ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 20-11-2019 Quarta-Feira

-SENADO CONCLUI VOTAÇÃO DA PEC PARALELA DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

-SANTA CATARINA TEM A MENOR TAXA DE DESEMPREGO DO PAÍS

-PROFISSIONAL HABILITADO ASSUME BILBIOTECA PÚBLICA DE IPORÃ DO OESTE

-TUNÁPOLIS INVESTE EM MANTA ASFÁLTICA PARA MELHORAR ESTRUTURA DOS GINÁSIOS MUNICIPAIS

-MUNICÍPIO IRÁ INVESTIR 300 MIL EM QUATRO QUADRAS DE ESPORTE

-DUAS PESSOAS SÃO INDICIADAS POR HOMICÍDIO OCORRIDO NO DISTRITO DE ITAJUBÁ

-TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS DURANTE OPERAÇÃO EM SMOESTE


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 33 graus. A mínima das últimas horas foi de 21 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quarta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 20 centavos para a compra e quatro reais e 40 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 60 centavos para a compra e quatro reais e 85 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos para venda.


A repressão de forças de segurança do Irã contra manifestantes que protestam contra aumento no preço dos combustíveis deixou 106 mortos. A informação é da organização Anistia Internacional, que reconheceu que o número pode ser ainda maior. Os protestos no Irã começaram na segunda-feira, após o regime de HASSAN ROUHANI aumentar o preço da gasolina em um país cuja economia já está abatida pelas sanções impostas pelo presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP. O governo iraniano, inclusive, acusa os norte-americanos de interferirem em assuntos internos após a Casa Branca ter demonstrado apoio aos manifestantes.


Sindicatos, estudantes, indígenas e opositores estão organizando uma marcha na Colômbia contra o governo de IVAN DUQUE, enfraquecido após um ano e meio no poder. Com uma gama diversificada de demandas e reivindicações, os manifestantes colombianos se juntam à onda de agitação social, sem um denominador comum, que abalou recentemente o Equador, o Chile e a Bolívia. Com sua popularidade em xeque, a convocação de greve nacional medirá o poder de DUQUe, que não conseguiu consolidar uma coalizão no Congresso e cujo partido, o Centro Democrático de direita, sofreu reveses nas eleições locais de outubro.


Um confronto entre forças de segurança e manifestantes que bloqueavam a passagem de caminhões de gasolina em El Alto, na Bolívia, deixou ao menos três mortos e 30 feridos nesta terça-feira. A informação é da defensoria boliviana. Segundo o órgão, os mortos foram atingidos por armas de fogo durante o tumulto perto de uma usina que produz combustíveis. De longe, era possível ver rolos de fumaça dos piquetes deixados pelos manifestantes favoráveis ao ex-presidente EVO MORALES, que renunciou ao cargo em 10 de novembro. Com os bloqueios a acessos e estradas, cidades da Bolívia estão sem abastecimento de gasolina ou outros produtos.



A Comissão de Constituição e Justiça do Senado pode votar nesta quarta-feira um projeto que permite a prisão após condenação em segunda instância. A votação foi articulada entre alguns senadores e o ministro da Justiça, Sergio Moro, defensor desse tipo de prisão. Paralelamente, a Câmara dos Deputados também discutirá propostas sobre o tema nesta quarta. No último dia sete, o Supremo Tribunal Federal decidiu por seis votos a cinco derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento adotado desde 2016. Segundo a presidente da CCJ, SIMONE TEBET, há um acordo entre os senadores favoráveis à prisão após segunda instância para votar o texto nesta quarta-feira.


O Supremo Tribunal Federal começa a decidir, em julgamento nesta quarta-feira, até que ponto órgãos de controle – como o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras, atual Unidade de Inteligência Financeira, a Receita Federal e o Banco Central – podem compartilhar sem autorização judicial dados fiscais e bancários de cidadãos com o Ministério Público a fim de embasar investigações criminais. A decisão terá repercussão geral, ou seja, valerá para todos os casos semelhantes nas demais instâncias do Judiciário. Ao todo, 480 processos no país estão suspensos à espera da decisão. Em julho deste ano, o presidente do STF, DIAS TOFFOLI, concedeu liminarque suspendeu em todo o território nacional processos que tiveram origem em dados fiscais e bancários sigilosos de contribuintes compartilhados sem autorização judicial.


