ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 23-10-2018 Terça-Feira

-MINISTROS DO STF REAGEM AS DECLARAÇÕES DE EDUARDO BOLSONARO

-SC TEM SALDO POSITIVO DE MAIS DE SETE MIL VAGAS DE EMPREGO EM SETEMBRO

-APAE DE DESCANSO IRÁ SEDIAR FESTIVAL REGIONAL NOSSA ARTE

-GRUPO DE HIPERTENSOS E DIABÉTICOS DE BELMONTE PROMOVE ENCONTRO DE ENCERRAMENTO

-PROPRIEDADE DE DESCANSO SE DESTACA NA PRODUÇÃO ORGÂNICA DE ALIMENTOS

-PREFEITO DE SÃO JOÃO DO OESTE AGENDA VIAGENS PARA BUSCA DE RECURSOS

-CONDENADO POR ATROPELAMENTO DE POLICIAL É PROCURADO PELA POLÍCIA

-JOVEM DO RS QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO NA SC 163


O tempo é de..... A previsão para as próximas é encoberto com chuva. A temperatura pode chegar a 24 graus. A mínima das últimas horas foi de 18 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a terça-feira em queda. O dólar paralelo está cotado em três reais e 70 centavos para a compra e três reais e 85 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 20 centavos para a compra e quatro reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a 10 centavos para a compra e 12centavos para venda. As informações são de uma casa de câmbio de Dionísio Cerqueira.


O presidente de Camarões, PAUL BIYA, conseguiu se reeleger com grande vantagem, ampliando um período de 36 anos no poder em meio a alegações de fraude feitas pela oposição. Aos 85 anos, BIYA é o líder mais antigo da África subsaariana. A vitória lhe dá mais sete anos no poder. Ele obteve 71 por cento dos votos. Na semana passada o Tribunal Constitucional rejeitou todas as 18 petições de denúncia de fraude.


O presidente da Turquia, RECEP ERDOGAN, afirmou nesta terça-feira que há fortes sinais de que o assassinato do jornalista saudita JAMAL KHASHOGGI foi planejado e de que ele foi morto de uma forma selvagem. JAMAL, colunista do jornal "Washington Post" e crítico do poderoso príncipe herdeiro saudita, desapareceu em dois de outubro, depois de entrar no consulado saudita em Istambul para obter documentos para se casar. O presidente turco afirmou que 18 pessoas foram detidas pelas autoridades sauditas e ele pediu que os suspeitos sejam julgados em Istambul.


O ex-vice-presidente equatoriano JORGE GLAS, que cumpre pena de seis anos de prisão por receber suborno da construtora Odebrecht, iniciou nesta segunda-feira uma greve de fome. O advogado dele, EDUARDO FRANCO, está em condições deploráveis e desumanas. O ex-vice-presidente, que está preso há um ano, foi condenado por receber 13 milhões e 500 mil dólares em subornos da Odebrecht.



Os ministros do Supremo Tribunal Federal, DIAS TOFFOLI, CELSO DE MELLO e ALEXANDRE DE MORAES reagiram com firmeza às declarações do deputado federal reeleito EDUARDO BOLSONARO a respeito da Corte. Para o presidente do Superior Tribunal de Justiça, JOÃO OTÁVIO DE NORONHA, a fala foi superdimensionada e não representa risco. DIAS TOFFOLI, afirmou por meio de nota nesta segunda-feira que "atacar o Poder Judiciário é atacar a democracia". O ministro CELSO DE MELLO, decano do STF, disse que declaração do deputado eleito é inconsequente e golpista. Ontem, JAIR BOLSONARO pediu desculpas pela manifestação do filho.


O candidato do PSL, JAIR BOLSONARO recebeu o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, IVES GANDRA MARTINS FILHO e líderes de igrejas evangélicas. A tarde, o candidato do PSL conversou com representantes de diversas áreas da indústria. Eles fizeram uma série de pedidos para o setor produtivo, entre eles, a redução dos impostos e dos juros. Em entrevista coletiva, BOLSONARO falou, entre outros temas, sobre saneamento básico. O candidato do PSL também falou sobre privatização e disse que a equipe prepara um plano de privatização, sem citar quais empresas seriam vendidas.


