ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 24/04/2019

-CCJ DA CÂMARA VOTA HOJE A TARDE PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA
-DOAÇÃO DE ÓRGÃOS AUMENTA 20 POR CENTO NO PRIMEIRO TRIMESTRE
-REDE MUNICIPAL CONTEMPLA MAIS DE MIL ALUNOS COM UNIFORMES
-CONCLUÍDAS OBRAS NA UNIDADE DE SAÚDE DE PRINCESA
-PRODUTORES COMEÇAM PREPARAÇÃO DE ANIMAIS PARA EXPO CEDRO
-ACCS ESPERA QUE AUMENTO DE EXPORTAÇÕES MELHORE PREÇO DO SUÍNO
-PREFEITURA ENCAMINHA LICITAÇÃO DE 22 LOTES DO PARQUE INDUSTRIAL
-ESPAÇOS PÚBLICOS DE SJCEDRO REGISTRAM ATOS DE VANDALISMO
-MULHER SOFRE FERIMENTOS APÓS SER ESFAQUEADA PELO EX-MARIDO
-IDOSO MORRE EM COLISÃO DE MOTO E CAMINHÃO NA SC 305

O tempo é nublado. A previsão para as próximas horas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 28 graus. A mínima das últimas horas foi de 16 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a terça-feira em queda. O dólar paralelo está cotado em três reais e 90 centavos para a compra e quatro reais e 10 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 65 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a nove centavos para a compra e 10 centavos para venda.

O número de mortos na série de ataques no domingo de Páscoa no Sri Lanka contra igrejas e hotéis de luxo, subiu para 310, enquanto os feridos permanecem em mais de 500. Enquanto isso, o país, em um dia de luto nacional, está se preparando para prestar homenagem hoje em um funeral oficial em uma igreja do país. Entre os mortos nos atentados, ainda sem autoria esclarecida, estão pelo menos 31 estrangeiros.

Um ônibus de passageiros caiu em um precipício em uma estrada ao norte de La Paz, capital da Bolívia, após uma tripla colisão. O acidente matou 25 pessoas. As informações são do chefe da polícia boliviana, YURI CALDERÓN, e da TV estatal do país. O acidente aconteceu porque o ônibus tentou ultrapassar um caminhão e se chocou com uma caminhoneta, segundo CALDERÓN. Foi uma queda de 200 metros. O número de feridos ainda não foi contabilizado.

O deslizamento de terra que soterrou oito casas em uma área rural no sudoeste da Colômbia no domingo deixou 28 pessoas mortas, após o resgate de mais 11 corpos nesta segunda-feira. Os socorristas suspenderam os trabalhos de resgate na noite desta segunda, após encontrarem os 11 corpos no segundo dia de buscas na zona rural da localidade de Rosas, departamento de Cauca. Segundo os bombeiros, as chances de se encontrar pessoas com vida diminuem a cada hora.

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça julgará nesta terça-feira o recurso da defesa do ex-presidente LULA que tenta reverter a condenação no caso do triplex em Guarujá. LULA foi condenado em 12 de julho de 2017 a nove anos e seis meses de prisão no caso do triplex. No entendimento da justiça, ele recebeu o apartamento da OAS em troca de contratos fechados pela empreiteira com a Petrobras. A defesa de Lula quer que o ex-presidente seja absolvido. Argumenta que ele é inocente e não recebeu apartamento como propina. Os advogados afirmam ainda que não há provas no processo e que a Justiça Federal não tinha competência para analisar o caso

O Ministério da Infraestrutura divulgou uma nota nesta segunda-feira na qual anunciou compromisso com os caminhoneiros de repassar o custo do diesel para a tabela de fretes. A nota foi divulgada após o ministro TARCÍSIO GOMES DE FREITAS se reunir com integrantes da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos e de outras entidades, além de caminhoneiros autônomos. O governo também se comprometeu em estudar a eliminação de multas desnecessárias aos caminhoneiros e a fiscalização efetiva da referência de custo do piso mínimo do frete. A tabela de fretes foi criada no ano passado pelo governo MICHEL TEMER, após a greve dos caminhoneiros.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira o relatório do deputado MARCELO FREITAS do PSL sobre a reforma da Previdência. A reunião está marcada para as duas e meia da tarde. A proposta altera as regras de aposentadoria e é uma das principais apostas do governo JAIR BOLSONARO para equilibrar as contas públicas e recuperar a economia. O governo admitiu retirar do projeto quatro pontos para conseguir a votação hoje, entre eles, a obrigatoriedade de recolhimento de FGTS de aposentados e do pagamento da multa de 40 por cento da rescisão contratual e o que deixa somente com o Poder Executivo federal a possibilidade de propor nova alteração nas regras da Previdência.

