ÁUDIOS
Globo em Foco - Itapiranga - AM

Globo em Foco Itapiranga - 22/06/2020

GLOBO EM FOCO – 22/06/20

-SENADO PODE VOTAR MARCO LEGAL PARA O SANEAMENTO BÁSICO NA QUARTA

-EMENDAS IMPOSITIVA INJETAM 43 MILHÕES NA SAÚDE DOS MUNICIPIOS

-HOSPITAL REGIONAL REGISTRA SEGUNDO ÓBITO POR COVID-19

-CAESP DE TUNÁPOLIS INOVA NA REALIZAÇÃO DE FEIJOADA

-PRESIDENTE DE SINDICATO APONTA AVANÇOS NO PLANO SAFRA

-PREFEITURA CONTROLA DESPESA COM SALÁRIOS PARA MANTER EQUILÍBRIO FINANCEIRO

-POLÍCIA APREENDE DROGAS EM FRALDA DE CRIANÇA

-MOTOCICLISTA MORRE EM SAÍDA DE PISTA NA SC 283

O Tempo em Itapiranga apresenta-se bom. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura máxima registrada ontem em Itapiranga foi de 30 graus

De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 33 centavos. O euro está valendo cinco reais e 97 centavos. Já o peso argentino está cotado a sete centavos e meio.

O governo francês anunciou que os cinemas e cassinos do país vão voltar a funcionar a partir de hoje. Além disso, os estádios de futebol voltarão a receber público, limitado a cinco mil espectadores, a partir do dia 11 de julho. Em comunicado oficial, o governo informou que "a melhoria da situação sanitária" relacionada à pandemia do coronavírus permite "suspender certas proibições sob a condição de que todos mantenham uma postura vigilante". A reabertura de boates, feiras e salões de festa, internacionais serão decididas "a partir de setembro".

A Espanha deixou neste domingo o estado de emergência vigente desde março. Segundo o primeiro-ministro PEDRO SANCHEZ, o país entra agora no chamado "novo normal" com a reabertura das fronteiras. Ele afirmou que o país tem condições de avançar, mas o governo faz isso com uma advertência clara: o vírus pode voltar. A Espanha foi um dos países mais atingidos pelo novo coronavírus no mundo. Ao todo, são 245 mil 938 casos com 28 mil e 300 mortes. O número de novos casos vem diminuindo no país.

O presidente norte-americano, DONALD TRUMP, retomou a campanha eleitoral em Tulsa, Oklahoma, neste final de semana. Durante discurso em um comício, ele afirmou ter ordenado reduzir os testes para detecção de Covid para reduzir o número de casos. Mais tarde, a Casa Branca afirmou que TRUMP estava brincando. No evento, ele defendeu o plano de fechar as fronteiras e as medidas para conter a pandemia. A eleição presidencial nos Estados Unidos está marcada para o dia três de novembro.

O senador FLÁVIO BOLSONARO divulgou uma nota neste final de semana em que se diz vítima de uma "campanha de difamação" patrocinada por um "grupo político". Segundo o parlamentar, o objetivo desse grupo seria “recuperar o poder que perderam na última eleição". O senador é apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como chefe de uma organização criminosa que atuou em seu gabinete no período em que foi deputado estadual do Rio de Janeiro. Um dos crimes, segundo o MP, foi a chamada “rachadinha”, em que servidores do gabinete devolviam parte do salário ao deputado. Na semana, o ex-servidor de FLAVIO, FABRÍCIO QUEIROZ, foi preso em São Paulo.

O nome do secretário de Educação do Paraná, RENATO FEDER, está sendo avaliado pelo governo federal para assumir o Ministério da Educação. A decisão, no entanto, ainda pode demorar para acontecer já que há outros nomes em análise. A exoneração de ABRAHAM WEINTRAUB foi publicada no Diário Oficial deste sábado. O presidente BOLSONARO estuda ainda manter o secretário-executivo ANTONIO PAULO VOGEL como interino por um tempo maior, a exemplo do que está fazendo no Ministério da Saúde, com o general PAZUELLO. FEDER foi nomeado para a pasta do Paraná pelo governador RATINHO JÚNIOR, do PSD, partido que está na base de apoio de BOLSONARO no Congresso com a recente aproximação com o Centrão.


