ÁUDIOS
Show de Bola - Atalaia AM

Show De Bola Atalaia Terça-Feira 21/11/17

Encerrou ontem a 36º rodada do Campeonato Brasileiro, dois jogos fecharam a rodada que havia começado no domingo. O Fluminense venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0, e o Avaí venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 1. A classificação do Campeonato Brasileiro agora está assim: Corinthias é o líder e campeão antecipado com 71 pontos, Grêmio 2º com 61, Palmeiras em 3º com 60, Santos em 4º com 59, e Cruzeiro em 5º com 56. Em 6º Flamengo com 53, 7º Botafogo com 52, 8º Atlético Mineiro com 48, 9º Vasco com 50, 10º Bahia com 49, 11º Atlético Paranaense com 48, 12º Chapecoense com 48, 13º São Paulo 46, 14º Fluminense com 46, 15º Coritiba 43, e 16º Vitoria com 40. Na zona de rebaixamento estão com 39 pontos: Ponte Preta em 17º, Sporte, e Avaí, e tem 34 pontos o Atlético de Goiás. A penúltima rodada da competição acontece no fim de semana.

O Campeonato Brasileiro série B dá inicio a ultima rodada hoje com o jogo entre Santa Cruz e Juventude marcado para as 20 horas. Os demais jogos acontecem no fim de semana. Na sexta-feira as 19 e 15 jogam: Brasil de Pelotas e Criciúma, e Figueirense e Paysandu. No sábado as 17 e 30 tem: Ceará e ABC, Vila Nova e Londrina, Oeste e Goiás, Paraná e Boa Esporte, América e CRB, Luverdense e náutico e Inter e Guarani.

Libertad e Independiente da Argentina se enfrentam nesta terça-feira, às 22 e 15 horário de Brasília, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no jogo de abertura das semifinais da Copa Sul-Americana. Os paraguaios eliminaram outro argentino nas quartas, o Racing, ganhando em casa por 1 a 0 e segurando empate sem gols na Argentina. Mais facilidade teve o Independiente, que cruzou com outro paraguaio, o Nacional. Goleou por 4 a 1 em Assunção e depois bateu os rivais por 2 a 0 jogando em casa. Independiente e Libertad se enfrentam no jogo de volta na terça-feira da próxima semana, na Argentina. Quem avançar vai fazer a final com quem se classificar do choque entre Flamengo e Junior de Barranquilla, da Colômbia, que iniciam o confronto nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Como anunciado pelo técnico Renato Portaluppi ainda na semana passada, o Grêmio treinou com portões fechados na tarde desta segunda-feira na Arena. O mesmo procedimento será adotado na terça, véspera do jogo de ida da final da Libertadores contra o Lanús. O objetivo do treinador é acertar os últimos detalhes da equipe em privacidade com seus comandados. O treinamento ontem ocorreu mais tarde que o habitual, às 18 horas, para depois da chegada a Porto Alegre dos jogadores do time reserva que enfrentou o Santos no domingo pelo Campeonato Brasileiro. Apesar dos treinos com portões fechados, a escalação do Grêmio para enfrentar o Lanús não deve ter surpresas. A tendência é de que o técnico Renato Portaluppi repita a equipe do jogo de ida da semifinal com o Barcelona de Guayaquil com: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Michel, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

Com a vitória sobre o Goiás e o empate do América com o Londrina, fora de casa, o Inter ainda tem possibilidades de conquistar o título da Série B. Entretanto, precisará vencer o Guarani, no Beira-Rio, e torcer por uma derrota ou empate do líder América-Mineiro contra o Clube de Regatas Brasil, o CRB. Com um empate, os mineiros chegarão a 71 pontos, mesmo número que o Colorado alcançará vencendo o clube de Campinas. Porém, terá uma vitória a mais, 20 contra 19, primeiro critério de desempate. Está será a quarta edição desde 2006, primeiro campeonato da Série B disputada com a fórmula de pontos corridos, que a decisão ocorrerá na última rodada. O Inter enfrenta o Guarani, no Beira-Rio, e o América recebe o CRB, no Independência, no sábado, às 17 e 30. Após 37 rodadas, os mineiros têm 70 pontos e 19 vitórias. Já os colorados, que ocupam a segunda colocação, tem 68 e 19 vitórias.

O vice-jurídico do Grêmio, Nestor Hein, negou que o clube tenha utilizado drones para observar adversários ao longo desta temporada. A negativa ocorreu após matéria divulgada pela Espn Brasil de que um funcionário do clube havia sido flagrado em Buenos Aires com um drone tentando observar um treinamento do Lanús, adversário gremista na final da Libertadores. A emissora diz ainda que há cinco meses já investigava esse tipo de trabalho do Tricolor para espionar adversários. Nestor disse que quer provas. Alegar que alguém é funcionário do Grêmio é facil, tem que ver se essa pessoa tem algum contrato, algo escrito com o Grêmio. Dizer que teve drones nos treinos de Flamengo e Vasco? Drones estão pelo país. Aqui não tem departamento de drones e pandorgas”, disse em tom de ironia.

O vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, avisou no último sábado de que nesta semana as tratativas para a contratação do novo técnico seriam intensificadas. Abel Braga é uma das preferências do clube, mas a direção terá de aguardar o duelo entre Fluminense e Ponte Preta para conversar com o treinador. Apesar da má campanha do Fluminense nesta temporada, Abel é cobiçado por outros grandes clubes brasileiros. O Palmeiras, por exemplo, também cogita a sua contratação para 2018. Outro que está no páreo é o próprio Fluminense, que tem contrato com o técnico até dezembro do próximo ano. Porém o rebaixamento pode modificar os planos dos cariocas. Roger, por outro lado, está parado desde o primeiro semestre, quando foi demitido do Atlético Mineiro. Sua ligação com o Grêmio não seria empecilho, pois o técnico jamais esteve envolvido em qualquer tipo de conflito com o Inter ou sua torcida. Seja qual for a decisão dos dirigentes, ela só será anunciada após a participação do Inter na Série B.

A Caixa Econômica Federal realizou ontem o sorteio da Lotofácil concurso 1588. Foram sorteadas as dezenas: 01 - 03 – 04 – 05 – 07 – 09 – 10 – 11 – 14 – 15 – 17 – 20 – 21 – 22 – e 23. 4 apostadores fizeram as 15 dezenas e cada um recebe: 332 mil, com 224 reais. E 14 apostadores fizeram 14 dezenas e cada um recebe: 1 mil e 309 reais. A Quina concurso 4535 sorteou as dezenas: 29 – 35 – 44 – 53 e 62. Não houve acerto e o premio acumulou em: 5 milhões e 200 mil reais. E 208 apostadores fizeram 4 dezenas e cada um recebe: 1 mil, e 708 reais.

O Avaí conseguiu a vitória tão necessária para continuar na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O 2 a 1 sobre o Palmeiras deixa a equipe azurra a um ponto de deixar a zona de rebaixamento, com dois jogos para o fim do torneio. O técnico Claudinei Oliveira garante que a briga vai até o final do campeonato e o desempenho na noite de segunda-feira, na Ressacada, foi uma prova de que a equipe não aceita ser rebaixada. Os 11 mil torcedores na Ressacada, fez seu papel. Logo após o apito inicial, incentivou a equipe. Continuou a cantar quando o time defendia o resultado que seria concretizado. O técnico Claudinei Oliveira espera que ela seja tão atuante quanto foi na segunda-feira no duelo de domingo, contra o Atlético Paranaense, o último na Ressacada na temporada. O duelo do Leão contra o Atlético está marcado para as 17 horas de domingo. Depois, a equipe enfrenta o Santos, fora de casa, no domingo seguinte.

Com o campeonato definido, a Confederação Brasileira de Futebol alterou a data do último confronto do Figueirense na Série B a pedido emissora que detém os direitos televisivos de transmissão do campeonato. Com isso, o jogo contra o Paysandu será na sexta-feira, às 21 e 30, no Orlando Scarpelli, e não mais na tarde de sábado. O Figueira, que ficou livre da queda com o empate do Luverdense com o Guarani, em Campinas, na sexta passada, ocupa a 14ª colocação na tabela, com 45 pontos. Já o adversário na despedida da temporada está na 11ª posição, com 48 pontos. A última partida do Criciúma na temporada também ocorre na sexta às 19 e 15, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. Tanto os quatro times que sobem para a elite do Brasileiro quanto os quatro que descem para a terceira divisão já estão definidos. América Mineiro, Inter, Ceará e Paraná conquistaram o acesso para a Série A. Na ponta de baixo, Luverdense, ABC, Santa Cruz e Náutico caíram para a Série C.

Na partida que encerra a penúltima rodada da Série B, Vitalino Adolfo Barzotto, o Grizzo, tem mais um grande desafio pelo Criciúma, agora do lado de fora das quatro linhas. O Tigre recebe o Ceará, às 19 e 30 deste sábado, no último jogo do ano no Heriberto Hülse. O auxiliar promovido a interino disse que vai escalar o time com coragem e atitude, para que o torcedor possa se despedir com uma vitória em casa e evitar o acesso do visitante. Com Silvinho no departamento médico, Andrew assume a vaga no ataque. Carlos Eduardo, também da base do clube, vai para a lateral direita no lugar de Diogo Mateus, suspenso. Nino aparece na zaga no lugar de Edson Borges, poupado. O restante do time não muda, para manter o equilíbrio do grupo.

