ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 17/04/2019

-DEPUTADOS RETOMAM HOJE DISCUSSÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA CCJ
-ABERTURA DE EMPRESAS CRESCE 30 POR CENTO EM 2019 NO ESTADO
-JOGOS ESCOLARES MOVIMENTAM ESTUDANTES EM COMPETIÇÕES
-PARÓQUIA REALIZA CELEBRAÇÕES ALUSIVAS À SEMANA SANTA
-VENDA E CONSUMO DE PEIXE NA QUARESMA CRESCE 30 POR CENTO
-SERVIÇO DA FAMÍLIA ACOLHEDORA SERÁ LANÇADO EM PRINCESA HOJE
-SJCEDRO POSSUI MAIS DE 80 EMPRESAS ATUANDO DE FORMA IRREGULAR
-GOVERNO TEM RECURSOS PARA OBRA DA 282, MAS NENHUM CENTAVO PARA BR-163
-ACUSADOS DE TRÁFICO SÃO CONDENADOS A 60 ANOS DE PRISÃO
-ALUNA DENUNCIA FURTO DE CELULAR EM COLÉGIO DE SJCEDRO

O tempo é ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 26 graus. A mínima das últimas horas foi de 15 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a terça-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 80 centavos para a compra e quatro reais e cinco centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 45 centavos para a compra e quatro reais e 65 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a nove centavos para a compra e 10 centavos e meio para venda.

Cerca de 62 mil pessoas deixaram a Nicarágua no último ano por causa da crise política e social que atinge o país. Desse total, 55 mil pediram refúgio na Costa Rica. As informações foram divulgadas nesta terça-feira pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, quase um ano depois do início do colapso político nicaraguense. Em abril de 2018, a polícia e milicianos leais ao regime de DANIEL ORTEGA reprimiram com violência manifestantes contrários a um projeto de reforma da previdência, o que deu início a uma série de protestos.

O procurador de Paris, REMY HEITZ, afirmou nesta terça-feira que acredita que o incêndio na Catedral de Notre-Dame possa ter sido ocasionado por um acidente. Nesta manhã, bombeiros e especialistas analisavam a estrutura da edificação e o impacto das chamas. O incêndio levou nove horas para ser controlado e causou grandes danos à catedral: todo o telhado e toda a armação foram destruídos, parte da abóbada e a torre mais alta caíram. Aproximadamente 50 investigadores trabalharão no caso.

O presidente da França, EMMANUEL MACRON, voltou a prometer nesta terça-feira a reconstrução em até cinco anos da Catedral de Notre-Dame, após o incêndio que a destruiu parcialmente. Ele disse que a catedral será reconstruída e vai ser ainda mais bonita. O templo é considerado um dos maiores símbolos de Paris, a capital francesa. Até ontem, cerca de três bilhões e meio de reais foram arrecadados com doações de milionários, governos, entidades e pessoas comuns.

O governo federal anunciou nesta terça-feira uma linha de crédito de até 30 mil reais, via BNDES, para caminhoneiros autônomos. Também anunciou o investimento de dois bilhões em rodovias. O anúncio foi feito no Palácio do Planalto pelo ministro da Casa Civil, ONYX LORENZONI. De acordo com o ministro, serão liberados 500 milhões na linha de crédito, que poderá ser acessada pelos caminhoneiros para compra de pneus e equipamentos. Além disso, segundo ONYX, poderão tomar o empréstimo apenas caminhoneiros autônomos que tenham até dois caminhões por CPF.

Após pouco mais de 12 horas de discussão, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara encerrou às 11 e meia da noite de ontem o debate sobre a reforma da Previdência. Cerca de 90 deputados discursaram, 55 contrários, 19 favoráveis e 14 líderes. A sessão foi retomada na manhã de hoje e o objetivo dos deputados a favor da reforma é votar a proposta antes mesmo do feriado. Parlamentares contrários ao projeto, contudo, tentarão adiar a votação. Inicialmente, a votação estava prevista para esta quarta-feira, mas um acordo adiou para a próxima semana. Aliados do governo querem que a votação volte a ser nesta quarta. Cabe à CCJ da Câmara analisar se a proposta do governo Jair Bolsonaro está de acordo com a Constituição.

