ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 21-12-2018 Sexta-feira

-GOVERNO TERÁ CONSELHO DE NOTÁVEIS PARA REFORMA DA PREVIDENCIA

-OESTE VAI RECEBER INVESTIMENTO DE 366 MILHÕES NO SISTEMA ELÉTRICO

-PARÓQUIA TERÁ CELEBRAÇÕES ESPECIAIS DE NATAL E ANO NOVO

-MAIS DE 600 TONELADAS DE ANIMAIS JÁ FORAM RECOLHIDOS EM SÃO JOÃO DO OESTE

-MÉDICO RECOMENDA CUIDADOS BÁSICOS PARA EVITAR PROBLEMAS COM O CALOR

-SECRETARIA DE SAÚDE INVESTE CERCA DE 60 MIL REAIS POR ANO EM EXAMES LABORATORIAIS

-ASSASSINO DE TAXISTA É CONDENADO A 30 ANOS DE PRISÃO

-CASA É DESTRUÍDA AO SER ATINGIDA POR CARREGADEIRA

-INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE LATICÍNIO


O tempo é de..... A previsão para as próximas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 34 graus. A mínima das últimas horas foi de 20 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a sexta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 80 centavos para a compra e quatro reais e cinco centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a 10 centavos para a compra e 11 vírgula cinco centavos para venda.


O presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, não vai assinar um acordo de orçamento "tampão". O motivo, segundo legisladores republicanos, é a falta verba para o financiamento da construção do muro na fronteira com o México. Com isso, a possibilidade de uma paralisação do governo antes do Natal, o "shutdown", aumenta consideravelmente. Na terça-feira, porém, a Casa Branca havia desistido da paralisação.


A Justiça da Argentina confirmou nesta quinta-feira o processo com prisão preventiva à ex-presidente e atual senadora CRISTINA KIRCHNER pelo caso conhecido como "os cadernos das propinas". Trata-se de uma rede de supostos subornos que envolve dezenas de empresários e ex-funcionários do governo. CRISTINA, no entanto, não foi presa porque tem foro parlamentar como senadora. Até agora, o Senado não discutiu o pedido do juiz CLAUDIO BONADIO para retirar a imunidade da ex-presidente.


O presidente da Venezuela, NICOLÁS MADURO, afirmou que o país "não vai ter um BOLSONARO", em referência ao presidente eleito do Brasil, JAIR BOLSONARO. Em discurso nesta quinta-feira, o venezuelano disse que o chavismo vai continuar "por muito tempo". Além disso, MADURO voltou a atacar o vice-presidente eleito do Brasil, GENERAL MOURÃO, a quem chamou de "louco da cabeça" e "presidente paralelo". Maduro inicia em 10 de janeiro um segundo mandato, de seis anos, após ser reeleito em outubro em votação boicotada por opositores.


As lideranças do PSB, PDT e do PCdoB na Câmara dos Deputados anunciaram nesta quinta-feira, por meio de nota conjunta, que formarão bloco de oposição ao governo JAIR BOLSONARO na próxima legislatura. A criação do bloco vinha sendo discutida por esses partidos desde o resultado da eleição deste ano. O PT, adversário de BOLSONARO no segundo turno, não aderiu ao bloco de oposição na Câmara. Pouco depois do anúncio, nesta quinta, o presidente eleito publicou no Twitter que se essas legendas resolvessem o apoiar "preocuparia o Brasil".


O futuro ministro da Economia, PAULO GUEDES, vai criar um conselho consultivo com especialistas para ajudar o governo BOLSONARO a elaborar suas propostas de reforma da Previdência. Os notáveis já foram convidados e aceitaram integrar o órgão, que ficará ligado à Secretaria de Previdência do Ministério da Economia. Farão parte ARMÍNIO FRAGA e PAULO TAFNER, que elaboraram uma proposta de reforma da Previdência que pode gerar uma economia de um trilhão e 300 bilhões num prazo de dez anos, bem acima da que está em tramitação no Congresso. Também vão integrar o conselho os economistas SOLANGE PAIVA, JOSÉ MARCIO CAMARGO, FÁBIO GIAMBIAGI e ALOISIO ARAÚJO.


