ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 20/06/2019

-MORO ADMITE DEIXAR CARGO SE IRREGULARIDADE FOR COMPROVADA
-DEFESA ENTRA COM PEDIDO NO TRF4 PARA PREFEITO DA CAPITAL VOLTAR AO CARGO
-CORPUS CRISHTI MOBILIZA FIEIS DESDE CEDO EM PROSSIÇÃO
-LIONS CLUBE RENASCER EMPOSSA NOVA DIRETORIA
-GUARUJÁ DO SUL SEDIA EVENTO SOBRE PRÁTICAS COMPLEMENTARES EM SAÚDE
-CELESC ORIENTA CONSUMIDORES SOBRE MUDANÇAS NA REDE ELÉTRICA
-PREFEITURA QUER A DEMOLIÇÃO DA UNIDADE PRISIONAL
-JUSTIÇA DETERMINA REABERTURA DE FRIGORÍFICO INTERDIDATO PELA CIDASC
-HOMEM FERIDO EM ATROPELAMENTO SE RECUPERA NA UTI
-HOMEM É ALVEJADO A TIROS POR VIZINHO EM PROPRIEDADE

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 18 graus. A mínima das últimas horas foi de sete graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo fechou a quarta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a três reais e 85 centavos para a compra e quatro reais e 10 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 35 centavos para a compra e quatro reais e 75 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos e meio para a compra e nove centavos e meio para venda.

Os candidatos à sucessão de THERESA MAY no comando do Partido Conservador e, por tabela, do governo do Reino Unido e da negociação do Brexit passaram de cinco para quatro nesta quarta-feira, após a terceira rodada de votação dos parlamentares do partido. Após dois adiamentos da data inicial, o Reino Unido deve deixar a União Europeia em 31 de outubro. Os candidatos são o ex-prefeito de Londres, BORIS JOHSON, o ministro do Interior SAJID JAVID, o ministro das Relações Exteriores, JEREMY HUNT e o Ministro do Meio Ambiente, MICHAEL GOVE.

O Canadá arrecadou 139 milhões de dólares em impostos oriundos da venda de maconha nos primeiros cinco meses da legalização da droga. Os dados foram divulgados ontem pelo departamento de estatísticas do país. O órgão afirmou que o aumento se deve a ampliação das vendas de produtos de maconha em estabelecimentos autorizados. O imposto sobre a droga varia entre cinco e 15 por cento, dependendo da região.

O México ratificou nesta quarta-feira o novo acordo de livre comércio com Canadá e Estados Unidos, tornando-se o primeiro signatário a aprová-lo. O Senado aprovou o T-MEC por 114 votos a favor, quatro contra e três abstenções. De acordo com o presidente mexicano, ANDRÉS MANUEL LOPES OBRADOR, este tratado significa investimento estrangeiro e empregos no México, além de ter garantido o comércio das mercadorias que o empresas do país produzem nos Estados Unidos.

O Tribunal de Contas da União determinou, nesta quarta-feira, o bloqueio de cerca de um bilhão e cem milhões de reais em bens dos empresários EMÍLIO ALVES ODEBRECHT e MARCELO BAHIA ODEBRECHT, controladores da empreiteira Odebrecht e de outras empresas do grupo. Os valores poderão ser usados para ressarcir a União e quitar dívidas com credores, como bancos públicos e privados. A decisão foi tomada dois dias após a Justiça de São Paulo acatar o pedido de recuperação judicial da Odebrecht. A holding e mais 20 empresas pediram proteção contra credores e listaram dívidas totais de 98 bilhões, dos quais 65 bilhões podem ser cobrados.

A Justiça Federal em São Paulo condenou três filhos do ex-prefeito da capital paulista Paulo Maluf pelo crime de lavagem de dinheiro. A sentença acontece após 12 anos do início da ação. A pena imposta ao empresário FLÁVIO MALUF é de oito anos de prisão em regime fechado. As filhas LIGIA MALUF CURI e LINA MALUF ALVES DA SILVA foram condenadas a quatro anos de reclusão em regime semiaberto. Todos podem recorrer em liberdade. Na ação penal, proposta em 2006, o Ministério Público Federal acusou a família Maluf de realizar movimentações financeiras no exterior, entre 1997 e 2003, para ocultar a origem de grande parte dos recursos desviados em obras na gestão de Maluf na Prefeitura de São Paulo entre 1993 e 1996.

