ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco - 23.01.20

-PACOTE ANTICRIME ENTRA EM VIGOR HOJE EM TODO O PAÍS
-GOVERNO ESTADUAL FORMA GRUPO PARA DISCUTIR REDUÇÃO DO PREÇO DO GÁS
-SETOR DE CULTURA INICIA ENTREGA DOS CALENDÁRIOS DE EVENTOS
-CAMPANHA DO JANEIRO BRANCO CHAMA ATENÇÃO PARA SAÚDE MENTAL
-ESCOLA RENASCER RECEBE MAIS DE 150 MIL EM MELHORIAS
-CRAS RETOMA ATIVIDADES NA 1ª SEMANA DE FEVEREIRO
-DECRETO EXIGE MANUSEIO ADEQUADO DE AGROTÓXICO POR AGRICULTORES
-PRODUTOR COMEMORA LUCROS COM DERIVADOS DA CANA DE AÇÚCAR
-CAMINHONEIRO DA REGIÃO FICA GRAVEMENTE FERIDO EM TOMBAMENTO
-DUAS PESSOAS MORREM APÓS VEÍCULO CAIR DE PONTE

O tempo na região Extremo Oeste é de céu com muitas nuvens. A previsão para as próximas horas é de pancadas isoladas de chuvas. A mínima das últimas horas foi de 16 graus e a máxima deve ficar próxima dos 26 graus na região. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo começou o dia em baixa. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 10 centavos para a compra e quatro reais e 30 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 85 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos para a compra e seis centavos para venda.

Ao menos oito pessoas morreram devido à passagem da tempestade Glória pelo leste da Espanha. A tempestade provocou ventos de até 144 quilômetros por hora e ondas de até 13 metros e meio de altura. Três pessoas estavam desaparecidas quatro dias depois que o fenômeno da natureza começou a atingir a região com chuvas torrenciais e fortes nevascas. A tempestade começou a diminuir nesta quarta-feira após deixar mais de 200 mil pessoas sem energia elétrica, destruir plantações de arroz no delta do rio Ebro e acionar alertas climáticos para três dezenas de províncias.

Uma maioria bipartidária de norte-americanos quer ver novas testemunhas prestarem depoimento no julgamento de impeachment do presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP. De acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, cerca de 44 por cento dos adultos nos Estados Unidos afirmam que TRUMP deve ser retirado do cargo. Outros 15 por cento avaliam que ele deve receber uma reprimenda formal por meio de uma censura parlamentar. Já 31 por cento dos americanos afirmam que as acusações devem ser descartadas.

A Justiça do Paraguai decretou nesta quarta-feira a prisão preventiva dos 31 agentes e do diretor do presídio de Pedro Juan Caballero. Eles são suspeitos de facilitarem a fuga de 76 integrantes de uma facção criminosa brasileira no último domingo em troca de 330 mil reais. Os agentes estavam detidos em um prédio da polícia paraguaia desde segunda-feira, aguardando a decisão da prisão preventiva. Eles também foram transferidos para o presídio de Pedro Juan Caballero, o mesmo presídio em que trabalhavam. As buscas e investigações para encontrar os foragidos seguem dos dois lados da fronteira. Até a noite de ontem, oito haviam sido recapturados e 68 permaneciam foragidos.

A atriz Regina Duarte chegou a Brasília no início da tarde de ontem e foi para o Palácio do Planalto, onde foi recebida pelo presidente JAIR BOLSONARO em um almoço. Convidada pelo presidente para assumir a Secretaria Especial da Cultura, ela ainda não confirmou se entrará para o governo. Ao desembarcar no aeroporto de Brasília, a atriz foi indagada sobre o convite do presidente. Como no início da semana, REGINA DUARTE disse que ainda está "noivando". Questionada sobre o que falta para se casar com o governo, a atriz disse que essa pergunta é complicada.

O Brasil caiu uma posição no ranking mundial de percepção da corrupção em 2019 e repetiu sua pior nota no estudo elaborado pela organização Transparência Internacional, divulgado na madrugada de hoje. O país teve o quinto recuo seguido e passou a ocupar a centésima sexta posição no Índice de Percepção da Corrupção. O resultado representa o pior índice desde 2012. Quanto melhor a posição no ranking, menos o país é considerado corrupto. A nota brasileira foi a mesma do ranking de 2018, 35 pontos, sendo a pior pontuação da série histórica, que começou há sete anos. Entre os países da América do Sul, o Brasil está atrás de Uruguai, Chile e Argentina, e à frente de Bolívia, Paraguai e Venezuela.