O novo marco legal para o setor de saneamento básico, que tem potencial de impulsionar novos investimentos e auxiliar na retomada econômica do país, avançou no Senado. O relator do projeto de lei na Casa, TASSO JEREISSATI, apresentou o parecer, na última sexta, sem propor alterações em relação ao texto aprovado pela Câmara no ano passado. A estratégia é evitar que o texto volte para a análise dos deputados, o que atrasaria ainda mais a sanção do novo marco legal. Por isso, o relatório não sugere mudanças. A expectativa é que o projeto possa ser votado na próxima quarta-feira pelo plenário. Se não houver alterações no texto, o marco poderá seguir direto para a Presidência da República.


A criação do Observatório Social de Violência Contra a Mulher, lei aprovada em 2015 e que ainda não foi implementada, é a nova bandeira da Bancada Feminina da Assembleia Santa Catarina. A decisão ocorreu na manhã desta sexta-feira, em reunião virtual das parlamentares, proposta pela deputada LUCIANE CARMINATT. O grupo defende a criação de mais essa ferramenta no combate à violência contra a mulher catarinense. Pela proposta, um grupo será montado para a implantação do observatório unindo mulheres de várias entidades, como a assembleia, governo estadual, Ministério Público, universidades e entidades voltadas para proteção da mulher. O observatório vai reunir dados e articulações para defender mulheres vítimas de violência doméstica.

O Comitê para Retomada das Aulas Presenciais em Santa Catarina, comandado pela Secretaria Estadual de Educação, teve a primeira reunião na última sexta-feira. O grupo intersetorial terá encontros estratégicos para a definição em conjunto dos protocolos necessários para o retorno de alunos, professores e servidores às salas de aula. Foi definido que serão criados grupos de trabalho específicos para montar os protocolos sobre cuidados sanitários, ações pedagógicas, transporte escolar, alimentação e gestão de pessoas. Cada grupo deve montar um cronograma de trabalho para apresentar uma minuta das ações propostas no dia 30 de junho, data prevista para a próxima reunião. A previsão é de volta das aulas presenciais no dia dois de agosto.


O Governo do Estado repassou até a primeira semana de junho, cerca de 43 milhões e 800 mil reais para pagamento das emendas impositivas de 2019 voltadas à Saúde. A verba irá atender diretamente 140 municípios de todas as regiões de Santa Catarina. Ao todo, são 228 emendas. Os recursos, que atendem a 39 deputados e ex-deputados estaduais, são destinados para aquisição de materiais e equipamentos médicos, pagamento de exames, compra de veículos para transportar pacientes, ambulâncias, reformas de unidades de saúde, entre outros. Além das prefeituras municipais, o dinheiro também será aplicado em associações hospitalares, fundações e hospitais de pequeno, médio e grande porte no Estado.

Secretários de Estado da Saúde, da Educação e de Infraestrutura serão convidados a participar de reuniões da Bancada do Oeste a partir desta semana. A informação é da deputada MARLENE FENGLER. Ela explicou que o os secretários serão chamados para esclarecerem demandas que estão sendo encaminhadas aos parlamentares do colegiado por lideranças da região. A iniciativa foi definida em reunião virtual dos deputados na semana passada. Na área da Infraestrutura, o secretário THIAGO VIEIRA será convidado a informar sobre a situação de algumas rodovias do Oeste. Uma das principais demandas é a recuperação da SC-283, que tem vários trechos em condições precárias.

Hospital Regional do Extremo Oeste registra segundo óbito por Covid-19 e aumenta taxa de ocupação das UTIs. O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso confirmou neste domingo, 21, o segundo óbito registrado na unidade por Covid-19, doença causada pelo Coronavírus. Segundo a assessoria de imprensa trata-se de um idoso de 83 anos, de Xaxim, que foi a óbito na noite de sábado. O Boletim informativo do Hospital também trouxe informações sobre internações na unidade. São 11 pessoas internadas: quatro estão na UTI e sete na enfermaria. Com isso a ocupação dos leitos da unidade de terapia intensiva está com 50 por cento da ocupação. No final de semana foram três novos pacientes internados em leitos clínicos e duas altas de pacientes masculinos de Iporã do Oeste e de Itapiranga.