O Senado concluiu nesta terça-feira a votação em dois turnos da chamada "PEC paralela" da reforma da Previdência. Os senadores analisaram destaques apresentados em primeiro turno e, em seguida, aprovaram o texto em segundo turno por 53 votos a sete. Eram necessários 49 votos para a aprovação. Entre outros pontos, o texto facilita a adesão de estados e municípios às novas regas de aposentadoria. O destaque apresentado pela Rede e aprovado pelo senado prevê um período de transição para que entre em vigor o cálculo do benefício feito em cima de 100 por cento das contribuições do trabalhador. A “PEC paralela” segue para a análise da Câmara dos Deputados, que também terá de analisar o texto em dois turnos.



Veículos que já foram usados como viatura não ostensiva da Polícia Federal são ofertados a partir de dois mil reais no leilão administrativo da entidade. Eletroeletrônicos, como ar-condicionado, impressoras e notebooks são oferecidos por 200 reais. Até uma moto aquática aparece entre os bens da União, considerados como inservíveis à administração pública. O evento ocorre hoje em Florianópolis no ginásio de esportes da Academia da Polícia Civil de Santa Catarina. Segundo a Polícia Federal, não será cobrada taxa de leiloeiro e a entrega dos veículos arrematados é livre de impostos, taxas ou multas.


O Governo de Santa Catarina lança, nesta quarta-feira, o projeto AgroConsciente. O projeto é uma nova diretriz para a produção agrícola e pesqueira do estado. O governador CARLOS MOISÉS DA SILVA estará presente no lançamento do plano que é liderado pela Secretaria de Estado da Agricultura. O evento ocorre às as duas e meia da tarde, durante a comemoração de 28 anos da Epagri. O objetivo do AgroConsciente é oportunizar mais renda ao produtor rural, com maior segurança alimentar à população e menos impactos ao meio ambiente. A nova diretriz contempla a produção convencional de alimentos e também o sistema orgânico, com ações específicas para fomentar os projetos agroconscientes, a capacitação de agricultores, fiscalização do comércio e uso irregular de agrotóxicos e lançamento de pesquisas e tecnologias.


O percentual de população catarinense desempregada caiu de seis para cinco vírgula oito por cento, entre o segundo e o terceiro trimestre deste ano, resultado que fortalece a posição do estado com o menor índice do Brasil. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do IBGE, divulgados nesta terça-feira. A população desocupada no estado diminuiu de 231 mil para 222 mil pessoas entre o segundo e o terceiro trimestre de 2019, o que é considerado estável pelo instituto. A taxa de desocupação catarinense é de menos da metade da nacional, que é de 11 vírgula oito por cento. Na avaliação do governador CARLOS MOISÉS, o resultado é um sinal positivo para o presente e o futuro da economia catarinense.


-PROFISSIONAL HABILITADO ASSUME BILBIOTECA PÚBLICA DE IPORÃ DO OESTE

-TUNÁPOLIS INVESTE EM MANTA ASFÁLTICA PARA MELHORAR ESTRUTURA DOS GINÁSIOS MUNICIPAIS

-MUNICÍPIO IRÁ INVESTIR 300 MIL EM QUATRO QUADRAS DE ESPORTE


Judiciário determina retomada do transporte escolar em Descanso. O município de Descanso ingressou ainda ontem com uma ação judicial contra a empresa Alcidir Luiz Previdi ME, responsável pelo transporte escolar de sete linhas. Foi determinado pelo poder Judiciário que a empresa volte a prestar o serviço no prazo de 24 horas a partir de notificação sob pena de multa diária de dois mil reais. Conforme o assessor jurídico do município, ROGÉRIO DE LEMES, a determinação representa o respeito à legalidade, com o cumprimento das obrigações contratuais por parte da empresa que não poderia ter suspenso os serviços. A secretária de Educação, MARISE GIOMBELLI, afirma que os estudantes não podem ser prejudicados nas atividades escolares. A empresa havia comunicado a prefeitura na segunda-feira de que não faria mais o transporte das sete linhas, sem apresentar justificativa.


