ÁUDIOS
Show de Bola - Atalaia AM

Show de Bola 20/11/18

Produção do Departamento de Esportes da Rádio Atalaia, apresentação: Nilson Risso.

Na noite de ontem aconteceu a ultima partida da 35º rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo entre Fluminense e Ceará terminou empatado em 0 a 0. Na tabela de classificação: Palmeiras é o líder com 71 pontos, em 2º Flamengo 66, 3º Internacional com 65, e 4º Grêmio com 62. Em 5º Lugar o São Paulo com 62 pontos, em 6º o atlético Mineiro com 53, em 7º o Atlético Paranaense com 50, em 8º Cruzeiro com 49, em 9º Botafogo com 47, em 10º Santos com 46, em 11º Bahia com 44, 12º Corinthians com 43, em 13º Fluminense com 42, em 14º o Ceará com 39, 15º o Vasco também com 39, e 16º o Sport com 38 pontos. Estão no Z4: América Mineiro e Chapecoense com 37 pontos cada, Vitória com 36, e Paraná com 22. A próxima rodada do Brasileirão acontece nesta quarta e quinta-feira.

O técnico Tite não revelou a escalação inteira da seleção brasileira para o amistoso desta terça-feira, contra Camarões, mas deu informações importantes para se chegar ao time escolhido. Serão seis mudanças em relação à equipe titular na vitória sobre o Uruguai, Alex Sandro, escolhido para dar entrevista junto com o técnico, jogará no lugar de Filipe Luís, Ederson vai substituir Alisson no gol, Firmino será mantido no ataque, numa opção que visa lapidar o entrosamento no setor, e Marquinhos e Pablo formarão a dupla de zaga. Em entrevista, Tite afirmou que a seleção brasileira tem mantido aspectos importantes de antes, como superioridade em passes trocados e posse de bola, e sem sofrer gols, mas comentou sua preocupação com o setor de criação. É justamente no meio-campo que se encontram os maiores dilemas sobre a escalação. Na zaga, Tite confirmou Pablo e explicou que precisa descansar o Miranda, que tem mais idade e joga do lado esquerdo. O Dedé só joga pelo lado direito, pois é ali que se sente mais confortável. Brasil e Camarões se enfrentarão hoje as 17 e 30.

A vitória sobre a Chapecoense no domingo na Arena garantiu ao Grêmio a classificação matemática para a Libertadores da América de 2019. Outro a confirmar a vaga na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o São Paulo, que venceu o Cruzeiro no Morumbi. Com os dois tricolores, a competição continental já tem 31 clubes garantidos para a edição do ano que vem. Grêmio e São Paulo vão brigar com Flamengo e Inter pelas três vagas diretas para a fase de grupos que ainda restam no Campeonato Brasileiro. Por enquanto, apenas Palmeiras e Cruzeiro estão garantidos já na fase de grupos entre os clubes brasileiros. O Brasileirão ainda dará mais uma vaga na fase preliminar, que é disputada entre Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo e Santos. O clube paranaense e o Fluminense ainda podem conseguir a classificação com o título da Copa Sul-Americana. Da argentina são 5 equipes, da Bolivia duas, da Colombia 4, do Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela são três equipes cada. Chile e Equador tem uma equipe cada.

O técnico Renato Portaluppi ganhou boas notícias nesta segunda-feira na reapresentação do elenco do Grêmio após a vitória sobre a Chapecoense. Maicon, Ramiro e Léo Gomes, que foram desfalques contra os catarinenses, treinaram normalmente. O trio deve ficar à disposição do treinador para o confronto com o Flamengo na próxima quarta. A entrada de Léo Gomes na vaga de Léo Moura acontecerá ao natural já que o veterano lateral não atua nas partidas fora da Arena. Maicon também deve voltar ao time, assim como Ramiro. Com o retorno da dupla de meio-campistas, apenas um entre Jean Pyerre, Cícero e Alisson irá permanecer na equipe para enfrentar o Flamengo. O último treino do Grêmio antes da viagem para o Rio de Janeiroaconteceu na manhã de hoje, no CT Luiz Carvalho. A primeira parte da atividade foi realizada com portões fechados. Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, as 21 e 45, no Maracanã em duelo direto pela briga por G4 no Brasileirão.

