ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 17/06/2019

-DEPOIS DE CRÍTICAS PÚBLICAS DE BOLSONARO, LEVY DEIXA PRESIDÊNCIA DO BNDES
-MINISTRO VISITA O ESTADO E ANUNCIA LIBERAÇÃO DE PARTE DA OBRA DA BR 470
-PROJETO ESTIMULA LEITURA PARA CRIANÇAS JÁ NA EDUCAÇÃO INFANTIL
-IDOSOS DE SJCEDRO TERÃO FESTA JUNINA E ROTA TURÍSTICA NESTE MÊS
-POLICIAIS QUE SALVARAM BEBÊ ENGASGADO SÃO HOMENAGEADOS
-ESTÁDIO MUNICIPAL RECEBE ACADEMIA DA SAÚDE PARA INCENTIVAR PRÁTICA ESPORTIVA
-PLANTÕES DEVEM ENDURECER A FISCALIZAÇÃO DE VENDEDORES AMBULANTES
-PALMA SOLA ATUALIZA SERVIÇO DE INSPEÇÃO PARA DESENVOLVER O AGRONEGÓCIO
-ACUSADO DE MATAR A EX-MULHER COM FACADA VAI A JÚRI HOJE
-AGRICULTOR MORRE EM QUEDA DE ÁRVORE

O tempo é ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 29 graus. A mínima das últimas horas foi de 17 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Peperi, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a semana em queda. O dólar paralelo está cotado a três reais e 85 centavos para a compra e quatro reais e 10 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 35 centavos para a compra e quatro reais e 75 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos e meio para a compra e nove centavos e meio para venda.

Pelo menos 17 pessoas morreram em um triplo atentado suicida ocorrido no fim do domingo em um povoado no nordeste da Nigéria. A informação foi confirmada por agentes de segurança e fontes dos serviços de emergências. Os ataques aconteceram na cidade de Mandarari quando três pessoas que levavam explosivos caseiros os detonaram em um local onde as pessoas se agrupavam para ver televisão. Não houve, por enquanto, uma reivindicação dos ataques, mas a região é palco frequente de ataques do grupo jihadista Boko Haram.

As reservas de urânio enriquecido do Irã ultrapassarão a partir de 27 de junho o limite estabelecido no acordo internacional de 2015 sobre sua energia nuclear. No início de maio, o Irã anunciou a suspensão de alguns de seus compromissos no Plano de Ação Integral, que firmou com países ocidentais sobre seu programa nuclear. Os Estados Unidos saíram do acordo e anunciaram a retomada das sanções econômicas ao país. Alemanha, França, Reino Unido, Rússia e China permanecem no acordo.

O ministro francês do Interior, CHRISTOPHE CASTANER, relançou nesse domingo o polêmico debate sobre um eventual sistema de cotas para acolher imigrantes no país. O tema deve ser debatido a partir de setembro. CASTANER disse que a possível implementação do dispositivo não seria aplicada para aqueles que pedem asilo, e sim para os demais migrantes. Ele ressaltou que “a questão das cotas poderá ser colocada no âmbito de um debate para outros modos de imigração legal”. Ele também não disse quais seriam os critérios para esse dispositivo de seleção.

O juiz BRUNO SAVINO, da terceira Vara Federal de Juiz de Fora, expediu na sexta-feira, a sentença de ADÉLIO BISPO, autor da facada em JAIR BOLSONARO, e converteu a prisão preventiva em internação por tempo indeterminado. Pela decisão, o agressor deverá permanecer no presídio de Campo Grande. Na sentença, o juiz aplicou a figura jurídica da "absolvição imprópria", na qual uma pessoa não pode ser condenada. No caso de ADÉLIO, ficou constatado que ele é inimputável, ou seja, não pode ser punido por ter doença mental. O presidente BOLSONARO vai recorrer da decisão e afirmou que há um "circo armado" contra ele.

O presidente JAIR BOLSONARO voltou a defender neste sábado o ministro da Justiça, SÉRGIO MORO. Ele afirmou que MORO, quando atuou como juiz responsável pela Lava Jato, combateu a corrupção e "livrou" o Brasil de "mergulhar em uma situação semelhante à da Venezuela". O presidente deu a declaração em uma entrevista um dia após novas conversas entre MORO e procuradores da força-tarefa da Lava Jato terem sido divulgadas pelo site The Intercept. Segundo BOLSONARO, as mensagens reveladas até agora não comprometem a credibilidade de MORO. Ele acrescentou, porém, que o pai dele ensinou que só se confia "100 por cento" no pai e na mãe.

