ÁUDIOS
Show de Bola - Atalaia AM

Show de Bola 20/02/19

Produção do Departamento de Esportes da Rádio Atalaia, apresentação: Nilson Risso.

O elenco do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na tarde de ontem para os primeiros treinamentos da semana. A atividade foi destinada aos trabalhos físicos. O grupo gremista foi dividido. Cortez, Geromel, Léo Moura, Luan e Maicon fizeram um trabalho diferenciado com o preparador físico Rogério Dias no gramado enquanto os demais realizaram corridas. O atacante Diego Tardelli, que ainda faz uma espécie de pré-temporada antes de ser liberado para os treinos com bola, fez uma atividade no vestiário. Depois, ele correu no gramado. Sem atuar desde novembro, Diego Tardelli ainda não tem a data de estreia definida. A ideia do Grêmio era contar com o jogador para o primeiro jogo da Libertadores, diante do Rosario Central em 6 de março. Como o Tricolor tem apenas uma partida pelo Gauchão antes disso, é possível que Tardelli tenha a estreia adiada. O Grêmio volta a treinar hoje, e o próximo compromisso tricolor no Gauchão é na segunda, às 20 horas, diante do Veranópolis na Arena.

O técnico do Inter, Odair Hellmann, comandou na manhã desta terça-feira um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, de quatro tempos, e não pode contar com a presença do centroavante Guerrero. Apensar de ficar liberado para atuar somente em 5 de abril, o jogador já vem treinando com os novos companheiros. O peruano foi liberado para resolver problemas pessoais e retorna hoje às atividades. Os jogadores que venceram o Caxias e colocaram o Inter na segunda colocação do Gauchão, com 13 pontos, quatro a menos que o líder Grêmio, apenas correram ao redor dos gramados do CT do Parque Gigante. Os gols foram marcados por: Nico López, Sobis duas vezes, Tréllez,e Guilherme Parede. O Sindicato descontou com um gol de pênalti. Bruno recebeu uma pancada na perna e foi substituído por Heitor e Nico López deixou o gramado no segundo tempo, depois ser atingido por um forte chute. O Inter terá mais quatro atividades, e o próximo compromisso é contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul domingo, às 17 horas.

O Grêmio tem com folga a melhor defesa do Campeonato Gaúcho com apenas um gol sofrido, por Paulo Victor no empate por 1 a 1 com o Aimoré na segunda rodada. Contratado após a saída de Marcelo Grohe, Júlio César fez três partidas do estadual e ainda não foi vazado. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, ele fez questão de exaltar o conjunto do time pelo bom momento defensivo. Isso demonstra a qualidade dos jogadores, todos têm entrado muito bem e não pode ser valorizada apenas a parte defensiva disse o goleiro. No Fluminense de 2014 até o final do ano passado, Júlio César afirmou que tem se adaptado bem ao trabalho realizado pelo preparador de goleiros do Grêmio, Rogério Godoy. Em sete rodadas de Gauchão, Paulo Victor atuou em quatro partidas e Júlio César em três. Por isso, a tendência é de que Júlio atue diante do Veranópolis na próxima segunda-feira no último compromisso do Grêmio no Gauchão antes da estreia na Libertadores.

Após o confronto contra o Avenida, no domingo, às 17 horas, no estádio dos Eucaliptos, o Inter terá 10 dias sem compromissos até a estreia na Libertadores, contra Talleres ou Palestino, no dia 6 de março. Por isso, a comissão técnica de Odair Hellmann fará dois jogos-treinos para encerrar a preparação do Colorado para o primeiro jogo da principal competição sul-americana. No dia 28, o adversário será o Guarani, de Venâncio Aires. O segundo será contra o São José no dia 1º. Talleres da Argentina e Palestino do Chile iniciam a disputa da terceira fase da Libertadores por uma vaga para o grupo A nesta quarta-feira, às 19 horas e 15 minutos, na Argentina. O jogo de volta ocorre no dia 27, no mesmo horário, no Chile. Apesar de só ficar liberado para atuar no dia 5 de abril, o atacante Paolo Guerrero poderá participar dos amistosos. Até sexta-feira, o Inter treina às 9 e 30. No sábado, a atividade está marcada para as 10 horas. Depois do treino, a deleção do Colorado viaja para Santa Cruz para a partida válida pela oitava rodada do Gauchão.

