ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 20-11-2018 Terça-Feira

-BOLSONARO ADMITE QUE PODE PRIVATIZAR PARTES DA PETROBRÁS

-REFORMA ADMINISTRATIVA SÓ DEVE IR PARA A ASSEMBLEIA NO ANO QUE VEM

-CAPS DE MONDAÍ PROMOVE PALESTRA ALUSIVA AO NOVEMBRO AZUL

-BELMONTE LICITA EMPRESA PARA ADMINISTRAR CEMITÉRIO MUNICIPAL

-PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO REGISTRA GRANDE PROCURA POR PRODUTORES DE IPORÃ DO OESTE

-AEST PROMOVE AÇÕES PARA INCREMENTAR VENDAS DE FINAL DO ANO

-MULHER É MORTA COM FACADA EM ITAPIRANGA

-POLÍCIA CONCLUI INQUÉRITO SOBRE DESAPARECIMENTO DE PESCADORES

-COLISÃO FRONTAL MATA MOTORISTA NA BR-282


O tempo é de..... A previsão para as próximas é de sol. A temperatura pode chegar a 30 graus. A mínima das últimas horas foi de 17 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a terça-feira em queda. O dólar paralelo está cotado em três reais e 70 centavos para a compra e três reais e 90 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 20 centavos para a compra e quatro reais e 55 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a 10 centavos para a compra e 12centavos para venda.


O Ministério da Economia da Alemanha anunciou nesta segunda-feira a suspensão da venda de armas e outros equipamentos militares para a Arábia Saudita. A medida também atinge vendas que já haviam sido aprovadas pelo governo alemão. Já o Ministério do Exterior do país europeu anunciou a imposição de proibições de viagem a 18 cidadãos sauditas. As duas medidas são uma resposta à morte do jornalista e dissidente JAMAL KHASHOGGI, que foi morto em outubro no consulado saudita em Istambul, na Turquia.


A Fundação Jean-Jaurès, em Paris, divulgou nesta segunda-feira um estudo sobre agressões sexuais sofridas pelas francesas. Os resultados foram classificados pela imprensa local como “aterrorizantes”. A pesquisa apontou que 86 por cento das mulheres foram submetidas a pelo menos um tipo de violência sexual na rua. Os números franceses são maiores do que os de cinco outros países juntos, que também foram objeto de estudo: Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos.


Serviços de emergência vasculham os destroços carbonizados do pior incêndio florestal da história do estado norte-americano da Califórnia, buscando sinais das quase mil pessoas que se acredita ainda estarem desaparecidas. O escritório do xerife do condado de Butte anunciou na noite deste domingo que os restos mortais de 77 pessoas foram recuperados, e que o número de desaparecidos caiu para 993. O incêndio praticamente arrasou Paradise, cidade montanhosa de quase 27 mil habitantes.



O Ministério da Saúde publicou no "Diário Oficial da União" desta terça-feira o edital com oito mil 517 vagas para o programa Mais Médicos. As vagas, abertas para substituir médicos cubanos, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil. A publicação do novo edital faz parte de uma medida emergencial do governo brasileiro após o anúncio da saída de Cuba do programa, na semana passada. Na próxima semana, de acordo com o ministro, será lançado outro edital destinado a profissionais brasileiros formados no Exterior e estrangeiros de qualquer nacionalidade, inclusive cubanos.


O presidente eleito JAIR BOLSONARO afirmou nesta segunda-feira que "parte" da Petrobras pode ser privatizada. Ele deu a declaração ao ser questionado sobre o assunto durante uma entrevista no Rio de Janeiro. Durante a entrevista desta segunda-feira, BOLSONARO também comentou a indicação de ROBERTO CASTELLO BRANCO para a presidência da Petrobras e afirmou ele foi indicado pelo futuro ministro da Economia, PAULO GUEDES, que tem "carta branca" para definir a equipe econômica. CASTELLO BRANCO disse que pretende fazer a Petrobras deve focar naquilo que é competente.


A Justiça de São Paulo abriu uma ação penal e tornou réu o ex-prefeito da capital paulista FERNANDO HADDAD por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, após o juiz da Vara Criminal acolher parcialmente denúncia do Ministério Público do Estado. De acordo com o MP, o petista teria solicitado, entre abril e maio de 2013, por meio do então tesoureiro do seu partido, JOÃO VACCARI NETO, a quantia de três milhões da empreiteira UTC Engenharia para supostamente quitar dívidas de campanha. A Promotoria sustenta que o valor dos repasses chegou a dois milhões e 600 mil reais. Além de HADDAD, VACARI também foi denunciado pelo Ministério Público.


