ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 24/06/2019

-STF DEVE JULGAR NESTA SEMANA DECRETO SOBRE PORTE E POSSE DE ARMAS
-JUSTIÇA SOLTA EMPRESÁRIO PRESO NA OPERAÇÃO CHABU
-ENTIDADES SE REÚNEM PARA DEFINIR DETALHES SOBRE O ARRAIAL CEDRENSE
-PROGRAMA DE SAÚDE BUCAL É RETOMADO NAS ESCOLAS
-AGRICULTORES COMEMORAM LINHAS DE CRÉDITO E FINANCIAMENTOS DO PLANO SAFRA
-EXPORTAÇÃO PROVOCA AUMENTO DO PREÇO DO SUÍNO PAGO AO PRODUTOR
-ANCHIETA SEDIA SEMINÁRIO DO MEIO AMBIENTE NA SEXTA-FEIRA
-IMPLANTAÇÃO DE PRESÍDIO REGIONAL SERÁ TEMA DE DEBATE NA AMEOSC
-HOMEM É ATROPELADO POR IRMÃO APÓS DISCUSSÃO FAMILIAR
-IDOSA MORRE DEPOIS DE SOFRER QUEDA DE ESCADARIA

O tempo é ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 25 graus. A mínima das últimas horas foi de 17 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a semana em alta. O dólar paralelo está cotado a três reais e 90 centavos para a compra e quatro reais e 15 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 70 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos e meio para a compra e nove centavos e meio para venda.

O vice-ministro de Agricultura da China, QU DONGYU, venceu neste domingo as eleições para dirigir a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura pelos próximos quatro anos. O chinês venceu os candidatos da França e da Geórgia ao obter 108 votos dos 191 países participantes. Durante a campanha para dirigir a FAO, DONGYU propôs se concentrar na erradicação da fome nas regiões pobres, modernizar a agricultura nas zonas tropicais e secas, promover a digitalização e inovar os modelos de cooperação.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, MIKE POMPEO, disse neste domingo que espera que uma carta enviada pelo presidente DONALD TRUMP ao líder norte-coreano KIM JONG-UN possa abrir caminho para novas conversas mirando o fim do programa nuclear da Coreia do Norte. Ele afirmou que os EUA estão prontos para retomar as negociações com a Coreia do Norte imediatamente. Mais cedo, a agência de notícias estatal norte-coreana afirmou que KIM JONG-UN descreveu a carta dos Estados Unidos com "um conteúdo excelente".

A Argentina iniciou neste sábado a campanha presidencial. O presidente liberal MAURICIO MACRI, que busca a reeleição, enfrentará ALBERTO FÉRNANDEZ, que lidera a chapa peronista ao lado da ex-presidente CRISTINA KIRCHNER. O terceiro na disputa é o centrista ROBERTO LAVAGNA, embora esteja bastante atrás em um cenário polarizado entre o macrismo e o kirchnerismo. O país irá às urnas em meio a uma recessão que começou no ano passado, o que gerou uma inflação de 47 por cento em 2018 e 19 por cento até maio.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal deve julgar nesta semana um pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. O julgamento está previsto para esta terça-feira e é o décimo segundo item da pauta do dia. O pedido de liberdade, apresentado em 2018, é um habeas corpus em que a defesa de LULA aponta a suspeição do ex-juiz SÉRGIO MORO, atual ministro da Justiça, e questiona a atuação dele no processo em que o ex-presidente foi condenado. O caso começou a ser julgado no ano passado, e dois ministros da Segunda Turma já votaram contra conceder liberdade a LULA. O julgamento deve ser retomado a partir de amanhã.

O ministro DIAS TOFFOLI, presidente do Supremo Tribunal Federal, confirmou no final de semana que a Corte deve começar a julgar nesta quarta-feira o decreto do presidente JAIR BOLSONARO que facilitou o porte de armas. O decreto foi assinado sete de maio e, desde então, tem sido alvo de ações na Justiça e de tentativas de suspensão no Congresso. Em 22 de maio, em meio à polêmica, o governo recuou e publicou um novo decreto, com regras diferentes. No Congresso, o Senado já aprovou um parecer pela derrubada dos dois decretos assinados por BOLSONARO. Agora, cabe à Câmara analisar o tema. Enquanto não houver uma decisão dos deputados também favorável à derrubada, os decretos continuarão valendo.

