ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco - 18.03.2020

-BOLSONARO PEDE AO CONGRESSO QUE RECONHEÇA ESTADO DE CALAMIDADE NO PAÍS
-GOVERNADOR DECRETA EMERGÊNCIA E AMPLIA MEDIDAS PARA CONTER O CORONAVÍRUS
-MORADORA DO INTERIOR REIVINDICA TRANSPORTE ESCOLAR PARA O FILHO
-MILHO PRODUZIDO PELA EPAGRI REGISTRA BONS RESULTADOS NAS LAVOURAS
-PREOCUPAÇÃO COM O CORONAVÍRUS GERA LOTAÇÃO DOS MERCADOS
-SMOESTE E ITAPIRANGA TEM CASOS SUSPEITOS DE COVID 19
-AUTORIDADES RECOMENDAM FECHAMENTO DO COMÉRCIO, EXCETO SERVIÇOS ESSENCIAIS
-ALTA DO DÓLAR REFLETE NA ENTRADA DE CARGAS NA ADUANA
-COLISÃO ENVOLVENDO CAMINHÃO DE SJCEDRO DEIXA DOIS FERIDOS
-POLICIAL MILITAR TEM PERNA AMPUTADA EM ACIDENTE NA SC 163

O tempo está chuvoso. A previsão para as próximas horas é de céu encoberto com chuva. A temperatura pode chegar a 26 graus. A mínima das últimas horas foi de 20 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quarta-feira em queda. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 70 centavos para a compra e cinco reais e 15 centavos para a venda. O euro está valendo cinco reais e 30 centavos para a compra e cinco reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos para venda.

As autoridades de saúde da China informaram nesta quarta-feira que, pelo segundo dia consecutivo, registraram apenas uma nova contaminação local por coronavírus, que se soma a 12 casos importados. O governo das Filipinas declarou estado de calamidade por seis meses por causa da expansão do novo coronavírus. A medida permite que o governo tenha acesso a um fundo emergencial para combater a pandemia. Já a presidente da Comissão Europeia, URSULA VON DER LEYEN, admitiu que os líderes políticos subestimaram o perigo representado pela pandemia.

A China deu o aval para que pesquisadores iniciem testes de segurança em humanos de uma vacina experimental contra o novo coronavírus, em meio à corrida para desenvolver uma imunização contra a Covid-19. Cientistas da Academia de Ciências Médicas Militares da China, ligada ao exército, receberam a aprovação para iniciar os ensaios clínicos em estágio inicial dessa potencial vacina a partir desta semana. Enquanto isso, cientistas norte-americanos realizaram o primeiro teste da vacina contra o coronavírus em humanos. Autoridades de saúde dos Estados Unidos disseram na segunda-feira que voluntários de Seattle, um dos estados mais afetados pela Covid-19 no país, começaram a ser imunizados.

O líder da Venezuela, NICOLÁS MADURO, pediu na terça-feira ao Fundo Monetário Internacional uma ajuda de cinco bilhões de dólares para lidar com o novo coronavírus, solicitação já negada pela instituição financeira. O FMI respondeu que "lamentavelmente o Fundo não está em condições de analisar a solicitação" diante da "falta de clareza" envolvendo o reconhecimento internacional do governo da Venezuela, revelou um funcionário da instituição financeira à AFP. Os recursos, segundo Maduro, contribuiriam "significativamente para fortalecer nossos sistemas de detecção e resposta" diante da pandemia que até agora causou 33 pacientes na Venezuela.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as seis e 50 desta quarta-feira, 350 casos confirmados de novo coronavírus no Brasil em 17 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, foi registrada a primeira morte pelo coronavírus no Brasil, confirmada na terça-feira pelo governo estadual. A vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular da capital paulista. Ele tinha diabetes e hipertensão. O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de terça-feira, contabiliza 291 infectados. Nesta quarta, a secretaria de Saúde da Bahia anunciou o décimo sétimo caso confirmado do coronavírus. O paciente é um médico contaminado em atendimento a infectado.

