ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 22-04-2020 Quarta-Feira

-GOVERNO COMEÇA A PAGAR 13º PARA APOSENTADOS NESTA SEXTA-FEIRA

-PERDAS COM A ESTIAGEM JÁ SOMAM 386 MILHÕES EM SANTA CATARINA

-VISA ALERTA SOBRE PENALIZAÇÕES PARA QUEIMA IRREGULAR DE LIXO

-FÓRUM DE MONDAÍ DEVERÁ RETOMAR ATENDIMENTO SOMENTE EM MAIO

-COM MAIS DE 30 ANOS DE PROFISSÃO, SARGENTO ENALTECE EVOLUÇÃO NO TRABALHO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA

-LEGISLATIVO DE IPORÃ DO OESTE RETOMA SESSÕES ORDINÁRIAS APÓS PERÍODO DE PARALISAÇÃO

-VEÍCULO SAI DA PISTA E CAI EM RIBANCEIRA NA SC 492

-POLÍCIA MILITAR CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO NA REGIÃO DURANTE OPERAÇÃO HÓRUS


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 29 graus. A mínima das últimas horas foi de 14graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


O dólar paralelo está cotado a cinco reais e 25 centavos para a compra e cinco reais e 60 centavos para a venda. O euro está valendo cinco reais e 50 centavos para a compra e seis reais para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos para venda.


O primeiro-ministro da Espanha, PEDRO SANCHEZ, disse que seu governo planeja reduzir as medidas de restrições de circulação na segunda quinzena de maio. De acordo com ele, as restrições serão reduzidas lenta e gradualmente para garantir a segurança. A quarentena foi colocada em Espanha em 14 de março. Na semana passada, empresas que atuam em alguns setores não essenciais tiveram a autorização de retomar suas atividades. Na Alemanha, os casos confirmados de coronavírus aumentaram em dois mil 237, elevando o total para 145 mil 694. O número de mortes aumentou em 281 novos óbitos e foi para quatro mil 879 no total.


A polícia do Canadá informou nesta terça-feira que o total de mortos por causa do ataque a na província da Nova Escócia subiu para 23, número que inclui o assassino. Com a atualização, o assassinato em massa ocorrido no domingo foi o pior da história do país. Ainda na noite de sábado, um homem de 51 anos disfarçado de policial começou a disparar a esmo em pequenas comunidades rurais da província, localizada na costa leste do Canadá. A ofensiva durou 13 horas, e o assassino foi morto após percorrer 100 quilômetros. Uma policial também morreu. O motivo do assassinato em massa ainda não está claro.


O Senado dos Estados Unidos aprovou no fim da tarde desta terça-feira um pacote de 481 bilhões de dólares a mais para aliviar as consequências da pandemia do novo coronavírus sobre a economia do país. Mais cedo, líderes do congresso e a Casa Branca haviam chegado a um acordo sobre o projeto que agora segue para a sanção do presidente DONALD TRUMP. Segundo um assessor do congresso, o acordo prevê a seguinte divisão: 321 bilhões para um programa de empréstimos para pequenas empresas, 60 bilhões para um programa de empréstimos para desastres, também para pequenas empresas, 75 bilhões para hospitais e 25 bilhões para testes nacionais de coronavírus.


O ministro ALEXANDRE DE MORAES, do Supremo Tribunal Federal, determinou a abertura de um inquérito para apurar a organização de atos contra a democracia no país. MORAES atendeu a um pedido do procurador-geral da República, AUGUSTO ARAS. O ministro manteve o caso sob sigilo e autorizou a busca de provas pedidas pelo Ministério Público Federal. A investigação tem como pano de fundo atos realizados neste domingo em todo o país e que tinham entre os manifestantes defensores do fechamento do Congresso, do STF e da reedição do AI-5, o ato institucional que endureceu o regime militar. O presidente JAIR BOLSONARO, que chegou a discursas em um dos atos, não é alvo da investigação.


