ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 21-01-2021 Quinta-feira

-MINISTRO DIZ QUE NÃO HÁ PRAZO PARA RECEBER VACINA DA ÍNDIA E INSUMOS DA CHINA

-SC TEM NOVE REGIÕES EM NÍVEL GRAVÍSSIMO E SETE EM GRAVE POR CAUSA DA COVID-19

-SÃO JOÃO DO OESTE PROJETA TRATAMENTO ESPECIALIZADO NO HOSPITAL SANTA CASA RURAL

-LEGISLATIVOS DE TUNÁPOLIS E SÃO JOÃO DO OESTE TERÃO SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

-PMA NÃO TEM EFETIVO PARA ATENDER DEMANDA DE DENÚNCIAS QUE CHEGA EM TODA REGIÃO

-PROFISSIONAIS DO ESTADO IRÃO ORGANIZAR RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA

-FAMÍLIAS IRÃO RECEBER QUESTIONÁRIO PARA RESPONDER SOBRE ADESÃO AO RETORNO AS AULAS PRESENCIAIS

-INCÊNDIO DANIFICA VEÍCULO NA SC 163

-POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE TORTURAR, VIOLENTAR E MATAR HOMEM A TIROS NA REGIÃO


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de nebulosidade variável e chuva isolada. A temperatura pode chegar a 28 graus. A mínima das últimas horas foi de 20 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 26 centavos. O euro está valendo seis reais e 38 centavos. Já o peso argentino está cotado a seis centavos.


Dois ataques suicidas deixaram 13 mortos e mais de 30 de feridos na praça Tayaran, uma movimentada área comercial no centro de Bagdá, capital do Iraque, nesta quinta-feira. O número de mortos foi confirmado por um porta-voz do ministro do Interior iraquiano, que disse que a quantidade de óbitos pode crescer porque muitos feridos estão em estado grave. O último atentado a bomba na capital iraquiana foi em janeiro de 2018, na mesma praça, e deixou 27 mortos.


O democrata JOE BIDEN, de 78 anos, tomou posse nesta quarta-feira como o quadragésimo sexto presidente dos Estados Unidos, sucedendo o republicano DONALD TRUMP. Em um discurso apaziguador, o democrata pediu união para derrotar o extremismo e restaurar a alma americana. Ele disse que é preciso união para enfrentar os inimigos como raiva, ódio, extremismo, violência, doença, desemprego e desesperança. BIDEN declarou ainda que a os americanos aprenderam que existem verdades e mentiras e que a “democracia prevaleceu”.


Cumprindo promessa de campanha, uma das primeiras ações oficiais de JOE BIDEN como presidente foi o retorno dos Estados Unidos ao Acordo de Paris. Seu antecessor, DONALD TRUMP, decidiu deixar em 2017 o tratado que rege medidas de redução de emissão de gases estufa. Além disso, uma série de outros atos executivos foram assinados ainda nesta quarta-feira, muitos revertendo medidas tomadas por TRUMP. Entre os destaques, estão o retorno à Organização Mundial de Saúde e o fim do veto à entrada de cidadãos de países muçulmanos nos Estados Unidos.


O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, do Ministério da Economia, decidiu nesta quarta-feira reduzir a zero o imposto de importação incidente sobre pneus de caminhão. A alíquota vigente é de 16 por cento. Na última quinta, o presidente JAIR BOLSONARO havia prometido reduzir a tributação sobre pneus de veículos de carga, com forma de aceno aos caminhoneiros do país. A promessa foi feita durante transmissão em rede social. A alíquota zero deve entrar em vigor nesta quinta-feira, com a publicação da resolução da Camex no "Diário Oficial da União".


A Pfizer anunciou nesta quarta-feira que começará a imunizar neste mês mais de mil e 400 voluntários que receberam placebo durante os testes no Brasil da vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório em parceria com a BioNTech. Em comunicado, a companhia informou que participantes do estudo em São Paulo e Salvador vão receber gratuitamente duas doses do imunizante. O laboratório ainda não fez o pedido para uso emergencial da vacina para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A vacina da Pfizer foi a primeira a ser aprovada para uso emergencial no mundo e está sendo usada em países como Reino Unido e Estados Unidos.