O atacante do Inter Wellington Silva se manifestou em suas redes sociais sobre a expulsão na derrota para o Botafogo no domingo no estádio Nilton Santos. O jogador colorado se desculpou com a torcida, mas negou que tenha agredido Rodrigo Pimpão. Disse que um erro não justifica o outro. Mas, não agrediu o jogador do Botafogo. Pelo contrário, recebeu uma entrada desleal que poderia causar uma lesão muito séria e, de cabeça quente, foi cobrar isso. Wellington Silva levou o cartão vermelho por ter dado um empurrão em Rodrigo Pimpão após sofrer uma entrada por trás do jogador do Botafogo. O árbitro Rafael Traci, que deu apenas o amarelo para o botafoguense, relatou na súmula da partida que Wellington Silva usou de força excessiva no empurrão ao adversário e que isso gerou uma confusão entre atletas das duas equipes. O Inter volta a campo nesta quarta-feira as 19 e 30 quando recebe o Atlético Mineiro.

A Caixa Econômica realizou no sábado o sorteio da Lotofácil concurso 1.739. Foram sorteadas as dezenas: 02 – 03 – 04 – 05 – 06 – 07 – 08 – 11 – 12 – 14 – 16 – 19 – 20 – 22 – e 24. Uma aposta de São Paulo fez as 15 dezenas e vai receber: 2 milhões, com 48 mil, e 729 reais. E 382 apostadores fizeram 14 dezenas e cada um recebe: 1 mil e 650 reais. A Quina concurso 4.829 sorteou as dezenas: 19 – 39 – 53 – 57 e 60. Uma aposta do Ceará fez as 5 dezenas e vai receber: 2 milhões, com 118 mil, e 472 reais.

O goleiro Aranha é a principal dúvida no Avaí para o jogo decisivo contra a Ponte Preta. Nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco após a vitória por 1 a 0 sobre o CSA, em Maceió, o jogador esteve no gramado e realizou trabalho à parte com os demais atletas da posição. Sem Kozlinski, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele é um dos cotados para a vaga na meta azurra pela última rodada. Recuperado de lesão no tornozelo direito, sofrida em um treinamento, Aranha fez o trabalho leve e demonstrou incomodo. Essa situação, porém, não o tira da partida contra a Macaca, equipe que ele fazia parte do elenco no rebaixamento na temporada passada. A definição cabe ao técnico Geninho, que também tem como opções Rubinho e Léo Lopes.No treinamento de ontem, os titulares fizeram trabalho de recuperação física. Os demais atletas fizeram uma atividade em gramado reduzido. Com 60 pontos, o Avaí encara a Ponte Preta podendo empatar para confirmar a vaga na elite de 2019. A derrota pode servir para as duas equipes, porém, o CSA terá que tropeçar diante do já rebaixado Juventude, em Caxias do Sul.

O empate em 2 a 2 fora de casa contra o Vila Nova mantém o Criciúma dependendo das próprias forças. Se vencer o Sampaio Corrêa na última rodada, está garantido na Série B do ano que vem, e para isso espera contar com o apoio do torcedor no Heriberto Hülse. O ponto conquistado em Goiânia foi importante, garante o goleiro Belliato, mas longe de garantir tranquilidade ao elenco tricolor. Além das orientações táticas, a conversa com Mazola Júnior teve um tom diferente nos dias que antecederam a partida contra o Vila. Encarado como o "jogo da vida", o grupo entendeu a necessidade da mudança de postura e assimilou os pedidos do treinador. Para o jogo de sábado, diante do Sampaio já rebaixado, a atenção precisa ser redobrada.

O Figueirense iniciou a última semana de trabalho da temporada. O time vai para a última partida da Série B do Campeonato Brasileiro com risco ínfimo de rebaixamento, de 0,12%, de acordo com o departamento de matemática que calcula probabilidades do futebol nacional. Por este motivo, o lateral Diego Renan reforçou que é necessário levar a sério os treinamentos e o jogo das 17 horas de sábado, contra o CRB. E não apenas pelo que está em jogo na competição. Ainda que tenha seriedade na última semana da temporada, o Figueirense termina a Série B do Campeonato Brasileiro de forma melancólica. Depois do título do Catarinense, o time começou bem a competição nacional, chegou a passar uma rodada na liderança e oito dentro do G-4. No entanto, sofreu queda de rendimento no segundo turno e passou as últimas rodadas em busca de pontos para ficar livre do rebaixamento.