As secretarias estaduais de Saúde divulgaram 43 mil 592 casos confirmados de infectados pelo novo coronavírus no Brasil. O número de óbitos pela Covid-19 chega a duas mil 769. As mortes estão concentradas nos estados de São Paulo que tem mil e 93 óbitos, no Rio de Janeiro com 461 e em Pernambuco com 260. As unidades de terapia intensiva de Manaus já chegam ao seu limite de atendimento. Por falta de vagas e de pessoal, os hospitais já não conseguem atender todos os pacientes. O governo do estado declarou que o sistema de saúde do Amazonas está entrando em colapso. Ontem, o Ministério de Saúde confirmou que mais de 22 mil e 900 pacientes com Covid-19 se recuperaram da doença, número que representa mais da metade dos casos confirmados.


A antecipação do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas do INSS que começa nesta sexta-feira deverá injetar 47 bilhões e 200 milhões reais na economia. A expectativa é do governo federal. A medida faz parte de um conjunto de ações para enfrentar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Além do reflexo na economia, os recursos podem trazer um impacto positivo num momento de apreensão. A primeira parcela será paga entre os dias 24 de abril e 8 de maio, seguindo o mesmo calendário de pagamento do benefício. O valor corresponde a 50 por cento do total do décimo terceiro. A segunda parcela será paga entre os dias 25 de maio a cinco de junho, com a cobrança de impostos.



A estiagem que atinge Santa Catarina desde metade do ano passado deve causar perdas de 386 milhões de reais somente na soja, milho, feijão e leite. Como não há uma estimativa oficial de valores até o momento, o cálculo foi baseado em informações de perdas fornecidas pela Epagri e pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios e Derivados de Santa Catarina. No leite além da perda de 20 por cento da entressafra, o Sindileite estima uma quebra de cinco por cento com a estiagem. Como o volume de produção e Santa Catarina é de sete milhões de litros por dia, isso representaria 350 mil litros a menos por dia. No milho, a queda na produção é de quase 10 por cento. Na soja, a redução prevista é de quatro vírgula quatro por cento.


O estado registrou duas novas mortes por coronavírus. Uma delas é em Florianópolis, de um homem de 53 anos que não fazia parte de grupo de risco, e a outra é em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí, de um homem de 49 anos. Com isso, o número de óbitos sobe para 37. Já o número de pacientes positivados para a doença aumentou para mil e 91. Em relação ao dia anterior, são 28 diagnósticos positivos para a infecção a mais. 102 pessoas estão hospitalizados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Dessas, 66 fazem uso de ventilação mecânica para respirar. Entre os pacientes que passaram por leitos de tratamento intensivo com confirmação ou suspeita de coronavírus no estado, 156 deram alta para leitos de enfermaria até esta terça-feira.


Um dia depois de anunciar a flexibilização de atividades antes consideradas não essenciais para o período de pandemia do coronavírus em Santa Catarina, como academias, centros comerciais e restaurantes, o governo do Estado divulgou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, as regras que vão nortear a abertura dos setores a partir de amanhã. Três novas portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, com a regulamentação das atividades que estão paradas desde que foi decretada situação de emergência. O secretário de Saúde, HELTON ZEFERINO, destacou a possibilidade de revogação da liberação das atividades a qualquer tempo, conforme evolução do vírus no estado: ou seja, o estado pode voltar atrás das medidas de flexibilização se a doença avançar.


-VISA ALERTA SOBRE PENALIZAÇÕES PARA QUEIMA IRREGULAR DE LIXO

-FÓRUM DE MONDAÍ DEVERÁ RETOMAR ATENDIMENTO SOMENTE EM MAIO

-COM MAIS DE 30 ANOS DE PROFISSÃO, SARGENTO ENALTECE EVOLUÇÃO NO TRABALHO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA

-LEGISLATIVO DE IPORÃ DO OESTE RETOMA SESSÕES ORDINÁRIAS APÓS PERÍODO DE PARALISAÇÃO


Conder segue realizando trabalhos de licenças ambientais no Extremo Oeste de Santa Catarina. A informação é do diretor do programa Conder Gestão Ambiental, JOSÉ MORA. De acordo com ele, mesmo nesse momento de pandemia, os trabalhos seguiram de certa forma normalmente. Conforme ele, foi preciso apenas algumas adaptações e surtiram efeitos positivos no andamento dos trabalhos prestados pelo Conder Ambiental. A equipe do Conder realizou nos primeiros dias de pandemia o trabalho via home office. Conforme ele, nas primeiras semanas os profissionais também realizaram apenas as fiscalizações extremamente necessárias. Segundo ele, setores importantes como de avicultura e suinocultura não pararam e por isso o Conder também não podia parar. MORA revelou que passado o primeiro momento, a equipe retornou ao seu local de trabalho e desde a última semana vem trabalhando normalmente com todos os cuidados necessários.