O ministro das Relações Exteriores, ERNESTO ARAÚJO, negou nesta quarta-feira que problemas políticos e diplomáticos tenham atrasado as negociações do Brasil com Índia e China, nas últimas semanas, para a importação de ingredientes e de vacinas prontas contra a Covid-19. Mesmo assim, ARAÚJO afirmou que não há estimativa de quando esse material chegará. O Brasil enfrenta dificuldades para liberar uma carga de dois milhões de doses da vacina de Oxford, produzida pelo governo da Índia em parceria com o instituto indiano Serum. Além disso, laboratórios brasileiros aguardam que a China libere a exportação de dois tipos de ingrediente farmacêutico ativo produzido em solo chinês. O IFA é a matéria-prima para que as vacinas sejam processadas e produzidas no Brasil.


Um dia após a segunda fase da operação Alcatraz, que prendeu 20 pessoas e cumpriu 34 mandados de busca e apreensão, a defesa do presidente da Alesc, JULIO GARCIA, emitiu um posicionamento sobre a prisão do parlamentar. CESAR ABREU, defensor do deputado, critica a decisão da justiça e questiona as medidas cautelares impostas, como o afastamento de JULIO GARCIA do mandato e do cargo de presidente da Assembleia. O advogado diz que a determinação judicial não traz fatos novos. Ele também cita “a absoluta ausência de responsabilidade por qualquer ilícito” por parte do deputado. A defesa reafirmou total inocência e isenção de GARCIA qualquer episódio tratado na operação Alcatraz e seus desdobramentos. O deputado está em prisão domiciliar.


Enquanto os municípios catarinenses já começaram a vacinação contra a covid-19, a Secretaria de Saúde fracassou na tentativa de compra de seringas destinadas à continuidade da imunização. Apesar disso, o governo garante que há insumos suficientes em estoque para as primeiras fases da campanha estadual. O Estado pretendia comprar 11 milhões de seringas em um pregão eletrônico feito na manhã desta quarta-feira. Duas empresas participaram da disputa, que tinha como critério para a escolha o menor preço por item. Após a abertura dos lances, houve um pedido por parte do governo para que os valores oferecidos fossem reduzidos para 17 centavos por unidade. O preço, contudo, não foi ofertado por nenhuma empresa e o pregão foi encerrado.


Santa Catarina registrou melhora no mapa de risco da Covid-19. Agora, o estado tem nove regiões em nível gravíssimo e sete em grave, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na tarde desta quarta-feira. Na semana passada, eram 13 em risco gravíssimo e três em grave. Em relação às três regiões que estavam em nível grave há sete dias, apenas a Grande Florianópolis teve piora e agora está em risco gravíssimo. As regiões que passaram do risco gravíssimo para o grave são o Extremo Oeste, Extremo Sul, Laguna, Médio Vale do Itajaí e Xanxerê.


-SÃO JOÃO DO OESTE PROJETA TRATAMENTO ESPECIALIZADO NO HOSPITAL SANTA CASA RURAL

-LEGISLATIVOS DE TUNÁPOLIS E SÃO JOÃO DO OESTE TERÃO SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

-PMA NÃO TEM EFETIVO PARA ATENDER DEMANDA DE DENÚNCIAS QUE CHEGA EM TODA REGIÃO

-PROFISSIONAIS DO ESTADO IRÃO ORGANIZAR RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA

-FAMÍLIAS IRÃO RECEBER QUESTIONÁRIO PARA RESPONDER SOBRE ADESÃO AO RETORNO AS AULAS PRESENCIAIS


Escolha de aulas para profissionais efetivos da Educação será nesta sexta-feira em Descanso. A secretaria de Educação definiu o cronograma de escolha de aulas para atuação exclusiva nas escolas de educação infantil, creche e pré-escolar, e ensino fundamental, anos iniciais e finais, da rede pública municipal para os profissionais efetivos do magistério. A escolha será realizada nesta sexta-feira, na secretaria de Educação e Cultura. A distribuição e escolha de unidades de trabalho para os demais profissionais da área da educação ocorrerão no mesmo dia, porém em momentos diferenciados. As sete e 45 será a escolha para educação infantil, as oito e 15 para ensino fundamental, as oito e 40 para auxiliar de ensino, as nove horas para educação física, as nove e 25 para professor de inglês, as nove e 45 para professor de artes, as dez e dez para zeladores e as dez e 30 para merendeiras.