Uma visita a uma cooperativa de catadores de papel em São Paulo foi o primeiro compromisso do candidato do PT à Presidência, FERNANDO HADDAD, nesta segunda-feira. No encontro, o candidato petista recebeu o apoio do Movimento Nacional de Catadores. HADDAD assinou um compromisso com 13 propostas feitas pela categoria, como incentivar as prefeituras a implantarem a coleta seletiva de lixo e a cederem espaços públicos para as associações e cooperativas de catadores. O candidato do PT disse que a agenda ambiental é importante para o Brasil e que os catadores são professores dessa agenda.


Depois do incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, começou uma força-tarefa para vistoria desses espaços em vários Estados. Em Santa Catarina, o Ministério Público de Santa Catarina, com apoio de órgãos e instituições de proteção ao patrimônio público, iniciou nesta segunda-feira as atividades. No Estado, os Promotores de Justiça que conduzirão as ações começarão vistoriando os museus de Jaraguá do Sul. Ao todo, serão inspecionados 14 museus em diferentes regiões de SC até o dia sete de novembro. Durante a vistoria serão avaliados principalmente itens de segurança, infraestrutura e acesso para visitação.


Após três meses de mutirão da Defensoria Pública, dois mil e 700 processos de execução de pena foram analisados. Desde 16 de julho, 25 defensores públicos do estado realizam uma força-tarefa para rever seis mil processos de presos do regime semiaberto com a finalidade de minimizar a superlotação carcerária catarinense. A partir da iniciativa, são feitos pedidos de liberdade ou de prisão domiciliar, com o uso de monitoramento eletrônico para detentos do semiaberto, entre outros encaminhamentos. A previsão é de que o mutirão seja finalizado até 14 de dezembro.Atualmente, Santa Catarina tem quatro mil e 900 presos no semiaberto, dos quais três mil e 300 estão de forma irregular.


Em Santa Catarina, o saldo de empregos em setembro foi de sete mil 217, o maior desde fevereiro deste ano. Os dados são do cadastro geral de empregados e desempregados do governo federal. O Estado teve crescimento pelo segundo mês consecutivo, recuperando as consecutivas perdas de maio, junho e julho, que totalizaram um saldo de menor oito mil 745. No ano, o mercado de trabalho catarinense gerou 44 mil 933 empregos. Os setores que puxaram os números foram o de serviços, o comércio e a indústria. Quanto a variação, o único setor que demitiu mais que admitiu foi o da construção civil.


-APAE DE DESCANSO IRÁ SEDIAR FESTIVAL REGIONAL NOSSA ARTE

-GRUPO DE HIPERTENSOS E DIABÉTICOS DE BELMONTE PROMOVE ENCONTRO DE ENCERRAMENTO

-PROPRIEDADE DE DESCANSO SE DESTACA NA PRODUÇÃO ORGÂNICA DE ALIMENTOS

-PREFEITO DE SÃO JOÃO DO OESTE AGENDA VIAGENS PARA BUSCA DE RECURSOS


Reunião esclarece dúvidas de beneficiários do BPC em Descanso. De acordo com a coordenadora do CRAS, SUSAMARA MIOTTO, a reunião na tarde de ontem, realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com a APAE, foi direcionada para os beneficiários do benefício de prestação continuada, o BPC. A reunião teve a presença da assistente social do INSS, que esclareceu dúvidas dos usuários, sobre o acesso ao benefício, critérios que devem seguir, atualização dos dados e manutenção do benefício. SUSAMARA MIOTTO explica que o benefício é direcionado para pessoas com alguma deficiência ou idosos com mais de 65 anos e que não tenham outra forma financeira de sustento.


Prefeitura de Descanso promove campanha de recolha de materiais volumosos. A campanha é uma iniciativa das secretarias de obras e serviços urbanos, e agricultura e meio ambiente. A recolha dos materiais será feira pela empresa TOS Obras e Serviços Ambientais, contratada pelo município. O secretário de obras e serviços urbanos, GIOVANI BUSNELLO VIEIRA, explica que materiais como ferragens, louças, alumínios, móveis e eletrodomésticos serão recolhidos até esta quinta-feira, na garagem da prefeitura, durante o horário de atendimento. Ele explica que a população urbana pode colocar os materiais volumosos na frente do passeio e comunicar a secretaria pelo telefone 3623 0390, que fará a recolha, ou então, levar os materiais até a garagem. Na sexta-feira o que foi recolhido será encaminhado para a destinação correta pela empresa. Os moradores do interior devem transportar e alocar os materiais até a garagem.