O presidente JAIR BOLSONARO voltou a defender o ministro da justiça SERGIO MORO. Ele disse que a oposição vai quebrar a cara e que “pode procurar outro alvo, esse já era”. BOLSONARO afirmou que “MORO é patrimônio nosso”. O presidente também declarou que o caso é "uma grande trama” e que atacam o ministro para atingi-lo. Ontem, MORO falou por cerca de nove horas na CCJ do Senado e negou "conluio" com o Ministério Público para atingir grupos políticos. Ele disse que está absolutamente tranquilo sobre a "correção" das decisões que tomou como juiz e que deixará o cargo se alguma irregularidade for comprovada. Moro sugeriu ainda que material entregue ao site foi obtido por meio de uma invasão de celulares de autoridades feita por um "grupo criminoso".

Empresas e pessoas físicas que têm dívidas com o governo do Estado contam com prazo até o dia 28 deste mês para aderir ao Programa Catarinense de Recuperação Fiscal. O programa permite a regularização de débitos com ICMS e IPVA. O governo fez um alerta para que os contribuintes não deixem a adesão para os últimos dias e pode haver dificuldade para o sistema atender muitos ao mesmo tempo. O estado também anunciou que não vai lançar novos programas assim porque esse tipo de iniciativa prejudica quem recolhe os impostos no prazo.

Maior produtor nacional de carne suína e com acesso aos mercados mais competitivos do mundo, Santa Catarina segue ampliando sua presença no cenário internacional. Em maio, o faturamento com os embarques de carne suína de Santa Catarina passou de 77 milhões de dólares uma alta de 51 por cento em relação ao mesmo mês de 2018. Os bons resultados ao longo do ano colocam o estado como responsável por quase 60 por cento das exportações brasileiras do produto em 2019. Foram mais de 37 mil e 800 toneladas embarcadas, 39 por cento a mais do que no ano anterior.

A defesa do prefeito de Florianópolis, GEAN LOUREIRO, entrou com pedido no Tribunal Regional da 4ª Região, em Porto Alegre, para que o afastamento do cargo por 30 dias seja revogado. De acordo com o tribunal, o pedido será analisado pelo desembargador federal LEANDRO PAULSEN. O magistrado deu o prazo de 72 horas para Polícia Federal e Ministério Público Federal se manifestarem sobre o pedido de afastamento. Depois disso, ele deve se posicionar. Na Operação Chabu, sete pessoas foram presas na terça-feira, incluindo o prefeito. Também foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão.

Celebração de Corpus Christi reúne fies em SJCedro. Assim como no restante do país o ponto facultativo religioso mobilizou moradores locais na missa que aconteceu as 8 horas iniciando na matriz. De acordo com o padre SÉRGIO MELZ, após a comunhão os fieis seguiram em procissão pela Rua Santa Maria em direção ao Salão Paroquial até a grutinha próxima à Igreja Matriz. Neste caminho foram colocados os tapetes confeccionados no início da manhã pela Apae e pela Pastoral da Família. O padre lembra que Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Lions Clube Renascer empossa nova diretoria. SOLANGE BERNARDI transferiu a função para o colega MARCOS OSACHUKI. Anualmente o clube de serviço troca de diretoria, oportunizando a formação de novos líderes. A nova diretoria é composta ainda pela vice-presidente SALETE KLAUS, secretária FABIANE MALVESSI, e primeiro tesoureiro ALVORI PAGNUSSATI. O novo tem como meta dar continuidade aos trabalhos de prestação de serviço voluntário à comunidade cedrense. SOLANGE encerra sua gestão com várias ações concretizadas, entre elas, auxílios para o hospital e Apae e ampliação no número de equipamentos ortopédicos emprestados a comunidade. Cita ainda a irmanação com o Lions Clube de Guarujá do Sul e a cessão de uma área de terra, pela administração municipal para uma futura sede própria da entidade. Ela afirma que o terreno fica no bairro São Domingos em uma área de esquina. São 450 metros quadrados de área. O Clube trabalha agora na busca de recursos para construção.