Nos três primeiros meses de 2019, a SC Transplantes registrou 72 doações de múltiplos órgãos, um crescimento de quase 20 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 21 doações em janeiro, 24 em fevereiro e outras 27 em março. No ano passado, o primeiro trimestre contabilizou 59 doações. Além do crescimento significativo, a SC Transplantes, estrutura vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, registrou dois recordes em 2019: teve o melhor desempenho em um mês de fevereiro e o maior número de doações em um único dia.

A lei que determinava que o Departamento Estadual do Trânsito instaurasse o processo administrativo da suspensão do direito de dirigir no prazo de até 31 de dezembro do ano em que ocorressem as notificações das infrações não vale mais. Isso ocorreu porque a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina de julgá-la inconstitucional foi publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira. A lei derrubada pelo TJ foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina e sancionada em dezembro de 2017. Com isso, vale o Código de Trânsito Brasileiro que prevê prazo de até cinco anos para o Detran fazer a abertura do processo de suspensão das carteiras de motoristas com 20 pontos na carteira.

Desde ontem, os moradores da região oeste contam apenas com dois voos diretos para Florianópolis, um que chega no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso às três e meia da tarde e outro que sai às quatro e 10 pela Azul. O último voo da Avianca saiu de Chapecó no início da tarde desta segunda. Inicialmente a suspensão dos quatro voos diários é por uma semana e não há informações se as operações serão retomadas devido à crise financeira da empresa. Cerca de 30 funcionários da empresa correm o risco de demissão, somente em Chapecó. A mudança nos voos gerou transtorno para os moradores da região, pois o aeroporto movimenta mais de 40 mil embarques e desembarques por mês.

Rede municipal de São José do Cedro contempla mais de mil alunos com uniformes. Na manhã desta segunda-feira, o prefeito PLINIO DE CASTRO, a secretária da Educação CÉLIA TOIGO e coordenador pedagógico MAURO WEBER estiveram fazendo a entrega dos uniformes escolares nas Unidades Municipais de Ensino. De acordo com a secretária, mil 150 alunos do jardim ao nono ano foram contemplados com o kit que contem uma camiseta e um calção. Ela lembra que a cada ano há alternância nas peças de verão de inverno. Foram investidos 37 mil e 400 reais na aquisição. A secretária destacou que o objetivo é fornecer as peças para que os estudantes das escolas municipais estejam com uniformes padronizados nas aulas e demais eventos, e também, com intenção de evitar mais este gasto das famílias.

Concluídas obras de melhorias de acessibilidade na Unidade Básica de Saúde de Princesa. De acordo com a Secretaria da pasta ANDRÉIA EPPING DE LIMA, as obras contemplaram os setores de recepção e farmácia, banheiros, calçadas de acesso a unidade com instalação de piso tátil direcional. As obras foram recomendadas pelo Ministério da Saúde, e visam garantir o acesso universal e igualitário aos munícipes, que necessitam dos serviços de saúde. Foram investidos 32 mil reais de recursos próprios da municipalidade na reforma. Ela aproveitou para orientar os pacientes sobre consultas e exames para fora do município, que deverão ser confirmadas, “preferencialmente, pela parte da manhã com a equipe da unidade.

