ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 18-10-2019 Sexta-feira

-DEPUTADO DO PSL RECUA E DIZ NÃO TER NADA PARA “IMPLODIR” BOLSONARO

-SANTA CATARINA TEM SALDO DE 13 MIL NOVOS EMPREGOS EM SETEMBRO

-ESCOLAS DE IPORÃ DO OESTE SÃO ATENDIDAS COM AULAS DE ROBÓTICA

-TUNÁPOLIS PEDE MAIOR CONTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO NO COMBATE AOS MOSQUITOS DA DENGUE

-SEMANA DO LIXO ZERO MOBILIZA MAIS DE 100 MUNICÍPIOS DO PAÍS

-SINDICATO REGISTRA GRANDE PROCURA POR PROJETOS PARA REFORMA E CONSTRUÇÃO DE CASAS

-ASSOCIAÇÃO DAS SOCIEDADES REALIZA ASSEMBLEIA PARA DEFINIÇÃO DO CALENDÁRIO DE EVENTOS

-ADOLESCENTE SOFRE QUEIMADURAS NO ROSTO APÓS O PADRASTO JOGAR BANHA QUENTE NA MENOR

-IDOSO MORRE EM COLISÃO FRONTAL ENTRE CAMINHÃO E CAMINHONETE NA BR 282


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 32 graus. A mínima das últimas horas foi de 18 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a sexta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 10 centavos para a compra e quatro reais e 35 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 85centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos e meio para venda.


A Turquia vai suspender suas ações militares no norte da Síria para permitir que a milícia curda, o YPG, retire suas forças de uma zona segura de 32 quilômetros. A questão foi acertada em acordo foi feito entre o presidente turco, RECEP TAYYIP ERDOGAN, e o vice-presidente dos Estados Unidos, MIKE PENCE. O norte-americano foi a Ancara nesta quinta-feira com o objetivo de obter um cessar-fogo na ofensiva turca na Síria contra uma milícia curda. O YPG terá cinco dias para sair da região.


O presidente regional da Catalunha, QUIM TORRA, sugeriu nesta quinta-feira, uma nova votação sobre a independência da sua região ainda durante seu mandato. A declaração foi uma resposta à condenação a penas de prisão para os líderes da declaração fracassada de independência de 2017. Nesta quinta, a Catalunha amanheceu com estradas e ferrovias bloqueadas por barricadas ou marchas de manifestantes pró-independência neste quarto dia de mobilização contra a decisão da Suprema Corte da Espanha.


O Brasil se reelegeu para um dos assentos no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, em votação ocorrida nesta quinta-feira. A América Latina tinha duas vagas para o órgão, a outra ficou com a Venezuela, que recebeu forte oposição de países como os Estados Unidos. Brasil e Venezuela derrotaram a Costa Rica, outro país latino-americano que concorria a uma das duas vagas da região para o Conselho. O Brasil já ocupava uma das cadeiras; enquanto a representação venezuelana substitui Cuba, que vai deixar o posto em 31 de dezembro.


Já são seis pessoas que perderam a vida no desabamento do Edifício Andrea, ocorrido em Fortaleza na terça-feira. Na noite desta quinta-feira, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social emitiu nota informando ter identificado e removido mais duas vítimas sem vida debaixo dos destroços do prédio. A prefeitura disse que a construção do prédio foi feita de maneira irregular e ele não existia oficialmente. Testemunhas contaram que o edifício estava em obras. Um vídeo mostra que as colunas de sustentação estavam com situação precária. Os bombeiros seguem as buscas por sobriventes.


O presidente JAIR BOLSONARO sancionou nesta quinta-feira a lei que define como será a distribuição dos recursos do megaleilão de petróleo. O texto da lei foi publicado em edição extra do "Diário Oficial da União". O leilão está marcado para novembro, e o governo espera arrecadar 106 bilhões e 500 milhões de reais. O projeto que trata do tema foi aprovado pelo Senado nesta semana e já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados. De acordo com o texto sancionado por BOLSONARO, os recursos serão distribuídos da seguinte maneira: 15 por cento para os estados e para o Distrito Federal, 15 por cento para os municípios via Fundo de Participação dos Municípios e três por cento para os estados onde estiverem geograficamente localizadas as jazidas de petróleo.