O ministro ALEXANDRE DE MORAES, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou nesta terça-feira o arquivamento do inquérito aberto para apurar ofensas a integrantes do STF e a suspensão dos atos praticados no âmbito dessa investigação, como buscas e apreensões e a censura a sites. Após a decisão de MORAES, o presidente do STF, DIAS TOFFOLI, autorizou a prorrogação do prazo do inquérito por mais 90 dias. Mais cedo, a procuradora-geral da República, RAQUEL DODGE, enviou ao STF documento no qual defende o arquivamento do inquérito, aberto "de ofício", por iniciativa do presidente do tribunal, ministro DIAS TOFFOLI, que nomeou ALEXANDRE DE MORAES relator.

Por maioria de votos, os deputados estaduais de Santa Catarina aprovaram, na tarde desta terça-feira, o projeto de lei que trata do uso de canudos produzidos com materiais biodegradáveis ou similares no estado, de autoria do deputado JOÃO AMIN do PP. De acordo com o parlamentar, a proposta foi elaborada em conjunto com a Fiesc e o setor de material plástico do Estado. O objetivo é oferecer ao consumidor alternativas ambientalmente sustentáveis aos canudos convencionais de plásticos, evitando o uso desse tipo de produto que se transformou em um problema ambiental. Se transformada em lei, a iniciativa atinge hotéis, clubes, padarias, bares, lanchonetes e vendedores ambulantes de bebidas, e entrará em vigor 365 dias após a sua publicação.

Entidades protocolaram na segunda-feira na Assembleia Legislativa uma representação de quebra de decoro parlamentar contra a deputada ANA CAROLINE CAMPAGNOLO do PSL. A assessoria da deputada disse que ainda não teve acesso à reclamação. O documento foi encaminhado pela Acaert, Associação Catarinense de Imprensa, pelo Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e pela Federação Nacional de Jornais que entendem que a deputada ofendeu jornalistas durante entrevista na capital. A deputada proferiu ofensas contra jornalistas e agrediu verbalmente um profissional do jornal Notícias do Dia, do Grupo RIC, durante uma entrevista.

Santa Catarina registrou recorde de novos negócios no primeiro trimestre deste ano com 34 mil e 800 empresas constituídas na Junta Comercial de Santa Catarina até o mês de março. O crescimento de quase 30 por cento em relação à média de 2018 é o maior dos últimos três anos. Em 2018, foram 27 mil novas empresas, no período e, 21 mil e 700 empresas em 2017. Este ano, o saldo entre empresas constituídas e baixadas foi 22 mil e 700 até agora. Assim como ocorreu no Estado, três cidades catarinenses também se destacaram na média mensal para o surgimento de empresas no trimestre: Joinville, Blumenau e Lages.

Classificadas as primeiras equipes para participar da fase microrregional doa Jogos Escolares de Santa Catarina. Conforme o secretário de Esportes de SJCedro, ANDERSON TREMEA, durante todo o dia de segunda-feira a administração promoveu a fase municipal do Jesc na faixa etária de 15 a 17 anos. Classificaram-se para a próxima etapa pelo futsal na categoria masculina a equipe do Cemeg, e na categoria feminina a Escola Básica Cedrense.ANDERSON salienta que nesta terça-feira aconteceram as disputas pelo futebol de campo Moleque Bom de Bola. Já nesta quarta-feira, a disputa ocorre nas modalidades de xadrez e tênis de mesa. Nessas duas modalidades disputam atletas com idades de 12 à 14 e de 15 à 17 anos. As equipes que se classificarem vão jogar a fase microrregional, de 29 de abril a 02 de maio na cidade de Palma Sola.

A rádio Cidade, emissora filiada à Rede Peperi de Comunicação, está prestes a migrar para o canal de FM. Segundo o Diretor e Jornalista da Rede Peperi, ADILSON BALDISSERA, os novos transmissores das emissoras estão sendo instalados por engenheiros e técnicos. Ele reforçou que os novos equipamentos são das Rádios Cidade, Rádio Peperi e TOP 104 FM. Além dos transmissores, as antenas também estão sendo trocadas. BALDISSERA explicou que a primeira emissora a migrar de AM para FM será a Rádio Cidade na frequência 95 vírgula sete.