A procuradora-geral da República, RAQUEL DODGE, pediu ao Supremo Tribunal Federal a abertura de mais cinco inquéritos para investigar o presidente MICHEL TEMER. As suspeitas são de lavagem de dinheiro, superfaturamento de obras e serviços e contratos para obras inexistentes. Também nesta semana, RAQUEL DODGE denunciou TEMER pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na edição do chamado decreto dos portos. Ela quer que, no dia primeiro de janeiro, quando TEMER deixar o Planalto, as investigações sobre o presidente sejam enviadas a juízes dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.


A Agência Nacional de Energia Elétrica realizou nesta quinta-feira leilões de obras que totalizam 13 bilhões de reais pelo país, sendo que um deles, de 366 milhões, será no Oeste Catarinense. O lote cinco, que foi vencido pela CPFL Energia, compreende um novo pátio na subestação de Itá e duas linhas de transmissão partindo de Itá, uma delas até a subestação de Pinhalzinho e outra até a subestação de Xanxerê. O contrato deverá ser assinado em março de 2019 e o prazo de execução é de 60 meses. As obras vão reforçar o sistema elétrico catarinense, dando maior estabilidade e qualidade no fornecimento de energia para 20 municípios entre Faxinal dos Guedes e Pinhalzinho.


O Estado registrou saldo de nove mil 192 empregos em novembro, zero vírgula 46 por cento a mais do que em outubro. Foram registradas 79 mi 702 admissões e 70 mil 510 demissões em Santa Catarina neste período. Ao longo de 2018, Santa Catarina acumulou saldo de 64 mil 124 empregos. Os setores com maior variação positiva no ano foram Administração pública com aumento de 17 por cento, Serviços industriais de utilidade pública que cresceram quase cinco por cento e Construção civil com alta de quatro por cento.


O governador eleito CARLOS MOISÉS anunciou nesta quinta-feira mais um nome da equipe. CARLOS HASSLER, coronel do Exército Brasileiro, será o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina a partir de janeiro de 2019. Pela reforma administrativa, a pasta também irá abranger a secretaria de Planejamento. Também foram confirmados ontem os nomes do coronel ARAÚJO GOMES que será mantido no comando-geral da Polícia Militar e GIOVANI EDUARDO ADRIANO no cargo de diretor-geral do Instituto Geral de Perícias.Já o atual comandante do Corpo de Bombeiros, coronel JOÃO VALÉRIO BORGES, permanecerá na função até fevereiro de 2019.


-PARÓQUIA TERÁ CELEBRAÇÕES ESPECIAIS DE NATAL E ANO NOVO

-MAIS DE 600 TONELADAS DE ANIMAIS JÁ FORAM RECOLHIDOS EM SÃO JOÃO DO OESTE

-MÉDICO RECOMENDA CUIDADOS BÁSICOS PARA EVITAR PROBLEMAS COM O CALOR

-SECRETARIA DE SAÚDE INVESTE CERCA DE 60 MIL REAIS POR ANO EM EXAMES LABORATORIAIS


Casa Lar e Hospital de Iporã do Oeste recebem donativos arrecadados em palestra. Na manhã desta sexta-feira o grupo de motociclistas realizou a entrega dos donativos arrecadados na última semana, na palestra com VANTUIR BROPPE, diretor e produtor da série de documentários Caminhos da América que mostra de moto vários cenários e histórias da América Latina. O ingresso da palestra foi um quilo de alimento ou doação espontânea em dinheiro. Cada entidade recebeu mil 425 reais em dinheiro, além de donativos diversos que contribuem para manutenção da Casa Lar e do Hospital Nossa Senhora das Mercês. A palestra no último dia 14, de iniciativa de Nigo Motos e motociclistas colaboradores, teve a presença de motociclistas e admiradores do motociclismo de toda região.


Prefeitura de Descanso investe 99 mil reais no conserto de patrola volvo. Após quase sete meses parada, a motoniveladora recebeu um investimento de quase 99 mil reais, recursos próprios da prefeitura. A máquina vinha apresentando diversos problemas no diferencial, no motor, na perca de potência e força nos comandos hidráulicos devido aos desgastes nas bombas. Na reforma e conserto, quatro empresas foram contratadas pelo município para deixar a máquina em condições de uso. Retifica, mecânicas e tornearia participaram dos processos de licitação e prestaram os serviços. Conforme o prefeito SADI BONAMIGO, o governo municipal tem feito vários investimentos na recuperação de máquinas e veículos. Ele lembra que a patrola é uma das máquinas que compõe a frota da secretaria dos transportes, responsável pela melhoria e manutenção das estradas vicinais e dos acessos rurais.