Castra Móvel estará em Descanso no próximo mês. A castração de cães e gatos a baixo custo é organizada pela Sociedade Protetora dos Animais de Descanso, a SPAD. Conforme a integrante da SPAD, LETÍCIA STEFANELLO, a unidade móvel do Castra Móvel de Florianópolis estará no município dia 11 de julho, e surpreendeu a procura pelas 150 vagas, já encerradas. Ela comenta que devido à grande demanda, há possibilidade de organizar mais uma vinda do castra, que agora estará pela terceira vez em Descanso. Para animais, machos ou fêmeas, até 15 quilos o custo da castração é de 160 reais, de 15 a 30 quilos 180 reais, e acima de 30 quilos o valor é de 260 reais. LETÍCIA lembra que neste valor está incluído o colar para evitar contato com o local operado, e os medicamentos pós-operatório./Para animais de raça, é cobrado um valor de 50 reais a mais, pela necessidade da anestesia inalatória.

Prefeitura irá auxiliar financeiramente atingidos pelo temporal em Belmonte. Segundo o prefeito, GENÉSIO BRESSIANI, desde o temporal no dia dez de junho, toda equipe de governo e funcionários da prefeitura, juntamente com a população local e regional, tem se empenhado para a reconstrução dos estragos. O prefeito destaca que a Defesa Civil Municipal fez um levantamento prévio dos danos, e a partir disso, foi decretada a situação de emergência, e já no sábado foram entregues as telhas da defesa civil do estado. Na vinda do governador, na quinta-feira dia 11, BRESSIANI ressalta que foram solicitados recursos para as famílias atingidas. Também foi criado um grupo com os atingidos, para contato direto com o governo do estado, por meio de uma live que foi realizada.

O prefeito de Belmonte cita que o executivo criou um projeto de lei, aprovado pela maioria dos vereadores, para auxiliar financeiramente as famílias e empresários que não tinham seguro do seu imóvel. GENÉSIO BRESSIANI destaca que a gestão do recurso, análise e prestação de contas será feita pela comissão da defesa civil municipal. O valor que cada atingido irá receber será de acordo com o gasto que teve com o reparo dos danos. O prefeito cita que são três famílias que precisam reconstruir a casa, e outras precisam do telhado para cobertura das residências. O Poder Judiciário também disponibilizou recursos para auxiliar os atingidos. Na última semana foram entregues diversos donativos, arrecadados de toda região, e levantamento está sendo feito das necessidades que as famílias ainda apresentam.

CAESP de Tunápolis e Santa Helena inova na realização da oitava edição da feijoada. Com a impossibilidade de realizar o evento na forma tradicional, devido a pandemia, a escola especial se adaptou para garantir a realização da feijoada, para o dia 11 de julho. De acordo com a presidente do CAESP Doce Esperança de Santa Helena e Tunápolis, ELISE TRENHAGO,o evento surgiu como uma forma de buscar recursos para a manutenção da entidade, e a cada ano, o número de participantes vem aumentando. ELISE destaca que no ano passado cerca de 800 pessoas foram atendidas no almoço. Este ano, em função da situação do isolamento social, a presidente anuncia que a feijoada será realizada, mas coma venda em marmita. Ela lembra que a decisão foi tomada após autorização da Polícia Militar, a Comissão Municipal de Crise do Covid-19 e vigilância sanitária.

A feijoada será servida no Lar do Idoso, e serão organizados pontos de entrega, para evitar aglomerações. A presidente do CAESP Doce Esperança de Santa Helena e Tunápolis ressalta que a estimativa é vender mil marmitas prontas, não sendo necessário trazer pratos, em função do produto já ser servido em recipiente pronto. As fichas estão sendo vendidas até dia dez de julho no comércio de Tunápolis e Santa Helena, no CAESP, com os membros da diretoria e os pais, somente de forma antecipada, ao valor de 15 reais, com direito a uma marmita suficiente para servir duas pessoas. ELISE TRENHAGO lembra que a PM irá auxiliar na organização do fluxo, e é solicitado também que as pessoas adotem as medidas de segurança e evitem aglomeração no local. O objetivo é arrecadar cerca de 15 mil reais com o almoço, recurso que será investido em projetos da escola especial, a exemplo da compra de novo terreno para futura construção da sede própria.