O substituto de JOAQUIM LEVY no comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social será indicado pelo ministro da Economia, PAULO GUEDES, e deve ser da iniciativa privada. A informação é de integrantes da equipe econômica. LEVY pediu demissão do cargo neste domingo, um dia após o presidente JAIR BOLSONARO ter dito que ele estava com a "cabeça a prêmio". O presidente disse na tarde deste sábado que, se LEVY não demitisse o diretor de Mercado de Capitais do BNDES, MARCOS BARBOSA PINTO, ele, BOLSONARO, demitiria LEVY. Poucas horas depois, MARCOS PINTO renunciou ao cargo. O presidente do BNDES também pediu demissão.

Santa Catarina fechou abril com um desempenho econômico melhor do que a média nacional. Segundo o Índice de Atividade Econômica Regional calculado pelo Banco Central e considerado uma prévia do PIB, a economia do Estado teve uma retração de um por cento no mês de abril frente ao mês anterior, mas cresceu um vírgula 94 por cento na comparação com abril do ano passado. Considerando esses números, o Estado fechou o quadrimestre janeiro-abril com alta de dois vírgula zero dois por cento, um resultado bem acima da média nacional.que teve crescimento de apenas zero seis por cento.

Entre 2015 e 2018, dois mil 844 idosos foram vítimas de violência em Santa Catarina. O dado é do Sistema de Informação de Agravos de Notificação. A região com mais casos registrados foi a Grande Florianópolis, com 435 atos de violência contra idosos. As informações foram divulgadas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina na sexta-feira. Segundo a Dive, do total de notificações, 757 foram autoprovocadas e mil 978 interpessoais. As mulheres idosas são as que mais sofrem violência: 58 por cento. Na maioria dos casos, a violência é praticada por pessoas próximas a eles, como filhos e parceiro íntimo.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes liberou para o trânsito um trecho de aproximadamente oito quilômetros da obra de duplicação da BR-470, entre Gaspar e Ilhota. O anúncio foi feito na manhã de hoje pelo ministro da Infraestrutura, TARCÍSIO GOMES DE FREITAS que está em Santa Catarina. Depois da vistoria na BR-470, o governador CARLOS MOISÉ e o ministro seguiram para a reunião da Fórum Parlamentar Catarinense, em Itajaí. À tarde, eles participam da inauguração do Berço quatro do Porto de Itajaí. A agenda de hoje ainda prevê uma vistoria no Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Projeto incentiva e estimula o gosto pela leitura de crianças na primeira infância. Conforme a professora da creche São Domingos de SJCedro, MAURIANE CAROSSI todos os dias os alunos do jardim tem o momento da leitura em um cantinho especial decorado, onde foram guardados os livros. De acordo com ela, cada criança levou de casa uma almofada que eles usam durante o momento da leitura. Primeiramente a professora forma uma roda e conta uma história às crianças, onde elas ajudam e participam interpretando e falando sobre os personagens. Após isso, cada aluno pega um livrinho e com sua almofada procura um lugar na sala para fazer a sua “leitura”, que nessa faixa etária tem objetivo de olhar as figuras e através de imaginação criar a história. MAURIANE explica que a cada dia da semana cinco alunos levam livros para a sua casa com a oportunidade de partilhar com a família.Na semana passada as crianças foram até a Biblioteca Municipal para conhecer o acervo e as possibilidade de ampliar os exemplares. Ela destaca que a intenção é que desde cedo tenham gosto e busquem pela leitura de forma espontânea.

Munícipio promove matiné junino para idosos nesta semana. A coordenadora do centro dos idosos de SJCedro GESSI GHELLER lembra que todos os anos existe uma programação especial no mês de junho voltada as festas típicas da época. O matiné será na quarta-feira A partir das 13 horas e 30 minutos, com som ao vivo, quando os integrantes dos dois grupos da cidade e também daqueles do interior poderão participar vestidos a caráter. Haverá intercâmbio com grupos de Guarujá do Sul e SMOeste que confirmaram presença. GESSI afirma que para o dia 23 há outra programação especial, voltada ao turismo. Ela destaca que o conselho de turismo organizou rotas diferentes, conforme o público. Uma das rotas tem o foco nas pessoas mais velhas, com dificuldade em acessar as trilhas e outros pontos. Até o momento um ônibus está lotado, mas a expectativa é duplicar as inscrições. No final do mês os grupos estarão no arraial. A coordenadora lembra que são oferecidas ainda ao longo do ano atividades físicas, jogos e excursões. A expectativa está na mudança de sede prevista para o começo de 2020.