Desde abril deste ano, o governo federal já deslocou três mil e 77 imigrantes venezuelanos de Roraima para outros Estados brasileiros. Nestes sete meses, até 14 de novembro, Santa Catarina acolheu 264 refugiados e aparece como o quarto Estado que mais recebeu os venezuelanos vindos de Roraima, atrás do Rio Grande do Sul, São Paulo e Amazonas. Segundo balanço da Casa Civil, as cidades de Balneário Camboriú com 220, Palhoça com 30, Chapecó e Florianópolis, ambos com sete, foram as que receberam os refugiados no Estado.


A partir de quarta-feira, médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país podem se inscrever para as vagas do programa Mais Médicos em Santa Catarina, que antes eram ocupadas por cubanos. No Estado, serão 246 vagas para municípios e 12 para Distritos Sanitários Especiais Indígenas. As vagas estão distribuídas por 144 municípios de catarinenses. Os com maior número de vagas são Mafra com 13, Joinville com 11 e Navegantes com 10. Em Florianópolis, são duas vagas. Segundo a coordenação estadual do programa, atualmente atuam no Estado 250 profissionais do país caribenho em 140 municípios.


As Agências de Desenvolvimento Regional deixarão definitivamente de existir em Santa Catarina a partir de 2019. A extinção das estruturas, que sempre esteve presente no discurso do então candidato e agora governador eleito CARLOS MOISÉS DA SILVA, foi confirmada pelo coordenador da transição, professor LUIZ FELIPE FERREIRA. Ele disse que MOISÉS desativará por decreto as 20 ADRs ainda em funcionamento. A eliminação completa das 35 agências deve ficar para fevereiro de 2019, já que a reforma administrativa do novo governo, que também inclui outras medidas como diminuição do número de secretarias, provavelmente será encaminhada à Assembleia Legislativa só no ano que vem.


-CAPS DE MONDAÍ PROMOVE PALESTRA ALUSIVA AO NOVEMBRO AZUL

-BELMONTE LICITA EMPRESA PARA ADMINISTRAR CEMITÉRIO MUNICIPAL

-PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO REGISTRA GRANDE PROCURA POR PRODUTORES DE IPORÃ DO OESTE

-AEST PROMOVE AÇÕES PARA INCREMENTAR VENDAS DE FINAL DO ANO


Epagri de Mondaí terá alteração no atendimento nesta semana. Segundo o extensionista, ADAIR MAGNAGUAGNO, de terça-feira até a sexta-feira, dia 23, o escritório estará de portas fechadas em função dos funcionários estarem participando de uma viagem técnica de estudos ao Rio Grande do Sul. A capacitação terá a participação dos técnicos dos 22 municípios da regional de Palmitos. O extensionista explica que o objetivo da viagem é conhecer trabalhos desenvolvidos pela EMBRAPA e EMATER dos municípios de Bento Gonçalves, Pelotas e Bagé. ADAIR MAGNAGUAGNO enfatiza que o foco das visitas é conhecer ações que os municípios gaúchos desenvolvem na área da fruticultura e criação de gado, as tecnologias utilizadas, além dos centros de pesquisas existentes no local. A partir do dia 26 os trabalhos serão retomados no escritório da Epagri de Mondaí.


FCDL lança campanha para estimular a venda de presentes para o Natal no comércio de Santa Catarina. De acordo com o presidente da federação, IVAN TAUFFER, o objetivo da campanha é despertar a atenção das pessoas para a data. A ação reúne vídeos, banners e outros materiais que ajudam a reforçar o clima de Natal. As peças foram encaminhadas para as mais de 200 CDLs do estado que irão usar o material de acordo com a característica de cada região. TAUFFER disse que o setor está muito otimista com o possível aumento de vendas de presentes neste Natal. A FCDL projeta um crescimento de até 5% no movimento econômico para o Natal deste ano. O presidente da federação destaca que além da campanha, a FCDL está orientando as CDLs e as empresas a desenvolverem outras ações para reforçar a importância da data, não só pelo presente, mas pela união das pessoas. O tema da campanha é “um presente não é nada sem o sentimento que o carrega”.