A derrota para o Grêmio por 2 a 0, no domingo, diminuiu as chances da Chapecoense escapar do rebaixamento, mas não desanimou os jogadores. Pelo menos foi esse o tom da entrevista do volante Márcio Araújo nesta segunda-feira. Um dos mais experientes do elenco, o atleta garantiu que a tabela do Verdão pode ajudar na reta decisiva da Série A. Apesar de ter que vencer dois dos últimos três jogos, a Chapecoense teoricamente não tem adversários tão fortes quanto alguns concorrentes que enfrentam times da ponta de cima. A Chape tem como adversário mais bem colocado o São Paulo, que está na quinta posição. O Sport é rival direto e o Corinthians não está tão bem. Além disso, dois jogos, contra Sport e São Paulo, serão na Arena Condá. Márcio Araújo apontou que é o momento de resgatar a força do time na Arena Condá, onde chegou a ficar invicta no primeiro turno. O próprio técnico Claudinei Oliveira acredita que seis pontos são suficientes. Por isso, a direção fez promoção de ingressos a partir de 10 reais. Se o time não está andando direito, é hora do torcedor ajudar a empurrar.

A Federação Paranaense de Futsal definiu as datas da semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense entre Pato futsal Cresol Marreco de Francisco Beltrão. O primeiro Clássico das Penas vai acontecer em Francisco Beltrão no dia 27 de novembro, uma terça-feira. O jogo de volta, em Pato Branco, será no dia 4 de dezembro, também uma terça-feira. Aconteceria uma reunião no sábado em Marechal para definir essas datas, mas como a Copagril foi eliminada do estadual, a reunião foi cancelada. O Clássico das Penas da semifinal vai acontecer com torcida única, conforme os dois clubes combinaram no início da competição.

O Cresol Marreco Futsal está totalmente concentrado na semifinal do Paranaense, no confronto contra o Pato Branco, mas não pode deixar de planejar a próxima temporada. Por isso, o clube beltronense anunciou no fim de semana a renovação de contrato do fixo Kauê Araújo de 23 anos, que chegou no meio da temporada 2018, vindo do São Lourenço. Em pouco tempo, ele mostrou personalidade e fez gols importantes com a camisa do Marreco. O Marreco também renovou com o goleiro Quinzinho. Ele foi uma das principais contratações para a temporada 2017, chegou e correspondeu toda a confiança da diretoria, da comissão técnica e da torcida em seu trabalho. De contrato renovado, a expectativa do goleiro para 2019 é grande.

Estão definidos os finalistas do Campeonato de futebol suíço de Marmeleiro. A decisão será sábado no campo central do Módulo. As 16 e 15 jogam pelo 3º lugar Panificadora 21 de Julho Quilometro 18 e Tarugo Damher Gás Estúdio Kairos. E as 17 e 15 jogam pelo titulo Independente Lavacar Vanderlei e Saga Seca Mercado Freitas.

O futsal São Lourenço joga hoje à noite contra o Joinville. O jogo é valido pelas quartas de final da Copa Santa Catarina de futsal e acontece na casa do adversário a partir das 20 horas e 15 minutos. Amanhã se enfrentam Jaraguá e Blumenau.

Aconteceu ontem rodada com dois jogos do Campeonato de futebol suíço de São Lourenço do Oeste. O Esportivo Madri venceu o Ideal Serviços Real Transportes pelo placar de 3 a 1, e o União Três Voltas Santos AS Tintas venceu o REC Canarinho de Santana por 8 a 1. A competição vai ter sequencia amanhã quarta-feira com três jogos no campo do Parque Bracatinga. Às 19 horas e 15 minutos jogam Citromax Lojas Gaúcha e BFC da Segunda, às 20 horas e 15 minutos Citromax Agronômica e São Roque Futebol Clube, e as 21 e 15 jogam fechando a rodada Bar do Mauro e Sicoob Futebol Clube.

No sábado próximo chega ao fim o Campeonato de bocha Rafa, Taça Madeireira Perazoli Arbor Engenharia de São Lourenço do Oeste. Na cancha da Madeireira Perazoli jogam pela decisão do 3º lugar às 14 horas São Caetano e Bar e Bolão Minozzo, e às 16 horas fazem o jogo da volta do titulo Madeireira Perazoli e Comercial Nativa Bar do Nene. No primeiro jogo a vitória foi da Madeireira Perazoli por 2 a 1.

Logo mais a noite acontece a grande final do Campeonato de bochas em trio feminino de Palma Sola. Na cancha do CTG às 19 horas jogam pelo 3º lugar Salão da Marla A e MH doces e Salgados, no primeiro jogo a vitória foi do Salão da Marla por 12 a 4. E na decisão do titulo jogam Lotérica Dalpont e Linha São João, no primeiro jogo a vitória foi do São João por 12 a 9.