São João do Oeste controla despesa com folha de pagamento para equilibrar finanças. O município possui 170 servidores públicos municipais. A prefeitura compromete 46 por cento da arrecadação com a folha de pagamento. Conforme o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, CLAUDIR RAUBER, o município possui histórico de ter baixo percentual da arrecadação para pagamento de salários. Ele diz que está cada vez mais difícil manter percentual abaixo de 50 por cento da arrecadação, devido à queda no retorno. Em apenas dois meses o município deixou de arrecadar 700 mil reais tornando um grande desafio equilibras as contas públicas. RAUBER chama atenção que os gestores públicos necessitam ter ainda mais atenção por ser um ano totalmente atípico, com estiagem, eleições e pandemia.

O secretário alerta que o Governo Federal está auxiliando as prefeituras em parte das perdas que estão tendo com a crise, porém com várias exigências. CLAURI RAUBER explica que até 31 de dezembro de 2021, os municípios ficam impedidos de conceder benefícios aos servidores. Cita o aumento considerável nas exigências no controle das contas públicas. As prefeitura ficam impedidas de criar cargos ou funções que geram novas despesas, também não é permitido conceder benefícios como a concessão de licenças prêmios e triênios. Concursos públicos somente poderão ser realizados para reposição em situações pontuais. Estas medidas valem até 31 de dezembro de 2021. O secretário de Administração, garante que São João do Oeste mantém boa saúde financeira, sem qualquer problemas para honrar os compromissos assumidos e também pagamentos obrigatórios com servidores, aplicações na saúde e educação.

Prefeitura de São João do Oeste não fará cortes em programas. O secretário de Administração, CLAUDIR RAUBER, garante que todos os setores possuem orçamento garantido para manter seus programas. Cita como exemplo o pagamento de bônus agrícola e o programa de melhoramento genético. Nas secretarias da Saúde, Educação e Obras os serviços seguem com normalidade diante das limitações impostas pela pandemia. CLAUDIR RAUBER aponta investimentos em melhorias na iluminação públicas na cidade e nos perímetros urbanos de Beato Roque e Cristo Rei. Observa ainda que a pavimentação de ruas na cidade e no centro comunitário de Cristo Rei seguem o cronograma. O secretário lamenta a redução na destinação de emendas parlamentares. O secretária diz que economias garantem recursos próprios em várias obras.

Sindicato aponta avanços no Plano Safra. Recursos liberados para o Pronaf e Pronampe agradam o movimento sindical. A avaliação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste, NESTOR HAMMERSCHMITT. De acordo com o objetivo era ter maior redução dos juros, porém a pauta foi atendida parcialmente e isso pode ser considerado um avanço para o setor agrícola. Ele chama atenção principalmente para os benefícios na área do custeio agropecuário e de lavouras. O presidente destaca a importância do subsídio do governo na produção, pois quando o produtor rural deixa de pagar juros aos bancos ele destina maior volume de dinheiro para o comércio local. HAMMERSCHMITT considera que isso movimenta outros setores da economia e gera maior volume de impostos aumentando a arrecadação dos municípios.

Aumento de recursos para o Plano Safra atende demanda na produção de alimentos. O presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais diz que é preciso ter políticas públicas que permitem competividade com mercados externos. NESTOR HAMMERSCHMITT avalia que o Mapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ainda pode fazer mais, principalmente pela agricultura familiar. Lembra que o anuncio feito na semana passada coloca à disposição dos pequenos produtores 33 bilhões de reais por meio do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar. O volume 5,7% maior que na safra anterior. No que se refere ao custeio com juros controlados, as taxas foram reduzidas em mais 0,25 ponto porcentual. Segundo HAMMERSCHTT, a aplicação correta dos recursos geram tranquilidade para o pagamento.