Produtores iniciam preparação de animais que serão expostos na Expo Cedro. RONI MEZALIRA que possui uma propriedade na divisa entre SJCedro e Guarujá do Sul destaca que o trabalho visando a qualidade do rebanho inicia antes mesmo do nascimento do animal. Ele lembra que há técnicas e práticas que ajudam a manter o nível. O produtor destaca que durante o evento em julho ocorre a feira ranqueada com animais com certificado. A feira é oficial e promovida pela Associação Catarinense dos Criadores de Bovino com jurados credenciados. MEZALIRA destaca que existe uma expectativa grande do núcleo regional fronteira Oeste já que há novos associados que devem participar pela primeira vez. O produtor possui cerca de 90 animais e deverá escolher de dez a doze para participação dos torneios. Ele revela que os programas de melhoramento genético das prefeituras em parceria com empresas e cooperativas tem dado certo, com qualidade cada vez maior para raças Jersey e holandesa. Além da feira ranqueada o setor agropecuário da Expo Cedro terá outros produtos expostos e oficinas temáticas.

A Associação Catarinense dos Criadores de Suínos espera que o valor do suíno pago aos produtores melhore com o aumento da exportação para a China. A expectativa é do vice-presidente da entidade, VILSON SPESSATTO. Ele disse que o ano deve ser positivo para o setor. No primeiro trimestre, o estado embarcou 83 mil toneladas de carne suína, gerando renda de 157 milhões de dólares para o setor. Com a abertura do mercado chinês, a projeção é de que a exportação de carne suína alcance a marca de um milhão de toneladas até o final do ano. SPESSATTO disse que a associação está cobrando das indústrias que os avanços obtidos com a conquista de novos mercados resulte no crescimento do preço pago ao produtor.

O preço do suíno está acima do custo de produção, mas ainda preciso avançar mais. A afirmação é do vice-presidente da ACCS, VILSON SPESSATTO. De acordo com ele, o valor está em três reais e 70 centavos para produtores integrados. Já os independentes estão recebendo quatro reais por quilo. O custo de produção está em três reais e 30 centavos. Ele comentou que a margem é bastante apertada e os suinocultores precisam ser cada vez mais profissionais para que a atividade seja rentável. O vice-presidente comentou que o ano de 2018 foi bastante difícil para o setor, com preços em baixa e custos maiores. A tendência para este ano é que o quadro seja mais favorável para os produtores. A maioria dos produtores de suínos sabe a responsabilidade que tem e por isso está adequada as exigências ambientais. De acordo com ele, a questão ambiental, que sempre foi motivo de preocupação, hoje não é mais um “bicho de sete-cabeças”. SPESSATTO comentou que os produtores estão procurando se adequar as normas ambientais e são conscientes da importância de produzir sem agredir o meio ambiente. O problema, segundo o vice-presidente da ACCS é a demora em obter as licenças ambientais.

Polícia Militar de Palma Sola cede espaço para realizações de projetos sociais. O comandante da companhia DEIBER HAEFLIGER esclarece que o destacamento da PM do município possui um campo grande que poderá ser usado para atividades das escolas e do Cras. Ele explica que o prefeito CLEOMAR MANTELLI visitou o comandante local EDSON BARBOSA para fazer o pedido e propor a parceria no projeto visando realizar atividades recreativas, lúdicas e esportivas com os alunos. A sugestão foi envolver os policiais nessas ações, com palestras, visita na central de monitoramento e nas competições. DEIBER lembra que o objetivo de aproximar a corporação da comunidade vem dando certo com atitudes como esta. Percebe que há bairros com bastante criminalidade envolvendo jovens e esse contato poderá ajudar a conscientizar os menores sobre qual o melhor caminho.

Prefeitura de SJCedro encaminha licitações para lotes do parque industrial. O secretário de Planejamento, DOUGLAS PATEL explica que o terceiro loteamento industrial de SJCedro recebeu a licença da operação há cerca de 40 dias e agora a administração encaminha o edital do processo de licitação para que os interessados em ocupar lotes apresentem as propostas. São no total 22 terrenos com tamanhos que variam de 800 a 1.734 metros quadrados que poderão ser ocupados já no primeiro momento. A área denominada Doutor Agenor Brancher está situada na Linha São Domingos e possui cerca de quatro hectares. O poder público investiu aproximadamente 500 mil reais em obras prevendo o levantamento topográfico, locação das ruas, calçamento, área de APP, rede de água e energia elétrica. Além disso, houve o pagamento dos valores referentes a documentação e matrículas dos lotes. A lei de incentivos prevê a permuta de terrenos e auxílio na infraestrutura.

