ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 18-03-2020 Quarta-Feira

-BOLSONARO PEDE AO CONGRESSO QUE RECONHEÇA ESTADO DE CALAMIDADE NO PAÍS

-GOVERNADOR DECRETA EMERGÊNCIA E AMPLIA MEDIDAS PARA CONTER O CORONAVÍRUS

-CANCELADA FEIRA EFACITUS DE TUNÁPOLIS DEVIDO AO COVID-19

-HOSPITAL ADOTA MEDIDAS PREVENTIVAS FRENTE AO COVID-19

-FUNDAÇÃO HOSPITALAR TERÁ LEITOS PARA TRATAMENTO DA SAÚDE MENTAL

-ADMINISTRAÇÃO PUBLICA DECRETO DE AÇÕES FRENTE A ESTIAGEM E COVID-19.

-BOMBEIROS REGISTRAM DOIS INCÊNDIOS EM VEGETAÇÃO RASTEIRA.

-POLICIAL SOFRE GRAVES FERIMENTOS EM ACIDENTE ENTRE MOTOCICLETA E CAMINHÃO


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de céu encoberto com chuva. A temperatura pode chegar a 26 graus. A mínima das últimas horas foi de 20 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Radio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quarta-feira em queda. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 70 centavos para a compra e cinco reais e 15 centavos para a venda. O euro está valendo cinco reais e 30 centavos para a compra e cinco reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos para venda.


As autoridades de saúde da China informaram nesta quarta-feira que, pelo segundo dia consecutivo, registraram apenas uma nova contaminação local por coronavírus, que se soma a 12 casos importados. O governo das Filipinas declarou estado de calamidade por seis meses por causa da expansão do novo coronavírus. A medida permite que o governo tenha acesso a um fundo emergencial para combater a pandemia. Já a presidente da Comissão Europeia, URSULA VON DER LEYEN, admitiu que os líderes políticos subestimaram o perigo representado pela pandemia.


A China deu o aval para que pesquisadores iniciem testes de segurança em humanos de uma vacina experimental contra o novo coronavírus, em meio à corrida para desenvolver uma imunização contra a Covid-19. Cientistas da Academia de Ciências Médicas Militares da China, ligada ao exército, receberam a aprovação para iniciar os ensaios clínicos em estágio inicial dessa potencial vacina a partir desta semana. Enquanto isso, cientistas norte-americanos realizaram o primeiro teste da vacina contra o coronavírus em humanos. Autoridades de saúde dos Estados Unidos disseram na segunda-feira que voluntários de Seattle, um dos estados mais afetados pela Covid-19 no país, começaram a ser imunizados.


O líder da Venezuela, NICOLÁS MADURO, pediu na terça-feira ao Fundo Monetário Internacional uma ajuda de cinco bilhões de dólares para lidar com o novo coronavírus, solicitação já negada pela instituição financeira. O FMI respondeu que "lamentavelmente o Fundo não está em condições de analisar a solicitação" diante da "falta de clareza" envolvendo o reconhecimento internacional do governo da Venezuela, revelou um funcionário da instituição financeira à AFP. Os recursos, segundo Maduro, contribuiriam "significativamente para fortalecer nossos sistemas de detecção e resposta" diante da pandemia que até agora causou 33 pacientes na Venezuela.


As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as seis e 50 desta quarta-feira, 350 casos confirmados de novo coronavírus no Brasil em 17 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, foi registrada a primeira morte pelo coronavírus no Brasil, confirmada na terça-feira pelo governo estadual. A vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular da capital paulista. Ele tinha diabetes e hipertensão. O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de terça-feira, contabiliza 291 infectados. Nesta quarta, a secretaria de Saúde da Bahia anunciou o décimo sétimo caso confirmado do coronavírus. O paciente é um médico contaminado em atendimento a infectado.