Curso de Agronomia da Unoesc SJCedro realiza um Dia de Campo na Fazenda Escola. O evento foi organizado pelos acadêmicos da décima fase durante o componente curricular de Extensão Rural. De acordo com o professor JONAS RAMON, o evento teve o objetivo de repassar tecnologias inovadoras ao público que puderam ser demonstradas. Ele destaca que esta atividade contribui com a formação do acadêmico para falar em público, na utilização de métodos de comunicação de forma eficiente, além de auxiliar na formação de líderes. Eles desenvolvem materiais informativos como folders detalhando sobre os produtos ou implementos, sementes e demais itens oferecidos. JONAS lembra que muitas empresas oferecem eventos destinados para agricultores e são os agrônomos que apresentam os produtos. O professor comentou que esse estudo aprofundado para repasse de informações ajuda ainda na fixação dos conteúdos aos estudantes e seus colegas. As outras turmas iniciais participaram do encontro como público. Durante o evento, foram apresentadas 12 estações diferentes, entre elas, coleta de amostras e conservação do solo, tratamento de cama de aves, manejo de pastagens, manutenção de trator, regulagem de pulverizador, silo secador, e outras.

A Unoesc São Miguel do Oeste vai realizar neste final de semana o curso "Biologia Selvagem". Essa será a primeira vez que o evento vai acontecer em Santa Catarina. O curso será ministrado pelos profissionais mais conhecidos da Biologia Selvagem, os biólogos RICHARD RASMUSSEN, SÉRGIO RANGEL e o médico veterinário FELIPPE AZZOLINI. Conforme o biólogo JACKSON PREUSS, esse tipo de capacitação, geralmente, não é oferecido na região Sul do País. Os acadêmicos de Medicina Veterinária da Unoesc terão a oportunidade de se especializar sem precisar se deslocar para grandes centros. O curso é aberto à comunidade e vai abordar temas relacionados aos pets não convencionais, como primatas, aranhas, escorpiões e mamíferos em geral. RICHARD também falará sobre serpentes em uma parte teórica e outra prática. Já AZZOLINI abordará a importância dos zoológicos e da conservação da biodiversidade em geral. O valor será de 300 reais e poderá ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito. Neste valor, já estão inclusos o café da manhã e o almoço. Serão disponibilizadas 100 vagas para o curso de oito horas.

Hospital de SJCedro oferece mutirões de cirurgias em parceria com prefeituras. Os convênios atuais atendem a especialidade de otorrinolaringologia com o médico JONES SCHUSTER. A administradora, MONICA CANTON lembra que os mutirões costumam acontecer nos sábados e no último final de semana 19 pacientes foram atendidos. Os procedimentos são custeados pelas secretarias de saúde, neste último caso todos de Cedro. Ela explica que as cirurgias auxiliam o hospital a manter as receitas com ocupação e ao mesmo tempo dão maior comodidade aos pacientes que residem no município. Destaca ainda as várias consultas ofertadas em outras áreas que há demanda, como ortopedia com atendimentos do médico EVERTON ZENI. O obstetra JOÃO CALAVIERI oferece consultas de obstetrícia e ginecologia. MONICA esclarece que com esse movimento cresce a procura por exames na instituição. Além do SUS o hospital também realiza internações particulares com quartos privativos.

Projeto de Práticas Integrativas Complementares em Saúde será lançado sexta-feira em Guarujá do Sul. De acordo com o secretário de Saúde, VOLNEI GOSSLER, a atividade será realizada amanhã a partir das 8 horas e 30 minutos, no Centro dos Idosos, aberto para comunidade. Os conferencistas são a doutora KICIOSAN GALLI, que conduz projeto de pesquisa na área de fitoterápicos junto à UDESC, o médico MURILO MARCOS, que coordena programa em Unidade de Saúde de Florianópolis, a farmacêutica VIVIANE CORAZZA e o especialista no cultivo e identificação de plantas e ervas medicinais, ALESIO DOS PASSOS, ambos coordenadores do projeto Farmácia da Natureza Itinerante. O secretário destaca que as práticas são abrangentes e vão além das plantas medicinais. Ele também garante que o trabalho alternativo não visa acabar ou interferir na medicina tradicional, e por isso o nome de prática complementar, porque ambas atuam de forma paralela no tratamento de doenças. GOSSLER salienta que, por conta dessa programação não haverá atendimento no posto de saúde na sexta-feira de manhã.

A escolha do Estado em lançar o projeto em Guarujá é devido ao trabalho pioneiro que ocorre desde 2017. A opinião é do secretário da saúde VOLNEI GOSSLER. Ele lembra que as práticas são recursos terapêuticos que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de doenças e de recuperação da saúde. Segundo ele, o Ministério da Saúde reconhece 29 práticas, entre elas a fitoterapia e a acupuntura, e Santa Catarina já tem uma lei prevendo a adoção das PICs. Em Guarujá existe oferta de auriculoterapia. O secretário observa que a adoção deste tipo de medida, junto de incentivos à alimentação saudável e a rotinas que minimizem a ocorrência de doenças crônicas, tem influência direta na redução da demanda nas áreas de média e alta complexidade do sistema de saúde. Citou os projetos recentes visando reduzir alimentos industrializados e guloseimas. VOLNEI resultados alcançados na atenção básica mostram benefícios para pacientes e para a gestão da saúde.