O pacote anticrime aprovado pelo Congresso e sancionado em dezembro pelo presidente JAIR BOLSONARO, passa a valer a partir de hoje. A nova legislação altera dispositivos do Código Penal, do Código de Processo Penal e da Lei de Execuções Penais. Entre as principais mudanças estão as novas regras para acordos de delação premiada, o novo critério para definir a legítima defesa e a previsão de prisão imediata após condenação pelo tribunal do júri. Quatro dispositivos que fazem parte do pacote não terão aplicação imediata. Entre eles estão a criação do juiz de garantias, novas regras para o arquivamento de inquéritos, a ilegalidade de prisões caso os detidos não passem pela audiência de custódia em até 24 horas e a proibição de que juízes decidam processos nos quais acessaram provas consideradas inadmissíveis.

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina abriu na manhã de hoje o segundo período de matrículas na rede estadual de ensino para as 145 mil vagas disponíveis. Pais e responsáveis precisam fazer a pré-matrícula online e depois concluir a inscrição pessoalmente nas unidades de ensino. O primeiro período foi em novembro e teve 73 por cento de matrículas e rematrículas de alunos. Ao todo, o estado dispõe de 538 mil 542 vagas. As inscrições são por ordem de acesso e devem ser feitas até o dia 29 de janeiro.

A Justiça Federal condenou 12 pessoas investigadas durante a Operação Comboio, deflagrada contra uma quadrilha de contrabando de cigarros no Sul do país. As penas chegam a até 22 anos de prisão e são referentes aos crimes de organização criminosa, contrabando e receptação. A sentença é do juiz GUEVERSON ROGÉRIO FARIAS, da primeira Vara Federal de Chapecó. A denúncia do caso foi feita pelo Ministério Público Federal. Cabe recurso da decisão.

O governo de Santa Catarina criou nesta quarta-feira um grupo de trabalho para discutir alternativas visando a redução do custo do gás natural no Estado. O governador CARLOS MOISÉS recebeu lideranças empresariais, políticos e secretários para falar sobre o assunto. Participaram do encontro os presidentes da Fiesc, da Frente Parlamentar do Gás e da SCGás. Os secretários de Estado PAULO ELI e DOUGLAS BORBA e empresários do setor cerâmico, maior consumidor do estado também estiveram presentes. Conforme o governador, o gás é um insumo fundamental para a indústria catarinense e por isso o barateamento da tarifa, em parceria com as medidas que estão sendo planejadas pelo governo federal é essencial para Santa Catarina continuar sendo um Estado competitivo.

Secretaria da educação e cultura inicia entrega dos calendários com eventos oficiais de SJCedro. A responsável pela pasta, CELIA TOIGO lembra que a organização ocorre sempre um ano antes visando planejamento das datas e locais dos eventos oficiais e aqueles realizados por entidades. Ela destaca que há uma série de programações tradicionais anualmente como arraial, semana da cultura, Oktober, mas também surgem novidades. Neste período os representantes dos grupos poderão retirar o calendário de 2020 que contém as datas e eventos, além das 12 fotos premiadas no concurso realizado na mateada. Na oportunidade também receberão um formulário para preencher as datas pretendidas em 2021. A entrega será feita até dia 27 de março para que a equipe faça um esboço que será apresentado na reunião destinada a elaboração do próximo calendário. A reunião já está marcada para 24 de abril, as 14 horas, na câmara de vereadores. CELIA esclarece que o objetivo é reunir também bombeiros e polícia que repassarão dicas e orientações. O objetivo é evitar prejuízos e choque de datas nos eventos.