Todas as sessões plenárias e reuniões de comissões do Senado previstas para esta semana foram canceladas em razão da pandemia de coronavírus. Ao todo, 15 reuniões de comissões da Casa e pelo menos duas sessões plenárias, das quais participam todos os senadores, foram desmarcadas. As atividades foram canceladas mesmo com as medidas tomadas pelo presidente da Casa, DAVI ALCOLUMBRE, que liberam servidores e senadores com mais de 65 de comparecer ao Senado. Para tentar viabilizar reuniões, ALCOLUMBRE, assinou nesta terça-feira um ato que possibilita a votação de projetos com caráter de urgência em sessões virtuais, por meio de dispositivos como celulares e computadores. A expectativa é que esse sistema esteja disponível na próxima sexta-feira. No entanto, as reuniões virtuais só devem acontecer na semana que vem.


O governo de JAIR BOLSONARO anunciou que vai solicitar ao Congresso o reconhecimento do estado de calamidade pública no país em decorrência do coronavírus. A medida, com validade até 31 de dezembro de 2020, será adotada em razão da necessidade de elevar gastos públicos com saúde. De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o pedido será feito também por causa do "monitoramento permanente da pandemia Covid-19" e em virtude "de proteger a saúde e os empregos dos brasileiros e da perspectiva de queda de arrecadação". A medida foi apoiada pelo presidente da Câmara, RODRIGO MAIA.


O governo de Santa Catarina decretou situação de emergência em todo o Estado nesta terça-feira por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida foi anunciada pelo governador CARLOS MOISÉS DA SILVA em coletiva de imprensa após uma longa reunião com todo o secretariado. A decisão visa conter a propagação do Covid-19, uma vez que Santa Catarina tem registro de transmissão comunitária, quando não é mais possível identificar a origem da contaminação. Com o decreto, estão suspensos por 30 dias eventos de qualquer porte, independentemente do número de pessoas, e por sete dias os serviços de transporte municipal, intermunicipal e interestadual. Academias, shoppings e restaurantes também não devem abrir as portas, conforme o decreto. Novas entradas em hotéis também estão suspensas.


Todas as medidas previstas no decreto assinado pelo governador do estado começam a valer a partir desta quarta-feira, mas as empresas terão um tempo de notificação e organização a partir da medida. O decreto deixa claro que farmácias, mercados e postos de combustíveis devem seguir funcionando, além de serviços funerários, de gás e água. A medida não atinge, por enquanto, portos e aeroportos, já que a decisão, para esses casos, depende de apoio do governo Federal. O comércio, de forma geral, correios, agência bancárias, academias, shoppings, hotéis, restaurantes, delivery de alimentos e oficinas mecânicas devem fechar as portas. O transporte municipal, intermunicipal e interestadual também será suspenso. O governador CARLOS MOISÉS declarou que são medidas duras e mais restritivas do que as anunciadas anteriormente, mas se fazem necessárias diante do avanço do coronavírus.


Após o anúncio do governador CARLOS MOISÉS DA SILVA de restrições de circulação por conta do novo coronavírus, a Polícia Militar de Santa Catarina vai reforçar a segurança nas proximidades de supermercados, farmácias e postos de combustíveis. Há uma preocupação com possíveis atos de desordem, principalmente nesta quarta-feira, quando começam a ser colocadas em práticas as medidas do governo do Estado. Segundo o subcomandante-geral da PM, coronel CLAUDIO ROBERTO KOGLIN, os policiais estarão perto dos estabelecimentos para evitar aglomerações e possíveis confusões diante dos primeiros passos com a implantação das restrições. Os três tipos de comércio continuarão com as portas abertas, conforme prevê o decreto a ser publicado pelo governador nesta quarta-feira.


-CANCELADA FEIRA EFACITUS DE TUNÁPOLIS DEVIDO AO COVID-19

-HOSPITAL ADOTA MEDIDAS PREVENTIVAS FRENTE AO COVID-19

-FUNDAÇÃO HOSPITALAR TERÁ LEITOS PARA TRATAMENTO DA SAÚDE MENTAL

-ADMINISTRAÇÃO PUBLICA DECRETO DE AÇÕES FRENTE A ESTIAGEM E COVID-19.


