ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 22/07/2019

-BOLSONARO DIZ QUE PODE PENSAR EM REDUZIR MULTA DE 40% DO FGTS
-EPAGRI CONFIRMA AUMENTO DA ÁREA E DA PRODUTIVIDADE DE MILHO EM SC
-INSTITUTO SANTÉ PRESTA CONTAS DO 1º ANO DE GESTÃO DO HOSPITAL SÃO LUCAS
-OFERTA DO LEITE E BAIXO CONSUMO GERAM QUEDA ACENTUADA NO PREÇO
-ENTIDADES OFERECEM CAPACITAÇÃO SOBRE MANEJO DO GADO NA SEMANA QUE VEM
-PARTIDO DOS TRABALHGADORES BUSCA RENOVAÇÃO DO DIRETÓRIO EM SJCEDRO
-CÂMARA APROVA VENDA DE ÁREA ONDE FUNCIONAVA ESCOLA DO CAMPO
-REJEIÇÃO DE PEDIDO DE FINANCIAMENTO FOI MOTIVADA PELA TAXA DE JUROS
-HOMEM É CONDENADO POR ESTUPRAR E AGREDIR A ESPOSA NO EXTREMO OESTE
-TENTATIVA DE ULTRAPASSAGEM CAUSA TRIPLA COLISÃO NO ACESSO A SJCEDRO

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol com aumento de nuvens. A temperatura pode chegar a 24 graus. A mínima das últimas horas foi de 17 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a semana em queda. O dólar paralelo está cotado a três reais e 75 centavos para a compra e quatro reais para a venda. O euro está valendo quatro reais e 30 centavos para a compra e quatro reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos e meio para a compra e nove centavos e meio para venda.

Milhares de pessoas fizeram, neste sábado, uma manifestação de apoio ao governo pró-Pequim e à polícia em Hong Kong. Hong Kong foi abalada, por mais de um mês, por manifestações gigantescas, em sua maioria pacíficas, após um polêmico projeto de lei do governo que permitiria a extradição de seus cidadãos para a China. A medida foi vista com preocupação por diversos grupos que viam nela uma potencial ameaça para as liberdades dos moradores da ilha. No sábado, os apoiadores do governo foram às ruas com bandeiras chinesas e segurando cartazes em apoio à polícia.

Mais de 20 mil pessoas manifestaram-se no centro de Moscou neste sábado para exigir eleições locais livres e justas. A oposição convocou este protesto depois que as autoridades invalidaram o registro de cerca de 30 candidatos para as eleições parlamentares na cidade de Moscou. O líder da oposição ao Kremlin, ALEXEI NAVALNI, está entre os candidatos que tiveram o registro invalidado. A votação está marcada para setembro.

Mais de mil e 300 bombeiros e 400 veículos atuam para combater um incêndio em uma região montanhosa do centro de Portugal. A Polícia Judiciária do país recolheu artefatos pirotécnicos, o que pode indicar que o fogo possa ter iniciado de forma criminosa. O incêndio já deixou 30 feridos na região de Castelo Branco, incluindo oito bombeiros. Um civil gravemente queimado foi levado de helicóptero para Lisboa. Um dos focos do incêndio se espalhou por cerca de 25 quilômetros.

O ministro da Infraestrutura, TARCÍSIO FREITAS, afirmou que a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres com as regras para o cálculo do piso do frete rodoviário será suspensa. Segundo o ministro, vai ser aberta uma nova rodada de negociação com os caminhoneiros. Há uma reunião prevista para quarta-feira. As novas regras para o cálculo do frete mínimo geraram críticas de caminhoneiros. A resolução foi publicada pela ANTT na última quinta-feira, após passar por consulta pública e entrou em vigor no sábado. A nova resolução prevê que 11 categorias de cargas serão usadas no cálculo do frete mínimo e amplia os itens considerados no cálculo.

Os economistas das instituições financeiras interromperam uma sequência de 20 semanas de queda da projeção crescimento do Produto Interno Bruto deste ano e também passaram a estimar uma inflação menor. As previsões constam no boletim de mercado também conhecido como relatório "Focus", divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central. A estimativa de alta do PIB deste ano passou de zero vírgula 81 por cento para zero vírgula 82 por cento na semana passada. Essa previsão está próxima à projeção oficial do Banco Central e também do Ministério da Economia para 2019. Para 2020 a previsão de crescimento do PIB permaneceu estável em dois vírgula um por cento.