O líder do PSL na Câmara, deputado Delegado WALDIR, afirmou nesta quinta-feira não ter "nada" para usar contra o presidente JAIR BOLSONARO. Disse também querer "pacificar" a bancada do partido. WALDIR deu a declaração ao ser questionado sobre a gravação na qual afirmar querer "implodir" Bolsonaro, a quem chamou de "vagabundo". Segundo WALDIR, a declaração, dada em meio à crise que atinge o PSL, foi feita em um "momento de emoção". BOLSONARO fez uma transmissão ao vivo em uma rede social na noite desta quinta-feira, mas não comentou a crise envolvendo o partido.


Nesta quinta-feira, o presidente JAIR BOLSONARO esteve em Florianópolis para participar da inauguração de um complexo de tiro e da aula magna do curso de formação da Polícia Rodoviária Federal. Esta é a primeira visita de BOLSONARO à capital catarinense e a segunda ao estado de Santa Catarina desde que assumiu a presidência. No discurso, o presidente citou o excludente de ilicitude, proposto no projeto de lei anticrime. De acordo com ele, o objetivo desse ponto do projeto não criar uma é carta branca para o policial matar, mas uma carta branca para não morrer.


Santa Catarina tem hoje cerca de 300 presos que podem ganhar a liberdade caso o Supremo Tribunal Federal decida que a prisão não ocorrerá após a condenação em segunda instância, mas apenas após esgotarem-se todos os recursos. O cálculo foi feito pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, LEOPOLDO BRÜGGMANN, durante uma entrevista à uma rádio da capital. O desembargador acredita que, se cair a prisão em segunda instância, os condenados pobres não serão os mais beneficiados. Par ele, isso é para os políticos presos que são réus e podem contratar as melhores bancas de advogados do país.


O ritmo de geração de empregos formais em Santa Catarina segue acelerado. Em setembro, o saldo foi de 13 mil e 49 vagas a mais no estado, o que representa o melhor resultado para o mês desde 2004. No acumulado do ano, já foram gerados 73 mil 404 empregos com carteira assinada. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Economia por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Na divisão por setores, o destaque de setembro ficou com os serviços, com cinco mil 364 vagas de saldo. Em seguida, aparece a indústria da transformação, com dois mil 981 postos de trabalho e o comércio com dois mil 590.


-ESCOLAS DE IPORÃ DO OESTE SÃO ATENDIDAS COM AULAS DE ROBÓTICA

-TUNÁPOLIS PEDE MAIOR CONTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO NO COMBATE AOS MOSQUITOS DA DENGUE

-SEMANA DO LIXO ZERO MOBILIZA MAIS DE 100 MUNICÍPIOS DO PAÍS

-SINDICATO REGISTRA GRANDE PROCURA POR PROJETOS PARA REFORMA E CONSTRUÇÃO DE CASAS

-ASSOCIAÇÃO DAS SOCIEDADES REALIZA ASSEMBLEIA PARA DEFINIÇÃO DO CALENDÁRIO DE EVENTOS


Descanso terá dia D de vacinação contra o sarampo e coleta do preventivo neste sábado. A campanha Outubro Rosa beneficiou no dia cinco de outubro, 73 mulheres da ESF Dois. Na agenda, usuárias da ESF Um, unidade localizada no bairro Jaroseski, recebem atendimentos neste sábado. Mulheres da ESF Três, do distrito de Itajubá, serão atendidas no dia 26 de outubro. As unidades vão funcionar das sete e 30 as 11 e 30 e das 13 às 17 horas. Já a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, até 25 de outubro, tem o Dia D neste sábado, no Centro Municipal de Saúde. A primeira etapa da campanha prioriza crianças de seis meses a menores de cinco anos. Serão disponibilizados brinquedos infláveis para as crianças, a programação será das oito às 17h sem fechar ao meio-dia. Os beneficiados devem apresentar o cartão do SUS e caderneta de vacinação.


