ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 21/06/2019

-MORO ADMITE DEIXAR CARGO SE IRREGULARIDADE FOR COMPROVADA
-DEFESA ENTRA COM PEDIDO NO TRF4 PARA PREFEITO DA CAPITAL VOLTAR AO CARGO
-RECURSOS PREVISTOS PARA FESTIVAL SÃO USADOS NA REFORMA DO MUSEU
-MERCADOS SE ADAPTAM AS MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO DE CONSUMIDORES
-ROTEIRO TURÍSTICO DEVE ENVOLVER 80 IDOSOS NO DOMINGO
-FEIRA RANQUEADA DA EXPO CEDRO DEVE REUNIR MAIS DE 150 ANIMAIS
-DEINFRA RECONHECE PRECARIEDADE DAS SCS, MAS SEM ANÚNCIO DE MELHORIAS
-PSL DE SJCEDRO CONTA COM 30 FILIADOS E BUSCA AMPLIAR O QUADRO
-PM PRENDE SUSPEITO DE LATROCÍNIO QUE ESTAVA ESCONDIDO NA FRONTEIRA
-HOMEM É FERIDO COM FACÃO APÓS ENTRAR EM ESTABELECIMENTO COM CÃO DE ESTIMAÇÃO

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 18 graus. A mínima das últimas horas foi de sete graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a sexta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a três reais e 85 centavos para a compra e quatro reais e 10 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 35 centavos para a compra e quatro reais e 75 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos e meio para a compra e nove centavos e meio para venda.

Um tribunal turco condenou à prisão perpétua 151 pessoas, em um dos maiores julgamentos realizados por ocasião da tentativa de golpe de Estado de 2016. O tribunal de Sincan, na província de Ancara, condenou à prisão perpétua agravada 128 pessoas, o que implica em condições de encarceramento especialmente duras, e à prisão perpétua outras 23 pessoas, por "tentativa de derrubada da ordem constitucional", assassinato e tentativa de assassinato. Um total de 224 pessoas foram julgadas, entre elas 20 generais, em um dos maiores julgamentos relacionados à tentativa de golpe de Estado de 2016.

BORIS JOHNSON e JEREMY HUNT vão disputar, em julho, a liderança do Partido Conservador e o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. Os dois passaram pelas votações primárias entre os parlamentares do Partido Conservador. O próximo passo será uma eleição entre os filiados do partido. JOHNSON, que foi prefeito de Londres e ministro de Relações Exteriores, é o favorito. Ele teve o voto de 160 deputados, de um total de 313.

Os Estados Unidos incluíram Cuba na categoria mais severa de países com tráfico de pessoas, segundo relatório apresentado nesta quinta-feira pelo governo norte-americano. Uma das razões, de acordo com o documento, são os convênios do governo cubano com programas de saúde em outros países – incluindo a parceria com o Mais Médicos, encerrada em novembro do ano passado. O relatório apresentado pelo secretário de Estado norte-americano, MIKE POMPEO, diz que o governo cubano "não criminalizou todas as formas de trabalho forçado ou tráfico sexual de jovens de 16 e 17 anos".

O senador licenciado FERNANDO COLLOR DE MELLO admitiu ao Supremo Tribunal Federal que pode ter cometido o "pecado" de não ter declarado obras de arte no Imposto de Renda, mas rebateu as acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro atribuídas a ele pela Procuradoria Geral da República. A defesa pede que ele seja absolvido. As afirmações estão nas alegações finais apresentadas por COLLOR dentro da ação penal na qual ele é réu e que trata de desvios na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras na venda de combustíveis. O caso agora vai ser concluído pelo relator, LUIZ EDSON FACHIN, e liberado para a revisão do ministro CELSO DE MELLO. Depois disso, a Segunda Turma do STF terá que julgar se condena ou absolve COLLOR.

O presidente JAIR BOLSONARO deve nomear o atual Secretário-Geral da Presidência, FLORIANO PEIXOTO NETO, para a presidência dos Correios. PEIXOTO substitui o general JUAREZ CUNHA, que teve a demissão anunciada pelo presidente JAIR BOLSONARO na semana passada, durante encontro com jornalistas. CUNHA, no entanto, só deixou o cargo na quarta-feira. BOLSONARO justificou a demissão de CUNHA dizendo que ele se comportou como "sindicalista" e se manifestou contrário à privatização da estatal. O presidente é favorável à privatização dos Correios.