Detran SC libera emissão eletrônica do CRLV. Visando a evitar a aglomeração de pessoas no interior do órgão e consequente propagação do Coronavírus, o Detran SC antecipou a implantação da deliberação 180/2019 do Contran, a qual dispõe sobre CRLV, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico. A partir de ontem, o contribuinte não precisará ir ao órgão para buscar o documento referente ao licenciamento do seu veículo, basta acessar o site do Detran SC www.detran.sc.gov.br, cadastrar-se e, munido do número da placa e do renavam, fazer a emissão eletrônica do documento.Após fazer a emissão eletrônica do documento, a qual terá validade em todo o território nacional, o interessado poderá imprimi-lo, por exemplo, numa folha A4, não sendo necessário comparecer ao Detran para retirá-lo.


Parque do Turvo suspende visitação. Segundo o gestor do Parque Estadual do Turvo, RAFAEL DIEL SCHENKEL, por medida cautelar de proteção contra o Covid-19, estará temporariamente fechado a visitação pública, a partir da presente data, conforme enquadramento no disposto pelos decretos estaduais 55.115 de 12 de março de 2020 e 55.118 de 16 de março de 2020. O estado do Rio Grande do Sul vem adotando medidas importantes para tentar barrar a proliferação do Coronavírus. Como medida preventiva, a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, SEMA, comunica a suspensão das visitas ao Zoológico, na cidade de Sapucaia do Sul, e às Unidades de Conservação administradas pelo Estado. A decisão que vale a partir desta terça-feira, 17. Já as visitas ao Jardim Botânico, na Capital, serão suspensas a partir desta quarta-feira 18. O fechamento dos parques será mantido por 15 dias, com possibilidade de prorrogação. As medidas adotadas até agora pelo Governo do RS priorizam evitar a proliferação do vírus e a contaminação dos servidores que não dispõem de condições de realizar o trabalho de forma remota.


Morre agricultor de 100 anos de Itapiranga. CORALDINO MARIANO DOS SANTOS morreu na manhã desta quarta-feira, em sua residência, na localidade de Cotovelo, interior de Itapiranga. CORALDINO completou 100 anos em 20 de janeiro e recebeu homenagem da Secretaria de Assistência Social de Itapiranga por um século de vida. Devido ao Coronavirus, a família preferiu não divulgar o local do velório para não ter aglomeração de pessoas. Natural de Soledade, Rio Grande do Sul, CORALDINO residia há 47 anos em Itapiranga. Ele era casado com ROSA RODRIGUES, 90 anos.


Itapiranga registra primeiro caso de pessoa com suspeita de coronavírus. Um paciente do município de Itapiranga que esteve em viagem fora do Estado, foi atendido em uma Unidade de Saúde local, com sintomas característicos do Coronavírus Covid-19. Já foi feita a coleta para exame laboratorial. O secretário de Saúde de Itapiranga, DAVINO RAUBER, informa que até o momento, ainda não existe a confirmação, contudo, o paciente encontra-se em isolamento domiciliar. Conforme o secretário de Saúde não há motivos para alarde. As equipes de saúde estão orientadas e tomando todas as medidas de contingência. DAVINO RAUBER salienta que está sendo instituído um Comitê Municipal e grupo de trabalho para tratar do assunto, bem como, um decreto com orientações suspendendo todos os eventos de concentração de pessoas, pensando no bem da população.


Fórum de Mondaí está com audiências e prazos de processos suspensos em virtude do Covid-19. RICARDO CONTER, secretário do fórum da comarca de Mondaí, esclarece que a resolução número dois do tribunal em conjunto com a corregedoria geral da justiça emitida e publicada no diário oficial de ontem dia 16, restringe o acesso de publico externo aos prédios dos poderes judiciários, como é caso do fórum de Mondaí. Diante desta resolução, em virtude do Covid-19, estão suspensas até 31 de março as audiências para não aglomerar publico em ambiente fechado. Da mesma forma RICARDO cita que os prazos para os advogados e processuais também estão suspensos. Mesmo assim, os advogados poderão peticionar através de processo eletrônico não saindo dos seus espaços. As pessoas com penas em regime aberto, que necessitam comparecer uma vez ao mês ao fórum, também não precisam comparecer. A situação é temporária, novas datas serão marcadas quando da normalidade da situação em relação ao Covid-19.