Escolas de São João do Oeste promovem ações para estimular a alimentação saudável entre os estudantes. Dia 16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação Saudável. A data foi criada com o intuito de conscientizar a população sobre questões relativas à alimentação e nutrição. Em São João do Oeste, por iniciativa da nutricionista FABÍOLA MALDANER, a data foi lembrada nas escolas com a oferta de uma muda de alface aos 547 alunos da rede municipal de ensino. A muda foi acompanhada de um cartão lembrando a data e solicitando aos alunos que cultivassem a planta. A ação foi bem aceita, e alguns pais inclusive encaminharam fotos dos alunos plantando as mudas, patrocinadas pela secretaria de Agricultura. Também alusiva a data, o Centro Educacional ofereceu um bufê de frutas aos alunos como forma de incentivar o consumo de alimentos saudáveis.


O Centro de Educação Infantil Jesus Menino também ofereceu um sanduíche natural aos alunos, em que cada um preparou seu próprio lanche. Ainda no dia 30 de outubro será oferecido o bufê de frutas aos alunos. Conforme a nutricionista, no cardápio da merenda escolar estão previstos lanches saudáveis e com frutas ao menos duas vezes por semana. Na creche a fruta é oferecida diariamente para as crianças. Desta forma, FABÍOLA MALDANER avalia que a escola cumpre com sua função educativa de promover e estimular a alimentação saudável entre os estudantes.


Escolas de Iporã do Oeste são atendidas com aulas de robótica. As aulas são ministradas por instrutor do Sesi Senai, nas escolas do CIEF, na sede, e no CIER de linha Esperança. Conforme o instrutor, LUCAS BERTOLLO, o curso é realizado no contra turno escolar, em complemento ao conteúdo da grade curricular. Ele explica que durante as aulas os alunos constroem robôs, mas também, apreendem todo o processo de fabricação, a lógica de programação e a importância do trabalho em equipe. LUCAS BERTOLLO enfatiza que nas terças-feiras as aulas são ministradas no CIEF, e nas quintas-feiras no CIER de Linha Esperança. Na cidade são atendidos os alunos do sexto ano, e na escola de Esperança alunos do sexto ao nono ano. O instrutor afirma que a robótica é novidade para os alunos, mas a aceitação do curso tem sido muito boa. Todo o material utilizado nas aulas é disponibilizado pelo Sesi Senai de SMOeste. Como as aulas são ministradas também em outras escolas, no final de cada aula os robôs são desmontados.


Família no interior de Descanso se dedica há 15 anos a produção de melão. NELI e LUIS KARLINSKI, moradores da linha Gaúcha, tem no cultivo de melão uma das fontes de renda da família. Conforme o filho do casal, GIUVANI KARLINSKI, apesar de ser uma fruta difícil de produzir na região, os resultados da colheita tem sido bons. Ele explica que a espécie é o melão gaúcho, e a semente é produzida na própria propriedade, o que contribui para reduzir os custos. A produção já foi maior, mas em função de apenas o casal se dedicar a atividade, a área destinada para o plantio do melão reduziu. GIUVANI comenta que mesmo com produção menor, a quantia tem sido suficiente para atender o mercado regional. Por ser uma fruta que não resiste a longo transporte, a produção ocorre apenas para venda em municípios próximos. KARLINSKI diz que a falta de mão obra prejudica a ampliação da produção.


O plantio das mudas geralmente é feito em agosto, com previsão de início da colheita em dezembro até metade de janeiro. Segundo os produtores, o clima deste ano, de tempo seco e frio, não foi o ideal para o plantio. A fruta varia de dois a seis quilos. No ano passado a família foi surpreendida com melão de até dez quilos. Segundo LUIS KARLINSKI, hoje o melão não é a única fonte de renda, e a família se dedica também ao plantio de legumes para conserva e grãos. A esposa NELI diz que além de gerar renda, a produção de melão é uma atividade que gera satisfação a família. Os produtores avaliam que a fruta tem tido uma boa valorização financeira pelos mercados e consumidores. Para comerciar o melão em toda a região, a família possui o cadastro do E-Origem.