Ontem a Caixa Econômica Federal não conseguiu realizar o sorteio das loterias por problemas técnicos e o sorteio aconteceu hoje às 11 horas. Ver no site.

Com as atenções dos clubes divididas com a Copa do Brasil, a nona rodada do Campeonato Catarinense será aberta com duas partidas nesta quarta-feira. No Vale do Itajaí, o Brusque recebe o Metropolitano. No Sul, o lanterna Tubarão enfrenta o Joinville, que tenta embalar na competição. Os jogos envolvem três times que foram eliminados na primeira fase da Copa do Brasil. O Bruscão caiu ao empatar com o Atlético de Goiás, o Peixe não venceu o Brasil de Pelotas, e o Joinville perdeu para o Atlético do Ceará. O complemento da rodada será nas próximas semanas: dia 27 de fevereiro às 20 horas jogam Criciúma e Hercílio Luz, e ás 21 e 30 Avaí e Chapecoense. No dia 06 de março, as 21 e 30 jogam Marcílio Dias e Figueirense.

O colombiano Jonny Mosquera, 28 anos, assinou pré-contrato com o Avaí para a disputa da Série A. Ele deve chegar em julho em Florianópolis para se juntar ao grupo e iniciar os treinamentos. Neste ano, Mosquera disputou três partidas pelo América de Cali e chega para preencher uma lacuna importante no elenco do Leão da Ilha, que desde o ano passado ficou sem um volante com características de marcação, como era com Judson. Além do volante, o Avaí também está perto de contratar outro atleta da Colômbia: o zagueiro Hector Urrego, ex-Santa Fé e atualmente no Independiente Medellín. O atacante português, Luis Leal, do Newell´s também recebeu proposta. O Leão aguarda os retornos dos empresários para assinar contrato. O Avaí também aguarda mais um jogador para a disputa da Série A, prevista para começar em abril. Desde o começo de fevereiro, o Leão da Ilha acompanha a evolução física do meia Douglas, ex-Grêmio, que deve ser confirmado em breve como atleta da equipe azurra.

A divulgação da tabela da segunda fase da Copa do Brasil deixou ainda mais dura à sequência do Figueirense. Após jogar em Saquarema, no Rio de Janeiro, e em Chapecó, o Alvinegro enfrenta nesta quarta-feira o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. Para dificultar a logística, o Furacão não conseguiu hospedagem na cidade em função de um evento. Assim, a equipe ficou em Sorriso e vai se deslocar hoje até o palco da partida. Segundo o diretor executivo do Figueira, Fernando Kleimann, o clube tentou remarcar o confronto, mas não teve sucesso. Após eliminar o Boavista, o Figueirense mira a premiação da segunda fase. Caso avance, receberá 1,4 milhão, dinheiro fundamental para um clube que está em restruturação. A fórmula da segunda fase da Copa do Brasil é diferente da primeira. Ainda em jogo único, o empate leva a decisão para as penalidades.

Anderson Canhoto é o novo atacante do Hercílio Luz para a sequência do Catarinense. O atleta de 21 anos foi apresentado, iniciou os treinamentos e aguarda regularização para estrear com a camisa do Leão do Sul. O atacante estava na disputa do Campeonato Gaúcho pelo São José-RS, e também já atuou na Chapecoense e Porto, de Portugal. No Catarinense, o Hercílio Luz vive má fase com três derrotas seguidas e risco de rebaixamento. Com seis pontos e empatado com o Metropolitano, o clube não está na zona de rebaixamento pelos critérios de desempate. Além disso, o treinador China Balbino pediu demissão no fim de semana, após a derrota para o Marcílio Dias, em casa. No domingo, o Leão do Sul recebe o Tubarão, às 19 horas, no Aníbal Costa.