Princesa vai realiza fase local das “Olimpíadas da Terceira Idade”.Conforme a secretária de ação social, MERI BOLICON as competições serão no dia 23 de julho. Ela lembra que os jogos são idealizados pela Ameosc com apoio dos municípios que compõem a associação. Esta será a segunda edição do maior evento esportivo da terceira idade regional. A secretária explica que serão disputadas as modalidades de bocha rolada, dominó, bolãozinho, bolão e canastra. Os jogos envolverão cerca de 120 Idosos de Princesa e os campeões estarão classificados para a fase Regional que acontecerá em Itapiranga, no dia 30 de Agosto e JASTI 2020. Os jogos terão início as 8 e meia da manhã no clube da sede do município.

Policiais que salvaram bebê engasgado são homenageados. Os soldados da PM de Dionísio Cerqueira GUSTAVO BERNARDI, BRUNO CÂNDIDO e DIEGO LOPES foram agraciados com referência Elogiosa. A referência deve-se ao atendimento de uma ocorrência de engasgamento de uma criança de 22 dias de vida. A ocorrência iniciou com a ligação da mãe da criança para a Polícia Militar no início da madrugada do dia três de maio. A mulher estava bastante nervosa durante o contato e relatava que seu bebê estava engasgado. Dessa maneira o soldado CÂNDIDO, que atendia a ligação, repassou orientações, indicando os procedimentos que ela deveria ir tomando para tentar desengasgar a criança. Durante o contato, o policial tentava acalmar a mulher e ao mesmo tempo encaminhava a viatura e uma ambulância. Os Policiais chegaram rapidamente onde encontraram o bebê com a face roxa e sem respiração, sendo então iniciadas as manobras de salvamento, tendo havido êxito, possibilitando o desengasgue da criança. Pela relevância da ocorrência, profissionalismo e rapidez os Policiais receberam a referência para que também possam ser reconhecidos perante seus colegas e sirvam de exemplo.

O promotor ALEXANDRE VOLPATTO explicou os detalhes da ação civil pública que pede a instalação de uma UTI neonatal no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. De acordo com ele, o MP ajuizou a ação em razão da falta de vagas nas duas UTIs que são referência para o Extremo Oeste. O promotor afirmou que as unidades neonatais de Xanxerê e Chapecó estão constantemente lotadas. Somente neste ano, o MP ingressou com cinco ações judiciais para garantir o atendimento de recém nascidos na região que não conseguiram vagas nessas duas UTIs neonatais. No processo, o Ministério Público pede que a justiça determine, liminarmente, que o estado de Santa Catarina implante em seis meses, no mínimo, 10 leitos de unidade de terapia intensiva neonatal no hospital Regional. Além disso, o promotor pediu que seja fixada multa de no mínimo dez mil reais por dia de descumprimento de sentença final.

A necessidade de uma UTI neonatal é muito grande no Extremo Oeste. A declaração é do promotor de justiça, ALEXANDRE VOLPATTO. De acordo com ele, a região tem um déficit de 26 leitos de UTI neonatal. VOLPATTO citou um estudo da sociedade brasileira de pediatria que apontou que o quadro ideal seria de quatro leitos para cada mil nascimentos com vida. Somente em 2016, a região do oeste teve quase 11 mil nascimentos e apenas 18 leitos instalados. A relação recomendada seria de 44 vagas de UTI neonatal. Além disso, entre 2016 e 2018, 14 bebes recém-nascidos tiveram que ir a unidade especial de Xanxerê. VOLPATTO citou que existe muito risco de morte na região e a necessidade de uma UTI neonatal é expressiva. Ele avalia que a situação que envolve a estrutura de atendimento de recém nascidos em risco de morte é de abandono por parte do estado de Santa Catarina. O promotor explicou que a lei estabelece que crianças devem ter prioridade na aplicação dos recursos públicos.