Novo departamento na prefeitura de São João do Oeste estabelece metas de trabalho. Os projetos serão implantados com várias parcerias. Conforme o assessor de Planejamento, Gestão e Economia, VANEI RITTER, o trabalho terá foco especial para o departamento de Indústria, Comércio e Turismo. Ele cita a importância destes seguimentos que registram crescimento constante e já representam 30% do movimento econômico de São João do Oeste. O assessor terá o desafio de articulação com as empresas, além de intermediar com o Sebrae consultorias, como já foi definido 480 horas de capacitações. O investimento do município será de 50 mil reais. As consultorias já iniciaram e prosseguem até maio de 2020 gerando oportunidade de aprimoramento na prestação de serviços e gestão de negócios.


Turismo terá atenção especial em novos projetos. VANEI RITTER informa que já está debatendo com a secretaria da Educação, Associação Cultural Alemã e Associação Comercial novas ações para divulgação de várias atrações turísticas. O assessor diz que é necessário a impressão de novo material de divulgação com guia do município, folder, cartaz e sacola. Conforme RITTER, o mapa turístico terá informações detalhadas sobre o comércio e indústria. Já o folder vai destacar as atrações turísticas já consolidadas. VANEI RITTER destaca o Termas São João, igreja matriz, praça da cidade, pórtico próximo a SC 163 e seguimentos do turismo rural como a Estância Royer que já recebe visitantes. São João do Oeste também está elaborando o Plano de Turismo com inventário turístico e planejamento estratégico para estabelecer roteiros. O Plano é uma exigência do Ministério do Turismo para credenciamento de projetos e liberação de recursos.


Projeto prevê maior destaque para a cultura germânica em São João do Oeste. Conforme o assessor de Planejamento, Gestão e Economia, o turista gasta seu dinheiro no município e por isso precisa ser bem recepcionado e atendido para retornar e recomendar. VANEI RITTER defende avanços na ornamentação para o ano inteiro. O município detém o título de capital catarinense da língua alemã, mas segundo o assessor, deixa a desejar na arquitetura e na ornamentação. Ele considera que é preciso avançar para impressionar o turista pela decoração e até vestimenta das pessoas que atendem os turistas. RITTER conta com a ACISJO como aliada. Segundo ele, a Associação Comercial e Industrial já tem parceria com o município e interesse em contribuir ainda mais tendo benefícios também com os turistas que visitam o município.


Sindicato dos trabalhadores da agricultura familiar de Iporã do Oeste registra grande procura por projetos para reforma e construção de casas. Conforme a agrônoma que atende os produtores no sindicato, MAIARA STRIDER, por meio do programa lançado no plano safra 2019/2020 o agricultor pode financiar até 50 mil reais para construção ou reforma de moradias. Se enquadram no financiamento os produtores do Pronaf. A agrônoma ressalta que o juro é de 4,6% ao ano, com prazo de dez anos para pagamento. Há também a opção de aderir a carência. O sindicato disponibiliza de agrônoma e engenheira civil para fazer o encaminhado dos projetos para os associados junto a instituição bancária. MAIARA lembra que o agricultor interessado em contrair o empréstimo deve apresentar um orçamento da obra e a relação de documentos exigida pela instituição bancária. Ela cita também a necessidade da apresentação do alvará, obtido na prefeitura.


A construção ou a ampliação da residência pode ser feita tanto em madeira como em alvenaria. Segundo a agrônoma, a obra fica a critério do agricultor, mas tudo precisa estar especificado no orçamento. MAIARA STRIDER enfatiza que por possuir convênio o sindicato trabalha com o Banco do Brasil, mas o produtor também pode optar pelo financiamento em outras instituições bancárias, a exemplo das cooperativas. A agrônoma afirma que a procura pelo programa está sendo muito boa, principalmente para ampliação das residências. Ela avalia que em comparação com outras linhas de financiamento, o empréstimo deste programa se torna bastante viável para o produtor. MAIARA lembra que o agricultor não precisa financiar o valor máximo de 50 mil, mas sim, conforme a sua necessidade. O atendimento no sindicato para o encaminhamento dos projetos é feito pelas profissionais nas segundas, quartas e sextas-feiras à tarde.