O gol de empate do Atlético Goiás no final da partida, em Goiânia, no domingo, frustrou a torcida da Chapecoense que já começava a pensar em Libertadores. Mas o empate foi o oitavo jogo sem derrota do time, o que iguala a melhor série histórica do clube, obtida em 2015. A série invicta começou no dia 18 de outubro, na vitória por 3 a 2 diante do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, primeiro jogo após a contratação de Gilson Kleina. Com 48 pontos, o time agora tenta garantir vaga na Sul-Americana. Agora o técnico terá a oportunidade de bater essa marca no próximo domingo, a partir das 19 horas, contra o Bahia, na Fonte Nova. A Chapecoense está na 12ª colocação no campeonato e as vagas para a Sul-Americana são até o 13º colocado. Que pode ir até o 15º caso o Grêmio vença a Libertadores e Flamengo fique com o título da Sul-Americana. Neste caso o Verdão até teria chance de beliscar a Libertadores, que passaria de sete para nove vagas. São dois pontos de diferença para Atlético e Vasco, oitavo e nono colocados, com 50 pontos.

Livre do rebaixamento, a Chapecoense sonhava em alcançar a pré-Libertadores. Para isso, a meta era conquistar os três pontos diante do Atlético de Goiás, lanterna do Brasileirão, neste domingo. E o desafio foi cumprido até os 45 minutos do segundo tempo, quando o Dragão chegou ao empate. Com o resultado diminuem as chances do Verdão chegar na maior competição continental. Na coletiva de imprensa após a partida, o treinador disse que o time demorou a encaixar a marcação. E lembrou que o Dragão fazia o jogo da vida, pois dependia da vitória para seguir na luta contra o rebaixamento. O Verdão volta a campo no próximo domingo, às 19 horas, na Fonte Nova, para encarar o Bahia.

Após dez anos de sua criação, o Marreco futsal de Francisco Beltrão chega a grande final da Série Ouro do Campeonato Paranaense, e terá pela frente o Pato Branco, seu maior rival. O primeiro jogo da decisão acontece no dia 2 de dezembro no Ginásio Arrudão em Francisco Beltrão, e a segunda partida será em Pato Branco no Ginásio Dolivar Lavarda. Antes, o Marreco representa o município beltronense nos Jogos Abertos, mas deverá poupar alguns atletas e utilizar jovens do sub-17 para compor elenco.

O Campeonato de Bochas de Marmeleiro realiza a ultima rodada da segunda fase logo mais a noite. Na cancha da Linha Itaíba jogam as 20 e 30, Itaíba B e Linha Gruta B, e as 21 e 30 Itaíba A e Mandori B. No Quilometro Quinze tem Varonil B e Linha Gruta A. E o Mandori A recebe o Bairro Alvorada A.

No próximo sábado acontece a final do Campeonato de futebol Sete Interbairros de Marmeleiro. As16 horas e 15 minutos decidem o 3º lugar Coophamar Dall'acqua e Centro Bonoplast. E as 17 e 15 jogam pelo titulo São Domingos Tratormaq e Ipiranga Construtora Dokesne. Após as decisões haverá entrega de prêmios para atletas e equipes.

No próximo domingo acontece a rodada semifinal do campeonato de futebol de campo de Marmeleiro. Às 9 horas e 15 minutos no campo do Vasco se enfrenta, Panificadora Adriane e Turma da 2ª pizza de metro. E no Módulo esportivo jogam no mesmo horário Bragantino Palmeiras 21 de julho e Tarugo Museu Beer Max bom.

Aconteceu na noite de ontem rodada da 1º Copa Palma Sola de futsal categoria força-livre. A Eletrofer venceu o Mazuti Bar do Pereira por 6 a 4, Anjos Futsal Lima Autopeças goleou o Canarinho São Pedro por 6 a 0, a Associação GM venceu a Linha Esperança por 3 a 1, e La Da Roça Futsal e Restaurante Carniel empataram em 1 a 1. A próxima rodada da competição acontece amanhã. As 19 e 15 joga Fibro Plast do Brasil e Super Amigos, as 20 e 05 DS Engrenharia e União Pinhalense, as 20 e 55 Juventude da Linha Brasil e Fora o Baile, e as 21 e 45 Oficina do Celular e Vila Real Bar do Prado.

Na próxima sexta-feira acontece a grande decisão do campeonato municipal de bocha 48 masculino de Palma Sola. Os confrontos serão disputados no bar do pereira. Já o jantar de confraternização e entrega de prêmios será realizados no dia 1º de dezembro com local a ser definido.

Na Sexta-feira acontece a final também do Campeonato de bochas masculino de Palma Sola. Se enfrentam no jogo da volta na cancha do CTG Sitio Pauli e Transportes Perondi da Linha São Paulo. No jogo da ida a vitória foi da Linha São Paulo por 12 a 6. Após a decisão será servido jantar de confraternização e feita a entrega da premiação.