Neste dia 20 de janeiro foi lembrado o dia do farmacêutico. Segundo a farmacêutica da unidade de saúde de São João do Oeste, GABRIELA SALVADOR, a profissão é uma das com mais habilitações no país, com atuação em farmácias comerciais, de manipulação, em postos de saúde, hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas ou de alimentos, na estética, nas práticas integrativas e complementares, na produção de vacinas entre outras áreas. GABRIELA destaca que a atuação profissional ocorre a partir da formação específica no curso de farmácia, com duração média de cinco anos, e posteriormente a especialização na área desejada. Segundo a profissional, o farmacêuticos tem prestado importante auxílio no enfrentamento a pandemia, com a disponibilidade de medicamentos e orientação do uso correto, na realização dos exames laboratoriais, na produção de remédios e vacinas, e na atuação em pesquisas clínicas e científicas.


Programa Recolhe ainda não possui previsão para ser retomado. Projeto enfrenta várias barreiras burocráticas. A recolha de animais mortos contemplou diversos municípios no Extremo Oeste de Santa Catarina, porém foi interrompida. Conforme o deputado estadual, MAURO DE NADAL, a empresa estabelecida no município de Seara registrou elevado prejuízo com o programa. Foi preciso buscar a normatização federal em 2019 e promover a reorganização do programa. Com a pandemia e mais entraves, a empresa desistiu do projeto devido à falta de agilidade do governo federal nas definições. DE NADAL está otimista com o novo secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, o deputado estadual ALTAIR SILVA, que é defensor do Programa Recolhe.


Bancada do Oeste também defende o retorno da recolha de carcaças de animais. Projeto depende da parceria público privada para a recolha dos animais mortos e transformação das carcaças em rações. O deputado MAURO DE NADAL, destaca a dificuldade enfrentada no enterro de animais e o dano ambiental que este procedimento causa. O parlamentar cita ainda que as prefeituras possuem despesas com máquinas e funcionários disponíveis para este serviço. Segundo DE NADAL, o retorno do programa depende também do interesse de empresas, para depois enfrentar o processo licitatório que sempre exige paciência.


São João do Oeste projeta tratamento especializado no hospital Santa Casa Rural. Unidade de saúde deve receber várias especialidades em tratamento de saúde. O projeto é ousado para a contratação de profissionais e a realização de procedimentos cirúrgicos no município. Conforme o secretário da Saúde, MAURO BARELLA, os encaminhamentos já iniciaram em viagem a Florianópolis nesta semana. O primeiro passo ocorreu com a gerencia de contratualização do SUS que precisa credenciar o hospital e liberar recursos. Ele projeta oferecer serviços nas áreas da ortopedia, cirurgias gerais, otorrino, vascular e oftalmologia. De acordo com o secretário, é preciso firmar parceria com a Secretaria de Estado da Saúde para aproveitar o centro cirúrgico do hospital Santa Casa Rural. BARELLA avalia que o espaço é moderno e adequado, atendendo as exigências da vigilância sanitária estadual e precisa ser melhor aproveitado em prol da população.


Secretário da Saúde de São João do Oeste pretende utilizar sua rede de contados para viabilizar a manutenção do hospital Santa Casa Rural. MAURO BARELLA diz que o investimento feito na infraestrutura e manutenção precisa ser aproveitado da melhor forma para viabilizar o hospital na questão financeira e ainda atender os anseios da comunidade. Segundo BARELLA, é preciso que a população tenha paciência até a implantação dos projetos e atendimento de especialidades em São João do Oeste. A nova política da Secretaria de Estado da Saúde exige maior produção de atendimentos para justificar investimentos nas unidades de saúde. Para MAURO BARELLA é preciso apresentar resultado no atendimento à saúde pública e assim manter profissionais de diferentes áreas.