O presidente JAIR BOLSONARO afirmou neste domingo que o governo "pode pensar", no futuro, em reduzir a multa de 40 por cento do saldo do FGTS paga a trabalhadores sem justa causa. Ele deu a declaração, antes de almoçar em um restaurante em Brasília, ao ser questionado por jornalistas se o governo estuda reduzir essa multa. BOLSONARO afirmou que “a gente pode pensar lá na frente em alterar o valor. O presidente disse também que a liberação de saques do FGTS pode ser anunciada na quarta-feira. De acordo com o governo, a liberação de saques de contas do FGTS e do PIS/Pasep é uma medida para aquecer a economia. A liberação dos saques deve colocar o total de 63 bilhões na economia do país.

O Governo do Estado pagou na sexta-feira a primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores estaduais. A medida irá injetar 216 milhões de reais na economia catarinense e atende a 149 mile 88 servidores civis e militares da administração direta, autarquias e fundações do poder Executivo, além de pensões previdenciárias. O valor corresponde a 25 por cento da gratificação e foi definido após criteriosa análise da viabilidade financeira das contas estaduais. A segunda parcela, com mais 25 por cento da gratificação natalina, será paga no dia 19 de agosto. A terceira e última parte será quitada até dia 17 de dezembro, conforme o cronograma divulgado no início de 2019.

Os números finais da safra 201819 confirmam a recuperação em sete vírgula 24 por cento na área cultivada de milho. Os dados são relativos a primeira e segunda safras na comparação com 201718. Ao todo, os catarinenses plantaram 346 mil hectares com o grão. A produtividade foi a segunda maior entre as três últimas safras, alcançando oito mil 286 quilos por hectare. No total das duas safras, a produção estadual de milho ficou em dois milhões 890 mil toneladas. Os preços reagiram em junho, recuperando parte das perdas dos últimos meses. Os dados estão no Boletim Agropecuário divulgado pela Epagri.

Um fiscal ambiental foi preso na sexta-feira suspeito de cobrar propina para não aplicar multas em Blumenau, no Vale do Itajaí. A audiência de custódia do servidor, gerente de fiscalização da Fundação Municipal do Meio Ambiente foi realizada na tarde deste sábado e a Justiça decidiu manter a prisão. Ele também foi exonerado do cargo. O pedido de propina de três mil reais foi gravado por empresários de uma empreiteira, após orientação da Polícia Civil. Uma câmera escondida numa viatura descaracterizada também flagrou a ação, na noite de sexta.

Loto Pé beneficente arrecada 1.710 reais em SJCedro. A corrida movimentou a mateada realizada na praça no sábado com disputas entre duas pessoas de várias entidades e comércio, além de cerca de 50 crianças que também correram e receberam medalhas de participação. A venda das cerca de 337 cartelas resultou na arrecadação de 1735 reais. Conforme o presidente do Lions Clube Renascer, MARCOS OSACHUKI, 70 por cento do valor está sendo repassado para escola especial Viviane, o montante resultou em cerca de 1.200 reais. Nenhum apostador conseguiu acertar todos os 15 pontos, nem os 14. Duas apostas tiveram 13 acertos e dividiram o prêmio de 515 reais, correspondente a 30 por cento dos lucros. DANIEL ADAMS e FRANCIELE SOLDÁ ganharam 257 cada um. O evento também contou com apresentações, venda de salgados pelo grupo germânico Himmelblau, entre outras atrações. A praça esteve lotada até à noite.

A direção do Hospital São Lucas de Guaraciaba prestou contas das ações, atividades e atendimentos realizados nos últimos 12 meses. O encontro aconteceu na noite de quarta-feira e contou com a participação de entidades, conselhos e da comunidade. O contrato de gestão com o Grupo Santé completa um ano no mês de agosto e a situação do hospital mudou bastante nesse período. Segundo a diretora do São Lucas, PAULA CORREA, a nova gestão conseguiu aumentar a receita, reduzir despesas e sair do vermelho. Ela disse que o equilíbrio das contas foi uma das principais conquistas. PAULA comentou que o Hospital superou a condição histórica de fechar o mês com um saldo negativo e agora está operando com um pequeno superávit. Ela citou que os números ainda não são os ideais e que o São Lucas ainda pode melhorar.