Campanha do Janeiro Branco chama atenção para saúde mental. A psicóloga de Cemas de SJCedro, MICHELE SEFFRIN destaca que o objetivo é chamar atenção das pessoas quanto aos cuidados e acompanhamento das doenças da mente e não apenas aos cuidados físicos que se sobressaem. Lembra que neste período de começo de ano muitas pessoas analisam como início de um novo ciclo e com isso avaliam projetos e traçam metas. Mas, ela observa que muitas vezes isso gera um problema de ordem emocional decorrente da reflexão. Ela afirma que no município há uma demanda grande de pessoas com ansiedade e depressão. A psicóloga sugere que as pessoas invistam em qualidade de vida com viagens, lazer e coisas que gostam de fazer, não apenas as obrigações. Ela explica que é preciso parar para pensar as atitudes e avaliar as situações vivenciadas. MICHELE percebe que existe muita resistência em buscar ajuda de profissionais de psicologia devido ao preconceito.

Educação de Princesa promove melhorias na escola municipal. De acordo com a secretária, ANGÉLICA NÓS, nesta semana tiveram início importantes obras na Escola Renascer. Ela cita que neste período de férias escolares, o educandário está passando por importantes reformas. A secretária destaca que está sendo implantado moderno sistema hidráulico preventivo, com alarme e detecção de incêndio e descargas atmosféricas. Os extintores e lâmpadas de emergência igualmente serão revisados. Revela que será realizada uma importante reforma dos banheiros, cozinha e acesso ao primeiro bloco da escola. ANGÉLICA afirma que o hall de entrada da escola passará por adaptação para dar segurança aos educandos, e melhorar o atendimento a comunidade escolar. Serão investidos cerca de 157 mil reais de recursos próprios do município. Ela salienta que a expectativa é que estas reformas estejam prontas antes do início das aulas, programadas para dia 10 de Fevereiro.

Atividades para famílias atendidas pelo Cras de SJCedro retornam em fevereiro. A psicóloga da secretaria de ação social, SILVIA NARDI explica que os encontros do PAIF que é voltado para várias faixas etárias serão retomados no dia seis, em Padre Réus. Cada semana um dos cinco grupos recebe a equipe com vários assuntos e atividades. São 110 famílias envolvidas. Já as oficinas oferecidas no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos voltam dia três. No primeiro momento estão confirmadas as aulas de percussão, Muai Thay e arte circense.Serão oferecidas ações aos jovens com diferentes abordagens a cada encontro já que a faixa etária possui um foco diferente. A psicóloga destaca que o setor está buscando para este ano novidades para despertar a criatividade, convivência na família e escola, e empreendedorismo. SILVIA comenta que são cerca de 90 crianças envolvidas. A prioridade é envolver famílias atendidas pela secretaria e que demandam de atenção especial, mas, há também vagas remanescentes. O setor tem cerca de 30 mil reais para o serviço até metade do ano.

Sicoob São Miguel renova parceria existente entre a cooperativa de crédito e as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais e também da Associação de Pais e Amigos dos Surdos. A informação é do diretor comercial da cooperativa, MARCELO TREVISAN. De acordo com ele, o evento foi na sede do Sicoob em São Miguel do Oeste. Conforme ele, na oportunidade ocorreu o repasse de recursos para essas entidades, além do lançamento do novo convênio que estará vigente para esse ano. O programa do Sicoob tem por objetivo principal oportunizar recursos financeiros para uso na manutenção das atividades educativas das instituições referidas e suas ações e atendimento aos seus alunos. Segundo MARCELO, no ano passado foram beneficiadas 12 entidades, abrangendo cerca de 700 alunos nos 18 municípios de atuação das regiões Extremo Oeste de Santa Catarina e também do Sudoeste do Paraná. Ao todo, foram repassados em 2019 quase 80 mil reais.

Em 2019 o Sicoob São Miguel investiu mais de dois milhões de reais em projetos sociais, ambientais e educativos. O objetivo é o desenvolvimento econômico e social de onde a comunidade está inserida. O diretor comercial da cooperativa, MARCELO TREVISAN disse que para esse ano o projeto deve se expandir para o Rio Grande do Sul e para outras regiões do estado catarinense. Para 2020 já estão matriculados 884 alunos nas 12 entidades beneficiadas. A previsão de repasse para esse ano é superior a 100 mil reais. O regulamento do programa estabelece o repasse de 10 reais por mês para cada aluno matriculado para ajudar na manutenção das unidades, bem como nas despesas com alimentação, aquisição de materiais pedagógicos e estrutura física.