Camara de vereadores de Belmonte elege nova mesa diretora. O presidente do legislativo de Belmonte, vereador ANTONIO MALLMANN, destaca que nesta quarta-feira o legislativo realizou a ultima sessão ordinária do ano, com a escolha da nova mesa diretora. Como presidente foi eleito CLEBER PISONI, vice-presidente MARLI BERNARDI, primeiro secretário VOLMIR RIBEIRO e segundo secretário ISRAEL WRONSKI . Durante todo o ano os vereadores analisaram e votaram um total de 68 projetos. Destes somente dois não foram aprovados. Já no ano passado a câmara de vereadores devolveu quase 90 mil reais ao executivo, com sugestão de que o valor fosse investido na saúde. A administração investiu quase 70 mil reais desse valor na compra de exames. Este ano o legislativo investiu na reforma da sede e na aquisição de computador, e a devolução para o executivo ainda deve ser de cerca de 70 mil reais.


Comissão intensifica preparativos para o baile de escolha das sobrenadas da décima sétima edição da festa da fruta. O evento será realizado nos dias de 20 a 23 junho de 2019. O presidente da comissão central organizadora da festa da fruta GILMAR STUDT explica que os trabalhos se concentram na organização do baile de escolha das soberanas, que será no dia nove de fevereiro, a partir das 22 horas, no pavilhão central da área de lazer com animação da banda Sigma Banda Show. Ele explica que as dez candidatas que se inscreverem estão sendo preparadas para o desfile e a oratória, por duas profissionais do município. GILMAR STUDT enfatiza que os estandes ainda não estão disponíveis para locação, mas muitas empresas já manifestaram interesse. A festa da fruta terá exposição de indústria, comércio, agricultura, exposição de animais e no gastronomia o destaque será o café colonial do Lions Clube.


Casa Familiar Rural de Iporã do Oeste encerra ano letivo de 2018. A diretora da escola LIANE WENDEMBURG explica que as aulas encerraram ainda na última sexta-feira, e durante esta semana ocorreram atividades especiais de encerramento do ano com os alunos. Na quarta-feira ocorreu a entrega dos boletins e confraternização e avaliação do ano letivo com a equipe de profissionais e diretoria da associação de pais e professores. A diretora cita entre as principais ações do ano a reforma da escola com recursos da prefeitura, a compra de materiais, além de várias aulas práticas a campo aliadas ao conhecimento teórico que tem contribuído para a formação dos técnicos agrícolas. A formatura do terceiro ano, uma turma de 27 alunos, ocorreu no dia 15. Em 2019 as aulas iniciam no dia 11 de fevereiro com 33 novos alunos no primeiro ano, 31 matriculados no segundo e 36 no terceiro ano.


Campanha Anjo Solidário irá beneficiar 300 crianças em Belmonte. A coordenadora do CRAS de Belmonte, DAIANE SPLENGLER, explica que a campanha Anjo Solidário vem sendo realizada no município há pelo menos seis anos, e os bons resultados da ação são fruto da solidariedade que a população demonstra todos os anos por meio da entrega dos presentes as crianças. DAIANE enfatiza que os presentes beneficiam crianças de dois a dez anos de idade. A relação dos nomes é fornecida pela escola, e caso alguma criança nessa faixa etária não esteja frequentando nenhum educandário, procuraram o CRAS para que também sejam contempladas. A coordenadora ressalta que os interessados em contribuir adotaram as cartinhas disponíveis no CRAS, onde consta a idade da criança, e se é menino ou menina. A entrega dos presentes ocorreu na manhã de hoje, na praça municipal, logo após a entrega dos boletins.


Médico recomenda cuidados básicos para evitar problemas com o calor. Desidratação e queimadura por exposição ao sol são fatos registrados com frequência no atendimento médico. Itapiranga tem registrado seguidas temperaturas na marca dos 40 graus nas últimas semanas. Conforme o médico e administrador do Hospital Sagrada Família, ALEXANDRE RIBAS, o forte calor traz como consequência casos de gastroenterite com ocorrência de vomito e diarreia, além da intoxicação alimentar e doenças virais que causam transtornos e muitas vezes necessitam de internação. Segundo o médico, a desidratação pode ser combatida com o consumo de água, frutas e outros alimentos saudáveis. O profissional também recomenda o uso de soro caseiro e alerta que o maior perigo está na desidratação. Segundo RIBAS, o soro caseiro é fácil de ser feito com um litro de água, uma colher de açúcar e uma colherinha de sal.