Fórum mantêm expediente interno. O secretário informa ainda que funcionários, secretários, advogados e imprensa estão autorizados a acessar o prédio do fórum. Segundo ele, os servidores continuam no trabalho salvo ocorram sintomas do coronavírus quando é necessário permanecer em quarentena e também servidores que pertençam a grupos de riscos. Para maiores informações as pessoas podem entrar em contato pelo fone 3631 8904 da secretaria, ou pelo 3631 8903 do cartório ou ainda pelo E email [email protected] tjsc.jus.br.


Cancelada feira Efacitus de Tunápolis devido ao COVID-19. A décima quarta Exposição Feira Comercial, Industrial e Agropecuária estava programada para os dias 24, 25 e 26 de abril. Na manhã de hoje o prefeito de Tunápolis, RENATO PAULATA, cancelou o evento. No decreto o prefeito justifica que a situação crítica causada pelo coronavírus exige medidas drásticas e não é o momento de projetar grandes eventos. A Efacitus não será realizada neste ano. PAULATA assinou outros dois decretos na manhã desta quarta-feira, estabelecendo o Comitê de Crise do Coronavírus e ainda o decreto que estabelece medidas e cancela todos os eventos com aglomeração de pessoas. estão suspensas as aulas, encontro de idosos, oficinas do CRAS e outras programações com aglomeração de público. O prefeito ressalta que o decreto regulamento ações que o município fará como prevenção ao coronavírus.


Setor da Saúde orienta população sobre medidas em período de prevenção e enfrentamento ao Covid-19. AQUILES BAMBERG, vice prefeito e secretário da saúde de Tunapolis, em reunião na tarde com a equipe da saúde e administração municipal, explica sobre a criação de um comitê de crise do Covid-19 de Tunapolis da qual fazem parte secretário da saúde, três médicos, enfermeira, psicóloga e vigilância sanitária. Em Tunapolis estão suspensos por tempo indeterminado todas as atividades com aglomerações de pessoas, inclusive transporte de pessoas a outros municípios até pelo fato de haver o cancelamento dos procedimentos pelos especialistas. A secretaria da saúde mantém somente atendimentos de emergência, transporte de pacientes oncológicos e para hemodiálise, distribuição de receitas e de medicamentos. As demais consultas e exames estão canceladas. O pedido é de evitar aglomerações e de circulação de pessoas. BAMBERG enfatiza que as pessoas que estão em viagem e retornam ao município deverão informar a secretaria da saúde do retorno de qual local e permanecer em quarentena com as orientações por parte da saúde. Tunapolis adota todas as medidas que provem dos governos e dos órgãos da saúde.


Hospital de Iporã Do Oeste adota medidas preventivas frente ao Covid-19. De acordo com RENATO CELANTE, administrador do hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste, o hospital adota medidas seguindo as orientações da secretaria do estado da saúde e da vigilância sanitária para o comportamento em situações especiais. Conforme ele a medida geral é evitar circulação de pessoas no ambiente hospitalar. Para tanto pede à população que se dirijam ao hospital somente em caso estritamente necessário. Para a proteção dos profissionais que não poderão parar o trabalho essencial no momento e dos internados suscetíveis as doenças. Além disso, o hospital é um local de concentração de doenças, portanto de contágios. Informações podem ser recebidas via telefone. CELANTE informa que as visitas estão restringidas a somente uma pessoa por internado nos horários normaisde visitas das 9 as 10 horas, das 14 as 13 horas e das 19 as 19 horas e 30 minutos. Pelos mesmos motivos as cirurgias eletivas foram suspensas a nível de estado.


Prevenção é melhor atitude para o enfrentamento do COVID-19. MAURO BARELA, vice presidente dos inter gestores regionais e secretario de saúde de Ipora do Oeste, orienta a polução em relação ao COVID-19, a ter consciência individual e adotar ações pessoais preventivas evitando contatos com pessoas inclusive seus familiares ao retornar de um local externo e principalmente ao regressar de outras cidades. Primeiramente fazer higienização e que as pessoas permanecerem em casa. MAURO cita que não há material suficiente para realizar os exames do COVID-19, como também locais especializados para pessoas infectadas no município. Conforme ele, no posto de saúde em Iporã do Oeste é feita no acolhimento uma triagem das necessidades evitando aglomerações de pessoas. Os pacientes que possuem algum sintoma relacionado com o sistema respiratório são atendidos em espaço especifico. MAURO destaca também que os mutirões de cirurgias oftalmológicas previstas estão adiadas. O secretario solicita a população evitar filas, aperto de mãos, abraços dentre outros contatos. Ele afirma que as medidas são preventivas e que se as pessoas ficarem longe de riscos, irão se salvar e salvar os outros também.