O presidente JAIR BOLSONARO admitiu nesta quinta-feira que pode disputar a reeleição em 2022, caso não seja aprovada "uma boa reforma política". Após discursar na Marcha Para Jesus, tradicional evento evangélico realizado na Zona Norte de São Paulo, BOLSONARO deu entrevista e disse que “se não tiver uma boa reforma política e, se o povo quiser, estamos aí para continuar mais quatro anos". Mais cedo, quando visitou a cidade de Eldorado, onde passou a infância, BOLSONARO afirmou que “lá na frente”, todos votarão nele. Durante a campanha eleitoral, o então candidato do PSL falou em acabar com a reeleição, inclusive para ele próprio, caso vencesse a disputa.

Mais sete municípios catarinenses vão receber profissionais do programa Mais Médicos do governo federal. O Ministério da Saúde publicou na quarta-feira o resultado final da primeira fase dos médicos selecionados no décimo oitavo ciclo do programa Os profissionais tem até hoje para confirmar a escolha da vaga. Após, devem se apresentar nos municípios entre os dias 24 e 28 de junho para o início das atividades de atendimento à população. As cidades atendidas nessa fase são Água Doce, Campo Ere, Major Vieira, Presidente Nereu, Santa Terezinha, Santa Terezinha do Progresso e Vitor Meireles.

O deputado estadual SARGENTO LIMA do PSL quer revogar o título de Cidadão Catarinense dado ao ex-presidente LULA. A homenagem foi aprovada em 2008, mas consolidou-se através de uma lei de 2015. Para tentar extinguir o título, LIMA apresentou um projeto de lei nesta quarta-feira. O texto está na Coordenadoria de Expediente e passará pela Comissão de Constituição e Justiça antes de ir a plenário. LIMA alega que os escândalos de corrupção envolvendo o ex-presidente contradizem a legislação que prevê a concessão do título e estabelece virtudes éticas e de idoneidade moral. LIMA disse que a homenagem "acaba por manchar a imagem de Santa Catarina".

A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa e o Comitê de Defesa da Competitividade do Produto e Serviço Catarinense, que reúne mais de 20 entidades empresariais, vão trabalhar em conjunto na regulamentação de incentivos de ICMS concedidos pelo Estado a vários segmentos econômicos. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira após reunião na sala da presidência do Legislativo. Na reunião, solicitada pelo deputado CORONEL MOCELLIN, os empresários alertaram do prazo exíguo para análise do projeto e entregaram um manifesto que busca a garantia de segurança jurídica em relação aos incentivos fiscais e a não alteração da política fiscal catarinense. O projeto que trata do tema tramita em regime de urgência.

Cemeg presta conta dos recursos arrecadados durante a festa junina. A diretora da escola em SJCedro, VIVIANE WINTER destaca que ano passado a escola precisou mudar a data do evento devido a greve dos caminhoneiros e por isso o horário ficou reduzido para venda dos quitutes. Ela afirma que neste ano houve uma organização antecipada para que a festa junina ocorresse no sábado em um horário mais estendido, garantindo o sucesso. A diretora considera que o público foi constante durante toda a festa também devido a ampliação da área coberta e maior comodidade. Os alunos também foram atendidos com uma festa interna na terça-feira da semana passada. O lucro neste ano foi de 16 mil 240 reais.

Centro de Múltiplouso de Guaraciaba recebe melhorias. Conforme a secretária da educação e cultura, ROSELI COMIN, a pasta realiza frequentemente melhorias em seus espaços, sendo nas escolas, centros infantis, ginásios e desta vez o Centro de Múltiplouso Armando Domingos Montagna, ao lado da Prefeitura passou por reforma. Ela detalha que uma das melhorias foi a colocação da manta asfáltica no telhado que serve como um isolante térmico. Ela explica ainda que os investimentos foram de mais de 50 mil reais para dar melhores condições ao local, uma vez que ele é frequentado principalmente por alunos do município. Ela revelam que no local ocorrem oficinas, palestras, seminários e demais ações do poder público e entidades parceiras também devido a localização e ao amplo espaço.ROSELI menciona ainda que e próxima etapa será de pintura interna e externa, algumas pequenas reformas na própria estrutura de concreto, além de troca de sistema de som.

