ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 17-12-2018 Segunda-Feira

-BOLSONARO DIZ QUE GOVERNO NÃO VAI DISCUTIR PENA DE MORTE

-CELESC PROJETA INVESTIMENTO DE QUASE 600 MILHÕES EM 2019

-ROTARACT CLUBE DE DESCANSO IRÁ PROMOVER AÇÃO SOLIDÁRIA DE NATAL

-TUNÁPOLIS INICIA AMANHÃ ENTREGA DE FICHAS PARA ATENDIMENTO VETERINÁRIO

-HOSPITAL DE MONDAÍ ADOTA NOVO SISTEMA PARA DAR MAIS TRANSPARÊNCIA AS AÇÕES

-EPAGRI DISPONIBILIZA ASSISTÊNCIA PARA CAPACITAR PRODUTORES COM INTERESSE NA PISCICULTURA

-VÁRIOS ACIDENTES SÃO REGISTRADOS NAS RODOVIAS DA REGIÃO NO FINAL DE SEMANA

-MULHERES DA REGIÃO RELATAM A POLÍCIA QUE FORAM VÍTIMAS DE JOÃO DE DEUS


O tempo é de..... A previsão para as próximas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 35 graus. A mínima das últimas horas foi de 22 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a segunda-feira em queda. O dólar paralelo está cotado em três reais e 80 centavos para a compra e quatro reais e cinco centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a 10 centavos para a compra e 11 vírgula cinco centavos para venda.


Cerca de 10 mil húngaros protestaram em Budapeste neste domingo contra uma nova lei trabalhista e contra o que eles consideram ser um governo crescentemente autoritário do primeiro-ministro de direita VIKTOR ORBÁN. A manifestação deste domingo, chamada de "Feliz Natal Sr. Primeiro Ministro", foi o quarto e maior movimento organizado em uma semana por partidos esquerdistas de oposição, grupos de estudantes e civis contra o governo de ORBÁN. Sindicatos também se juntaram ao protesto.


Na Bélgica, cinco mil e 500 manifestantes de um partido de direita protestaram neste domingo contra o Pacto Global sobre Migração da ONU, aprovado no Marrocos por mais de 160 países no último dia 10. Houve confronto com a polícia, que usou canhões d'água para dispersar os manifestantes, que lançaram barricadas e fogos de artifício. O documento destaca 23 objetivos para a cooperação internacional em relação à imigração, entre eles, melhorar as condições estruturais de países e diminuir a fuga de pessoas de seus territórios.


O chanceler da Venezuela, JORGE ARREAZA, afirmou neste domingo que NICOLÁS MADURO foi convidado para a posse do presidente eleito do Brasil, JAIR BOLSONARO, em primeiro de janeiro. No entanto, o futuro Ministro das Relações Exteriores, ERNESTO ARAÚJO, disse mais cedo que o presidente venezuelano não foi convidado "em respeito ao povo" daquele país. O Ministério das Relações Exteriores informou que não comentará o assunto. Segundo o site o G1, a orientação inicial para o ministério foi convidar todos os países, mas, depois, a orientação foi não incluir Cuba e Venezuela.


O médium JOÃO DE DEUS, preso suspeito de abusos sexuais durante tratamentos espirituais em Abadiânia, passou a primeira noite no Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O líder religioso dormiu em uma cela de 16 metros quadrados. JOÃO DE DEUS se entregou à polícia as quatro e 20 da tarde de ontem em uma estrada de terra em Abadiânia. Ao todo, 15 mulheres foram ouvidas pela Polícia Civil. O delegado responsável pelo inquérito explicou que deve se encontrar com o Ministério Público, que já recebeu mais de 300 denúncias contra o médium.


O presidente eleito JAIR BOLSONARO disse neste sábado em sua conta no Twitter que o Brasil não sediará a conferência climática da Organização das Nações Unidas, em 2019, porque o evento geraria um custo de mais de 500 milhões de reais ao país. O Brasil havia inicialmente se apresentado para organizar a COP 25, na qual líderes mundiais irão debater sobre a questão climática, no entanto, BOLSONARO pressionou o governo MICHEL TEMER a desistir de sediar o evento internacional. Segundo o presidente eleito, o gasto para sediar no ano que vem a conferência "poderia constranger o futuro governo a adotar posições que requerem um tempo maior de análise e estudo".