Fundação Hospitalar de Descanso e Belmonte terá leitos para tratamento de saúde mental. O projeto inicial foi encaminhando ainda em 2018 conforme PAULO CESAR BUSNELO, diretor da Fundação Médica Assistencial dos Trabalhadores Rurais de Descanso e Belmonte. Como não houve retornos por parte da secretaria da saúde do governo estadual, o projeto foi reenviado em 2019. Para pressionar a resolução da questão BUSNELO recorreu por apoio ao deputado estadual FABIANO DA LUZ que organizou agenda com o secretário da saúde do estado. Em viagem a Florianópolis semana passada PAULO BUSNELO encaminhou o pedido pessoalmente com o secretario da saúde no qual teve grandes perspectivas de efetivação da colocação de leitos para saúde mental no Hospital de Descanso e Belmonte. De acordo com BUSNELO, a secretaria da saúde estadual possui um diagnostico e está ciente da grande demanda para a saúde mental.


Fundação Medica será um ponto de atendimento da macro região oeste. PAULO BUSNELO, diretor do hospital, recebeu a orientação da secretaria do estado para que a Fundação Medica de Descanso e Belmonte seja um ponto de atendimento da saúde mental para os 72 municípios da macro região oeste dentro de seis meses. Segundo BUSNELO os atuais projetos precisam ser adequados dentro das novas portarias da área da saúde mental. O diretor cita que está na organização da equipe de profissionais exigida, de um psiquiatra, um assistente social e um psicólogo, além de uma equipe de enfermagem e médicos clínicos. A estrutura física do hospital também necessita se adequar. BUSNELO destaca ainda que o hospital possui um amplo espaço externo que poderá ser muito bem explorado para a recuperação de pacientes com questões mentais. O diretor cita ainda que os atendimentos serão via SUS. Alem disto a novidade para FundaçãoMedica Assistencial de Descanso e Belmonte é a contratação de uma profissional fonoaudióloga.


Administração Municipal publica decreto de ações frente a estiagem e COVID-19. Prefeitura de Iporã do Oeste publicou na tarde de ontem o decreto número 038 de 17 de março de 2020 e dispõe sobre as medidas para enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de importância Internacional, decorrente da infecção Humana, pelo novo Corona Vírus e dá outras providencias. O Decreto definido depois de várias reuniões nos últimos dias, determina entre outras ações: Todas as atividades Esportivas do Município, estão suspensas, inclusive as atividades das Escolinhas de futebol e de todas as oficinas do CRAS. Por enquanto está mantida para hoje a noite a Audiência Publica do novo Plano Diretor do Município. O prefeito lembra que haverá transmissão via internet ao vivo pela pagina do Facebook Iporã do Oeste, e será apenas feita uma explicação de quais as mudanças do novo Plano Diretor do Município, não sendo necessária a presença do munícipe no local da Audiência.


O Momento é de unir forças e manter a calma. O Prefeito LUCIO MALMANN, disse que o momento é de unir forças e cada um fazer sua parte, para evitar que a Pandemia chegue ao município. O Chefe do Executivo de Iporã do Oeste pediu calma à população e engajamento conjunto, onde cada um cumpra rigorosamente com a cartilha que estão sendo publicada nas mídias, que recomenda diversos cuidados. Evitar aglomeração em grande numero de pessoas, evitar viagens não necessárias nos próximos dias, considerar a importância da Higiene pessoal e ao perceber algum sintoma de gripe, buscar o resguardo em casa e somente em caso de complicações como dificuldades ao respirar procurar imediatamente um profissional da saúde. O Prefeito reconhece que o vírus é um problema, mas reforçou que depende de cada um de nós, para evitar que a pandemia cause problemas maiores, como vem ocorrendo na Itália e outros países que, na opinião do prefeito, ignoraram o tamanho do problema que o vírus pode gerar sem as precauções ideais.