Museu da colonização deve reabrir as portas em julho. A expectativa é do secretário da administração de Palma Sola, MATEUS DAL PONTE. Ele revela que as reformas do local ocorrem há cerca de dez dias e havia previsão em manter o museu aberto para as visitas já agendadas. Porém, os trabalhos atrapalharam as explanações sobre as exposições e acervo, e, para dar segurança, a administração optou em suspender as visitas até a conclusão das obras. O secretário informa que a reforma prevê a instalação de banheiro com acessibilidade, reestruturação do telhado, instalação de calhas novas, readequação das portas de acesso às salas de exposição e pintura interna e externa. MATEUS comenta que as goteiras e infiltrações estavam causando danos ao acervo que tem um valor maior que o comercial, por serem peças exclusivas e muito antigas. Conforme ele, os recursos usados para melhoria estavam previstos para realização do Festival Unindo as Tradições. Porém, a equipe se reuniu para definir a prioridades e houve consenso em aplicar o dinheiro na preservação do patrimônio histórico e cultural.

Mercados registram mudança no comportamento dos consumidores em compras de produtos de higiene e limpeza. De acordo com a gerente de supermercado em SJCedro, JULCINEIA VARNIER as vendas de alimentos são constantes, mas, existe também há outros itens de destaque que tem procura constante. Além dos produtos de higiene pessoal, boa parte do orçamento doméstico é gasto com itens de limpeza para lavação de roupa, louças, vidro, dentre outros. Ela afirma que os clientes têm observado o preço, a qualidade e também o rendimento. Conforme a gerente, houve uma migração do sabão em pó e barras para os líquidos que são concentrados. Também fazem sucesso nos mercados aqueles com embalagem indicando “compre e leve mais” em alusão ao produto extra. JULCINÉIA ressalta que os consumidores são exigentes e decididos por marcas. Menciona ainda o crescimento da procura de homens por produtos como tinturas, cremes e loções. Na linha infantil o destaque fica para personagens e mercadorias atrativas. A gerente comenta que praticamente não há variação de preço.

Grupo de Idosos de Guaraciaba participam do Roteiro “Acolhida na Fronteira”. Eles foram acompanhados da coordenadora do centro dos idosos NELCI ZEMBRUSKI e pelo diretor de turismo CLAITON NEUMANN. Conforme ele, a intenção foi oferecer o passeio já previsto na programação da terceira idade com o roteiro específico. A rota iniciou pela praça, passando por uma Padaria Colonial em Linha Santa Antônio, uma cachaçaria em Linha São Roque, além do Museu. Contou ainda com a visitação na BioConstrução em Linha Indiozinho, empresa Geração Livre, Gran Mestri e na Colônia na Linha Caravaggio. NEUMANN afirma que para valorizar os talentos locais há também apresentações dos grupos culturais da dança Alemão e Italiana. Ele destaca que assim com o SJCedro e Anchieta a associação vem testando locais, buscando parceria com agroindústrias e agricultores para ampliar as opções e para garantir esta renda extra aos envolvidos.

Novo roteiro turístico será realizado no próximo domingo em São José do Cedro. A informação é do secretário do Planejamento, DOUGLAS PATEL. Ele destaca que a intenção do Conselho de Turismo é levar 80 idosos, em dois ônibus, conhecer alguns pontos. O grupo sairá no domingo, 7 horas e 45 minutos da frente do Centro de Idosos. A participação no roteiro especial tem um custo de 40 reais e contempla café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de transporte pelos pontos visitados. PATEL comenta que o roteiro vai visitar uma propriedade rural da família SEVALD, referência na produção de hortaliças, a Pousada Rio Flor, o Complexo da Oktober em Santa Terezinha e os campings Toca da Onça e Weber, ambos em Padre Réus e em Jataí. O secretário lembra que foram definidas quatro datas de rotas para este ano e neste final de semana o público conta com pessoas de idade e atrações diferenciadas. O objetivo é fomentar a agricultura familiar, pequenos negócios, indústria e comercio e divulgar as belezas naturais do município.

