ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 20/08/2019

-DEMISSÃO DE SECRETÁRIO DA RECEITA AUMENTA SUSPEITA DE INTERFERENCIA POLÍTICA
-NÚMERO DE CASOS COFIRMADOS DE SARAMPO SOBE PARA 15 NO ESTADO
-LIONS CLUBE DE GUARUJÁ DO SUL BUSCA PARCERIA PARA INSTALAR SEDE
-EPAGRI PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE VITIVINICULTURA NESTA TARDE
-ESTIAGEM JÁ COMPROMETE ABASTECIMENTO D’ÁGUA NA REGIÃO
-EMPREITEIRA E DNIT SÃO CONDENADOS PELA MÁ CONSERVAÇÃO DAS RODOVIAS
-SJCEDRO RECEBE INSTALAÇÃO DA 1ª TORRE EÓLICA NESTA SEMANA
-POR CINCO VOTOS A QUATRO, VEREADORES MANTÉM VETO EM PROJETO
-JOVEM ENVOLVIDO EM 60 CASOS DE FURTOS VOLTA A SER PRESO
-CRIANÇA DE QUATRO ANOS SOFRE FRATURA NA PERNA EM ATROPELAMENTO

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 21 graus. A mínima das últimas horas foi de sete graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a terça-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e cinco centavos para a compra e quatro reais e 20 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 70 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a sete centavos para a compra e nove centavos para venda.

O presidente russo, VLADIMIR PUTIN, e seu anfitrião, o francês EMMANUEL MACRON, multiplicaram nesta segunda-feira os sinais de boa vontade para distender as relações entre Rússia e Europa, sobretudo, no caso da Ucrânia, mas mantêm suas divergências sobre Síria e direitos humanos. MACRON recebeu Putin em sua residência de veraneio no sul da França, antes de presidir a cúpula do G7 no fim de semana. Desde a anexação da Crimeia, em 2014, a Rússia deixou de ser convidada para os encontros das economias mais industrializadas do mundo.

O governo do primeiro-ministro britânico BORIS JOHNSON afirmou nesta segunda-feira que acabará imediatamente com a livre circulação de europeus no país em caso de um Brexit sem acordo no dia 31 de outubro. O anúncio demonstra um endurecimento em comparação com a atitude da ex-premiê THERESA MAY. JOHSON afirmou que vai “reintroduzir imediatamente regras mais rígidas em termos de criminalidade para as pessoas que entrarem no Reino Unido".

A Marinha dos Estados Unidos está pronta para "fazer o que for preciso" na Venezuela. A revelação foi feita nesta segunda pelo o chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, almirante CRAIG FALLER, semanas após o presidente DONALD TRUMP declarar que analisa um bloqueio naval ao país. FALLER disse que não vai detalhar o que os norte-americanos estão planejando ou fazendo, mas revelou que a Marinha permanece pronta para implementar decisões políticas e agir. Ele avaliou que as sanções contra o governo MADURO estão surtindo efeito e que o líder venezuelano foi isolado.

O presidente da Câmara, RODRIGO MAIA, afirmou nesta segunda-feira que a Casa deve instalar nesta quarta-feira a comissão responsável por analisar o projeto do novo marco regulatório do saneamento básico. Ele também confirmou que EVAIR VIEIRA DE MELO do PP de Espírito Santo deverá ser o presidente da comissão e GENINHO ZULIANI do DEM de São Paulo será o relator. Em junho, a medida provisória que criava o novo marco regulatório perdeu validade por não ter sido votada a tempo. Com isso, o Senado decidiu dar prioridade a um projeto sobre o tema e aprovou o texto. Na opinião MAIA, o texto aprovado pelo Senado "é muito bom", mas é possível a Câmara fazer "algumas mudanças".

O porta-voz do governo federal, OTÁVIO RÊGO BARROS, informou nesta segunda-feira que o presidente JAIR BOLSONARO vetará trechos do projeto que trata do abuso de autoridade. A proposta foi aprovada pelo Congresso na semana passada e define quais situações configuram o crime de abuso. O texto já está na Presidência e cabe a BOLSONARO sancionar, vetar parcialmente ou vetar a íntegra do texto. O presidente confirmou que vetará alguns pontos, mas não me adiantou quais. O ministro da Justiça, SERGIO MORO, defende o veto de nove artigos da proposta. Em parecer técnico encaminhado aos parlamentares antes da votação da proposta, o Ministério da Justiça apontou que alguns pontos poderiam inviabilizar a atividade da Justiça, do Ministério Público e da Polícia.