Trabalho realizado não enfrentou nenhuma dificuldade nesse período de pandemia. JOSÉ MORA comenta que não houve qualquer transtorno ou atraso nos serviços prestados nas ultimas semanas. O profissional destacou que o setor não encontrou dificuldades visto o procedimento ser todo digital. MORA lembra que o ritmo de liberação de licenças ambientais está seguindo o padrão implantado e exigido. Ele ressalta que o prazo de 20 dias para análise e liberação dos processos está sendo cumprido rigorosamente mesmo nesse período de pandemia. Conforme MORA até o momento o Conder já recebeu cerca de 400 pedidos de licenças, sendo que desse total, mais de 200 já foram emitidas, restando algumas à espera de documentos para a finalização. No momento são 103 processos abertos que estão sendo analisados pelos profissionais que compõe o Conder Gestão Ambiental.


Governo do estado começou errado o combate do coronavírus quando fez uma quarentena para todas as regiões. A declaração é do deputado estadual, MAURICIO ESKUDLARK. Na visão do parlamentar, o governo deveria adotar medidas restritivas nas cidades com casos confirmados e não em todo o estado. Para ele, fechar cidades sem registro da doença teve uma consequência econômica negativa. O deputado critica a decisão do governador de lançar um edital para a construção de um hospital de campanha em Itajaí. Ele diz que a diferença entre a proposta vencedora e a segunda colocada foi de poucos centavos em uma obra de 77 milhões. MAURICIO disse que tem algo errado e por isso deve protocolar um pedido de CPI para investigar o caso. O governo já anulou esse edital e lançou outro para implantar 10 hospitais de campanha com mil leitos de UTI. O deputado considera que o valor deve ser usado para a abertura de novos leitos em unidades que já funcionam nas regiões.


São João do Oeste segue sem registros de suspeitos de coronavírus. Secretaria municipal de Saúde divulga boletim semanal com informações sobre monitoramento. Situação tranquila não muda a rotina de prevenção. Conforme o secretário de Saúde, VITUS RITTER, foram adotadas medidas regidas de controle no atendimento aos pacientes nas unidades de saúde, com isolamento de pessoas com sintomas gripas. Os profissionais da saúde também trabalham em sistema de revezamento para atender pessoas que apresentam sintomas de gripe. A secretaria divulga boletins informativos sempre nas sextas-feiras e tem mantido rotina de apresentar poucas pessoas com sintomas e nenhum caso suspeito da Covid-19.


CAESP Renascer de São João do Oeste entrega material aos alunos para estudo em casa. Segundo a diretora da escola especial, VANESSA SCHWENGER, as aulas presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março, e os primeiros 14 dias sem aulas vão contar como o recesso e julho. A diretora comenta que inicialmente o contato com os apaianos foi feito pelas redes sociais, mas como nem todas as famílias tem acesso a internet, a direção e os professores definiram pela elaboração de uma apostila. O material foi entregue as famílias na semana passada, junto com um presente de Páscoa. VANESSA comenta que também foram entregues materiais para trabalhos manuais pelos alunos. O que está definido até agora, conforme a diretora, é que as aulas ficam suspensas até dia 31 de maio. Ela lembra que o retorno dos estudantes e das famílias com o estudo que está sendo feito em casa tem sido muito positivo. Atendimentos individuais pela equipe técnica também são prestados caso seja necessário.


Secretaria de Educação de Descanso inicia hoje a entrega de atividades escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Com aulas suspensas por causa do coronavírus, a secretaria de Educação decidiu realizar aulas não presenciais por meio de conteúdos que poderão ser retirados nas escolas a partir desta quarta-feira. Conforme o secretário de Educação, MAICON ROSIN, os professores trabalharam na organização de material e planejamento e nesta quarta-feira reiniciarão as atividades do calendário escolar de forma não presencial conforme a determina a resolução e o cronograma de cada unidade escolar. O secretário explica que as escolas estarão abertas nas quartas, quintas e sextas-feiras das oito às 16 horas sem fechar ao meio dia, para a retirada dos materiais.