Crescimento no percentual da população idosa exige políticas públicas específicas para esta faixa etária. A opinião é da secretária de saúde de Palma Sola, DÉBORA PREVEDELLO. Segundo ela, o número de brasileiros com mais de 60 anos superou os 30 milhões em 2018 e essa tendência é perceptível nos municípios do Extremo Oeste. A secretária acredita que cada vez mais é necessário que haja conscientização para cuidados especiais e investimentos em programas voltados geriatria. Ela lembra que na semana passada foi feita um caminhada em Palma Sola organizada pelas secretarias de Saúde e Assistência Social, com a participação de inúmeros idosos, servidores Bombeiros e Policia Militar. Após o trajeto, eles se reuniram no Centro de convivência para falar sobre maus tratos físicos ou psicológicos e receberem dicas sobre denúncias. DÉBORA percebe que nem sempre as pessoas sabem que essas ofensas ou a apropriação da aposentadoria do idoso, mesmo que por familiares, configura em um crime.

Feira ranqueada da Expo Cedro deve reunir 150 animais. O responsável técnico pelo setor, MARCOS OSACHUKI explica que este é o número médio de animais que vão participar da feira ranqueada, com certificados como gado puro de origem. A exigência para o evento oficial são ao menos 50 exemplares da raça Jersey e 50 da Holandesa. O veterinário destaca que no município existem alguns criadores que são precursores na Associação de Criadores de Bovinos e possuem destaque. Além disso, durante a feira acontece a comercialização de gado por um valor agregado maior. A comissão agropecuária da Expo Cedro está visitando produtores da região que tenham interesse em participar. A premiação será feita em cerca de 20 categorias. Entre elas está torneio leiteiro que avalia a produtividade e pontua a novilha. Além disso, haverá uma mostra paralela com animais de ponta, porém, sem registro. Lembra que existe participação de criadores de todo país.

Setor agropecuário da Expo Cedro deve contar com uma série de atividades. Além da feira ranqueada e mostra de animais haverá presença da Epagri, Cidasc, cooperativas, sindicatos e empresas do segmento. O integrante da subcomissão da agricultura, MARCOS OSACHUKI afirma que o objetivo é valorizar os produtores e oferecer condições de negócios aos expositores de produtos e máquinas. Ele afirma que há vários setores que podem ser explorados como a venda de sêmen de qualidade, as rações, laticínios e demais envolvidos na cadeia leiteira. Também haverá espaço para novas tecnologias de veículos e implementos. Foi acordado que os representantes da Epagri estarão buscando linhas de financiamentos para a feira. O Veterinário lembra também, que terá outros animais expostos durante os três dias como ovelhas e bovino de corte. Haverá um Juiz credenciado que fará o julgamento na feira ranqueada.

Agricultores que investem na produção do leite recebem consultoria. A presidente da Cooper Anchieta e do grupo Raízes Ecológicas ROSELEI WILLI afirma que por meio da parceria entre a central das cooperativas do Extremo Oeste e do Sebrae foi possível viabilizar o acompanhamento de propriedades por uma agrônoma. A profissional auxilia num planejamento de atividades para reduzir custos através de pastagens, mudanças no manejo e dicas para aumentar o lucro. A presidente revela que nos anos de 2017 e 2018 já houve assistência e estes agricultores que recebem a ajuda há mais tempo já tem resultados. Eles também são esclarecidos sobre termos técnicos, exigências, normativas e a parte burocrática da venda do produto. ROSELEI comenta que apesar de parecer simples, muitas famílias ainda seguem práticas antigas que geram prejuízos. Conforme ela, a agrônoma faz um detalhamento de cada propriedade conforme o tamanho, a área plantada para silagem, o relevo, as raças de bovinos e demais particularidades.