Todas as sessões plenárias e reuniões de comissões do Senado previstas para esta semana foram canceladas em razão da pandemia de coronavírus. Ao todo, 15 reuniões de comissões da Casa e pelo menos duas sessões plenárias, das quais participam todos os senadores, foram desmarcadas. As atividades foram canceladas mesmo com as medidas tomadas pelo presidente da Casa, DAVI ALCOLUMBRE, que liberam servidores e senadores com mais de 65 de comparecer ao Senado. Para tentar viabilizar reuniões, ALCOLUMBRE, assinou nesta terça-feira um ato que possibilita a votação de projetos com caráter de urgência em sessões virtuais, por meio de dispositivos como celulares e computadores. A expectativa é que esse sistema esteja disponível na próxima sexta-feira. No entanto, as reuniões virtuais só devem acontecer na semana que vem.

O governo de JAIR BOLSONARO anunciou que vai solicitar ao Congresso o reconhecimento do estado de calamidade pública no país em decorrência do coronavírus. A medida, com validade até 31 de dezembro de 2020, será adotada em razão da necessidade de elevar gastos públicos com saúde. De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o pedido será feito também por causa do "monitoramento permanente da pandemia Covid-19" e em virtude "de proteger a saúde e os empregos dos brasileiros e da perspectiva de queda de arrecadação". A medida foi apoiada pelo presidente da Câmara, RODRIGO MAIA.

O governo de Santa Catarina decretou situação de emergência em todo o Estado nesta terça-feira por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida foi anunciada pelo governador CARLOS MOISÉS DA SILVA em coletiva de imprensa após uma longa reunião com todo o secretariado. A decisão visa conter a propagação do Covid-19, uma vez que Santa Catarina tem registro de transmissão comunitária, quando não é mais possível identificar a origem da contaminação. Com o decreto, estão suspensos por 30 dias eventos de qualquer porte, independentemente do número de pessoas, e por sete dias os serviços de transporte municipal, intermunicipal e interestadual. Academias, shoppings e restaurantes também não devem abrir as portas, conforme o decreto. Novas entradas em hotéis também estão suspensas.

Todas as medidas previstas no decreto assinado pelo governador do estado começam a valer a partir desta quarta-feira, mas as empresas terão um tempo de notificação e organização a partir da medida. O decreto deixa claro que farmácias, mercados e postos de combustíveis devem seguir funcionando, além de serviços funerários, de gás e água. A medida não atinge, por enquanto, portos e aeroportos, já que a decisão, para esses casos, depende de apoio do governo Federal. O comércio, de forma geral, correios, agência bancárias, academias, shoppings, hotéis, restaurantes, delivery de alimentos e oficinas mecânicas devem fechar as portas. O transporte municipal, intermunicipal e interestadual também será suspenso. O governador CARLOS MOISÉS declarou que são medidas duras e mais restritivas do que as anunciadas anteriormente, mas se fazem necessárias diante do avanço do coronavírus.

Após o anúncio do governador CARLOS MOISÉS DA SILVA de restrições de circulação por conta do novo coronavírus, a Polícia Militar de Santa Catarina vai reforçar a segurança nas proximidades de supermercados, farmácias e postos de combustíveis. Há uma preocupação com possíveis atos de desordem, principalmente nesta quarta-feira, quando começam a ser colocadas em práticas as medidas do governo do Estado. Segundo o subcomandante-geral da PM, coronel CLAUDIO ROBERTO KOGLIN, os policiais estarão perto dos estabelecimentos para evitar aglomerações e possíveis confusões diante dos primeiros passos com a implantação das restrições. Os três tipos de comércio continuarão com as portas abertas, conforme prevê o decreto a ser publicado pelo governador nesta quarta-feira.

Moradora de SJCedro reivindica transporte escolar para o filho no interior do município. SAMARA LORO procurou a Rádio Cedro e afirmou que a família reside na Linha Aurora e o filho de quatro anos estudo no Jardim de Infância de Padre Réus. Ela explicou, no entanto, que a criança tem não transporte para se deslocar até o local. A mãe garantiu já ter procurado a prefeitura para buscar uma solução para o entrave. Segundo ela, foram dados argumentos de que o transporte poderia atrasar caso fizesse este trajeto e também que o coletivo não poderia ingressar na estrada. A justificativa que é o local está em péssimas condições, mas, os vizinhos é que não deixam que sejam feitos os reparos. SAMARA justificou que trabalha em outro município três vezes por semana e a criança fica com os avós idosos que não tem condição de levar e buscar o menino. Ela disse que a família retirou uma cerca que existe no local para entrada do ônibus que chegou a ir buscar a criança uma vez. Segundo ela, a distância da casa até a estrada geral é cerca de um quilômetro e são três até a escola.