Paroquia São José realiza programações alusivas à semana Santa. Conforme o pároco, SÉRGIO MELZ o domingo de ramos teve a presença de centenas de fieis que levaram ramos para partilhar. O padre também explicou como surgiu essa tradição. Ele comenta que a programação seguiu com visitas aos doentes, benção da saúde e unção dos enfermos realizada ontem à tarde na matriz. Hoje haverá celebração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro às 19 horas. O pároco afirma que nesta quarta-feira também será celebrada a instituição da eucaristia e a renovação do sacerdócio dos padres da diocese em Xanxerê junto ao bispo Dom ODELIR MAGRI. Amanhã acontece celebração de Lava-Pés e adoração ao Santíssimo às 19 horas. Na sexta-feira pela manhã entre as 8 a 11 horas a igreja estará aberta para confissões, pedidos de conselhos e bênçãos. Durante a tarde, as 15 horas, ocorre missa da Paixão de Cristo na Igreja Matriz, Bairro Promorar e Mariflor com auxílio de outros padres. As 19 horas ocorre a tradicional via sacra. O padre destacou que a Páscoa deve ser lembrada como período de renovação de projetos, sonhos e para repensar nossas atitudes.

Piscicultores de SJCedro organizam roteiro de despesca para a Semana Santa. O extensionista da Epagri, ELMAR HENTZ lembra que os participantes da associação se reuniram para organizar a despesca nos açudes, a fim de facilitar o trabalho e a comercialização de peixes. Ele percebe que vários agricultores mantêm tanques para a alimentação da família e para atividades de lazer, mas já há outros apostando na piscicultura como fonte de renda. Há técnicos regionais fazendo orientações aos interessados. No Extremo Oeste os trabalhos ficam a cargo de OSVALDO RUPPEL na área da produção de pescados. Segundo ELMAR no período de quaresma a procura por peixes aumenta devido a cultura de jejum de carne vermelha. O acréscimo chega a 30 por cento em relação aos outros meses. Ele destaca que por conta de exigências sanitárias os piscicultores não fazem feira. As vendas acontecem nas propriedades de NELSON BASSANI da linha Santo Isidoro, HÉLIO REVERS da Esquina Mariflor, MALCIR ROMAN da linha Santo Inácio e RUDIMAR DEBONA do Distrito de Padre Réus.

CRAS realiza oficina de ovos de chocolate com os grupos de Cuidadores. Conforme a Assistente Social JUSSARA SCAPIN foram realizados também artesanatos relacionados à Páscoa. Ela revela que a oficina tem por objetivo proporcionar uma atividade prática e diferenciada, além de incentivar o espírito coletivo, fomentar a produção artesanal e fortalecer os vínculos comunitários. A profissional disse que o objetivo do Grupo de Cuidadores, por vez, é proporcionar o estímulo, atenção e assistência para as pessoas que cuidam de idosos ou acamados. A ideia é contribuir para seu bem estar físico e mental e para o maior vínculo da família com a equipe do CRAS, criando assim um espaço de convivência, lazer e relaxamento através de atividades variadas. JUSSARA menciona que os encontros dos dois grupos acontecem quinzenalmente e no momento há 20 participantes.

Serviço da Família Acolhedora será lançado em Princesa hoje. Conforme a assistente social, JACINTA GERLACH, o evento desta quarta-feira será realizado às 14 horas, na Câmara de Vereadores e é aberto à comunidade. Ela detalha que, será feita uma apresentação sobre o que é o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, quais são os objetivos, como funciona e quem pode participar. JACINTA destaca que após a apresentação será aberto o período de inscrição, cadastramento e seleção das famílias que poderão fazer parte do programa. De acordo com ela, este serviço é de proteção social e organiza o acolhimento de crianças adolescentes em famílias por um determinado período. Entre os requisitos a serem cumpridos estão a disponibilidade afetiva e a concordância de todos os membros da família.