Semana do Lixo Zero mobiliza cidades do Brasil. O evento será realizado de 18 a 27 de outubro em 103 municípios de todo o país, entre eles Iporã do Oeste, que recentemente aprovou a instituição da Semana do Lixo Zero por lei municipal. Em todo o país, a ação é desenvolvida e organizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, em parceria com as entidades. Conforme o presidente nacional do instituto, RODRIGO SABATINI, durante toda semana os mais de 100 municípios participantes irão promover mais de três mil eventos. Ele explica que este será o décimo ano que a Semana do Lixo Zero é promovida no Brasil. Hoje são três mil voluntários que se dedicam aos institutos municipais. SABATINI ressalta que o principal objetivo da semana é promover a conscientização em relação ao consumo consciente, e a responsabilidade na destinação correta dos resíduos.


Nos dez anos que a semana do Lixo Zero é promovida em todo o Brasil, o presidente do Instituto ressalta que várias conquistas foram obtidas. RODRIGO SABATINI cita a instituição de leis em cidades como Florianópolis, Chapecó, e recentemente em Iporã do Oeste. Ele avalia que o comportamento de cada pessoa influencia na cidade como um todo, e se cada um fazer a sua parte o resultado será significativo na redução do lixo que é produzido, bem como, a sua destinação. SABATINI lembra que a destinação correta do lixo também permite a geração de empregos e renda, porque todo esse material pode ser reaproveitado. Essa mudança de comportamento, segundo o presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, é algo que acontece de forma gradativa, com orientação e trabalho educativo, e não como uma imposição.


Tunápolis pede maior contribuição da população no combate aos mosquitos da dengue. Segundo o fiscal sanitário e coordenador do programa da dengue no município, VANDERLEI STOFFEL, a partir deste ano Tunápolis passou a fazer parte dos 94 municípios do estado considerados infestados pelo mosquito. Até o momento são 27 focos, e o último foi encontrado em junho. O fiscal sanitário destaca que até então o município tinha controle sobre a quantidade de focos, sendo que o maior número havia sido registrado em 2017, com quatro focos. Ele comenta que a falha na fiscalização não foi apenas dos órgãos públicos, porque focos foram encontrados também em residências. STOFFEL explica que a vistoria e a coleta de larvas são feitas toda semana nas nove armadilhas, e mais seis pontos estratégicos. Hoje são 950 imóveis vistoriados, e por ser município infestado, a cada dois meses todos esses locais são vistoriados. Esta semana o setor de urbanismo efetuou a limpeza do cemitério, já tendo em vista o feriado de Finados.


Associação das Sociedades de Iporã do Oeste realiza assembleia anual para definição do calendário de eventos na próxima semana. A assembleia geral ordinária para o exercício de 2019 será realizada na segunda-feira, dia 21, a partir das 20 horas, tendo como local a sede do CTG Herança Pampiana. Conforme o presidente da ASI, Associação das Sociedades de Iporã do Oeste, ILMO WALTER, na pauta da reunião estará à prestação de contas do exercício 2019, a elaboração do calendário de eventos de 2020, finalizando com assuntos gerais e janta. Cada entidade sócia e em dia tem direito a duas jantas. O presidente ressalta que a ASI possui 40 entidades associadas, cerca de dez a mais do que três há anos, quando assumiu a diretoria.


Por alegação das entidades, do alto custo com a promoção dos eventos e as exigências que precisam ser atendidas, na última assembleia da ASI foi definido um limite de quatro eventos anuais por comunidade. ILMO WALTER avalia que além de contribuir com a economia por parte das entidades e gerar menos trabalho aos organizadores, a redução no número de eventos promovidos também permitiu a redução e a reorganização do calendário. O presidente da ASI enfatiza que dessa forma cada comunidade acaba se destacando mais em um evento mais específico e maior. WALTER cita que na assembleia de 2018 a agente de polícia civil da delegacia local repassou orientações sobre segurança e brigadistas. A orientação é que as entidades cumpram com o que define a lei, para evitar transtornos e penalidades aos próprios organizadores. O presidente reforça que a ASI está sempre disponível para o esclarecimento de dúvidas.