A estiagem é outro problema que a população enfrenta no momento. Tanto a falta de água na cidade, onde o sistema de Rodízio já foi adotado pela CASAN, como também, o interior que sofre com a escassez de água para consumo humano e também para os animais. O Prefeito LUCIO MALMANN explica agora, por que ainda não decretou Situação de Emergência no Município diante do quadro crítico que o município e a região enfrentam. Para decretar situação de emergência é necessário atender critérios da defesa civil do estado, como por exemplo, se há danos materiais ou ambientais no município, se há prejuízos públicos e privados. Nos danos materiais não há comprovação ainda para que o estado reconheça o decreto o que o torna ineficaz.


O Abastecimento de água no interior nunca foi interrompido. A afirmação é do prefeito LUCIO MALMANN, que garantiu que caminhões transportam água pelo interior do município desde outubro do ano passado, e que há duas semanas, o município disponibiliza de serviço de maquinas na perfuração de valas a procura de fontes de água. MALMANN sugeriu que os agricultores adotem o sistema de cisternas, que tem incentivo do município e que é uma garantia de reserva especialmente para períodos de estiagem como este que enfrentamos no momento.


-BOMBEIROS REGISTRAM DOIS INCÊNDIOS EM VEGETAÇÃO RASTEIRA.

-POLICIAL SOFRE GRAVES FERIMENTOS EM ACIDENTE ENTRE MOTOCICLETA E CAMINHÃO


Colheitadeira é destruída por fogo causado por acumulo de palha no motor. O fato ocorreu nesta terça feira, 17, por volta das 15 horas, na Linha Treze de Maio, interior de Barra Bonita. De acordo com informações, durante a colheita de milho, populares teriam avistado às chamas na parte de cima da máquina e informado o motorista. Em seguida, acionaram o Corpo de Bombeiros, que deslocou o caminhão auto tanque de resgate. As palhas teriam se acumulado no escapamento do motor da máquina, local onde teria iniciado o fogo. Devido à proporção do fogo, parte da plantação de milho também queimou. Os danos foram de grande monta.


Homem sofre ferimentos em queda de motocicleta. O acidente ocorreu por volta das 17 horas de ontem, na estrada geral Beiro Rio, próximo a ponte de Linha Dourado, interior de Itapiranga. Na chegada dos bombeiros o homem estava sentado aos cuidados de populares. O piloto da motocicleta apresentava suspeita de fratura do dedo polegar da mão direita escoriações nos braços e pernas. Ele foi conduzido ao Hospital Sagrada Família. Posteriormente a vítima foi conduzida pela ambulância do SAMU ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.


Bombeiros de Itapiranga registram dois incêndios em vegetação rasteira. A primeira ocorrência foi por volta das 19 horas de ontem na localidade de Santa Fé Alta, interior de Itapiranga. A guarnição realizou o combate às chamas e posterior rescaldo, sendo utilizados três mil litros de água. As chamas consumiram aproximadamente 900 metros quadrados de vegetação. Por volta das 19 horas e 30 minutos de ontem a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater incêndio em vegetação rasteira em linha Rickia. Populares já haviam combatido as chamas sendo realizado o rescaldo em seguida.


Policial sofre graves ferimentos em acidente entre motocicleta e caminhão. Foi por volta das 12 horas e 30 minutos de ontem, na SC 163, próximo à entrada da cidade, na Linha Chácara, interior de Itapiranga/ A guarnição do Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionada para atender vítima de acidente de trânsito envolvendo caminhão e motocicleta. O condutor da motocicleta Honda Bros de Paraíso teve amputação parcial da perna esquerda, suspeita de fratura da perna direita e diversas escoriações pelo corpo. Ele foi ao Hospital Sagrada Família de Itapiranga e na sequencia transferido ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste. WILSON BERGMANN, 25 anos, reside em Paraíso e atua como policial militar em Bandeirante. O motorista do caminhão caçamba de Maravilha nada sofreu e permaneceu no local do acidente.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.