Deinfra reconhece situação precária de rodovias, mas sem anúncio de melhorias. O superintendente regional, JÂNIO SCHREINER, reconhece que em toda a região Extremo Oeste vários trechos das rodovias estaduais apresentam problemas. Ele afirma que quando assumiu o órgão, cobrou o governo do estado para liberação de recursos para revitalização dos trechos precários para o tráfego como SC 283 de Riqueza a Palmitos, SC 163 de Iporã do Oeste a Itapiranga além do trecho de São Lourenço e Campo Erê. Cita ainda como necessidade urgente de intervenção o acesso de Princesa até a BR-163. O superintendente diz que está ciente dos acidentes que acontecem pelas condições da pista, mas afirma que o que pode fazer no momento é cobrar o estado. SCHREINER ressalta que a revitalização das rodovias está entre os projetos analisados nestes primeiros seis meses de governo, mas não há previsão de quando isso efetivamente seja executado. Ele percebe um avanço com a possibilidade de formação de consórcio e parceria com as prefeituras.

Rodovias de acesso não foram feitas prevendo o intenso tráfego que é registrado hoje na região. O superintendente do Deinfra, JÂNIO SCHREINER observa que quando foi feito o asfalto, na década de 1990, o tráfego era de caminhões com carga bem menos pesada do que atualmente. Ele comenta que hoje em dia a média diária é de um tráfego de 600 bi trens. Conforme o superintendente, outra reivindicação do Deinfra é a instalação de seis balanças, sendo três em Palma Sola, Campo Erê e São Lourenço do Oeste, e outras três em Romelândia, Pinhalzinho a Modelo para o controle e fiscalização do peso dos veículos de carga. O governo do estado analisa essa possibilidade. SCHREINER lembra que o estado está licitando nova empresa para as roçadas nos 680 km de rodovias da região, já que o contrato com a atual empresa encerra esta semana.

Maio registra aumento no fluxo de caminhões na aduana fugindo da tendência de baixas dos primeiros meses do ano. O delegado da alfandega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira, VALTER DORIGON, explica que houve aumento de oito por cento no fluxo de veículos em maio deste ano, em relação ao mesmo mês do ano passado. Nos primeiros cinco meses as comparações indicavam uma queda no movimento, nos valores das transações e também nos despachos via porto seco, a principal rota da região para importações e exportações. VALTER percebe que a importação está crescendo, o que mostra o poder de compra dos brasileiros. Alguns itens são importados devido a carência do país no abastecimento interno cereais, frutas, hortifrutigranjeiros. Neste mês o destaque é entrada da cebola. Para julho e agosto o auge é a saída de carne do Brasil para o Chile. Em maio circularam mais de 39 milhões de dólares com as cargas. O total acumulado de cinco meses é de 180 milhões.

Lideranças consolidam fundação do PSL em SJCedro. O presidente FÁBIO FINGER revela que são cerca de 30 filiados atualmente com projeção de aumentar o número em breve também devido a boa procura e aceitação. Lembra que foram feitos os procedimentos legais no cartório eleitoral e na receita federal e o partido local está homologado. Ele revela que a movimentação iniciou no ano passado por apoiadores do então candidato e agora presidente, JAIR BOLSONARO através das redes sociais e outdoors no período da campanha. Houve também apoio ao governador CARLOS MOISÉS. Ambos tiveram votação expressiva em Cedro como no restante da região. A meta, segundo FINGER é combater a “velha política” sem uso de verbas públicas. Ele afirma que em seguida houve contato de lideranças em nível estadual e federal para formalizar um diretório em Cedro. Outra expectativa, conforme o presidente, é levar para o PSL pessoas de vários eixos da sociedade que não estão ligadas a política para garantir uma verdadeira renovação. Há algumas pessoas que vem de outras siglas, mas, sem terem disputado cargos eletivos.

PSL vai trabalhar para disputar as eleições municipais de 2020. O presidente do partido em SJCedro, FÁBIO FINGER afirma que devido ao crescimento esperado, a intenção é ter representantes na disputa da prefeitura e na câmara também. Ele garante que mesmo com a ideologia conservadora e de direita, haverá diálogo aberto com toda a sociedade. Além disso, o presidente afirma que já existem nomes de pessoas que poderiam ocupar secretarias, conforme a formação e experiência. Para ele, a gestão eficiente vai além do prefeito, vice e vereadores. FÁBIO comenta que o PSL prevê em seu estatuto que não devem ser feitas coligações e preza pelo NÃO uso de recursos do fundo partidário para campanhas. Com isso, a aproximação com outras siglas está descartada. Mas, admite que já houve contato de lideranças da situação e oposição do governo de SJCedro. Ele acredita que se lançada no ano que vem, será a chapa será pura.