A Receita Federal anunciou na tarde desta segunda-feira, por meio de nota, a saída de JOÃO PAULO RAMOS FACHADA do cargo de subsecretário-geral do órgão. Ele será substituído pelo auditor fiscal José De Assis Ferraz Neto, que, de acordo com a Receita, atua na área de fiscalização da Delegacia da Receita Federal em Recife. A demissão do atual subsecretário-geral, considerado o número dois na hierarquia da Receita Federal, ocorre em meio a uma insatisfação de auditores devido a uma suposta interferência política do presidente JAIR BOLSONARO dentro do órgão. Nos últimos dias, o presidente deu indicações de que faria mudanças em postos estratégicos tanto na Receita quanto na Polícia Federal.

Santa Catarina já registra 15 casos confirmados de sarampo e cinco estão em investigação. A informação é da Diretoria de Vigilância Epidemiológica. Até a última quinta-feira, eram 10 casos da doença confirmados no estado e outros dez em investigação. Florianópolis é a cidade com maior número de casos, dez ao todo. Guaramirim e Barra Velha, no Norte catarinense, registram um caso cada. Outras três pessoas com sarampo eram tripulantes de um navio que atracou no litoral catarinense em fevereiro. A vacina é a única forma de se prevenir contra o sarampo e a Dive recomenda que a população procure um posto de saúde para regularizar a situação.

Apesar da chuva de domingo, um novo relatório emitido nesta segunda de manhã pela Epagri lista 11 rios catarinenses que seguem em condições de "regime hídrico extremo", com pontos em emergência ou alerta. Os rios que estão com o nível de água abaixo do normal são Jacutinga, Rio Tubarão, Rio Camboriú, Rio Cubatão do Sul, Rio Araranguá, Rio do Peixe, Rio Itajaí-Açú, Rio Canoinhas, Rio Canoas, Rio Negro e Rio Tijucas. Segundo a Casan, o abastecimento de água segue prejudicado em diversos municípios, como na Grande Florianópolis.

Dos presos que tiveram direito à saída temporária na semana do Dia dos Pais, 32 não retornaram para a cadeia até esta segunda-feira. De acordo com o Departamento de Administração Prisional, ao todo, 935 detentos tiveram direito ao benefício entre cinco e 11 de agosto. Com isso, a taxa de evasão ficou em três e meio por cento. Conforme o Deap, nas saídas temporárias o índice de presos que não retorna ficou dentro do padrão normal. Blumenau teve nove detentos que não voltaram ao presídio, maior número para este período. Na sequência, Chapecó com sete detentos, Itajaí com cinco pessoas e Joinville, quatro.

Encerramento de capacitação para famílias acolhedoras acontece amanhã em SJCedro. A assistente social do Cras de SJCedro, BELONI BERGAMO destaca que as famílias cadastradas e aptas para receber crianças e jovens para acolhimento recebem informações sobre os direitos e deveres e sobre o funcionamento do programa. Ela destaca que esses encontros com orientações e informações são necessárias para que elas possam ser incluídas de fato na lista. O ato que marcará o encerramento das capacitações ocorre amanhã, a partir das 9 horas na câmara, com equipes técnicas de Guarujá do Sul, Palma Sola, Princesa, Guaraciaba e do setor social de SJCedro com integrantes do Cras, Creas e Conselho Tutelar. Haverá a palestra com a assistente social de Cascavel, NEUSA CERUTTI que trará um promotor do município paranaense que é referência no programa, além da presença confirmada do promotor da comarca MATEUS ERDTMANN. Em SJCedro há duas famílias com menores abrigados em casa e mais uma apta e cadastrada para receber.