Nesta quarta-feira a Associação São Lourenço tem o jogo de volta contra Tubarão pelas quartas de final da divisão especial de futsal. A equipe lorenciana vai jogar em casa e precisa vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação, já que perdeu a primeira partida fora de casa pelo placar de 4 a 3. A diretoria e comissão técnica espera um grande publico no ginásio municipal para ajudar a empurrar a equipe.

Aconteceu ontem na Praça da Liberdade de São Lourenço do Oeste mais uma edição dos Jogos Interescolares de 12 a 15, a modalidade do bimestre foi o atletismo salto em distância e corrida de 75 metros, 250 metros e 360 metros, nos naipes masculino e feminino. As escolas participantes foram: Escola Básica Municipal, Santa Inês, Irmã Neusa; Santa Maria Goretti, São Roque e São Lourenço. Os Jogos Interescolares são realizados com apoio dos professores de educação física de cada unidade escolar e faz parte do planejamento feito no início de ano, onde a cada bimestre os professores trabalham em suas escolas uma modalidade diferente com os alunos, teoria e prática, e depois se realizam os jogos. A última modalidade dos Jogos Interescolares será xadrez, no dia 29 de novembro. Vão participar alunos do 1º ao 5º ano, na praça de alimentação do Centro de Eventos.

Estão definidos os finalistas da série A do Campeonato de futebol de campo de São Lourenço do Oeste. Estarão decidindo o titulo Esporte Clube Vasco da Gama de Presidente Juscelino e Brasil Citromax Lojas Gaúcha de Frederico Wastener. E no 3º lugar jogam Cruzeiro Terraplanagem Metalúrgica São Lourenço e Esporte Clube São José de Lageado Antunes. Na série B está definido um dos finalistas, o Esporte Clube Santos vai enfrentar na decisão do titulo o vencedor de Juventus Zilli Consultoria e São Caetano que farão a outra semifinal.

O campeonato municipal de voleibol de Anchieta tem rodada marcada para hoje à noite. Às 19 horas confronto da categoria masculina entre GB Estofados Ivan Automóveis e Casa Nova, as 19 45 joga, Postos Avenida e Diqualita Estofados. E as 20 e 30 joga pela categoria feminina Advocacia Brassiani e Neo Química.

No próximo domingo acontece a rodada semifinal e final da Taça Iguatemi Alimentos de categorias de base. A rodada será em Maravilha. As 8 e 15 jogam pela semifinal do sub-10 Escolinha da Chapecoense de Chapecó e Pinhalzinho, as 9 horas Escolinha Chapecoense de Maravilha e Chapecoense de São Carlos. As 9 e 45 jogam pela semifinal do sub-12 ACef Campo Erê e FME de Pinhalzinho, e as 10 e 45 jogam Chapecoense polo de Maravilha e Saudades. A decisão do titulo da categoria sub-10 acontece as 14 horas, e do sub-12 as 15 horas.

A rodada semifinal das categorias de base do Campeonato regional da ADR AM Noroeste ficou para o sábado que vem em Novo Horizonte. São Bernardino está na semifinal com o sub-10, 12, 16 masculino que vai enfrentar Galvão no sub-14 e no 16 feminino enfrenta Jupiá.

Está em andamento no município de Saltinho o Campeonato de baralho Taça Gold. No fim de semana foram conhecidos os campões do truco em dupla, ficou em 1º lugar Nelson Cividini e Luis Generali, em 2º Ivam Bortolozo e Diego, em 3º Marcio e Paulo, e em 4º lugar Roberto Andreta e Vanderlei Bernardi. Na sexta próxima haverá disputa do truco no trio, e dia 1º de dezembro rodada da canastra.

O Departamento de Esportes de Campo Erê comunica que a final do Campeonato de Bochas masculino ficou para o dia 28 de Novembro. Às 20 horas na cancha dos Idosos do Bairro Mello.

No próximo sábado acontece a penúltima rodada do Campeonato de 48 de Campo Erê. A roda vai acontecer no Bar da Rosi no Bairro São Cristóvão. Estarão jogando na rodada: Bairro Primavera, Linha Bicudo, Santa Lucia A e Bairro São Cristóvão A. A rodada vai ter inicio as 14 e 30

Nesta quarta-feira chega ao final o Campeonato de Canastra masculino e feminino, competição que faz parte do campeonato Interbairros e comunidades de Campo Erê. A final será no clube de idosos do Bairro Mello a partir das 19 horas. Na decisão do 3º lugar do masculino joga, Centro A e Bairro Primavera C, e na decisão do Titulo jogam Bairro Primavera B e Bairro Mello. No feminino decide o 3º lugar, Centro B e Centro D, e na decisão do titulo jogam Bairro Mello e Bairro Primavera.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.