Residência e móveis são destruídos durante incêndio. O fato ocorreu por volta das nove horas da noite de ontem na rua Teutônia, bairro Bela Vista em Mondaí. Assim que houve o chamado de imediato foi acionada a guarnição dos bombeiros que realizada trabalho preventivo na Festa da Fruta, enquanto o caminhão de combate a incêndio que estava no quartel de Iporã do Oeste também se deslocava ao local. Foi realizado o corte da energia elétrica da residência atingida pelas chamas e da residência vizinha. A casa de madeira estava tomada pelas chamas e não foi possível salvar nenhum móvel. A ação rápida dos bombeiros no combate e controle das chamas evitou que o fogo se alastrasse para uma edificação vizinha também de madeira. O abastecimento de água do caminhão foi feito utilizando o hidrante da indústria de Móveis Henn. O combate teve duração aproximada de 1h20, seguido do trabalho de rescaldo. O proprietário, de 45 anos, foi orientado a manter a área isolada. Perícia será realizada no local para identificar as causas do incêndio.

Princípio de incêndio em supermercado mobiliza bombeiros. A ocorrência foi registrada por volta das 20 horas e 20 minutos de ontem no Treviso da Quinze de Novembro, centro de São Miguel do Oeste. Conforme os bombeiros, ao chegar no local foi avistada muita fumaça, sendo arrombada a porta do mercado para obtenção de acesso. Havia uma fumaça densa e preta, dificultando a visibilidade e não foi localizado o foco inicial. Então foram utilizados equipamentos de proteção respiratória e iniciada a entrada e busca pelo foco de incêndio. O foco foi localizado na parte dos fundos do mercado em um quadro de energia, responsável pela elétrica das câmaras frias. Restrito a uma área de cinco metros quadrados, o fogo foi controlado com a ajuda de extintores da própria edificação. Os sistemas de segurança auxiliaram no deslocamento e combate do sinistro. Após a extinção, foi realizada a ventilação forçada do ambiente. A direção informou que o estabelecimento estará de portas fechadas hoje e os atendimentos ocorrem na filial da Avenida Willy Barth.

PM prende cerqueirense suspeito de latrocínio no Vale do Itajaí. Foi preso nesta quinta-feira por volta do meio dia, no bairro Industrial, em Barracão, um homem de 21 anos acusado do homicídio qualificado de VALMIR BAUER, de 37 anos, na cidade de Ituporanga em 27 de maio. O rapaz é natural de Dionísio Cerqueira e havia voltado para região para se esconder, pois sabia que estava sendo procurado pelo crime. Ele foi detido em uma ação conjunta entre a PM de Dionísio, Barracão e Ituporanga após troca de informações sobre o esconderijo do criminoso. As investigações dão conta que a BAUER foi morto por asfixia com o cabo de um carregador de celular e teve o corpo lançado em uma ribanceira. No curso das investigações fora apurado que ele havia sido convidado pelo cerqueirense, com quem mantinha relacionamento de longa data, para um encontro no município de Imbuia, tendo atraído a vítima para um local ermo. No local, com ajuda de dois outros envolvidos a vítima foi morta e teve o celular, veículo e dinheiro roubados.

Homem é ferido por golpe de facão após entrar em estabelecimento com cachorra de estimação. Por volta das 16 horas de ontem a Polícia Militar e o Bombeiros de SMOeste foram acionados para atender uma ocorrência na Waldemar Rangrab, no centro da cidade. No local os policiais encontraram um homem de 34 anos ferido com golpe de facão na mão esquerda. O autor da agressão foi o proprietário de uma loja de conveniências. Segundo relatos, o rapaz entrou no estabelecimento na companhia de sua cachorra de estimação. O dono da conveniência solicitou que ele deixasse o animal do lado de fora, o que não foi acatado. O rapaz, que estava embriagado, se alterou e insistiu em entrar no local com o animal e foi agredido com o facão que atingiu três dedos. Mesmo perdendo bastante sangue, ele recusou ser conduzido ao Hospital e permaneceu proferindo ameaças contra o dono do estabelecimento. Amigos da vítima o convenceram a deixar o local. O rapaz foi levado até o Hospital Regional e o facão utilizado na agressão foi apreendido.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.