Após a retirada dos materiais os alunos terão 15 dias para fazerem as atividades e entregarem novamente na escola. O secretário de Educação, MAICON ROSIN explica que no retorno dos alunos com as atividades já realizadas, serão entregues novas atividades seguindo o cronograma de conteúdos do calendário escolar. ROSIN informa ainda que cada professor criou um grupo de WhatsApp para manter contato com os pais e familiares dos alunos e ajudar em caso de dúvidas. Ele enfatiza que o objetivo da secretaria é minimizar a falta de aulas e ajudar os alunos a não perder o conteúdo. ROSIN lembra que foi criada uma Comissão Especial de Educação para elaborar planos e ações relativas ao ano letivo de 2020, com isso, a comissão optou pela realização de aulas não presenciais para os alunos da pré-escola até o nono ano.


Fórum de Mondaí deverá retomar atendimento somente em maio. Conforme o secretário do Fórum da comarca de Mondaí, RICARDO CONTER, no momento não há atendimento ao público e os funcionários exercem o trabalho de casa. Audiências também não estão sendo realizadas. O secretário comenta que os apenados que precisam se apresentar mensalmente no fórum, estão dispensados desta obrigação a princípio até dia 30 de abril. O atendimento presencial deverá serretomado no dia quatro de maio, se não houver nenhuma outra determinação. RICARDO CONTER enfatiza que os funcionários tem percebido que seguidamente pessoas acabam procurando o fórum sem saber que está fechado, ou até o cartório eleitoral, que não possui mais atendimento em Mondaí.


Para qualquer atendimento eleitoral é necessário se deslocar ao fórum de Itapiranga, no caso de moradores de Iporã do Oeste, ou de Palmitos, no caso de moradores de Mondaí e Riqueza. Mas no momento, cartórios eleitorais também estão fechados, e as solicitações de alteração no título devem ser feitas pelo site do TRE. O secretário do Fórum da comarca de Mondaí enfatiza que de segunda a sexta-feira é disponibilizado o atendimento por telefone, por meio do número 3631 8900, para esclarecimento de dúvidas. RICARDO CONTER cita que o fórum disponibiliza ainda o email [email protected], em que é possível solicitar serviços ou informações.


A vigilância sanitária de Descanso tem registrado vários problemas no município quanto à queima e despejo de materiais, sobras de obras, criadouros de mosquitos, como pneus, veículos, bacias e lonas. Conforme a fiscal sanitária, ELAINE MELZ, por mais que a orientação seja feita e as informações divulgadas, com frequência estas irregularidades são flagradas, e os responsáveis estão sendo penalizados. Segundo ELAINE, estes atos geram problemas a saúde da população, pois a queima de materiais como o plástico, pode contaminar a água usada para consumo humano ou animal, bem como o meio ambiente e o ar que respiramos, devido aos componentes químicos que geram risco a saúde. O fato ainda agrava situação para pessoas que já tem algum problema de saúde. Considerando também que o período é de seca, a fiscal enfatiza que o combate a incêndios que podiam ser evitados acaba gerando desperdício de água.


ELAINE MELZ comenta que este tipo de situação, de queima de materiais, aumentou em função da quarentena em que as pessoas permaneceram em casa e quiseram se desfazer do lixo. A orientação é guardar o material em casa até que a recolha seja realizada. A fiscal sanitária de Descanso enfatiza que desde 2016 os agentes de saúde estão orientando as famílias, e campanhas frequentes são promovidas através dos meios de comunicação. Em função disso, após os alertas, estão sendo emitidas infrações. Neste ano sete já foram emitidas, com valor de multa que chegou a 700 reais. Inicialmente o morador é notificado, mas caso o fato se repita pode gerar multa de até dois mil reais. Em relação a dengue, a fiscal comenta que os maiores problemas tem sido registrados em lonas, pneus, garrafas pet que acumulam água. Ela orienta ainda que seja feita a higienização dos potes de animais ao menos uma vez por semana para evitar os criadouros de mosquitos.