O presidente eleito JAIR BOLSONARO desautorizou neste domingo o deputado federal EDUARDO BOLSONARO e afirmou que não pretende propor ao longo de seu mandato o debate sobre a implantação da pena de morte no Brasil. Em entrevista ao jornal "O Globo" publicada neste domingo, o filho do presidente eleito defendeu a aplicação da pena de morte para traficantes – a exemplo do que ocorre na Indonésia – e para autores de crimes hediondos. No Twitter, BOLSONARO observou ainda que a Constituição veda a possibilidade de pena capital no país e disse que o assunto "está encerrado.


Santa Catarina tem 78 vírgula um por cento dos 219 pontos analisados no litoral do estado próprios para banho, conforme relatório divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina na tarde desta sexta-feira. Praias famosas, como Jurerê, Ingleses e Canasvieiras, em Florianópolis, foram consideradas limpas para os banhistas. O relatório é o segundo da temporada 2018/2019. Em Florianópolis, são 75 pontos analisados e 77 por cento deles estão próprios para banho, conforme o IMA. No restante do litoral, 111 locais foram considerados limpos para banhistas.


O mês de outubro marcou o maior nível de atividade estadual do setor da construção civil desde agosto de 2014. O índice que compara a operação catarinense com o mês anterior também alcançou a maior número desde maio de 2014. São os primeiros indícios de que o Estado está voltando ao panorama pré-crise. Com o aumento da atividade no último trimestre e os sinais de melhora na economia, a expectativa dos empresários com o futuro da construção civil em Santa Catarina está sendo refletida em indicadores. A intenção de investir no Estado alcançou em outubro o maior índice desde julho de 2014, superando a média brasileira em 18 vírgula quatro pontos.


Além de confirmar o nome do engenheiro CLEICIO POLETO MARTINS para presidir a companhia, o conselho de administração da Celesc analisou e aprovou o orçamento para o ano que vem. O plano da companhia é investir 595 milhões de reais, cifra nove vírgula 65 por cento superior a deste ano. Desse montante, 531 milhões serão para projetos da Celesc Distribuição e 55 milhões para a Celesc Geração. Segundo o atual presidente da companhia, CLEVERSON SIEWERT, a Celesc vem superando as metas do órgão regulador nos últimos anos.


-ROTARACT CLUBE DE DESCANSO IRÁ PROMOVER AÇÃO SOLIDÁRIA DE NATAL

-TUNÁPOLIS INICIA AMANHÃ ENTREGA DE FICHAS PARA ATENDIMENTO VETERINÁRIO

-HOSPITAL DE MONDAÍ ADOTA NOVO SISTEMA PARA DAR MAIS TRANSPARÊNCIA AS AÇÕES

-EPAGRI DISPONIBILIZA ASSISTÊNCIA PARA CAPACITAR PRODUTORES COM INTERESSE NA PISCICULTURA


Prazo para realização do Cadastro Ambiental Rural encerra este mês. O agrônomo da prefeitura PAULO DE ANHAIA explica que o CAR é obrigatório para todas as propriedades rurais, e o novo prazo, após a prorrogação no período inicial de maio, é dia 31 de dezembro. Ele comenta que o cadastro pode ser feito na prefeitura, no setor de agricultura, no sindicato dos agricultores, algum escritório habilitado OU PELA INTERNET. Em Mondaí mais de mil e 500 imóveis já foram cadastrados, chegando a quase 100% dos imóveis do município. PAULO DE ANHAIA lembra que o Cadastro Ambiental Rural traz informações sobre a área de preservação permanente, reserva legal, nascentes existentes na propriedade e tudo o que diz respeito à parte ambiental e parte produtiva. O CAR é exigido para financiamentos e para o próprio registro da propriedade. Para o cadastro o agricultor deve apresentar a matrícula atualizada e os documentos pessoais.


Extensão do sindicato dos trabalhadores da agricultura familiar de Iporã do Oeste em Descanso estará de recesso a partir desta semana. A funcionária EVELIN MARCON, explica que são prestados serviços de declarações de pequeno agricultor para estudantes que precisam comprovar renda para encaminhamento de bolsas de estudo. Também são feitos projetos de custeio e financiamento para instituições bancárias, projetos ambientais, ITR e CCIR que ainda pode ser emitido mediante pagamento de multa. EVELIN cita ainda o atendimento de naturalista duas vezes ao mês, mediante agendamento. Estas consultas serão retomadas em janeiro. O atendimento na extensão do sindicato em Descanso é das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira. A unidade está de recesso até dia seis de janeiro, mesmo período de recesso do sindicato de Iporã do Oeste. O sindicato conta com 600 associados de Descanso, Belmonte e Santa Helena.