Guaraciaba investe em equipamentos para atividades físicas no estádio municipal. Conforme a secretária da saúde, DAIANE DORIGON, foi assinada nesta semana autorização para instalação de uma academia da saúde no estádio Olímpio Dal Magro. A academia terá área construída de mais de 300 metros quadrados e contará também com espaço coberto e sanitários. O valor do investimento é de 114 mil reais. Ela destaca que o local terá como objetivo disponibilizar um espaço adequado para a realização das atividades individuais e coletivas efetuadas principalmente pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família que conta com uma equipe de profissionais sendo fisioterapeuta, psicóloga e nutricionista. DAIANE explica ainda que o NASF realiza os grupos: “Se Vira nos 30”, Caminhada Inteligente, Escola da Coluna, Grupo Adulto e Infantil de Hábitos Saudáveis, Encontro de Gestantes, Tabagismo, Alcoolismo, Insulinodependentes, e que poderão utilizar a estrutura a equipamentos. O prazo para conclusão é três meses. O estádio já conta com uma Academia ao Ar Livre e um parquinho infantil.

Empresários solicitam mais fiscalização para vendedores ambulantes. O assunto foi tema de uma reunião entre a AciscCDL e a equipe da administração de SJCedro. O presidente da associação ELIZANDRO MORAES revela que houve denúncias e reclamações da concorrência desleal. O objetivo da reunião foi estudar uma forma de criar uma fiscalização aos finais de semana para coibir a venda de produtos sem origem e sem notas fiscais. Lembra que muitos deles vem ao município principalmente aos finais de semana e feriados, justamente porque o pagamento da taxa não pode ser efetuado, pois os bancos não estão em funcionamento e também quando a fiscalização não pode estar atuando. O presidente afirma que o município já tem pronta a minuta de um projeto de lei para ser encaminhado à Câmara de Vereadores, criando plantão nos finais de semana tanto para o Setor de Tributação quanto para a Vigilância Sanitária. Os fiscais terão um carro a disposição, tablet e celular para fotos e também para receber as denuncias, além de coletes com identificação.

Prefeitura vai intensificar a fiscalização do comércio ambulante ilegal. O presidente da associação comercial de SJCedro, ELIZANDRO MORAES afirma que o objetivo é garantir segurança e também uma concorrência justa com os estabelecimentos locais que pagam impostos e geram empregos. Lembra que para vendas temporárias e pontuais, o vendedor precisa antes ir até o departamento de tributos da prefeitura e recolher a taxa que fica entre cem e 300 reais, de acordo com a atividade. Quem planeja fazer as vendas aos finais de semana ou feriados, deve recolher a taxa antecipadamente. Mas, com a aprovação do projeto, os plantonistas poderão ir até o ambulante para solicitar a saída deles do município imediatamente, pois não há como emitir o alvará nestes dias. Caso a ordem não for acatada, será solicitada também a força policial para se cumprir a norma. Os produtos mais vendidos por pessoas de fora são frutas, verduras, redes, óculos, carteiras, mas há situações pontuais também de outras mercadorias. MORAES agradeceu a administração pela agilidade em apontar uma solução ao problema, diante do pedido dos empresários locais.

Palma Sola trabalha na atualização da legislação para garantir o desenvolvimento do agronegócio. O diretor de meio ambiente DOUGLAS RIBEIRO lembra que desde o começo do ano a administração trabalha na atualização do serviço de inspeção. Nesta semana ocorreu uma reunião junto com a Cidasc Regional, veterinários, fiscais e produtores para discutir ações que o município deve aderir para que as empresas possam comercializar seus produtos dentro de Palma Sola e no Estado. Ele comenta que a lei municipal existe desde o inicio dos anos 2000, mas é preciso avaliar todos os itens e atender às novas exigências para abertura de mercados SONORA 2. O diretor também cita a definição das funções dos outros órgãos como a própria Cidasc e o Icasa. Uma parceria já formada prevê a busca pelo selo de inspeção estadual a partir de mudanças que as empresas, agroindústrias e demais comerciantes vão fazer para se adequar. No segundo momento, a busca será pelo SISBI que prevê uma expansão ainda maior do mercado em nível nacional. Ele lembra que Palma Sola faz limite com Paraná e há interesse nessa parceria interestadual. A nova lei vai para câmara para avaliação.