Município de SJCedro tem feito o possível para atender os alunos com transporte público. É o que cita a nota enviada para Rádio Cedro em resposta a entrevista sobre o transporte de uma criança cuja mãe está solicitando. Conforme o deputado assinado pela secretária, CELIA TOIGO, o município, comprometido com o dever legal de promover o acesso à educação, desde a educação infantil, realiza o transporte escolar, através de veículos próprios ou terceirizados. Ainda conforme a nota, algumas regiões não podem ser atendidas pela impossibilidade do tráfego de ônibus ou pela incompatibilidade de horário das linhas em relação as escolas e creche. Ainda assim nenhum aluno precisa deslocar-se poder longos trechos até que seja contemplado com alguma linha de transporte. O documento afirma que não é possível que cada educando seja transportado da porta de casa até a instituição. Foi informado que já existe um procedimento instaurado junto a promotoria da comarca que deverá apresentar sua manifestação. A secretaria se colocou a disposição para que as ações sejam fiscalizadas.

Pesquisas da Epagri geram opções de cultivares para propriedades. O extensionista em Princesa, LEANDRO HUBNER lembra que além da extensão rural, através da assistência técnica, a empresa do estado trabalha com pesquisas que visam facilitar a vida dos produtores. Ele cita estudos com diversos cultivares de arroz, batata, mandioca, frutas, entre vários outros. No centro de pesquisa de Chapecó o trabalho é direcionado ao feijão e os milhos de variedades de polinização abertas. Ele destaca que as variedades foram nomeadas de Catarina, Colorada e Fortuna. A cultivar não é nem híbrida e nem transgênica e possui estudos feitos com base no clima, no solo e outras questões específicas do Extremo Oeste. LEANDRO esclarece que com essa cultivar o milho tem um florescimento e um enchimento de grãos em diferentes períodos. Com isso o florescimento ocorre aos poucos, evitando tantas perdas.

Milho desenvolvido pela Epagri tem resistência às intempéries climáticas. Conforme o extensionista, LEANDRO HÜBNER, os estudos foram feitos comparando as sementes modificadas às que já existem no mercado e são de alta tecnologia. Ele comenta que apesar do custo menor, a semente da Epagri também teve melhor resistência às condições de estiagem registradas no ano passado no período do plantio. O valor para plantio de um hectare é cerca de 200 reais, equivalente a 20 quilos de semente. Ele revela que em Princesa houve também excelentes resultados de produtividade para os agricultores, gerando economia. HÜBNER menciona outro benefício que é opção de multiplicação das sementes se houver um bom manejo para uso de “segunda planta”. A encomenda e a comercialização ocorrem diretamente nos escritórios. O preço é fixo de cem reais para cada saca com dez quilos. Ele justifica que além do estudo, o produto vem selecionado, com teste de germinação e tratamento para fungos e carunchos.

Em pouco mais de três meses de atuação na liberação de licenças ambientais, o Conder já recebeu cerca de 240 pedidos. A informação é do diretor do órgão, JOSÉ FRANCISCO MORA. Ele informa que já foram protocolados 239 processos de licenciamentos ambientais. Conforme ele, desse total, 105 procedimentos já receberam a emissão do parecer e estão liberados. De acordo com MORA, atualmente, a equipe está trabalhando na análise de 86 pedidos. Já outros 48 projetos estão na fase de emissão de taxas para pagamentos e outras questões burocráticas. JOSÉ destacou que a grande maioria dos projetos já analisados estavam parados no IMA e isso ocasionou uma demanda grande de trabalho. Ele ressaltou que a tendência é que esse montante de pedidos diminua nas próximas semanas. MORA acredita que a partir de agora os pedidos sejam totalmente novos.