-ADOLESCENTE SOFRE QUEIMADURAS NO ROSTO APÓS O PADRASTO JOGAR BANHA QUENTE NA MENOR

-IDOSO MORRE EM COLISÃO FRONTAL ENTRE CAMINHÃO E CAMINHONETE NA BR 282


Polícia de Palmitos recupera celular furtado, prende receptador e restitui objeto à vítima. Nesta quinta-feira, após investigação sobre furto de celular, a Polícia Civil identificou o autor da receptação do bem subtraído. Segundo o investigado, o celular foi comprado de um vizinho pelo valor 200 reais. Já a vítima afirmou que comprou o aparelho por dois mil e 200 reais, conforme nota fiscal apresentada à policia. O proprietário também disse que ainda está pagando as parcelas do celular recuperado. Na delegacia foi lavrado o procedimento e determinada a restituição do celular recuperado à vítima.


Polícia Civil de Palmitos apreende arma com registro vencido após idoso ser ameaçado. Nesta quinta-feira um idoso de 65 anos afirmou ter sido ameaçado por seu vizinho. O suposto agressor disse ter uma arma de fogo em seu veículo. A Polícia Civil se deslocou ao local dos fatos, e após diálogo com os envolvidos, foi apresentada uma espingarda, calibre 12. Após condução do suspeito para a delegacia, a polícia descobriu que se tratava de arma de fogo com registro vencido. A arma foi apreendida.


Motorista embriagado põe em risco segurança de estudantes e acaba preso pela polícia. Por volta das 17 horas de ontem a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de condução de veículo sob influência de álcool na Rua Jose de Baitaca, no centro em Belmonte. A guarnição realizava policiamento escolar quando viu um Uno andando em zigue zague, pondo em risco a integridade física dos alunos que saíam do educandário naquele momento/ O veículo foi abordado e constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e dificuldades no equilíbrio, o que foi comprovado pelo teste do etilômetro. Toda a ocorrência foi filmada pela câmera policial. O homem foi preso e o veículo guinchado até o pátio conveniado.


Dois homens são presos por porte de drogas no centro de SMOeste. Na noite de ontem, após as 22 horas, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tráfico de drogas na Rua Ildo Bertamoni, no bairro Progresso em São Miguel do Oeste. A guarnição em rondas pela BR 282 desconfiou de dois homens em uma moto. Ao avistar a viatura policial os ocupantes da moto demonstraram nervosismo, sendo que o carona movia-se o tempo todo dando a impressão de tentar esconder algo. Durante abordagem, o carona, ao desembarcar da motocicleta dispensou algo, o que foi localizado e constatado ser duas buchas de cocaína, totalizando 20,2 gramas da droga. Um dos homens informou a PM que adquiriu o entorpecente em um município próximo. Os homens foram presos e a droga apreendida.


Adolescente sofre queimaduras no rosto após o padrasto jogar banha quente nela. Conforme a Polícia Militar, o fato ocorreu na noite de quarta-feira, por volta de 21 horas e 40 minutos, em São Lourenço do Oeste. Os policiais ouviram a adolescente, de 14 anos, na Policlínica Municipal de Saúde, onde recebia atendimento. A jovem contou que, depois de chegar da escola, o padrasto teria jogado uma frigideira com banha quente em seu rosto sem motivo algum. O irmão da adolescente chamou o Samu e o Conselho Tutelar foi acionado para tomar as devidas providências. Os policiais não localizaram o autor dos fatos.


Idoso morre em colisão frontal entre caminhão e caminhonete na BR 282. FRANCISCO FERRARI, 60 anos, morreu a caminho do hospital de Maravilha. O idoso teve traumatismo craniano, estava encarcerado e inconsciente. A mulher que estava com ele no carro foi conduzida em estado estável ao hospital de Maravilha pelos bombeiros. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos, mas foi conduzido ao hospital para avaliação. O acidente ocorreu próximo às 20 horas de ontem, a cerca de dois quilômetros do trevo de acesso à BR 158, sentido Maravilha a Pinhalzinho. O caminhão de Chapecó seguia em direção a Chapecó e a caminhonete Frontier de Maravilha fazia o sentido contrário, quando ocorreu a colisão frontal. O trânsito ficou parado por aproximadamente duas horas nos dois sentidos. Atenderam a ocorrência o Samu de Maravilha, Corpo de Bombeiros e PRF.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.