Jovens que realizaram alistamento militar devem se apresentar para a seleção complementar. Para jovens de Descanso, esta apresentação está marcada para o dia nove de fevereiro, às sete horas e 30 minutos no quartel em SMOeste. A responsável pela junta de Serviço Militar do município, MARINÊS STEIN, explica quea primeira seleção para os jovens que completaram 18 anos em 2020 foi realizada ainda em agosto do ano passado. Os 32 jovens que não forem dispensados terão que se apresentar agora em fevereiro na segunda seleção. MARINÊS enfatiza que os jovens que forem selecionados no dia nove, irão ingressar no quartel do Exército em março, e os demais, receberão o certificado de dispensa de incorporação. Ela lembra que o alistamento militar de 2021 deve ser feito até dia 30 de junho, para jovens que completam 18 anos. O alistamento pode ser feito de forma online, ou na junta de serviço militar.


Legislativo de Tunápolis realiza sessão extraordinária hoje. Conforme o presidente da câmara de vereadores, ALOÍSIO LEHMEN, a reunião vai ocorrer às 19 horas para análise do projeto de plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores públicos. Salienta que o projeto foi encaminhado pelo prefeito MARINO FREY e os vereadores já receberam o documento para analise. O presidente lembra que não terá remuneração extra por realização da sessão extraordinária. Entre as definições para esta quinta-feira está a extinção do cargo de diretor do movimento econômico e criação de dois novos cargos sem alterar despesas para o município. Também será aberto vaga para enfermeira para substituir ROSELI BONAVIGO que assumiu a secretaria da Saúde. LEHMEN lembra que a primeira sessão ordinária será no dia oito de fevereiro.


Vereadores de São João do Oeste terão sessão extraordinária na próxima semana. Será no dia 26, próxima terça-feira, às 18 horas. Conforme o presidente do legislativo ÉVERTON WEHNER, o executivo enviou dois projetos para serem analisados. Um dos projetos trata sobre subsídios que foram concedidos na fatura de água e que estão causando prejuízos ao município. O investimento no setor é maior que a arrecadação com o pagamento dos munícipes. O vereador informa que serão revisados benefícios para equilibrar as contas. Também será votado projeto para alterar lei de 2020 que estabelece a doação de parte de um lote sem custos aos municípios. Este encaminhamento foi considerado inválido pelo cartório de registro de imóveis. ÉVERTON WEHNER destaca que será preciso revogar a lei para novo procedimento e assim evitar despesas aos cofres públicos.


PMA não tem efetivo para atender demanda de denúncias que chega dos 32 municípios da região. O comandante da Polícia Militar Ambiental do Extremo Oeste, capitão EVERTON RONCÁGLIO, explica que as denúncias são recebidas por meio de dois canais, o telefone 3631 3730, diretamente na unidade da PMA em SMOeste, ou pelo telefone 190 da Polícia Militar. Ele destaca que quando o atendente recebe a denúncia é feito o cadastro, semelhante ao da PM. A partir disso o setor competente faz o planejamento sobre como a denúncia será atendida e o encaminhamento. Capitão RONCÁGLIO ressalta que devido a quantidade e a complexidade das demandas que a PMA recebe, dificilmente é possível atender imediatamente a denúncia. Ele afirma que é necessário fazer a gestão do efetivo para atendera grande demanda nos 32 municípios da região, sendo que mais policiais seriam necessários para realizar com maior agilidade todo o trabalho.


Associado aos canais para recebimento das denúncias, o comandante da PMA cita que na região também são encaminhadas demandas pelas 11 comarcas judiciais, por meio do Ministério Público e Poder judiciário. As requisições judiciais chegam a PMA com prazo para serem cumpridas. O capitão EVERTON RONCÁGLIO afirma que a prioridade de atendimento são dos casos considerados mais graves, como exemplo, a poluição de água que tem um impacto direto a população ou animais. Também são prioritários casos que estão ocorrendo e que com a ação da PMA é possível o flagrante e a resolução do fato. O capitão comenta que as principais denúncias são relacionadas a flora, como transporte e depósito de madeira, desmatamento de áreas de preservação, além de licenciamentos ambientais, poluição, e fatos relacionados aos animais, como cativeiro, caça e maus-tratos.