Treinamentos oferecidos pelo Senar têm como foco a assistência técnica e gerencial das propriedades. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural também oportuniza dias de campo, participação em feiras, mas o foco é a assistência técnica e gerencial. O superintendente do SENAR em Santa Catarina, GILMAR ZANLUCHI, destaca que os cursos ocorrem em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais dos municípios, a exemplo do sindicato de Itapiranga. O superintendente enfatiza que os próprios produtores apontam a demanda e os cursos são promovidos nas comunidades. Neste mês, cerca de 700 produtores vão participar dos mais de 40 treinamentos oferecidos pelo Senar na região. Entre as principais demandas, ZANLUCH cita cursos sobre GTA e nota fiscal eletrônica, saúde e segurança do trabalhador, máquinas agrícolas, além do acompanhamento mensal de quatro horas de profissional técnico na propriedade.


Como não há orçamento para atender toda demanda, o superintendente comenta que o SENAR prioriza algumas áreas já previstas no planejamento, atendendo principalmente a demanda de empresas e cooperativas parceiras. Para 2019 as ações já foram planejadas, com reajuste no orçamento previsto. GILMAR ZANLUCHI enfatiza que os treinamentos objetivam levar informações aos agricultores sobre como melhorar as praticas na sua propriedade, bem como, evitar acidentes por meio do manuseio correto das máquinas, uso dos equipamentos de proteção e gerenciamento dos riscos. O Senar promove mais de 600 cursos diferentes todos os meses em Santa Catarina,/ Para participar, os produtores devem procurar o Sindicato Rural e informar o curso de interesse. As capacitações não tem nenhum custo para os agricultores, e podem ser conferidas no site do Senar.


Iporã do Oeste promove terceira conferência municipal dos direitos da criança e adolescente. A conferencia terá início às 13 horas de hoje, no pavilhão evangélico. Conforme a presidente do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, CMDCA, DENISE FERRARI, a conferência é um momento importante para toda sociedade participar e propor melhorias nas políticas públicas municipais, e posteriormente estaduais, no que diz respeito ao atendimento do público alvo. O tema da conferência deste ano é a proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências. A presidente do CMDCA enfatiza que na tarde de hoje estarão em discussão cinco eixos relacionados ao tema central, para a partir disso, elaborar propostas para o município e que também serão levados a etapa estadual da conferência por meio dos delegados municipais. Na tarde de hoje haverá ainda palestra com assistente social abordando o tema central da conferencia.


Santa Helena promove audiência pública para discutir alteração no plano diretor. A audiência será na tarde de hoje, às 14 horas, na câmara de vereadores. De acordo com o secretário de administração, GENÉSIO FLACH, o plano diretor do município já possui dez anos, e há várias questões que precisam ser adequadas a realidade. O secretário comenta que uma das principais alterações necessários dizem respeito a área destinada para comércio, que hoje está restrita a parte central da cidade. Ele destaca que será necessário prolongar a área destinada ao comércio para outras ruas, levando em conta o crescimento da cidade e do surgimento de novas empresas. GENÉSIO FLACH avalia como importante a participação dos empresários e da população em geral na audiência, para que todos estejam cientes das regras para novas construções que serão definidas no plano diretor.


CAPS de Mondaí promove palestra alusiva ao novembro azul. O palestrante será o médico WALDEMAR BORNHOLDT. O evento na quinta-feira, dia 22, às nove horas, terá como local a Casa da Cultura. De acordo com a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial, NATHALIA DA SILVA, o objetivo é reunir os usuários do CAPS dos quatro municípios para repasse de orientações sobre medidas de prevenção tanto do cancer de próstata como de outras doenças que afetam os homens. A coordenadora enfatiza que o médico irá esclarecer dúvidas dos usuários sobre como identificar sintomas de doenças e buscar o tratamento adequado. Dos quase 300 usuários atendidos pelo CAPS, dos municípios de Mondaí, São João do Oeste, Riqueza e Iporã do Oeste, maior parte são mulheres. NATHALIA lembra que o CAPS promove diversas ações durante o ano valorizando datas específicas, como já ocorreu com o setembro amarelo e outubro rosa.