Pessoas podem ter desidratação sem estarem doentes. A observação é do médico ALEXANDRE RIBAS. Ele alerta que em temperaturas de 40 graus é preciso evitar o sol no período das 10 horas às 15 horas. Informa ainda que é comum o registro de pessoas com queimaduras graves por exposição ao sol. Observa também que pessoas de pele clara possuem maior riscode ter câncer de pele com o passar do tempo. RIBAS chama atenção para cuidado especial com as crianças que sofrem hipertermia, que é o aumento da temperatura devido a exposição ao sol, confundindo com febre. Neste período do ano é comum as pessoas terem alergia de pele por maior contato com animais na natureza. O risco mais preocupante é com a lagarta taturana.


Cuidado com a alimentação é fundamental no período de intenso calor. Médico recomenda priorizar o cozimento até de algumas frutas. Segundo ALEXANDRE RIBAS em casos de desidratação o cozimento evita outras complicações no organismo e oferece maior garantia de na alimentação saudável. De acordo com ALEXANDRE RIBAS as pessoas devem ficar atentas para procurarem atendimento médico quando não conseguem mais a hidratação necessária. Cita que criança com vômito deve receber pequenas quantidades de líquidos e com frequência. A situação passa ser preocupante quando a pessoa estiver perdendo mais liquido que consegue consumir. O médico também alerta para cuidados com pessoas de mais idade que possuem dificuldade em consumir líquidos.


Ameosc tem nova diretoria. Eleição foi realizada ontem. A Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina elegeu, nesta quinta-feira, sua nova diretoria para o ano de 2019. A assembleia, presidida pelo atual presidente JORGE WELTER, prefeito de Itapiranga, foi realizada no auditório da entidade em São Miguel do Oeste e contou com a presença de prefeitos, vices, secretários e equipe de trabalho da Associação. O prefeito de São Miguel do Oeste, WILSON TREVISAN, foi eleito presidente da AMEOSC. TREVISAN assumirá a partir do ano que vem a vaga de WELTER. Também foi eleita a diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde, o CIS-AMEOSC, sendo eleito como presidente para 2019 o prefeito de Mondaí, VALDIR RUBERT, que assumirá a vaga do então presidente SADI BONAMIGO, prefeito de Descanso.


Reunião da Ameosc também teve prestação de contas ontem. Além da eleição das diretorias, ocorreu a prestação de contas dos Consórcios, CIS-AMEOSC e CONDER e dos Departamentos Técnicos da AMEOSC. Foram repassadas informações sobre os concursos e testes seletivos aplicados durante o ano, movimento econômico e outras ações desenvolvidas pela entidade. A diretoria completa da AMEOSC para 2019 ficou formada pelo presidente: WILSON TREVISAN, prefeito de São Miguel do Oeste, vice-presidente: PLÍNIO DE CASTRO, prefeito de São José do Cedro, primeiro secretário: FERNANDO BISIGO, prefeito de São João do Oeste e segundo secretário: IVAN CANCI, prefeito de Anchieta.


Paróquia Nossa das Mercês de Iporã do Oeste terá celebrações especiais de Natal e ano novo. De acordo com o padre OSNI DE SOUZA, está é a quarta semana do advento e estão sendo concluídas as celebrações nas comunidades, em preparação ao Natal. O padre destaca que o momento é de reflexão e arrependimento dos erros cometidos durante o ano. Ele cita um trabalho atuante realizado pelos grupos de família nas comunidades e na matriz, que vem se reunindo para oração e reflexão. OSNI DE SOUZA explica que no dia 24, véspera de Natal, a celebração será às 21 horas na igreja Matriz. Após a missa haverá a apresentação de um teatro de Natal. No dia 25, a celebração será às oito horas e 30 minutos. Também já foi definida para dia 31 a celebração às 19 horas na igreja matriz. Dia primeiro também haverá missa às oito horas e 30 minutos.