Definição dos incentivos concedidos para empresas é feita pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico. O secretário de Planejamento, DOUGLAS PATEL lembra que cada município possui uma Lei municipal que norteia o setor e em SJCedro as decisões são feitas com aval do grupo composto por servidores públicos, engenheiros e empresários. Ele explica que apesar de consolidada, podem haver mudanças na concessão destes incentivos. O secretário lembra que alguns segmentos não poderão ocupar terrenos devido ao risco de poluição como o caso das indústrias alimentícias. Ele esclarece que há problemas de infiltração no solo e por isso o objetivo é prevenir qualquer risco de contaminação do meio ambiente. PATEL reconhece que a prioridade é beneficiar empreendimentos locais novos ou já em funcionamento, mas que precisam se mudar de bairros ou centro. O secretário comentou que há poucos dias uma comitiva de São Bernardino visitou a administração para conhecer o parque e a lei de incentivo para usar como modelo.

O cenário dos cem primeiros dias do governo de CARLOS MOISES DA SILVA foram instáveis. A avaliação é da deputada do PT, LUCIANE CARMINATTI. Ela disse que o governo teve avanços e retrocessos. Um dos pontos positivos, de acordo com ela, é a redução dos cargos comissionados e o emprego de servidores efetivos nesses espaços. Ela afirmou que o governo ainda precisa avançar mais para cumprir as promessas feitas. Ela destacou que o governador precisa comprovar de onde vão sair os 500 milhões que serão economizados com a reforma administrativa. A deputada questionou esse valor e ressaltou que é preciso analisar com cuidado onde os cortes serão promovidos para não prejudicar a população. Para ela, a discussão sobre os benefícios fiscais para as empresas é outra ação interessante. LUCIANE ressaltou que, apesar disso, o governo ainda não deslanchou em questões importantes, como por exemplo, as rodovias estaduais. A deputada disse que o estado t não aproveitou a proximidade política com o presidente JAIR BOLSONARO para obter programas e recursos federais para SC.

O governo precisa dar uma resposta mais adequada para os problemas das rodovias estaduais. Na visão da deputada do PT, LUCIANE CARMINATTI, a falta de ações na área de infraestrutura foi um dos pontos negativos dos cem primeiros dias do novo governo. Na última semana, o governador CARLOS MOISES anunciou uma parceria com as associações de municípios para instalar usinas de asfalto nas regiões. As estruturas seriam usadas para a recuperação e conservação das SCs. LUCIANE vê a medida com preocupação. Ela entende que o estado vai repassar a responsabilidade pelas rodovias para as prefeituras.

Os cem primeiros dias do governador CARLOS MOISÉS foram muito positivos. A avaliação é do deputado líder do governo na Assembleia, MAURICIO ESKUDLARK. Ele disse que o governador reduziu o número de comissionados, colocou efetivos em cargos de comissão e as secretárias já estão em ritmo normal de trabalho. O deputado citou que MOISÉS está cumprindo as promessas de campanha e fazendo o que é necessário. MAURICIO disse que outro aspecto importante do novo governo é o diálogo aberto e transparência com os diferentes setores da sociedade, especialmente o setor produtivo. Ele disse que apesar das dificuldades normais de um início de mandato, o governo está dando uma boa resposta para os problemas de Santa Catarina. O parlamentar destacou que a redução do tamanho da máquina pública foi a grande ação deste início de mandato. Ele disse que a reforma vai reduzir mais de dois mil cargos em comissão e esse tipo de medida implica em mais recursos no caixa para fazer frente às demandas da sociedade.

A principal prioridade do estado é a infraestrutura e o novo governador está buscando alternativas para enfrentar esse quadro. O deputado MAURICIO ESKUDLARK disse que as SCs de fato não estão em boa condições, mas o governo está tentando resolver esse problema. Ele disse que a proposta de instalação de usinas de asfalto nas regiões em parceria com os município pode ser uma solução para a manutenção das rodovias estaduais. Na visão MAURICIO, a precariedade das SCs não é culpo do governador, mas uma herança deixada por quem passou pelo governo e não resolveu a situação.