Escola de Educação Básica São Lourenço realiza viagens de estudos com estudantes. O diretor do educandário, WAGNER FERRARI, destaca que o objetivo é oportunizar aos alunos a possibilidade de conhecer outros locais e outras realidades. As turmas do oitavo e nono ano já realizaram a viagem na semana passada a Foz do Iguaçu, onde permaneceram por três dias. Esta semana a turma do primeiro ano do ensino médio inovador viaja para conhecer a região e os pontos turísticos de Itá. Já as turmas do segundo e terceiro série do ensino médio inovador tem viagem marcada para o dia 26 de novembro até início de dezembro ao litoral do estado. O diretor cita que as famílias dos alunos são parceiras na organização das viagens, e devido ao planejamento, o pagamento é feito em pequenas parcelas.


Escola Padre Vendelino Seidel realiza nesta sexta-feira o tradicional festival de danças. A temática do festival deste ano é “viagem pelo mundo através da dança”. De acordo com o diretor da escola, PEDRO GAUER, para o festival deste ano os estudantes escolheram ritmos musicais relacionados às culturas dos países. Esta cultura será representada por meio de coreografias, que estão sendo ensaiadas pelos estudantes nas aulas de dança, além das disciplinas nas áreas de linguagens. O diretor enfatiza que a preparação para o festival envolve muita dedicação por parte das turmas, a criatividade para definir as coreografias, além da competição saudável entre os estudantes. PEDRO GAUER destaca que nesta sexta-feira sete turmas do ensino médio irão se apresentar no festival, a partir das 19 horas e 30 minutos. O evento é aberto ao público. Hoje todos os grupos se apresentam para uma banca avaliadora, que irá sugerir alterações para melhorar as apresentações na noite de sexta-feira.


Secretaria de Educação divulga edital de matrículas para o ano letivo 2020 da rede municipal de ensino. O prazo para efetivação de novas matrículas ou mudança de turno termina no dia nove de dezembro. Os pais ou responsáveis devem procurar a secretaria de Educação das sete e 30 às 11 e 30 e das 13 às 17 horas para encaminhar novas matrículas ou troca de turno, bem como as vagas do berçário, maternal um e dois devem ser revalidadas. Conforme a secretária, DILVANE SCHIRMANN, os critérios estabelecidos no edital não são válidos para os alunos já matriculados no ensino fundamental das escolas municipais, pois eles terão a matrícula renovada automaticamente. O edital completo está disponível no site do município de Belmonte.


Hospital de São João do Oeste recebe auxílio significativo por meio de doações da comunidade e empresas. Conforme o presidente do hospital Santa Casa Rural, JOSÉ KUHN, a instituição vem se mantendo graças à contribuição da comunidade. O presidente ressalta que além de doações, o hospital mantém a campanha de contribuição mensal na conta de energia elétrica, a qual qualquer morador pode aderir. JOSÉ KUHN cita também a possibilidade do desconto do imposto de renda por pessoas físicas e empresários, valor que pode ser doado a instituição filantrópica, na qual se enquadra o hospital de São João do Oeste. Recentemente, o presidente ressalta que houve a adesão da agência Nilo Tur a campanha de doações, por meio da destinação de 1% do lucro que for obtido com a venda de viagens ao hospital. Segundo o presidente, a situação financeira do hospital é considerada boa, mas todos os investimentos são feitos com planejamento. A instituição está com os salários em dia e metade do décimo terceiro salário dos funcionários paga.