Secretário alerta sobre mudança no atendimento Do setor da saúde de Mondaí neste final de ano. Conforme o secretário de saúde, GUINTER DREHER, no período de final e começo do ano é normal a redução das equipes nas unidades de saúde em função de férias dos profissionais. Ele comenta que devido à redução da equipe na cidade, na quinta-feira encerrou o atendimento no posto de Lajú, e que será retomado somente no início de fevereiro. O secretário enfatiza que todo o atendimento será centralizado no posto da cidade. Também poderá haver redução no atendimento a consultas agendadas em outros municípios. Para 2019, o secretário anuncia a aquisição de uma nova ambulância, com recursos próprios, já licitada e que deve ser entregue em janeiro. DREHER lembra que dias 26, 27 e 28, o atendimento será em meio período, das sete às 12 horas em todas as repartições públicas. A prefeitura de Mondaí estabeleceu, em decreto, ponto facultativo dias 24 e 31.


Detran de Itapiranga altera atendimento para os municípios da comarca. Tunápolis e São João do Oeste fazem parte da delegacia de Itapiranga. Conforme o delegado de polícia SANDRO ZANCANARO, que responde interinamente pela delegacia, o atendimento no Detran do município foi alterado para agilizar a entrega do licenciamento de veículos. O serviço demorava em média três dias e a partir da última semana passou a ter a impressão instantânea do novo documento de veículo como já ocorria em outras cidades da região. A delegacia regional estabeleceu procedimento padrão. Segundo o delegado, o atendimento ao público no Detran da delegacia de Itapiranga passou a ser do meio dia até às 17 horas. Os funcionários vão continuar até as 19 horas com expediente interno para agilizar transferências, baixa de veículos e outros serviços burocráticos. O delegado alerta que o documento não será entregue para qualquer pessoa.


São João do Oeste terá férias coletivas em janeiro. A equipe da secretaria de Transporte e Obras não terá atendimento no primeiro mês de 2019. Somente situações de urgência serão atendidas. Trabalho será normal até dia 28 de dezembro, pois nos dias 24 e 31 terá ponto facultativo na prefeitura. Conforme o secretário de Transportes e Obras, LEANDRO BOHNENBERGER, no momento a prioridade está nos serviços de acesso a propriedades. Observa que a estiagem prolongada dificulta o trabalho de recuperação de estradas. Com a falta de umidade não é possível realizar o patrolamento mesmo nas estradas que estão em situação precária. De acordo com o secretário, a meta é atender os serviços pendentes até o fim do mês. As demais secretarias terão atendimento normal no inicio do ano.


Com férias dos servidores da secretaria de Transportes e Obras em janeiro, os serviços serão retomados no mês de fevereiro. LEANDRO BOHNENBERGER diz que não haverá trabalho especial para manutenção de máquinas, pois também será período de férias das empresas e até mesmo o mecânico da prefeitura estará em férias. Salienta que não possui grandes problemas no parque de máquinas do município. Segundo LEANDRO BOHNENBERGER, convênios com a secretaria de Agricultura e máquinas terceirizadas possibilitam foco apenas na manutenção de estradas. O atendimento aos produtores rurais é feito pela Agricultura. No Transportes e Obras não tem agendamento de serviços e o cronograma de manutenção da malha viária está atualizado sem causar problemas para o trânsito no interior de São João do Oeste.


Rotaract Clube de Descanso irá promover ação solidária de Natal. O presidente do Rotaract GUILHERME CEREZER destaca que em parceria com munícipes de Descanso, e com base em uma lista de crianças carentes já identificadas no município, à entidade irá realizar a entrega de presentes de Natal no dia 23, uma ação que o Rotaract já realizou em anos anteriores. Ele comenta que serão beneficiadas mais de 100 crianças. GUILHERME CEREZER ressalta que também serão distribuídos doces para alegrar o Natal das crianças. Além do Natal, o presidente lembra que a ação foi retomada este ano também na páscoa. Entre as ações do ano, GUILHERME CEREZER cita a retomada da Gincaract, uma gincana que durou três dias e contou com uma participação expressiva de público. A atual diretoria da entidade permanece no Rotaract até o mês de julho.