Ao comentar projeto de lei aprovado pelo Congresso sobre agências reguladoras, o presidente JAIR BOLSONARO afirmou neste sábado que os parlamentares querem transformá-lo em rainha da Inglaterra – que reina e não governa. O Senado aprovou no final de maio um projeto que institui o marco legal das agências reguladoras e determina, entre outras coisas, seleção pública para elaboração de lista tríplice a ser encaminhada ao presidente da República com nomes para os cargos de diretoria. Caberá ao Senado confirmar as indicações do presidente da República para a direção das agências, o que reduz o poder do presidente para definir os nomes. Esse projeto já passou pela Câmara e pelo Senado, e aguarda sanção da Presidência da República.. BOLSONARO tem até o dia 25 deste mês para decidir se sanciona ou se veta a proposta.

Depois de cinco dias de prisão temporária, o empresário JOSÉ AUGUSTO ALVES foi solto na noite de domingo em Florianópolis. Ele era o último preso na Operação Chabu que ainda estava detido. Segundo as investigações da Polícia Federal, ele é considerado o epicentro do suposto esquema de vazamento de informações sigilosas de ações policiais em Santa Catarina. Segundo os advogados de ALVES, ele segue à disposição da Justiça para esclarecimentos. Deflagrada no dia 18 deste mês, a Operação Chabu prendeu sete suspeitos temporariamente e cumpriu 23 mandados de busca e apreensão. Um dos detidos foi o prefeito de Florianópolis, GEAN LOUREIRO.

O presidente da Câmara de Vereadores de Indaial, ANTÔNIO CARLOS FINK do PSDB, foi preso em flagrante na sexta-feira por suspeita de furtar um supermercado em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. Ele foi liberado após pagamento de fiança na delegacia. A defesa de FINK informou que o vereador tentou ir ao banheiro e houve um mal-entendido com a equipe do estabelecimento. Ele ainda alega que as compras que estavam no carro do vereador haviam sido feitas pela manhã, não no momento da abordagem policial.

Os números do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, já superam os de 2018. Neste ano foram registrados três bilhões e 600 milhões de investimentos privados no Estado, o que fomentou a abertura de sete mil 846 empregos diretos gerados nos empreendimentos habilitados. O Prodec atua no Estado desde 1988 e tem como finalidade conceder incentivos à implantação ou expansão de empreendimentos industriais que vierem a produzir e gerar emprego e renda em Santa Catarina. Os projetos habilitados neste ano foram para empresas localizadas em 20 cidades, entre elas, São Miguel do Oeste.

Entidades preparam detalhes finais para realização do arraial cedrense. Segundo a presidente da comissão, CÉLIA TOIGO, uma reunião na semana passada serviu para definir os detalhes quanto à organização da festa que acontece neste final de semana. As entidades participantes são as três creches, o Cebem, grupo escolar Tancredo Neves, escolas Cedrense e São José, Tia Mone e o Cemeg. Também os corais Os Rouxinóis, Estrela D’Alva, Luz e Alegria, Escola Santo Isidoro, Apae, Bombeiros, Casa Familiar Rural, Acepro e Ong Cedro Animal. A decoração ficou a cargo secretaria de educação, bombeiros, casa familiar. A presidente lembra que entre amanhã e sexta-feira acontece a preparação dos quitutes e organização das equipes que trabalham forma de rodízio. O município estará investindo 50 mil na realização das festividades alusivas aos 61 anos do município. A divisão dos lucros da festa sempre é feita de forma igualitária para as entidades participantes.