Além de sanar a questão financeira, o grupo Santé também aumentou a taxa de ocupação do Hospital São Lucas. A informação é da diretora da unidade, PAULA CORREA. Ela explicou que o Hospital fez parcerias com mais médicos, passou a usar a mesma equipe do pronto socorro do Regional e ampliou a oferta de procedimentos cirúrgicos. Além disso, o Santé fez investimentos para melhorar a infraestrutura. Com isso, o fluxo de pacientes e a taxa de ocupação dos leitos aumentaram bastante nos últimos meses. O contrato de gestão do hospital São Lucas com o instituto termina na quinta-feira que vem e deve ser renovado por mais um período. PAULA explicou que a prorrogação do contrato será analisada em assembleia geral marcada para quarta-feira, dia 31 de julho no centro múltiplo uso de Guaraciaba. Durante o evento, a prestação de contas será reapresentada e os detalhes da renovação do contrato de gestão serão definidos, como por exemplo, o tempo e as condições da parceria. A assembleia geral começa às sete horas da noite.

A baixa de até 20 centavos no preço pago pelo litro do leite está preocupando agricultores. O presidente do Conseleite, ADELAR ZIMMER afirma que mais do que preocupação, a baixa significativa gera uma crise no setor produtivo que tem custos altos na atividade e neste período esperava o oposto. Nestes meses de inverno o valor pago costuma ter alta. Ele reconhece que o próprio Conseleite, durante a reunião mensal estimou uma baixa, porém, não tão acentuada. A projeção era de cinco centavos para menos. O presidente percebe que este declínio de 20 centavos aconteceu de fato, mas, com aqueles produtores que tinham recebido mais do que o valor médio do leite padrão e por isso “sentiram mais”. Ele revela que não existe motivo que justifique a situação, exceto o consumo que segue pequeno. ZIMMER comentou que existe famílias deixando a atividade leiteira e migrando para produção de alimentos. Outros não encontram alternativas e partem para as cidades. Porém, como o plantel é revendido para outras propriedades maiores, o volume continua alto, fazendo com que o valor fique estagnado ou continue baixando devido a grande oferta represada.

Secretaria da agricultura de Guaraciaba, sindicato e Epagri promovem capacitação em manejo e sanidade animal na semana que vem. A programação acontece na quinta-feira que vem na sala três do Centro de Múltiplouso Armando Domingos Montagna, com início às 8h45. Na oportunidade serão tratados assuntos sobre nutrição, manejo e sanidade animal em rebanhos leiteiros, criação de bezerras e novilhas leiteiras e normativas 76 e 77. A capacitação será com o médico veterinário JAIME PRESTES, da Epagri Regional. O horário previsto para o término da capacitação será às 16h, sendo que na parte da tarde ocorrerá visita em uma propriedade para avaliação do plantel e também práticas.

Epagri de Guarujá do Sul emite autorizações do programa Troca-Troca de Sementes de Milho. Conforme o extensionista LEONIR DILLY, a cota para o município foi estabelecida em 850 sacas de sementes e cada produtor poderá retirar até cinco sacas. Ele orientou os produtores a estudarem bem qual semente escolher, considerando a utilização de grãos moles para fazer silagem e mais duros quando a intenção é colher os grãos secos. O extensionista informa que para participar do programa Troca-Troca de Sementes de Milho o agricultor deverá apresentar o bloco de notas e Declaração de Aptidão ao Pronaf ativa e não pode ter débitos junto à Secretaria Municipal de Agricultura. Ele alerta os produtores que a autorização tem validade de quinze dias.