Projeto que prevê aditivo para obra no centro dos idosos gera divergências na câmara de Anchieta. Os recursos para reforma e ampliação foram liberados no ano passado pelo Fundo Social através do deputado VALDIR COBALCHINI a pedido do vereador IVO SCHAEFFER. No entanto houve uma falha no projeto por parte do setor de engenharia da prefeitura que não previu a reforma do piso. Os idosos estão aportaram dinheiro do caixa feito pelos grupos. O vereador MARIO SIGNOR afirmou que a falha gerou muita polêmica e pessoas começaram a julgar o profissional que cometeu o erro. Ele explicou que um projeto entrou na câmara pedindo um aditivo para obra, porém, algumas pessoas entenderam que o objetivo seria devolver o dinheiro aplicado pela terceira idade. O vereador disse que a matéria prevê outras melhorias que não estavam previstas e serão pagas pela administração. Segundo ele, os cerca de 9 mil pagos pelos idosos para compra de material e mão de obras foram com consentimento do grupo. MARIO considera injusto “crucificar” o engenheiro pela falha.

As pessoas precisam parar de analisar questões com o olho político. A declaração é do vereador de Anchieta MARIO SIGNOR, ao explicar que grande parte da população local vem fazendo deduções com base em especulações e com finalidades políticas. Citou o caso do projeto que pede aditivo para reforma do centro dos idosos e está gerando repercussão. O vereador citou outra obra na unidade de saúde em que os pedidos de aditivos são recorrentes e chega a 60 mil o valor extra que será aplicado, mas, como as pessoas não acompanham a sessão, não tem esse conhecimento. Ele defendeu o prefeito IVAN CANCI quanto às críticas da oposição e disse que a câmara e o executivo parecem gatos e ratos com brigas sem fundamento.

Espaços Públicos de SJCedro registram atos de vandalismo com frequência. O secretário da administração, ELANDIR ZANARDI lamentou os casos que são registrados com frequência principalmente nas praças. Nos últimos dias os registros foram no parque infantil formato de avião instalado na praça do ginásio. O secretário revela que na semana passada a Administração já havia sido informada de que pessoas haviam defecado e urinado dentro do avião e nesse ultimo final de semana o ato se repetiu. Outro fato que está acontecendo, é que adolescentes estão subindo em cima do avião causando danos na estrutura que já está com rachaduras. O secretário lembrou que o local é bastante movimentado por famílias e os vandalismos causam prejuízos para toda sociedade já que houve investimento de cem mil reais na construção do parquinho. Citou problemas recorrentes na praça da igreja. O secretário lembrou que no ano passado foram registrados prejuízos com lixeiras queimadas, mas, devido ao videomonitoramento os atos cessaram. ELANDIR pede informações sobre pessoas em atitude suspeita sejam repassadas para administração ou polícia para que os responsáveis respondam criminalmente pelos danos ao patrimônio público.

Operação Gulliver flagra motorista sem CNH no centro de SJCedro. A ação foi desencadeada no centro do município e por volta das 20 horas e 30 minutos flagrou um condutor não habilitado dirigindo um Vectra do município na Avenida Rio Grande do Sul, em frente ao mercado Garoto. Foi realizado a abordagem e identificado o condutor como sendo um homem, de 20 anos. Em consulta via sistema foi possível verificar que o homem não era habilitado, sendo então realizados os procedimentos cabíveis de autuação e notificação, liberando o carro para um motorista habilitado. Em seguida, cerca de dez minutos após a primeira constatação de irregularidade no mesmo local foi abordado um Celta com três ocupantes. Na calça de um deles havia uma porção de maconha. Já no interior do veículo foram encontradas 8 bitucas de cigarros da mesma droga. Um dos homens declarou ser usuário e assinou um termo circunstanciado.