A Chapecoense esbarrou no goleiro Batalla e nos próprios erros e foi eliminada em casa da Copa Sul-Americana. Jogando na Arena Condá na noite de ontem, o empate com gols favoreceu os chilenos, que avançam de fase pelo critério de gols fora. Com um á mais em todo o segundo tempo, o Verdão chegou a balançar as redes, mas o tento único foi insuficiente para conquistar a vaga e se manter com o sonho do bicampeonato. O gol do Unón La Calera saiu aos 20 minutos com Bou. A Chape não se abateu foi para cima e aos cinco minutos do 2º tempo após cruzamento rasteiro de Bruno Pacheco, Everaldo conseguiu superar o arqueiro adversário pegou de primeira e mandou para as redes. Claudinei quis aproveitar o bom momento e colocou o time para frente, mas a pressão não funcionou. Nem mesmo as entradas de Júlio Cesar e Alan Ruschel foram suficientes para dar a vitória ao Verdão. Everaldo aproveitou muito bem a chance na equipe titular. Com a lesão de Wellington Paulista, o centroavante ganhou a vaga e além do gol, se movimentou muito bem e foi sempre opção dentro da área. Com o fim da partida, a Chapecoense volta as atenções para o Campeonato Catarinense. No domingo encara o Marcílio Dias em jogo válido pela 10ª rodada.

Já estão à venda os pacotes de ingressos para a Supercopa de Futsal que acontecem no Ginásio Arrudão de Francisco Beltrão de 13 a 16 de março, valendo vaga na Libertadores da América. Torcedores de toda a região poderão prestigiar os jogos entre Atlântico de Erechim e Corinthians no dia 13, e Pato e Marreco, no dia 14, e também a disputa do terceiro lugar às 11 horas, e a final as 13 horas do dia 16 de março. O pacote de ingressos para todos os dias do evento está sendo vendido a 100 reais.

O Norte Futsal de Francisco Beltrão se apresentou para o início da pré-temporada. A equipe de Francisco Beltrão vai entrar na briga pelo título da Série Prata do Campeonato Paranaense, em busca pelo acesso à elite do estadual. O técnico Márcio Borges está confiante em uma boa campanha, e segundo ele foi montado um time bastante competitivo. O Norte Futsal manteve uma base do time de 2018, como os goleiros Valeta e Allan, o fixo Mudo, o ala-direito Serginho e o ala-esquerdo Oliveira. Foram contratados o goleiro Ari ex-Cascavel, os fixos Negueba, André e Brunão que vem do Rio Grande do Sul. O ala canhoto e Mauricinho da Paraíba, Juninho ex-Imbituva e Armon ex-Dracena, os alas pivôs Nito ex-Imbituva e Piolho de Paranaguá. Devem se apresentar ainda, os alas canhotos Marcelo Buratto que é de Marmeleiro, mas jogou a Série Bronze do ano passado pelo Renascença, e Vagnão, que já trabalhou com Márcio Borges no Pato Futsal.

O Campeonato de futebol de Marmeleiro vai ter inicio no domingo. No campo do Bairro Alvorada jogam ás 14 e 30 jogam Bragantino Palmeiras e São Jorge, e ás 16 e 30 Sanga Seca e Geração 2.000. No campo do Módulo Esportivo confronto as 14 e 30 entre Guarani Mercado Alvorada e Esporte Clube Harmonia da Linha São Braz, e as 16 e 30 jogam Esquadria Metal Motos e Tarugo Futebol Clube.

O Comitê Desportivo de São Lourenço do Oeste está com inscrições abertas para o Campeonato de Futebol Suíço nas categorias: força-livre, Veteranos, e Feminino. As equipes podem confirmar participação até o dia 1º de março, o congresso técnico será realizado no dia 6 às 19 horas. Já as Escolinhas do Comitê Desportivo de São Lourenço terão início no dia primeiro de Março. Neste ano será oferecido: futebol de salão, voleibol, futebol de campo, xadrez e tênis de mesa nas categorias masculino e feminino de 5 a 17 anos.

Aconteceu ontem rodada do Campeonato interiorano de futsal de Palma Sola. Na categoria livre: a Linha Brasil A venceu o Sesa Piratas pelo placar de 7 a 3, o Canarinho São Pedro venceu Atlanta por 8 a 1, e Esportivo Canarinho e Linha São João empataram em 3 a 3. Na categoria veterana, Juventude da Linha Brasil e Sagrada Família empataram em 2 a 2. A próxima rodada acontece amanhã no campo da Linha São João. Às 19 horas e 15 minutos jogam pelo feminino Linha São João e Juventude da Linha Brasil. As 20 horas jogam pelo veterano, Linha Esperança e Juventus da Linha São Luiz. As 20 e 55 jogam pela força-livre Fazenda Strapasson e União Pinhalense, e as 21 e 55 Flamengo da Linha Paraiso e Palmeiras de Santa Terezinha.