Ameosc prepara Assembleia com eleição da nova diretoria. O presidente da Associação, prefeito de Itapiranga JORGE WELTER projeta encerramento de seu mandato. Nesta quinta-feira, dia 20, ocorre Assembleia com eleição da nova diretoria. A programação na sede da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina inicia às 17 horas com reunião do CONDER e prestação de contas. WELTER também chama atenção para a prestação de contas e eleição da nova diretoria do CIS Ameosc. A partir das 18 horas ocorre a Assembleia da Ameosc para escolha do novo presidente da Associação. JORGE WELTER lembra que o cargo ficará com o partido PSD, com prefeitos nos municípios de Belmonte, São Miguel do Oeste, Guaraciaba e Barra Bonita.


JORGE WELTER faz balanço positivo das ações coletivas na região. Durante sua gestão em 2018, o presidente da Ameosc destaca ações que foram realizadas com destaque para o Congresso dos 19 municípios que integram a Associação. Lembra que foi debatido sobre meio ambiente, inovação com desenvolvimento econômico sustentável e turismo. JORGE WELTER chama atenção para o departamento de Concurso Público que é referência estadual pela transparência, ética e lisura nos trabalhos realizados. Considera ainda que no seu mandato conseguiu diálogo aberto com todos os prefeitos em diversas pautas de interesse regional. Como exemplo da mobilização, WELTER cita a negociação com o Governo Federal no Ministério da Integração Nacional para garantir a Usina de Asfalto que já está em processo de licitação e será a segunda implantada em Santa Catarina.


O presidente da Ameosc considera que a recuperação de rodovias não teve bom resultado em 2018. JORGE WELTER diz que foi o tema que mais teve atenção em diversas viagens, reivindicações, cobranças aos parlamentares e tudo sem nada prático. Cita a precariedade da BR 163 no trecho de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira, além da falta de investimentos nas BRs 282 e 158 que seguem sem ações concretas. O presidente da Ameosc lamenta que diversas datas foram marcadas para o início das obras e sempre adiadas. Salienta que o Extremo Oeste registrou movimento anual superior a dois bilhões e 400 milhões de reais em uma produção fantástica em vários setores, no entanto a região é ignorada pelo governo do estado. Para o presidente da Ameosc esta situação precisa mudar para o Extremo Oeste ter maior desenvolvimento.


Tunápolis inicia amanhã entrega de fichas para atendimento veterinário. A secretaria de Agricultura busca alternativas para evitar transtornos com agricultores inadimplentes. Subsídios são restritos e o município não pode contemplar pessoas com tributos e outras taxas em atraso. Secretário de agricultura, PEDRO BAUMGRATZ, o serviço de médico veterinário precisa ser conferido em cada solicitação. Propriedades também não podem ser atendidas pelo serviço de Programa de Melhoramento Genético. Com isso foi implantado um novo sistema que começa a valer a partir desta terça-feira e que vai facilitar o atendimento.


PEDRO BAUMGRATZ explica que será feita a distribuição de fichas com base no inventário de animais que está disponível no ICASA. Serão autorizados 15 atendimentos de médico veterinário para o próximo ano e não será preciso consultar a ficha de inadimplência. Também será preciso apresentar relatório sobre o número de matrizes bovinas acima de 12 meses. De acordo com o secretário, para cada animal serão entregues duas fichas com o limite máximo de 120 fichas por propriedade. BAUMGRATZ diz que é preciso agilizar a retirada das autorizações para o controle da secretaria de agricultura. PEDRO BAUMGRATZ lembra que o ICASA tem atendimento na secretaria de agricultura com ponto facultativo dias 24 e 31 de dezembro.


Associação hospitalar de Mondaí adota novo sistema contábil para ampliar transparência das ações promovidas pela entidade. De acordo com o diretor do hospital, SÉRGIO FERLA, entre as novidades desse sistema que promete garantir maior transparência nas ações promovidas pela entidade está à contabilidade instantânea pelo escritório e a implantação da “conta azul” em que todo documento fiscal emitido a favor do hospital ingressa automaticamente da receita federal para a contabilidade. Outra novidade é na movimentação bancária do hospital. O diretor destaca que todo recurso em prol do hospital é depositado em conta, e do banco é feito o pagamento eletrônico para os credores. SÉRGIO FERLA enfatiza que o objetivo é garantir um controle mais eficiente e transparente dos recursos aplicados.