Inscrições para o Festival da Música e do Canto Livre de SJCedro estão encerradas. Conforme a secretária de Educação e Cultura CÉLIA TOIGO o festival acontece juntamente com o Arraial Cedrense neste sábado, com início previsto para as 20 horas e é considerado o auge do evento. Neste ano haverá apenas a categoria adulta e a Banda Apocalipse vai acompanhar os calouros. As 20 inscrições para calouros foram preenchidas no começo do mês.Serão premiadas as cinco melhores interpretações, num total de cinco mil reais. O primeiro colocado ganha dois mil reais, o segundo recebe mil e 200 reais, o terceiro colocado ganhará mil reais, o quarto recebe 500 e o quinto classificado terá prêmio de 300 reais. A entrada para o público é gratuita. A programação do domingo contará com apresentações culturais, matiné para idosos e apresentações de “danças de quadrilhas” caipiras.

Cras de SJCedro promove oficina sobre a história da arte e as diferentes formas de expressão. A monitora responsável pela oficina, TANIA DE MELLO explica que o objetivo foi explicar para crianças e jovens sobre como surgiu o artesanato, as mais diversas formas de criações e também as mudanças no decorrer dos anos das técnicas e materiais. Ela destaca que os participantes puderam pesquisar para socializar com a turma. Houve uma divisão geográfica sobre o tema. A professora destaca que esse contexto ajuda que as crianças entendam o motivo da expressão e possam se envolver mais nas atividades que são diversificadas a cada semana, ampliando o conhecimento. TANIA lembra que o artesanato tem como característica principal a produção manual de objetos e artefatos. Esses produtos são únicos e contém marcas de uma cultura determinada, atestando a ligação do homem com o meio social em que vive. Ela salienta que além da socialização, a oficina auxilia e estimula a coordenação motora. Está prevista uma exposição no Cras.

Saúde de São José do Cedro retoma trabalho de acompanhamento da saúde bucal de crianças nas escolas. A informação é do secretário FERNANDO WILL. De acordo com ele, o trabalho está sendo realizado, especialmente, pela equipe de atendimento odontológico do ESF dos Distritos de Padre Réus e Mariflor. O secretário destaca que o acompanhamento da saúde bucal de crianças em idade escolar faz parte do programa Saúde na Escola, ao qual o município aderiu no ano passado. Ele comenta que além da aplicação do flúor, a equipe atua na escovação supervisionada com utilização de uma didática adequada a cada faixa etária. Lembra que o foco das equipes está em prevenir problemas dentários.

Apesar da preocupação com a possível redução de recursos e aumento da taxa de juros, o plano safra anunciado foi positivo para a agricultura familiar. A avaliação é do coordenador da Fetraf Sul, ALEXANDRE BERGAMIN. O Plano Safra 2019-2020 prevê a liberação de 225 milhões de reais em financiamentos para os pequenos, médios e grandes produtores. Para a agricultura familiar, o valor é de 31 bilhões 220 milhões de reais. O Ministério da Agricultura informou que as taxas de juros, para custeio, comercialização e industrialização, serão de três a quatro vírgula seis por cento para os participantes do Pronaf. ALEXANDRE afirma que o juro do Plano Safra para agricultores familiares de baixa renda será maior para o período 2019-2020. A taxa subiu meio ponto percentual. BERGAMIN explicou que o juro é bem mais baixo do que as taxas de mercado, mas ainda assim, o governo poderia cobrar menos sobre os valores emprestados para custeio e investimento nas pequenas propriedades.

A destinação de recursos do Plano Safra para a habitação rural é uma boa iniciativa por parte do governo federal. De acordo com o coordenador da Fetraf Sul, ALEXANDRE BERGAMIN. O governo reservou 500 milhões para construção ou reforma de moradias de pequenos agricultores. O valor, segundo o governo federal, é considerado suficiente para construir até 10 mil casas. BERGAMIN disse que esse é um avanço importante do plano safra já que existe uma demanda muito grande por reformas e novas moradias no campo. Ele ressaltou que apesar do anúncio, o governo precisa reforçar as ações do “Minha Casa, Minha Vida” para moradores da cidade e do interior.

O bom momento vivido pela suinocultura catarinense é resultado de muito trabalho envolvendo toda a cadeia produtiva. A avaliação é do presidente do Instituto Nacional da carne Suína, WOLMIR DE SOUZA. Entre janeiro e maio, Santa Catarina respondeu por 60 por cento das exportações brasileiras de carne suína. Foram 167 mil toneladas embarcadas, gerando receitas de 319 milhões de dólares. Em comparação com o mesmo período de 2018, o crescimento foi de 40 por cento no volume e de 34 por cento no valor. SOUZA esteve no RPN na sexta-feira e disse que a fase positiva da suinocultura catarinense mostra que o setor está no caminho certo, porém ainda existem grandes desafios pela frente.