Culto “Mãos que pegam em armas também podem salvar almas” reúne militares em Anchieta. No sábado a União dos Militares Evangélicos de Santa Catarina, realizou nas dependências da Igreja Assembleia de Deus de Anchieta, o Culto Militar que teve início as 19 horas. O evento contou com a presença do prefeito, secretários, vereadores, vários militares da ativa e da reserva, além de bombeiros. A abertura foi realizada pelo pastor HÉLIO SALVA TERRA que falou sobre a atividade desempenhada pelos policiais visando a segurança pública e também a chance de ajudar as pessoas através da instituição. Durante o culto, o conjunto da igreja denominado “Adonay”, apresentou alguns louvores e houve apresentação das crianças com músicas do estilo gospel. O coordenador da entidade no Extremo Oeste, sargento VANDERLEI SILVA, explica que o objetivo é envolver os militares em ações sociais e religiosas.

Comerciantes de Palma Sola começaram a receber consultorias. O secretário da Administração MATEUS DAL PONTE lembra que desde janeiro existe o convênio com o Sebrae para o programa Cidade Empreendedora. Ele citou ações trabalhadas como desburocratização; sala do empreendedor; jovens empreendedores primeiros passos; crescendo empreendendo; planejamento estratégico para gestão; levantamento de oportunidades e detalhamento de números. O secretário reconhece que os dados são fundamentais para traçar metas e comparativos visando sempre evoluir em questão de crescimento de emprego e de renda aos moradores. Neste processo 13 empresários já receberam consultorias individuais. Para melhorar o setor de compras governamentais profissionais capacitaram as equipes. Nesta segunda-feira, irá ocorrer mais 6 consultorias individuais com empreendedores. Já no mês de agosto, o foco será o turismo e incentivo as produções de hortaliças.

Emenda parlamentar movimentará a economia do Extremo Oeste catarinense. Foram aprovadas por unanimidade pelos deputados estaduais três emendas dos vice-presidente da Alesc, deputado MAURO DE NADAL ao projeto que dispõe sobre a isenção do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte. Ele esteve na sexta-feira no Cedro Entrevista quando explicou que a alteração prevê a redução de ICMs para a energia fotovoltaica, para a querosene de aviação e a garantia de que os benefícios fiscais concedidos a produtos vindos de países membros ou associados ao Mercosul. A boa notícia para o Extremo Oeste, conforme MAURO, e que estes produtos terão sua entrada condicionados por portos secos. Ele salienta que a grande maioria dos produtos comprados pelas empresas que recebem benefício fiscal no Estado entram pelos portos secos do Rio Grande do Sul ou Paraná. Agora, com exceção do Uruguai, as mercadorias deverão entrar por Dionísio Cerqueira.

Lideranças do Partido dos Trabalhadores iniciam encontros para renovação da diretoria. O vice-prefeito de SJCedro JOSÉ DE CONTO destaca que existe um prazo previsto para eleição das executivas em nível municipal e estadual e por isso na quinta-feira vários filiados na sigla participaram do encontro com o presidente JACIR CICONETTI. Ele explica que foram buscados 12 nomes para chapa que deverá ser se consenso. JOSÉ ressalta que a intenção é renovar o partido em nível local com jovens e também com pessoas que ingressaram recentemente no PT. A eleição será o mês que vem e em novembro para diretoria estadual. Amanhã acontece a segunda reunião para definir que encabeçará a chapa na presidência. Lembra que o ano que vem será movimentado e marcado pelas eleições, por isso as tratativas com outros partidos também já começaram.

Câmara de Vereadores de Anchieta conta com quatro mulheres neste mês. O número aumentou devido aos suplentes que assumiram uma cadeira neste mês. Além da presidente MARIA HELENA TRENTIN e da vereadora da bancada governista, ADRIANE BRASSIANI, em julho também estão MICHELE BORGES e DELUCI SOMAVILLA MATIDA a “Nega Japa”. Ela explica que durante o mês de recesso para várias câmaras de região, em Anchieta o trabalho prossegue com vários pedidos feitos para beneficiar a comunidade. NEGA JAPA esteve no enfoque legislativo neste sábado falando sobre os requerimentos, entre eles, estão alguns relacionados ao trânsito. Ela explica que por mais simples que pareçam, as melhorias precisam ser feitas, entre elas, a mudança de uma placa de sinalização da rua Quinze de Novembro. Ela destaca que os moradores tem alguns transtornos com correspondências e encomendas. No local a nomenclatura indica como Quinze de Maio o nome da via. Outro pedido é de manutenção da iluminação nas imediações do pronto atendimento. Neste semana ela fará uma indicação pedindo cursos de capacitação para toda sociedade, a exemplo dos oferecidos pelo Senar e Sebrae.