O Campeonato de futebol Society Cidadino de Palma Sola tem rodada marcada hoje no Estádio municipal. Às 19 horas e 15 minutos jogam Farmacia Poupa Lar e Marcado Central Lima Auto Peças, as 20 e 15 Skolha Beer e Play Boy, e as 21 e 15 jogam Oficina do Celular Agroperondi e Advocacia Marodin Palma Piffer. Já o campeonato municipal de sinuca de Palma Sola começa na sexta feira as 19 e 30. O Bar do Pereira recebe o Bar do Neuri, a Piscina Parke recebe Só Taco Bar Pereira, e o Bar do Nano A recebe o Bar do Mazarope. E as inscrições para o 20º Campeonato de Canastra Masculino Feminino ou Misto encerram nessa quinta-feira, com congresso técnico às 19 horas na Casa dos Idosos.

O Departamento de Esportes de São Bernardino segue com inscrições abertas para o segundo Campeonato de futebol suíço Taça Sicoob Maxi Credito, nas categorias: força-livre masculino e feminino, máster 40 anos masculino, e veteranos 30 anos feminino. As inscrições podem ser confirmadas até o dia 01 de Marco, e o congresso acontece no dia 06. E para o campeonato de futevôlei masculino e feminino as inscrições podem ser confirmadas até o dia 25 de fevereiro, o inicio da competição acontece dia 26.

O Departamento de Esportes de Saltinho comunica que o prazo para entrega das fichas de inscrição para a 3º Taça Ogochi de futebol de campo é sexta-feira, e a competição vai ter inicio no dia 10 de março. Para o campeonato de 48, as fichas devem ser entregues até as 17 e 30 de hoje, e a competição começa no sábado que vem. E para o Campeonato de voleibol, as fichas devem ser entregues até o dia 25 e a competição começa no dia 02 de março.

O Departamento de Esportes de Anchieta realiza no fim de semana próximo, jogos festivos. Na sexta-feira acontece o Futsal Solidário, às 19 horas jogam Juventude de linha saúde e Juventude da Linha Café Filho, ás 20 horas Jhoni gol de São Miguel e Internacional da Linha São Paulo, e ás 21 horas jogam pelo sub-20 Marreco Futsal de Francisco Beltrão e Portugal Futsal. No sábado acontece o desafio dos campeões. As 18 e 30 jogam no futsal feminino Bertolin Terraplenagem Enxovais doce encanto e Cruzeiro de São Bernardino, as 19 e 10 jogam pelo veterano Ser Boca Seca e São João de São Bernardino. Às 20 horas jogam pelo livre ATF Amigos Santa Terezinha do Progresso e 19 de julho de São Bernardino, e às 21 horas jogam Coronel Futsal Paraná e Portugal futsal. O ingresso para cada noite é um quilo de alimento, que será doado para a Apae.

O Departamento de Esportes de Anchieta segue com inscrições abertas para os Campeonatos de Futebol de Campo edição 2019, e para o campeonato de Futebol Suíço Sênior. As equipes interessadas devem retirar as fichas de inscrição no Departamento de Esportes de Anchieta em horário comercial.

O Departamento de Esportes de Santa Terezinha do Progresso está com inscrições abertas para o Campeonato de futsal de Santa Terezinha do Progresso. A competição será nas categorias: veterano, feminino e livre. O congresso técnico acontece no dia 15 de março na sede do clube de Idosos São Braz.

Nesta sexta-feira vai ter inicio a 3º Taça Turim regional de futsal de Campo Erê. A competição será disputada nas categorias: Força livre masculino com 28 equipes, feminino livre com 7 equipes, e veteranos com 6 equipes. Na 1º rodada teremos três partidas: as 19 e 15 jogam pelo veterano chave B, Santa Terezinha e Piovezani Madeiras de Anchieta. As 20 e 20 pelo feminino chave A, Schalu Pesqueiro Krause de Marmeleiro e CDM de São Lourenço. E às 21 horas jogam pelo masculino chave E, Mercado Rebelatto Marmeleiro versos Audax Mercado Santa Catarina de São Lourenço do Oeste.

Termina aqui o Show de bola, Nós voltaremos amanhã, tenham todos, uma ótima tarde e até lá.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.