Lions Clube de Guarujá do Sul busca parceria para sede. A presidente do clube, MARIA LURDES DOS SANTOS explica que o clube está tentando uma parceria com a prefeitura para uso de um espaço público para as atividades realizadas que tem cunho beneficente e social. Ela comenta que uma das possibilidades é usar o espaço onde funcionava a pré-escola Raio de Sol que atualmente serve como um centro de Múltiplouso. A presidente destaca que o grupo solicitou para administração municipal que seja cedido, por tempo indeterminado, para o clube de serviço realizar os encontros e também guardar materiais e equipamentos ortopédicos. MARIA lembra que o empréstimo destes materiais é o foco na região e que vem ajudando muitos pacientes. Ela comenta que são feitos eventos como café colonial, bailes e o bife no pão que ocorre três vezes por ano em Guarujá do Sul e visa arrecadação de lucros para manter a ajuda em prol de vários eixos da sociedade.

Prevenção as deficiências é abordada com estudantes de SJCedro. A professora MARLI DELGADO acredita que existe uma necessidade em conversar sobre o assunto com os jovens que futuramente serão pais. Ela percebe que devido a campanha ser recente, há inúmeras duvidas sobre os transtornos e síndromes, diferenciando o que pode ser prevenido e o que é fator genético. A professora comenta que os estudos indicam que 70 por cento dos casos podem ser prevenidos com pequenas intervenções e cuidados e por isso a ideia é usar o percentual a favor da sociedade, reduzindo ao máximo a quantidade. Lembra que as deficiências limitam as pessoas em algumas situações, conforme o grau, e também geram custos ao poder público que precisa investir em profissionais e ações. MARLI comenta que existe incentivo ao pré natal e acompanhamento das gestantes com exames e consultas, evitando substancias nocivas ao organismo, mas, ainda existem dicas pouco difundidas. Ela lembra que a deficiência adquirida é comum, de pessoas que ficam cegas, paraplégicas, dentre outros limitações.

Sesc Saúde Mulher contabiliza mais de mil atendimentos de educação em saúde em Guaraciaba. As atividades iniciaram em julho e vão até o mês de setembro. Além dos mais de dois mil preventivos e mamografias para serem realizados até a data final do contrato, diretamente na Unidade Móvel, o SESC disponibiliza toda a parte de educação com palestras. Conforme a secretária de Saúde DAIANE DORIGON, através dos trabalhos de educação em saúde já foram realizados mais de 1.100 atendimentos pela técnica TATIANE MASIERO DA SILVA. No cronograma de atividades estão diversas palestras com tema: Saúde da Mulher e Autoestima; Papel do Idoso na Família: Saúde do Homem; Higiene, Cuidados Pessoais e Adolescência, Sexualidade e Prevenção; Saúde Emocional e Saúde Bucal. As atividades estão beneficiando Grupos de Idosos, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, Grupo de Cuidadores, Cras, professores e estudantes.

Cultivo de uva e produção de vinho são temas de capacitação nesta tarde. A atividade acontece hoje das 13 e 30 até as 16 horas em Anchieta com uma tarde de campo sobre viticultura. O extensionista da Epagri, JACIR STRAPAZZON comenta que o objetivo é proporcionar capacitação aos agricultores sobre implantação adubação e poda de parreiras de uva. As orientações serão repassadas pelo extensionista em Pinhalzinho, IVANDRO MOTER. Para participar não é necessário realizar inscrições, basta se dirigir até o sítio onde será realizada a tarde de campo, localizado na Linha São José, na propriedade de PRISCILA SCHU e JULIANO DEMENECH.

Três cidades do Oeste de Santa Catarina estão em alerta devido à estiagem. A garoa que caiu no final de semana representou apenas 5,5 milímetros e não mudou a situação após dois meses e meio com chuva abaixo do normal, o que já traz problemas para alguns municípios do Oeste de Santa Catarina. Abelardo Luz, Dionísio Cerqueira e Vargeão estão em situação de alerta. Em Dionísio, a Casan já encaminhou comunicado pedindo para a população economizar água. Na sexta-feira passada, a empresa também fez uma limpeza do reservatório. Segundo o gerente da Casan, MARCELO ROTH, foi retirado o lodo para aumentar a capacidade do reservatório. A vasão do rio Toldo está em 60 por cento do normal e causa preocupação se houve mais redução. Além de 3,5 mil unidades de Dionísio Cerqueira, o sistema ainda atende a cidade paranaense de Barracão. Outros reflexos negativos na fronteira são na parte da agricultura.