Apesar do aumento das exportações, a suinocultura ainda depende muito do mercado interno. A afirmação é do presidente do Instituto Nacional da carne Suína, WOLMIR DE SOUZA. Ele esclarece que o mercado nacional ainda um limitador para a produção, já que o consumo de carne suína no país ainda é baixo. Segundo o presidente, algumas barreiras, como a dificuldade financeira dos brasileiros, impede a comercialização dos produtos. Na visão do presidente do Instituto, esse problema também é uma oportunidade. SOUZA percebe que as pequenas agroindústrias estão se qualificando para ampliar as vendas no mercado interno e, com isso, aumentar a renda dos pequenos suinocultores. Ele explica que o aumento das exportações de carne suína de Santa Catarina acaba tendo reflexos no aumento do preço pago ao produtor. O preço ao produtor independente já chega em quatro reais e 23 centavos o quilo, com previsão de 12 centavos de aumento nos próximos dias. Ele explica que essa expectativa de aumento é projetada nas bolsas de São Paulo e Minas Gerais, que servem de referência. O Oeste Catarinense segue a mesma tendência de ascensão.

Sindi mantém negociação com prefeituras da região para atendimento das reivindicações. A presidente do sindicato dos servidores públicos municipais JACINTA HANZEN afirma que são oito municípios atendidos e cada um possui uma situação diferente. Ela cita que no caso de SJCedro não houve entrega de pauta neste ano pois o pedido é o mesmo enviado e amplamente debatido com a administração desde o ano passado, sobre uma reforma administrativa. Entre os itens, está a reformulação do plano de cargos e salários do magistério. Em 2013 foi feita uma reforma, porém, muitas questões já estão defasas, e por isso é necessária uma adequação. Para isso, foi nomeada uma comissão. A presidente comenta que a categoria teve muitos avanços no ano passado em algumas classes apesar das dificuldades financeiras das prefeituras. A meta para este ano é criar um plano de carreira para as classes que ainda não possuem. A prefeitura justificou que as mudanças estão em estudo de impactos no orçamento.

Prefeitura de Dionísio Cerqueira não concedeu reposição do funcionalismo neste ano. A presidente do Sindi JACINTA HANZEN lamentou que dos oito município apenas Dionísio não concedeu nenhuma reposição das perdas do ano passado que variam conforme a inflação e o indexador em cada município. Nas demais o reajuste foi de sete a nove por cento, em média. A presidente comenta que tem sido difícil negociar com o prefeito THYAGO GNOATTO que também não pagou o aumento para os professores. Nesse caso, o reajuste da categoria varia conforme o piso nacional e está sendo cumprido pelas outras sete prefeituras. Ela afirmou que mesmo com embasamento em Lei, o pleito não está sendo respeitado. Lembra que ano que vem está prevista eleição municipal, tornando as negociações mais difíceis devido as restrições em mudar as leis.

Anchieta sediará seminário regional “meio ambiente e sociedade”. Conforme o extensionista da Epagri, JACIR STRAPAZZON, o evento ocorre sexta-feira no Centro dos Idosos. A programação inicia às 8 horas com a composição da mesa e mística. Às 8 e meia será ministrada a primeira palestra do dia com o tema ciclo da água, aquíferos, energia e gás xisto, pelo doutor na área, LUCIANO HENNING. Em sequência às 10 horas acontece a palestra sobre energia e desastres naturais, conduzida pelo doutor MARCOS AURÉLIO ESPÍNDOLA. No período da tarde, às 13 e 30, haverá apresentação de projetos locais. O agrônomo relata que será apresentada uma iniciativa pública da Prefeitura Ecológica, o projeto da Epagri Água para os bisnetos, além da experiência do grupo Raízes Ecológicas que produz e comercializa alimentos orgânicos. Após a apresentação das experiências, às 14h20, será proferida a última palestra com o tema Energias renováveis e tecnologias sociais, ministrada pelo professor da UFSC, MÁRCIO ANDRADE.