Prefeito de Descanso cumpre agenda na capital do estado. Ainda na manhã de terça-feira, o prefeito SADI BONAMIGO, acompanhado da diretora de contabilidade e controle interno, JANETE TREVIZAN, esteve em dois gabinetes de deputados estaduais. Ao médico VICENTE CAROPRESO, do PSDB, o prefeito agradeceu a emenda impositiva no valor de 45 mil para a área da saúde. Já com MAURO DE NADAL, do MDB, BONAMIGO solicitou emenda para que a prefeitura possa comprar equipamentos agrícolas. O prefeito de Descanso também esteve no gabinete do deputado estadual, PADRE PEDRO BALDISSERA, do PT. BONAMIGO solicitou a liberação de emenda impositiva para investimentos no Morro do Cristo.


Município de Iporã do Oeste contrata bibliotecário para assumir biblioteca Pública Municipal Hugo Lotário Friedrich. Conforme a secretária de educação, ELIZIANE FRANTZ, o profissional foi aprovado em concurso público, e após a posse nesta segunda-feira, assumiu os trabalhos na biblioteca. Até então, o município havia contratado uma funcionária para exercer a função na biblioteca. A secretária destaca que o bibliotecário JORDAN PILZ, é natural de São João do Oeste, com formação na área, e atuação nas universidades de SMOeste e Chapecó. Como bibliotecário, a secretária afirma que o servidor terá autonomia para reorganizar os horários e a estrutura da biblioteca. ELIZIANE lembra que o local já contava por muitos anos com uma bibliotecária, e após a sua aposentadoria, ficou por certo tempo sob a responsabilidade de um profissional técnico. Ela afirma que esta é uma das poucas bibliotecas da região que conta com profissional habilitado.


O bibliotecário que iniciou os trabalhos nesta semana terá uma carga horária de 40 horas semanais. A secretária de educação de Iporã do Oeste enfatiza que o novo profissional fez uma avaliação positiva sobre o acervo da biblioteca, e algumas melhorias, principalmente na estrutura tecnológica do espaço, também estão previstas. ELIZIANE FRANTZ ressalta que além de livros, na biblioteca também estão expostos objetos e retratos históricos do município, o que também será reorganizado e melhorado gradativamente. Atualmente a biblioteca, localizada em frente ao colégio Padre Vendelino Seidel, atende das oito às 11 horas e 30 minutos, e das 13 às 17 horas e 30 minutos. A secretária lembra que os horários serão adaptados pelo bibliotecário conforme a necessidade e a demanda da população.


Reunião na Alesc hoje define retomada ou não do programa Recolhe. O assunto já foi tema de duas audiências no dia oito de novembro, em Concórdia e Maravilha, organizadas pela Assembleia Legislativa, por meio do deputado MAURO DE NADAL. Segundo o parlamentar, o objetivo destes dois encontros foi ouvir dos prefeitos e secretários de agricultura sobre o interesse na retomada do programa. O deputado lembra que este é um projeto piloto no estado, e foi paralisado em maio, quando as empresas alegaram que estavam tendo prejuízos devido ao estoque cheio e a falta de uma regulamentação que permitisse a exportação dos derivados das carcaças. Com o anúncio da regulamentação pelo Ministério da Agricultura, iniciou-se a discussão para a retomada do serviço. MAURO DE NADAL afirma que as empresas manifestaram vontade em retomar a recolha, e os agricultores tem grande expectativa para que o serviço volte a ser executado.


Nas audiências de Concórdia e Maravilha ficou definida uma nova reunião para esta quarta-feira no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa. O deputado cita a participação no encontro de representantes de prefeitos e secretários escolhidos nas duas audiências, além de representantes do governo do estado, do Ministério da Agricultura, das agroindústrias, da Cidasc e das empresas que prestavam o serviço. MAURO DE NADAL acredita que a reunião de hoje será decisiva, e avalia que devido aos bons resultados até o momento, a recolha das carcaças será retomada no máximo até o início de janeiro. Nas audiências do começo do mês as empresas de Cunha Porã e Seara, que prestavam o serviço até a sua interrupção em maio, já manifestaram a necessidade de aumentar o valor que era cobrado para a recolha dos animais. Prefeitos se manifestaram no momento solicitando que as agroindústrias parceiras também custeiam parte da recolha.