Com mais de 30 anos de profissão, sargento enaltece evolução no trabalho da polícia rodoviária. No dia 12 de fevereiro o primeiro sargento SÉRGIO BECKER assinou a reserva. O sargento BECKER atuou na Polícia Militar Rodoviária desde 1986, completando 34 anos de atuação neste ano. Segundo o policial, agora na reserva, o ingresso na Polícia Militar Rodoviária ocorreu em 27 de julho de 1985, com o curso realizado na época em Florianópolis. Em três de janeiro de 1986 iniciou os trabalhos no posto 12 de Iporã do Oeste. Sargento BECKER recorda que quando ingressou na PMR o efetivo do posto 12 contava com oito policiais, e chegou a ter 32 profissionais. Atualmente, com o reforço do efetivo do TOR, o Tático Ostensivo Rodoviário, são 19 policiais. Para o sargento, em todos estes anos foram muitas evoluções, principalmente com as tecnologias, viaturas e novos equipamentos mais modernos, mas também, o aumento na demanda de trabalho.


Nestes mais de 30 anos de profissão, o sargento SÉRGIO BECKER cita que ocorreram também muitas alterações na abrangência da Polícia Militar Rodoviária. Ele recorda que os asfaltos de Descanso a Tunápolis e de Iporã do Oeste a Mondaí não existiam. O quadro que fica em frente ao posto 12, onde são registrados os dias sem acidentes com vítimas fatais, se tratava apenas da antiga SC 386, hoje SC 163, de SMOeste a Iporã do Oeste. A rodovia de Iporã a Itapiranga era denominada de 472. Em relação a viaturas, o sargento recorda que começou os trabalhos no posto com uma Caravan e uma Brasília. Naquela época, os policiais rodoviários também faziam o transporte das vítimas dos acidentes para atendimento médico nos hospitais. BECKER afirma que além de policial, também era socorrista e psicólogo para confortar as vítimas. O sargento encerra sua carreira policial, mas dois filhos seus dão continuidade a mesma profissão.


Os momentos mais difíceis vividos durante a sua profissão, conforme o sargento, foram quando teve que atender acidentes com vítimas fatais. SÉRGIO BECKER diz que sempre pediu proteção a Deus para que não precisasse atender acidentes que vitimassem crianças, pela tristeza que isso representa. Ele recorda que quando iniciou os trabalhos por volta da década de 1980, a polícia também tinha a função de ir até a casa das famílias comunicar sobre acidente envolvendo familiar ou conhecido. Sargento BECKER considera que hoje acontecem muitos abusos nas ocorrências, em que divulgações sem autorização acabam sendo feitas e por muitas vezes familiares ficam sabendo do fato desta forma. Naquela época o posto rodoviário não possuía nem telefone, e um orelhão próximo era usado para a comunicação. Apesar de ter entrado na reserva, BECKER lembra que ainda poderá ser chamado em caso de necessidade para os trabalhos internos do posto.


Após 30 dias de paralisação, legislativo de Iporã do Oeste retoma sessões ordinárias. Os vereadores respeitaram o decreto estadual em que não eram permitidas as sessões ordinárias. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, ADRIANO KLEIN, neste período foram realizadas duas sessões extraordinárias, em que os vereadores se reuniram sem a presença de público. As sessões extraordinárias ocorreram no dia primeiro de abril, com aprovação de três projetos, e mais uma sessão no dia oito de abril, com a aprovação de dois projetos. O presidente do legislativo ressalta que para os encontros foram adotadas as medidas de prevenção, em que cada vereador manteve o distanciamento e os cuidados com higiene, e agora, na retomada das sessões ordinárias está sendo feito o uso de máscara e de álcool gel. A presença de público nas sessões continua restrita.