Projeto apresentado pela Epagri durante seminário visa atender o interior com água potável. O extensionista JACIR STRAPAZON comenta que o projeto intitulado Água para os Bisnetos ocorre numa parceria entre entidades como cooperativas e as próprias famílias. Ele lembrou que há muitos anos localidades de Anchieta registram desabastecimento em decorrência do relevo. A iniciativa será apresentada na sexta-feira da semana que vem. Ele destaca que como haverá lideranças, profissionais e produtores de toda região, o objetivo é também difundir a experiência. STRAPAZZON revela que a médio prazo o projeto terá reflexos para os moradores da cidade com a qualidade da água captada, além da demanda. A ação ocorre na microbacia do Rio Arroio Primeiro de Janeiro que abastece Anchieta. Até o momento foram entregues 4 mil metros de cerca para proteção da mata ciliar. A meta, conforme ele, é alcançar toda a margem do rio. As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo site da Alesc.

Prefeitura vai sugerir um debate regional para criação de um presídio. O prefeito de SJCedro PLINIO DE CASTRO afirma que a assessoria jurídica vai ingressar com um pedido na justiça de demolição da UPA devido aos problemas de irregularidades e pela localização. Mas, ele reconhece a necessidade de manter uma cadeia para alojar os presos de SJCedro e dos demais municípios da região. O prefeito esclarece que não se trata de “tirar o corpo fora” ou dar argumentos vazios de que a maioria dos detentos são de outras regiões. Para ele, o problema existe e agora devem ser buscadas alternativas em parceria com outros municípios da região da Ameosc para construção de um presídio grande e fora do perímetro urbano, por uma série de questões, principalmente pela segurança dos moradores. Ele lembra que o Estado tem obrigação em investir recursos para essa finalidade. CASTRO afirma que o debate sobre qual município vai abrigar a cadeia ficará para o segundo momento, já que o primeiro passo é esperar a manifestação da justiça sobre o pedido de demolição da Unidade Prisional local.

Operação Feriado Seguro encerra com prisões por tráfico de drogas na região. A operação foi desencadeada com barreiras, operações de trânsito, ações de vistoria em bares, além da intensificação da presença policial em locais de maior aglomeração de pessoas. Durante as ações os policiais militares vistoriaram 1.687 veículos, sendo realizados 27 testes de alcoolemia. Durante as abordagens, três condutores foram autuados por negarem-se a realizar o teste, sendo expedidas no total 127 notificações de trânsito por infrações diversas resultando na apreensão de 12 veículos. Em ações de vistorias em bares, um total de 100 estabelecimentos foram verificados. Um total de 2.322 pessoas foram abordadas. Durante estas abordagens, na cidade de Guarujá do Sul dois homens foram presos por tráfico de drogas, sendo apreendidas 371 gramas de maconha e 8 de cocaína. Na cidade de Saltinho um homem também foi preso por descumprimento de medida protetiva. Também durante as ações, em SJCedro os policiais empregaram um drone nas ações.

Caminhão carregado de bergamotas tomba na SC-160. Um caminhão Agrale com placas de Capitão Leônidas Marques/PR, tombou por volta das 23 horas deste sábado na rodovia estadual. O veículo, carregado com 5 toneladas de bergamotas, era conduzido por um homem de 28 anos, que não se feriu. Ele disse que o produto foi carregado em Alpestre/RS, e tinha como destino a cidade de Cascavel. Uma carregadeira fez o trabalho de limpeza da via, que ficou parcialmente bloqueada e o Corpo de Bombeiros de Campo Erê, utilizando aproximadamente 500 litros de água fez a limpeza da pista. A Polícia Militar auxiliou nos trabalhos de controle do transito. Aproximadamente 50 por cento da carga não teve danos e foi realocada em caixas.