Município de Iporã do Oeste irá investir 300 mil em quatro quadras de esporte. De acordo com o prefeito, LÚCIO MALLMANN, o investimento já foi projetado quando ocorrem às melhorias no parque da feira FAIC, evento realizado em setembro. O prefeito destaca que no local onde foi realizada a exposição das máquinas agrícolas, próximo também ao pavilhão do gado, está sendo implantada uma quadra de tênis, e serão feitas ainda quadras de basquete, de vôlei de areia e um espaço de recreação. Aos fundos da creche, onde era o estacionamento dos expositores da feira, será construída uma quadra com grama sintética. LÚCIO MALLMANN enfatiza que a prioridade de uso dos espaços será dos alunos, mas quando não houver aula, estarão disponíveis a todos os munícipes. O prefeito ressalta que o investimento, de cerca de 300 mil reais, será feito com recursos próprios do município.


O prefeito cita que as quadras de esporte serão espaços abertos, e que podem ser aproveitados pelos expositores em edições futuras da feira FAIC. LÚCIO MALLMANN destaca que a licitação já ocorreu, e as obras estão em andamento. Com a contribuição do tempo, o prefeito projeta a conclusão das quadras esportivas de tênis, vôlei e basquete até final deste ano. A quadra de grama sintética começa a ser construída em janeiro, e todo material já foi licitado. MALLMANN ressalta que os serviços são executados por pessoas contratadas pela prefeitura. Ainda em relação à ponte que faz a divisa entre Iporã do Oeste e Santa Helena, o prefeito ressalta que a empresa licitada deve iniciar em breve os serviços com as máquinas no que diz respeito ao lado de Iporã do Oeste. Devido às obras, haverá necessidade de interromper o tráfego por alguns dias, o que será previamente divulgado. O prefeito lembra que nos próximos dias será feita a apresentação oficial da prestação de contas da feira FAIC.


Tunápolis investe na colocação de manta asfáltica para melhorar estrutura dos ginásios municipais. Na última semana foi concluída a colocação da manta no ginásio na linha São Pedro. Segundo o secretário de Indústria e Comércio, VOLMIR LAWISCH, o objetivo principal do investimento é resolver problemas com goteiras. Ele cita que há cerca de dois anos foi feita uma reforma e colocada manta asfáltica no ginásio municipal da cidade, e com os bons resultados na resolução dos problemas, os investimentos estão sendo ampliados também para a comunidade de São Pedro. O secretário enfatiza que o ginásio da comunidade é utilizado pela escola e também para a prática de atividades esportivas diversas pelos moradores. LAWISCH cita que a empresa contratada instalou no ginásio uma manta asfáltica de três milímetros de espessura, que garante a impermeabilização do telhado. Ele lembra que além de resolver o problema das goteiras, a manta diminui o calor interno e proporciona o isolamento acústico.

O investimento na manta asfáltica do ginásio de São Pedro representa mais de 60 mil reais. O material foi colocado em mais de mil e 600 metros quadrados. O secretário de Indústria e Comércio de Tunápolis ressalta que o município também investiu mais de oito mil reais na instalação da manta asfáltica em um anexo do ginásio, onde estão localizados os banheiros e a copa. Em outro momento foi investido também na reforma do telhado do ginásio, valor que representou quase dois mil reais. O município de Tunápolis também analisa outros espaços que poderão ser contemplados com manta asfáltica. VOLMIR LAWISCH ressalta que algumas escolas do interior e na cidade também apresentam problemas com goteiras, e conforme a condição financeira do município, a instalação da manta asfáltica será ampliada para estes espaços.