Belmonte licita empresa para administrar cemitério municipal. A partir da segunda quinzena de outubro, após licitação, a empresa Cemitério São Miguel passou a ser a responsável pela administração do cemitério municipal de Belmonte. Conforme o prefeito, GENÉSIO BRESSIANI, a empresa licitada é a responsável pela segurança, limpeza, melhorias necessárias e manutenção de forma geral do cemitério. Ele afirma que a contratação foi aprovada por projeto de lei, e o objetivo é que a empresa organize o espaço, para disponibilizar novos locais para enterros. O prefeito enfatiza que a empresa também irá construir um ossuário, pois no local, são mais de 90 sepulturas sem identificação. Ele lembra que mesmo após o chamamento público para identificação dos familiares, as famílias ainda não fizeram o reconhecimento.


Caso não sejam identificadas, as sepulturas serão exumadas e passadas para o ossuário, abrindo novas vagas no cemitério para futuros sepultamentos. GENÉSIO BRESSIANI ressalta que no contrato com a empresa também está prevista a ampliação do cemitério, em uma área de terra que será adquirida pela prefeitura. Ele lembra que para exumação e a construção do ossuário é necessário uma empresa especializada. O prefeito de Belmonte comenta que em caso de falecimento, os familiares podem contratar a funerária de preferência para cuidar do funeral, mas devem verificar com a empresa gestora do cemitério os procedimentos para o sepultamento.


Programa de certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose registra grande procura por produtores de Iporã do Oeste. O programa, que estava suspenso em toda região devido à falta de tuberculina, material necessário para o diagnóstico da doença, foi retomado a cerca de um mês no município. O secretário de agricultura, HENRIQUE KIKCOW explica que antes da paralisação do programa 15 exames haviam sido feitos, e agora, em menos de um mês, 20 propriedades foram atendidas com os exames e ainda há agricultores na lista de espera. O secretário lembra que o agricultor deve fazer o protocolo na secretaria e os animais devem estar cadastrados, com a brincagem em dia, para que sejam atendidos pela veterinária credenciada. O custo total do exame é de 20 reais. Metade desse valor é subsidiado pela secretaria, ao limite de até mil reais ao ano por propriedade. O programa deverá ter continuidade no próximo ano.


Secretaria de agricultura alerta sobre prazos para encaminhamentos de incentivos. Segundo HENRIQUE KIKCOW, para todos os incentivos concedidos pela prefeitura, os agricultores devem apresentar os contratos de prestação de serviços até final do mês, para que o pagamento seja efetuado em dezembro. O secretário chama atenção para os agricultores que ainda não adquiriram o sêmen com o subsídio da prefeitura, que o prazo para entrega das notas fiscais e recebimento do incentivo é até final do mês. Até dia 30 também é o prazo para encaminhar a nota pelo programa de brucelose e tuberculose. Para os programas de hora máquina e incentivos de terraplanagem os protocolos de serviços devem ser feitos pelos agricultores no máximo até dia 23. A partir de sexta-feira novos serviços para este ano não poderão mais ser solicitados. O secretário lembra que o último abastecimento de nitrogênio do ano será dia 30, as 13 e 30 em frente à prefeitura.


AEST promove ações para incrementar vendas de final do ano. Conforme o presidente da Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis, ANDERSON EIDT, com o objetivo de incentivar as empresas a ornamentarem os seus estabelecimentos, e por conseqüência atrair clientes, a AEST estará promovendo um concurso de vitrine envolvendo empresas dos dois municípios. Ele explica que quatro requisitos serão avaliados no concurso, sendo eles a originalidade e criatividade, coerência do tema proposto, harmonia da decoração e o impacto causado pela decoração tanto de dia como a noite. A avaliação será feita por uma comissão. As empresas interessadas em participar já podem se inscrever na sede da associação. O presidente da AEST desataca que haverá premiação de dois mil reais, sendo mil reais para o primeiro lugar, 600 reais segundo lugar e 400 reais para a terceira empresa com a melhor decoração.


Outra ação que a associação promove alusivo as festas de final de ano, é a campanha show de prêmios. O presidente da AEST explica que a iniciativa é do Núcleo do Comércio Varejista, criado este ano justamente com a intenção de explorar as datas comemorativas. O núcleo surgiu com dez empresas nucleadas, e o show de prêmios será a primeira ação. ANDERSON EIDT esclarece que cada empresa participante da campanha oferece um total de 500 reais em prêmios, divididos em três vale compras de 200 reais e outros dois vale compras de 150 reais cada. A campanha está valendo a partir desta semana, e cada empresa participante está identificada. O sorteio dos prêmios será no dia cinco de janeiro, ao meio dia, na AEST. Além do Núcleo do Comércio Varejista, este ano também foi criado na AEST o Núcleo da Mulher Empresária, além do Jovem Empreendedor já atuante nos dois municípios.