Equipe do Conder deve aumentar o número de profissionais com o passar dos meses. O comentário é do diretor do órgão no Extremo Oeste, JOSÉ FRANCISCO MORA. Ele disse que existe um estudo em andamento e a expectativa é que novos funcionários sejam contratados ao longo do tempo. Ele lembrou que essa questão já foi debatida e aprovada pelos prefeitos dos 19 municípios da Ameosc. MORA salientou que atualmente o Conder está atuando junto a associação dos municípios, porém já existem conversas com o objetivo do órgão ter a sua sede própria O órgão pretende manter o prazo de liberação das licenças ambientais que é atualmente de 19 dias. O coordenador lembrou que os processos são 100% digitais o que na visão dele eliminam e agilizam todo o processo. MORA declarou que muitas das licenças ambientais já liberadas pelo Conder terão um impacto significativo na economia regional. Ele acredita que através desse trabalho a região vai ter grandes avanços em todos os setores.

Alta do dólar já reflete no movimento da aduana e entrada de cargas em Dionísio Cerqueira. Conforme o delegado da receita federal, VALTER DORIGON, a aduana integrada de cargas fechou o mês de fevereiro com 17 por cento de movimento a menos que o segundo mês do ano passado. Ele afirma que houve pequeno aumento nas exportações, ou seja, nas vendas, mas uma queda acentuada na importação que chegou a quase 40 por cento. O delegado da receita reconhece que em fevereiro o movimento é menor que os finais de ano, mas desta vez a redução foi mais acentuada e acaba gerando impactos para o movimento econômico. Ele também esclareceu que o local costuma ter caminhões e carretas com cargas semelhantes, conforme o período do ano. VALTER explica que a venda da carne é que se mantém constante. Ele percebe que a queda no movimento pode ter alguns fatores como a variação do dólar que deixa as compras de produtos internacionais mais caras. Mas, menciona também no caso as exportações que podem ter relação à logísticas das transportadoras que muitas vezes optam por outras aduanas.

Cooperflor suspende roteiro de pré-assembleias. De acordo com o presidente da Cooperativa de Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidaria de Guarujá do Sul, SÉRGIO FERNANDES, estão suspensas as pré-assembleias, que seriam realizadas amanhã e quinta-feira. Em decorrência das recomendações para evitar a aglomeração de pessoas, a cooperativa decidiu suspender os encontros que seriam realizados na linha Baixo Arara hoje e na linha Pessegueiro amanhã. O presidente destaca que a prestação de contas e eleição do conselho fiscal da cooperativa será feita em nova data a ser agendada.

Preocupação com o Coronavírus gera lotação dos mercados. Para acalmar os consumidores, a Associação Catarinense dos supermercadistas divulgou um vídeo recomendando que os catarinenses não façam estoque de produtos. De acordo com o vice-presidente regional da entidade, RAVIER CENTENARO, os consumidores não precisam ter pânico, pois os Supermercados da região estão bem abastecidos em todos os gêneros e por um bom tempo os consumidores não precisarão fazer estoques em casa. Ele afirma que devemos manter hábitos de consumo consciente para que os preços e o consumo não se tornem exagerados. Para ele, cuidados e precauções devem ser tomados, mas a população não precisa ter medo porque neste primeiro momento não haverá desabastecimento.

Funcionários da Sollos de Princesa que estiveram em evento estão em quarentena. A Sollos, com matriz em Princesa e filial em Chapecó e Florianópolis, informa que sob orientação dos órgãos de saúde, está tomando uma medida cautelar de manter seus colaboradores que estiveram em São Paulo, para evento da marca, em isolamento domiciliar por 14 dias, como medida preventiva. Durante o evento foram seguidas as orientações da OMS para prevenção da doença. Por meio de nota, a empresa esclareceu que nenhum dos colaboradores apresentou sintomas concretos do COVID-19 até o momento. O documento cita que a direção tem agido com responsabilidade não apenas com os funcionários, mas com os familiares e comunidade em geral.