Profissionais do estado irão organizar retorno das aulas presenciais a partir da próxima semana. De acordo com o diretor da escola Padre Vendelino Seidel, PEDRO GAUER, o início do ano letivo está previsto para o dia 18 de fevereiro, e com base nesta data, o educandário está organizando a estrutura e também informando as famílias para sua organização. O diretor antecipa que não é possível informar ainda como e em que percentual de alunos irão retornar a escola para as aulas presenciais. Ele lembra que o retorno dos profissionais a escola está previsto para a próxima semana, com o objetivo de organizaro início das aulas.PEDRO GAUER ressalta que todas as escolas elaboraram ainda no final do ano passado o plano de contingência, que prevê uma série de questões para o retorno seguro dos alunos. Cita que a escola também já tem providenciado todos os equipamentos de proteção que serão necessários, restando apenas a organização dos espaços.


Uma das maiores preocupações, segundo o diretor da escola Padre Vendelino Seidel, é quanto à permanência dos estudantes no espaço escolar. PEDRO GAUER ressalta que devido ao tempo em que os alunos ficaram em casa, vai haver o desejo de estar com os colegas, de aproveitar os intervalos para conversar e manter contato. Para o diretor, será uma tarefa desafiadora para todos os profissionais organizar o retorno e a freqüência dos estudantes no espaço escolar, e para isso, a contribuição da família será fundamental. Ele lembra que esse cuidado terá que ser mantido enquanto não houver a vacina para atender toda a demanda. GAUER enfatiza que haverá ainda a possibilidade de novas matrículas antes do retorno as aulas, cronograma que ainda será informado à comunidade.


Famílias de Santa Helena irão receber questionário para responder sobre adesão ou não ao retorno dos alunos para a escola. O questionário será enviado nos próximos dias por meio de grupos criados no WhatsApp. Conforme a secretária de Educação, LAIS TELOEKEN, as mudanças sobre início do ano letivo e a forma como isso vai ocorrer ainda podem ocorrer. A secretária explica que o que já está definido é que o retorno das aulas está previsto para dia 18 de fevereiro no sistema hibrido, intercalando a permanência dos alunos na escola e em casa. Ela lembra que no período em que os estudantes estiverem em casa, irão receber tarefas para execução. LAIS enfatiza que novamente será fundamental a parceria entre família, escola e alunos. De acordo com a secretária, à aferição de temperatura será feita já no embarque do transporte escolar e se o aluno estiver febril, não poderá ir para a escola. A aferição será feita também na entrada da escola.


Para o retorno dos alunos a escola, a secretária de Educação de Santa Helena esclarece que está sendo criado um cronograma para atender todos aqueles que quiserem retornar. Ela lembra que os pais ou responsáveis tem a opção por aderir ou não ao retorno dos seus filhos a escola, sem prejuízo aos estudos, porque as atividades poderão continuar sendo realizadas em casa. Conforme a secretária, pais ou responsáveis que optarem pelo não retorno terão que assinar um termo de compromisso que terá validade de 15 dias, o que poderá ser renovado para o mesmo período consecutivamente. LAIS TELOEKEN afirma que para os estudantes que retornarem a escola, serão formadas turmas, sendo que cada turma irá intercalar entre a freqüência na escola e a permanência em casa. A secretaria também já providenciou os equipamentos individuais de proteção que serão disponibilizados aos profissionais da educação.


Em função do espaço físico escolar reduzido, a secretária de Educação comenta que estão sendo feitas as adequações para divisão em grupos, e a adaptação de salas que irão servir para isolamento de alunos que apresentarem algum sintoma. LAIS TELOEKEN destaca que após o retorno dos professores, que ainda estão de férias, será feito o planejamento das atividades escolares. Ela antecipa que todos os estudantes terão que seguir as medidas preventivas. Pais não poderão entrar com os filhos na escola, e na entrada do educandário, será feita a averiguação de algum sintoma e aferição da temperatura, que deve ser inferior a 37,8 graus. A secretária ressalta que o comitê intersetorial presta apoio na definição de todas as decisões quanto a volta as aulas. Ela diz que a maior preocupação é ainda quanto ao transporte escolar, que deve respeitar metade da lotação e a contração de monitores que farão a aferição da temperatura no embarque dos alunos.