A AEST inicia nesta quarta-feira a comercialização dos estantes para a oitava Extenoleite. A associação integra a comissão organizadora da feira, que será realizada de 22 a 24 de março em Santa Helena, e é responsável pela comercialização dos estandes. O presidente da Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis ressalta que a prioridade será para as empresas do município e que já participaram da última edição da feira. Posteriormente as empresas do município e que não tenham participado da edição anterior, depois empresas de fora que participaram da sétima Extenoleite, e por fim, empresas em geral. ANDERSON EIDT lembra que os valores dos estandes internos de nove metros quadrados foram definidos em 550 reais para empresas do município e 850 reais para empresas de fora. E externos, o valor de 12 reais por metro quadrado para empresas do município e 17 reais para empresas de fora. Empresas sócias da AETS tem desconto de 10% no valor dos estandes.


-MULHER É MORTA COM FACADA EM ITAPIRANGA

-POLÍCIA CONCLUI INQUÉRITO SOBRE DESAPARECIMENTO DE PESCADORES

-COLISÃO FRONTAL MATA MOTORISTA NA BR-282


Polícia Militar desenvolve campanha para reduzir acidentes no centro. Entre os dias 26 de outubro à cinco de novembro foram registrados nove acidentes de trânsito no centro de Iporã do Oeste. Analisando cada acidente, foi constatado pela polícia que todos foram causados por ação humana, sendo a maioria por não respeitar o direito de preferência em cruzamentos. Com o objetivo de prevenir estas ocorrências, o grupamento confeccionou material educativo acerca da prioridade e preferência nos cruzamentos, sejam eles sinalizados ou não. Durante a semana, serão efetuadas blitzs educativas para orientar os motoristas. A PM alerta que a fiscalização das placas de “PARE” e “Dê a Preferência” será intensificada no patrulhamento na rua e pelo sistema de videomonitoramento. Outra infração é a ultrapassagem em local proibido, principalmente entre a cidade até o trevo de acesso a Mondaí.


Operação Veraneio inicia em dezembro na região. De acordo com o capitão e comandante da primeira companhia do décimo segundo batalhão do corpo de bombeiros, MICHAEL MAGRINI, o batalhão já está promovendo as primeiras ações da Operação Veraneio da temporada 2018-2019. Uma das atividades é a formação de guarda-vidas civis e a revalidação das pessoas que participaram desse tipo de curso em anos passados. Além disso, os bombeiros mergulhadores estão participando de treinamentos específicos todas as sextas-feiras no rio Uruguai em Itapiranga. A corporação também pretende levar prevenção para mais de 300 crianças nas etapas regionais do projeto Golfinho. MAGRINI diz que o principal objetivo da Operação Veraneio desta temporada é reduzir os acidentes nos balneários do extremo-oeste.


O Corpo de Bombeiros vai manter dois pontos fixos de salvamento no rio Uruguai, nos municípios de Mondaí e Itapiranga. O capitão MICHAEL MAGRINI explica que a corporação também faz o trabalho de fiscalização e cobra medidas de segurança e vistoria em campings e balneários da região. A Operação Veraneio começa no primeiro final de semana de dezembro e vai até o primeiro final de semana depois do Carnaval, no mês de março. O capitão ressalta que o maior número de afogamentos durante a temporada de verão é registrado em água doce. Santa Catarina tem mais registros de afogamentos em açudes, rios e piscinas do que no mar. Cerca de 30 pessoas estarão envolvidas diretamente na operação. 20 delas são guarda-vidas capacitados pela corporação para atuar em clubes e balneários de água doce. Além disso, cerca de 10 bombeiros militares vão atuar nas equipes de rondas e fiscalização de normas de segurança em locais de acesso público.


Colisão frontal mata motorista na BR-282. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira, na BR-282, em Pinhalzinho. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada às 16 horas e 30 minutos, nas proximidades da empresa Aurora. Foi uma colisão frontal envolvendo um Clio, placas de Maravilha e um caminhão de Chapecó. A motorista do carro, de 25 anos, DANIELA DOS SANTOS, ficou presa nas ferragens e morreu no local do acidente. O caminhoneiro sofreu ferimentos leves e foi conduzido ao Hospital de Pinhalzinho. A Polícia Rodoviária Federal realizou os levantamentos da ocorrência para, na sequência, apurar as causas do acidente. O IML de Chapecó foi acionado para remoção do corpo da vítima.