Mais de 600 toneladas de animais foram recolhidos em São João do Oeste durante os 11 meses do programa Recolhe. Em média 60 bovinos e mais de 120 suínos deixaram de ser enterrados todos os meses. A tendência é que estes números aumentem pela criação intensiva de animais do município. São João do Oeste foi um dos primeiros na região a implantar o projeto Recolhe, pelo qual uma empresa licitada realiza a recolha de animais mortos nas propriedades e dá o destino correto as carcaças. O vice-prefeito e secretário de agricultura, GENÉSIO ANTON enfatiza que a recolha dos animais começou em São João do Oeste no dia 31 de janeiro deste ano, e antes disso, a prefeitura efetuava o enterro dos bovinos. Os suínos eram destinados para a composteira da propriedade. Ele avalia de forma muito positiva o programa, e considera que o maior benefício é dos agricultores que além de economizar, também contribuem com o meio ambiente.


O secretário de agricultura avalia também os benefícios emocionais que o programa gerou aos agricultores. GENÉSIO ANTON explica que é muito difícil para o produtor que perde um animal providenciar o seu enterro na própria propriedade. Ele cita também a dificuldade que o produtor tinha no destino final dos suínos, havendo a necessidade de cortar o animal em pedaços para a composteira. O secretário lamenta o fato de nem todas as empresas que atuam no município terem liberado a recolha dos suínos nas propriedades, porque a compostagem de suínos não funciona de forma eficiente devido aos materiais usados que dificultam a decomposição. Anteriormente, o agricultor pagava em média 47 reais por enterro de animal bovino, e agora com a recolha o custo fica em 40 reais. A empresa cobra 100 reais, e destes, 60 são pagos pela prefeitura. Para suínos o custo é de 10 reais e o agricultor paga quatro reais por carcaça acima de 70 quilos.


Secretaria de saúde de Iporã do Oeste investe cerca de 60 mil reais por ano em exames laboratoriais. O secretário MAURO BARELLA enfatiza que quando assumiu a pasta um dos focos de trabalho foi providenciar projetos para a manutenção do hospital. Ele afirma que o governo municipal é o maior investidor do hospital, o que o secretário justifica em números. MAURO BARELLA cita que o número de exames laboratoriais passou de 40 em 2016, e passou para 94 exames atualmente. A liberação ocorre para os pacientes atendidos no centro de saúde e que procuram o hospital para realização dos exames. O secretário esclarece que por mês o estado libera oito mil e 800 reais para os exames, valor que é suficiente para as despesas somente de metade do mês. Para o restante, a secretaria de saúde criou em credenciamento pago com recursos próprios, com investimento de mais oito mil reais. Por ano são cerca de 60 mil investidos em exames laboratoriais.


Em 2018 a secretaria de saúde também realizou uma parceria com o hospital para pequenos procedimentos ambulatoriais. O secretário de saúde enfatiza que foram realizados em torno de 40 procedimentos, para os quais foram pagos pelo município ao hospital 150 reais cada procedimento. MAURO BARELLA cita também a contratação de um médico presencial para o plantão, com investimento de mais de 66 mil reais por mês para manter o serviço. O estado também faz um repasse de mais de 77 mil reais por ano ao hospital. O secretário destaca que o hospital também gera recurso por meio dos exames de ultrassom, pois a maioria destes atendimentos é feita na instituição. BARELLA chama atenção para as cirurgias de catarata, de ortopedia e cirurgias eletivas de iniciativa do governo municipal que geram retorno financeiro ao hospital. De janeiro a novembro deste ano, o município investiu um milhão 167 mil reais no plantão e procedimentos diversos.


O secretário de saúde aproveita para alertar os munícipes sobre as alterações no atendimento no centro de saúde. Na véspera de Natal, dia 24, e véspera de ano novo, dia 31, o atendimento na secretaria de saúde será somente interno para planejamento dos profissionais. Nos demais dias o atendimento será normal. O atendimento de farmacêutica é somente na parte da tarde. No dia dois a profissional da farmácia básica participará de capacitação. MAURO BARELLA lembra que a médica que atuava no plantão presencial do hospital assumiu uma vaga do programa Mais Médicos em outro município, e ainda hoje inicia os trabalhos o novo profissional contratado para o atendimento no hospital.