Casan de Anchieta também está pedindo maior atenção para o consumo e desperdício de água. O gerente da agência OSCAR RIZZOTTO conversou ontem à tarde com a Rádio Cedro e comentou que o nível do rio onde a água é capacitada baixou bastantes desde junho. Ele explica que muitas pessoas que possuem cisternas já não tem mais armazenamento e estão usando água potável para tudo, inclusive afazeres domésticos onde o gasto é muito maior. Citou a limpeza de áreas, garagens e calçados, lavação de carros e demais situações que geram uso desnecessário. O gerente sugere que as pessoas tentem fazer o reaproveitamento e guardem a água potável para o consumo humano. OSCAR lembrou que as previsões climáticas também não são animadoras, pois a possibilidade de chuva é pequena. A previsão é regularizar apenas no final de setembro. Ele revela que a água tratada na estação é captada na Linha São Paulo e também de um poço de pouca vasão. RIZOTTO revela que o consumo é de 500 mil litros de água por dia em Anchieta, cerca de 320 litros por dia, para cada unidade consumidora. Ele alerta que se a situação se agravar será feito um racionamento com distribuição conforme rodízios.

Justiça Federal condena empresa e Dnit por irregularidades em manutenção de rodovias federais. A Justiça Federal em São Miguel do Oeste condenou a LCM Construção e Comércio S.A. e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes por irregularidades no cumprimento do contrato de manutenção viária das BRs 282, 158 e 163, no Extremo Oeste. A sentença foi proferida pelo juiz MÁRCIO ENGELMANN, em duas ações civis públicas ajuizadas em 2016 pelo Ministério Público Federal. Segundo a sentença, as provas e perícia realizada demonstraram que a empresa realizou as obras de conservação sem observar os padrões de qualidade exigidos na licitação e no contrato. Foi confirmada aplicação de técnicas e materiais inadequados, o fato que, aliado à deficiência da fiscalização do DNIT, resultou em desperdício de recursos públicos, além do risco aos usuários das rodovias.

Empresa LCM foi condenada a pagar mais de três milhões de reais em indenizações devido a problemas nas rodovias. Conforme o juiz MÁRCIO ENGELMANN a empreiteira foi condenada ao ressarcimento dos valores, além do pagamento de indenização por dano moral coletivo no valor total de 3 milhões e 383 mil reais. Já o DNIT foi condenado a realizar inspeções e vistorias e elaborar relatórios trimestrais das condições de trafegabilidade e segurança. O órgão também deverá garantir o cumprimento dos contratos de manutenção viária, os quais deverão ser apresentados ao Ministério Público Federal para fins de acompanhamento.

Implantação da primeira torre eólica em SJCedro acontece nesta semana. O responsável técnico pela instalação, ANDERSON ROSSETE, lembra que o processo ocorre desde 2016 e foram diversas etapas e também entraves. Ele explica que sua empresa está no município desde a semana passada com um guindaste específico para adequação do material e posicionar a primeira torre na vertical. A máquina de 500 toneladas veio de São Paulo apenas para este serviço que é considerado bastante complexo.A torre que está sendo colocada na Linha São Domingos terá 50 metros de altura e será a primeiro do Estado neste formato. Ele destaca ontem iniciaram as montagens de alguns equipamentos e os trabalhos seguirão até sábado. Em seguida a torre estará comissionada para entrar em operação. A geração de energia propriamente iniciará em 20 dias após a finalização das conexões.

Investimento para instalar apenas uma torre ultrapassa os 10 milhões de reais. O responsável técnico, ANDERSON ROSSETE explica que por isso é feito estudo de viabilidade que analisa o volume e intensidade dos ventos, pois o valor gasto é muito alto. As peças foram importadas na maioria da Holanda. O estudo do nível do vento no local foi realizado por portugueses. ANDERSON comenta que a torre possui capacidade de gerar cerca de um megawatt ao mês e terá cerca de 30 por cento de eficiência. Existe um estudo para instalar mais geradores integrados a sistemas solares. A ideia é avaliar os resultados desta primeira torre para ampliar e criar possivelmente um parque eólico em SJCedro. A instalação das torres deve gerar um lucro entre 120 e 150 mil reais por meses pela empresa. O valor anual vai ultrapassar um milhão de reais. Ele enfatiza que será um grande avanço para o município e um grande investimento em energia renovável.