Câmara aprova projeto que prevê leilão de parte de lote onde funcionava escola do campo. A área fica localizada na linha Vargem Bonita. A presidente do legislativo, MARIA HELENA TRENTIN afirma que foram vários debates já que há duvidas sobre a legalidade do projeto. Ela esclareceu que esta parte do lote foi doada por um agricultor para que a prefeitura implantasse uma escola, mas, na época, a lei previa que o terreno voltaria ao dono se o educandário fosse desativado, o que aconteceu. Acontece que administração enviou o projeto pedindo autorização para venda de um pedaço da área onde existe a construção que de fato pertence ao poder público. Porém, o agricultor que é dono da propriedade reivindica a área. VALDIR DE SOUZA participou da sessão para expor o problema. A presidente afirma que uma sugestão era que o município tentasse negociação com o produtor. A presidente lembra que há cinco suplementes no legislativo nesse mês e o projeto foi votado. Quatro vereadores da oposição votaram contra, mas o suplente da bancada, ENIO WOLFART se posicionou junto com a situação nas duas votações.

Rejeição de projeto que previa financiamento para Palma Sola foi motivada pelos juros. A afirmação é do presidente da câmara CLAUDINEI SCHEIN. A votação da matéria prevendo autorizar a prefeitura em adquirir o empréstimo de dois milhões de reais neste mês teve quatro votos favoráveis, quatro votos contrários e acabou decidida pelo presidente. Ele conversou com a Rádio Cedro e justificou a posição. CLAUDINEI afirmou que os vereadores sabem de todas as necessidades do município em questão de obras e melhorias, mas, consideram que o juro pago ao longo dos anos, e pelos próximos gestores, é alto demais. Com isso, eles acreditam que não há viabilidade. O presidente comentou que o total a mais que serão devolvidos ao banco chegaria a 60 por cento do total. O projeto previa liberação de aproximadamente dois milhões e 286 mil reais, mas segundo SCHEIN, no final dos dez anos a devolução total somaria três milhões e 800 mil. A taxa de juro é de 11,3 por cento ao ano. A reportagem havia divulgado erroneamenteque a taxa era mensal, mas o percentual de juros aplicado é anual, conforme justificativa do presidente da câmara.

Prefeitura de Palma Sola anunciou superávit no começo do ano. Conforme o presidente do legislativo, CLAUDINEI SCHEIN, esta sobra de recursos foi outro argumento dos vereadores para reprovação do financiamento. Ele afirma que durante a audiência pública que prestou contas do primeiro quadrimestre houve informação de que a prefeitura possuía três milhões de reais em caixa. Conforme o presidente, a dúvida é o motivo de buscar uma dívida que vai seguir por vários anos se já existe este dinheiro em caixa. Ele reconhece que várias ações contempladas no projeto são de extrema importância, como o abastecimento de água no interior. CLAUDINEI comentou que houve sugestão de que os projetos fossem divididos em itens, o que possibilitaria os investimentos prioritários e análise individual. Outra questão questionada foi uma parte do texto citando que não há obrigação de execução dos itens financiados, ficando a cargo do prefeito decidir sobre o uso dos recursos que sobrassem.

PM fiscaliza mais de 280 bares na fronteira. A Polícia Militar vem realizando uma série de ações que visam a redução dos índices de criminalidade. Conforme o comandante do batalhão no Extremo Oeste MARCELO DE WALLAU, uma destas situações são os crimes cometidos em razão do consumo de bebidas alcoólicas, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo relacionadas a bares ou estabelecimentos similares. Ele revela que na região a ação foi realizada nos 35 municípios. Um total de 282 estabelecimentos foram averiguados, onde 1026 pessoas foram abordadas e identificadas. Nestas ações, três pessoas foram detidas, sendo apreendida uma faca e 148 gramas de maconha. Os policiais militares constataram um único estabelecimento sem o alvará de funcionamento, sendo ainda constatados 13 com o documento vencido, além de outros 26 bares funcionando além do horário permitido. Todos os casos irregulares foram fechados pelos policiais militares.