O próximo projeto que está sendo trabalhado pelo hospital é a implantação da contabilidade de custos. O diretor do hospital explica que será feito um planejamento em todos os setores sobre o gasto de recursos, a possibilidade de economias e o controle das despesas fixas e variáveis. SÉRGIO FERLA cita ainda a criação de um portal da transparência do hospital, que deve entrar em funcionamento até final do ano. Por meio deste portal a população poderá acessar informações sobre todas as despesas e arrecadações da associação. O diretor acredita que tendo o controle financeiro, o hospital irá encontrar com maior facilidade as alternativas para a sua manutenção. O hospital trabalha ainda em um projeto para instalação de um mamógrafo, o que irá exigir alterações na estrutura física e adequações internas para atendimento da população local e regional.


Epagri disponibiliza assistência para capacitar produtores com interesse na piscicultura. Segundo o agrônomo, extensionista e responsável pela piscicultura na Epagri regional, OSVALDO RUPPEL, a criação de peixes é uma atividade que registra um crescimento médio de 15 a 20% por ano na região Extremo Oeste. Ele avalia que esse crescimento se deve principalmente pela disponibilidade de água. O extensionista enfatiza que o trabalho da Epagri é tornar a produção viável, por meio da preparação dos técnicos, assistência aos produtores para a legalização da estrutura de produção e o acesso ao mercado. OSVALDO RUPPEL ressalta que com a atividade legal o piscicultor consegue vender, por exemplo, para a merenda escolar, e também acessar custeios para investir e melhorar a produção.


Entre os 18 municípios da regional de SMOeste, e mais os 22 municípios da regional de Palmitos, o extensionista enfatiza que cerca da metade deles se dedica a piscicultura. OSVALDO RUPPEL ressalta que o interesse pela criação de peixes, principalmente da espécie tilápia, tem aumentado significativamente e a Epagri está sendo cada vez mais procurada para assistência. O extensionista lembra que desde 2012 vem sendo discutida a lei da piscicultura, já aprovada e em fase de adequação. Ele cita que em SMOeste ocorreu a semana da piscicultura com um seminário regional, em que também ocorreu a discussão das alterações que a lei vai gerar, a exemplo da adequação do código estadual ao código nacional. Esta alteração irá permitir o exercício da atividade em áreas de APP, considerando que a maioria dos açudes está próxima a rios e isso impedia a legalização da atividade.


-VÁRIOS ACIDENTES SÃO REGISTRADOS NAS RODOVIAS DA REGIÃO NO FINAL DE SEMANA

-MULHERES DA REGIÃO RELATAM A POLÍCIA QUE FORAM VÍTIMAS DE JOÃO DE DEUS


Bombeiros resgatam homem embriagado em SMOeste. O fato ocorreu por volta das 19 horas e 30 minutos deste domingo, na rua Amazonas, Bairro Andreatta. Ao chegar no local os socorristas encontraram o homem pendurado pelas costas na fechadura da porta, cianótico, com a língua para fora, pupilas dilatadas e em parada cardiorrespiratória. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. Cerca de dez minutos após a entrada na unidade hospitalar a vítima retomou os batimentos.


Vento forte causa destelhamentos na região. O Corpo de Bombeiros de Campo Erê atendeu na noite deste domingo, ocorrências simultâneas devido ao vento forte que atingiu a região. Ao todo foram sete atendimentos no município de Saltinho, no Bairro industrial, sendo cinco destelhamentos e duas quedas de árvores em via pública. O Corpo de Bombeiros contou com apoio de funcionários da prefeitura de Saltinho que realizaram a retirada das árvores com retroescavadeira. Nos locais com destelhamento foram distribuídas lonas, verificado a segurança das edificações e repassado os cuidados aos moradores. A cidade de Saltinho ficou sem energia elétrica por cerca de duas horas.