Cerqueirense que sofria ameaças de morte da ex-esposa tem pedido de medida protetiva acolhido. Um homem que sofria ameaças de sua ex-companheira teve concedida uma medida protetiva, neste sábado. Ele, sua atual esposa e os filhos, vinham sofrendo constantes ameaças da ex-companheira da vítima, inclusive com fotos de lugares onde estavam, dando conta de uma contínua perseguição. Nas mensagens, ela enviava fotos de luto dos filhos, e afirmava que a vítima jamais viria seus filhos e que iria implorar por sua vida. As medidas protetivas foram determinadas em caráter de urgência pela juíza da Comarca, CAROLINA DENARDIN, a qual determinou o afastamento da acusada por, no mínimo, uma distância de 200 metros dos ameaçados. Caso a acusada descumpra as medidas, ela pode ser presa preventivamente.

Acidente na SC-305 deixa quatro pessoas feridas. A guarnição do corpo de bombeiros de Campo Erê foi acionado por volta de 17 horas e 30 minutos de ontem para ocorrência de acidente de trânsito. Quando os socorristas chegaram no local encontraram um veículo Classic, placas de São Lourenço do Oeste, caído numa ribanceira. No local foram encontradas e atendidas quatro vítimas caídas as margens da rodovia. O motorista de 22 anos foi socorrido com suspeita de fratura na coluna lombar, um adolescente com 14 anos apresentava escoriações na face e fortes dores no abdômen. Já outro menor com 15 anos apresentava um corte na face e reclamava de dores no abdômen. Uma quarta vítima, uma mulher de 47 anos, apresentava dores na região pélvica. As vítimas foram socorridas e levadas ao hospital.

Argentino é atropelado em Dionísio Cerqueira após discussão com familiar. Um homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira, por volta das 21 horas deste domingo com suspeita de fratura no braço direito. Segundo a vítima de 20 anos, que não portava documentos, e alegou ter nacionalidade argentina, houve uma discussão com seu irmão, que acabou o atropelando com um veículo. O fato foi registrado na Avenida Internacional, que faz a divisa entre Brasil e Argentina, nas proximidades do Lago e do Marco Grande. A Polícia Militar de Dionísio Cerqueira e a Polícia de Misiones foram acionadas e estiveram no local. A vítima foi encaminhada pelos Bombeiros para o Hospital de Dionísio. O carro envolvendo no atropelamento não foi localizado.

Motorista fica ferido em capotamento na SC-163 em SMOeste. O motorista de um Ford Ka de Belmonte precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros na madrugada desta segunda-feira, ao perder o controle da direção, sair de pista e capotar em uma lavoura às margens darodovia. A vítima seguia sentido à Descanso quando sofreu o acidente. A ocorrência foi registrada por volta de 1h20 nas proximidades do parque de exposições Rineu Gransotto em Linha Cruzinhas. Moradores próximos contam que ouviram um estrondo, mas não avistaram nenhuma movimentação estranha. Cães de um morador, proprietário da lavoura onde o veículo caiu, estavam agitados fazendo com que ele saísse de casa. O agricultor informou a reportagem que avistou uma luz em meio a lavoura e ouviu o som de um rádio. A testemunha chamou por alguém, mas não obteve resposta. Ao se deparar com o veículo capotado encontrou o braço do condutor para fora da janela e solicitou apoio de vizinhos que acionaram o socorro. Os bombeiros prestaram atendimento ao homem e o encaminharam em estado estável ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.

Mulher morre durante visita à casa da filha em Dionísio Cerqueira. Ela visitava uma filha quando teria caído da escada de um imóvel de dois pavimentos na Rua Henrique Dambrós, no Loteamento Jardim Imperador, no Bairro Três Fronteiras. A vítima residia em Santa Terezinha do Itaipu e estava na cidade visitando a filha e conhecendo uma bisneta. ANTÔNIA PEREIRA DA SILVA, de 72 anos, estava no andar térreo do imóvel enquanto familiares levavam algumas caixas para o andar superior. A mulher ficou sozinha por alguns instantes quando teria tentado acessar o segundo pavimento sofrendo a queda. Familiares ouviram um grito e se depararam com a mulher caída no chão com ferimento na cabeça. O SAMU foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou a idosa para o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois das 17 horas. O Instituto Geral de Perícias foi acionado e encaminhou o corpo ao IML para necropsia. A causa da morte foi apontada como traumatismo craniano.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.