Toscan Empreendimentos arremata em leilão antigo hospital Nossa Senhora Aparecida situado em Campo Erê. A informação é do advogado e sócio proprietário, IVANILDO BRASSIANI. Ele lembra que o espaço foi a leilão por diversas vezes e em nenhuma delas foi arrematado. Como a estrutura está bastante danificada e precisa de uma restauração completa a empresa deu um lance de 30 por cento em cima da avaliação judicial, que foi aceita. Em breve sairá à carta de sentença do juiz para a empresa que foi a única que deu lance no dia do leilão. Ele justiça que o antigo hospital não teve contas pagas por isso foi decretado massa falida. IVANILDO lembra que com a morte do médico AUREO SCHNEIDER, a estrutura ficou abandonada e não foram mais pagas as contas de água, luz, impostos, além de dívidas no Banco do Brasil. Diante disso, houve por parte do judiciário a decretação de falência. Desde que foi anunciada a massa falida, os administradores que não eram da cidade, não fizeram mais intervenções. Devido ao abandonado algumas pessoas invadiram o a estrutura, cometeram vários atos de vandalismo, além de furto de portas e equipamentos que estavam no local.

Novos donos do antigo hospital Nossa Senhora Aparecida procuram amparo judicial para rever equipamentos furtados de dentro do imóvel. IVANILDO BRASSIANI advogado e sócio do espaço, conta que registraram boletins de ocorrência, a fim responsabilizar os envolvidos. Ele diz que existem filmagens de pessoas levando os objetos de dentro do antigo hospital. Porém, mesmo com os BO’s registrados, vai dar um prazo até final desse mês para que essas pessoas devolvam os objetos, caso contrário serão responsabilizados perante a justiça, e além do processo, a pena pode chegar até quatro anos de reclusão. Ele destaca que o prédio será reformado para atender as necessidades do novo empreendimento. BRASSIANI, ressalta que sócios estão esperando a carta de arrematação do judiciário, mas já fazem um estudo para identificar que tipo de empreendimento será feito no local. A ideia inicial é implantar um novo hospital, um grande hotel ou mesmo apartamentos. A partir da liberação da justiça começam os trabalhos de limpeza, e reforma do imóvel.

A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa está promovendo uma série de audiências públicas para debater a situação dos pequenos municípios catarinenses. Na sexta-feira o encontro foi realizado em Cunha Porã e envolveu deputados, lideranças e prefeitos do Extremo Oeste. As audiências foram motivadas por um estudo elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado que apontou a inviabilidade econômica de cidades com menos de cinco mil habitantes. O material do TCE aponta como sugestão a fusão dos pequenos municípios ou o retorno dessas comunidades aos municípios de origem. O tema é bastante polêmico e vem preocupando entidades como a Fecam, federação catarinense dos municípios. O deputado MAURO DE NADAL disse que o tema não pode ser visto apenas pelo aspecto econômico financeiro. Ele ressaltou que as pequenas cidades são necessárias para o desenvolvimento de comunidades que estariam esquecidas caso não ocorresse à emancipação. Para ele, unificar pequenos municípios ou faze-los voltar às cidades de origem seria um retrocesso, no entanto, o estudo visa um planejamento no primeiro momento. Uma comitiva de Princesa, que poderia ser atingida, participou da audiência e estará na rádio cedro falando sobre o assunto nesta semana.

Motociclista embriagado e com a habilitação vencida é preso em Guarujá do Sul. A ocorrência foi registrada por volta da 1 hora da madrugada de sábado, na Rua São Paulo, no centro da cidade. Conforme a PM, o caso envolveu uma moto Honda Biz, cujo condutor de 31 anos de idade apresentava sinais claros de embriaguez. Foi ofertado o bafômetro que foi aceito pelo piloto. O resultado de 0,76 mgl confirmou a ingestão de bebida alcoólica.Devido ao fato foi lavrado o auto de infração de trânsito por dirigir sob influência de álcool. O condutor também estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida. Após consulta da placa ainda verificaram que o veículo apresentava débitos de licenciamento, motivo pelo qual este foi removido ao pátio credenciado. Diante das irregularidades ele foi encaminhado para delegacia de São José do Cedro.