Hoje também tem rodada do campeonato regional de futsal de Palma Sola Taça Lansberg Associação GM. As 19 e 30 jogam Instaladora de Maquinas Incobel e Ser Boca Seca de Anchieta, as 20 e 20 Iguaçu Ampernet e Oficina do Celular Bar da Viola, e as 21 e 10 confronto entre Associação Palma Sola de futsal e Associação São Francisco de Campo Erê.

A final do Campeonato de bochas masculino de Palma Sola será na quinta-feira dia 22. As 19 e 30 jogam na cancha do CTG Cooper Alfa B e Esporte Clube Linha São Paulo, e as 20 e 30 jogam pela decisão do titulo Sitio Pauli e Amigos e Bar do Neuri. Após as finais haverá entrega de prêmios e jantar de confraternização.

O Campeonato municipal de futsal de palma Sola tem rodada marcada para amanhã quarta-feira. Às 19 horas e 15 minutos jogam Escolha Beer Eletrofer e Associação Palma Sola A, às 20 horas e 05 minutos Associação Palma Sola B e H3 Transportes, as 20 e 55 confronto entre GBA Pneus e Contêiner óleo Francisco Beltrão, e as 21 e 45 jogam Esporte Clube Palmares Zecão e Lima Auto Peças Play Boy.

Nesta quarta-feira acontece nova rodada dos Jogos Abertos de São Bernardino. No voleibol masculino: jogam as 18 e 20 Cruzeiro C e Amigos do vôlei, as 18 e 40 Massa e Cia e Manha Tegue, às 19 horas Cruzeiro A e ABF, as 19 e 20 É o Gole e Cruzeiro B, e as 19 e 40 Lider Loterias e Sesi de São Bernardino. Logo depois acontece rodada do futsal veteranos. Às 20 horas jogam Cruzeiro e Águia Resfriadores, as 20 e 50 entre Amigos e São João A, e as 21 e 40 Líder Loterias e DMER.

No sábado próximo acontece a rodada de ida das quartas de final do Campeonato de 48 Só no Balim de Saltinho. Na Linha Rosário jogam: as 14 horas Rosário B e Bar Salve Jorge, e as 16 horas Rosário D e Bar Santana. Os jogos da volta acontecem no dia 01º de dezembro.

O Departamento de Esportes de Santa Terezinha do Progresso informa que a próxima rodada do Campeonato de futebol suíço será sábado no campo do Miraguai. As 14 e 30 jogam pela categoria livre, Associação Campo Grande e ATF Amigos. As 15 e 30 jogam pelo feminino Los Hermanas e CR7. As 16 e 30 pela força-livre tem Rodrigues Futebol Clube e Los Hermanos, e as 17 e 30 Agropecuária Progresso e CK transportes..

Hoje é dia de decisão em Campo Erê. Chegam ao fim os Campeonatos de canastra masculino e feminino, bochas também nas duas categorias. As 17 e 45 jogam pelo 1º lugar da bocha feminina em trio na cancha da ASTEID: Asteid A e Bairro Primavera. Ás 19 horas decidem o titulo da bocha masculina: Asteid e Linha Itatiba. E a final da canastra será às 20 horas. Logo após as decisões haverá entrega de prêmios e jantar de confraternização.

Na próxima sexta-feira acontece a semifinal do Campeonato de futsal masculino livre de Campo Erê. Às 20 horas jogam Bairro São Francisco e Bairro Primavera, e às 20 horas e 50 minutos confronto entre Bairro Cohab e Comunidade do Bicudo Jardim Esperança. Quem vencer decide o titulo, e os perdedores decidem o terceiro lugar. A grande final está marcada para o dia 08 de dezembro, com decisão também do voleibol misto, e futsal feminino.

No Sábado próximo acontece a 1º rodada da fase final do Campeonato de 48 de Campo Erê. Será no Bar do Alemãozinho às 15 horas na seguinte ordem: Bairro São Cristóvão A, depois Linha Bicudo, Bairro Primavera A, e depois Bar do Alemãozinho A.

No próximo domingo chega ao fim a 1º fase do Campeonato de futebol de campo. As 14 e 45 no Estádio municipal jogam Bairro Primavera e Bairro Jardim Esperança, e as 16 e 45 Comunidade de São Braz e União Bairro Jardim das Flores.

Termina aqui o Show de bola, Nós voltaremos amanhã, tenham todos, uma ótima tarde e até lá.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.