Por cinco votos a quatro vereadores decidem manter veto em projeto legislativo. A sessão de ontem da câmara de SJCedro teve entrada de apenas um projeto que visa auxiliar no pagamento do transporte para moradores locais até Chapecó, para audiência pública de setembro que vai tratar sobre o IMA. Mas a expectativa girava em torno da votação do veto do projeto de Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde da Família. O projeto que já havia sido aprovado por unanimidade foi avaliado como inconstitucional pela assessoria jurídica do executivo. A sessão teve a presença de várias mulheres para acompanhar a votação que foi secreta pelos nove vereadores. O resultado foi de cinco votos para manter o veto e quatro para derrubada. MÁRCIA DEMOSSI, autora do projeto, justificou o motivo em manter o texto, que segundo ela, foi criado e elaborado junto com a comunidade e tinha parecer favorável da assessoria jurídica da câmara. Ela agradeceu o apoio dos colegas da bancada adversária, JOÃO DE ANDRADE, FLAVIO DOS SANTOS e IRONI FEDRIZI que anunciaram que votariam com ela, resultado que se confirmou. Mesmo assim, também disse que não está magoada nem chateada com os colegas, ou a coligação. Para a vereadora, é importante, acima de tudo, ouvir e aceitar as diferentes opiniões.

Veto em projeto elaborado por vereadora demonstrou certo confronto entre o legislativo e executivo. A opinião é do vereador FLÁVIO DOS SANTOS. Para ele, a situação mostrou uma falta de afinidade entre os dois poderes e também a falta de “tato”. O vereador acredita que se houvesse, de fato, algum problema constitucional com o texto, a própria administração poderia ter sugerido emendas ou mesmo enviado um projeto similar, de origem do executivo, em parceria com MÁRCIA DEMOSSI. Ele lembra que nos últimos anos apenas quatro projetos elaborados na câmara foram criados e aprovados, e na prática, apenas a semana da cultura que foi viabilizada, também por iniciativa da mesma vereadora. FLÁVIO afirmou que a câmara não tem sido ouvida e são poucos questionamentos feitos, porque como o governo tem maioria, as decisões estão seguindo o governo, sem contrariedade. Ele lembra que votou contrário a quatro matérias, porque tem agido de forma independente. Ele também acredita que a justificativa do veto em relação a geração de custos que o programa traria não faz nenhum sentido. SANTOS lembrou que semanalmente ingressam projetos pedindo abertura de crédito suplementar e remanejamentos e isso nunca foi problema que justificasse a derrubada de projetos.

Veículo de Dionísio Cerqueira é apreendido com 300 quilos de camarão. A PRF de Mafra apreendeu na madrugada desta segunda feira na BR 280, um Vectra com placas de Dionísio Cerqueira o qual estava com carregamento de 300 quilos de Camarão contrabandeados da Argentina. O produto estava distribuído no porta-malas e não possuía o desembaraço aduaneiro e sem nenhum tipo de refrigeração. O condutor disse que comprou o produto em Pato Branco e revenderia a alguns estabelecimentos comerciais no litoral catarinense. Ele foi encaminhado a Polícia Federal de Joinville, onde vai responder pelo crime de contrabando. A mercadoria foi levada à Receita Federal, onde posteriormente deve ser descartada por estar inadequada ao consumo humano. A carga não estava devidamente condicionada para ser entregue às entidades.

Justiça condena homem que manteve esposa, sogra e cunhado em cárcere privado em São Miguel do Oeste. Por não aceitar o fim do relacionamento, o homem que manteve a companheira, a sogra e o cunhado em cárcere privado, em novembro de 2018, teve condenação confirmada. O réu foi sentenciado pelos crimes de ameaça, cárcere privado e violação de domicílio, além do descumprimento da medida protetiva. A pena foi ajustada para quatro anos de reclusão em regime fechado e dois anos no semiaberto. Ele também terá de indenizar as vítimas em 8 mil reais, sendo quatro mil para a mulher e o restante dividido entre o cunhado e a sogra, pelo dano moral. Após cinco anos de relacionamento conturbado no Rio Grande do Sul, a mulher resolveu buscar abrigo na residência de sua mãe no Extremo Oeste. Em função de agressões sofridas, o Judiciário concedeu medidas protetivas. O agressor ignorou e percorreu mais de 470 quilômetros para invadir aos berros a casa da sogra e ameaçar a todos que estavam presentes.