Polícia conclui inquérito sobre desaparecimento de pescadores de Itapiranga. Nove meses após o desaparecimento de dois pescadores de Itapiranga, a polícia ainda não tem qualquer informação. Na semana passada a delegacia de Tenente Portela no Rio Grande do Sul concluiu o inquérito sobre o desaparecimento de EVANDRO GOSSLER, de 24 anos, e MAURO SANTANA, de 33 anos. Eles entraram nas águas no rio Uruguai na comunidade de Laranjeira, na noite do dia 11 de fevereiro, e ficaram de retornar na noite seguinte. Até o momento não há qualquer informação dos dois. Conforme o delegado de Polícia de Tenente Portela, VILMAR SCHAEFER, o inquérito foi enviado ao Ministério Público e Judiciário. A investigação iniciou pelo delegado WESLEY ANDRADE, que respondia na época pela delegacia de Itapiranga e foi repassada para a polícia do Rio Grande do Sul, pois o Salto do Yucumã pertence ao município gaúcho de Derrubadas.


O delegado VILMAR SCHAEFER assumiu o caso em 23 de fevereiro e após nove meses concluiu parcialmente o inquérito sem esclarecer as circunstâncias. Ele cita a realização de ampla investigação com interceptação telefônica nas escutas autorizadas pela justiça. O delegado trabalha com duas possibilidades, acidente ou que os pescadores foram vítimas de um crime. Cita que em 28 anos de atuação na polícia é o caso mais complexo que atuou. O delegado destaca que existem evidências de morte dos pescadores. A tese é baseada em restos da embarcação e apetrechos de pesca encontrados nas proximidades do Salto do Yucumã.


Local que pescadores teriam desaparecido é considerado perigoso. O delegado responsável pelo caso conta que durante a investigação constatou que o local de pesca acima da queda do Salto do Yucumã é extremante perigoso. Salienta que a investigação continua e o caso pode ser reaberto a qualquer momento com o surgimento de algum fato novo. O delegado salienta a importância da parceria com as autoridades de Santa Catarina. Os bombeiros trabalharam nas buscas aos pescadores desaparecidos, apesar do local de pesca não fazer parte da área de abrangência dos bombeiros de Itapiranga. O delegado VILMAR SCHAEFER diz que o encaminhamento do inquérito para o judiciário visa dar amparo legal para as famílias terem direito aos auxílios concedidos.


Mulher é morta com facada em Itapiranga. O assassinato aconteceu na noite desta segunda-feira, por volta das 23 horas e 30 minutos, na Rua da Matriz, acesso ao Bairro Floresta. ANA PAULA KLAUK de 29 anos foi morta com uma facada no peito. A guarnição dos bombeiros foi acionada e encontrou a vítima caída na rua com uma perfuração provocada por faca no lado esquerdo do peito. A vítima já estava sem os sinais vitais. A guarnição permaneceu no local até a chegada do IGP. O suspeito do assassinato teria fugido em uma motocicleta. A guarnição da Polícia Militar realizou buscas no intuito de localizar o autor. O trabalho ocorre com ajuda de policiais de outros municípios e ainda conta com o apoio do policiamento tático de São do Miguel do Oeste, que está na região.


Polícia civil instaura inquérito para esclarecer assassinato de mulher. A delegada de plantão, LISIANE JUNGES, atendeu a ocorrência na noite de ontem e durante a madrugada instaurou inquérito e já ouviu várias testemunhas. O caso será coordenado pelo delegado substituto, SANDRO ZANCANARO, que responde pela delegacia de Itapiranga durante as férias da delegada DAIANA DA LUZ. A Polícia Civil não divulgou detalhes do crime e nem informações sobre suspeito do assassinato. ANA PAULA KLAUK deixa quatro filhos. Três meninos, um de 11 anos, outro de cinco anos e o menor de três anos, além de uma menina de oito anos. O corpo está sendo velado na Associação dos Servidores Municipais. O sepultamento ocorre às 18 horas de hoje, no cemitério de Itapiranga.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.