cocaína e um tablete de maconha escondidos na forração de uma das portas traseiras. O homem admitiu que levaria a droga de Novo Hamburgo para Redentora, onde repassaria para outra pessoa. Pai e filha foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Polícia Civil prende homem condenado por estupro em Iraceminha. A Polícia Civil de Iraceminha, com apoio da Polícia Militar, cumpriu na tarde de quinta-feira um Mandado de Prisão de um homem de 29 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. O crime ocorreu no ano de 2013, na zona rural de Iraceminha. O condenado foi encontrado no seu local de trabalho, no município de Iraceminha, quando recebeu voz de prisão. Após os procedimentos, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Maravilha.

Operação contra caça na região de fronteira marca 30 anos da Polícia Militar Ambiental. No dia do aniversário de 30 anos da Polícia Militar Ambiental catarinense, em 23 de julho, o Pelotão da Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste realizou operação contra a prática da caça. Conforme o comandante, capitão EVERTON RONCÁGLIO, foram realizadas patrulhas de fiscalização com abordagens de pessoas, veículos e acampamentos em diversos pontos na área de fronteira. Nenhuma irregularidade ambiental foi constatada. A Polícia Militar Ambiental orienta que a prática da caça, captura, cativeiro ou comércio de qualquer tipo de animal silvestre configura infração ambiental, incorrendo em responsabilização administrativa e criminal.

Investigado por crimes de roubo em Guaraciaba é preso no Rio Grande do Sul. Entre os meses dezembro de 2018 a setembro de 2019 ocorreram vários roubos em propriedades agrícolas das comunidades de Ouro Verde e Laranjeiras, no município de Guaraciaba. Os autores se aproveitam da circunstância das vítimas serem idosas e por estarem sozinhas em casa durante a noite. A Polícia Civil de Guaraciaba instaurou inquérito e passou a investigar os fatos, coletando provas que culminaram na identificação da autoria dos crimes. Com base nas informações coletadas na investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, além de cumprimentos de mandados de buscas, as quais foram deferidas pela Vara Criminal de SMOeste.

Com o apoio da Polícia Militar, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em agosto de 2019. Na oportunidade, o suspeito não foi localizado, e estava foragido deste então. Armas de fogo e outros objetos de interesse criminal foram apreendidas durante o cumprimento dos mandados. Após a operação, mesmo estando o suspeito foragido, os crimes que assolavam as comunidades cessaram. No último final de semana, dia 18 de julho, após troca de informações, o suspeito foi localizado e preso pela Brigada Militar, do Rio Grande do Sul, no município de Nonoai, sendo encaminhado para o presídio de Erechim, também no Rio Grande do Sul.

PRF localiza mais de um milhão de reais em drogas em fundo falso na BR 163. Policiais rodoviários federais localizaram no final da tarde desta quinta-feira, na BR 163 em São Miguel do Oeste, 51 quilos de crack e 21,7 quilos de cocaína no fundo falso de uma carretinha. Um homem foi preso durante a ação. Durante fiscalização de rotina a um Fiesta de Foz do Iguaçu, PR, os policiais identificaram um fundo falso no semirreboque que ele tracionava. Depois de desmontar o assoalho do veículo, encontraram os tabletes com crack e cocaína. O condutor disse que buscou a droga em Foz do Iguaçu e a levaria até Porto Alegre. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de São Miguel do Oeste. A quantidade de entorpecentes totaliza cerca de um milhão e 335 mil, valor que deixou de cair nas mãos do crime organizado.

Morre homem vítima de disparo de arma de fogo em Mondaí. Morreu por volta das 18 horas da quarta-feira, a vítima de uma tentativa de homicídio registrada na noite do dia 17 de julho no Bairro Antas, em Mondaí. CLAUDEMIR SCHMITZ, de 45 anos, estava internado desde o dia do ocorrido. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça enquanto tomava cerveja com familiares e amigos, em frente a sua residência. O suspeito fugiu e se apresentou na delegacia de Mondaí na terça-feira, onde em depoimento, assumiu a autoria do crime. Após o fato, a arma utilizada foi jogada no Rio Uruguai. O corpo de CLAUDEMIR SCHMITZ foi sepultado na tarde desta quinta-feira, no cemitério de Mondaí.

PM e Vigilância Sanitária interditam estabelecimento comercial em Itapiranga. A Polícia Militar realizou na tarde dessa quinta-feira, uma fiscalização em conjunto com a Vigilância Sanitária. Foram visitadas residências de pessoas com Termo de Isolamento Domiciliar, para verificar o cumprimento do termo que foi assinado. Durante a fiscalização foram visitados diversas residências e uma pessoas não foi localizada, e por isso efetuado uma Comunicação de Ocorrência Policial. Em outra visita, PM e Vigilância flagraram uma pessoa, que deveria estar em isolamento, atendendo em seu estabelecimento comercial. Foi efetuado um Termo Circunstanciado por Desobediência ao termo assinado e a Vigilância Sanitária fez a interdição do estabelecimento. As duas pessoas deverão responder judicialmente. Atividades de uma Força Tarefa vão continuar nos próximos dias.

Acusado de matar a namorada com 11 facadas vai a júri popular. Poder judiciário de Itapiranga estabeleceu júri popular para homem acusado de assassinar namorada com 11 facadas em Itapiranga. O crime ocorreu em novembro do ano passado. A vítima tinha 37 anos de idade e o réu 32 anos. Em virtude da pandemia a justiça ainda não definiu a data para a realização do julgamento. A comarca de Itapiranga registra período sem crimes com maior gravidade, sendo apenas um júri pendente para ser realizado. O homem foi denunciado por crime de feminicídio, motivo torpe, uso de meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ainda cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça. O crime ocorreu no dia 25 de novembro de 2019, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A vítima foi surpreendida pelo acusado enquanto descansava no sofá de casa. Na mesma tarde, ela havia registrado boletim de ocorrência contra o homem, que a ameaçava há algum tempo por não aceitar o fim do relacionamento.

Acusado de feminicídio foi preso no dia do crime e permanece na cadeia. Ação contou com policiais da delegacia de Itapiranga, DIC de São Miguel do Oeste, Polícia Civil do Rio Grande do Sul e Brigada Militar do Rio Grande do Sul. A mulher não aceitou retirar a queixa por ameaças e foi atingida por 11 golpes de faca. O agressor atravessou o Rio Uruguai em um barquinho na fuga para Campo Novo/RS, cidade onde residia e trabalhava. Ele foi preso no interior de Palmitinho, momento em que pedia carona as margens do asfalto. O acusado de assassinato foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste onde permanece preso.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.