Sala de vacinação atende em horários diferenciados para aumentar a cobertura na campanha contra gripe. A responsável pelo setor em SJCedro, SILENE LUNKES explica que na noite de ontem o expediente encerrou as 20 horas e 30 minutos para facilitar o acessos do público alvo, principalmente das crianças. Ela destaca que, como muitas crianças frequentam a creche ou estudam, e no mesmo período os pais estão trabalhando, surgiu a ideia de oferecer um horário estendido para vacinação. Até a tarde de ontem haviam sido imunizadas 72 por cento das mães de recém-nascidos, 20 por cento das crianças e 33 por cento de gestantes. Os idosos tem uma busca ainda maior. A equipe também percorre os encontros dos grupos de gestantes para aumentar a cobertura a alcançar a meta que passa de 4 mil pessoas no município.

Renovação dos alvarás de funcionamento precisa ser feita mesmo com encerramento do prazo. O alerta é da secretária da fazenda VERA COSTA. Segundo ela, em SJCedro foram três meses de prazo para que os empresários que precisam do documento tinham para pedir as liberações dos bombeiros e da vigilância sanitária. Em seguida, eles precisaram ir até a prefeitura solicitar o documento que permite o funcionamento do estabelecimento dentro da Lei. O prazo terminou final de março, mas, como haverá fiscalização a partir do mês que vem, os empresários devem seguir os mesmos passos. Porém, além da taxa fixada haverá uma multa por atraso. A renovação é anual e vale tanto para o grande empresário, para o microempreendedor individual e também aos autônomos. A secretária destaca que o estabelecimento que estiver irregular deverá pagar multa. São 34 MEIS e 55 empresas que estão pendentes com a documentação. Ela lembrou que estas empresas e profissionais sem o alvará deste ano estão atuando de forma irregular e serão notificados.

Obra de ampliação do pavilhão comunitário de São Vendelino entra na reta final. O prefeito de SJCedro, PLINIO DE CASTRO esteve nesta semana junto com engenheiro MARIEL PERIN vistoriando os últimos serviços de acabamento da empresa na ampliação do Clube Comunitário de Linha São Vendelino. Membros da comunidade e o responsável pela empresa Josema Construções, a executora da obra, FRANCISCO SEVERIO, também estiveram presentes. De acordo com PLÍNIO, o pavilhão foi completamente reformado e ampliado. A antiga estrutura tinha 695 metros quadrados, agora com a ampliação está com 740 metros quadrados com ampla copa e cozinha além de banheiros com acessibilidade. O telhado foi elevado e coberto com telha de aluzink com isopor para manter uma temperatura amena no interior do pavilhão. O prefeito salienta que a obra teve inicio em setembro de 2018 e está praticamente pronta. O valor investido foi de 380 mil reais.

O ministro da Infraestrutura, TARCISIO GOMES DE FREITAS, vai receber os deputados e senadores catarinenses em Brasília. A audiência, solicitada pelo Fórum Parlamentar Catarinense, foi confirmada nesta terça-feira e agendada para o dia 23. De acordo com o Coordenador do Fórum, deputado ROGÉRIO MENDONÇA, o “PENINHA”, objetivo do encontro é discutir a falta de recursos para a continuidade das obras de recuperação da BR 282, trecho de São Miguel à Chapecó. Nesta semana, o Dnit confirmou o contingenciamento dos recursos e a suspensão das obras. Até agora, apenas 10 por cento do projeto foi executado. De acordo com o órgão, não há previsão de liberação dos recursos e por isso a empresa suspendeu os trabalhos na rodovia.

O projeto de revitalização da BR 282 prevê a construção de faixas adicionais, trevos, ruas laterais e a restauração de todo o pavimento. O custo total está orçado em 158 milhões de reais. O edital para licitar a obra foi lançado no final de 2016, mas uma série de discussões judiciais fez com que os trabalhos só começassem em novembro do ano passado. O prazo inicial para a conclusão dos trabalhos era novembro de 2020. Para terminar dentro do prazo, o governo precisaria liberar cerca de 80 milhões de reais neste ano. A maior parte da rodovia segue com ondulações e remendos na pista. Para que as máquinas continuem trabalhando, são necessários recursos que foram contingenciados pelo Ministério da Infraestrutura. O superintendente Regional do DNIT, DIEGO FERNANDES DA SILVA, disse que é preciso definir os próximos passos em relação à liberação de recursos para definir o melhor cronograma para as obras.