Para o sindicalista, o ideal seria juros ainda mais acessíveis e prazos maiores para o pagamento. Segundo NESTOR HAMMERSCHMITT, o maior volume de recursos na região é para o Pronaf com devolução no prazo de um ano. Segundo ele, os agricultores estão apreensivos devido ao aumento no custo de produção. Com a alta do dólar, os insumos tiveram reajuste considerável e muitos produtores terão dificuldades para garantir a compra se sementes, adubos e defensivos. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste lembra que na assembleia realizada em fevereiro foram estabelecidas várias metas que precisam ser ajustas devido os problemas causados pela pandemia. Observa que o sindicato se empenha em oferecer benefícios aos associados e para demais agricultores que são contemplados em vários programas.

Mulher sofre ferimentos em queda de motocicleta. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Itapiranga por volta das 17 horas e 15 minutos de ontem, na ITG 070, na Linha Laranjeira, interior de Itapiranga. A guarnição socorreu a condutora da motocicleta Honda Biz de Itapiranga. A mulher já sem capacete, sentada no meio-fio, confusa, apresentando escoriações nas mãos e joelho direito. Ela também dor no ombro direito. A mulher foi conduzida ao Hospital Sagrada Família.

Polícia investiga tentativa de homicídio com 16 disparos em Barra do Guarita. Pelo menos 16 tiros foram efetuados no interior de uma residência após ter sido arrombada na madrugada deste domingo, em Barra do Guarita. O morador conseguiu escapar por uma porta lateral quando percebeu a movimentação. De acordo com a Brigada Militar, o local foi atacado no início da madrugada. Um homem chegou de motocicleta e arrombou a porta da frente da casa. Diversos tiros perfuraram paredes e móveis. O banco e o para-brisa de um veículo Honda Civic também foram atingidos. Conforme a BM, 16 cápsulas de projéteis de nove milímetros foram encontrados no interior da moradia. Ninguém se feriu. A Polícia Civil investiga a motivação da tentativa de homicídio.

Polícia Militar fiscaliza descumprimento das medidas de prevenção a Covid-19. Em SMOeste em um estabelecimento haviam 50 pessoas, as quais não respeitavam a distância de segurança. Em Mondaí, um Bar estava com música ao vivo e aglomeração de pessoas. Em Belmonte cerca de 10 pessoas estavam em um estabelecimento sem o uso de máscara. Em Guaraciaba um Bar estava trabalhando em desacordo com as determinações, sendo notificado. Em Descanso foi flagrado a presença de 10 veículos e 25 pessoas em um refúgio, os quais faziam uso de bebida alcoólica, ouviam som automotivo e infringiam as determinações de isolamento. A PM emitiu ordem para que cessasse a perturbação e que todos se retirassem do local. Os locais foram notificados e interditados. Os proprietários responderão judicialmente pelo ocorrido.

Polícia apreende drogas em fralda de criança. Neste domingo a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tráfico de drogas no Bairro Progresso, em São Miguel do Oeste. A guarnição realizava rondas quando em abordagem a um veículo, ocupado por um casal e duas crianças, realizou buscas com o cão "Colt" do Canil Setorial. Foram localizadas sob o banco do motorista aproximadamente 30 gramas de cocaína, a qual estava enrolada em uma fralda infantil. Dentro do veículo haviam diversas provas do tráfico de drogas. O homem foi preso por tráfico de drogas. O entorpecente e os objetos foram apreendidos.

Polícia Militar Rodoviária atende três acidentes na região durante o final de semana. O primeiro acidente foi atendido na sexta-feira, por volta das 15 horas, na SC 163 em Descanso. A colisão envolveu um caminhão Ford Cargo 816 de Iporã do Oeste, conduzido por um homem de 47 anos, e uma Fiat Strada de Descanso, conduzido por um homem de 67 anos. Ninguém se feriu. No sábado, por volta das 14 horas, a PMR atendeu uma acidente na SC 163, em Iporã do Oeste. Foi uma saída de pista seguida de tombamento de uma moto Yamaha XT 660R de Itapiranga, conduzida por um homem de 25 anos, que teve ferimentos leves. O terceiro acidente ocorreu por volta das 18 horas também do sábado na SC 283 em Palmitos. A colisão envolveu um caminhão Mercedes Benz Atego de Caibi, conduzido por um homem de 34 anos, e Citroen C3, de Chapecó, conduzido por um homem de 35 anos, que teve ferimentos leves.