Prefeito de Guarujá do Sul proíbe eventos e suspende as aulas. CLÁUDIO JUNIOR WESCHENFELDER, assinou o decreto municipal em consonância com as recomendações previstas no documento estadual. Segundo ele, todos os eventos privados, ou organizados pela municipalidade, que possam gerar aglomeração de pessoas, estão suspensos por período indeterminado. Assim como na rede estadual de ensino, nas escolas municipais as aulas também estão suspensas a partir desta quinta-feira. CLÁUDIO JUNIOR destaca que as atividades realizadas pelo Cras e pelo Nasf também estão suspensas até segunda ordem, bem como, atividades esportivas, culturais e religiosas. Um dos apelos do prefeito é a conscientização da população para que contribua com as ações necessárias para evitar o contágio pelo vírus. Entre elas, evitar a ida até o posto de saúde ou hospital, sem que o caso seja urgente ou emergente. Até o momento não há nenhum caso em investigação em Guarujá do Sul.

Reunião trata sobre medidas de prevenção contra o coronavírus também em Palma Sola. Estiveram participando o prefeito CLEOMAR MANTELLI, vice MOACIR SANSIGOLO, além de todos os secretários e assessoria jurídica. Um decreto local cita várias ações para o município com particulares entre elas estão, o cancelamento da 2° Copa Palma Sola de Futsal que seria realizada a partir dessa semana no município. Do mesmo modo os encontros com os grupos de idosos serão suspensos junto aos grupos do NASF, gestantes, entre outros. O campeonato de canastra que ocorre nas terças e quintas-feiras, também será suspenso. Nas repartições públicas não terá mais o chimarrão, sendo servido somente café e água. A suspensões e cancelamentos ocorrem por 30 dias, podendo ser prorrogado, eventos públicos e privados também não poderão ser realizados durante esse período. Algumas pessoas já procuraram a Unidade de Saúde de Palma Sola com sintomas, mas nenhum caso foi considerado suspeito.

Secretaria de Saúde de Itapiranga emite comunicado sobre caso de Coronavírus. Nesta terça-feira um paciente do município de Itapiranga que esteve em viagem fora do Estado, foi atendido em uma Unidade de Saúde local, com sintomas característicos do Coronavírus Covid-19. Está sendo feita a investigação e será feita a coleta para exame laboratorial e o serviço de plantão já está providenciando o kit de coleta para o caso. De momento, ainda não existe a confirmação, contudo, o paciente encontra-se em isolamento domiciliar.

Hospital Regional do Extremo Oeste notifica primeiro caso suspeito de Coronavírus. Na noite de segunda-feira, o paciente de SMOeste de 31 anos procurou o Pronto Socorro do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso com sintomas e relato de viagem para convenção em São Paulo na semana passada e retorno no dia 14 de março. Com o enquadramento nos critérios do Ministério da Saúde, foi realizada a primeira coleta de exames para Coronavírus (Covid-19). O paciente foi recebido, triado com urgência e isolado para segurança dos demais pacientes e profissionais de saúde. Após avaliação médica, o paciente assinou termo de consentimento, responsabilizando-se permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias, conforme protocolo do Ministério da Saúde. A Vigilância Epidemiológica de São Miguel do Oeste foi notificada por ser o órgão responsável pela comunicação ao Estado.

Comércio de SJCedro fecha as portas, exceto serviços essenciais. A ação ocorre paralelamente ao decreto estadual. O prefeito PLINIO DE CASTRO confirmou que as aulas serão canceladas a partir de amanhã por 15 dias assim como as atividades nas creches. As repartições públicas de SJCedro ficarão fechadas por uma semana para o público. Amanhã é feriado municipal devido ao dia do padroeiro São José e na sexta-feira ponto facultativo. Nas unidades de saúde apenas as urgências e emergências serão atendidas. Já havia previsão em desacelerar o trabalho em algumas empresas, mas, agora a decisão é de fechamento do comércio e indústrias devido a aglomeração de pessoas. Os mercados, farmácias, funerárias, distribuidoras de gás e a imprensa podem seguir funcionando. As pastas de Agricultura e Obras terão mantidos os serviços ao ar livre. Já na sede da garagem haverá plantão para evitar muitos servidores juntos. CASTRO avalia que são medidas drásticas que precisam ser tomadas para atender a coletividade. Não podem ser feitas reuniões, festas, nem públicas nem particulares.