Polícia Civil prende homem investigado pela prática de furto em SMOeste. A polícia prendeu, na tarde de segunda-feira, um homem de 51 anos que tinha em seu desfavor um mandado de prisão com sentença definitiva em regime semiaberto expedido pela vara criminal de São Miguel do Oeste. Após procedimentos na delegacia, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste, onde permanece à disposição da Justiça Criminal. A polícia não forneceu maiores detalhes do caso. Outro homem de 43, mas condenado pelo mesmo crime foi preso ontem em Itapiranga. A prisão ocorreu no interior, na residência do apenado. A prisão é resultante de trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil de Itapiranga e de Tunápolis no ano de 2016. O homem preso foi condenado a um ano e dois meses de reclusão mais 11 dias-multa, além da reparação de dano para a vítima.

Motorista é vítima de furto em pátio de posto combustíveis em SMOeste. O homem que dirigia um caminhão cegonha teve um celular e dinheiro furtados na noite de ontem quando o veículo estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis na Rua Waldemar Rangrab. Informações preliminares apontam que a vítima teria ido tomar banho e não recordava se havia fechado o caminhão. Ao retornar, o homem percebeu que o veículo havia sido revirado. A Polícia Militar foi acionada para o registro de um Boletim de Ocorrência. Cerca de 680 reais e um celular foram levados. Não há informações sobre suspeitos. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Mulher é esfaqueada pelo ex-marido em Dionísio Cerqueira. Uma mulher de 34 anos foi esfaqueada pelo ex-marido ontem a noite e segundo os bombeiros a agressão teria ocorrido dentro de um veículo, na Rua Arnaldo Busato, pouco antes das 19 horas. Conforme os socorristas, a vítima apresentava perfuração no antebraço esquerdo e diversos cortes nos dedos da mão. Ela teria conseguido fugir do agressor saltando do veículo em movimento e pedir ajuda à populares. Os bombeiros foram ao local, prestaram os primeiros socorros e encaminharam a mulher para atendimento médico no Hospital Municipal. Não há informações sobre a motivação da agressão. Após o crime o suspeito fugiu.

Morre sócio proprietário do Frigorífico Europa. DAVI EYNG, 44 anos, sócio proprietário do Frigorífico Europa/Eurogrig, localizado na linha São Lourenço, Iporã do Oeste, morreu na manhã desta terça-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado próximo as oito horas para atender o empresário, que teve um mal súbito. Ele foi encontrado inconsciente e já com ausência de sinais vitais. Um funcionário já estava realizando a manobra de ressuscitação quando os socorristas chegaram ao local. Os bombeiros tentaram reanimar a vítima, até a chegada ao hospital, onde foi constatadoo óbito. O IML foi acionado para a remoção do corpo. DAVI deixa a esposa SIMONE, o filho LUCAS, de seis anos, além dos pais. O empresário era natural de linha Cotovelo, Itapiranga, e após anos atuando em frigoríficos da Alemanha retornou ao Brasil. Em junho de 2015 abriu o frigorífico junto com o sócio VALMOR GREGORY. Em função do falecimento, a matriz do frigorífico e as filiais em Itapiranga, Mondaí e SMOeste estarão fechadas nesta terça-feira.

Idoso morre em colisão de moto e caminhão na SC 305. O acidente ocorreu por volta das 15 horas de ontem na Linha São Brás em Campo Erê. A colisão envolveu um caminhão Scania de Cascavel, conduzido por um homem de 37 anos e uma moto Biz placa de São Bernardino. Segundo o motorista do caminhão, ao chegar em uma curva ele se deparou com a moto transitando em baixa velocidade. Para evitar uma colisão traseira o caminhão invadiu a pista contrária. Nesse momento um caminhão trator Iveco de São Lourenço do Oeste subia no sentido contrário, fazendo com que ele voltasse para pista. Porém, ao retornar para a mão de direção, o caminhão de Cascavel acabou colidindo na moto que foi jogada para fora da pista. A vítima foi identificada como ADEMIR PAULO TRAMONTIN, 68 anos. A Polícia Militar Rodoviária e o IGP também foram acionados para fazer o levantamento das causas do acidente que em 15 dias vão apontar se a vítima morreu em decorrência da queda, ou por atropelamento.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.