Motociclista sem CNH é flagrado pela PM em SJCedro.A ocorrência foi registrada no sábado, por volta das 15 horas e 45 minutos, na Avenida Salgado Filho, proximidades da praça da igreja. A guarnição em rondas visualizou uma motocicleta Honda 125 Fan, emplacada no município de Anchieta, em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e a identificação do piloto como sendo um homem, de 30 anos, residente no município de São José do Cedro. Em consulta ao sistema, foi possível verificar que ele não possuía registro de habilitação e a motocicleta apresentava débitos de licenciamento. Devido as irregularidades foi lavrado um boletim de ocorrência, realizadas as notificações cabíveis as irregularidades e a moto foi recolhida ao pátio credenciado.

Acusado de feminicídio em Itapiranga vai a julgamento segunda-feira. Júri popular será realizado no auditório da Associação Empresarial. Conforme a Promotora de Justiça da Comarca de Itapiranga, ANA CAROLINA CERIOTTI, o julgamento terá início às oito horas e 30 minutos. Informa ainda que o réu, CÉLIO SOARES LOPES, 39 anos, é acusado de ter matado a ex-companheira, ANA PAULA KLAUK, de 29 anos. A vítima tinha quatro filhos entre três e 11 anos. O crime ocorreu no dia 19 de novembro de 2018 por volta das 22 horas, na Rua da Matriz, em frente à sede dos escoteiros, no Bairro do Parque. O Ministério Público denunciou o acusado por homicídio qualificado pelo feminicídio, motivo fútil e emboscada.

Caminhoneiro erra percurso e causa danos na rede elétrica, telefônica e de internet. O motorista de 30 anos que dirigia uma Scania de Horizontina causou danos no sistema elétrico, de telefonia e internet pouco antes do meio dia de ontem no Bairro São Gotardo, em SMOeste. Ele transportava um implemento agrícola que excedia a altura máxima permitida danificou fios da rede de transmissão. Moradores das ruas São Cristóvão, Marechal Rondon e da Avenida Willy Barth ficaram sem o fornecimento dos sinais. A PM foi acionada e fez buscas pelo motorista, que foi localizado com o caminhão parado. Conforme a PRF, o veículo ficou retido no posto de Guaraciaba e só poderá seguir viagem quando for viabilizada a redução da altura da carga, que chega aos 5 metros e 25 centímetros, ou apresentada Autorização Especial de Trânsito. Ainda segundo a PRF, o motorista não conhece a região e seguia o percurso por meio de um GPS. É possível que o condutor tenha seguido as coordenadas do aparelho e acessado vias que não comportam o tráfego de veículos de grande porte.

Queda de moto deixa dois feridos em Barracão. O acidente ocorreu por volta das 19 horas e 15 minutos de ontem na avenida Arnaldo Busato, em Barracão Segundo informações obtidas por nossa equipe a motocicleta, uma Honda CG 150, com placa de Dionísio Cerqueira seguia pela avenida Arnaldo Busato sentido trevo de acesso ao município, quando ao chegar ao local logo após o quebra-molas o piloto perdeu o controle bateu na mureta e acabaram caindo sobre o asfalto. As vítimas de 41 e 35 anos sofreram ferimentos lacerantes no membro inferior esquerdo. Ambos foram socorridos pelas equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU, e encaminhados ao Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira para atendimento médico.

Casal fica ferido em acidente no centro de Dionísio Cerqueira. Os bombeiros foram chamados por volta das 20 horas de ontem para atender uma ocorrência na avenida Adelino Mangini, no Bairro Salete.Este segundo acidente foi logo após a queda registrada em Barracão. No local houve uma colisão lateral envolvendo um Voyage de Barracão e uma motocicleta Honda Twister de Pinhal de São Bento/PR. Como consequência do acidente um casal que estava na motocicleta acabou sofrendo ferimentos leves. As vítimas, o homem de 38 anos e a mulher de 34, foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados para exames.

Homem é encontrado morto no interior de Santa Helena. Um homem foi encontrado sem os sinais na manhã de ontem em uma propriedade rural de Linha Imperial. Um vizinho de MARILDO FRANCISCON, de 56 anos, avistou o homem próximo a uma árvore sem os sinais vitais e acionou a Polícia Militar. O caso foi registrado por volta das 9h. A suspeita é de que FRANCISCON tenha subido em um pé de bergamota, se desequilibrado e caído. Com isso, ele sofreu asfixia mecânica o que foi apontado como a causa da morte. O caso, inicialmente, é tratado como acidente. A área foi isolada para trabalhos técnicos da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias . O corpo foi encaminhado ao IML de São Miguel do Oeste para necropsia.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.