Pessoas com idade entre 05 e 19 anos deverão ser imunizadas contra o Sarampo. A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece de 10 de fevereiro a 13 de março. O público alvo desta vez, são pessoas com idade entre cinco e 19 anos. Conforme o secretário de Saúde de SJCedro FERNANDO WILL, as pessoas poderão procurar a Unidade de Saúde Central para serem imunizadas. O horário de atendimento da sala de vacinas é das 7h30 às 11h15 e das 13 às 16h45 de segunda a sexta-feira. O dia “D” da campanha na cidade será no dia 15 de fevereiro, quando as unidades de saúde atenderão em horário especial. Naquele dia, o Posto de Saúde Central atenderá das 8 às 17h e a unidade de saúde do Bairro São Cristóvão estará atendendo das 8h às 11h30. Já no dia 29 de fevereiro o atendimento especial será nos distritos de Padre Réus e Mariflor. Em Mariflor a vacinação acontecerá das 08h às 10h30, no distrito de Padre Réus o atendimento será das 11h às 15h30.As pessoas deverão comparecer aos pontos de vacinação munidas da carteirinha.

Produtores rurais efetuam primeiro carregamento de nitrogênio de 2020 do Programa de Melhoramento Genético Bovino. Na última terça-feira os produtores de gado leiteiro e de corte de Dionísio Cerqueira estiveram na prefeitura para efetuarem o primeiro carregamento de nitrogênio, utilizado na conservação dos sêmens de bovinos. Cada produtor poderá fazer a recarga uma vez ao mês, pagando apenas 50% do custo, sendo a outra metade paga pelo município. Segundo o secretário de Agricultura, EDERSON SCHENKEL, cerca de mais de dez mil litros de nitrogênio são entregues ao ano. Citou ainda a entrega de 12 mil doses de sêmen de touros das raças Jersey e Holandesa, que são coletadas no Canadá e nos Estados Unidos. O programa bonifica gratuitamente os agricultores que emitem suas notas de leite regularmente, com doses de sêmens, além do desconto na recarga de nitrogênio. Também são entregues aos produtores, luvas e bainhas, para a inseminação dos bovinos. Ao todo, são mais de 250 famílias que estão cadastradas.

Decreto de agrotóxicos exige o correto manuseio dos produtos pelos agricultores. O decreto estadual que rege sobre a comercialização e o manuseio de produtos agrotóxicos entrou em vigor em 16 de outubro de 2017. Conforme FABIO TREVISOL, engenheiro agrônomo responsável pelo setor de agricultura da CIDASC regional, o decreto que abrange a comercialização de agrotóxicos pelas empresas e as obrigações dos usuários é observado pelos técnicos da região. De acordo com TREVISOL, aos usuários de agrotóxicos, os agricultores, cabe o cumprimento de algumas regras como o de comprar os produtos em comercio autorizado pela CIDASC, que emite receituário agronômico e nota fiscal. O agrotóxico deve ser aplicado conforme a receita prescrita e manuseado de acordo o prescrito na bula. Manter os equipamentos para aplicação do agrotóxico em condições adequadas, evitando vazamentos. Além disso, na aplicação doproduto utilizar equipamentos de proteção individual, EPIs, como mascara, luvas e vestimenta impermeável.

Decreto exige o destino correto das sobras e embalagens dos produtos agrotóxicos.Conforme o agrônomo da Cidasc, FABIO TREVISOL, o usuário deve destinar as sobras e rejeitos dos agrotóxicos corretamente conforme as normas vigentes e as instruções dos fabricantes. Outra orientação é lavar as embalagens dos produtos logo após a aplicação e devolve-las ao local onde as comprou. TREVISOL destaca que as embalagens não podem ser depositadas no lixo da coleta seletiva feita pelo município no interior. O transporte dos agrotóxicos não pode ser efetuado com outros produtos como alimentos ou medicamentos e nem com transporte público. De acordo com agrônomo, deve-se manter o produto isolado para evitar, em caso de vazamento, a contaminação de outros produtos. Assim também na propriedade o agrotóxico precisa ser armazenado em local específico dentro de armários chaveados ou local com tijolos, para evitar contato das crianças e animais, por exemplo.