Cadastro de Imóvel Rural deve ser mantido atualizado pelos produtores. A funcionária na secretaria da agricultura de SJCedro, LORINDA VARGAS explica que a emissão do certificado para o exercício de 2019 já pode ser feito, pois há cerca de dois anos o Incra passou a emitir anualmente o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural. O procedimento era feito apenas a cada quatro anos. Ela relata que o documento é importante porque traz informações técnica da propriedade. Alguns agricultores confundem o ITR ao cadastro, mas, este segundo se trata de imposto. Já o CCIR é um documento necessário para obtenção de financiamentos, hipotecas, vendas ou para fins de aposentadoria. A taxa para a emissão do certificado varia de cinco a 15 reais, valor proporcional ao tamanho do imóvel rural.No certificado de cadastro consta o nome do proprietário, informações da propriedade e a classificação fundiária. Dados pessoais não são revelados no documento.

Celesc orienta consumidores sobre procedimento em caso de alterações na rede elétrica. Conforme o gerente regional da Celesc, JOSÉ REINALDO VOLKWEIS, para qualquer alteração no que se refere a aumento da carga da propriedade com a instalação de mais equipamentos, construções próximas a rede, ou mesmo a mudança de postes, o consumidor deve procurar a Celesc e formalizar o pedido. Ele explica que a empresa irá fornecer um número de protocolo, e o setor de engenharia e projetos fará a elaboração do pedido. O orçamento da obra, que prevê novos materiais e mão de obra, será encaminhado ao consumidor pelo correio. Materiais que podem ser reaproveitados são descontados do orçamento. VOLKWEIS comenta que a partir disso o cliente pode contratar uma empresa, seja a Celesc ou outra particular, para executar a obra.

O gerente comenta que a Celesc registra grande demanda de pedidos para alterações da rede elétrica, levando em conta que o desenvolvimento da região é bastante dinâmico, tanto na cidade como no interior. JOSÉ VOLKWEIS cita pedidos de mudança de rede principalmente em função de ampliações de estabelecimentos agrícolas para criação de aves, suínos e produção de leite. No caso de acidentes de trânsito, em que são danificados postes ou a estrutura da rede elétrica, o gerente regional explica que a legislação prevê que o responsável pelo ato pague o prejuízo. ZECA explica que a Celesc faz a substituição e manda a cobrança para o responsável.

Manutenção das estradas continua sendo prioridade da patrulha agrícola. A Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Urbanos de Guaraciaba está realizando há três semanas a manutenção das estradas gerais do interior. Na tarde desta terça-feira o secretário VALMOR MARANGON esteve acompanhando as equipes para mapear também as secundárias e acessos que precisam de intervenção. Conforme ele, as frentes trabalham nesta semana nas comunidades de Vinte e Quatro, Santa Bárbara e uma equipe segue realizando o trabalho de reabertura, troca de tubulação, cascalhamento e compactação sentido Linha Índio, passando por Flores da Cunha , Linha Olímpio e São Luís. MARANGON comenta ainda que os trabalhos neste trecho seguem pelos próximos dias. O secretário menciona ainda que é necessário que os moradores próximos a estas localidades tomem cuidado ao transitar pela via, uma vez que há várias máquinas trabalhando. Outra informação é que acontece a reabertura da estrada, portanto, é necessário que os moradores ajustem as cercas que fazem divisa nas propriedades, para que não sofram danos.

Bancada do Oeste buscará apoio do Estado e bancada Federal para obras nas três principais rodovias. Ele se reuniram com o superintendente regional do Dnit, RONALDO CARIONI. Na pauta, as obras das rodovias federais 282, 158 e 163 e a deliberação da busca do apoio do governo para que as obras de melhorias tenham os recursos liberados o mais breve possível. O deputado, MAURO DE NADAL lembra que são rodovias por onde escoam a produção, movimentam a economia e que, até o momento, estavam esquecidas pelo governo federal. A reunião com o governador e a bancada federal deve ocorrer nos próximos dias. Durante a reunião, CARIONI foi questionado sobre melhorias em trevos de acesso a municípios da região e sobre demandas em pontos críticos da BR-158 e comprometeu-se a priorizar a execução daquilo que tem sido apontado pela comunidade . Segundo ele, as obras da 163 também tem recursos garantidos e o projeto final será apresentado até julho.