Na sessão desta semana, o presidente do legislativo destaca que na pauta esteve o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento em relação à prestação das contas do município do ano de 2018, a segunda votação do projeto que trata da correção no nome de uma rua do loteamento Raio de Sol e a convocação para a sessão extraordinária de quinta-feira, às 14 horas. ADRIANO KLEIN explica que será votado o decreto legislativo que dispõe sobre a aprovação das contas do exercício de 2018. O presidente esclarece que inicialmente o município encaminha o parecer das contas para análise do Tribunal de Contas do estado. Na sequencia o parecer é encaminhado para a comissão de finanças orçamento do legislativo, que tem 60 dias para emitir o seu parecer. Após isso é feito o decreto legislativo para votação pelos vereadores. KLEIN acredita que as contas serão aprovadas, porque não foi apontada nenhuma irregularidade. Ele diz ainda que concorda com a retomada das atividades comerciais para retomar o crescimento da economia, mediante a adoção das medidas preventivas.


-VEÍCULO SAI DA PISTA E CAI EM RIBANCEIRA NA SC 492

-POLÍCIA MILITAR CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO NA REGIÃO DURANTE OPERAÇÃO HÓRUS


Motorista fica ferida em capotamento no interior de Iporã do Oeste. O acidente ocorreu por volta das 17 horas desta terça-feira, na linha Pirajú, interior de Iporã do Oeste. Conforme o Corpo de Bombeiros, a motorista de um Gol, placas de Mondaí, perdeu o controle da direção e acabou capotando. Ela teve ferimentos no braço esquerdo. A mulher era a única ocupante do veículo. A Polícia Militar também atendeu a ocorrência.


Homem tem ferimentos graves após agressão. Um homem de 48 anos teve ferimentos na cabeça ao ser agredido no centro de Maravilha. Populares que passavam pelo local acionaram o resgate por volta das 22 horas. O caso foi registrado na Praça da Prefeitura, localizada na Avenida Euclides da Cunha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida consciente, com contusões, edemas e ferimentos cortantes por toda a face e a região do crânio. O homem revelou aos socorristas ter sido agredido, entretanto, o motivo e a autoria não foram informados. Conforme a corporação, devido ao grande edema nos olhos a vítima não conseguia enxergar. Esse teria sido um dos motivos de não ter conseguido se evadir do local, nem acionar o socorro. Após os procedimentos pré-hospitalares, o homem foi encaminhado ao Hospital São José para atendimento médico.


Acidente com caminhão no interior de São João do Oeste deixa dois feridos. Foi por volta das 10 horas desta quarta-feira, na estrada geral de linha Jaboticaba, interior de São João do Oeste. A saída de pista de caminhão foi atendida pelos bombeiros de Itapiranga, próximo ao Termas São João. O caminhão Mercedez Benz, 608, de Iporã do Oeste transportava dois mil tijolos. Um dos ocupantes apresentava ferimento lacerativo no joelho esquerdo, edema no tórax e escoriações. Outro homem apresentando ferimento no supercílio esquerdo. Após avaliação, limpeza dos ferimentos,os dois foram conduzidos ao hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste.


Polícia Militar cumpre mandados de prisão em Riqueza e Descanso. Por volta das 12 horas desta terça-feira a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão na cidade de Riqueza. Durante patrulhamento nas divisas com o estado do Rio Grande do Sul, em decorrência da Operação Hórus, a Polícia Militar abordou um homem, e em consulta ao sistema, constatou que ele estava foragido e com um mandado de prisão expedido pela comarca de Chapecó. Em Descanso, o mandado de prisão foi cumprido pela PM às 15 horas, na Linha Itajubá. Também em decorrência da Operação Hórus, a guarnição abordou um homem que possuía um mandado de prisão expedido pela comarca de Mondaí. Nos dois casos, os homens foram presos e conduzidos a Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste.


Veículo sai da pista e cai em ribanceira na SC 492. Próximo as 15 horas desta terça-feira, um Ford Ka, emplacando em São Miguel do Oeste, saiu da pista e caiu em uma ribanceira às margens da SC 492. A motorista, uma jovem de 21 anos, estava sozinha no veículo no momento do ocorrido. O carro, depois de sair da pista, caiu em uma ribanceira de mais de 20 metros. Após o acidente a jovem saiu do veículo e subiu sozinha até a rodovia, onde aguardou a chegada do resgate. Os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos e logo após conduziram a vítima ao Hospital Regional. A Polícia Militar Rodoviária foi até o hospital, onde a jovem aceitou realizar o teste do bafômetro, sendo que o resultado não apontou a presença de álcool no sangue.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.