Produtos da agricultura familiar registram intensa busca por consumidores. O presidente do Sintraf, ARNÉLIO NADIM afirma que em SJCedro há muitas pessoas buscando por mercadorias provenientes das propriedades que costumam ser vendidas em feiras. No município como ainda não há uma espaço específico para este fim o sindicato disponibiliza uma sala. Ele revela que há um incentivo para produção de alimentos e também há necessidade de escoar essa demanda. O sindicalista também cita a necessidade em encontrar um espaço para implantação de um horto com chás e outras plantas medicinais. ARNÉLIO afirma que para esse ano os agricultores esperam a valorização do leite que poderá chegar com a volta das aulas e consequentemente aumento do consumo.

Produtor de SJCedro comemora uma década da implantação de agroindústria no assentamento. A propriedade de ALGEU FAGUNDES é uma Unidade de Referência com o exemplo de agricultura familiar e sucessão. Ele revela que a família já fazia alguns produtos com a cana de açúcar de forma artesanal e vendia para vizinhos. Em seguida, a família decidiu buscar apoio para um planejamento da empresa familiar que hoje em dia produz melado, açúcar mascavo, cachaça, licor entre outros produtos. Ele destaca que o maior desafio foi a compra dos equipamentos e a formalização para iniciar a venda. ALGEU destaca que o trabalho é constante que inicia com o cultivo da cana, o corte, a separação, a moagem, e na sequência a produção dos vários derivados. Ele afirma que agora o período é de entressafra e preparação do plantio. O produtor considera que o clima e relevo são propícios para atividade. FAGUNDES revela que ano passado houve prejuízo de 60 toneladas de cana devido a geada antecipada. Mas os canaviais que foram cultivados depois renderam bem.

Agroindústria do interior de SJCedro aposta na qualidade e fidelização dos clientes para conquista de lucro. O proprietário, ALGEU FAGUNDES afirma que o objetivo é que as pessoas adquiram confiança e se tornem clientes por muitos anos, garantindo o escoamento da produção. A maioria dos mercados locais já comercializa o melado e o açúcar. Ele disse que a procura vem surpreendendo e os passeios da rota turística, que tem o local como ponto de visita, também estão melhorando os lucros. Além dos moradores locais, houve visita de Argentinos que levaram produtos para divulgação no país vizinho. Ele considera importante demostrar o modo de produção. FAGUNDES admite que a produção de cana na propriedade já não atende a demanda e por isso são feitas parcerias com demais agricultores. Nestes casos a pessoa que levar a cana ganha 50 por cento do valor do produto final. O produtor destaca que a cooperação tem sido determinante para que o negocio dê certo e possa prosperar.

Melhorias das estradas de SJCedro com uso de pedra brita serão retomadas em março. O secretário de obras, VOLNEI DALLO revela que o setor já possui um estoque de 800 metros cúbicos de material para recuperação de estradas através do programa. As pedras foram extraídas e estão guardadas em uma área do município na linha São Jacó. A meta é a partir de março iniciar a recuperação da estrada que liga a cidade até a Linha São Vendelino. Serão cinco quilômetros entre a linha Santo Inácio e São João. O serviço deve ser feito em uma semana. O secretário afirma que o primeiro passo é limpeza da estrada para colocação do material com uso de uma patrola e dois rolos compactadores. O solo precisa estar úmido para facilitar a aderência das pedras no trecho. Ele comentou que nos últimos dias houve reparos na região de Jataí, Alvorada e Mariflor. Também foi atendida a linha Seis Barras. DALLO afirma que nessa semana as máquinas se deslocam para região do assentamento.

Detonações de rochas nas BRs 158 e 282 estão causando transtorno para os motoristas que circulam pelos trechos. Nesta semana a reportagem da recebeu inúmeras ligações questionando as datas e horários das detonações de moradores de toda região que usam a BR. Em contato com o supervisor regional do DNIT, DIEGO DA SILVA, fomos informados que as detonações são necessárias já que as obras visam a implantação da terceira faixa ao longo da rodovia. De acordo com ele, ao todo, são 33 quilômetros de faixa, restando ainda 15 para serem executados. Questionado sobre um cronograma de detonações para o restante da semana, DIEGO disse que é um trabalho complexo e qualquer informação será divulgada no site no DNIT no ícone “Alerta Obras”.