-ASSASSINO DE TAXISTA É CONDENADO A 30 ANOS DE PRISÃO

-CASA É DESTRUÍDA AO SER ATINGIDA POR CARREGADEIRA

-INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE LATICÍNIO

Polícia Militar Rodoviária registra saída de pista na SC 496. O acidente ocorreu às 16 horas e 40 minutos da tarde de ontem na SC 496 em Tunápolis. Conforme a Polícia Militar Rodoviária de Iporã do Oeste, o veículo Nissan/March com placa de Blumenau saiu da pista as margens da rodovia. A motorista, uma mulher de 53 anos, não se feriu. Houve apenas danos no veículo.


Temporal causa estragos em diversos municípios da região. O temporal com chuva acompanhada de fortes ventos trouxe diversos estragos a São Miguel do Oeste e municípios vizinhos na tarde de ontem. Em São Miguel do Oeste o bairro mais atingido foi o Bairro Santa Rita, onde diversas casas registraram estragos e a creche teve duas salas destelhadas. Houve também quedas de árvores. Municípios como Descanso, Maravilha e Bandeirante também registraram prejuízos. O Corpo de Bombeiros atuou na distribuição de lonas e no corte de árvores. Somente em SMOeste os bombeiros atenderam 11 ocorrências de destelhamento.


Colisão entre carro e caminhão é registrada na SC 163. A colisão envolveu um Pálio de São Carlos, conduzido por um homem de 57 anos, e um caminhão carro-forte com placa de Belo Horizonte/MG, conduzido por um homem de 43 anos. O acidente foi registrado por volta das 12 horas e 40 minutos de ontem na SC 163, próximo ao Parque de Exposições Rineu Gransotto, em São Miguel do Oeste. Segundo informações, o condutor do veículo tentou fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo no pneu do caminhão, perdendo o controle e saindo da pista. Ninguém ficou ferido. Apenas o condutor do Pálio foi atendido em estado de choque.


Casa é destruída ao ser atingida por carregadeira em Anchieta. O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira, no Bairro São Paulo Alto, em Anchieta. O maquinista realizava a entrega de madeiras para uma construção no local. Informações indicam que o equipamento ficou sem freios e se desgovernou, atingindo o banheiro, cozinha e parte da sala. Com o impacto, a estrutura ficou comprometida e precisou ser demolida. O casal que habitava o local recebeu a ajuda de um vizinho, que cedeu um imóvel para abrigá-los. Apesar do susto não houve feridos. Populares se mobilizaram para ajudar os moradores.Para colaborar os interessados podem fazer contato com a agente de saúde de Anchieta Dulce Ribeiro, pelo telefone (49) 9 9995-3565.


Incêndio de grandes proporções atinge laticínio a margem da SC 480. O fato ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, no Laticínio Lorenzo, localizado à margem da SC 480, entre as cidades de São Lourenço do Oeste e Jupiá. No momento em que o fogo começou havia cerca de 15 pessoas trabalhando no interior da empresa. Os funcionários conseguiram sair sem ferimentos, apesar de uma forte explosão ter sido registrada. A densa e escura fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância. Bombeiros de São Lourenço do Oeste, Quilombo, São Domingos e Xanxerê trabalham no combate às chamas. Motoristas que passam no local registraram as chamas na empresa. As imagens podem ser conferidas no Portal Peperi.


Assassino de taxista é condenado a 30 anos de prisão. Foi publicada na terça-feira a sentença do réu MAICON WEBER, 34 anos, assassino do taxista de Campo Erê, ADILSON COLETTO, 46 anos. A vítima foi encontrada morta na manhã do dia nove de agosto na Linha Taquari, divisa entre São Lourenço do Oeste e Jupiá. A causa da morte foi, possivelmente, uma facada no pescoço. Segundo o promotor de São Lourenço do Oeste, MARCOS ALBERTON, ação foi requerida pela promotoria do município. WEBER foi preso um dia após o crime em Palmas/PR, quando foi surpreendido pelos policiais da Divisão de Investigação Criminal de São Lourenço do Oeste, em conjunto com a Polícia Civil de Campo Erê, e apoio das delegacias de Maravilha e São Domingos. No dia em que foi preso, o homem estava com o carro da vítima e todos os seus pertences. O assassino foi condenado pelo crime de latrocínio e pegou pena máxima de 30 anos de cadeia.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.