Polícia prende homem por tráfico e associação para o tráfico. Ainda na tarde de sexta-feira, após investigação a Polícia Civil e a Polícia Militar de Cunha Porã cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Progresso, em Cunha Porã, a qual serviria como ponto de venda de drogas. No local, instantes antes da entrada na residência, os policiais realizaram campana e flagraram o momento em que um homem de 26 anos, natural de Cunha Porã, transportava certa quantidade de cocaína dentro de sua roupa íntima, sendo aguardado por usuários na varanda de sua residência. Dois usuários de drogas estavam na residência do autor e um terceiro foi abordado no momento em que se dirigia ao local. O autor foi preso e conduzido à delegacia pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os três usuários também foram conduzidos à delegacia. Eles afirmaram que adquiriam drogas com o preso há cerca de cinco meses.


Incêndio destrói rádio comunitária Paraíso. Um incêndio na madrugada de domingo, destruiu as instalações da Rádio A Voz do Paraíso, em Paraíso. O fato ocorreu por volta de uma hora da madrugada e consumiu a estrutura física e de ferramentas da emissora. A rádio operava na frequência 105,9, com sede fixa na Rua Vicente Konzen, no Centro da cidade. Ainda não há informações sobre as causas do sinistro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, na chegada da guarnição o incêndio já estava em estágio avançado, e não foi possível salvar a estrutura ou os bens. O fogo também atingiu parte de uma residência vizinha.


Condutor abandona veículo após capotar na BR 282. O Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste foi acionado por volta das 16 horas deste domingo, para atender um acidente de trânsito na BR 282, proximidades da Ponte Sobre o Rio das Antas. Ao chegar no local, foi encontrado um Vectra, placas de Maravilha, capotado na lateral da rodovia. Ninguém foi encontrado. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e constatou que os pneus estavam em péssimo estado de conservação. Chovia no momento do acidente.


Bombeiros e PRF registram saída de pista na BR-163 durante a madrugada. O acidente ocorreu por volta das três horas da madrugada de ontem, na BR 163 em São José do Cedro, próximo ao posto Estação. Foi uma saída de pista seguida de capotamento. Quando a guarnição dos bombeiros chegou ao local encontrou o veículo na margem da via. Não foram encontrados os ocupantes e possíveis vítimas no veículo e nem nas proximidades. A Polícia Rodoviária Federal foi chamada para o levantamento da ocorrência.


Capotamento deixa jovens feridos na BR 163 em São José do Cedro. O acidente aconteceu na madrugada de domingo, por volta das cinco horas, próximo da entrada da Linha Santo Antônio, na BR 163, em São José do Cedro. Ao chegar no local ocorreu uma saída de pista seguida de capotamento envolvendo uma Strada, com dois ocupantes. O motorista, de 20 anos, foi encontrado com escoriações, com ferimento na mão. Já a caroneira, de 19 anos, apresentou ferimento lacerante no pé. As vítimas foram conduzidas para o hospital.


Veículo capota em ponte e deixa motorista ferido. O corpo de bombeiros de São José do Cedro foi chamado para atender um acidente de trânsito em Princesa, no acesso à linha Marmeleiro, por volta das 15 horas de sábado. No local, ocorreu um capotamento de um veículo na ponte. O motorista, de 26 anos, já estava fora do veículo e apresentava escoriações pelo corpo todo, além de relatar fortes dores no braço esquerdo e na região da clavícula. Ele foi conduzido ao hospital. Populares relataram que viraram o automóvel e retiraram a vítima de dentro antes da chegada do socorro.


Polícia recebe denúncias de mulheres da região que relataram terem sido vítimas de João de Deus. Segundo os relatos, as mulheres, a pretexto de serem curadas, teriam sido vítimas de abusos sexuais praticados pelo médium, na Casa de Dom Inácio de Loyolla, onde ele atende ao público, na cidade de Abadiânia, Goiás. A Polícia Civil Catarinense registrou boletim de ocorrência, colheu as declarações das duas vítimas e encaminhou à Polícia Civil de Abadiânia, para conhecimento e providências legais. Já são mais de trezentas vítimas que procuraram a Polícia Civil ou o Ministério Público para denunciar os abusos sofridos, o que resultou na decretação da prisão preventiva de João de Deus, que foi cumprida ontem em Goiás. A Polícia Civil orienta as possíveis vítimas do médium João de Deus que residem no Extremo Oeste para que procurem as Delegacias de suas cidades.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.