-DUAS PESSOAS SÃO INDICIADAS POR HOMICÍDIO OCORRIDO NO DISTRITO DE ITAJUBÁ

-TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS DURANTE OPERAÇÃO EM SMOESTE


Motociclista sofre lesões em colisão contra carro. A ocorrência foi registrada por volta de 20 horas da noite desta terça-feira, na Avenida Rio Grande do Sul, próximo ao Luizinho Pneus, na entrada de São José do Cedro. Segundo os bombeiros, no local aconteceu uma colisão entre uma motocicleta XR 250 Tornado e um Pálio. O motociclista de 28 anos apresentava fratura exposta no pulso, suspeita de fratura no nariz, luxação no tornozelo e escoriações pelo corpo. Após atendimento dos bombeiros o motociclista foi conduzido ao hospital. O motorista do carro não se feriu e permaneceu no local.


Motociclista sofre queda ao ter a frente cortada por ônibus em SMOeste. O acidente aconteceu próximo as 23 horas deste terça-feira,na Waldemar Rangrab, em São Miguel do Oeste, bem em frente ao Posto Delta. Segundo o condutor do Micro-ônibus, com placas de Fraiburgo, ele seguia sentido trevo e estava atrás de outro ônibus, momento em que foi entrar no posto para abastecer e cortou a frente do motociclista. O motorista disse que não viu a moto. O motociclista colidiu no canto do veículo e caiu na pista. A vítima teve escoriações pelo corpo e precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros e foi conduzido ao Hospital Regional. A moto, uma Twister 250 de Palmitos, teve danos de média monta. A Polícia Militar foi acionada e fez o registro do Boletim de Ocorrência.


Homem é preso por tráfico de drogas na rodoviária. O fato foi registrado pela Polícia Militar de São Miguel do Oeste na noite desta terça-feira, por volta das 21 horas. A ocorrência foi atendida durante uma operação de abordagem de um ônibus. Em revista foram encontrados pelos policiais mais de 12 quilos de maconha com um homem. O cão farejador “Colt” encontrou o entorpecente. O Ônibus era da Empresa Unesul. O homem com o qual foi encontrada a droga estava indo para Foz do Iguaçu. Ele foi preso por tráfico de drogas.


Homem que sofreu queda em Itapiranga está em coma no Hospital Regional de Chapecó. Um homem de 65 anos sofreu queda de própria altura e bateu a cabeça. O acidente ocorreu por volta das 10 horas e 40 minutos da manhã de ontem, em um estabelecimento comercial, na localidade de Conceição, interior de Itapiranga. Ele foi encaminhado ao Hospital Sagrada Família e na tarde de terça-feira transferido pelo helicóptero do Saer Fron e equipe aeromédica do SARA. Com traumatismo crânio encefálico, o paciente segue em coma induzido.


Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de adolescente de 12 anos. A Polícia Civil de Maravilha e Cunha Porã prendeu, ainda no sábado, um homem de 65 anos suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável. O fato ocorreu em Flor do Sertão, na sexta-feira. No feriado, a Polícia Civil recebeu a informação sobre a prática do crime, quando uma adolescente, de apenas 12 anos foi abusada sexualmente pelo companheiro de sua avó. Após a prática, o suspeito do abuso fugiu. A vítima foi encaminhada para exame médico no Instituto Geral de Perícias de São Miguel do Oeste. No sábado a Polícia Civil realizou diligências em Flor do Sertão, onde localizou e prendeu o investigado. Ele foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de Maravilha.


Moradores de Belmonte respondem processo em liberdade por furto qualificado em SP. O fato teve repercussão na semana passada, a partir de uma matéria divulgada pelo G1, sobre a prisão de uma quadrilha que roubava, furtava e desviava cargas na BR 116, entre os municípios de Cajati e Barra do Turvo, no interior de São Paulo. Na “Operação Divisa” foram apreendidos celulares, produtos de limpeza e eletrodomésticos que estavam com a quadrilha. Enquanto a polícia se deslocava para cumprir os mandados de prisão e a apreensão no município de Barra do Turvo, flagrou três homens que estavam saqueando uma carga de fritadeiras elétricas na altura de Cajati. Na ocasião foram presos em flagrante o secretário de Agricultura de Belmonte, VANDERSON PAULO GARBIM, de 26 anos, e outros dois moradores, WINICIUS CAGLIONI PANCOTTE, de 20, e IDINAIRO FERNANDO da Costa, de 33 anos.