Homem condenado pela justiça invadiu residência gritando e “tocando o terror” por duas vezes. Conforme o Tribunal de Justiça, armado com pedras o agressor tomou o veículo da mulher e disse que “teria morte” caso alguém chamasse a polícia. No dia seguinte, ele invadiu a residência novamente e ficou escondido até a chegada dos moradores. Por meio da intimidação e aos gritos, o homem pegou os celulares das vítimas e os danificou para evitar que alguém chamasse a polícia. Neste meio tempo, ele voltou a ameaçar: “se não voltar comigo, o pior vai acontecer”. A polícia foi avisada e uma grande operação foi montada para libertar as vítimas, inclusive, com o uso do helicóptero do Saer. O homem foi preso em flagrante e condenado. Inconformado, o réu apelou pela desclassificação dos crimes. Mas, a justiça entendeu que foram várias situações, recorrentes e graves. A decisão pela condenação e pagamento de indenização foi por maioria de votos e o processo tramitou em segredo de Justiça.

Funcionária de loja é presa após confessar furto de celular. Uma mulher foi presa em Barracão, com um celular que furtou da empresa em que trabalha. Ela estava com o celular furtado no bolso, e o utilizava normalmente. A Polícia Militar foi acionada às 10h50 da manhã, até a avenida Santa Catarina. No local, o gerente da loja contou aos policiais que registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil no dia 16 de agosto. Segundo ele, as filmagens das câmeras de segurança flagram a funcionária da loja furtando um celular Samsumg. Na loja, os policiais questionaram a mulher, que negou o furto, porém ao conferir o número do IMEI do celular, foi constatado que é o mesmo que consta na embalagem do produto. Após a confirmação, a mulher confirmou que teria feito o furto. Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia.

Jovem com mais de 60 passagens policiais é preso. A Polícia Civil de São Miguel do Oeste prendeu, na tarde desta segunda-feira um rapaz de 19 anos de idade, investigado pela prática do furto. O indivíduo foi identificado como autor do crime ocorrido em um estabelecimento comercial no mês de junho deste ano. Ele possui mais de sessenta passagens policiais pelos mais diversos crimes. Na ocasião, após arrombar a porta e ingressar no estabelecimento, o investigado subtraiu diversos aparelhos eletrônicos. Constatada a materialidade do crime e os indícios suficientes da autoria, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor e pela busca e apreensão. Além da prisão, a equipe do setor de investigação cumpriu, ainda, um mandado de busca e apreensão na residência do autor do furto. O preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada.

Um homem sofreu ferimentos graves em um acidente na manhã de ontem em Iporã do Oeste. Foi uma colisão lateral, por volta das sete e meia, envolvendo um Fiesta, placas de Iporã do Oeste, conduzido por um homem de 40 anos, e uma moto Yamaha Lander 250 de Itapiranga, dirigida por um homem de 26 anos. A motocicleta parou a cerca de 70 metros do local do acidente e o motociclista teve fratura aberta na perna direita. Após atendimento dos bombeiros, a vítima foi conduzida ao hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste e na sequencia transferido para o hospital regional de São Miguel do Oeste.

Criança sofre ferimentos em atropelamento no centro. Foi ontem por volta das 17 horas na Rua São Bonifácio, próximo da Rádio Itapiranga. Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros encontrou uma menina de quatro anos aos cuidados de populares. Ela se queixava de dores na perna direita. A menina foi imobilizada e encaminhada ao hospital com suspeita de fratura e um corte na perna. A mãe da menina apresentou-se no local. O condutor do automóvel Ford Fiesta de Itapiranga, permaneceu no local e acompanhou a menina até o hospital. Ainda nesta segunda-feira, a menina foi transferida para São Miguel do Oeste. Em contato com o Hospital Regional, a reportagem foi informada que a menina passará por cirurgia na perna direita, na tarde desta terça feira.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.