A prioridade do governo federal para a infraestrutura de Santa Catarina é a conclusão das obras na BR 470. O anuncio foi feito pelo ministro dos transportes, TARCISIO GOMES DE FREITAS durante passagem pelo estado. Ele esteve em Itajaí e Florianópolis e afirmou que a meta do governo federal é concentrar os recursos para terminar uma obra de cada vez. Com isso, os investimentos nas rodovias federais da região deve ficar em segundo plano. Para o deputado MAURÍCIO ESKUDLARK, o ministro foi muito sincero ao afirmar que o governo federal não deve colocar recursos para as obras da BR 163 neste ano. Ele esteve na audiência com o ministro e questionou quais eram os planos para a rodovia que liga São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira. A obra está orçada em 210 milhões de reais e já tem até empresa licitada. O ministro afirmou que a prioridade agora é a BR 470 e não disse quando a BR do Extremo Oeste será executada. MAURCIO disse que a região deve ser a próxima a ser atendida, mas admitiu que a resposta do ministro foi frustrante.

Prefeitura de SJCedro ingressará com ação pedindo a demolição da Unidade Prisional. O anúncio do prefeito PLINIO DE CASTRO ocorreu durante um encontro com servidores do Deap ontem. Ele recebeu o gestor da cadeia, SILVIO GUTZ, bem como o coordenador de inteligência prisional RAFAEL MOURA, assessor jurídico DIRCEU DA SILVA e o Gerente Laboral ADELMO KELLER. O encontro teve ainda a presença do juiz RAFAEL RESENDE BRITTO,vereadores, secretários, assessoria jurídica dos dois poderes e servidores municipais. O objetivo foi ouvir uma reivindicação da comitiva na tentativa de viabilizar o projeto de trabalho externo dos apenados. GUTZ explicou que o projeto tenta possibilitar aos detentos de bom comportamento um trabalho por meio de um convênio, em ações do serviço público. Ele justificou que o objetivo é dar uma chance de ressocialização para os presos e retorno para sociedade com o serviço. No entanto, a administração anunciou medidas judiciais para tirar a unidade do município em breve.

Comunidade não vê com bons olhos a permanência da UPA em SJCedro. Para o prefeito PLÍNIO DE CASTRO, isso ocorre por várias situações, entre elas, pelas promessas não cumpridas anteriormente pelo Estado e pela situação precária do prédio. O prefeito lembra que a cadeia pública é constante alvo de reclamações pelo mau cheiro. Além disso, a estrutura não possui a documentação necessária e nem a segurança que a comunidade reivindica. Lembra que em 2013, os membros do Judiciário e do Ministério Público, juntamente com o representante da Secretaria de Justiça e Cidadania, foram até a Câmara anunciando que o local abrigaria, no máximo 50 presos. Porém, hoje a UPA aloja mais de cem apenados. CASTRO observa que existe um desconforto no bairro Jardim, e, além disso, o local não possui alvará de construção permitindo as ampliações que foram feitas. As obras foram embargadas pelo setor de fiscalização. Ele afirma que a cobrança é a mesma feita aos moradores. A reforma deveria seguir o código municipal de obras e o plano diretor. Diante de todas essas questões, ele anunciou aos representantes dos vários órgãos e segmentos que o município vai entrar na justiça solicitando a demolição da Unidade Prisional e após manifestação da justiça serão tomadas as próximas providências.

Justiça acata mandado de segurança e autoriza reabertura de frigorifico interditado pela Cidasc em SJCedro. A assessoria jurídica da empresa conversou com a Rádio Cedro ontem sobre o mandado de segurança impetrado para garantir o funcionamento do frigorífico Malvessi fechado pela Cidasc na terça-feira, devido a um entrave com uma licença vencida. Na decisão, a justiça autoriza a empresa a reabrir e cita que a inoperância do IMA não pode refletir e nem prejudicar os interesses da sociedades. O empresário ANTONINHO MALVESSI comemorou a notícia, já que segundo ele, mais do que um dia fechada a empresa geraria muitos prejuízos. Lembra que a licença cobrada pela Cidasc foi requerida no prazo legal e houve pagamento de aproximadamente 15 mil reais pelo documento. Lembrou que o frigorifico opera há 13 anos, gerando mais de 50 empregos diretos e com abate médio de 50 animais ao dia. Segundo ele, a empresa registra problemas e está em recuperação judicial visando pagar dívidas atrasadas.Por isso, a administração é feita por um grupo autorizado pela justiça.