Exército reforça patrulhamento na Fronteira. O Exército Brasileiro tem reforçado as ações na região de Fronteira, atuando na prevenção e repressão de crimes. No Extremo Oeste, as ações são de militares do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado de São Miguel do Oeste, que intensificaram o patrulhamento e controle de estradas na faixa de fronteira entre o Brasil e Argentina. Conforme o comando, a ação foi desencadeada pela 5ª Divisão de Exército, com o objetivo de fortalecer a presença do Estado na região, atuando em ações preventivas e repressivas, combatendo a prática de ilícitos transfronteiriços e ambientais.

Motorista é flagrado dormindo em carro ligado. Um homem, que já tinha um mandado de prisão em aberto, foi flagrado dormindo com o carro ainda ligado em São Miguel do Oeste. Por volta das 10 horas da manhã a Polícia Militar recebeu a denúncia de que um motorista dirigindo embriagado pela Rua Sebaldo Wunsch. No local, os policiais encontraram um Gol, cujo condutor acabou cochilando antes mesmo de ser abordado, permanecendo sobre a via com o veículo ligado. Segundo a PM, ele estava em visível sinal de embriaguez e, ao ser perguntado se sabia onde estava, ele respondeu por várias vezes que estava em Guaraciaba. O veículo foi recolhido ao pátio conveniado, lavradas as notificações de trânsito e o homem foi preso.

Homem é condenado a 12 anos e outro absolvido em júri popular. O primeiro julgamento do anode SMOeste terminou por volta das 20 horas de ontem e condenou um réu a 12 anos de prisão em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado, receptação e porte ilegal de arma de fogo. O outro acusado foi absolvido e liberado. Ao todo foram mais de 11 horas de júri e teve réplica de 2 horas e tréplica também de 2 horas, tanto do promotor quanto da defesa. Além disso, enquanto os jurados retornavam do almoço, uma audiência de custódia foi feita. O rapaz condenado foi encaminhado a Unidade Prisional e poderá recorrer da sentença. Eles respondiam por um crime registrado em maio do ano passado. A denúncia acusou a dupla de ter atirado várias vezes contra a residência da vítima. O homem teve três ferimentos no abdômen, porém sem gravidade. A sessão foi presidida pelo juiz MÁRCIO CRISTOFOLI. A defesa esteve a cargo da advogada NADIA FARIAS. O representante do Ministério Público foi o promotor JOÃO PAULO DE ANDRADE.

Caminhoneiro da região fica gravemente ferido em tombamento. Um motorista de caminhão, morador de Dionísio Cerqueira, ficou gravemente ferido ao se envolver em um acidente durante a madrugada desta quarta-feira, na Ruta Nacional 14, em Corrientes na Argentina. Segundo as informações, o homem seguia para a fronteira, quando na altura do km 387, nas proximidades da cidade de 3 Bocas, em Corrientes, por motivos que serão investigados, acabou perdendo o controle da carreta. O veículo com placas de Barracão saiu da pista e tombou às margens da rodovia. De acordo com informações dos socorristas o homem identificado como apenas com o primeiro nome, de ARGEMIRO. Ele sofreu traumatismo craniano e foi socorrido e encaminhado ao Hospital Samuel Robinson, em Corrientes. O motorista está internado na UTI.

Duas pessoas morrem após veículo cair em rio entre São José do Cedro e Palma Sola. Os bombeiros foram chamados por volta das 23h30 desta quarta-feira, para atender um acidente. Conforme repassado pela PM, no local havia uma saída de pista de um carro e caído dentro do rio Lajeado Grande, na Linha Gaúcha na ponte que liga Palma Sola a Cedro. Chegando ao local foi constatada uma saída de pista em uma ponte de aproximadamente cinco metros de altura, envolvendo um Uno azul, com placas Palma Sola. O automóvel caiu e ficou virado com os pneus para cima e totalmente coberto de água. No local foi encontrada uma adolescente de 15 anos que estava em cima do carro esperando por socorro, em estado de choque. Ela contou que saiu do veículo pelo para-brisas. Havia duas vítimas no interior do carro. Foram retirados o corpo do motorista ROQUE GARLET, de 62 anos e da caroneira SÔNIA ERCICO, de 46, que morreram no local. As vítimas eram sogro e nora. Conforme familiares ligaram informando para Rádio Cedro nesta manhã, os três estavam retornando do hospital para casa. Eles tinham ido para Palma Sola visitar um familiar internado e sofreram o acidente na volta para casa, em Linha Trichês.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.