-INCÊNDIO DANIFICA VEÍCULO NA SC 163

-POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE TORTURAR, VIOLENTAR E MATAR HOMEM A TIROS NA REGIÃO


PMR apreende 45 mil em mercadorias contrabandeadas na SC 161. A guarnição da Polícia Militar Rodoviária realizava operação para combate aos crimes transfronteiriços, por volta das 15 horas na SC 161 em Anchieta, quando abordou um microônibus Fiat Ducato emplacado em Palmeiras das Missões, RS. O veículo transportava passageiros que foram realizar compras no exterior. Em revista às bagagens que estavam sendo transportadas, foram identificados diversos volumes contendo mercadorias de origem estrangeira sem os devidos desembaraços aduaneiros. Em um dos volumes foi localizado certa quantidade de cigarros de origem estrangeira. Toda mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Receita Federal de Dionísio Cerqueira. Os produtos foram avaliados em 45 mil reais.


Motorista tomba caminhão na SC 305 em Guaraciaba. O acidente ocorreu por volta das 10 horas e 30 minutos desta quarta-feira, na SC 305, na linha Guatapará Baixo, interior de Guaraciaba. No local, um caminhão truque, placas de Abelardo Luz, saiu da pista e houve vazamento de óleo diesel. O motorista, de 30 anos, foi encontrado fora do caminhão, consciente, apenas com escoriações na face e braços. Após atendimento dos bombeiros ele foi encaminhado ao hospital São Lucas. A guarnição dos bombeiros realizou ainda a limpeza da via. Bombeiros de Guaraciaba e Anchieta e PM de Anchieta atenderam a ocorrência.


Motociclista fica ferido em colisão contra carro no centro de Descanso. O acidente ocorreu por volta das 11 horas desta quinta-feira na avenida Santa Helena, centro de Descanso. A colisão envolveu uma moto emplacada em Joaçaba, mas conduzida por ummorador de SMOeste, e um veículo Ford Fiesta emplacado em São Miguel do Oeste. O Fiesta teria invadido a preferencial ao entrar na avenida, vindo o motociclista a colidir na lateral do veículo. O motociclista teve ferimentos leves, apresentando dores na cabeça e joelho. Ele foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao hospital de Descanso.


Incêndio danifica veículo na SC 163 em Itapiranga. Foi por volta das 18 horas e 30 minutos de ontem nas proximidades do acesso a comunidade de Popi, na SC 163, interior de Itapiranga. A guarnição do Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionada para combater incêndio em veículo Ford Fiesta, placas de São João do Oeste. O fogo, que consumiu parcialmente o compartimento do motor, já havia sido controlado por populares com a utilização de extintor e água.


Polícia prende suspeitos de torturar, violentar e matar homem a tiros em Caibi. Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil de Caibi cumpriu mandado de prisão preventiva de três pessoas por envolvimento no homicídio ocorrido no dia 12 de janeiro, no bairro da Gruta em Caibi, e que vitimou um homem de 30 anos. O homicídio ocorreu em uma residência no bairro Gruta, onde ele foi morto a tiros. A vítima ainda apresentava sinais de agressões e início de amputação de um dos dedos. Os autores alegaram que dois homens teriam chegado na casa e executado o jovem, mas as investigações concluíram que a vítima foi atraída até a residência para um “acerto de contas” ligado a droga, e quando chegou no local foi rendido e ficou por cerca de uma hora sendo agredido para no fim, ser executado com disparos de arma de fogo.


Na residência estavam quatro pessoas, um homem de 25 anos, outro de 29 anos, um 20 anos e outro jovem de 18 anos, todos ligados a facção criminosa, e que recebiam ordens por telefone. O delegado THIAGO DE OLIVEIRA representou pela prisão preventiva dos envolvidos, que foi atendida pelo Poder Judiciário, após manifestação da Promotoria de Justiça, resultando nas prisões em Caibi e Mondaí. Os quatro estão presos e serão indiciados pelo homicídio qualificado por motivo torpe e emboscada. O trabalho contou com apoio da Policia Militar, Policia Civil e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.