Desentendimento após venda de arma acaba em briga e prisões. No sábado, por volta das 16 horas, a Polícia Militar de Maravilha apreendeu um revólver calibre 32 e dois facões. A guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de briga, motivada por desacordo comercial. Os quatro envolvidos estavam armados com facão e revólver, sendo que um deles ficou ferido por golpe de arma branca, quando foi atingido por um facão. Após o fato dois envolvidos fugiram do local e entregaram o revólver a uma mulher, que tentou escondê-lo na residência. Os policiais perceberam o fato e conseguiram prender todos os envolvidos e fizeram também a apreensão das armas utilizadas no crime. Segundo a PM, fato foi motivado por desentendimento na negociação do revólver apreendido na ocorrência.

Residência é atingida por um incêndio durante a madrugada no centro de Maravilha. O fato ocorreu neste domingo, por volta das quatro horas da madrugada, em uma casa na avenida Anita Garibaldi. Conforme o Corpo de Bombeiros, o imóvel não era habitado e estava sem nenhum móvel. A energia elétrica da residência foi cortada e os socorristas utilizaram cerca de onze mil litros de água para conter as chamas. O combate durou em torno de uma hora e meia. A Polícia Militar ajudou na ocorrência. Ninguém ficou ferido e perícia será feita para apurar as causas do sinistro.

Condutor perde controle e colide carro em poste. O acidente aconteceu por volta das 19 horas de sábado, na rua José Bernardi, bairro São Gotardo em São Miguel do Oeste. Segundo o condutor do Renault/Scenic com placas de Guaraciaba, ele seguia sentido Hospital Regional quando perdeu o controle do veículo e colidiu no poste. Ele disse ao Portal Peperi que estava em baixa velocidade. Com o impacto, o poste quebrou e ficou suspenso, sendo apenas segurado pelos fios de alta tensão. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o atendimento foi dispensado pela vítima, que não teve nenhum ferimento. A Polícia Militar também foi acionada. A Celesc foi acionada para a troca do poste de energia quebrado.

Mulher sofre ferimentos graves ao cair de escada. O acidente ocorreu por volta das 10 horas do sábado, em uma residência na rua Cacanjure, centro, SMOeste. No local, os bombeiros encontraram caída nos fundos de uma residência, atrás de uma escadaria que dá acesso a um terreno. A vítima estava deitada, com suspeita de fratura fechada na região cervical, suspeita de traumatismo craniano, sangramento na região do nariz, ferimento cortante na região do crânio, hematoma na região da face próximo do olho direito e em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros realizaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar e conduziram a vítima ao hospital. Segundo os socorristas, a suspeita é que a mulher tenha sofrido queda de uma escadaria de aproximadamente três metros de altura, ocasionando uma suspeita de TCE, lesão cervical, seguida de parada cardiorrespiratória.

Homem morre em colisão frontal na BR 282. A vítima do acidente na noite deste domingo, na BR 282, em Pinhalzinho, foi identificada como GENTIL LAZAROTTO, 51 anos. Ele dirigia um veículo Spin, com placas de Modelo, que colidiu frontalmente contra um Polo, com placas de São Miguel do Oeste. O acidente ocorreu por volta das 19 horas e 30 minutos, na área industrial de Pinhalzinho. O Corpo de Bombeiros socorreu cinco pessoas que ocupavam o Polo, mas a guarnição não confirmou o estado de saúde das vítimas. As causas do acidente também não foram confirmadas. GENTIL LAZAROTTO era agricultor e morava na Linha Ramenzoni, Nova Erechim. Ele deixa dois filhos.

Motociclista morre em saída de pista na SC 283. O acidente ocorreu na noite deste sábado, na SC 283, próximo a cidade de Riqueza. Segundo informações, o homem, de 31 anos, residia em Mondaí. Ele pilotava uma motocicleta, que saiu da pista. Após a queda, o motociclista foi socorrido pela ambulância da prefeitura de Riqueza e transportado, ainda com vida, ao Hospital de Mondaí, onde acabou morrendo. As causas do acidente são desconhecidas. O Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local, a vítima já havia sido removida.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.