Na tarde desta terça-feira a reportagem da Rádio Oeste FM conseguiu contato com a delegacia de Cajati, SP. Conforme o escrivão chefe, os Belmontenses estão sendo investigados por furto qualificado, e não há confirmação sobre o envolvimento na quadrilha, já que o flagrante ocorreu na posse dos objetos saqueados. O escrivão chefe enfatiza ainda que os saques são algo comum ao longo da BR 116, rodovia bastante movimentada e que corta o país. O processo foi encaminhado pela Polícia Civil de Cajati, a segunda Vara Criminal do Fórum de Jacupiranga, SP. Em contato também com o fórum, a reportagem foi informada que após a prisão em flagrante os Belmontenses pagaram fiança e como são réus primários vão responder o processo em liberdade. O Ministério Público denunciou os três envolvidos por furto qualificado. O processo está em andamento e ainda não há sentença e nem previsão sobre a conclusão das investigações envolvendo o caso.


Caminhão de Palmitos tomba na SC 157 e motorista fica ferido. O acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira, na SC 157, próximo à ponte do Rio Chapecó, em Coronel Freitas. Conforme o Corpo de Bombeiros de Quilombo, um caminhão com placas de Palmitos tombou no local. O veículo estava fora da pista quando a guarnição chegou no local, não prejudicando o tráfego. Ainda, segundo os bombeiros, havia um pequeno risco do veículo tombar ao longo do barranco, por isso o local foi isolado. O motorista, de 28 anos, foi encontrado fora do caminhão, consciente, orientado, porém alegando não lembrar do acidente. Ele apresentava algumas escoriações pelo corpo e ferimentos na cabeça. Após receber os primeiros socorros ele foi levado para o Hospital São Bernardo de Quilombo. A Polícia Militar Rodoviária de São Lourenço do Oeste também atendeu a ocorrência.


Três pessoas são presas durante operação em SMOeste. Na manhã desta quarta-feira a Divisão de Investigação Criminal, DIC de São Miguel do Oeste, deflagrou operação TIMOR, em decorrência de investigações que apuram os crimes de associação criminosa e coação no curso do processo. Até o momento, ocorreu a prisão de três pessoas, que estão sendo ouvidas na DIC. Como desdobramento, na residência de um dos alvos, que é advogado, foram encontrados entorpecentes e balança de precisão. Ele foi preso também por envolvimento no tráfico de drogas. A operação inicial teve auxílio dos policiais da DIC de São Lourenço, delegacia de SMOeste, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso e delegacia de Maravilha. A Polícia Civil ainda continua as diligências e maiores detalhes serão informados no decorrer do dia.


Duas pessoas são indiciadas por homicídio ocorrido no distrito de Itajubá. Foi concluído pela Polícia Civil de Descanso o Inquérito Policial que apurou as circunstâncias da morte de JOSOEL DOS SANTOS MELLO, 24 anos, no dia 26 de outubro./ Após a análise de laudos periciais e 18 depoimentos colhidos durante as investigações, o autor do crime e sua esposa foram indiciados por homicídio qualificado pelo motivo fútil. Segundo a Polícia Civil, a mulher teve participação no crime, pois forneceu uma faca para a prática do homicídio. Os dois já foram denunciados pelo Ministério Público. O autor está preso desde o dia 28 de outubro, data em que também foi interditado o bar onde ocorreu o crime. A briga que vitimou o jovem foi registrada na noite do dia 26 de outubro. Segundo informações apuradas no dia após o crime, JOSOEL, ao tentar separar uma briga, acabou sendo atingido com uma faca. Além dele, uma mulher também ficou ferida.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.