Colisão envolve carro e caminhão na BR-282. Uma forte batida deixou um Pálio com placas de Riqueza com danos de grande monta na noite deste sábado no trecho entre São Miguel do Oeste e Maravilha. O acidente envolveu também uma Scania com placas de Encantado/RS. O motorista do caminhão não teve ferimentos e o condutor do carro não estava mais no local quando o Corpo de Bombeiros chegou. A dinâmica do acidente não foi divulgada. A Polícia Rodoviária, PRF, foi chamada e fez os levantamentos necessários. Outro acidente no mesmo trecho ocorreu ontem, às 15 horas, quando um carro capotou na rodovia, no trecho pertencente a SMOeste. Os ocupantes, que não ficaram feridos, se deslocavam em direção ao Paraná. Eles estavam em um Sandero de São José, na região metropolitana de Florianópolis. De acordo com o motorista, um automóvel com placa estrangeira teria forçado uma ultrapassagem, ocasionando o acidente. Filas se formaram em um dos sentidos, mas logo foi liberado.

Motociclista fica ferido em queda na SMO-290. Um motociclista ficou ferido ao sofrer queda na manhã deste domingo na rodovia Leonino João Baldissera em São Miguel do Oeste. O piloto de 20 anos conduzia uma moto Suzuki quando perdeu o controle da direção, saiu de pista, se chocou contra uma placa de sinalização e parou em um barranco, nas proximidades do Bairro Salete. Familiares da vítima suspeitam que um problema mecânico possa ter contribuído para o acidente. Antes de sofrer a queda, o jovem tentou controlar o veículo por cerca de 30 metros. O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou os primeiros socorros e o encaminhou para atendimento médico no Hospital Regional. O rapaz teria sido encontrado consciente e com quadro clínico estável.

Homem é condenado por estuprar e agredir a esposa no Extremo Oeste. O crime ocorreu em 2015, quando a Polícia Civil foi comunicada por profissionais da saúde e de assistência social de Flor do Sertão de que uma das pacientes estava sofrendo agressões físicas, abusos sexuais e psicológicos por parte de seu companheiro, com o qual vivia há cerca de três anos. A vítima era idosa e sofreu violência durante todo o período do relacionamento com o agressor. Diante da comunicação dos crimes, a Polícia Civil investigou o caso e confirmou o crime. Concluída a investigação, o agressor foi denunciado e condenado pelo estupro cometido contra a mulher. Conforme a delegada JOELMA ALBERTON, o mandado foi cumprido em Flor do Sertão e o preso foi recolhido à Unidade Prisional de Maravilha. A delegada lembra que a violência sexual contra qualquer pessoa configura o crime de estupro que consiste em constranger alguém, a ter conjunção carnal, ou a praticar ou permitir que se pratique outro ato libidinoso. A pena é reclusão de seis a 10 anos. A prática do estupro é punida também quando ocorre dentro do casamento ou união estável, assim como ocorreu neste caso.

Tentativa de ultrapassagem causa tripla colisão e tombamento na BR-163. O acidente ocorreu por volta das 19 horas de sábado nas proximidades do trevo de acesso a SJCedro. Segundo populares que presenciaram a ocorrência, o Corsa com placas do município trafegava no sentido São José do Cedro\Guaraciaba e os veículos Palio de Guaraciaba e o caminhão trator trafegavam no sentido oposto quando o motorista do Palio realizou uma tentativa de ultrapassagem do caminhão vindo a colidir primeiro frontalmente com o automóvel e em seguida com o veículo de carga. Com o impacto das batidas, o Palio tombou na pista. Na chegada da guarnição dos bombeiros ao local não foram encontrados os ocupantes do Palio. Segundo o motorista do caminhão, eram três pessoas que se evadiram do local. No interior do caminhão encontravam-se três ocupantes, que saíram ilesos. O motorista do Corsa, de 29 anos de idade, relatava forte dor no tórax e no joelho esquerdo. A vítima foi levada ao hospital. A PM se fez presente no local para orientar o trânsito e a PRF esteve fazendo o levantamento da ocorrência. As fotos do acidente estão no portal da Peperi na internet.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.