O Fórum Parlamentar Catarinense, que reúne deputados federais e senadores do estado, discutiu nesta semana a possível liberação de recursos para a saúde de Santa Catarina. De acordo com a presidente do fórum, a deputada federal reeleita CARMEM ZANOTTO, a expectativa é de que até o final do ano, sejam liberados 76 milhões que o Ministério da Saúde deve ao Estado pelos serviços prestados em atendimento de média e alta complexidade. Em entrevista ao Rede Peperi Notícias ela disse que os parlamentares vão atuar de forma conjunta para pressionar o governo federal a repassar os recursos para Santa Catarina.


Além da saúde, o fórum parlamentar catarinense também deve se mobilizar para tentar a liberação de recursos para as BRs. De acordo com a deputada, o governo federal reteve 76 dos 146 milhões previstos para o Departamento de Infraestrutura de Transportes Terrestres. Até agora, só foram liberados 70 milhões, dinheiro insuficiente para a recuperação das rodovias, especialmente das BRs 282 e 163. CARMEM ZANOTTO ainda afirmou que se neste ano a liberação de recursos federais foi difícil, e a projeção para o ano que vem não é animadora. O fórum parlamentar catarinense praticamente definiu as emendas coletivas impositivas para o orçamento do ano que vem. Na área da saúde, os parlamentares devem direcionar os recursos para custeio. Na educação, a indicação será para aquisição de ônibus escolares.


Espaços públicos de Mondaí recebem novo paisagismo. Conforme o secretário de obras e urbanismo LUIS SPIELMANN, na cidade, o setor possui uma equipe permanente que se dedica aos serviços de embelezamento e limpeza do perímetro urbano. Ele comenta que os trabalhos já são voltados à preparação da cidade para as festividades de final do ano. O secretário enfatiza que nesta segunda-feira, com a melhora do tempo, os servidores do setor também iniciaram a recuperação dos pontos no interior afetados pela chuva. A secretaria também está licitando máquinas terceirizadas para o patrolamento das estradas. SPIELMANN comenta que o objetivo é garantir que as melhorias em todas as estradas sejam executadas até o final do ano, antes do período de férias dos servidores.


Em São João do Oeste o setor de urbanismo também intensificou nos últimos dias o plantio de flores nos canteiros da cidade. Além do plantio, parte da equipe também realiza limpezas e cortes de gramas em diversos pontos. Na rua do Imigrante, os serviços ocorrem nos canteiros centrais, bem como, no Parque Poliesportivo. Segundo o servidor do setor de urbanismo, JOÃO SCHAUREN, o objetivo é embelezar os espaços públicos proporcionando um visual mais atraente e harmonioso. Os serviços também objetivam o embelezamento do espaço próximo ao local da realização da quarta Expo São João, que acontecerá de sete a nove de dezembro em São João do Oeste.


A Polícia Militar de SMOeste lançou a cerca de um mês a Rede Catarina de proteção a mulher. Uma das principais ações da rede é a patrulha Maria da Penha para o atendimento dos casos de violência contra a mulher, que representam o segundo maior índice de ocorrências atendidas em todo o estado. De acordo com a cabo da PM, JULIANA MACHADO, nestes primeiros 30 dias da implantação da Rede Catarina, foram atendidas 20 mulheres vítimas de violência doméstica com medida protetiva e três ofensores. A cabo afirma que a avaliação neste primeiro mês é positiva porque todas as mulheres aceitaram a ajuda e se mostraram receptivas. Além do atendimento inicial, a mulher com medida protetiva recebe nova visita da polícia para acompanhar a situação até que seja resolvida. JULIANA MACHADO lembra que a partir da expedição das medidas protetivas pelo juiz, a Rede Catarina passa a atuar na proteção e acompanhamento destas mulheres.


Destas 20 mulheres visitadas no primeiro mês da Rede Catarina, em alguns casos, o casal já havia se reconciliado, não havendo mais denuncias nem a necessidade da medida protetiva. A cabo destaca que quando da visita dos policiais as mulheres que haviam solicitado a proteção, é avaliado tanto o estado físico como comportamental da mulher para identificar se ela retomou a relação por vontade própria ou se foi coagida. Também houve situações identificadas pela PM, em que a mulher sofreu ameaças por mensagens ou telefone. A cabo JULIANA enfatiza que o foco da patrulha Maria da Penha é acompanhar mulheres com medidas protetivas, mas a PM já atuou na orientação de vítimas que ainda não tinham a medida. A patrulha também atua de forma preventiva, com palestras em empresas e escolas. Na comarca de SMOeste três policiais atuam no programa, que também será estendido para outras comarcas.