Homem é detido transportando bebidas importadas de forma irregular. O crime de descaminho registra ocorrências praticamente diárias devido a facilidade no comércio transfronteiriço. Ontem, por volta das 19 horas, a guarnição da PM de Dionísio Cerqueira realizava Barreira Policial quando abordou uma Frontier emplacada em Joinville, conduzida por um homem de 41 anos. A equipe, no momento da revista veicular, localizou, aproximadamente sessenta garrafas de vinho e espumante, de diversas marcas, oriundas da Argentina, as quais não possuíam o desembaraço aduaneiro. Já por volta dos 50 minutos da madrugada desta quinta-feira a PM abordou um ônibus de linha. No veiculo foram localizadas 50 garrafas de bebidas alcoólicas de diversas marcas, oriundas da Argentina, as quais não possuíam o desembaraço aduaneiro. O homem havia recém embarcado e seguia para Porto Alegre. Em ambos os casos os proprietários e as mercadorias foram encaminhados para Receita Federal.

Polícia Militar Rodoviária inicia Operação Corpus Christi. As ações se estendem das 18 horas desta quarta-feira até às oito horas da segunda-feira, dia 24. O objetivo é proporcionar conforto, fluidez e segurança aos usuários das rodovias estaduais catarinenses durante o período prolongado do feriado religioso de Corpus Christi. Aliada a conscientização o Policiamento Rodoviário exercerá uma fiscalização rigorosa nas rodovias, com uso de equipamentos como controladores de velocidade, radares e etilometro. Ainda, serão realizadas barreiras policiais visando principalmente o combate ao porte ilegal de armas, ao tráfico de drogas e a embriaguez ao volante. Estatísticas demonstram que o aumento do número de veículos em circulação pode provocar um aumento no número de acidentes e morte nos períodos de feriados, os quais são consequências diretas da falta de atenção e do desrespeito as normas de trânsito dos usuários que trafegam nas rodovias.

PM prende dois envolvidos no tráfico de drogas. A prisão ocorreu por volta das 18h20, no Bairro Alvorada em Barracão, próximo as passagens clandestinas para Argentina. A guarnição realizava patrulhamento pelo local momento em que foi avistado um Escort, emplacado em Pranchita, sendo que ao avistar a viatura, o motorista empreendeu fuga. Foi feito o acompanhamento tático e logrado êxito na abordagem. Após a abordagem foi realizada a identificação dos dois ocupantes. Em busca pessoal e revista veicular, nada de ilícito foi localizado. Porém, durante o acompanhamento, a equipe visualizou o momento em que foi arremessado pela janela do lado passageiro do automóvel um objeto. Foram feitas buscas para localizar o plástico que continha grande quantidade de cocaína. A droga foi pesada e totalizou aproximadamente 15 gramas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos. Durante a elaboração do Boletim de ocorrência foi efetuado o laudo de constatação da droga na Delegacia de Polícia Federal.

Vítima de atropelamento na BR-163 se recupera na UTI. O acidente ocorreu no local conhecido como Serra do BNH na terça-feira no momento em que ALTAMIR DA SILVA de 47 anos, tentava atravessar a rodovia. A motorista do Gol, que acabou atropelando o homem disse que ele teria descido de um caminhão e atravessou a rodovia correndo. A condutora teria tentado desviar, mas não conseguiu evitar o acidente. O homem foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital municipal de Dionísio Cerqueira para receber atendimento, no entanto, devido a gravidade dos ferimentos ele foi transferido ao Hospital Regional de Francisco Beltrão. Segundo informações do hospital ALTAMIR sofreu traumatismo craniano e está internado na Unidade de Terapia Intensiva, entubado e sedado, respirando com ajuda de aparelhos.

Homem tenta matar vizinho em propriedades rural. A guarnição da PM atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio, na linha São Caetano, interior do município de São Lourenço do Oeste. No local um homem de 52 anos, disse aos policiais que estava em sua área de terras, fazendo a colheita de milho, quando um vizinho se aproximou e efetuou dois disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu de raspão o braço esquerdo da vítima. Ele disse ainda que se jogou no chão e viu seu vizinho retornando em direção de sua residência. A policia civil foi comunicada e fez buscas pelo possível autor, porém ele não foi localizado. O caso e a motivação serão investigados.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.