Deputado diz que governo tem 39 milhões de reais para obras na BR-282. CELSO MALDANER garantiu para Rede Peperi que os recursos estão garantidos, mas ainda falta o empenho do dinheiro. Ele comentou que a audiência com o ministro da Infraestrutura vai servir para mostrar ao governo federal a importância da obra para a região. O objetivo, de acordo com ele, é garantir o empenho o mais rápido possível para evitar que a paralisação se estenda por mais dias. O fórum parlamentar catarinenses deve se reunir ainda em abril com o presidente JAIR BOLSONARO e o ministro da Fazenda, PAULO GUEDES. De acordo com MALDANER, os parlamentares catarinenses vão apresentar a obra da BR 163. A empresa que vai executar os trabalhos já foi escolhida e se chama TORC, de Minas Gerais. O deputado disse que só existem recursos para manutenção do trecho e que não há nenhum centavo para recomeçar a revitalização. O deputado explicou que o objetivo do fórum é garantir os valores para o início da obra.

Câmara de SJCedro encaminha moção tentando evitar alteração na aposentadoria de pequenos agricultores. A proposta é do vereador CLÁUDIO WARTHA que pediu que o documento seja enviado para a bancada catarinense do senado e da câmara dos deputados, solicitando atenção na hora da votação da reforma previdenciária. Ele afirmou que a alteração da idade para a concessão do benefício aos pequenos agricultores, bem como eventual alteração de valor, não contribuirá para a solução dos problemas previdenciários. O parlamentar percebe que esta mudança exigirá trabalho desproporcional dos pequenos agricultores, já que eles começam a trabalhar quando crianças muitas vezes. WARTHA enfatiza que, atualmente, a regra para aposentadoria é 55 anos para mulheres e 60 anos para homens. Considerando que o trabalho se inicia aos 12 anos, a mulher têm que trabalhar no mínimo 43 anos e os homens 48 anos. Ele disse que exigir mais anos de trabalho seria impor condição desproporcional em relação às demais categorias.

Câmara de Vereadores de SJCedro também se posicionou contra a alteração de valores e idade para a concessão do Benefício de Prestação Continuada. A sugestão também é do vereador CLAUDIO WARTHA. Ele lembrou que as pessoas com idade acima de 65 anos, e que não tenham renda per capita acima de um quarto do salário mínimo, possuem direito ao recebimento do benefício, que é de um salário mínimo. O BPC também é estendido aos portadores de deficiência, cuja renda per capita é inferior a um quarto do salário mínimo. O vereador justifica que alterar o programa aumentando a idade e reduzindo o valor terá reflexos negativos, gerando mais desigualmente e aumentando o número de pessoas pobres. O documento foi aprovado por unanimidade e encaminhado aos Deputados. Houve ainda sugestão da presidente ISOLDI WILL de incluir os professores na moção, que também são segurados especiais e poderão perder direitos. Mas, como a moção estava pronta, a ideia é incluir a categoria do magistério em um novo documento.

Prefeitura de Anchieta busca dois milhões em financiamento para obras. O prefeito IVAN CANCI defendeu o projeto que tramita na câmara e prevê a busca de recursos para vários setores. Ele afirmou que nos últimos meses a prefeitura prospectou apenas 280 mil reais em convênios sem contas as emendas. Porém, apesar das sinalizações, a liberação dos recursos parlamentares segue lenta. Por isso, o prefeito e a equipe optaram no financiamento para promover obras e investimentos que impactam nos aspectos: econômico, social e ambiental de Anchieta. O prefeito detalhou que o montante prevê adequações necessárias para reabertura do hospital e obras de infraestrutura urbana com pavimentações. O valor engloba ainda calçamento no interior nas comunidades de Prateleira, São Roque e na Vila de Café Filho. Cita também a implantação de rede de energia trifásica na área industrial. Outra parcela será destinada a construção de um pavilhão no bairro Xavantes para abrigar uma empresa. Por último CANCI menciona a instalação do sistema de energia solar em todos os prédios públicos.