Associação dos Romenos terá sede com marco histórico em Itapiranga. A informação foi divulgada pelo vice-presidente da Associação dos Romenos Bessarabianos do Extremo Oeste de Santa Catarina, JOÃO WELTER. De acordo com ele a definição ocorreu durante o encontro de domingo, em Santo Antônio. A comunidade vai destinar a sede da antiga escola municipal para os romenos. WELTER explica que o objetivo é implantar um museu que vai servir também como ponto turístico da região da fronteira de Itapiranga que já possui o Memorial da Oktoberfest, em linha Becker e o Marco Três Fronteiras, em Aparecida. A doação da escola desativada ocorreu em assembleia da comunidade de Santo Antônio.


Festa dos Romenos não terá mais rodízio nos municípios da região. Evento será sempre na comunidade de Santo Antônio, em Itapiranga. O vice-presidente da Associação dos Romenos Bessarabianos do Extremo Oeste de Santa Catarina, JOÃO WELTER, explica que o local recebeu o primeiro encontro dos romenos e ficou definido como sede fixa da confraternização. A Associação prepara a comemoração de 100 da presença dos romenos no Brasil em evento que será realizado no dia primeiro de dezembro. JOÃO WELTER destaca que já estão confirmadas caravanas do Paraná e do Rio Grande do Sul ampliando intercâmbios e projetando um grande público.


APAE MAURÍCIO DALAVEKIA de Descanso irá sediar festival regional Nossa Arte. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 26, tendo como local o CTG Candeeiro do Oeste. Conforme a diretora da escola especial, ADRIANA BALBINOT, o festival, na décima primeira edição, contempla apresentações dos alunos de sete APAEs da região do Vale do Uruguai. Ela explica que o festival inicia as nove horas e se estende até as 16 horas. ADRIANA destaca que os alunos se apresentam nas modalidades de dança folclórica, teatro, música e haverá ainda a exposição e apresentação de trabalhos confeccionados durante o ano. A diretora comenta que a APAE de Descanso irá apresentar uma dança típica alemã, alusiva as festas de Oktober. Uma equipe de jurados fará a avaliação das apresentações, e haverá premiação para os primeiros colocados.


Grupo de hipertensos e diabéticos de Belmonte promove encontro de encerramento. Segundo a assessora da secretaria de saúde, INÊS SARTORI, o encontro nesta quarta-feira, inicia às 13 horas e 30 minutos no centro social. Ela explica que o grupo de pacientes com pressão alta e diabetes é mantido por meio de encontros em todas as comunidades e no centro, com palestras que orientam os munícipes sobre a prevenção e controle das doenças. INÊS comenta que os encontros também são oportunidade para renovação das receitas médicas. No encontro de encerramento amanhã, haverá palestra com dois fisioterapeutas de SMOeste, sobre as conseqüências das doenças para os pés e a coluna dos pacientes.


O município de Belmonte possui cerca de 500 pacientes com diabetes ou hipertensão, e que foram atendidos durante o ano no grupo. A assessora da secretaria de saúde do município enfatiza que o número de pessoas com as doenças é elevado, considerando o número total de habitantes, mas ainda está dentro da média do que protagoniza o Ministério da Saúde. INÊS SARTORI comenta que no interior os encontros foram realizados duas vezes durante o ano, e sempre com boa adesão dos pacientes. Os mesmos pacientes, além de novos, voltam a participar dos encontros no próximo ano. O grupo é atendidos pelos profissionais do ESF e do NASF, sendo eles médica, enfermeira, psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta.


Propriedade no interior do Descanso se destaca na produção de alimentos orgânicos. A propriedade da família Durigon, está localizada na linha Bela Vista Durigon. Conforme o agricultor, IVO DURIGON, a família se dedica a produção orgânica há 14 anos. Além da alimentação para a própria família, são produzidos no local milho, trigo, linhaça, centeio, laranja, banana, hortaliças e soja orgânica. A família mantém também um horto medicinal. O agricultor explica que os produtos que não são vendidos diretamente ao consumidor, são entregues para a Cooper Biorga, a cooperativa dos produtores bi-orgânicos com matriz em Saltinho e filial em Erval Seco, da qual o produtor de Descanso faz parte como vice-presidente. DURIGON comenta que antes de iniciar a produção orgânica trabalhava com suínos. Devido a dificuldades financeiras da atividade, a família iniciou os trabalhos na produção de leite, a qual se dedica até hoje, mas em uma quantia menor.