A PM de SJCedro esteve desde as 11 horas da manhã percorrendo o centro e bairros fazendo orientações sobre quem precisa fechar obrigatoriamente e quem pode manter as portas abertas. O comandante do pelotão CLEITON TRECCO esteve ao vivo na programação e lembra que o crime de desobediência é previsto em Lei e a ação é preventiva, mas, precisa ser cumprida. O descumprimento gera, além de multa, uma ação civil. O promotor MATEUS ERDTAMANN do mesmo modo reiterou a necessidade em cumprir as normas que visam manter a saúde coletiva e são prazos diferentes de fechamento, conforme o serviço. Ele pediu que as pessoas NÃO lotem mercados e farmácias porque não há desabastecimento que poderá ocorrer caso haja pânico sem motivo. O delegado, SANDRO ZANCANARO esteve no Cedro Entrevista falando das medidas e punições e da suspensão da liberação de alvarás para eventos. Conforme ele, as pessoas são orientadas apenas a ficarem em casa. Em caso de ocorrências existe a opção do boletim online.

Homem sofre ferimentos em queda de motocicleta no interior de Itapiranga. O acidente ocorreu por volta das 17 horas de ontem, na estrada geral Beiro Rio, próximo a ponte de Linha Dourado. Na chegada dos bombeiros o homem estava sentado aos cuidados de populares. O piloto da motocicleta apresentava suspeita de fratura do dedo polegar da mão direita escoriações nos braços e pernas. Ele foi conduzido ao Hospital Sagrada Família. Posteriormente a vítima foi conduzida pela ambulância do SAMU ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.

Colisão envolvendo caminhão de São José do Cedro deixa dois feridos. O acidente ocorreu por volta das 13h15 desta terça-feira, 17, no Km 51 da Rodovia SC157 no município de Quilombo. Conforme a Polícia Militar Rodoviária Estadual, no local aconteceu um abalroamento transversal, envolvendo a motocicleta HondaNXR150 placa de Irati e um caminhão Cargo emplacado em São Jose do Cedro. O caminhoneiro de 31 anos não teve ferimentos. Já os dois ocupantes da moto sendo o condutor de 46 anos e o caroneiro ficaram gravemente feridos. Eles foram socorridos pelos bombeiros.

Bombeiros de Itapiranga registram dois incêndios em vegetação rasteira. A primeira ocorrência foi por volta das 19 horas de ontem na localidade de Santa Fé Alta, interior de Itapiranga. A guarnição realizou o combate às chamas e posterior rescaldo, sendo utilizados três mil litros de água. As chamas consumiram aproximadamente 900 metros quadrados de vegetação. Por volta das 19 horas e 30 minutos de ontem a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater incêndio em vegetação rasteira em linha Rickia. Populares já haviam combatido as chamas sendo realizado o rescaldo em seguida.

Morre agricultor de 100 anos de Itapiranga. CORALDINO MARIANO DOS SANTOS morreu na manhã desta quarta-feira, em sua residência, na localidade de Cotovelo, interior de Itapiranga. CORALDINO completou 100 anos em 20 de janeiro e recebeu homenagem da Secretaria de Assistência Social de Itapiranga por um século de vida. Devido ao Coronavírus, a família preferiu não divulgar o local do velório para não ter aglomeração de pessoas. Natural de Soledade, Rio Grande do Sul, CORALDINO residia há 47 anos em Itapiranga. Ele era casado com ROSA RODRIGUES, 90 anos.

Policial Militar tem perna amputada em acidente na SC 163. O acidente ocorreu por volta das 13 horas, dessa terça-feira em Itapiranga e envolveu uma Honda Bros de Paraíso e um caminhão de Maravilha. O acidente aconteceu próximo da entrada da Linha Chácara. O motoqueiro iria subindo e se perdeu na curva, batendo de frente com o caminhão.Informações repassadas pela namorada, que a perna esquerda do motoqueiro teria sido amputada pra baixo do joelho e a direita estaria bastante machucada. As policias militares e civil e bombeiros atuaram no local fazendo o atendimento e levantamento. Por volta das 14h20 ele foi encaminhado para São Miguel do Oeste pelo Samu. WILSON BERGMANN de 25 anos é de Paraíso e trabalha como policial Militar em Bandeirante. Estaria retornando da casa da sua namorada que reside em Itapiranga. Ela relatou que ele estava consciente e disse que teria se perdido ao passar por cima de uma tartaruga do asfalto e teria sido jogado contra o caminhão.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.