Atual administração de Anchieta também herdou dívidas de outras gestões. O prefeito IVAN CANCI reconhece que o projeto pode causar dúvidas e debates na câmara porque as parcelas ficarão para o próximo governo pagar. Mas, também lembrou que a atual administração está pagando mais de dois milhões de reais de precatórios e processos deixados por outras gestões. Ele comparou os financiamentos públicos aos feitos por moradores quando necessitam de um volume grande de dinheiro para obras e que buscam linhas de crédito. O prefeito garante que foram feitos estudos de impacto no orçamento para que as parcelas sejam viáveis e decrescentes. Cita ainda a economia gerada com a energia solar. Ele considera que os vereadores precisam pensar no futuro de Anchieta, já que o projeto visa contemplar vários setores e terá impacto em toda comunidade. Ainda não há garantia de liberação do financiamento que depende da avaliação da Caixa Econômica Federal. O prefeito e equipe devem defender a matéria no legislativo.

“Operação Semana Santa” inicia nesta quarta-feira nas rodovias estaduais. A fiscalização começa as 18 horas de hoje e se estende até segunda-feira as 8 da manhã. O objetivo é proporcionar conforto, fluidez e segurança aos usuários das rodovias estaduais durante o período prolongado do feriado de Páscoa. Todos os postos rodoviários do Comando de Policiamento Rodoviário estarão envolvidos na operação. A PMRV informou que atuará com uma política de conscientização dos motoristas para evitar acidentes e infrações nas rodovias. Além disso, os policiais utilizarão radares, bafômetros e atuarão com fiscalizações de trânsito. Na Operação Semana Santa de 2018 foram registrados 88 acidentes nas rodovias estaduais, sendo 38 com vítimas e 50 sem. Oito pessoas morreram e 55 ficaram feridas.As principais rodovias que merecem maior atenção por parte dos motoristas com intensa movimentação de pedestres e ciclistas e pelo volume maior de veículos são: SC – 157 em São Lourenço do Oeste,SC – 160 em Campo Erê, SC-161 em Anchieta e Romelândia.

Motociclista tem suspeita de fratura no braço em colisão no centro. Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 9 horas da manhã de hoje entre a avenida Presidente Vargas e a rua Adolfo Piccini em Dionísio Cerqueira. A colisão envolveu uma motocicleta HondaCG 150, conduzida por uma mulher, e um Gol, conduzido por um idoso. Acionados, os socorristas do Corpo de Bombeiros avaliaram os ferimentos da condutora da motocicleta e a encaminharam ao Hospital de Dionísio, com suspeita de fratura no braço, escoriações na face e pequeno corte no pé. O condutor do Gol não se feriu.

Judiciário de Itapiranga condena três pessoas por tráfico de drogas. As sentenças somam quase 60 anos de prisão. Foram condenados, BRUNO REINEHR com pena de 28 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado. ANDREA SOEHN, sentenciada em 11 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado. ENIO FLACH condenado à pena de 18 anos e cinco meses em regime inicial fechado. ENIO FLACH e BRUNO REINEHR tiveram negado o benefício de apelarem em liberdade e ambos seguem presos. ANDREA SOEHN recorreu da decisão e aguarda o processo em liberdade.

Celular é furtado dentro de escola em São José do Cedro. O smartphone foi furtado do interior de uma sala de aula no Colégio Cedrense na segunda-feira durante o turno vespertino, entre o recreio e o final da aula. Informações apontam que a proprietária do aparelho, uma estudante de 11 anos, utilizou o celular pela última vez durante o recreio e, ao retornar para a sala, guardou o objeto em sua mochila. Durante uma recreação esportiva o local teria ficado aberto e suspeita-se que, neste momento, o celular possa ter sido furtado. Um Boletim de Ocorrência foi registrado para apurar o fato já que uma pessoa teria sido flagrada mexendo na mochila da colega. Ontem o smartphone da marca Samsung, modelo J4, foi devolvido a menor na própria escola. Uma colega da vítima teria dito que encontrou o celular jogado em uma praça da cidade. O objeto recuperado teve as configurações de fábrica restauradas e estava sem a capinha de cor rosa e branca com um puxador na parte traseira. A mãe e a menor devem novamente ir até a Delegacia nesta quarta-feira, para que o aparelho seja periciado.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.