O agricultor comenta que devido à produção ser orgânica, o controle de pragas é mais difícil porque não são usados agrotóxicos. O trigo, colhido há poucos dias na propriedade registrou perdas em função do excesso de chuvas. IVO DURIGON enfatiza que a procura pela produção orgânica é grande por parte dos consumidores, mas ainda é pouco o interesse de mais agricultores em investir na atividade. Ele cita que isso ocorre porque para produzir de forma orgânica o produtor precisa pesquisar e experimentar para identificar a viabilidade de cada espécie. O agricultor afirma que além do benefício para o consumidor, a exemplo da linhaça usada para o controle de colesterol, diabetes e desintoxicação do organismo, a produção orgânica traz benefícios para quem trabalha com ela. IVO e sua esposa NAIR estão com 60 anos, não usam medicamentos, pagam as contas com tranquilidade e tem apoio da família para continuar na atividade.


Prefeito de São João do Oeste agenda viagens para busca de recursos. De acordo com o prefeito, FERNANDO BISIGO, no dia cinco de novembro a viagem está prevista para Florianópolis, e no dia seguinte para a capital federal. O prefeito destaca que estará acompanhado de dois vereadores, sendo eles, o vereador GERVÁSIO JUNGBLUT e a vereadora HERTA FLACH. O objetivo é buscar recursos, além de acompanhar projetos já encaminhados pelo município. No BADESC em Florianópolis, FERNANDO BISIGO destaca que será acompanhado o encaminhamento final da assinatura do contrato de um milhão e 200 mil reais para pavimentação nos centros comunitários de Ervalzinho e Jabuticaba e o investimento no recalque de água do Rio Uruguai. Em Brasília o prefeito e vereadores possuem agenda com vários parlamentares para tratar sobre o encaminhamento de emendas.


O prefeito lembra que os trabalhos no município também estão sendo intensificados em relação à quarta Expo São João, de sete a nove de dezembro. Nesta segunda-feira iniciou a comercialização dos ingressos para o show nacional com CHRYSTIAN E RALF, único dia que haverá cobrança. BISIGO avalia que além de ser conhecida em todo o país, é uma dupla que há muito tempo não se apresenta na região e o show dia oito de dezembro promete surpreender o público de todas as idades. Ele cita ainda o trabalho no setor agropecuário com a preparação dos animais para a exposição. O prefeito avalia que um setor que representa 75% da economia do município, e que possui um trabalho amplo de melhoramento genético do rebanho, merece ser valorizado. Cerca de 100 novilhas das raças jersey e holandesa serão expostos em um pavilhão novo construído pela prefeitura. Uma das novidades será também a exposição de uma matriz com leitões, e suínos de engorda.


-CONDENADO POR ATROPELAMENTO DE POLICIAL É PROCURADO PELA POLÍCIA

-JOVEM DO RS QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO NA SC 163


Veículo de São Miguel do Oeste é flagrado a 162 km/h na BR 282. O fato foi registrado pela Policia Rodoviária Federal durante trabalho de fiscalização na BR 282, na região de Maravilha. Conforme a PRF, um Civic foi visto transitando mais que o dobro da velocidade máxima permitida no trecho que é de 80 hm/h. Segundo os policias, além do Civic um Gol de Chapecó também estava transitando em alta velocidade e passou em frente ao radar a 158 km/h. Outros 58 veículos também estavam acima da velocidade permitida e as imagens foram captadas pelos equipamentos da PRF. A PRF alerta para o cuidado no excesso de velocidade nas rodovias visto o relevo existente na região o qual pode provocar acidentes fatais.


Saída de pista deixa dois feridos na SC 161 em Romelândia. O acidente aconteceu pouco após as 15 horas desta segunda-feira, na curva da morte, local que registra uma série de ocorrências semelhantes desde a pavimentação da SC 161, que liga Anchieta e Romelândia. Segundo informações de populares que passaram pelo local, o motorista de uma carreta, emplacada em Ribeirão Preto – SP, carregada de produtos de limpeza perdeu o controle saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Havia um casal no veículo. O homem que dirigia a carreta sofreu ferimentos nas pernas, nos braços e a caroneira teve suspeita de traumatismo craniano, com corte na face. Os feridos foram atendidos pelos bombeiros de Anchieta e pelas ambulâncias da saúde das prefeituras de Anchieta e Romelândia. O helicóptero do Saer - Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil e equipe de resgate Aeromédico foram chamados para transferência das vítimas ao Hospital Regional.


Funcionário de empresa de reciclagem fica ferido ao ser atingido por pino de ferro. O homem, de 42 anos, funcionário da empresa Comércio de Sucatas Iporã, ficou ferido ao ser atingido por um pino que se desprendeu de uma máquina de prensar lixo. O acidente de trabalho ocorreu por volta das 14 horas e 30 minutos desta segunda-feira, na empresa que faz a triagem do lixo reciclável, na linha São Lourenço, margens da SC 163, em Iporã do Oeste. O funcionário foi atendido pelos bombeiros e encaminhado ao hospital Nossa Senhora das Mercês, e posteriormente conduzido ao hospital regional de SMOeste. Ele estava consciente, mas desorientado e relatava dores na região da nuca, onde possivelmente foi atingido pelo objeto.


Marido não aceita separação e provoca acidente contra esposa em Guaraciaba. O acidente, uma saída de pista seguida de capotamento de um Ônix, ocorreu na BR 163 em de Guaraciaba. No carro estava uma mulher de 35, e o seu pai de 58 anos. Segundo a Polícia Civil de São Miguel do Oeste, conforme relato da motorista, o seu esposo foi o responsável pelo acidente. A mulher relatou que o homem bateu com o seu carro duas vezes no Ônix da esposa, fazendo com que ela perdesse o controle e capotasse na BR 163. A vítima também afirmou que ambos estavam em processo de separação e o homem já teria feito ameaças. Ainda conforme a Polícia Civil, os dois ocupantes do Ônix sofreram escoriações e foram atendidos no Hospital São Lucas, sendo liberados após os procedimentos. O delegado CLÉVERSON MULLER disse que já foi requerida a medida protetiva urgente e agora o inquérito policial seguirá sob o comando da delegacia de Guaraciaba.


Jovem de Tenente Portela que estava desaparecido é encontrado em Iporã do Oeste. LUCAS LORENZON, 22 anos, morador do interior de Tenente Portela-RS, estava desaparecido desde a manhã de domingo. A moto do jovem foi encontrada ainda na noite de domingo em Barra do Guarita. Na tarde de ontem, por volta das 13 horas e 30 minutos, o jovem foi visto caminhando às margens da SC 163, entre Iporã do Oeste e Descanso. Conforme o sargento da PM, MILTON WOLF, a guarnição localizou o rapaz na linha São Vendelino. Lucas estava bem e foi encaminhado à sede da Polícia Militar, onde familiares já o aguardavam. Para a polícia, o jovem disse que não lembrava como e por que estava caminhando na rodovia. O sargento enaltece a importância da contribuição da população no repasse de informações à polícia. O rapaz foi localizado a partir de uma informação repassada por uma pessoa que ouviu a notícia no rádio e viu a publicação em site e reconheceu Lucas quando caminhava na rodovia.


Condenado por atropelamento de policial é procurado pela polícia. MAICON MALLMANN, de 35 anos, está foragido do sistema penitenciário desde sexta-feira. A fuga aconteceu entre as 13 e 14 horas, do alojamento do regime semiaberto da Unidade Prisional de São José do Cedro. O detento não estava trabalhando em nenhum setor interno. Por ser do semiaberto, seu local de alojamento não é dentro das celas, onde existe maior segurança. O caso é tratado como evasão. MALMANN foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Ele foi julgado pela morte do cabo LEVI BUSNELLO, no dia 23 de outubro de 2002. A vítima tentava fazer a parada de um Tempra, dirigido por MALLMANN em alta velocidade. Quando o policial fez sinal de parada, ele acelerou o veículo que colidiu contra o policial. BUSNELLO foi atropelado, teve diversas fraturas e morreu ao no local do acidente.


Em 25 de março de 2013 novamente ele dirigia, desta vez um Gol, no bairro Estrela, quando a Polícia Militar tentou fazer uma abordagem, mas ele fugiu. Durante a fuga, jogou o veículo contra policiais que estavam fazendo a segurança preventiva de um evento. / Já no dia 14 de março do ano passado ele não acatou ordem de parada da PM e fugiu pela Waldemar Rangrab quando conduzia um Gol na contramão, colocando em risco a vida de outras pessoas que passavam pela via. Após uma colisão saiu do veículo e continuou a fuga a pé, percorrendo cerca de 100 metros, quando tentou invadir uma residência para se esconder dos policiais. No automóvel foi encontrado um revólver calibre 38 e maconha. A justiça concedeu uma saída temporária no começo do mês e ele havia retornado no prazo correto. O detento não teria motivos aparentes para fuga, já que está encerrando o cumprimento da pena.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.